Querem falar dos actuais cortes nas pensões? Chamem Mário Centeno
15 Fevereiro, 2022
Os empréstimos a 40 anos no crédito à habitação passaram à história. Agora, por recomendação do Banco de Portugal ou seja de Mário Centeno, os empréstimos do crédito à habitação são a 30 anos, logo as prestações vão ser mais altas. Os bancos procuram deste modo garantir que já terão os empréstimos liquidados. no momento em que os actuais contribuintes ou seja os burlados da pax socialista se reformarem com pensões comparativamente muito mais baixas do que aquelas que as suas contribuições agoram pagam.
6 comentários
leave one →
Os abrilescos levaram a melhor.
Seguem-se os que pagam a conta.
GostarGostar
sou contra o banco de Portugal impor prazos máximos no crédito habitação.
devia ser decisão entre o banco, e o cliente.
claro que, em Portugal, não se pode confiar no senso comum, e capacidade cerebral do individuo, e tem que ser imposto a partir de cima.
Já ouvi dois elementos da geração mais bem preparada de sempre, com crédito a 50 anos, a dizer que era melhor pagarem ao banco a 50 anos que pagarem renda “porque no fim a casa é minha”.
Os dois acima dos 30, sem perceber que ele, com a esperança média de vida para os homens nos 73 a 75 anos, o mais provável é morrer antes de a casa estar paga, e ela, com a esperança média de vida pra as mulheres nos 80 anos, é quase mandar uma moeda ao ar.
Para ajudar à festa, nem pensaram que se hão de reformar, e a casa ainda a 10 anos de estar paga.
Mas já foram ao Brasil, Cuba, Cabo Verde, República Dominicana (mais que uma vez).
Portugal não vai a lado nenhum, porque o Português não dá para mais que isto.
GostarGostar
Exactamente.
O país mais estúpido da Europa.
GostarGostar
havia carteiristas que andavam’ no corte’
GostarGostar
Este Centeno está a cantar de galo.
Alguém sabe quantos meses recebe por ano?
Alguém sabe as gratificações que mete na algibeira com estas medidas
Ó menos alguém sabe quanto é que recebe por mês?
Dos xuialistas este é um dos maiores
GostarGostar
Quanto à medida em si, não me parece mal. O Centeno sabe o que aí vem com a diminuição do valor das reformas e como tal está apenas a preparar o terreno para a falência dos reformados futuros, que vão chegar à idade da reforma sem cheta no bolso. Nos US, onde o valor da reforma paga pelo sistema de SS público é bem menor que na generalidade dos países Europeus, não há hipotecas a mais de 30 anos. E vão-se preparando porque, quando a geração que esteve ativa desde 1990 e devia ter acumulado riqueza para a sua longa vida não-ativa, começar a chegar à idade de reforma lá para 2030, a coisa vai ser feia…
GostarGostar