Saltar para o conteúdo

Alguém consegue avisar Mário Soares que na Pangeia não existiam aeroportos?

20 Abril, 2010

«A natureza, nos diferentes lugares da Terra, tem-nos trazido, sucessivamente, tsunamis, ciclones, maremotos, inundações, ventos ciclópicos, tremores de terra e, agora, erupções de vulcões, na distante Islândia, que paralisaram os aeroportos da Europa do Norte, e não só. Um espectáculo triste e nunca visto.  São fenómenos naturais normais, dirão alguns, mais desatentos. Para aqueles que já vivem há mais de oito décadas, como eu, e nunca viveram nem tiveram conhecimento de nada semelhante, pela conjugação sucessiva de tantas catástrofes naturais, é prudente interrogarmo-nos: será que a mão inconsciente e desastrada do homem, que agride e maltrata o planeta e compromete os seus equilíbrios naturais, não terá nestes factos a sua dose de responsabilidade?» Mário Soares no DN de hoje.

80 comentários leave one →
  1. 20 Abril, 2010 09:32

    Não se percebe como é que ainda deixam este sujeito (ou não sei quem por ele…) ocupar espaço em jornais e ainda por cima lhe pagam.
    É que o país dispensa bem as barbaridades que escreve (ou lhe escrevem…) sobre assuntos que totalmente desconhece e que se permite tratar com a leviandade que sempre o caracterizou.
    Francamente…

    Gostar

  2. Irina permalink
    20 Abril, 2010 09:45

    Eu respeito tudo o que uma pessoa com mais de oitenta anos diz, por maiores que sejam as diferenças ideológicas.
    Porque respeito os idosos, a sua sabedoria e a sua liberdade de opinião.
    Mas isto sou que vivi no oriente onde a velhice é um valor respeitado.

    Gostar

  3. helenafmatos permalink
    20 Abril, 2010 09:51

    «por maiores que sejam as diferenças ideológicas» – creio que a actividade vulcânica não é uma questão de ideologia.

    Não sei se os idosos no oriente passam a vida a falar sobre tudo e mais alguma coisa como faz o dr. Soares. Creio contudo que o dr. Soares ficaria muito irritado se soubesse que era tratado duma forma diferente pelo simples facto de ser velho. Ele escreve o que pensa e como tal sujeita-se à polémica. E este sobre os vulcões é uma patetice.

    Gostar

  4. Rxc permalink
    20 Abril, 2010 10:10

    2, respeita só porque sim? É que nada garante que uma pessoa com 80 anos não seja tão idiota como era quando tinha 30…
    Atente neste exemplo: era capaz de respeitar um antigo oficial das SS responsável pela morte de judeus? É que ainda os há, e não é pela idade que deixam de ser odiosos.

    Em relação às declarações de Soares, são tão “umbiguistas” que atingem o ridículo. Além que lhe explique, para começar, que quando nasceu, havia menos 60% de população no planeta (logo, a área ocupada pela humanidade era bastante menor e não tínhamos necessidade/capacidade tecnológica suficiente para viver em tantas zonas de risco como actualmente).

    Gostar

  5. Critico permalink
    20 Abril, 2010 10:23

    Chama-lhe Natureza,chama,coitadinho já foi embalado na cantiga do homem papão não é?Pronto o homem é culpado de tudo,tudo é proveniente da mão do homem comum e não das elites,vá a África dar uma olhadela ao que os seus amiguinhos da CIA fizeram,diga também que é do homem comum,isto á com cada piada mais mal contada…

    Gostar

  6. Bloody Mary permalink
    20 Abril, 2010 10:39

    Mais um excelente post.
    É claro que ser idoso não é antídoto para ser odioso. Este cavalheiro tem-se em altíssima conta, é de uma casta à parte, todas as barbaridades que fez, diz e escreve lhe devem ser permitidas e – porque não? – deve ser pago e até aplaudido por elas. Como a HM diz, ele não ia gostar nada de ser tratado de modo diferente por ser velho – tem de lhe ser reservado tratamento especial por ser “aristocrata da república”, isso sim!

    Gostar

  7. Critico permalink
    20 Abril, 2010 10:49

    #5
    errata; há

    Gostar

  8. Lehmann permalink
    20 Abril, 2010 10:55

    Esta gentalha direitolas não consegue engolir que o Dr. Soares é o político português mais respeitado em todo o mundo.
    Ele dá as suas opiniões, porque naturalmente lhas pedem, devido ao seu estatuto.
    Quanto mais não seja, para os blogues encherem chouriços em “blasfémias” patetas.

    Gostar

  9. permalink
    20 Abril, 2010 11:03

    RESPOSTA AO CRITICO….ainda molhas os lençois com a CIA ? deixa-te de tretas…os maiores genocidios em Africa foram praticados no pós-independencia pelos partidos marxistas-nacionalistas que juravam defender os africanos…..com a ajuda dos soviéticos e dos cubanos, nomeadamente em Angola e Moçambique.

    Gostar

  10. permalink
    20 Abril, 2010 11:06

    “o Dr. Soares é o político português mais respeitado em todo o mundo”…ah,ah,ah….no mundo e arredores acrescento eu….ouve-se cada uma……

    Gostar

  11. Pi-Erre permalink
    20 Abril, 2010 11:13

    “Eu respeito tudo o que uma pessoa com mais de oitenta anos diz, por maiores que sejam as diferenças ideológicas.
    Porque respeito os idosos, a sua sabedoria e a sua liberdade de opinião.”

    Ah, pois… O Fidel de Castro já tem mais de 80 anos, logo é um sábio respeitável!…

    Gostar

  12. Critico permalink
    20 Abril, 2010 11:15

    #10
    Caro Zé,então eu coloco aqui o depoimento de um alto patente da CIA, isto de ter palas á frente dos olhos é chato.Sem qualquer duvida que entraram soviéticos ao barulho,mas há qualquer duvida disso? Agora negligenciar o papel que a CIA também desempenhou é atirar areia aos olhos.

    Gostar

  13. JP Ribeiro permalink
    20 Abril, 2010 11:20

    “Para aqueles que já vivem há mais de oito décadas, como eu, e nunca viveram nem tiveram conhecimento de nada semelhante, pela conjugação sucessiva de tantas catástrofes naturais, bla, bla, bla…bla, bla, bla…”

    O homem confunde a sua experiência de mais de oito décadas de vida na Terra, com a existência de vida na Terra (quatro mil milhões de anos), e por isso se permite tirar conclusões. Puro umbiguismo. Lembro-me quando há uma década confundia duzentos milhões de contos com dois mil milhões de contos, porque afinal é quase a mesma coisa.

    Para ser o mais respeitado político português dá para o estrangeiro uma bela imagem da classe política nacional.

    Gostar

  14. tina permalink
    20 Abril, 2010 11:34

    O Bochechas julga que é o centro do universo e o período em que ele viveu é o único que conta. Depois, acaba por fazer figuras tristes, como os 14%, este artigo…

    Gostar

  15. tina permalink
    20 Abril, 2010 11:35

    Sem querer, repeti o que JP Ribeiro disse. Great minds think alike.

    Gostar

  16. Padeira de Aljubarrota permalink
    20 Abril, 2010 11:47

    “Poder político fez tudo para esquecer vítimas das FP”
    por LusaOntem

    Manuel Castelo-Branco, filho de Gaspar Castelo-Branco, director dos Serviços Prisionais morto a tiro pelas FP 25 à porta de sua casa, considera que “a sociedade e o poder político fizeram sempre tudo para esquecer as vítimas do grupo terrorista”.

    Em entrevista à agência Lusa, Manuel Castelo-Branco defendeu que o resultado do processo que envolveu este grupo armado e “o desrespeito pelas famílias das vítimas” mostram que “a Justiça foi talvez o maior falhanço deste país no pós 25 de Abril”.

    “O país foi muito mais do que benevolente com as FP-25. As FP-25 nunca se arrependeram, nunca vieram dizer que o que fizeram estava errado, nunca, em algum momento, vieram pedir desculpa, ou retratar-se dos crimes que cometeram. Sempre mostraram orgulho nos atos cometidos, algum sentido de heroísmo”, argumentou.

    “As FP-25 efectivamente amedrontaram o país. E talvez a face mais visível de quando isso aconteceu foi quando o meu pai morreu. E há vários exemplos disso: a partir desse dia os ministros passaram a andar com muito mais segurança, o próprio primeiro ministro, Cavaco Silva, mudou-se da sua residência habitual para a residência oficial”.

    Gostar

  17. xii... permalink
    20 Abril, 2010 11:50

    coitado. alguém avise o senil que antes de notícias globais já existiam a potes catástrofes naturais. o mundo não começou com ele ,já houve outros dinossáurios antes . avisem-no , please.

    Gostar

  18. Alexandre Carvalho da Silveira permalink
    20 Abril, 2010 11:50

    #8 Lehmann Sabe qual era o “petit nom ” do Soares no Eliseu no tempo do Miterrand? L’ emerdeur. Sabe o que isso significa?

    Ser conhecido, não é sinonimo de ser respeitado. O Mugabe, ressalvando as diferenças, tambem é muito conhecido. Quanto a respeito, é o que nós sabemos.

    Gostar

  19. Anónimo permalink
    20 Abril, 2010 12:15

    Caro Alexandre,não ligue.Trata-se de um dos avençados do regime,o coiso.
    É pago ao metro para dizaer trafulhices.

    Soares sabe que ocupa o topo da hierarquia da corrupção,logo tem noção da sua importância pulhítica.
    Já houve outros anormais que até acreditavam que eram deuses vivos.

    Gostar

  20. anónimo permalink
    20 Abril, 2010 12:25

    #3 – “E este sobre os vulcões é uma patetice.”

    se calhar até é, mas uma vez que é tão perentória, não lhe ficava mal expor a fundamentação científica da sua tese ou tá numa de irracionalidade as usual.

    Gostar

  21. Sonic permalink
    20 Abril, 2010 12:32

    A direitasca portuga, não sabe fazer mais nada que insultar os adversários políticos.
    É por isso que dizem ser a mais estúpida da Europa.

    Gostar

  22. Alves permalink
    20 Abril, 2010 12:44

    Nada tenho contra o dr. Mário Soares, mas creio que o seu tempo já passou.

    Gostar

  23. Snow permalink
    20 Abril, 2010 12:47

    A ecologia é a nova religião. Antes as catástrofes eram o castigo de deus (com letra pequena) por causa dos nossos pecados. Agora, é o castigo da natureza.

    ARREPENDEI-VOS!!!!

    Gostar

  24. Broncossaurus rex permalink
    20 Abril, 2010 12:50

    Também nada tenho contra Soares.
    Fartou-se de roubar,traficar,enganar,mentir e mafiar o povo português.
    Portantes,só tenho a dizer bem.

    Gostar

  25. Eleutério Viegas permalink
    20 Abril, 2010 13:08

    #2: Irina:

    “Isto” não é um idoso, é uma múmia paralítica!

    Gostar

  26. tina permalink
    20 Abril, 2010 13:19

    E lembram-se quando o Bochechas disse que o furacão Katrina era castigo dos americanos? Acho que o nome que lhe assenta muito bem é Maya Soares. No fundo sempre teve o cérebro um bocado mole e com a idade não consegue disfarçar mais.

    Gostar

  27. Padeira de Aljubarrota permalink
    20 Abril, 2010 13:22

    Se as FP-25 gozaram de tanta protecção e foram perdoadas continuando a influenciar coisas “fracturantes” já os males da pátria se resumem a quem não aceita a africanização enriquecedora.O Mário Machado encarna esse mal.E nem o mais humanista CPPenal o safa.Ele que mostrou uma arma na televisão enquanto nas boas mãos ainda existem centenas de G-3…

    Gostar

  28. Padeira de Aljubarrota permalink
    20 Abril, 2010 13:29

    Quanto ao papa dos corruptos e traidores convinha que alguém lhe fizesse a árvore genealógica e mostrasse onde é que eles nos estão a enriquecer com as suas ideias derivadas de bons genes portanto superiores.Não é preciso entrar com os canários e os gatos…

    Gostar

  29. Xico permalink
    20 Abril, 2010 13:32

    O sr. Dr. Mário Soares não se lembra das cheias dos anos sessenta? Não se lembra dos capelinhos? Não se lembra do terramoto dos anos sessenta? Do sismo de S. Francisco? Do vulcão de Santa Helena que matou 57 pessoas?
    O Dr.Mário Soares é o novo Malagrida.

    Gostar

  30. Dario Silva permalink
    20 Abril, 2010 13:35

    Digam ao “pai da democracia portuguesa” que naquele tempo não havia televisão em directo, quase nem havia televisão, não havia emissões satélite.

    Gostar

  31. Xico permalink
    20 Abril, 2010 13:46

    Na altura da Pangeia, Mário Soares era muito pequenino e já não se lembra…

    Gostar

  32. Joao Fernandes permalink
    20 Abril, 2010 13:57

    Krakatoa

    Gostar

  33. tina permalink
    20 Abril, 2010 14:13

    Adivinha:

    Qual é o político português que mais tareia levou do público para além do Vital Moreira?

    Gostar

  34. 20 Abril, 2010 14:34

    36, Tina

    E todas as que caíram ao chão foram poucas.

    Gostar

  35. Padeira de Aljubarrota permalink
    20 Abril, 2010 14:50

    Os retornados vão apear a numenklatura reinante e os seus apoiantes.Se o não fizerem são cobardes e lambebotas.Tem que arredar toda a corja traidora que tem governado Portugal.Traidora e corrupta além de anti-democrática pois que para estes filhos da puta democracia é só de boca…
    Uma pedra sobre a africanização de Portugal!

    Gostar

  36. Padeira de Aljubarrota permalink
    20 Abril, 2010 14:57

    Em 2010 quantas dezenas de milhar de africanos não vão nacionalizar?Quantos mais bairro sociais vão ter que fazer?Para quê?Para que na 1ª vez que um gajo leva o seu carro nivinho em folha á baixa um filho da puta arrombe logo a fechadura… isto porque se foi á procura da coca que vem nas barrigas da nossa riqueza e que tanto enriquece a paisagem nomeadamente nos arrumadores de carros já tão típicos nesta “democracia de abril”…
    Não tarda nada os indígenas andarema apanhar bastonadas dos cipaios defensores dos “democratas internacionalistas” do homem novo e mulato…conforme prescrição do ISCTE onde o papa doc Soares já se “arrependeu”…

    Gostar

  37. tina permalink
    20 Abril, 2010 15:01

    “Os retornados vão apear a numenklatura reinante e os seus apoiantes.”

    tá bem. E como é que a gente começa?

    Gostar

  38. 20 Abril, 2010 15:03

    De facto o aquecimento global é o novo Armagedeão. Estou até convencido que é o grande responsável pelo valor mais baixo, nos últimos 50 anos, da confiança que os americanos têm pelo seu governo – 4 em cada 5 americanos estão descontentes com Obama.

    Mas acompanhemos o Dr. Mário Soares no seu optimismo: «Acredito que, no próximo encontro internacional ecológico, a verdade científica seja reposta e as grandes potências sejam obrigadas a respeitar as regras que visam limitar radicalmente o aquecimento global.»

    Oxalá!

    Gostar

  39. Padeira de Aljubarrota permalink
    20 Abril, 2010 15:06

    A melhor maneira é não pagar impostos.Esta merda rebenta em menos dum fósforo.Outra maneira é chamar os bois pelos nomes:corruptos e traidores até os FDP se envergonharem, por último nunca esquecer de lhes sacar a massa toda da sua rapinice pois que chegaram ao poder com uma mão á frente e outra atrás… e por último exigirem adesão á Europa e não a África onde é tudo a fundo perdido…

    Gostar

  40. Padeira de Aljubarrota permalink
    20 Abril, 2010 15:12

    Os maiores sobas de Portugal estão no PS tendo por conselheiro o Louçã dos ex-FP-25.Os gajos tanto desfazem impérios fora como os constroem cá dentro e por conta do contribuinte.São como a família do Fidel:ocupam todos os bons lugares do Sobado devendo apesar de bem pagos ser o zé povinho bem agradecido e reverente.Tem como conselheiro especial uma esécie de prof Karamba indiano:O Costa que anda a ensinar os brancos a obedecer aos pretos…

    Gostar

  41. tina permalink
    20 Abril, 2010 15:14

    “Esta merda rebenta em menos dum fósforo”

    Mas para isso temos cá o Sócrates. Não leu sobre o chefe do FMI que disse anteontem que o Estado português está em negação? Portanto, basta esperar, um ano max.

    Gostar

  42. Júlio Raposo permalink
    20 Abril, 2010 15:14

    O TOLO DO MÁRIO SOARES AINDA NOS QUER CONVENCER QUE O VULCÃO DA ISLÂNDIA É CONSEQUÊNCIA DA POLUIÇÃO HUMANA!

    EH TAI ASNO!

    Gostar

  43. Padeira de Aljubarrota permalink
    20 Abril, 2010 15:26

    Sinto-me como o poeta alegre nos seus tempos da rádio Argel.A lutar pelo futuro dos Portugueses longe de África e dos africanos.No seio dos Europeus.Pequenos mas honrados.Ordeiros,patriotas genuinos e não traidores.Firmes numa coesão social restrita a Portugueses indígenas(os outros que emigrem)Coesão nacional.

    Gostar

  44. Outside permalink
    20 Abril, 2010 15:27

    De facto o aquecimento global é o novo Armagedeão. Estou até convencido que é o grande responsável pelo valor mais baixo, nos últimos 50 anos, da confiança que os americanos têm pelo seu governo – 4 em cada 5 americanos estão descontentes com Obama.

    Caro Eduardo,

    O Aquecimento global é uma ameaça emergente, e já é tempo de nos preocuparmos com o ambiente, com a “nossa” expansão vs extinção de inúmeras espécies, com o Planeta. Prevenir e não remediar o que então será irremediável….mas como é hábito, não exclusivo do portuga, só nos vamos preocupar quando efectivamente o “céu nos cair em cima”!!!

    O Boxexas está xéxé, sem credibilidade ou importância, e só a sua fundação, os biscates em jornais como o DN e os ódiozinhos de estimação de pessoas como HM lhe dão luminusidade, exposição mediática.

    Como disse HM, ” Ele escreve o que pensa e como tal sujeita-se à polémica. E este sobre os vulcões é uma patetice.”
    Verdade que esta crónica, como inúmeros outros pensamentos de Soares são patetices…patetices idênticas à postada de ontem de HM sobre a “solidariedade” da CP…e patetices…não se dão atenção, leêm-se na diagonal, embrulha-se e joga-se fora.

    Gostar

  45. Outside permalink
    20 Abril, 2010 15:30

    …e a sondagem americana…também a já tinha visto impressa no público ou no expresso, não recordo. É produto encomendado, verdadeira blasfémia, falsidades com interesses eleitoralistas dos saudosos??? republicanos.

    Gostar

  46. Justiniano permalink
    20 Abril, 2010 16:22

    Será que a mão inconsciente e desastrada do homem não terá a sua dose de responsabilidade no que ocorreu ao cérebro de Mário Soares!?

    Gostar

  47. Pinto permalink
    20 Abril, 2010 16:33

    Não é caso único Helena. Olhe outra, publicada hoje no Destak (página 21):

    As imagens que passam na televisão são assustadoras. A natureza demonstra uma vez mais que pode muito mais do que o Homem e de repente, o Mundo pára e a desnorte instala-se nos aeroportos, comboios, carros alugados e táxis. Bastaram alguns minutos para que o Mundo como o conhecíamos tomasse nova forma. E se voltar a acontecer e principalmente, se o pior cenário se tivesse concretizado, e o vulcão adormecido e muito mais perigoso tivesse acordado? Estamos dentro de um filme ou um livro de ficção científica. Daqueles que mostram um futuro onde não existe mais árvores, ou céu, ou seja o que for que preenche a nossa vida e tudo é metálico, electrónico, computorizado. Não gosto de ficção científica, até porque acho que é muito pouca ficção e antes um vislumbre do que nos espera. O Homem tem vindo ao longo dos séculos a maltratar o planeta sem o mínimo remorso, exceptuando as reuniões políticas que na verdade de nada servem a não ser para atirar poeira aos olhos. Nenhum de nós, que não somos cientistas ou especialistas de alguma matéria, acreditamos que cada vez que mais um teste de matéria atómica é realizado, não surjam consequências no planeta. E a destruição paulatina da Amazónia, ou das árvores do Príncipe Real. A comida de plástico que vai inundando o Mundo dia após dia, ou a construção desenfreada que podemos ver por exemplo em Portugal. O Mundo praticamente parou nos últimos dias. E, contudo, não vamos tirar nenhuma lição, como o não fizemos da crise que, segundo os peritos, é a maior nos últimos cem anos. Não, pelo contrário. Vamos continuar a poluir cada vez mais, a consumir cada vez mais e, quando à Natureza, alguém algures estará a estudar num laboratório como aniquilar o perigo de um vulcão, esquecendo que a Terra irá revoltar-se de outras formas.

    Luísa Castel-Branco

    Só não consigo perceber a relação entre as árvores do Príncipe Real com o vulcão na Islândia. Ou a “comida plástica” com o terramoto do Haiti.

    Na Somália parece que um grupo de religiosos atribui a culpa destes desastres à folia e aos prazeres imundos. E já tomou medidas: as rádios não podem passar músicas. Por cá o culpado encontrado foi o MacDonalds que tenho ao fundo da minha rua. Espero que não o proibam de vender Happy Meal – o meu filho adora-os.

    O fanatismo é terrível.

    Gostar

  48. 20 Abril, 2010 16:48

    «Ele dá as suas opiniões, porque naturalmente lhas pedem, devido ao seu estatuto.»

    Estatuto de quê? Estadista?

    Eu cá não sei, mas da última vez que deixei uma cesta na fundação Soares, deixou de chover em cima de mim.

    R.

    Gostar

  49. tina permalink
    20 Abril, 2010 17:04

    “O Mundo praticamente parou nos últimos dias. E, contudo, não vamos tirar nenhuma lição,”

    esta senhora também deve ser de esquerda.

    Gostar

  50. Anónimo permalink
    20 Abril, 2010 17:06

    Caro Mário Soares.

    Lamento chegar a esta idade e nunca ter percebido que os seus 80 anos foram rodeados de tragédias. Provavelmente estava demasiado ocupado na sua vida de aristocrata a passear nas Seicheles em cima de tartarugas.

    O vulcão da Islandia neste momento não é nada, um mero peido da terra, comparado a coisas como o Krakatoa em 1883, o Tambora em 1815, o Pinatubo em 1991, etc,etc. E mesmo esses estão muito longe de erupções catastróficas que há centenas de milhares de anos lançaram as trevas na terra.

    Tragédias ? Os 4 milhões de mortos nas inundações da China em 1931. Os 500 mil mortos do ciclone Bhola no Bangladesh em 1970. Que tal a grande seca de 1900 na India, cujos mortos podem ter chegado aos 3 milhões ? Ou a seca e grande fome da China em 1928/30, milhões de mortos.

    Terramotos são às centenas, milhares ou milhões de vitimas. o terramoto de Tangshan em 1976, 240 mil mortos. O terramoto de Haiyuan em 1920, 230 mil mortos.

    Enfim, há jornais que pagam a pessoas fora do prazo que só dizem disparates.

    Gostar

  51. A nave dos loucos permalink
    20 Abril, 2010 17:08

    É mais estradista.
    Foi o fdp que mais viajou à nossa conta,levando séquitos de ladrões e panascas,todos hospedados em hotéis 5*.
    A floresta amazónica e a floresta do Príncepe Real,ao serem desbastadas pela direita reaccionária levaram à eclosão do vulcão que se engasgou com a comida de plástico.
    Além disso,os vulcões não deviam fumar.Depois ficam com uma catarreira dos diabos e espalham a cinza toda.
    Ouçam a cientista castalo branca,ela é que sabe da phoda.
    Todo este frio causado pelo aquecimento global é que acordou o vulcão que estava adormecido!
    Espero que tenham entendido,porque estes assuntos são só para especialistas.

    Gostar

  52. tina permalink
    20 Abril, 2010 17:29

    “A floresta amazónica e a floresta do Príncepe Real,ao serem desbastadas pela direita reaccionária levaram à eclosão do vulcão que se engasgou com a comida de plástico.”

    ahahahaha!

    Gostar

  53. anònimo permalink
    20 Abril, 2010 17:32

    olhá pláca! com corega já podes ser alarve de fazer inveja ao daniel oliveira.

    Gostar

  54. anónimo a serio permalink
    20 Abril, 2010 18:42

    Já agora deixo uma sugestão…

    Porque não criamos as FP(Fora Politicos) 26/ de abril 2010 para limpar o pais da mafia politica , mexias e companhia, lda

    fica sugestão tá na hora dessa gente pagar o mal que têm feito a 9 milhões de Portugueses.

    Gostar

  55. Anónimo permalink
    20 Abril, 2010 19:23

    O rapaz quando era mais novo ia à internet ver as notícias que o pessoal publicava através do telemóvel e via as notícias na televisão e não via tantas catástrofes naturais como hoje em dia…

    É claro que não tem nada a ver com o facto de na altura a Nova Zelândia ser do outro lado do mundo….

    Gostar

  56. Licas permalink
    20 Abril, 2010 20:22

    4.Rxc disse
    20 Abril, 2010 às 10:10 am
    . . . Atente neste exemplo: era capaz de respeitar um antigo oficial das SS responsável pela morte de judeus? É que ainda os há, e não é pela idade que deixam de ser odiosos.

    *****************************

    E UM AGENTE DA K.G.B. , VLADIMIR PUTINM, QUE É 1º MINISTRO DA RÚSSIA,
    NÃO O PERTURBA, POIS NÃO?

    Gostar

  57. Anónimo da Silva permalink
    20 Abril, 2010 20:25

    Caro #51, bem colocado e melhor respondido.

    Gostar

  58. Licas permalink
    20 Abril, 2010 20:37

    47.Justiniano disse
    20 Abril, 2010 às 4:22 pm
    Será que a mão inconsciente e desastrada do homem não terá a sua dose de responsabilidade no que ocorreu ao cérebro de Mário Soares!?
    **************************

    É UM FACTO HISTÓRICO QUE O MÁRIO SOARES NUNCA FOI INTELIGENTE.LEVOU ANOS A PERCEBER QUE COMO MILITANTE COMUNISTA NUNCA CHGARIA À RIBALTA.
    ORA PARA TER ACESSEO AOS TACHOS LÁ SE CONVENCEU A, COM OUTROS COMPINCHAS, FUNDAR O P.S..
    AGORA JÁ PASSA DOS OITENTA ANOS DE IDADE E, É UM FACTO DA BIOLOGIA, O CÉREBRO VAI-SE DESTRUINDO.
    O QUE É PATETICAMENTE CÓMICO É QUE ELE AINDA JULGA QUE ALGUÉM,NEM QUE SEJA UM, O TEM ALGUMA CONSIDERAÇÃO
    AO QUE ELE VAI DIZENDO . . .

    Gostar

  59. maria permalink
    20 Abril, 2010 21:38

    47.Justiniano disse
    20 Abril, 2010 às 4:22 pm
    Será que a mão inconsciente e desastrada do homem não terá a sua dose de responsabilidade no que ocorreu ao cérebro de Mário Soares!?

    Ó justiniano, ati não aconteceu nada pois não tens cérebro!
    A dona Helena fala de tudo, tal e qual como Mário Soares, que critica!!

    Gostar

  60. delauney permalink
    20 Abril, 2010 22:12

    Na sua estupefacção de oito décadas, natural, Soares dribla a realidade, como os jornalistas, manipulados, que levantam um foguetório à volta dos prejuízos das companhias de aviação, já ontem à volta de mil milhões de dólares, enquanto mal reparam no acréscimo de dívida contraída nas duas últimas semanas pelo endividado Portugal, enforcado em mais 740 milhões para a Madeira e outros 750 milhões para ajudar a Grécia, que perfaz mil e quinhentos milhões de uma assentada, e sem quase direito dos média a ser lembrado.

    E ou eu faço mal as contas ou isto é de brados.

    Que, dizem os especuladores, por este andar, Portugal está a um passo de se excluir da Zona Euro à força, restando aos vindouros pagar a dívida entretanto acumulada nos bolsos de uns tratantes, nossos governantes e gestores, que ganham mais que os seus parceiros dos países ricos, desde a Alemanha aos EUA, e num só mês o que um gajo decente ganha na vida.

    Por outra, há quem diga que o boato serve a encobrir a péssima situação do Reino Unido, como se verá a partir do 04/05/2010, quando contas ditas, mal haverá quem queira ou possa comprar o buraco de afundanço económico inconcebível.

    E o que se diz da Inglaterra mais concerne aos EUA, que diz o ministro das finanças chinês, não há mais no mundo dinheiro capaz de suster a dívida dos senhores da guerra, nem que o quisesse o Papa, o Obama e mais sua santidade do Tibete, lalai Lama, na Índia.

    Gostar

  61. delauney permalink
    20 Abril, 2010 22:14

    É seguro,
    http://resistir.info/crise/geab_44.html

    Gostar

  62. Euro2cent permalink
    20 Abril, 2010 22:18

    A nítida carência de atenção é terrível. Qualquer bojarda serve para a chamar.

    Só me lembra a piada do sádico e do masoquista:

    M – Bate-me, bate-me!

    S – Não bato, não …

    Gostar

  63. lucklucky permalink
    20 Abril, 2010 22:21

    Interessante que para Mário Soares as 2 Guerras Mundiais provocadas pela a Europa e os milhões mortos pelo Comunismo, Nazismo e Descolonização não tenham provocado catástrofes naturais…

    Mário Soares tem um discurso de Culto Milenarista. Aliás uma boa parte da Esquerda para lá caminha, para essa religiosidade envergonhada descobrindo o pecado nos Homens.

    A questão é se é genuíno ou táctico, as Esquerdas sempre quiseram tudo controlar, e sentir o poder de tudo controlar e este populismo neo-religioso de algumas Esquerdas, primitivo e primário serve contra os vulneráveis dependentes dos medias e sem conhecimento de História.

    Assim se explica como os seus nos media explorem ao máximo todas as catástrofes reais ou imaginadas. Um meio de controle. O ionline tinha ainda há dias uma notícia sobre uma fenda que abriu no gelo…

    Gostar

  64. M.Soares permalink
    20 Abril, 2010 22:44

    Já tapei a fenda!

    Gostar

  65. 20 Abril, 2010 22:50

    O homem está chéché, senil, e ainda por cima é ignorante assumido!
    http://ecotretas.blogspot.com/2010/04/cheche-soares.html
    Ecotretas

    Gostar

  66. Anónimo permalink
    20 Abril, 2010 23:33

    Num comentário do artigo linkado no post alguém diz que que o famoso ex.boy da PT Rui Pedro Soares afinal se chama Rui Pedro Barroso Soares. É a primeira vez que oiço tal coisa. Mais um gato escondido com o rabo de fora ?

    Gostar

  67. Piscoisinho lERDO permalink
    20 Abril, 2010 23:39

    Gostar

  68. tina permalink
    20 Abril, 2010 23:51

    “A questão é se é genuíno ou táctico, as Esquerdas sempre quiseram tudo controlar, e sentir o poder de tudo controlar e este populismo neo-religioso de algumas Esquerdas, primitivo e primário serve contra os vulneráveis dependentes dos medias e sem conhecimento de História.”

    Que magnífica observação Lucklucky!

    Gostar

  69. tina permalink
    20 Abril, 2010 23:54

    “A questão é se é genuíno ou táctico”

    No caso do Bochechas é táctico, claro, raposa velha como ele…

    Gostar

  70. 21 Abril, 2010 00:00

    Um jovem do Liceu, simpatizante do Bloco de Esquerda, poderia ter escrito esse texto.

    Gostar

  71. Landlord permalink
    21 Abril, 2010 00:02

    #67

    Sobrinho…logo tem impunidade!
    Pode até gozar-nos a todos.
    Portugal é actualmente uma ciutada,percebam issso.

    Gostar

  72. Landlord permalink
    21 Abril, 2010 00:03

    Coutada,I mean.

    Gostar

  73. Estou farto! permalink
    21 Abril, 2010 01:04

    E o que interessa o que diz ou pensa o camarada Mário Soares, o aldrabão que conseguiu convencer toda a gente que sabe Francês quando o fala pior do que o usado nas docas e nos locais pior frequentados?
    Um idiota que quiz cavalgar tartarugas?
    Uma besta que, em Londres, se pôs aos saltos a pisar a Bandeira Portuguesa?

    C.

    Gostar

  74. 21 Abril, 2010 08:34

    O Mário Soares iraniano:

    “O filme Delicatessen (1991) já nos ensinara que o sexo pode provocar terramotos a nível local, mas o ayatollah Kazem Sedighi considera que, em caso de sexo ilícito, o fenómeno é mundial.

    Foi mais ou menos isto que afirmou o imã numa oração de sexta-feira em Teerão: o aumento de relações sexuais ilícitas é a causa do aumento do número de terramotos. Não existem dados que nos indiquem que o número de terramotos aumentou – o que talvez tenha aumentado é a nossa percepção desses acontecimentos.

    O ayatollah não está muito preocupado com subtilezas estatísticas, pelo que considera que «as catástrofes naturais são o resultado do nosso próprio comportamento.» Diz que «muitas mulheres mal vestidas» (por não respeitarem a roupa islâmica) «corrompem os jovens, e o aumento das relações sexuais ilícitas faz crescer o número de terramotos».

    Os conservadores religiosos têm por hábito denunciar o desrespeito das jovens iranianas ao código islâmico que determina como e o que a mulher deve vestir – e estão a fazê-lo cada vez com mais imaginação. A ideia de uma mulher corromper o homem por mostrar a sua feminilidade também parece uma ideia muito cristã, portanto não convém fazer já um brinde à superioridade da nossa civilização.”

    http://bitaites.org/cromos/sexo-sismos-e-um-ima-que-nao-bate-bem-da-tola

    Gostar

  75. Padeira de Aljubarrota permalink
    21 Abril, 2010 11:42

    O Mamadou Ba já instou o marocas a “arrepender-se” da independência da guiné.Ele não admite discriminações.E tem o apoio do BE
    O Mário está já na fase da expansão do sobado de Lisboa que do “aquém” já vai para o “além”…

    Gostar

  76. 22 Abril, 2010 18:15

    Leiam http://www.pressportugal.blogspot.com
    aí se encontram também algumas contradições.
    mmb

    Gostar

  77. 22 Abril, 2010 23:23

    Alguém consegue dizer-me qual a ligação entre a poluição e as erupções vulcânicas (e de caminho os terramotos)?

    Gostar

  78. Alfredo permalink
    23 Abril, 2010 01:49

    Mas o que querem que Soares faça?

    Se ele já estava assim há seis anos, como é que ele há-de estar agora?

    Gostar

Trackbacks

  1. Helena Matos e Zé Manel, cheguem aqui at Aspirina B

Indigne-se aqui.