Saltar para o conteúdo

Esta gente não se enxerga

20 Outubro, 2021

Os títulos de hoje exultam: 11 crimes. CPI da Covid chega ao fim com Bolsonaro acusado

De repente é como se o mundo tivesse tido uma gestão correcta , coerente, acertada e sempre fundamentada no combate à COVID e o Brasil tivesse sido uma excepção a essas políticas esclarecidas. O enviesamente é tal que nem se comparam os números do Brasil com os de outros países e por exemplo não se pergunta o que aconteceu no Perú que tem praticamente o dobro dos mortos por COVID/milhão de habitantes do Brasil? Aqui na Europa, a Bulgária, a República Checa e a Hungria têm valores de mortes por milhão de habitante superiores ao Brasil. E a Argentina com um dos confinamentos mais drásticos do mundo tem valores de morte por COVID/milhão de habitantes muito próximos dos do Brasil.

O resultado da comissão do inquérito do Brasil não espanta. O que espanta é que nos outros países não existam comissões de inquérito. Ao combate à COVID e a outras coisas. A propósito a que velocidade seguia o carro do ministro Eduardo Cabrita?

13 comentários leave one →
  1. Weltenbummler permalink
    20 Outubro, 2021 11:20

    Deviam começar os inquéritos sobre os sucateiros que em vez de confinar o vírus deixaram os contribuintes e economia ao Deus dará:
    Oms
    Ministra temido
    Pm
    O Brasil tem um 1º Mundo que causa inveja aos xuxas produtores de MERDA

    Gostar

  2. Joao Lopes permalink
    20 Outubro, 2021 11:46

    Também se poderia perguntar por que motivo nunca mais se ouviu falar da Suécia, que sem confinamentos ditatoriais e outras medidas absurdas tem menos mortes por milhão de habitantes que o nosso vergonhoso país.

    Liked by 2 people

    • Francisco Miguel Colaço permalink
      20 Outubro, 2021 12:32

      Espere um Natal um bocadinho confinado. Vem aí o General Inverno. As temperaturas descem no fim deste mês, início do próximo.

      Liked by 1 person

      • carlos rosa permalink
        20 Outubro, 2021 18:41

        Aliás, isso já se começa a sentir nos países do Leste e Norte da Europa. Nada que qualquer ser humano minimamente inteligente e com algum conhecimento dos vírus que afetam o aparelho respiratório não saiba.
        Quem não percebe nada disso é o Tedros, o Costa, a Temida, a Graça ou os Castanhos do nosso descontentamento.
        Deixámos a xungaria subir ao poder e agora temos que ter o trabalho de os derrubar de lá para baixo.
        Não vai ser fácil, mas o trabalho já começou.

        Liked by 1 person

    • Francisco Miguel Colaço permalink
      20 Outubro, 2021 12:34

      João Lopes, o que disse, para aclarar, não foi sobre a Suécia. Foi mesmo sobre nós.

      Quando a Suécia espirra, Portugal tem uma pneumonia. Na economia e na doença. E na doença da economia. E na economia que anda doente.

      Com 40% das pessoas vacinadas, a Roménia tem poucos casos por milhão de habitantes a mais do que nós.

      Liked by 1 person

    • Andre Miguel permalink
      20 Outubro, 2021 16:30

      Se fosse só a Suecia… Letónia, Singapura, Taiwan, Japão, Coreia do Sul ou Uruguai são alguns dos países que nunca confinaram nem foram noticia.
      Não vale a pena procurar no google que nao encontram, procurem no duckduckgo.

      Liked by 1 person

  3. chipamanine permalink
    20 Outubro, 2021 12:01

    Essa suposta CPI presidida por Ladrão de Manaus (Omar Aziz) e pelo corrupto do Ceará (Renan Calheiros) com mais uma pulga histérica saltitante (Randolfe Rodrigues) INVENTARAM O INDICIAMENTO do Bolsonaro.
    Uma autêntica palhaçada que não vai ter pernas para andar, nem na investigação policial que se vai seguir como não terá numa possivel destituição no Congresso ou Senado.
    Trata-se apenas mais uma das palhaçadas promovidas pelo PT e seus colaboradores corruptos que querem a todo o custo voltar ao poder para continuarem a roubar como fizeram nos 15 anos que estiveram no poder.
    A “emprenssa” vendida dá a nu-ticia como se de um acto verdadeiro se tratasse e que já tudo estivesse esclarecido e decidido. Ora nem entre eles na CPI concordam com o relatório final e já andam à porrada por causa dele.

    Liked by 2 people

  4. jose valeriano permalink
    20 Outubro, 2021 18:42

    Pois muito bem o que se está a passar no Brasil é muito simples pois foi o mesmo que se passou nos EUA a não reeleição de Bolsonaro pois ele é uma ameaça para o resto do mundo para chegarem a um regime TOTALITÁRIO no Mundo.
    Assim sendo e tendo o mesmo critério para quando também em Portugal a formalização de vários crimes aos nossos Governantes?
    Há esqueci-me o Bolsonaro é da Estrema Direita esses cometem crimes, os outros são santos e defendem o povo e impõem-lhe uma Ditadura Democrática que não é mais que um regime TOTALITÁRIO.

    Liked by 1 person

  5. Chopin permalink
    20 Outubro, 2021 19:30

    Percebe-se a satisfação com que o socialismo mediático português propaga as conclusões de uma CPI fake, composta e dirigida por sujeitos sobre quem pendem múltiplos processos de corrupção e desvio de dinheiro. Processos esses que não avançam, estão congelados no STF. Este foi o orgão que determinou que Bolsonaro ficava impedido de gerir as medidas de combate à pandemia. Não podia sobrepor-se às decisões de prefeitos e governadores. Bolsonaro vou-se restringido ao fornecimento dos meios e fê-lo de forma eficiente. O que aconteceu aos milhares de milhões que o governo federam concedeu aos governos estaduais, é outro assunto. Assunto esse de que os farsantes da CPU fogem como o Diabo da Cruz.
    As testemunhas a favor do governo foram insultadas, destratadas, desvalorizadas e mesmo achincalhadas. Testemunhas do lado da oposição, médicas que nunca exerceram, funcionários do Ministério da Saúde que fizeram afirmações comprovadamente falsas, recebiam tratamento VIP do triunvirato corrupto da mesa.
    Enfim, um show de horrores só possível num país que esteve mais de duas décadas entregue ao crime organizado e tem as suas instituições tomadas por este. Um país onde o mesmo STF proibiu a polícia de fazer incursões aos morros controlados pelo tráfico. STF onde pontifica um membro que foi advogado do mesmo tráfico.
    Nós,por cá, também vamos bem encaminhados. Duvido que a polícia tenha já controle em algumas zonas de Lisboa. Mas, se mais logo a bola entrar na rede, os portugueses beberão uma mini e dormirão felizes.

    Liked by 1 person

  6. marão permalink
    21 Outubro, 2021 07:15

    A propósito, já se sabe quem ia ao volante?

    Liked by 1 person

  7. Prova Indirecta permalink
    21 Outubro, 2021 09:15

    Ao volante – de fonte segura – não ia seguramente nenhum agente das fss , como na altura se volatizou na merdia social . Provavelmente seria alguém da familia ( socialista ) …

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: