A isto chegámos: tratar da exoneração do chefe do Estado-Maior da Armada na Casa do Artista
«Presidente da República afirmou esta quarta-feira que a saída do chefe do Estado-Maior da Armada, almirante António Mendes Calado, antes do fim do mandato está acertada, mas não acontecerá agora, escusando-se a adiantar qual será a data.
Em declarações aos jornalistas, na Casa do Artista, em Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa defendeu que António Mendes Calado mostrou “lealdade institucional” no exercício do cargo e realçou que nesta matéria “a palavra final é do Presidente da República”.»
Em resumo: o PR despacha a exoneração do chefe do Estado-Maior da Armada numas declarações na Casa do Artista e os jornais informam-nos que que ficamos com um chefe do Estado-Maior da Armada a meio tempo : “Saída do chefe do Estado-Maior da Armada não é para já”.
Há fins de ciclo muito tristes!
uma vergonha, mas vindo do maior cata vento deste país tudo é possivel.
GostarLiked by 2 people
Um verdadeiro artista! cheio de inveja!
GostarLiked by 1 person
Quem vai ao mar perde o lugar,e quem fica em terra com as vacinas?
GostarGostar
Agora é mais quem não vai ao mar(mesmo que seja só uma fragata) é que perde o lugar ou a promoção a chefe.(clicar no meu nome para ver o blog Grande Fantochada)
GostarGostar
A saída não é agora.
É depois de amanhã.
O Costa assim quer, o Marcelinho assim faz.
Mas o que realmente o Costa quer é uma desculpa para a tal crise política que o leve a sair do pântano que criou.
O Costa é um grande sacana, o problema dele é que já muitos o toparam.
Nas eleições autárquicas conseguiu o que queria, ter muitos sabujos comprados por um tacho pago pelos impostos e não pelo Costa, claro.
É a prenda que deixa aos jacobinos por estes lhe terem permitido ser 1º Ministro.
Grande corja se anichou no Estado português.
Em frente, marchemos!
Viva Portugal!
GostarLiked by 1 person
Não criou um pântano (esse sempre existiu) mas sim um ‘lamaçal’…
GostarLiked by 1 person
Agora há que pagar ao Vice Almirante as horas que passou a coagir as pessoas para se vacinarem.
Em troca ascende que é o mais provável ao cargo de Chefe de Estado Maior da Armada.
Bom negócio que o Vice vez.
È esta gente que nos governa e não têm qualquer vergonha na cara.
GostarGostar
Bem lembrado até porque foi dito que um militar só se for maluco é que aspira a chegar ao mais alto posto da hierarquia. Mas não a qualquer preço, digo eu.
GostarGostar
é que NÃO aspira, assim é que é.
GostarGostar
entregou os 3 poderes ao ps
rendeiro também saíu antes do fim do mandado
GostarGostar
Com Marcelo é assim, sejam quais forem os atropelamentos e palhaçadas, esclarecidas as pantominas a que chama equívocos, vão todos em paz e voltem para a próxima bronca. Fazer rolar cabeças nem pensar, que nunca se sabe qual seria o primeiro a ter que marchar engatado na ponta da gancheta.
GostarLiked by 1 person
Quando o assunto é “exonerar um militar para que outro possa entrar”, estamos na presença duma justificação tão edificante, que o assunto até pode ser tratado num cabeleireiro unissexo.
GostarGostar
Acertou em cheio.
GostarGostar
os jornais informam-nos que que ficamos com um chefe do Estado-Maior da Armada a meio tempo : “Saída do chefe do Estado-Maior da Armada não é para já”.
Isso é o que os jornais dizem. Nem o Presidente da República nem o Governo disseram tal coisa.
GostarGostar
Há gente que gosta de ser palhaço. Alguma vez publicamente estes magarefes de meia tijela diriam tal coisa que está escancarada na cara de qualquer mortal?
O Chefe de Estado Maior da Armada “foi demitido” pelo Ministro da Defesa com o aval do PM (inevitável) sem a “assinatura” do PR.
Ao não “assinar” a sua “demissão temos um Chefe de Estado Maior da Armada completamente divorciado do Ministro, completamente desmotivado e segregado.
Portanto está “a meio tempo”. Até pode cumprir o “horário inteiro” mas não estará lá senão para despachar as coisas corriqueiras de foro administrativo.
“Meio tempo” até será demais. Numa horita diária ele faz isso sabendo que fazer qualquer coisa mais será barrado pelo ministro.
Esperar que o Picareta falante mais o Chamuças e inclusive o sinistro façam declarações públicas da realidade é promover-se como palhaço ridículo que não faz rir ninguém.
GostarLiked by 1 person
Esclarecimento: Houve uma gralha, aonde se lê Casa do Artista deve ler-se Correio da Manhã.
Fake news!
GostarGostar
Eu não vou dizer que o nosso emperresidente da ré-pública é um palhaço. Até, porque se o dissesse, estaria a colocar-me sob o artigo 328º do Código Penal.
Posso dizer sem ser percebido como um insulto que ele anda a fazer palhaçada do seu cargo, que se parece portar como um palhaço e que alguém que faz palhaçadas e se porta como um palhaço deve ser necessariamente (artº 328º oblige) uma pessoa com um ligeiríssimo e quase indistinguível défice de decoro e de estadismo, porém uma pessoa brilhante, sumamente inteligente e capaz de comentar com propriedade tudo o que esteja debaixo do céu, e até mesmo a cosmologia inter-galática.
GostarLiked by 1 person
Eu chamo-lhe(a isto tudo que vemos desde há uns anos) grande fantochada,proponho a visualização do post “figuras do estado a que chegamos” clicando no meu nome para aceder ao blog.
GostarGostar