O Grande Segredo
Posted by jcd em 21 Agosto, 2008
Sócrates contou um segredo a Chavez: A economia portuguesa está estagnada. Uma descomunal surpresa. Nós por cá, não concebíamos tal coisa. Estagnada? Então a economia não está viçosa, desabrochante, em desmedida celeridade na direcção da futuro? Não temos rumo, comando, ordem e call centers?
Quem diria, hein? A nossa sorte é que Chavez é um desbocado. E agora, que sabemos a verdade, faz-se o quê? Aumentam-se os impostos?
PS: Chavez parece estar feliz com o enorme crescimento da economia venezuelana. Um crescimento de quase 0% do sector privado e 20% no sector público, alicerçado no aumento explosivo dos preços do petróleo nos últimos trimestres. O PIB tem destas coisas. Quando se está na fase do estado estoirar dinheiro, sobe. Quando tentarem arranjar os estragos, estagna ou cai. As culpas ficam para quem vier tentar a limpeza. Por cá tivemos algo parecido. Guterres e seus ministros fizeram a festança e os coveiros foram os que chegaram atrás.
Anónimo disse
Desde que compre muitos Magalhaes, é o que interessa. eheh
bloom disse
razão suplementar para dizer ao chavez “porque no te callas?”
Xingô disse
onde anda o anti-comuna!!!! É pt a andar pra trás!!!
ali
Tiradentes disse
No PIOR pano também cai a nódoa.
Carlos III disse
Quando se anda à esmola tem que se pintar um quadro negro.
Anónimo disse
Neste caso Sócrates tem razão e jcd não está a ver isto como deve (de) ser. Isto foi tudo um mal entendido e na realidade Chavez referia-se à economia real, equanto que Sócrates se refere sempre à virtual. Daí a diferença. Virtualmente, tudo o que diz é realidade, eventual. A única coisa que não é eventual é a abordagem da verdade. Este senhor mente com quantos dentes tem, e mente constantemente, fazendo até lembrar o comportamento de um certo Vale e Azevedo quando demonstra pensar que os outros são todos atrasados mentais. Estamos na fase Collor de Mello de Portugal.
Essa dos coveiros está quase a repetir-se, e é verdade.
Anónimo disse
Seria de esperar que comunicação social lhe caísse em cima, como faz com Manuela Ferreira Leite mal se consta alguma coisa ou quando simplesmente não diz nada. Aqui não constou nada. Foi apenas um facto. Uma pessoa que diz uma coisa cá dentro e outra lá para fora. Um pinóquio.
PR disse
Ainda digo eu que o Chávez é maluco…um caso a repensar…
Anónimo disse
Járeparam que quem diz que ele diz que a economia vai de vento em pompa nao é ele. Dizem que ele diz isso.O que ele diz é que nao está uma tragédia, o abismo e que nao há nada a fazer e o melhor é chorar.
Carlos III disse
O Chavez maluco? Qual quê! É mas é fino que nem um alho. Vejam lá se alguém o consegue sacar do poleiro.
Alves da Costa disse
Há coisas que só se dizem aos amigos do coração.
Uma coisa que o Chavez não revelou (e eu sei) foi que o Sócrates o consultou sobre como ficar no poleiro para sempre.
Pode ser que, um dia destes, a resposta venha a lume.
blogdaping disse
Atão ??
Agora o que o Chavez diz é verdade ??
Esta gente…!
O ultimo vocábulo dos Lusíadas… é :
INVEJA !
Bruno - Planetas disse
Eis o segredo do crescimento da economia Chavista
http://planetaspolitik.blogspot.com/2008/08/frmula-chvez-para-o-crescimento.html
Anónimo disse
17.67
Anónimo disse
17.67 ….17.67
Evora!
:)
ihih
rxc disse
http://www.gopetition.com/petitions/revisaoleiaborto.html
Laranjada Ovarense disse
Nã, o Sócrates ia dizer ao gajo …
“Pues muchacho nuestra economia se esta cresciendo como el carazas! Pero, mira, a quanto esta el barrilito del PdV para los tuguitas?”
Deve ser assim que o JCD aprendeu a negociar no MBA …
Anónimo disse
O hino já vai tocar na China!
:)
Piscoiso disse
No momento:
Nelson Évora medalha de ouro no triplo-salto (17,67m)
jorge disse
Declarações prestadas à Antema 1? e foram transmitidas? A directora de informação vai ter que escrever mais um livro sbre o menino de ouro
lucklucky disse
A economia está estagnada há anos.Pois há anos que o centrão Estatista manda. Isto quando no mesmo período a Economia Mundial cresceu como nunca visto.
“The Czech economy expanded at what was effectively the slowest pace in four years in the second quarter of 2008, although it was perhaps just a touch faster than I personally had been expecting. Gross domestic product grew 4.5 percent, compared with a revised 5.1 percent in the previous quarter, slackening for a fourth straight quarter, according to data from the Prague-based statistics office.”
“Polish average corporate wages rose more than 10 percent for a seventh consecutive month in July, suggesting that interest rates will be raised in the future. Wages rose an annual 11.6 percent to 3,229 zloty ($1,425), compared with a 12 percent rate in June, according to the Central Statistical Office today. Wage growth has been the main gauge of inflationary pressure by the Narodowy Bank Polski, which has so sar boosted its benchmark rate eight times since April last year, to the current rate of 6 percent.”
Press Room: Chávez e Sócrates « bem-vindo à esfera disse
[...] também: O Grande Segredo [...]
JP Ribeiro disse
Eu sei que o Sócrates perguntou ao Kadaffi em segredo onde é que ele ia ao cabeleireiro, gabando-lhe o gosto. Acham que o Kadaffi se ia desbocar por isso? Só prova que o Kadaffi tem mais tento na lingua do que Chavez.
curiosamente disse
Publicado por jcd em 21 Agosto 2008
” Uma descomunal surpresa. Nós por cá, não concebíamos tal coisa. Estagnada? Então a economia não está viçosa, desabrochante, em desmedida celeridade na direcção da futuro? ”
Curiosamente, sou uma grande referência para estes rapazes. Só faltou escrever “punjante”.
MJRB disse
O Menino de Oiro do PS teve azar: Chávez é um desbocado, mas verdadeiro. E quando precisa de justificar algo, recorre sempre a factos.