Saltar para o conteúdo

E foi assim…

5 Abril, 2023

Não foi por acaso que escolhi a Maria Vieira para apresentar o meu PRIMEIRO livro. Tinha de ser uma mulher com quem me identificasse quer pela coragem, determinação, assertividade, politicamente incorrecta, sem papas na língua, sincera, verdadeira, espontânea, amorosa, muito humana e ainda com um sentido de humor delicioso!

Sim, sei que esta senhora não reúne consensos e até há quem não goste dela. Mas desse mal, também sofro e é precisamente por isso e tudo o que descrevi em cima, que me apaixonou.

Não, não podia ser mais ninguém a fazer o prefácio e apresentar este meu 1° livro:

https://photos.app.goo.gl/dwjBi5mtshVNGuVz6

Estou de coração cheio pelo carinho que recebi de todos aqueles que prescindiram de uma horita do seu descanso de domingo para estarem no lançamento do meu livro.

Foi um gosto conhecer-vos pessoalmente e receber os vossos calorosos abraços.

Um dia memorável! Eternamente grata.

O próximo evento será na Feira do Livro de Lisboa.

Venham daí e tragam um amigo!

10 comentários leave one →
  1. pytwo permalink
    8 Abril, 2023 09:39

    Dona Cristina Miranda tem qualidade e força.
    Acredito que a apresentação do livro afundou com o peso do mulherio presente.
    Mostra que não há homens interessados.

    Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      8 Abril, 2023 10:30

      Falso. Havia muitos homens. Está a fazer mal a contagem. Muitos chegaram atrasados e falamos no final da sessão que, infelizmente, era só de uma hora.

      Gostar

  2. Maria permalink
    9 Abril, 2023 16:40

    Cristina, por mim peço desculpa por só agora estar a agradecer a sua amável informação. Tomei boa nota sobre ir estar na Feira do Livro. Óptimo, lá a encontrarei.

    Liked by 1 person

  3. Maria permalink
    11 Abril, 2023 18:47

    Ontem tentei enviar um comentário que não tinha nada de crítica política, só mencionava alguns lapsos de linguagem dos jornalistas dos vários canais televisivos. Pois bem, assim que cliquei em “PUBLICAR” apareceu-me uma página em branco com uma única frase a meio informando “desculpe mas o seu comentário não pode ser publicado”. Porquê??? Claro que não foram os autores do Blasfémia. Na dita página não havia menção do nome do Servidor que eventualmente estivesse por detrás dela!!!
    Mas o que é isto? Se estamos submetidos a uma nova censura então esta é muito mais perigosa, pois contràriamente à do antigo regime, que era aberta e clara como água, já que os portugueses sabiam quem a havia establecido, quem a fazia e o que acontecia aos seus escritos/artigos/crónicas e palestras se não fosse respeitada. Não acontecia nada de grave porém, eu sei-o porque embora muito nova ouvia com atenção o meu Pai que seguia a política ao pé da letra. O meu Pai chegou a conhecer o Pai de M. Soares e sobre os dois dizia “o pai era uma pessoa decente, mas este (o filho) é um palerma”. O meu Pai, não gostando de Salazar respeitava-o por ser um defensor acérrimo da Pátria e do Povo NUNCA e elogiava a paz total em que o Povo vivia e exactamente por tudo isto nunca disse mal dele. Felizmente o meu Pai não chegou a assistir a tudo o que de muito errado se passou nas décadas seguintes sob a alçada desta suposta maravilhosa democracia.
    Portanto todos sabiam perfeitamente o que deviam ou não escrever ou dizer para não serem censurados. A nova censura introduzida à outrance por este regime é camuflada e cínica porque desde o seu início tem fingido não o ser. Este arremedo de regime não tem nem nunca teve autoridade moral porque não foi propositadamente referendado e toda a corrupção, violência e total falta de segurança dos portugueses a ele se deve.
    Vou deixar um pedido a quem me censurou o meu comentário – que creio ter sido o Youtube ou o V/ servidor – e só tenho pena de não o ter guardado. Fá-lo-ei em português e inglês para não haver desculpas por falta de compreensão. Espero sinceramente não ter este comentário novamente censurado. Se o fosse seria a prova provado de que não vivemos numa verdadeira democracia, mas sim numa verdadeira tirania.
    Youtube ou o Servidor desde Blogo: por favor volte a repôr o meu comentário de ontem, que me foi ‘roubado’. Não volto a publicá-lo neste blogo, é simplesmente porque quero guardá-lo. Muito obrigada.
    Youtube or Blasfémia’s Servidor: Please put back my comment of yesterday that was deleted. I won’t publish it again, it’s simply because I want to keep it. Thank you very much.

    Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      11 Abril, 2023 20:01

      Da minha parte garanto que não removi o seu comentário. Abraço.

      Gostar

      • Maria permalink
        11 Abril, 2023 22:00

        Claro Cristina, isso jamais me passaria pela cabeça. Obrigada.

        Liked by 1 person

    • Maria permalink
      12 Abril, 2023 18:25

      O substantivo em maiúsculas “NUNCA” no meu comentário acima, está a mais como se compreenderá. Peço desculpa.

      Liked by 1 person

  4. Atento permalink
    13 Abril, 2023 00:46

    Fantástico, Cristina. Parece ter bons amigos, o que já não é mau.

    À Maria Vieira conhecia-a dos programas do Herman (o chulo vendido), mas há muito que não a via. Parece que ganhou fama de… chalupa desbocada? Não sei porquê, não a leio nem ouço, mas se malha no regime desejo-lhe força.

    Menos bem é branquear o Chega e o pulha Ventura: não por ser ‘fascista’ ou outras parvoíces, mas porque é apenas mais escumalha à cata de tacho.

    O resto da malta no Soho parece entradota (nada contra, também não vou para novo), mas entusiasmada, o que é sempre bom. A Mortágua apareceu?

    Gostar

    • Cristina Miranda permalink
      14 Abril, 2023 11:13

      A Mortágua foge de todos os q a podem confrontar com factos incómodos para os bloquistas. Quanto às idades, chamar entraditos gente que vai dos 30 aos 70, é para rir. Amigos? Esta gente é toda seguidores das redes sociais. Uma correcção: ninguém lá esteve a falar do CHEGA, nem pouco mais ou menos. Falou-se do livro, da sua mensagem e da autora. Da próxima vez, esteja presente para fazer uma crítica mais rigorosa em vez de inventar. Abraço.

      Gostar

  5. Maria permalink
    19 Abril, 2023 02:32

    Bem, como estou a ver que o Servidor deste Blogo (será o irritante SAPO?…, é bem capaz) não repõe o meu cometário por ele apagado, vejo-me na obrigação de tentar voltar ao conteúdo do mesmo, embora abreviado, para que não haja confusões sobre o que escrevi. Nele não havia críticas políticas nem ofensas a quem quer que fosse, havia sim críticas positivas e também elogios para quem indubitàvelmente os merece.

    a Ana Sofia Cardoso da CNN não pronuncia a preposição “de” em todas as frases que profere e também diz em surdina ou seja, engole a preposição “a” e/ou o artigo definido feminino “a” quando qualquer das frases o exigem. São faltas que não se admitem e mais ainda quando se trata duma jornalista a falar para milhões de portugueses no País e no estrangeiro, onde ainda – como ainda os havia há algumas décadas – milhares ou milhões de portugueses que costumavam aprender (e provàvelmente muitos ainda o fazem) a nossa língua através dos programas dos nossos canais televisivos, sobretudo os Noticiários. Num discurso oral, quem o emite tem que o tornar suficientemente audível assim como possuir uma dicção perfeita. A propósito, acabei de a ouvir dizer agora mesmo – são 23.10 – “o presidente Brasil…” em vez de “o presidente DO Brasil”. E ainda pela mesma jornalista às 23.28 “fazer pouco para paz” em vez de “fazer pouco para A paz” e às 23.50 “até manhã” em vez de “até a+a=à (à)manhã. E há mais e muito mais.

    há uma menina da CN, que está sempre de serviço à noite (ainda não consegui ouvir (ou ler o seu nome, ele aparec e e/ou passa depressa demais), que não pronuncia, engolindo literalmente, as últimas duas ou três palavras de cada notícia/frase/oração. Quem está a ouvi-la tem de ficar a imaginar qual seria a conclusão do tema em causa (ou até o próprio tema) pela inesistência das duas ou três palavras finais.
    Uma tal Magali (ai que nome, Deus meu) da CN é antipática, sempre foi e fala depressa demais. Está a mais como jornalista das notícias.
    Em abono da verdade devo dar os parabéns à CN por este canal ter pelo menos um programa muito bem feito. É transmitido ao fim da tarde e início da noite e aborda com rigor problemas sociais de vária ordem. Alguns são de extrema gravidade e todos são bem investigados e todos têm uma mais valia: os contributo de quem – familiar, ex-colega ou amigo – se permite aclarar ou divulgar algum ponto menos conhecido, mas importante para eventual investigação em curso, em cada um dos casos apresentados.

    Todos os militares de alta patente – permito-me destacar o Coronel Mendes Dias cuja contribuição é imperdível – que têm vindo a comentar sobre a guerra Rússia-Ucrânia nos vários canais e que falam impecàvelmente o português. Também os parabéns para as senhoras do IPMA, que primam pelo bom português. Dá gosto ouvir quem trata a língua portuguesa com tanto carinho e igual rigor.
    há um brasileiro que na CNN comenta nos programas de futebol, ele que me perdoe mas é horrível ouvi-lo. Eu estive várias vezes no Brasil e nunca ouvi nos vários canais televisivos cidadãos portugueses a comentar notícias!! Se lhes perguntassem (lembro-me disso ter acontecido há muitas décadas) o porquê de tal nunca ter acontecido, eles diriam que isso não podia ser porque os brasileiros não compreendiam o nosso português…É inacreditável a quantidade de brasileiros, serão centenas de milhares senão milhões, a trabalhar em tudo quanto é sítio e a ocupar os lugares de portugueses que não encontram trabalho: ele é nas lojas, super-mercados, centros comerciais, restaurantes, hotéis, clínicas, etc., etc. Eu não acredito que o mesmo alguma vez estivesse ou esteja a acontecer no Brasil. E nada de confusões, nada tenho contra os brasileiros, eu gostei muito do Brasil, nos restaurantes e lojas os brasileiros eram amáveis e solícitos e conservei amigas brasileiras cuja verdadeira amizade nunca mais esqueci.

    A última achega no meu comentário apagado, eram críticas menos agradáveis mas verdadeiras e bem aceites por quem seja isento de complexos de inferioridade, o que não é de todo o caso da personagem em causa. Seguirão um dia destes. E ou estou muito enganada ou o comentário será novamente apagado pelos comissários de serviço e eu até direi o motivo. Era capaz de apostar um milhão.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: