Saltar para o conteúdo

A resistência dos Pais de Famalicão

6 Julho, 2022

Embora todas as evidências apontem para que Marcelo Rebelo de Sousa se tenha deslocado ao Brasil em férias de praia, a verdade é que o nosso Presidente da República viajou até ao Rio de Janeiro e São Paulo a convite do Presidente Jair Bolsonaro, eleito com o voto de 58 milhões de brasileiros. E também ao contrário do que dizem vozes mais assanhadas, Marcelo não está senil; caso em que seria inimputável. Ao contrário, o conhecido amante de surf de Cascais está perfeitamente lúcido e consciente do que faz e não faz. Por isso, deve ser responsabilizado pelo desastre diplomático que provocou durante a sua visita oficial ao Brasil. O seu narcisismo exacerbado e manipulação da opinião pública através de orgãos de comunicação social servis e deslumbrados não se compagina com o mínimo de sensatez e cumprimento de protocolo que seria exigível a um diplomata em início de carreira.

Ainda esta semana assistimos também à triste saga do Ministério Público em vez de se dedicar a proteger crianças de lavagens cerebrais patrocinadas pelo Estado criticar os Pais dos alunos de Famalicão por defenderem os seus filhos de preceitos ideológicos contrários à sua forma de ver o mundo. O Ministério público arrogou-se até de forma acintosa e primitiva no direito de tomar o lugar de educador do povo e quer impor a estas crianças a tutela da escola.

Importa dizer que apesar do Ministério Público e do juiz de comarca terem claramente excedido e abusado da sua posição e mandato, prevalece na sociedade a perigosa ideia de que a escola deve educar. Confunde-se facilmente e demasiadas vezes «instrução» com «educação». À escola compete ensinar Português, Matemática e outras matérias fundamentais. E sabemos que já é difícil em disciplinas como Biologia ou Ciências da natureza não haver preleções de activismos ideológicos….

Mas é aos Pais que compete orientar as crianças sobre o que é o Bem e o Mal. É às famílias e não à escola que compete cultivar nas crianças uma moral. E por isso, se por preguiça, desleixo ou manifesta irresponsabilidade transferirmos essa incumbência para a Escola acabamos por tornar os nossos filhos reféns da ética e moral de terceiros e potencialmente escravos de quem está em posição de poder. Isto torna-se evidente no ensino público que está na órbida directa do Estado. Mas o risco também existe nos colégios privados e religiosos que não se importam de sacrificar uma verdadeira autonomia dos seus projectos ao aceitar por exemplo, contratos de associação com o Estado e condicionar na prática os seus programas às orientações do ministério da educação. Por muito boas intenções que haja, é certo e sabido que quem paga as contas é quem manda.

Tomara que a louvável e heroica resistência dos Pais de Famalicão sirva em primeira instância para assegurar a liberdade dos seus filhos, mas também de alerta de consciência a todas as famílias portuguesas.

A minha crónica-vídeo de hoje, aqui:

24 comentários leave one →
  1. André Silva permalink
    6 Julho, 2022 19:52

    Sim, já toda a gente lúcida tinha percebido que o tipo foi passar uns dias de férias de praia ao Brasil…. não pára de nos envergonhar.

    Gostar

  2. carlos rosa permalink
    6 Julho, 2022 21:07

    O Marcelo Rebelo de Sousa sofre de um pecado original,
    É católico.

    Gostar

    • Jim Pereira permalink
      6 Julho, 2022 23:41

      Com todo o respeito, não acho que o senhor Marcelo seja “católico”. Ele não tem religião, nem moral.
      É um vazio, que não está esvaziado de vez graças aos militantes de esquerda alapados nas redações.

      Gostar

      • 13 Julho, 2022 13:30

        Ainda no entenderam o regime novo,uma especie de socialismo liberal francis-cano no meu blog Portugal no nevoeiro tenho posts pertinentes

        Gostar

      • Ricardo Amaral permalink
        13 Julho, 2022 13:49

        Outro è oquedeusquer blogspot

        Gostar

    • Luis Simões permalink
      7 Julho, 2022 15:20

      Carlos Rosa o senhor sabe o que diz ?? Eu sou simpatizante religioso e não sou anormal ? Agora y«todos aqueles que são socialistas e afins não sei qual é a religião que profess,m mas se afôr aquela que ha na União Soviética estamos falados , Quer saber porque o comportamento do Marcelo é aqueles que se estranha ? Em miudo brincou com os netos do Americo Tomaz se não sabia fica a saber .

      Gostar

      • carlos rosa permalink
        8 Julho, 2022 01:28

        Luis Simões, o senhor sabe o que escreve?

        Gostar

  3. JgMenos permalink
    6 Julho, 2022 23:34

    Se o Marcelo não se dispensa do essencial do corretês de esquerda,
    a cambada esquerdalha não se dispensa de fazer do corretês programa curricular obrigatório, visando produzir a massa imbecilizada que diz dever constituir a sociedade igualitária.

    Gostar

  4. Luís Manuel da Costa Gonçalves Pombo permalink
    7 Julho, 2022 01:12

    Muito bom artigo. Concordo plenamente.

    Gostar

  5. Miguel Corte-Real permalink
    7 Julho, 2022 08:49

    Muito bem!

    Gostar

  6. Beirão permalink
    7 Julho, 2022 10:26

    Li a patética façanha deste ministério público no Observador e fiquei indignadissimo. Como se atreve um magistrado declarar que proteger os superiores interesses das crianças em causa é entregá-las á endoutrinacao marxista dum governo arbitrário? Patético!

    Gostar

  7. 7 Julho, 2022 14:46

    Todos sabemos como funciona a pocilga deste regime instalado em Portugal a que o senhor Telmo define equivocadamente de socialista . Mas tendo em conta a sua paixão para questões de liberdade e da perda dela, assim como o seu apelo à resistência. Estava à espera de uma intervenção sua durissima relativamente ao que se anda a passar na Holanda. Mas até agora ainda não lhe ouvi nada nem um oiu.

    Algo que outrora relativamente à Austria e às medidas de vacinação compulsória que foram impostas lá, e não hesitou logo no instante em acusar e criticar duramente o governo austriaco com insinuações históricas associadas aos anos 30/40.
    Esse seu silêncio relativamente ao que se está a passar na Holanda é porque o senhor Telmo anda a leste ? Ou porque o governo lá da Holanda faz parte da cartilha ideológica que o senhor Telmo simpatiza e juvenilmente romantiza, e o que está lá a contecer estraga-lhe a narrativa romântica que tem do mundo?

    Gostar

    • ze mario permalink
      7 Julho, 2022 15:13

      o que se passa na Holanda, explique se SFF

      Gostar

    • Luis Simões permalink
      7 Julho, 2022 15:31

      Cavalheiro mg , estamos em Portugal , e se os Portugueses não se preocupam com o estado da nação e quem a desgoverna , mentirosos , só promessas para um povo imbecil e ignorante , que se revê neste descalabro de gestão danosa do País de gente assustadoramente ignorantes , políticos corruptos que só sabem é contar histórias da carochinha ao País , havemos de nos preocupara agora com os outros países se não há competência para gerir Portugal !!!

      Gostar

  8. chipamanine permalink
    7 Julho, 2022 19:29

    O Telmo pá.Isso não me interessa pra nada pá. O que está a dar é falar da cannabis holandesa pá, dos governantes holandeses que foram ( e são) os grandes “industriais” da canabis . Aquilo sim é que é importante.
    muito mais importante que a Ucrania até pá e tu não falas nem da Ucrânia pá.
    A partir de agora quem te marca a agenda sou eu pá

    Gostar

    • 7 Julho, 2022 20:31

      “A partir de agora quem te marca a agenda sou eu pá”

      A propósito de transportes públicos em Portugal e pandemia…

      Gostar

    • chipamanine permalink
      13 Julho, 2022 06:57

      Compreendo a sua paixão mas não estou para ai virado.

      Gostar

  9. 7 Julho, 2022 21:23

    Também por falar em lavagens cerebrais, é engraçado também dizerem que o “estado não educa”, quando a palavra que mais vejo o Telmo usar por aqui e grande parte dos cornoservadores liberais, para descrever o totalitárismo fruto das sociedades dos estados liberais é a acusação do “fascismo” fascistas e o prerigo da “extrema direita”.

    A diferença entre lavagem cerebral querem dar aos miúdos hoje para serem e se tornarem em cidadãos obedientes que aceitam a sem questionar os novos dogmas e heresias da nova ordem mundial que pretendem implementar, e a lavagem cerebral que vocês levaram enquanto crianças. É que apenas a primeira vocês estão conscientes do que se está a passar . Enquanto que a da vossa não.

    Gostar

  10. 7 Julho, 2022 22:05

    Há varias formas de se fazer lavagem cerebral e as mais eficientes nem são as obrigatórias. São aquelas que entram de forma subliminar e sem esforço pela propaganda cultural como o cinema e televisão.

    E a quantidade de gente aqui que se sente muito indignada pela lavagem cerebral que querem enfiar às crianças nas escolas, mas ao mesmo tempo apoiam e aplaudem a indução de trauma a crianças, em visitas de estudo aos museus do hollowcausto enfiadas pela goela a baixo de todos os paises ocidentais incluindo o que foi criada no Porto. E em que a sua memória dos supostos horrores dos demoniacos nassis que basicamente, não passam de imagens e narrativas sobretudo de ficção propangandista de hollywood
    .
    Ainda há por aqui muita gente e diria mesmo quase todos, que ainda pensa que a “lista de Schindler” é uma obra de factos veridicos históricos e não uma obra de ficção , e que o diário da Anne Frank é uma coisa veridica e genuina. E ainda continuam a viver no falso paradigma do muro de Berlim e pensam que agora é a Russia o regime materialista nhilista que prentende impor uma nova ordem imperialista soviética e não antes o cartel imperialista decadente do liberalismo gobohomo americano.

    http://www.ronpaulinstitute.org/archives/featured-articles/2022/july/07/nato-has-become-the-very-thing-it-was-created-to-fight/

    Gostar

    • Atento permalink
      8 Julho, 2022 01:26

      Não esperava encontrar aqui um perigoso ‘revisionista’. É natural que seja o mg, que cá traz outras verdades.

      Claro que é tempo perdido: todo o mal do mundo é socialista, a xaropada de Spielberg é um documentário, e só o fantástico capitalismo dá liberdade e “levanta milhões da pobreza”.

      Toda a gente tem o cérebro lavado, menos direitalhas como o Telmo e o chupaminha. A Fox é a verdade. O Tucker Carlson é o messias. Sugerir outra coisa é blasfémia, perdão, socialismo.

      Gostar

      • chipamanine permalink
        13 Julho, 2022 07:05

        A fixação pelo chupa é quase esquize. Não se trate não. Vc não tem o cérebro lavado até porque para lavar qualquer coisa é preciso que essa coisa exista, o que não parece ser o seu caso. Os fantasmas dos direitalhas que assolam os seus sonhos são outra manifestação da dita cuja esquize e ela não tem lado.

        Gostar

  11. LTR permalink
    7 Julho, 2022 22:17

    É comparar o MP neste caso e no do “rei dos catalisadores”. E por falar nisto, quem é o ministro da justécia?

    Gostar

  12. 7 Julho, 2022 22:29

    O mesmos daqui que suportam a NATO(OTAN) são depois os mesmos que batem no peito de indignação e pela lavagem cerebral das ideologias de género e a agenda globohomo que querem fazer nas crianças nem nome da educação para a cidadania. E acham que isto é apenas uma agenda nefasta dos comuno/esquerdoides em Portugal .

    Gostar

    • freakonaleash permalink
      8 Julho, 2022 13:26

      Nope…tenta novamente…eu suporto a NATO contra a invasão orc e sou contra a ideologia LGTVHD+
      E para mim o holocausto é um facto assim como o holodomor (pena que este último não tenha uma centésima dos documentários que esmiúçam o primeiro).

      Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: