Saltar para o conteúdo

Um país curioso

12 Junho, 2010

Portugal é um país curioso. Toda a gente sabe que Sócrates mentiu ao Parlamento. Toda a gente sabe que existem escutas que o provam. E no entanto, discute-se o tema na perspectiva formalista de saber se a comissão de inquérito conseguiu provar o que toda a gente sabe. Ide dar banho ao cão.

100 comentários leave one →
  1. 12 Junho, 2010 12:06

    Isso do “toda a gente sabe” é o mesmo que dizer que toda a gente tem cão.

    Gostar

  2. Tolstoi permalink
    12 Junho, 2010 12:16

    O que vais dizer Piscoiso depois do Pacheco mostrar o que vem nas escutas?
    Pensa que nunca serás condecorado pelo que fizeste este tempo todo neste blog. Tanto tempo e tanta dedicação ao regime e ainda o mesmo nível de vida, francamente. Decididamente não cavalgaste a onda, olha o Coelho tão bem sucedido que está, já o Pedro Soares também tudo lhe estava a correr bem, mas, eis se não quando …

    Gostar

  3. zazie permalink
    12 Junho, 2010 12:19

    Ide mesmo.

    Gostar

  4. faustífero permalink
    12 Junho, 2010 12:20

    Pois, pois mas é melhor ele continuar mais uns meses para os tugas sofrerem na pele o resultado das mentiras acumuladas. A vacina terá que ser muito dolorosa para não perder a eficácia.
    É preciso recordar, o tuga é muito burro, extraordináriamente pregiçoso, habituou-se ao cheiro pestilento dos ratos, anda de braço dado com toda a paneleiragem (10% dos votos certos), com os subsídio dependentes (20% de votos), os cimenteiros e sua prole (10% dos votos)= 40% no mínimo. Ainda teremos que juntar os que se dizem “de esquerda” sem saber ao certo onde fica a a pata.
    Os primeiros são estáveis, os segundo quando deixarem de receber acordam, os terceiros terão que zarpar como de resto já estão a fazer há algum tempo para a terra dos pretos, os últimos viram a casaca quando a casa cai e juram que nunca, nunca aconteceu tal coisa.
    Antes de 2011 é cedo, mesmo que fiquem só os cacos.

    Gostar

  5. 12 Junho, 2010 12:24

    #2. Tolstoi

    O que o Pacheco mostrar nas escutas, é tão só o que o Pacheco mostrar.
    Sobre os meus comentários, é uma liberdade de expressão completamente lúdica e sem quaisquer compromissos.
    É assim que penso e faço a liberdade de expressão.
    Já vc anda aqui a fazer política.
    Parabéns.

    Gostar

  6. Confrade permalink
    12 Junho, 2010 12:28

    Mas que interessa isto? Já nada surpreende, já tudo se aceita, já nada se altera. Comentemos muito e pensaremos que algo muda.

    Gostar

  7. vasco permalink
    12 Junho, 2010 12:28

    Se um dia João Miranda for investigado porque foge ao fisco e for apanhado nas escutas (a única coisa que a PJ sabe fazer em Portugal) a dizer que anda a comer a mulher do amigo, todos devemos exigir a publicação dessas escutas. Para dar banho ao cão.

    Gostar

  8. Critico permalink
    12 Junho, 2010 12:44

    Toda a gente sabe que o poder politico “governa-se” e não se deixa governar,toda a gente sabe que existe um filtro que impede que certas coisas mais que óbvias aconteçam,mas como as massas foram acordeiradas e tornaram-se quer apáticas ou “estupidificadas” com todo um contexto.
    Agora me interrogo,quem foram os hipócritas que votaram no dito ou não nem se deram ao trabalho de ir votar nas ultimas eleições? A esses aconselharia a estarem calados,porque muitos após tanto queixume de quatro anos decidiram espingardar o país,não que outro partido alterasse grande coisa mas simplesmente a demonstração de alguma lógica.
    Se o voto mudasse realmente algo seria proibido não é verdade? Er,pois.

    Gostar

  9. Alves permalink
    12 Junho, 2010 12:59

    #4 Admito que possa ter razão. Julgo que neste momento o Sócrates voltava a ganhar calmamente as eleições. As massas têm uma sensibilidade moral muito diferente da maioria dos comentadores deste blogue os quais, incluindo o Piscoiso, no fundo são uma elite. Mas lá para o final do ano, quando a coisa apertar, é óbvio que o Sócrates vai enfrentar dificuldades muito maiores. Não julgar, porém, que a Direita sai reforçada. A classe política vai ser toda responsabilizada na melhor das hipóteses pela abstenção.

    Gostar

  10. Anónimo permalink
    12 Junho, 2010 13:14

    O que choca no que disse Pacheco Pereira é que só ele o diz com aquela frontalidade. Todo o resto é uma amálgama de calculistas. Quanto ao presidente da comissão, dá vontade de fazer uma revolução a pontapé.

    Gostar

  11. hummm... permalink
    12 Junho, 2010 13:16

    …e desde quando a classe politica vai ter toda responsabilizada pela abstenção?
    os filiados ou simpatizantes mais aguerridos vão sempre votar, o vencedor vai depender isso sim do poder de mobilização dos mesmo filiados ou simpatizantes.
    para responsabilizar a classe politica de maneira que efectivamente se fizesse sentir era atraves do voto em branco, a isso não há fuga possivel, queria dizer que as pessoas se deram ao trabalho de ir votar e não encontraram ninguem a quem confiar o seu voto. fora disso e não votar é deixar sempre aos outros a tarefa da nossa decisão e depois não adianta dizer que “eles estão lá mas não é com o meu voto”

    Gostar

  12. Anónimo permalink
    12 Junho, 2010 13:17

    #5 Piscoiso A liberdade de expressão ludica do Piscoiso é igual à do Miguel Abrantes: sempre a defender o dono. No tempo do Salazar eram concerteza da União Nacional.

    Gostar

  13. 12 Junho, 2010 13:40

    7: “for apanhado nas escutas (a única coisa que a PJ sabe fazer em Portugal) a dizer que anda a comer a mulher do amigo”

    Não sei onde foi buscar esse exemplo. No caso que interessa, nunca se ouviu falar de comer mulheres. Pelo que se tem lido, os apetites iam mais para noticiários de tv e figos ao pequeno almoço – coisas que, obviamente, não têm importância nenhuma.

    Gostar

  14. Critico permalink
    12 Junho, 2010 13:40

    Hehehe misturar-se alhos com bugalhos não ajuda,a classe politica pode não ser responsável pela dita “abstenção”,quanto a este ponto está ilibada,o juízo cabe aos ditos “hipócritas” que expelem queixumes e no fundo fazem esterco.
    Então os partidos são equipes de futebol? Vota-se por simpatia? Hum está bem,não admira que ande sempre na cepa torta,enquanto forem oferecidas canetinhas e beijinhos com simpatia heheheh…,mas ainda resta uma grande parte sem afiliações correcto?Que se passou com a mesma?
    E então não existem partidos mais pequenos? Embora não devessem mudar grande coisa,seria uma mais saliente mudança que votar sempre em quem nos provou que só trás problemas,PS,PSD já pulularam no Bildeberg,agora veja quem lá foi passear este ano heheheh.

    O civismo,ou o mínimo de responsabilidade é exigida numa dita “democracia” correcto? Ou só interessa criticar cegamente o Estado Novo e exaltar os bens da democracia? Nem se sabe tirar os proveitos,deveres e direitos da mesma,se a mesma não estivesse intrinsecamente minada.Agora lhe pergunto será isto mais uma democracia,ou uma oligarquia?
    Não lhe parece hipocrisia queixar,votar no objecto de critica e voltar a criticar quando a continuidade seria óbvia? Claro,atirar as culpas ao outro dá sempre jeito,mesmo quando as têm,é pura hipocrisia,não hajam enganos.

    Gostar

  15. JoaoMiranda permalink*
    12 Junho, 2010 13:41

    Vasco,

    Que eu saiba, o Primeiro Ministro não está a ser alvo de investigação criminal. E que eu saiba as escutas que os compromentem já são públicas há meses.

    Gostar

  16. Sebastião José permalink
    12 Junho, 2010 13:46

    Apoiar malfeitores que levam os portugueses à miséria é bastante lúdico…
    Nem há qualificativo para estas desculpas esfarrapadas que os avençados vão encontrando.
    Ainda não há muito tempo atrás era porque o Pinócrates estava a fazer reformas profundas e a oposição não aceitava,que estava a incomodar porque mexia com interesses instalados,etc.
    Agora que a máscara caiu e que toda a gente sabe que os tais interesses são afinal associados ao bando,como a Mota/Coelho,a Sá Couto,o Santo Espírito,etc,refugiam-se nestas tretas ridículas de exercícios lúdicos de auxílio aos algozes do povo português.
    Uma vassourada é o que isto pede!
    Salazar bem que correu com eles.Regressaram para destruir e roubar.

    Gostar

  17. 12 Junho, 2010 13:50

    É incrível como um ser notoriamente mentiroso e incompetente, como o falso engenheiro, consegue vergar tanta gente ante os seus caprichos… Claro que alguma dessa gente, em particular a que vergonhosamente impede a divulgação de escutas que provam a verdade, é vítima de uma chantagem sórdida. Mas, e os restantes? São todos idiotas úteis porquê?

    Gostar

  18. 12 Junho, 2010 13:50

    #12.

    Não estou a defender A ou B.
    Estou a contestar a frase “toda a gente sabe”, o
    que pelos vistos incomoda os seus donos.

    Gostar

  19. Sebastião José permalink
    12 Junho, 2010 13:52

    Crítico,não me parece que seja tão linear que a abstenção se deva converter em votos.
    O espectro polític/partidário fede.Duvido que alguém honesto e de princípios se reveja nalguma das organizações corruptas que constam do cardápio.
    Como deve ter observado,nenhum deles se propõe a mudar este estado de coisas.
    Acha mesmo que algué se deve dar ao incómodo de ir votar em branco?
    Pessoalmente só lá irei para votar numa opção válida e não para validar más opções.

    Gostar

  20. 12 Junho, 2010 13:59

    Quase toda a gente assobia para o lado, porque o ADN social e profissional do tuga é o favorzinho, a cunha, a corrupção, com muita mentira e bastantes disfarces.
    Por tal, é facílimo governar a populaça-NADA !

    Gostar

  21. 12 Junho, 2010 14:06

    21

    PIM !

    Gostar

  22. 12 Junho, 2010 14:09

    Oh !

    … o #21 desapareceu mesmo !!! PIM !

    Gostar

  23. XPTO permalink
    12 Junho, 2010 14:12

    Piscoiso

    A questão principal não é: «toda a gente sabe», mas sim que: quem quiser informar-se ficará a saber com toda a clareza que Sócrates mentiu.

    Essa sua tentativa de dizer que nem toda a gente sabe é simplesmente desviar a conversa. É claro que nem toda a gente sabe, lá na merdaleija haverá a avozinha que não tem televisão e rádio que não sabe. O «toda a gente sabe» é uma força de expressão usada por quem escreveu o post, e que o Piscoiso mostra interpretar literalmente «toda a gente», enfim…

    P.S. – Pelo menos, aqui, o meu comentário não será apagado como ocorre no seu blog com frequência.

    Gostar

  24. 12 Junho, 2010 14:29

    #23.

    Aquilo que vc considera questão principal, poderá não sê-lo para si e não para os outros.
    Faço os comentários no estilo a agarrando em algo do post em que me apeteça comentar.
    Não gosta? Ponha na borda do prato.

    No meu blogue apago todos os comentários com insultos ou afirmações difamatórias.
    Aqui, os meus comentários são apagados nos posts de Helena Matos e jcd, porque sim, já que sigo escrupulosamente o regulamento https://blasfemias.net/sobre/
    Leia a pg. 35 do Público de hoje, onde Pacheco Pereira escreve sobre o lixo das caixas de comentários.

    Gostar

  25. 12 Junho, 2010 14:31

    Corrigindo:
    “Aquilo que vc considera questão principal, poderá não o ser para os outros.

    Gostar

  26. jorge vuvuzela permalink
    12 Junho, 2010 14:32

    A Mentira é a Base da Civilização Moderna…..

    É na faculdade de mentir, que caracteriza a maior parte dos homens actuais, que se baseia a civilização moderna. Ela firma-se, como tão claramente demonstrou Nordau, na mentira religiosa, na mentira política, na mentira económica, na mentira matrimonial, etc… A mentira formou este ser, único em todo o Universo: o homem antipático.
    Actualmente, a mentira chama-se utilitarismo, ordem social, senso prático; disfarçou-se nestes nomes, julgando assim passar incógnita. A máscara deu-lhe prestígio, tornando-a misteriosa, e portanto, respeitada. De forma que a mentira, como ordem social, pode praticar impunemente, todos os assassinatos; como utilitarismo, todos os roubos; como senso prático, todas as tolices e loucuras.

    Teixeira de Pascoaes

    Gostar

  27. jorge vuvuzela permalink
    12 Junho, 2010 14:35

    Aquilo que vc considera questão principal, poderá não o ser para os outros.
    POIS ..NA ALEMANHA DOS ANOS 30 TAMBÉM DISSERAM ALGO PARECIDO QUANDO ALGUÉM DISSE QUE A PERSEGUIÇÃO AOS JUDEUS ERA UMA QUESTÃO PRINCIPAL PARA CARACTERIZAR TAL REGIME…disseram UNS:poderá não o ser para os outros.

    Gostar

  28. Critico permalink
    12 Junho, 2010 14:37

    #19
    Caro Sebastião José,em parte concordo com o seu ponto de vista,mas vejamos,á priori um Estado Democrático só funciona se o mesmo se reger por princípios e valores e não sendo armadilhado e adulterado,e se recuarmos á Antiga Grécia notamos que após algum tempo a democracia não se deu propriamente bem,como tal se os princípios básicos da mesma foram conspurcados a estrutura fede,ai entramos em concordia,as massas não se dão ao trabalho de investir tempo num aparelho que mal se oleia e fede,contudo a falta de responsabilidade e cívica faz com que muitos critiquem e nem terem tido o acto de tentar intervir,mesmo que infrutífero representa um acto legítimo e de dever,quer mude algo ou não,se não o dever está feito,e não o cumpre quem ocupa pódios,não o cidadão correcto?
    Quando falo em pequenos partidos não falo na anedota que é o PCP ou BE,falo em partidos mais pequenos,mesmo que nada façam (muitos são também uma bela anedota),seria um virar de leme correcto? O mais sensato seria o voto em branco sim,se se está em total oposição ao sistema vigente porque não um voto em branco? O certo é que com tanta abstenção e voto pateta deu no que hoje vemos,uma mascara que já fedia á anos,mas que hoje mal se encontra debruçada sobre cara para não cair.

    Gostar

  29. jorge vuvuzela permalink
    12 Junho, 2010 14:38

    SERÁ QUE AINDA EXISTEM HOMENS DESTES..?

    És Um HOMEM, Se…

    Gostar

  30. 12 Junho, 2010 14:39

    Por favor não seja tolo, lembre-se que estamos em Portugal
    Ora faça o favor de ler esta notícia para ver se acorda do seu sono.

    Gostar

  31. 12 Junho, 2010 14:39

    Portugal é um país curioso… parece-me que a famosa comichão de inquéritos parlementares devia encontrar provas de atentado contra o Estado de Direito, ou, mais precisamente, de interferência do PM ou e do governo no negócio da PT/TVI… mentir, mentem todos, por defeito, por omissão ou por excesso de zelo nos processos de intenções… o que é preciso são as provas… de boas e más intenções está o inferno cheio!…

    tenho cão e não lhe vou dar banho, porque os animais têm pelo contra a sujidade…

    Gostar

  32. Alves permalink
    12 Junho, 2010 14:59

    A quem se deu ao trabalho de comentar o meu # 9, chamo a atenção para a ressalva “…na melhor das hipóteses…” relativamente à abstenção.
    Na pior das hipóteses já é outra conversa. Insisto, aliás, na percepção de que estes blogues são um exercício lúdico, mas não inteiramente inútil, de uma certa classe. O povo real tem uma moral condicionada pela côdea de pão de que desesperadamente carece (soa a Marx?). Se quisessem fazer a experiencia e tornassem o voto obrigatório, suspeito que neste momento o Sócrates voltaria a ganhar.

    Gostar

  33. 12 Junho, 2010 15:07

    No “Apito Dourado”,tambem toda a gente ouvio e nada aconteu…

    Gostar

  34. 12 Junho, 2010 15:17

    E a “corja” acredita que, com a diminuição de empregados nas grandes empresas, aumenta o rendimento do poder instalado e bem pago…

    Gostar

  35. INRI permalink
    12 Junho, 2010 15:18

    Mas quem é que acha mal o facto de se ter corrido da TVI aquele casal de nazis disfarçados de democratas…?

    Há mais de 20 anos que deviam ter levado um “ganda” chuto nos fundilhos.

    O 1º ministro que permita que uns “jornaleiros” digam o que ela dizia, é um banana.
    Vejam se o Santana não correu com o Prof. da TVI ! (E fez muito bem)

    Gostar

  36. 12 Junho, 2010 15:23

    continuando com o “Portugal é um país curioso”:

    “Sim, ele interferiu (naturalmente)

    “Governante interfere em negócio que mete a Prisa e um grupo de média! Não tenho escutas nem relatórios parlamentares mas posso garantir a ingerência do poder político no futuro de um grupo dos média. A minha história mete também uma operadora de telecomunicações… Ah, já sabiam? É verdade, a Free está metida no assunto. Surpreende-vos? Então, pensavam em quê quando falei em operadora? Na PT?! Por amor de Deus, eu só falo aqui de assuntos actuais, de ontem. E a minha história não tem relação com Portugal. Então, dizia eu, um grupo de média, do jornal francês Le Monde, está à venda. Candidatos: um grupo espanhol (a tal Prisa), um grupo com a operadora de telecomunicações Free… Aí, essa é a minha notícia, o Presidente Sarkozy, de direita, chamou o director do Monde Eric Fottorino e disse-lhe que via com maus olhos uma das candidaturas (a da Free). E esse encontro foi relatado, como natural, por Fottorino. E o socialista Jack Lang, antigo ministro da Cultura, defende a posição de Sarkozy: “Ao poder político não é indiferente o futuro de um grupo de média.” Aliás, o Monde fora fundado, em 1944, porque o General De Gaulle queria um jornal francês forte… Desculpem-me, afinal, não tinha novidade a contar-vos. Devia ter-me lembrado (embora não haja escutas) do interesse do governo de Cavaco (anos 90) quando a Lusomundo comprou este DN. Amanhã volto aos assuntos sérios.”

    da elegante pluma de FF: http://dn.sapo.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=1591324&seccao=Ferreira Fernandes&tag=Opini%E3o – Em Foco

    Gostar

  37. 12 Junho, 2010 16:13

    ainda no espírito do título do post “Portugal é um país curioso”, a nossa comichão de inquérito parlementar não quer, por acaso, prestar serviço aos franceses e denunciar uma ameaça ao Estado de Direito?… é que as provas já estão todas no artigo do excerto que segue:

    “Le patron du Monde n’a pas voulu dévoiler le contenu de sa rencontre avec le Président, mais l’agence Reuters assure que « selon une source interne », Nicolas Sarkozy « a clairement affiché son opposition à l’offre de Pigasse, Niel, Bergé ».

    Plus grave, le chef de l’Etat fait pression sur la direction du Monde concernant l’imprimerie, selon LePoint.fr. Sarkozy « a menacé de ne pas donner des aides d’Etat pour le sauvetage de l’imprimerie du Monde si le trio était choisi », ajoute la source de Reuters. L’Etat s’était engagé à financer les deux tiers des frais sociaux générés par la restructuration du Monde-Imprimerie, rappelle Marianne.”

    http://www.rue89.com/2010/06/12/comment-sarkozy-fourre-son-nez-dans-les-affaires-du-monde-154578

    Gostar

  38. 12 Junho, 2010 16:14

    Sobre o carácter, a seriedade, a desfaçatez desta gentalha e gentinha que está no/s poder/es, sobre este caso PT/TVI, aconselho o post hoje escrito por DBH no blog “31 da Armada”.

    N: outros posts noutros blogs, entretanto editados, também têm desmascarado esta gentalha.

    Gostar

  39. Mr. Hyde permalink
    12 Junho, 2010 16:14

    Fado Enganoso!

    Gostar

  40. Tribunus permalink
    12 Junho, 2010 16:22

    Um ministro, que até è primeiro, sabe pelo jornal de uma operação (não está desmentido) que leva o estado, com uma golden chair a comprar uam televisão!
    Que lhe disse o administrador da empresa? o ministro das finanças? o ministro da tutela? NADA? então o primeiro ministro è um palhaço!

    Gostar

  41. João Amaral permalink
    12 Junho, 2010 16:24

    socialismo = corrupção = jobs for the boys = mentira = roubo = sem vergonha na cara = aumento impostos = sempre em nome do social e dos pobrezinhos

    Gostar

  42. 12 Junho, 2010 16:24

    “Mais si la solution existe, elle est aujourd’hui rendue périlleuse par le comportement de Nicolas Sarkozy lui-même. Selon diverses sources internes au Monde, Eric Fottorino se serait entretenu avec le président en compagnie de son conseiller social Raymond Soubie. Il aurait laissé entendre au patron du Monde, comme l’a rapporté Emmanuel Beretta du point.fr, que Xavier Niel n’était pas une bonne solution pour le quotidien à cause de son passé dans « le business érotique ». Il aurait même plus ou moins laissé entendre que, le cas échéant, l’option Niel-Bergé-Pigasse rendrait plus difficile l’intervention de l’Etat dans la restructuration de l’imprimerie : selon les schémas présentés aux différents repreneurs, l’Etat financerait les deux tiers des frais sociaux générés par la restructuration du Monde-Imprimerie (qui pourrait s’opérer par le rachat par une PME ibérique). Si elle était confirmée (et nous ne manquerons d’interroger l’Elysée, injoignable jeudi soir, sur ce point) cette information indiquerait que le président n’hésite pas – très « amicalement »- à se servir des pouvoirs étatiques pour faire un chantage sur le repreneur du groupe Le Monde.

    Ambiance avenue Georges V
    Cette information à confirmer, qui n’était pas, ce jeudi 11 juin, colportée seulement par les représentants du groupe Pigasse, ne rend guère service au repreneur Perdriel qui se trouve du coup, notamment à cause de la personnalité de Denis Olivennes ex-rédacteur du rapport Hadopi, soupçonné de « sarkozysme de gauche », toute accusations dont il se défend avec une extrême vigueur. Une fois encore, en s’avérant incapable de retenir sa langue, le Président n’aurait pas rendu service à ses alliés ni à sa propre image : si les dires rapportés sur la conversation entre Eric Fottorino et le chef de l’Etat étaient avérées, toutes les spéculations su l’interventionnisme médiatique du chef de l’état s’en trouveraient relancées. Sans parler de la possible arrivée d’Orange dans le dossier : compte tenu de l’amitié qui lie Stéphane Richard à Alain Minc et à Nicolas Sarkozy, elle ne sera interprétée que comme un autre signe manifeste de l’intervention élyséenne.
    On imagine, par ailleurs, l”ambiance avenue Georges V, dans les bureaux où Alain Minc, conseil du groupe Prisa, cohabite avec les amis de Pierre Bergé, logés dans les mêmes bureaux. Il semble bien en effet que ce soit Jacques Rosselin, associé de Bergé et ex-fondeur de Courrier International qui ait donné l’idée à ce dernier, en janvier dernier, de se lancer dans l’aventure de la reprise du Monde.
    Ces derniers jours, les stratèges de l’Elysée ont convaincu le président que le remplacement de Patrick de Carolis n’était peut-être pas une bonne idée en plein débat sur la réforme des retraites. Ils ne pouvaient pas envisager que le président s’autoriserait une intervention encore plus discutable en regard de la neutralité médiatique que l’on est en droit d’attendre de sa part dans la fonction qu’il occupe.”

    http://www.rue89.com/2010/06/12/comment-sarkozy-fourre-son-nez-dans-les-affaires-du-monde-154578

    Gostar

  43. Anónimo permalink
    12 Junho, 2010 16:28

    Bom post no 31:

    Obrigadinho, Rui Pedro Soares

    Por mostrar que é possível chegar a administrador da PT sem ninguém se lembrar de quem o convidou para o cargo;

    Por ter tido a perspicácia de ter uma sondagem que mostrava a popularidade de Figo e, especialmente, Carolina Patrocínio;

    Por ter tal espírito de empreendorismo que não desistiu de tentar comprar a TVI, através de várias empresas;

    Por ter um parecer da PLMJ a defender que a TagusPark o poderia fazer;

    Por ser amigo de Paulo Penedos e usar o telemóvel;

    Por aparecer, em Madrid, sem ser convidado, para falar com a PRISA;

    Por ir ao Largo do rato e ninguém se lembrar de falar com ele;

    Por aparecer, sem ser convidado, no ministério de Mário Lino, só para falar de futebol;

    Por usar o avião da PT para tratar de assuntos que nada teriam com esta empresa;

    Por pedir desculpa a Sócrates, por ter invocado o nome do “primeiro” em vão;

    Por ter, abusivamente, recusado falar, como era a sua obrigação, na CPI;

    Por se ter demitido da administração da PT, com uma boa indemnização;

    Mas especialmente, por não ter ficado calado, escondido, com a vergonha e o recato a que a sua posição aconselhava: por mostrar que esta gente não tem vergonha e é capaz de ter a lata de, tendo recusado falar quando podia e devia, vir no fim do jogo mandar bocas sobre a inquisição.
    http://31daarmada.blogs.sapo.pt/4187798.html#comentarios

    Gostar

  44. 12 Junho, 2010 16:30

    o link do meu comentário precedente, é este e não o que lá está por engano:

    http://www.marianne2.fr/Le-Monde-Sarkozy-dans-le-jeu-de-quille,-confusion,-report-probable_a193889.html

    Gostar

  45. Ricco Filho permalink
    12 Junho, 2010 16:33

    #1 (Piscoiso)

    “Isso do “toda a gente sabe” é o mesmo que dizer que toda a gente tem cão.”

    Diz o grilo escrevedor Piscoiso, figura proeminente do só-cretinismo…

    Ó Piscoiso, nem toda a gente tem cão, mas pode ter. Ou, pelo menos, dar-lhe banho, ao cão do vizinho, por exemplo.

    Gostar

  46. ipsofactu permalink
    12 Junho, 2010 16:41

    Dar banho ao cão,
    diz o Ricardo Rodrigues,
    e o Rui Pedro, mas isto é
    como lixar a MMG num ajuste
    à maneira da inquisição.

    Gostar

  47. 12 Junho, 2010 16:43

    Há, quem venha ao Blasfémias, com diversas “identificações”, insultar, insinuar, provocar opositores a Sócrates & seus, e depois tem a lata de aconselhar a leitura do artigo de José Pacheco Pereira hoje editado pelo Público….
    Enfim, cretinices e hipocrisias próprias de militantes numa Legião Portuguesa “socialista”, numa Mocidade Portuguesa “S”ocretina, numa União Nacional “terceiras oportunidades”…

    Gostar

  48. INRI permalink
    12 Junho, 2010 16:52

    São os dignos herdeiros da PIDE e Legião Portuguesa (?)
    O que eles querem sei eu…mas…, vão a Fátima rezar à virgem !
    E logo nos remetem para o 31 da Marmelada… o blog da Monarquia mais beata e de direita da mais retrógrada !

    Gostar

  49. 12 Junho, 2010 17:01

    Antes de almoço e até este momento, a RTP1 está a transmitir, em directo, os “casamentos de Santo António”.
    Desde o pré-estágio da selecção de futebol na Covilhã, que a RTP1, a RT2 e a RTPN, fizeram incontáveis directos.
    Desde a chegada da selecção de futebol à África do Sul, que estas mesmas televisões, PAGAS PELOS CONTRIBUINTES, não param de fornecer overdoses, bastante dispendiosas e…num país em crise, ou se quiserem num “momento difícil”(PM dixit).

    Se juntarmos a estas televisões do Estado, as outras e todas elas com “apanhados”, “dança comigo”, reality shows requentados e sem originalidade, mais futebois, fadunchos, cançonetas, telenovelas e quejandos, temos o coktail ideal para anestesiar a tal populaça-NADA !
    Não é por acaso que as tv’s subsistem, exultam com esses shares e programam com essas inocuidades…

    “Isto”, não é um “país curioso”, mas sim um país dormente !

    Gostar

  50. 12 Junho, 2010 17:03

    50,

    O que DBH escre no 31 da Armada é mentira ?

    Gostar

  51. INRI permalink
    12 Junho, 2010 17:06

    Também dão de Fátima com os 3 Pastorinhos + Bento XVI em palco na Praça do Comércio …. tudo isto pago com o nosso dinheiro…!

    E quando estão a dar o rei de Portugal ???
    Isso é que é giro !!
    E quando dão o Paulinho das feiras… ?

    Não gostas…. comes menos .

    Gostar

  52. 12 Junho, 2010 17:07

    Escreve hoje o Pacheco Pereira no Público:
    “…no momento em que escrevo este artigo, um comentador anónimo acabou de tratar assim o primeiro-ministro: “Chega de vigarice! Onde está a credibilidade deste palhaço?…“.
    E mais à frente:
    “As caixas de comentários cheias deste lixo são um sintoma de degradação…”

    Palavras para quê?

    Gostar

  53. 12 Junho, 2010 17:13

    53,

    Exacto: esqueci-me de Fátima, Bento XVI, etc&tal.

    V. acertou ao lado: Não sou monárquico. O Paulinho das feiras nunca levou nem levará o meu voto.

    O INRI armado em “santo”, impoluto… Sem dúvida um psicoisado psicaso

    Gostar

  54. 12 Junho, 2010 17:24

    É claro que há por aí uns comentadores MJenRaBados.

    Gostar

  55. 12 Junho, 2010 17:35

    56,

    E v. a dar-lhe (só a pensar…), com sexo ! Outro seu tiro ao lado, porque adoro só mulheres. “Gajas” ! “Boas” ! E inteligentes ! — consegue entender, de vez ?
    v., tadinho, bem tenta pescar aqui no Blasfémias… Vá ao site da ILGA, carago !

    É só o que sabe como “argumento”, para além das tias ?

    Para quem aconselha a leitura do artigo de JPPereira, não está mal este seu #56… É preciso ter lata…
    Por certo “Piscoiso” ou outro-o-mesmo, reviu-se, espelhou-se nele…e tenta honestizar-se…

    Gostar

  56. 12 Junho, 2010 17:46

    56,

    Outra questão: por acaso, hoje, eu referi-me, a v. ?, para me responder no # 56 ?, e daquela maneira ?

    Gostar

  57. Cavaleiros da triste figura permalink
    12 Junho, 2010 17:48

    Há uma certa senhora que sempre que Sócrates é alvo de comentários num post,aparece aflita a desviar a conversa para tretas em França,na Conchinchina,etc.
    É uma espécie de piscoisa,mas mais sofisticada.
    Triste figura!

    Gostar

  58. INRI permalink
    12 Junho, 2010 17:48

    # 55

    Santo !! Longe disso… sou humano não fascista e nem estou ao serviço de qualquer agremiação política ou desportiva… “Prontos”!

    Gostar

  59. Anónimo permalink
    12 Junho, 2010 17:52

    Piscoiso gosta de Pessoa, mostra poesia e tem os heterónimos:
    Coirato – Repórter ao vivo anti-futebolês.
    Monsieur Lambert – Gastrónomo fino.
    PoiZé – Escrevazvezes.
    ZGarcia – imagens imagens imagens.

    Gostar

  60. 12 Junho, 2010 17:56

    Ainda Pacheco Pereira:
    “«…o palhaço retórico de cócoras no pu-leiro do poder xuxalista»… Convinha não se fugir à responsabilidade por detrás do argumento que estas frases não são da responsabilidade dos jornais (ou blogues) que de facto as publicam.”
    “…

    E continua Pacheco Pereira:
    “Como nos blogues, a manutenção de caixas de comentários abertas e não moderadas tem como resultado a invasão desta baixaria e o aumento do tráfego”

    Gostar

  61. Anónimo permalink
    12 Junho, 2010 17:56

    O Piscoiso faz comentarios de gosto duvidoso como o #56, mas ele é que aprecia os que pegam de empurrão, ou atracam de ré.

    Gostar

  62. Anónimo permalink
    12 Junho, 2010 17:58

    SALPICO
    Autor: Salpico
    http://diariodigital.sapo.pt/ediario/Salpico/
    Email: zgarcia@netcabo.pt

    Gostar

  63. 12 Junho, 2010 18:01

    O comentário #56. não passa de uma réplica ao mau gosto do comentário #55.

    Gostar

  64. Anónimo permalink
    12 Junho, 2010 18:03

    Ao longo de 1982, Garcia (Piscoiso) percorreu as ruas da Figueira com uma Nikon-FM.

    http://garcia-1982-1.blogspot.com/

    Gostar

  65. 12 Junho, 2010 18:04

    #65

    Escusa de se justificar. No campeonato do mau gosto V. pertence ao grupo dos imbatíveis.

    Gostar

  66. 12 Junho, 2010 18:05

    Se querem o retrato…
    http://garcia-1982-2.blogspot.com/

    Gostar

  67. 12 Junho, 2010 18:06

    Ó Eduardo, vindo de si, é uma medalha!

    Gostar

  68. Anónimo permalink
    12 Junho, 2010 18:18

    #68
    Portanto hoje andará pelos 55/65 anos ?
    Reformado provavelmente, o que explica tanto tempo livre
    Não deve ser apparatchik, apenas alguém sem nada para fazer na vida, nem mesmo com tomates para coçar.

    Gostar

  69. Batista,João permalink
    12 Junho, 2010 18:18

    Ao Coiso hoje não lhe cabe um chíchero no cú.
    Está onde gosta,no centro da conversa.

    Gostar

  70. pedro permalink
    12 Junho, 2010 18:20

    toda a gente sabe que voce sabe que ele sabia aquilo que voce sabe e diz que todos sabem, mas como é que soube que nos sabiamos.

    Gostar

  71. 12 Junho, 2010 18:24

    #70.
    Ponha a ficha debaixo da porta que eu acabo-a de preencher.

    Gostar

  72. 12 Junho, 2010 18:25

    65,

    Então, o INRI é…v. ?!
    Não por acaso, também, o INRI, tal como o Piscoiso, não pertence, “não está ao serviço de nenhuma agremiação política ou desportiva”… Nunca pertence a nada, não defende nada nem ninguém…
    Estamos elucidados.

    Volto a perguntar-lha: antes, e no meu # 55, eu referi-me a si, para me responder daquele modo no # 56?
    v. ataca “o mau-gosto” com ilsultos ?! — que elevedo nível o seu…

    Gostar

  73. 12 Junho, 2010 18:31

    Meta o interrogatório debaixo da porta.

    Xiça que m’estou a repetir.

    Gostar

  74. 12 Junho, 2010 18:36

    Depois acho piada a esses cromos, que acham que um gajo não faz nada, pelo facto de estar sempre ligado à net, como se a net fosse a caixa de comentários do Blasfas, que não passa de uma minúscula janela.

    Gostar

  75. Anónimo permalink
    12 Junho, 2010 19:14

    “discute-se o tema na perspectiva formalista de saber se a comissão de inquérito conseguiu provar o que toda a gente sabe”

    isso e mais o post ali acima que cito:

    “Os assaltantes dos jornalistas portugueses (todos estrangeiros) já foram condenados sumariamente a penas entre quatro e os 15 anos de prisão. 15 anos! Suspeito que se a condenação fosse nos Estados Unidos já estávamos a ouvir um coro de vozes indignadas…”

    Sao estes os liberais que temos…depois indignem-se com a corja socialista…pobre Portugal…..

    Gostar

  76. Anónimo permalink
    12 Junho, 2010 19:16

    Piscoiso( inri) , conseguiu transformar uma caixa de comentários com argumenros numa discussão sem sentido.Proponho simplesmente se ignore este reptil invertebrado vindo do largo dos ratos

    Gostar

  77. Anónimo permalink
    12 Junho, 2010 19:40

    REFER tem 158 lugares de chefia e a Aeroportos de Portugal paga salários de 8224€.

    Nas sete empresas públicas há em média 60 cargos de chefia, destacando-se da média a REFER com 158 (num total de 3497 trabalhadores a 31 de Dezembro de 2009) e a ANA, com 115 cargos de direcção, quando a empresa tinha 2623 trabalhadores no final do ano passado.

    No que se refere aos rendimentos, ao nível mais elevado de chefia corresponde, em média, um salário bruto mensal de 6316 euros, praticando a ANA o valor mais elevado, de 8224 euros.

    http://www.ionline.pt/conteudo/63978-psd-denuncia-excesso-chefias-e-salarios-muito-elevados-nas-empresas-do-estado

    Gostar

  78. Anónimo permalink
    12 Junho, 2010 19:41

    Dívida da Refer: 9.000 milhões de euros

    Gostar

  79. XPTO permalink
    12 Junho, 2010 19:44

    Piscoiso,

    «Aquilo que vc considera questão principal, poderá não sê-lo para si e não para os outros.
    Faço os comentários no estilo a agarrando em algo do post em que me apeteça comentar.
    Não gosta? Ponha na borda do prato.»

    Nesse caso, Piscoiso, se não gosta do que o autor disse no post, coloque você na borda do prato.

    Então acha mesmo que quando o autor do post disse «Toda a gente sabe» é mesmo TODA a gente. Enfim…

    «No meu blogue apago todos os comentários com insultos ou afirmações difamatórias.»

    Nunca dirigi um insulto no seu blog, logo, o que diz, é completamente irrelevante.

    «Aqui, os meus comentários são apagados nos posts de Helena Matos e jcd, porque sim, já que sigo escrupulosamente o regulamento https://blasfemias.net/sobre/»

    Se reclama por lhe apagarem os seu comentários por seguir os regulamentos e no seu blog apagarem os meus que têm ZERO insultos como este que estou a escrever, mais o Piscoiso compromete, por estar a reclamar de algo que ocorre no seu blog. Se estivesse calado faria melhor figura. Este paragrafo, provavelmente seria candidato a ser apagado no seu blog.

    «Leia a pg. 35 do Público de hoje, onde Pacheco Pereira escreve sobre o lixo das caixas de comentários.»

    Que é que isso tem que ver com o facto de me apagarem os meus comentários isentos de insultos no seu blog?

    Gostar

  80. 12 Junho, 2010 19:47

    79,

    Se multiplicarmos esses, por mais uns bons milhares de funcionários em empresas públicas, CGD, governos civis, algumas câmaras, ARepública, gabinetes ministeriais, etc, etc…

    Pedem sacrifícios ao pessoal, e vão retirar X por mês, via Finanças. Mas não tocam nos assessores, nos gabinetes ministeriais, e não só. E as câmaras, afinal, podem continuar a contratar quem quiserem…

    Porrada verbal !, sobre quem nos quer inpingir sacrifícios !

    Gostar

  81. Anónimo permalink
    12 Junho, 2010 19:55

    Acho piada ao facto de ainda se discutir aqui Piscoisos…os liberais de meia tijela aqui defendem medidas discricionarias de “epa toda a gente sabe que, por isso” ou na “Africa do Sul e assim, e nos EUA isto”.

    Em Portugal so funciona o “somos todos enrabadinhos e gostamos” ou “vamos foder sumariamente todos os que parecem enarabadores.”

    Gostar

  82. XPTO permalink
    12 Junho, 2010 19:59

    A questão principal não é: «toda a gente sabe», mas sim que: quem quiser informar-se ficará a saber com toda a clareza que Sócrates mentiu. A outra, se é toda a gente, é ridículo. Se não gosta, Piscoiso, siga o seu conselho e coloque e «Ponha na borda do prato».

    Gostar

  83. 12 Junho, 2010 20:32

    XPTO
    Eu não sou nem pretendo ser a estrela da companhia.
    Se pretende um taco-a-taco pessoal, vá comentar para o meu blogue.
    Se não insultar, não apago.
    Depois há uma diferença que parece não reparar, entre um post e um comentário.

    Gostar

  84. 12 Junho, 2010 20:36

    Mais “país curioso”, ou não:

    Ontem à noite “passei” pela SICN e ouvi Alfredo Barroso a perorar sobre futebol, selecções, etc. Menos de 1 minuto depois, vejo uma empresária do Norte, irmã de Rui Moreira. Logo a seguir, Marta Rebelo e…o seu editor Francisco José Viegas.
    Estas quatro criaturas, convidadas por Ricardo Costa, para “falarem” sobre o Mundial !… PORQUÊ ?
    Ouvi uns disparates de MRebelo e desliguei.
    Para RCosta, não há ex, e actuais jogadores, jornalistas, treinadores disponíveis…

    Certo: ouve e vê quer quer; mas “isto” entre o Atlântico e a Europa está mesmo banalizado e entediante…

    Gostar

  85. 12 Junho, 2010 20:58

    O rabi Viegas está em todas, com aquele ar de capataz das letras que até mete nojo. Chiça, que fartura!

    Gostar

  86. 12 Junho, 2010 21:36

    87,

    …E ganham dinheiro para proferirem banalidades e inocuidades nas tv’s… Para escreverem trivialidades nos jornais e revistas…
    Para além da inerente visibilidade/promoção pessoal e/ou profissional junto de imberbes…

    Encontro de vez em quando um comentador que gosta de se pavonear na avenida, no café, na esplanada… Fins-de-semana e não só, são “dele”: Adora ser visto e reverenciado…

    Gostar

  87. indigente permalink
    12 Junho, 2010 22:13

    Prendam o mentiroso. Nenhum país pode se galvanizar e avançar com um corrupto a dirigir.

    Gostar

  88. Comissão de Ética permalink
    12 Junho, 2010 22:27

    Há dúvidas sobre a marosca que o PCP e o BE tentam encobrir para fazer o frete ao PS?

    “O juiz de instrução do processo Face Oculta, António Costa Gomes, justificou o envio para a comissão de inquérito dos resumos de 173 escutas telefónicas referentes ao caso TVI com esta afirmação: “Não temos dúvidas em afirmar que o ‘caso TVI’ apenas se percebe com a análise de tais produtos”, escreveu no despacho hoje distribuído aos deputados, por iniciativa do parlamentar do PSD Pacheco Pereira.”

    http://publico.pt/Pol%C3%ADtica/caso-tvi-so-se-percebe-com-as-escutas-defende-o-juiz-do-face-oculta_1441558

    Gostar

  89. 12 Junho, 2010 23:07

    Como fazer estudos sobre a educação em Portugal

    Não é uma inconfidência. O Nuno Crato contou a peripécia perante uma audiência de uma centena de pessoas na passada 3ª feira. Resumindo: um dia a Sociedade Portuguesa de Matemática recebeu luz verde da Gulbenkian para um subsídio para fazer um estudo sobre o ensino da Matemática.

    Em reunião entre ele, Marçal Grilo e Maria de Lurdes Rodrigues ficou definido o tipo de estudo a fazer, no caso sobre as práticas de ensino da Matemática em sala de aula.

    Parecia tudo encaminhado. Em outro dia, antes do arranque do estudo, Nuno Crato foi convocado para uma reunião com o então (salvo erro) director da DGIDC que o inquiriu sobre as conclusões do estudo a fazer.

    Como o inquirido se mostrou espantado com a metodologia assumida pelo inquiridor – as conclusões do estudo antecederem a sua realização – este declarou que o ME não ia aceitar estudos com conclusões contrárias aos interesses políticos do momento.

    O estudo não foi feito pois até a entrada nas escolas para o realizar foi proibida à SPM.
    http://www.escola-da-setora.blogspot.com/2010/06/tem-graca-copiei-do-p-guinote.html#links

    Gostar

  90. João Neto permalink
    12 Junho, 2010 23:25

    De facto, o que se passa em Portugal é surrealista.

    Gostar

  91. J.F.Transmontano/beirão permalink
    13 Junho, 2010 00:20

    Sem dúvida que Portugal é um pais sui-generis, talvez seja dos 900 anos que já leva-mos como nação, e com isto olhamos para as coisas com outra calma que não as nações mais jovens.

    Mas realmente já era tempo de correr com este traidor iberista deste Sócrates, por muito menos o sonso do Sampaio, mais um vendido aos judeus e à nova ordem mundial, correu com o Santana e abriu caminho para o pior governante da história Portuguesa, o actual primeiro ministro José Sócrates, que quando a história deste período do pais for escrita vai figurar ao lado de Miguel de Vasconcelos, como um dos piores governantes de sempre e dos maiores traidores da já longa história Portuguesa.

    Sendo assim, já é tempo de o Cavaco se deixar de cálculos políticos, porque quanto mais tempo deixar arrastar este verme no poder mais votos perde, issom pode ter a certeza, e é hora correr com este bandido do governo de Portugal de vez.

    Hoje mais uma vez ouvi-lhe outra expressão, a juntar a já muitas outras onde o traidro se vai confessando, como a espanha espanha espanha, este traidor iberista disse hoje no palácio dos Jerónimos nas cerimónias da comemoração dos 25 anos da entrada a CEE, passo a citar:

    ” Hoje comemoramos com juntamente com a espanha, nosso pais irmão a entrada para a cee”

    E eu pergunto, pais irmão?

    Desde quando, só se for para este traidor, no máximo pais vizinho, que nem a pais amigo chega, tal é a forma como conspiram contra nos todos os dias e a soberba qie tem do,nosso mar e da nossa frente atlântica, agora irmão?

    Países irmãos de Portugal são aqueles com quem temos laços culturais e linguísticos, Brasil, Palop’s, e Timor, bem como Macau e Goa que são regiões com estatutos especiais, podiam ser muitos mais se no séc XVI não cai-mos no erro de entrarmos para o império Habsburgo liderado pelos castelhanos e austríacos, traindo a nossa aliada Inglaterra, caso não caíssemos nesse erro hoje seriam certamente muitos mais os países a falar português, é isto que devemos aos castelhanos e a prova que quando alinhamos com eles saímos sempre prejudicados, seja no passado seja agora, como ficou patente na OPA à PT pela telefónica.

    Agora chamar pais irmão á espanha, isto é um insulto a Portugal, aos Portugueses e à história Portuguesa, o nome ideal para eles é pais inimigo de Portugal disfarçado de amigo, se não lhe quer chamar inimigo que lhe chame pais vizinho, agora irmão, que palhaçada, é assim que este gaijo aos bocados se vai confessando.

    Nada que eu não desconfiasse, bem como os portugueses patriotas, ele ate já disse muito mais, segundo palavras do embaixador de Espanha em Portugal, o pérfido do Navarro, no sociedade das nações aqui há uns e meses, em conversa o Sócrates, disse-lhe que quando era puto e ia a Salamanca com o pai as compras não se sentia no estrangeiro, a primeira vez que se sentiu estrangeiro foi quando foi à França, eu pelo contrário quando sai de Portugal pela primeira vez e fui à Espanha, achei tudo diferente e esquisito, as pessoas diferentes, falavam diferente, as casas em vez de terem telha vermelha estão forradas a lousa preta, ou seja, eu senti-me bem no estrangeiro, mas este traidor não, para ele Portugal não tem razão de existir, é um Saramago II.
    A prisa ainda o vem cá buscar como fez com o Saramago, arranjam-lhe uma crónica no el pais para malhar em Portugal, e depois usam-no em périplos por Espanha como arma de dissuasão contra os cada vez mais frequentes espirros de independência dos catalães, bascos e também galegos, que é o que fazem com Saramago, ou seja, põem-no a dar palestras em que este faz a promoção da grande Espanha e que Portugal é uma desgraça de pais que não faz sentido existir.
    Mas que esperar de um traidor destes que tem na sua secretária do seu gabinete de São Bento a fotografia do rei de Espanha, penso que isto diz tudo, se não acreditam podem confirmar na visão do dia 28 de Janeiro na página 34.

    Para além disto como é que é possível que o PM de Portugal diga que tem como seu principal amigo é o senhor zapatero, isto é um conta censo e contranatura, visto que a Espanha não defende nem nunca defendeu no passado os interesses de Portugal, muito pelo contrário está sempre a espera de nos prejudicar e de alargar para cá a sua fronteira, ou seja, eu Portugal e Espanha devem ter uma relação saudável como países vizinhos que são, mas não ao ponto de chegar a este nível “promiscuidade” e subserviência, porque isso coloca com certeza os interesses de Portugal em causa.

    Em relação aesta união europeia, não sei que comemoram, « amanha já é tarde este colete de forças comandado pelos alemães e franceses, com os castelhano sempre a espreita para poder subir mais um degrau na hierarquia, dar o estioro.

    Dar o estoiro e voltar a ser aquilo de que nunca devia ter passado, ou seja, um espaço de livre transito de pessoas e bens, nada mais, voltar ao que era no tempo da CEE, quando o traidor iberistado mário soares nos meteu na CEE em 85, fazendo na altura a questão de nos enfiar na CEE no memo dia dos espanhóis, isto não foi por acaso, foi para já na altura dar uma ideia de “unidade”, foi o lançamento do iberismo, esse velho já deve uns anos largos à terra o traidor.

    Gostar

  92. Anónimo permalink
    13 Junho, 2010 00:28

    irreal social surrealizado por aí….

    Gostar

  93. 13 Junho, 2010 13:03

    #59 Cavaleiro(a)s da triste figura,

    sabes muita coisa, quem te disse que eu sou uma senhora? não foi pelo nick que chegaste a essa conclusão…

    se não sabes, ficas a saber, que a verdade ou a mentira é de geometria variável, para muita gente… só tens de ir dar banho ao cão, se não percebes ou não queres perceber que a geometria variável não depende do grau de verdade ou mentira, mas do grau de jogo político… ora a verdade não pode estar sujeita a qualquer grau de jogo político ou de qualquer convicção política oportunista… e isto é válido tanto para a direita como para a esquerda!…

    Gostar

  94. nuno granja permalink
    13 Junho, 2010 14:04

    Pacheco Pereira,

    Divulga o que sabes.

    Gostar

  95. Salgueiro Maia permalink
    13 Junho, 2010 14:49

    “Toda a gente sabe” ????

    Mas o vosso relatório provou o contrário!!

    O que o vosso relatório provou foi o que já toda a gente sabía pelos jornais: “que a Pt quería comprar uma parte da TVI”

    Gostar

  96. VIVA O BENFICA permalink
    13 Junho, 2010 15:34

    FORÇA SÓCRATES!! MANDA-OS À BADAMERDA!!

    Gostar

  97. Antipiscoiso permalink
    13 Junho, 2010 15:52

    85
    Afinal basta-te o taco ou precisas de um poste?

    Gostar

  98. XPTO permalink
    14 Junho, 2010 11:28

    Piscoiso,

    «Eu não sou nem pretendo ser a estrela da companhia.»

    Problema seu. Diz-me isso a mim porquê? Não referi nada sobre isso. Acha-se candidato a estrela?

    «Se pretende um taco-a-taco pessoal, vá comentar para o meu blogue.»

    Se o assunto é deste post, não tem sentido continuar no seu blog. E os comentários deste post são, na maior parte, sempre tacos-a-tacos, e é um dos sentidos de haver caixas de comentários, é para isso mesmo: para haver taco-a-taco.

    «Se não insultar, não apago.»

    Agradeço, mas comentar no seu blog um assunto que começou aqui e que é sobre este post, não tem sentido.

    «Depois há uma diferença que parece não reparar, entre um post e um comentário.»

    Como você diz, e passo a cita-lo: «Não gosta? Ponha na borda do prato.»

    O Piscoiso acha que quando o autor do posto fala que «todos sabem» era mesmo, literalmente todos. Lindo. E agarrar-se a isso.

    Gostar

Indigne-se aqui.