Saltar para o conteúdo

Bandalheira socialista: dois exemplos

16 Março, 2022

A Ryanair anunciou o cancelamento de 19 rotas durante o verão no aeroporto de Lisboa entre as quais ligações a Madrid, Birmingham, Palermo ou Cracóvia.

Tudo isto porque o Governo em vez de libertar alguns dos chamados slots naquele aeroporto que a TAP não usa, prefere fazer birra mantendo esses slots “inutilizados” sem serventia para ninguém. A brincadeira vai implicar a perda de 150 postos de trabalho de aviação bem pagos, cerca de 900.000 passageiros deixam de transitar por estas bandas e abdicamos de 250 milhões de euros em receitas turísticas para Lisboa.

O governo e o radical esquerdista ministro da tutela não disseram nada sobre o tema mas mandaram o amestrado presidente do instituto público Turismo de Portugal dizer que não estava nada preocupado com a decisão da companhia aérea irlandesa porque no entender de Luís Araújo, “a maior parte dos mercados cancelados servem mais para levar mais portugueses para lá para fora do que para trazer estrangeiros para cá”.

Curioso é que quando a TAP abriu o ano passado as rotas para Agadir, Ibiza, Cancun ou Punta Cana, não se tenha levantado a questão de estarmos a beneficiar Marrocos, Espanha, o México ou a República Dominicana em vez de Portugal

Não sei se a razão de Luís Araújo dizer disparates deste calibre se fica a dever à sua condição de ex-aluno de Marcelo Rebelo de Sousa, ou de não se poder esperar algo diferente de alguém agradecido a Pedro Nuno Santos por lhe manter emprego. A verdade é que representando a TAP apenas cerca de 25% do turismo recetor no aeroporto de Lisboa, a vantagem de permitir à Ryanair operar voos para passageiros de alguns dos principais mercados emissores de turistas para o nosso país é evidente.

A histeria pateta com a covid e a guerra na Ucrânia têm enchido os noticiários e absorvido a atenção dos portugueses quase por completo. Porém, nalguns pequenos intervalos o governo precisa de colocar peões a divulgar as narrativas convenientes a António Costa para esconder a desgraça e total incompetência da sua governação.

O caso do cancelamento dos voos da Ryanair é apenas um exemplo, mas ilustro a bandalheira socialista também com a notícia de que os pagamentos em atraso do Estado a fornecedores disparam para 408,8 milhões de euros em Janeiro, mais 107 milhões do que no mês anterior. As faturas do Estado que estão há mais de 90 dias por liquidar aumentaram 35%. Isto apesar de no mesmo período se ter verificado um crescimento muito mais acelerado no valor dos impostos cobrados do que da despesa pública.
O Estado não é pessoa de bem. É caloteiro, invejoso e incompetente. Os governantes e os dirigentes da administração pública que alinham nesta pouca-vergonha atiram mais areia para os olhos dos Portugueses do que a tempestade Célia traz do deserto do Saara para os céus das nossas cidades por estes dias.

O meu vídeo de hoje, aqui:

10 comentários leave one →
  1. Prova Indirecta permalink
    16 Março, 2022 20:36

    Este eu assino por baixo

    Gostar

  2. voza0db permalink
    16 Março, 2022 21:36

    Continuem a “votar” – validando assim o actual sub-sistema – mas deixem lá de se estar sempre a queixar e choramingar.

    Votam em salafrários e corruptos e depois querem o quê?!

    Liked by 1 person

  3. Weltenbummler permalink
    17 Março, 2022 10:48

    os anões que nos dirigem são funcionáriozinhos públicos altamente cualificados

    Gostar

  4. João Sousa permalink
    17 Março, 2022 13:24

    Menos 150 postos de trabalho de aviação bem pagos serão, com alguma sorte para o governo, mais 150 futuros empregados com o ordenado perto do mínimo e dependentes do Estado – em suma, mais clientela eleitoral.

    Gostar

  5. JgMenos permalink
    17 Março, 2022 16:44

    A cambada de instalados, aquietados e amestrados que preenchem a multidão em funções no Estado, é algo que mereceria um inventário de actos e de inactos, num painel de vergonha pública.

    Gostar

  6. Andre Miguel permalink
    19 Março, 2022 22:13

    Então e esta bandalheira socialista?

    https://ionline.sapo.pt/artigo/765378/costa-repudia-acusacao-de-infiltrados-pro-russos-no-seu-gabinete?seccao=Portugal_i

    Não é só na Russia que têm saudades da União Sovietica…

    Gostar

  7. 19 Março, 2022 23:25

    Para quem não sabe, “Slots” são uma espécie de flocos de aveia que a Rainer adora comer, e que a TAP não deixa comer, nem ela própria come! É um escândalo!

    Gostar

  8. 20 Março, 2022 14:46

    Temos de ser politicamente corretos.
    A verdade é que se está a gastar muito dinheiro na TAP. Mas é por bons motivos.
    O próprio acrónimo diz transportes aéreos de Portugal. Este gasto de dinheiro cria uma habituação no orçamento nacional para encaixar despesas imprevistas. Por exemplo se for necessário gastar dois por cento do pib em defesa! Basta impedir que a tão tenha muitos prejuízos e desviar os dinheiros atribuídos a TAP para a defesa.
    Podia ser gasto o dinheiro melhor? Podia! Talvez Criar o Alqueva do Tejo. Para garantir segurança alimentar no país.
    Mas seria politicamente incorrecto. Seria uma descriminação positiva para o ribatejanos e para os semi-algarvios ( não utilizo a nomenclatura tradicional por ser altamente estigmatizante )

    Gostar

  9. voza0db permalink
    20 Março, 2022 19:23

    Por falar em bandalheira… Não há semana que passe em que os mortos com etiqueta PCR “COVID-19” não sejam do grupo 100% vacinados e >82% com 3 doses da sopa mRNA!

    O SUCESSO continua.

    Muitos devem estar ansiosos esperando pela quarta dose!

    Gostar

  10. LTR permalink
    23 Março, 2022 17:53

    Esta dos ministérios da recuperação e resiliência é outro dos sinais da doideira infantiloide crónica avançada que reina neste quadrilátero a que chamam de república.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: