Saltar para o conteúdo

Sobre a “ética política” da nova liderança do PSD (1)

25 Junho, 2008

António Preto, conselheiro nacional do PSD, eleito nas listas de Manuela Ferreira Leite.

Para quem ainda tivesse dúvidas trata-se da melhor imagem de marca do novo cunho ético que esta liderança quer imprimir ao partido, do seu distanciamento com os empreiteiros de obras públicas e do modo sério e renovado como este PSD encara a política e as necessidades do País. Com esta equipa todos os portugueses podem estar confiantes que Ferreira Leite diz nas linhas o que pensa e deixa para a entrelinhas aquilo que os outros fazem.

63 comentários leave one →
  1. Anónimo permalink
    25 Junho, 2008 12:25

    Esta é uma figura que devia ter sido corrida de imediato, de preferência irradiado da política, mas em todos os partidos há uma grossa costela socialista. Enquanto não houver escolha directa de deputados não vamos a lado nenhum e serão sempre os mecanismos mafiosos dos partidos a ditar quem presta e quem não presta. Mas não se pense que o PS é melhor que isto.

    Gostar

  2. José permalink
    25 Junho, 2008 12:31

    É, de facto uma treta, esta ética que nem sequer é reconhecida como valor. E esse é que será o pior lado do assunto.

    No fundo, trata-se de olhar para o caso, como um adepto ferrenho do FCP, olha para o Apito Final: com óculos de lentes coloridas pelo irrealismo e a fantasia.

    Gostar

  3. José permalink
    25 Junho, 2008 12:33

    O Preto não foi condenado, logo está impoluto. As escutas? As provas? Valem zero. O que conta nem sequer é a aparência que essa nem sequer o safa, mas apenas o formalismo retorcido que branqueia qualquer um.

    Até o Vale e Azevedo.

    Gostar

  4. 25 Junho, 2008 12:36

    é a alternância… palavras para quê… é a esquerda portuguesa no seu melhor…

    Gostar

  5. José permalink
    25 Junho, 2008 12:37

    Para a política caseira, de todos os partidos – de todos, note-se- o que conta é a ausência de decisão formal, seja de que instância for, principalmente a penal, porque é esta a medida de todas as coisas.

    Se alguém não é julgado, é porque está absolutamente inocente.

    Confundem inocência para efeitos penais, com o contorno que lhe é própria, com inocência ontológica, absoluta e atestado de brancura evidente.

    A contradição, leva ao cinismo, claro e a solução seria perceberem muito bem e distinguirem ainda melhor, os diversos tipos de responsabilidade, estabelecendo os parâmetros ético e sociais, da responsabilidade política.

    Salazar tinha um: o que parece, é.

    Estes agora, têm outro: se não se prova em tribunal, é porque não é.

    Gostar

  6. José permalink
    25 Junho, 2008 12:39

    Mas a realidade, perceptível por todos nós, dá valor a que parâmetro?

    Ao de Salazar? Credo, cruzes, canhoto!- só de ouvir o nome, tremem as estruturas dos largos de todos os ratos.

    Gostar

  7. Nuspirit permalink
    25 Junho, 2008 12:39

    O CAA esquece-se que a Manela desconhecia que o carcanhol da mala tinha sido obtido junto da Somague. Pois é.

    Gostar

  8. lica permalink
    25 Junho, 2008 12:55

    A Nelinha é mais do mesmo

    Gostar

  9. 25 Junho, 2008 13:01

    Salazar marcou o timbre da corrupção em Portugal ainda hoje.
    Há dois tipos de corruptos: o que fica com o dinheiro; e o que não o faz mas sabe o que se passa, tem poder para parar a coisa e nada faz.

    Salazar morreu com 40 contos no banco. Mas à sua sombra fizeram-se fortunas e negociatas incríveis.
    Para mim, Salazar é tão corrupto como aqueles que permitiu protagonizarem esse papel enquanto olhou para o lado e fingiu que não se passava nada.

    Gostar

  10. 25 Junho, 2008 13:19

    Ó CAA, Freud explica o seu problema

    Gostar

  11. 25 Junho, 2008 13:29

    Este blog dedica tempo demais ao PSD. Quem nos governa é o PS. São eles os principais responsáveis por esta crise.

    Gostar

  12. 25 Junho, 2008 13:48

    as fábricas de malas podem ficar sossegadas…
    vão continuar a ter clientes…. seja dos “éticos”, seja da “esquerda moderna”….

    Gostar

  13. 25 Junho, 2008 14:02

    Ironia q.b.

    Não podes vencê-los junta-te a eles… alguém tem uma mala para mim?

    Gostar

  14. 25 Junho, 2008 14:06

    josé manuel faria Diz:
    “Este blog dedica tempo demais ao PSD. Quem nos governa é o PS. São eles os principais responsáveis por esta crise.”

    NA verdade são os dois… ou dez anos de consulado cavaqista não deixou marcas indeléveis de má gestão e crescimento do “polvo” da administração pública, duplas tributações e afins? Não só há que assentar armas ao PS mas também ao PSD para que este não seja alternância…

    Gostar

  15. 25 Junho, 2008 14:17

    Mr. CAA

    Discordo em absoluto deste seu post.

    O “caso” APreto, ainda em julgamento (e V., como jurista, professor de direito, sabe que até ser condenado AP está inocente) não pode nem deve ser colado a pessoas como MFLeite, ACapucho, ABorges, RRio, entre outros que fazem partes dos órgãos do PPD.

    Assim, tipo “vale tudo” para denegrir as pessoas recém-eleitas, e o PPD, não !

    Uma pergunta: e nas direcções anteriores do PPD, não havia “suspeitos” ?

    Creio mesmo que se APreto vier a ser condenado, abandonará o órgão de que faz parte, por iniciativa própria ou a pedido.

    N: não conheço sequer AP.

    Gostar

  16. Anónimo permalink
    25 Junho, 2008 14:18

    As malas cheias de dinheiro já as havia no tempo do Rui Mateus…, o Vale de Azevedo da década de 80…

    Gostar

  17. maloud permalink
    25 Junho, 2008 14:23

    Pois é. As nossas elites têm sobre a presunção de inocência um entendimento muito peculiar.
    N: não voto no PSD.

    Gostar

  18. Javardo permalink
    25 Junho, 2008 14:27

    É preciso ter cara de pau para falar em ética, quando é apoiante do Grande Timoneiro.

    Gostar

  19. 25 Junho, 2008 14:38

    Ó senhor CAA, por favor… eu até compreendo essa sua treta situacionista, politicamente correcta, de considerar o Salazar igual aos “razalaS” de hoje… porque aquele, morrendo pobre, deixou outros enriquecer…?! Mas, diga-nos lá, quem foi que conseguiu até hoje, tão grande resistência à tentação da proximidade de tão “recheado saco”…?! Só ele!
    Ricos… esses, terão de existir sempre para que a coisa mexa, ou duvida?!… Pena, não possamos todos sê-lo.
    Vá lá… não nos fica nada mal reconhecer as virtudes de alguém, quando nos estamos sempre a pôr em bicos de pés para “enaltecer” os seus defeitos… vá lá, vá lá!

    Gostar

  20. Ritinha permalink
    25 Junho, 2008 14:41

    O CAA é um querido.
    Nem leu os comentários do José.
    A começar pelo 1º: “No fundo, trata-se de olhar para o caso, como um adepto ferrenho do FCP, olha para o Apito Final: com óculos de lentes coloridas pelo irrealismo e a fantasia.”

    Gostar

  21. Anónimo permalink
    25 Junho, 2008 14:54

    a “voz do dono” = menezes

    Gostar

  22. Rockvall permalink
    25 Junho, 2008 15:24

    Anónimo Diz:
    25 Junho, 2008 às 12:25 pm
    … mas em todos os partidos há uma grossa costela socialista.

    A grossa costela mafiosa social democrata a emergir de novo

    José Diz:
    O Preto não foi condenado, logo está impoluto

    Tal como Valentim Loureiro, Pinto da Costa, Isaltino Morais, Paulo Pedroso, Carlos Cruz etc:
    Até já foram todos julgados na praça pública.

    josé manuel faria
    São eles os principais responsáveis por esta crise.

    E as outras crises que descambaram nesta???

    Gostar

  23. Rockvall permalink
    25 Junho, 2008 15:35

    O grande Elias (Marques Mendes), não permitiu que se candidatassem militantes que tivessem problemas com a justiça. E muito bem. Poderiam ser condenado e aí lá se iria a credibilidade.
    MFL, poderá vir a dar um tiro no pé com a escolha de A Preto.

    Gostar

  24. 25 Junho, 2008 16:13

    MJRB,

    «O “caso” APreto, `(…) não pode nem deve ser colado a pessoas como MFLeite, ACapucho, ABorges, RRio, entre outros que fazem partes dos órgãos do PPD.»

    Olha que essa!!!… Então não era a credibilidade e a a vaga de seriedade que vinha aí? Não era o regresso das elites ao PSD? Então o senhor Preto estar na mesma lista desses génios políticos não os qualifica?

    Disso é que eu não estava à espera!

    Gostar

  25. 25 Junho, 2008 16:41

    Mr. CAA,

    Eu, se líder de alguma coisa, evitaria ter como meu par alguém indiciado como prevaricador e à espera de ser julgado. Não lidero nada nem ninguém, mas ainda recentemente, renunciei a dois cargos, para evitar companhias…
    Acredito, quero acreditar, na “presunção de inocência” de pessoas (ainda) não condenadas. Não conheço AP, mas tenho lido algo sobre os processos que sobre ele pendem. Nada agradáveis e parece que dificilmente explicáveis de modo a evitar penas.

    O que me levou a “ripostar” a si, ao seu post, foi o que entendi como “colagem”, sem direito a “descolagem”, de AP a MFL, e outras pessoas que tenho como honestas, dentre as quais ACapucho.

    MAS RELENDO COM MAIS ATENÇÃO O SEU POST (fi-lo antes de modo apressado),
    afinal concordo consigo, pela objectividade do mesmo, do início e até metade do segundo parágrafo, leia-se, “Para quem ainda tivesse dúvidas”, só até “as necessidades do país”. Do restante parágrafo, não concordo consigo, porque tenho MFL como pessoa não influenciável a lobbies dessa natureza, amplitude e como se sabe, “sombrios”, “negros” e em nada recomendáveis…

    Gostar

  26. 25 Junho, 2008 16:44

    Ah ! Grato por me ter respondido, caso contrário eu não teria relido o post nem corrigido a minha opinião.

    Gostar

  27. José permalink
    25 Junho, 2008 16:58

    Rockvall:

    Por favor, leia melhor o que escrevi, porque não foi bem isso que compreendeu.

    Gostar

  28. chato permalink
    25 Junho, 2008 17:23

    na verdade é muita chato
    O deputado do PSD António Preto foi pronunciado pelos crimes de fraude fiscal e falsificação de documentos.

    Esta decisão do Tribunal de Instrução de Lisboa significa que o deputado social-democrata vai ser julgado pelos referidos crimes na companhia do empresário e ex-vereador socialista na Câmara da Amadora Virgílio Sobral de Sousa, bem como Jorge Silvério.
    A investigação começou em 2002 com um caso de corrupção em escolas de condução no concelho de Tábua. Neste processo foram feitas escutas em que António Preto aparece a conversar com Virgílio Sobral de Sousa a fazer referências a uma mala cheia de dinheiro: “Uma mala? Porra! Isso até me assusta […] Estou aqui a receber dinheiro, pá, como nunca vi na vida! Meu Deus.”
    No despacho de pronúncia, que tem a data do passado dia 18, as suspeitas sobre o destino do dinheiro apontam para o pagamento de quotas a militantes do PSD da comissão política distrital de Lisboa, numa altura em que António Preto concorria à presidência desta estrutura social-democrata.
    António Preto foi recentemente nomeado relator da comissão que vai fazer a transposição da directiva europeia de combate ao branqueamento de capitais.
    Ontem também ficou a saber-se que Isaltino Morais levantou um incidente de suspeição em relação ao juiz Carlos Alexandre, que conduz a instrução do processo em que o presidente da Câmara de Oeiras é arguido.

    (via link deixado no post)

    Gostar

  29. 25 Junho, 2008 17:33

    Curioso:

    1. Como é que um Presidente de uma SAD, consegue ter uma tal fortuna, com um salário, parece que de 5.000 euros?

    2. Um ex-Director Executivo da Liga que é vereador da Camara de Gaia é uma figura impoluta e está junto de um seu “Admirado”.

    Quer mais?

    Há muitos telhados de vidro….e Você conhece-os bem.

    Quanto a Salazar teve um mal único, que o desfavorece claramente face ao ao actual Regime: a falta de Liberdade de pensamento e de expressão. De resto, o condicionamento industrial e o nepotismo são iguais aos que existem hoje!

    Gostar

  30. Lololinhazinha permalink
    25 Junho, 2008 17:43

    Inocente ou presumido inocente, o que não se percebe são as razões destas escolhas. O PSD não tem mais ninguem para ocupar os lugares? Depois ficam todos muito admirados por a classe política ter má imagem junto da opinião pública, por os putos não quererem saber de política para nada, etc, etc…
    Já para não falar no próprio a quem ficava bem não se meter nestas andanças enquanto não tiver os problemas definitivamente resolvidos com a justiça.

    Gostar

  31. Luis Moreira permalink
    25 Junho, 2008 18:10

    Isto está preto! Tambem não sabia.Mas quem foi Presidente da Distrital de Lisboa tem sempre um lugarzinho á espera.

    Gostar

  32. 25 Junho, 2008 18:19

    “O PSD não tem mais ninguem para ocupar os lugares? ”

    O problema é que o PSD tem este problema, o PS também, o PP também e até o Bloco não deve andar longe.

    Salvar-se-á, em princípio, o Partido do Muro! E mesmo assim, em algumas Câmaras Municipais, o lôdo é mais do que muito!

    É o destino de Portugal!

    Ou, é a vida!

    E por falar em ACNUR, corrupção não são só malas cheias de dinheiro, são também lugares na PT ou na EDP. São lugares em Consultoras, que empregam os “filhos”, para depois os “pais” adjudicarem “projectos” ou “trabalhos”, das empresa onde os “filhos” trabalham.

    É o desenrasque.
    É a vida!

    Gostar

  33. 25 Junho, 2008 18:21

    E já agora, o que dirá o incorruptível Abrupto, do seu correligionário Preto?

    Ele vem para estas bandas espreitar….vamos ver o que dirá!

    Gostar

  34. 25 Junho, 2008 18:29

    A Airplus TV Portugal, que concorre com a Portugal Telecom para a obtenção da licença de televisão paga da Televisão Digital Terrestre (TDT), anunciou hoje ter escolhido o antigo presidente dos CTT, Luís Nazaré, como o seu ‘chairman’, noticia a agência Reuters.

    Pedro Duarte

    Segundo anunciou hoje o CEO da Airplus TV, Michael Werner, a escolha de Luís Nazaré, combinada com a tomada por parte do empresário Miguel Pais do Amaral de uma participação de 20% no capital da Airplus Portugal, irá reforçar a presença da empresa no nosso país.

    “Esta mudança melhora a nossa presença portuguesa e a capacidade de criar um serviço de televisão em Portugal”, disse.

    Gostar

  35. Luis Moreira permalink
    25 Junho, 2008 18:52

    Segundo o Público este Governo está a ponderar atribuir á PT em regime exclusivo a exploração das redes de nova geração.Aí está o Governo ao seu melhor estilo! Economia tutelada!

    Precisamos de mais mercado e de mais concorrência!

    Rua com este governo estatista e centralista!

    Gostar

  36. 25 Junho, 2008 19:19

    J,

    Conheço muito bem LNazaré.
    Renunciou há poucos meses ao cargo de presidente dos CTT. Questionado sobre o abandono, respondeu que sentia saudades da vida académica e a ela se iria dedicar. Nunca, mas mesmo nunca acreditei em tal. E até havia uns boatitos que iria para a SAD do SLBenfica.

    Agora, a notícia que me não surpreendeu.

    Ah, grande Luís, sempre em pé quando o PS está no governo !
    Bom trabalho, pá !

    Gostar

  37. 25 Junho, 2008 19:20

    “Porreiro, pá !” — e estes “pás” são tantos…

    Gostar

  38. José permalink
    25 Junho, 2008 19:42

    De facto, isto já vai à pazada. Quanto ao tal Nazaré, escriba ausente do causa nossa, também não me surpreende nada.

    Primeiro queria um banco na PT. Depois, de repente, desertou, sem grandes explicações. E o regresso ao ensino universitário, é de gritos. Ensino universitário? A ensinar o quê? A quem?

    Isto, curiosamente, só me lembra o Júdice. Não dá ponto sem nó e aparentemente, deu um nó cego. Desconfio porquê, mas não escrevo.

    Não é, Nazaré?

    Gostar

  39. José permalink
    25 Junho, 2008 19:43

    O banco era nos CTT, claro. A PT é outro viveiro de xuxas.

    Gostar

  40. 25 Junho, 2008 19:56

    José,

    Esse gentleman-da política-do PS, esse conquistador de corações políticos e outros, almoçou comigo numa sexta-feira no ano D, com outros amigos. Dissemos mal, muito mal (e com razão !) duma criatura.
    Na terça-feira seguinte, abro um jornal, e quedei-me estupefacto e desgostoso, com a motícia e fotos: ele-o-conquistador, jantara com a tal criatura e outros que tais, a propósito de afinal…nada de concreto até hoje !
    Transmiti-lhe a minha estupefacção e respondeu-me algo que nem ouso aqui revelar…
    Estou à-vontade para contar este episódio, também condenado por outras pessoas amigas.

    Mas amigos-amigos, negócios/oportunismoa àparte !

    Aproveita, Luís, enquanto “dá” !

    Gostar

  41. 25 Junho, 2008 20:02

    …E no caso premente da sua nomeação para a AirPlus TV, ainda há quem afirme, garanta publicamente que não há conivências, conluios, prosmicuidades entre a comunicação social e o/s governo/s-partidos….

    O Paes também a sabe toda, conde para uns, plebeu para outros, conforme ! Aproveita, “pá” !

    Gostar

  42. José permalink
    25 Junho, 2008 20:02

    Eu até podia confessar o seguinte:

    Estes PS´s tipo Nazaré e afins, são pessoas simpáticas. Pelo seguinte motivo: sendo devoristas, como os outros de partidos tipo PSD ou CDS, são-no à medida da sua sofreguidão contida e de rapazes pobres que arribaram um dia às luzes da cidade, onde descobriram que havia um bolo, pronto para ser comido por quem o agarrasse mais depressa.

    Há vários no PS e podia citar de memória, aqui mesmo, dois ou três, ou mesmo quatro ou até meia dúzia.

    Têm todos em comum, uma característica: não são tão sôfregos como alguns do PSD e do CDS.

    É por isso que os acho mais simpáticos. Mas o estofo é o mesmo e se estiverem lá muito tempo, transformam-se em devoristas a sério.
    Tipo Ângelo…

    Gostar

  43. José permalink
    25 Junho, 2008 20:04

    Em resumo: estamos peranto um grupo de parolos que chegou à cidade há uns anos atras e descobriu um modo de levar a vidinha, sem ambições para além de uma casita de meio milhão de euros e um carrito de luxo, com uma casa de férias na praia das Maçãs.

    Ambições modestas, se olharmos para os verdadeiros devoristas que há por aí.

    Simpáticos, é o que eu digo.

    Gostar

  44. 25 Junho, 2008 20:05

    E assim, por estes e outros, se vai degradando as relações e confianças entre eleitores e proto-governantes.
    É o país que perde !
    É o conceito democrático que se transfigura !

    (Algo, de facto tem que acontecer).

    Gostar

  45. José permalink
    25 Junho, 2008 20:05

    Escrevi Ângelo? Foi lapso. Queria escrever Manuel.

    Gostar

  46. José permalink
    25 Junho, 2008 20:07

    Almeida. Não: Artur.

    Gostar

  47. José permalink
    25 Junho, 2008 20:08

    Todos com um apelido de família: Devoristas.

    Gostar

  48. 25 Junho, 2008 20:11

    José,

    Pois.

    Por acaso tenho casa de férias na Praia das Maçãs. Casa, outra, de meio milhão, não chegou a tanto. Não milito nem militarei (asseguro-lhe !) em nenhum partido. Mas conheço muito bem alguns novos e vaidosos “barões” partidários, do PS ao PSD.
    Enfim…. “bons rapazes” que veem um outro tipo de luz no final do túnel…

    Gostar

  49. 25 Junho, 2008 20:14

    J,

    O Ângelo Manuel Almeida Artur, não conheço de todo.

    Gostar

  50. José permalink
    25 Junho, 2008 20:19

    Há muita gente que tem casita nas Maçãs e conheço alguns, porque conheço a zona.

    Fazem bem. Também os há ma Marinha e com resguardo noutros lados.

    Fizeram pela vidinha, porque são espertos e inscreveram-se no partido certo na hora certa ou fizeram percurso de luta implacável com o fassismo, no tempo em que isso dava uns meses de cana no forte de Caxias.

    São os nossos heróis, dos tempos modernos e como se sabe, a tout seigneur, tout honneur. Vivem disso, há anos.

    Gostar

  51. 25 Junho, 2008 20:20

    J,
    J,
    J,
    J,
    Assim repetido para chanar a sua atenção porque só agora li o seu comentário 29,
    Quem é o presidente duma SAD que ganha 5000 Euros/mês e tem fortuna ?

    Grato pela informação, porque esta, e por esse salário, desconheço em absoluto.

    Gostar

  52. 25 Junho, 2008 20:30

    José, 50,

    Também conheço (mal) as Maçãs, porque não sou pessoa para “estacionar” mais do que umas horitas numa praia.
    As Maçãs tem, como sabe, excelente hido e clima. Faz bem à saúde.
    E gosto de estar umas 2-3 horitas no “Barmácia” a contemplar, ler, fumar (ooops, já não posso este ano!) e receber cumprimentos ou conversa de alguns desses ilustres novos “barões” partidários.
    De vez em quando encontro-os…encontro-os…

    Nas Maçãs, acho sempre piada ao edifício que tem escrito: “Casino”. Abandonado. Mau sinal…

    Gostar

  53. 25 Junho, 2008 20:31

    Errata:

    segundo parágrafo, “hiodo”.

    Gostar

  54. Luis Moreira permalink
    25 Junho, 2008 21:50

    iodo sem “h”.Abraço

    Gostar

  55. 25 Junho, 2008 21:52

    Caros MJRB e José,

    Estamos…..feitos!

    Quem é o tal Presidente da SAD, que é rico? E que diz que só vive do salário, salvo erro de 5.000 euros/ mês? É preciso fazer um “croquis”?

    Há outro Presidente de SA, que agora é “sério”, mas que começou em pneus….dizem! Mas, que agora é “sério” e é do Espirito Santo!

    Amén, digo eu.

    Um outro Presidente de SAD, parece que é Presidente de uma Construtora, que também é do Espírito Santo!

    Amén. Amén. Duas vezes, pois.

    Mas, o futebol é apenas o “espelho” da nação. Nada mais.

    O “outro” está em Londres, depois de o deixarem sair, sem que ninguém perceba porquê (nós até percebemos……), parece que os “fintou” e dizem que poderá ser Britânico!

    E o “Zé Manel” que anda de autocarro e que se distrai com o Rustu e com o Klose? Até quando o “Zé Manel” terá cêntimos, para pagar os 2 euros de gasolina?

    Ok. A UE evita que os chaimites saiam para a rua!

    Depois, vêm-me dizer que a nova Legislação Laboral (que daqui por 12 meses, se deverá estar a discutir a próxima….), e que obriga as pessoas a trabalharem 12 horas por dia….é que vai resolver tudo!

    Mas, consegue-se de um dia para o outro, pôr o país a funcionar? À porrada, pensará o “Porreiro Pá”…..

    Engana-se.

    Depois, vêm dizer que o modelo dos “salários baixos” foi abandanado….

    Gostar

  56. 25 Junho, 2008 22:05

    Quando era vereador da câmara de Lisboa, enviei um mail a este senhor por causa da porcaria que ele fez com o jardim do Arco do Cego e até hoje ainda não me respondeu. Foi das pessoas da secção B que mais lutou pela Manuela Ferreira Leite, por isso não me admira que tenha conseguido o lugar por qual tanto lutou, mesmo que tenha sido necessário pisar adversários.

    Tenho pena que o meu partido tenha chegado a este ponto, não auguro grande futuro, até porque quem é que no seu perfeito juízo vai votar numa pessoa que não sabe nem quer sorrir e só sabe dizer não…

    Gostar

  57. José permalink
    25 Junho, 2008 22:16

    Let´s get to the point:

    Money!

    That´s all, folks!

    Personagens de desenhos animados, é o que é, nesta terra em que política parece saída das histórias de bd.

    Gostar

  58. ordralfabeletix permalink
    25 Junho, 2008 22:33

    Depois do post racista do JCD o post racista do CAA. Só porque é Preto não pode ser dirigente do PSD?

    Até admira o Piscoiso, o Tonibler e a Sofia Ventura ainda não se terem pronunciado. Devem estar distraídos.

    Gostar

  59. 25 Junho, 2008 23:17

    Mr. Luís Moreira,

    Grato, obviamente “iodo”. Quis corrigir uma gralha e saiu-me “aquilo”…

    Gostar

  60. 25 Junho, 2008 23:33

    Caro/a J,

    Eu, por mim e meus, estamos bem. O que me indigna e muito, é o que sinto à minha volta: miséria, constrangimento, ignorância, subserviência, alimentadas por um poder político-partidário que usa o terreno da Democracia…
    Creio que “isto” vai acabar mal. E não só neste país.

    Quanto às SAD’s, pois.
    No meu Clube, há portistas (presidente incluído), boavisteiros, sportinguistas, e o que me faz sorrir (por enquanto) é a patetice de alguns Benfiquistas que me justificam as presenças dessas pessoas com isto: “se o presidente os foi buscar, é porque são bons”. Ao que eu respondo “sim, de facto como somos 60 mil adeptos, desculpe, 600 mil adeptos, é difícil encontrar Benfiquistas competentes…”.
    Paulo Gonçalves (porquê ?), Domingos S. Oliveira (inacreditável !), Jorge Gomes (inaceitável !!), entre tantos outros…

    Pobre país !
    Infeliz SLBenfica !

    Gostar

  61. 25 Junho, 2008 23:36

    Militante,

    Calma possível !

    Gostar

  62. 26 Junho, 2008 00:08

    Caro/a J,

    Só agora me apercebi dos resultados deste novo Código Laboral.

    Quem depender de certo tipo de patronato e quem fôr novo, está…phodidinho !…

    Gostar

  63. luis f m lopes permalink
    26 Junho, 2008 11:53

    parabéns, oh CAA. encontraste um pelo na sopa. mas não te iludas que não faz parte da receita. não foi a cozinheira que o pôs lá. caíu. percebes?

    Gostar

Indigne-se aqui.