Saltar para o conteúdo

A propósito da espertice do PAN

17 Novembro, 2021

Fábio Abade dos Santos: «Em primeiro lugar, há que entender e clarificar que a definição de estufa não cabe à Sra. Deputada Inês Sousa Real determinar. A primeira estufa reconhecida como tal foi projetada pelo arquiteto Decimus Burton e inaugurada em 1848, ainda não era a Sra. Deputada nascida. Uma estufa agrícola diz respeito a uma estrutura criada para reter o calor do Sol e proteger as plantas contra ameaças das intempéries. Ora isto faz-se com uma estufa em túnel, fechada, aberta, em losango, quadrada, circular, o que seja. A questão está no conteúdo, ou melhor na função e não na forma.»

12 comentários leave one →
  1. FreakOnALeash permalink
    17 Novembro, 2021 14:08

    Um bem haja ao artigo do Sr. Fábio, pois entre os vários artigos do Observador à volta desta matéria ainda não tinha bem percebido a razão da “perseguição” à deputada do PAN. Depois de ler o dito artigo lá fiquei a perceber que a senhora deputada não passa de uma reles hipócrita…espero os eleitores castiguem este partideco em Janeiro e o votem ao desaparecimento.

    Liked by 1 person

  2. balio permalink
    17 Novembro, 2021 14:16

    A questão está no conteúdo

    Exatamente. E o conteúdo não se vê de fora. Lá por se ver uma estufa, daí não decorre nem que sejam usados pesticidas, nem que seja feita agricultura intensiva (seja lá como fôr que se define tal coisa).

    Gostar

    • Carlos permalink
      17 Novembro, 2021 15:37

      Lá vem o Balio em defesa de uma das suas damas. Ele até parece que sabe disto, do uso de pesticidas, insecticidas, herbicidas, etc. e tal. Para o Balio a utilização de estufas em grande escala, não é agricultura intensiva, pode até ser agricultura de subsistência.
      Vai pentear macacos Balio.

      Liked by 2 people

      • balio permalink
        17 Novembro, 2021 16:10

        Carlos,

        eu detesto o PAN. A Inês Sousa Real é tudo menos uma dama minha.

        Há montes de morangos, mirtilos, framboesas e outros frutinhos que são cultivados em agricultura biológica, sem quaisquer pesticidas nem herbicidas. São cultivados em estufas, tal e qual como os de agricultura convencional, uma vez que necessitam de calor. O facto de se fazer agricultura em estufas não implica que se utilize pesticidas, ao contrário daquilo que o indivíduo da CAP acusou. Lá por Inês Sousa Real ter (alegadamente) estufas, daí não decorre que ela use pesticidas.

        Quanto a “agricultura intensiva”, isso é coisa indefinida. Pode-se argumentar que uma estufa é agricultura intensiva. Mas a estufa até pode estar vazia ou com poucas plantas. O facto de (por fora) se ver uma estufa não implica necessariamente que lá dentro se faça agricultura intensiva, seja lá o que isso fôr.

        Gostar

      • Carlos permalink
        17 Novembro, 2021 18:18

        Prontos, para o Balio, nalgumas estufas não se aplicam pesticidas – ali todos os produtos são biologicamente puros. Há quem, pela fé, acredite noutras coisas.
        Para toda a gente, a agricultura em estufas de grande dimensão, é uma agricultura intensiva; para o Balio, essas estufas até podem não ter nada lá dentro, mesmo, como é o caso, dos frutos da exploração agrícola se destinarem à exportação. Note-se o acerto da designação usada: exploração agrícola.
        O Balio detesta o PAN, mas como é do contra…

        Liked by 1 person

    • chipamanine permalink
      17 Novembro, 2021 19:42

      E o plástico da estufa, perdão do túnel, também é ecológico?
      Ou provem daqueles malditos hidrocarbonetos capitalistas que nos vão esturricar? não sendo biodegradável e andamos a comer em forma micro?

      Gostar

  3. Prova Indirecta permalink
    17 Novembro, 2021 14:37

    Gostar

    • Carlos Alberto Salvador da Costa Ilharco permalink
      17 Novembro, 2021 19:10

      Grande filme, já não me lembrava que a acção é no ano que vem.

      Liked by 1 person

  4. Weltenbummler permalink
    17 Novembro, 2021 15:30

    a gaja permite-se avacalhar os cãoceitos

    Gostar

  5. Expatriado permalink
    17 Novembro, 2021 15:46

    O mundo ideal do PAN sem combustíveis fósseis, plásticos, carros etc. nem estufas. Só túneis biológicos como o que se vê ao fundo.

    Liked by 1 person

    • FreakOnALeash permalink
      17 Novembro, 2021 16:57

      Para a plebe sim, para os dirigentes até skates turbodiesel!

      Liked by 1 person

    • Expatriado permalink
      17 Novembro, 2021 19:20

      Note-se também a distribuição de tarefas pelos géneros. Até parece que há ali alguém a sofrer uma punição sob os olhares de guardas, um deles armado com instrumentos que podem causar sérios danos físicos. Ah, quase esquecia, não se vêem animais. Nem um canito… será que os comeram?

      Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: