Saltar para o conteúdo

Nacional-socialismo

17 Novembro, 2021

Nos últimos 100 anos, não é a primeira vez que a Áustria remove fisicamente da sociedade milhares e milhares de cidadãos, mas desde a passada segunda-feira o governo austríaco colocou em prisão domiciliária cerca de dois milhões de pessoas. Todos os maiores de 12 anos que não tenham completado o esquema vacinal contra a covid19 são forçados a confinamento obrigatório.

As simpatias dos austríacos com o antigo partido nacional-socialista fazem parte da história da Europa e não deve nem é justo que por essa circunstância seja lançado um estigma sobre um povo. Tenho esperança aliás de que na Áustria resolverão internamente esta medida desumana de fechar em casa pessoas saudáveis e assistiremos à indignação colectiva e desobediência generalizada a esta ignomínia por parte dos austríacos.

O que me preocupa mais é a forma normal e condescendente com que a comunicação social, grande parte dos comentadores e, verdade seja dita, muitos cidadãos comuns de outros países Europeus e, em particular em Portugal, vêem virtude em políticas medievais repugnantes e infames como a austríaca e que até na televisão venham defender publicamente a sua aplicação imediata também ao nosso país.

Talvez seja um artifício retórico capcioso para preparar as mentes dos portugueses (tolhidos pelo medo e desorientados com tanta estupidez não-científica) aceitarem outras medidas menos gravosas do que a prisão domiciliária, mas igualmente repugnantes e totalmente ineficazes.

Como já se sabe hoje, as vacinas não impedem a transmissão do vírus da covid19 e as pessoas totalmente vacinadas também podem transmitir a doença a outras pessoas. Nas cabecinhas desta gente auto-proclamada virtuosa e limpa não estão, portanto, preocupações racionais de saúde pública. Há sobretudo uma incapacidade de compreensão das razões de quem opta por não ser vacinado.

Como estes novos fascistas sanitários têm grande dificuldade em reconhecer as suas limitações e lhes aflige não compreenderem o fenómeno, têm medo dos não-vacinados e acreditam na fábula de que o melhor é excluir e segregar pessoas saudáveis da vida em sociedade.

Não fico feliz por dizê-lo, mas numa significativa parte das pessoas que apoiam estas esdrúxulas medidas, é impossível não sentir uma motivação punitiva e de vingança. Sem qualquer razão que não seja apenas a sua mesquinhez e patológica vertigem sádica.

A condição humana nem sempre é bonita e a preservação da liberdade individual por vezes exige dizer coisas pouco simpáticas para que possamos assistir a uma regeneração e voltemos gradualmente a uma sã convivência.

O meu vídeo de hoje, aqui:

9 comentários leave one →
  1. Prova Indirecta permalink
    17 Novembro, 2021 20:39

    Assino por baixo ,sou completamente de acordo com o opinado.

    Gostar

  2. Weltenbummler permalink
    17 Novembro, 2021 21:24

    por cá criminosamente utilizou-se tecnologia medieval: fomos todos para prisão domiciliária com o aval de dirigentes e sumidades
    social-fascismo puro e duro continua

    Gostar

  3. Paulo permalink
    17 Novembro, 2021 21:42

    Pois, tem toda a razão, e é engraçado que o individuo que gere o canal por onde transmite (Camilo Lourenço), considere os não vacinados como criminosos, eventualmente também assassinos. Deixei de o ouvir.

    Gostar

  4. Chopin permalink
    17 Novembro, 2021 22:35

    Não me parece que o nacional-socialismo tenha a ver com isto. O Camilo não parece muito suástico. Parece mais alienado pela manipulação operada pela sua própria classe profissional.
    A Austrália não tem tradição nacional-socialista. Nos EUA, o governo Bidé está a tentar o mesmo constrangimento dos cidadãos que não querem ser cobaias nestas experiências.
    E, o passaporte sanitário vai mesmo avançar. Por cá vai acabar igual. Porque será que as liberdades estão a ser limitadas, inclusive o direito de circular? Não era isto que criticavam nos países comunistas?

    Crianças e adolescentes
    “Não se recomenda a sua utilização em crianças com idade inferior a 16 anos.”
    Bula da vacina da Pfeizer (para não me chamarem negacionista, etc):

    Depois disto, alguém consegue explicar porque se anda atrás das crianças com a seringa alçada?

    Gostar

    • Perigoso Neoliberal permalink
      19 Novembro, 2021 02:59

      O Camilo não é um inimputável. É um fascistazinho como a esmagadora maioria dos nossos compatriotas. Único ponto positivo da pandemência foi raspar o verniz “republicano” que cobria muita desta gente que bota faladura por aí. Um dos muitos pontos negativos foi mostrar que esses fachos são uma amostra representativa da população.

      Gostar

  5. 17 Novembro, 2021 23:07

    A sua dissonância retórica Telmo parece a de um comunista pós ex-uniãosovietica.

    O Partido que governa na austria é o partido popular austriaco de matriz democrata cristão, conservadorismo liberal e liberalismo económico. E curiosamente o partido que se pode considerar mais nacionalista e de “extrema direita” lá do sitio é precisamente contra .
    Não é o nacional socialismo senhor Telmo, é o seu partido do “Mises” .

    Gostar

  6. FreakOnALeash permalink
    18 Novembro, 2021 08:48

    Off topic…mas mais interessante que a Revolta Dos Anti-Picas:
    https://www.msn.com/en-us/news/crime/rittenhouse-jury-to-resume-after-fresh-mistrial-request/ar-AAQPXzs?OCID=ansmsnnews11
    Com este último desenvolvimento fica a dica para um artigo de opinião sobre Kyle Rittenhouse.

    Gostar

  7. chipamanine permalink
    18 Novembro, 2021 09:43

    Um campo de concentração para estes “judeus e reaccionários” traidores dos grandes desígnios revolucionários, perdão, destes “negacionistas”, caía que nem ginjas não é?
    Curiosamente este aparteihd não “incomoda” ninguém sobretudo a grande “emprenssa” sempre disponível para os anti-fac-sismos.
    Talvez a Áustria possa fazer um acordo com a China através dos seus ministros dos negócios estrangeiros. (lembra qualquer coisa?) Na China soldam as portas dos prédios caso estejam infectados.

    Gostar

    • Andre Miguel permalink
      18 Novembro, 2021 18:28

      Existem campos para infectados no Canadá e Australia. Não é brincadeira, mas os media omitem.

      Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: