Saltar para o conteúdo

Nothing to see here …

13 Dezembro, 2010

BCP recusa-se a comentar cable sobre espionagem ao Irão. De facto, o que há para comentar? O presidente do banco apenas revelou disposição para trair um cliente. Deve ser normal.

32 comentários leave one →
  1. joao permalink
    13 Dezembro, 2010 11:07

    As entidades bancárias estão obrigadas por lei a comunicarem às autoridades competentes toda e qualquer movimentação de fundos o operação financeira que seja considerada suspeita. Como se sabe o Irão faz parte de uma lista de países considerados suspeitos pelas União europeia e pelo Banco Central Europeu . Se o BCP deu ou estaria disposto a dar iformação aos EUA ou à UE ou a outra entidade competente sobre movimentação de fundos financeiros pelo Irão fez muito bem. Até na Suiça os bancos estão a ser pressionados para acabarem com o sigilo sobre as transacções suspeitas, só nos faltava um movimento de apoio ao sigilo bancário para o Irão.

    Gostar

  2. Arlindo da Costa permalink
    13 Dezembro, 2010 11:42

    O PRESIDENTE DESSE BANCO TIVESSE VERGONHA NA CARA DEMITIA-SE HOJE MESMO!
    COMO É QUE UM SIMPLES CLIENTE, PODE TER CONFIANÇA NUM BANCO QUE TEM UM INDÍVIDUO A PRESIDIR E QUE SE VENDE A UMA POTÊNCIA ESTRANGEIRA PARA ES+PIAR UM CLIENTE QUE ELE LIVREMENTE ACEITE E COOPTA?

    Gostar

  3. 13 Dezembro, 2010 12:11

    Santos Ferreira: “O Espião que saiu da Caixa”

    Gostar

  4. 13 Dezembro, 2010 12:35

    BCP o de “a vida inspira-nos” a “o Le Carré inspira-nos”

    Gostar

  5. 13 Dezembro, 2010 12:36

    da ladroagem à espionagem…

    Gostar

  6. burns permalink
    13 Dezembro, 2010 12:54

    o sócrates tem mesmo azar com as companhias que escolhe
    só no bcp enfiou dois intrujões,cara e ferreira,na pt , ren, refer ,cp,etc são às dezenas os vigaristas sem coluna vertebral que ele lá enfiou

    Gostar

  7. lucklucky permalink
    13 Dezembro, 2010 13:01

    Não sabemos se era para trair se para desinformar de modo a poder fazer negócio nos dois tabuleiros.

    Gostar

  8. Arlindo da Costa permalink
    13 Dezembro, 2010 13:01

    Este banco cada vez mais nos surpreende.
    Ainda me admira como é que há gente que deposita lá o seu dinheirinho….

    Gostar

  9. Tiradentes permalink
    13 Dezembro, 2010 13:02

    Ainda julguei que era um perigoso Bushista. Mas afinal o dito cujo é um socialista daqueles que entende que que o Irão (tal como a China) é um estado de direito e por isso pode lapidar mulheres ( ou prender pacifistas).
    São destituidos de qualquer pré-conceito, e por isso se acham “livres” e até superiores a qualquer um.
    Os tais pré-conceitos para eles são os da conveniência. Na mesma altura em que acham que terão vantagem fazendo negócios com o Irão (conceito de conveniência) acham que o devem delatar, bufar aos seus “inimigos”.
    O preconceito deles é só um. Tanto vendem a mãe como a matam.
    Se já não tiverem mãe servem as tias

    Gostar

  10. anti-comuna permalink
    13 Dezembro, 2010 13:25

    Penso que, mais que essa revelação, a mais importante é esta. E os mais bem informados sabem com certeza onde eu quero chegar ao relevar isto aqui:
    .
    .
    “4. (C/NF) Early last year, the Iranian Embassy in Lisbon contacted Ferreira, who had previous contact with that embassy while serving as Chairman of the Board of Directors of Oeiras Foundation (1987-1989), a state entity that he says sold munitions to Iran more than 20 years ago.”
    .
    .
    In http://www.elpais.com/articulo/internacional/Cable/relaciones/banco/portugues/Millennium/Iran/elpepuint/20101212elpepuint_9/Tes
    .

    Também é preciso relembrar tudo a quem lê este bocadinho que eu destaco?
    .
    .
    Se eu fosse jornalista, perguntava ao líder do BCP em que anos se reportam estas supostas vendas de armas ao Irão e quais as autorizações legais para quem uma empresa estatal estivesse envolvida no tráfico de armas para o Irão. Já sei que nenhum jornalista terá tomates para o fazer. Quem tem cú tem medo, não é verdade?

    Gostar

  11. anti-comuna permalink
    13 Dezembro, 2010 13:35

    Pelos vistos, ao passo que em Portugal não se levantam muitas ondas sobre este assunto, pelos vistos os jornalistas espanhois estão bem mais informados que os nossos. Será assim mesmo? Ou não será auto-censura, imposta pelos mesmos jornalistas? Só deus sabe, não é verdade?
    .
    .
    “El cable enviado desde Lisboa al Departamento de Estado también recuerda que el presidente Santos Ferreira ya tuvo contactos con la Embajada iraní en la capital portuguesa a finales de los años ochenta, cuando era el presidente de la Fundición Oeiras (entre 1987 y 1989), que funcionó durante más de un siglo en esta localidad en la periferia de Lisboa. En este punto, el cable al que ha tenido acceso EL PAÍS señala que aquella empresa metalúrgica estatal vendió, según dice Ferreira Santos, “pertrechos militares a Irán hace más de 20 años”. El detalle no puede pasar desapercibido si se tiene en cuenta que la venta de armas lusas a Irán, antes y durante la guerra de aquel país islámico contra Irak (1980-88), levantó durante años gran polvareda en Portugal y sigue siendo un asunto con abundantes interrogantes. El hilo de aquellos suministros militares llega hasta la muerte del ex primer ministro portugués Francisco Sá Carneiro, el 4 de diciembre de 1980, conocida como el caso Camarate. La explosión en pleno vuelo de la avioneta en la que viajaba el jefe de Gobierno y otras seis personas, entre ellas el entonces ministro de Defensa, Adelino Amaro da Costa, mantiene un halo de misterio tres décadas después. La nave había despegado de Lisboa rumbo a Oporto y poco después se despeñó en la localidad de Camarate.”
    .
    .
    In http://www.elpais.com/articulo/internacional/jefe/primer/banco/portugues/ofrecio/EE/UU/informar/Iran/elpepuint/20101212elpepuint_13/Tes
    .
    .
    E ainda há quem se admire por haver uma espécie de bloco central em Portugal…

    Gostar

  12. JCA permalink
    13 Dezembro, 2010 13:55

    .
    Mais ‘sismos’ no revolvimento global em curso:
    .
    -Assange’s Lawyer: He’s Upbeat, Surprised By CYBER-ATTACKS (EXCLUSIVE)
    http://www.huffingtonpost.com/2010/12/11/assanges-lawyer-hes-upbea_n_795323.html
    .
    -A Secretive Banking Elite Rules Trading in DERIVATES

    .
    -Vatican BANK mired in laundering scandal
    http://www.usatoday.com/news/world/2010-12-11-vatican-bank_N.htm
    .
    -Anarchist groups threaten to TARGET ROYAL Wedding
    http://www.telegraph.co.uk/news/newstopics/theroyalfamily/8194766/Anarchist-groups-threaten-to-target-Royal-Wedding.html
    .

    Gostar

  13. anti-comuna permalink
    13 Dezembro, 2010 13:57

    Para os mais desatentos, para terem uma ideia do que se passava há cerca de 20 anos atrás:
    .
    .

    .
    .
    O caso tuga não deverá ter muito a ver com questões económicas mas geopolíticas. Mas sobretudo com o medo que os tugas voltassem às políticas externas do tempo do Botas. Mas já me estou a esticar muito. Cada um que investigue por si mesmo. Na net não falta informação que permita recriar o que efectivamente se passou até há bem recentemente.
    .
    .
    O mundo nem sempre o que é o que parece à primeira vista. Se alguém dissesse há dias que um presidente de um grande banco português estaria disposto a vender informações aos USA, de um seu inimigo, diriam logo que era, ou delírios (onde já se viu um banqueiro tuga preocupado em vender-se aos USA?) ou teorias da conspiração (a forma mais eficaz mas mais perigosa de omitir factos que sejam embaraçosos).
    .
    .
    O que me surpreendeu mesmo, até há bem recentemente não tinha bem essa ideia, foi saber que alguns portugueses da Venezuela (ou luso-descendentes) eram apoiantes do Chavez. Até que um me revelou os seus motivos. E um luso-descendente que tem um cargo relevante num Instituto Politécnico na Venezuela! E aí aprendi porquê o sentimento anti-gringo ou anti-yanque na américa latina. E compreendi porquê que a Europa era, apesar de tudo, ainda modelo para os latino-americanos.

    Gostar

  14. por outra permalink
    13 Dezembro, 2010 14:00

    Trair um cliente?
    Sejamos claros, pelos states, eu até abaixo as calças sem mais jeito que o prazer de um bufo bem feito.

    Gostar

  15. anti-comuna permalink
    13 Dezembro, 2010 14:04

    Por outro lado, alguns espetam-se por verificar que socialistas se ofereçam para se venderem aos USA. Mas não deviam. A Internacional Socialista foi uma espécie de criação da CIA, com o caso mais escandaloso, aquele que abalou os sociais-democratas suecos, que durante anos fizeram espionagem, não apenas política, mas também geoestratégica a soldo dos USA.
    .
    .
    Sem falar que os USA chegaram ao ponto de dominar o próprio partido comunista sueco, com o seu líder, afinal, ser um agente americano para espiar os comunistas russos.
    .
    .
    A Internacional Socialista, até bem recentemente, era uma espécie de máfia socialista protegida pela CIA e alguns departamentos norte-americanos.
    .
    .
    Só se admira com este caso, um socialista vender-se aos USA, quem não conhece nada de nada, sobre as ligações do nosso PS a algumas potências estrangeiras. E não apenas aos americanos, mas também algumas europeias.
    .
    .
    Lá está. A vida é recheada de muitas cores para disfarçar as cores interiores.

    Gostar

  16. tina permalink
    13 Dezembro, 2010 14:13

    Por acaso admiro muito pessoas como este director do BCP, do tipo Robin Hood, que agem menos correctamente ou vão contra a lei, para fazer o bem.

    Gostar

  17. 13 Dezembro, 2010 14:14

    Marx vingado?

    Gostar

  18. anti-comuna permalink
    13 Dezembro, 2010 14:27

    O caso, agora menos badalado, é a história curiosa do assassinado Olof Palme, tido como das referências obrigatórias entre os socialistas europeus. Mas vale a pena repescar um artigo num jornal sueco aqui há uns anos:
    .
    .
    “CIA attempted to recruit young Olof Palme” daqui http://www.thelocal.se/9640/20080113/ .
    .
    .
    Que a dada altura diz isto:
    .
    .
    “n a meeting at the U.S. Embassy in Stockholm following his participation in a Prague conference organized by the IUS in 1950, a 23-year old Palme remembered three of names of fellow Swedes who also attended the conference were thought to be Communist activists at the time: Gunnar Claesson, Gunnar Svantesson and Hans Göran Franck.

    Prior to the 1950 meeting at the U.S. Embassy, Palme also had well established contacts with the CIA station chief in Stockholm who wanted to recruit Palme as an agent.

    According to a 2003 interview with American political scientist Karen Paget, former CIA agent Tom Farmer explained that he and Palme had a good working relationship. However, upon discovering the CIA’s Stockholm station chief’s interest in recruiting Palme, Farmer thought it was a bad idea and that it would merely offend Palme.

    Palme was also actively engaged in helping the Swedish military intelligence services during the same period, giving them information about his trips behind the iron curtain as a student leader in the early 1950s. He was also involved in building up the “Stay Behind” network, a top secret Swedish resistance movement trained to be activated in the case of Soviet occupation.

    In December 1950, Palme organized a conference in Stockholm which led to the creation of the International Students Conference. The CIA, which was secretly funding the organization, wanted Palme to lead ISC. Palme was more interested in pursuing a career with the Swedish Foreign Ministry, although he was a member of the organization during the ISC’s early years.”
    .
    .
    .
    Por essa altura nasceu a Operação Gladio. O que é espantoso é que, enquanto os USA e seus aliados organizavam uma vasta operação secreta para impedir o avançar do comunismo na Europa (verdadeiro motivo do porquê que, antes da guerra, o Chamberlain não se preocupava verdadeiramente com o Hitler, mais tarde o Churchill aproveitou-se dessa “fraqueza” para tomar de assalto o poder no UK), os americanos protegeram as cúpulas nazis, integrando-as como cidadãos americanos. E aqueles que não foram para os USA, puderam viver com um relativo à vontade na Argentina, no México, em Espanha e até noutros países europeus.
    .
    .
    A História do pós-guerra é uma beatificação incompreensível dos vencedores da guerra. Que a propaganda americana e inglesa usassem a vitória, é compreensível. Que os historiadores de agora continuem a ampliar a propaganda dos vencedores, é não apenas incompreensível como pouco aconselhável. Os resultados estão á vista. As modernas democracias ocidentais estão doentes, porque praticam muitos actos que antes culpabilizavam, quer a própria Alemanha Nazi, como a própria URSS.
    .
    .
    É por isso que, hoje, os políticos ocidentais não têm pejo em adoptar medidas políticas que antes eram vistas como atentados à Liberdade individual. Ou como agora se diz amiúde entre alguns americanos: hoje somos todos socialistas. Até os ricos.

    Gostar

  19. por outra permalink
    13 Dezembro, 2010 14:56

    Trair um cliente?
    Mas, senhores, se olharem a minha cara lá vêem o cu prefeito.
    Eu cá sou assim.
    Satisfeitos?

    Gostar

  20. por outra permalink
    13 Dezembro, 2010 14:59

    “Por acaso admiro muito pessoas como este director do BCP, do tipo Robin Hood, que agem menos correctamente ou vão contra a lei, para fazer o bem.” tina
    Qual grande beata, a hipócrita sem pejo nem fim.

    Gostar

  21. Conde Venceslau Joaquim Fernandes permalink
    13 Dezembro, 2010 15:21

    Presidente de Banco ou puta que abre a perninha a todos e oferece serviços a troco de guito.

    Gostar

  22. Karocha permalink
    13 Dezembro, 2010 15:21

    Tudo neste Pais é normal!

    http://infamias-karocha.blogspot.com/

    Gostar

  23. anti-comuna permalink
    13 Dezembro, 2010 15:40

    Ó Meus amigos, não se chateiem. Então acham anormal um banqueiro vender-se? Sois mesmo ingénuos. ehehhhehehehehhh
    .
    .
    Então os banqueiros norte-americanos não trabalham de mãos dadas com as diversas organizações financeiras, desde há muitos anos?
    .
    .
    Um assunto que parece não ter nada a ver com isto. Estas revelações da Wilileaks estão a pôr em polvorosa o ocidente. Sobretudo o poder político. Mas isto são os sinais do colapso do Império Americano. E que tipo de novo império vamos ter? Não sabem?
    .
    .
    Analisem o ecoterrorismo, que até muita gente da dita de direita apoia. Pensam que aquilo não tem um objectivo claro? Uns factos para meter a carola da malta a aquecer:
    .
    .
    “In January 1990 during an address to the Global Forum on Environment and Development for Survival held in Moscow, President Mikhail Gorbachev brought up the idea for an organization that would apply the medical emergency response model of the International Committee of the Red Cross to ecological issues and expedite solutions to environmental problems that transcend national boundaries.
    .
    .
    Developing this idea, delegates at the Earth Summit in Rio de Janeiro (June 1992), approached Mikhail Gorbachev (the former President of the USSR) mandating him to create and launch this organisation. At the same time Swiss National Council MP, Roland Wiederkehr founded a ‘World Green Cross’ with the same objective. Both organisations merged in 1993 to form Green Cross International.”
    .
    In http://gci.ch/en/who-we-are/history
    .
    .
    Esta green cross foi pensada quando ainda o Gorbatchov era líder da defunta URSS. Repare-se que ele deixa de ser líder da URSS apenas em 1991. Mas em 1990 ele tenta promover o movimento ecologista como base para o tal de eco-socialismo.
    .
    .
    A URSS implodiu. E o que aconteceu à generalidade dos partidos comunistas europeus? Não sabem? Olhem um exemplo:
    .
    .
    “The Communist Party of the Netherlands (Dutch: Communistische Partij Nederland, CPN) was a Dutch communist political party. The CPN is one of the predecessors of the GreenLeft.”
    .
    In http://en.wikipedia.org/wiki/Communist_Party_of_the_Netherlands
    .
    .
    Mas até Portugal foi líder, na estratégia dos comunistas em usarem os ambientalistas como cavalo de troia. Em que ano foi fundado o partido ecologista Os Verdes português? E que tipo de partido é este? Um partido satélite do nosso PCP.
    .
    .
    E qual o objectivo deste Cimeira de Cancun, da luta contra o aquecimento global? Redistribuição da riqueza.
    .
    .
    A patranha da luta contra o aquecimento global é um cavalo de troia do neocomunismo para implodir com o nosso nível de vida. E, no entanto, esta nova religião, tem hoje mais adeptos no nosso mundo ocidental que alguma vez teve o comunismo.
    .
    .
    A vingança de Marx? ehehheheheheheheh
    .
    .
    Portanto, o mau comportamento das democracias ocidentais vai-nos conduzir ao neo-comunismo. Neocomunismo esse que tem bastantes afinidades com o fascismo italiano e nazi. Escrevam aí, que é certinho e direitinho.

    Gostar

  24. anti-comuna permalink
    13 Dezembro, 2010 15:43

    Já agora, esqueçam isto:
    .
    “Então os banqueiros norte-americanos não trabalham de mãos dadas com as diversas organizações financeiras, desde há muitos anos?”
    .
    .
    Porque eu queria dizer isto:
    .
    .
    Então os banqueiros norte-americanos não trabalham de mãos dadas com as diversas organizações DE ESPIONAGEM, desde há muitos anos?
    .
    .
    Mil desculpas.
    .

    Gostar

  25. jones permalink
    13 Dezembro, 2010 16:20

    o anti comuna está em grande plano para se tornar na zazie v2.0

    Gostar

  26. ping pong permalink
    13 Dezembro, 2010 16:37

    de acordo com o anti-comuna
    As verdades que andavam submersas pela desvalorização derivada do argumentário “teoria da conspiração”, vão emergindo lentamente .. tão lentamente que ainda demorará muito tempo a serem aceites pelos cânones do pensamento e da ética político-jornalística .. para não falar dos seus efeitos na sociedade.

    Gostar

  27. anti-comuna permalink
    13 Dezembro, 2010 16:44

    “o anti comuna está em grande plano para se tornar na zazie v2.0”
    .
    .
    Sim, sim, isso e rosquilhos. ahhahahahahhah
    .
    .
    Cooling of Atmosphere Due to CO2 Emission, por G. V. Chilingara; L. F. Khilyuka; O. G. Sorokhtinb:
    .
    “The writers investigated the effect of CO2 emission on the temperature of atmosphere. Computations based on the adiabatic theory of greenhouse effect show that increasing CO2 concentration in the atmosphere results in cooling rather than warming of the Earth’s atmosphere. ”
    .
    .
    Publicado em… 2008! lol0olololololololol

    Gostar

  28. A C da Silveira permalink
    13 Dezembro, 2010 17:02

    Estou espantado: a Wikileaks, e o seu rosto Assenge, são por muitos considerados os paladinos da liberdade de expressão, e de informar o publico de tudo e mais alguma coisa.
    Mas no que diz respeito a Portugal, tinha de ser, é tudo mentira. Afinal a wikiL anda a enganar os portugueses. Ou então os diplomatas americanos em Portugal é que são mentirosos, diferentes dos colegas colocados noutros paises de onde teem brotado grandes fluxos de informação verdadeira e altamente incriminatoria. Mas os nossos são diferentes, e só querem é deixar mal o CEO do Millennium BCP, o ministro Amado, etc., o unico que sai bem deste filme é o Socrates, vá lá a gente saber porquê.
    A prova maior de que os ianques colocados na embaixada de Lisboa não sabem do que falam, é que até chamaram “VELHO LEÃO” ao Alegre quando toda a gente sabe que ele é do Benfica, aliás um dos raros méritos de que é portador, e que aconselham a sua eleição para supremo magistrado da Nação.
    Para além de espantado, confesso que estou baralhado.

    Gostar

  29. por outra permalink
    13 Dezembro, 2010 17:55

    “Sim, sim, isso e rosquilhos. ahhahahahahhah”

    Ahhaha, com razão, o anti-comuna ainda é do melhor que por cá anda, bem-disposto, inteligente, honesto, de um saber a qualquer prova e parecer.

    E Marx está vingado, ahahahaha… bem dito, ainda, como se prova atrás, no presente e a seguir.

    Mas não é verdade, Alegre não é Leão, é benfiquista, sim, senhor, no único defeito conhecido, aliás, virtude, é certo, e já era tempo de se nomear um homem como os outros, normal, um verdadeiro português.

    Porém, já sabe, não admira o que sabíamos, portugueses, quanto mais subidos, são, pelos vistos, os servis que se está a ver, capazes de, sem vergonha, darem mesmo o que ao fim nenhum confessa e nem aceita dizer.

    Gostar

  30. tina permalink
    13 Dezembro, 2010 18:57

    Aquela observação do Alegrosaurius por parte dos americanos esteve brilhante. Mostra como Portugal é atrasado, que ainda tem uma esquerda que já mais ninguém usa e só os portugueses é que não percebem isso porque sempre viveram assim e não conhecem mais nada. Coitados é daqueles que percebem que vivem no meio de dinossauros e têm de aguentar.

    Gostar

  31. MJP permalink
    13 Dezembro, 2010 20:07

    Acho que é muita decisão para ser tomada por um indeciso patológico. Isto tem mãozinha de outro, alguém muito interessado em negociatas.

    Gostar

Trackbacks

  1. Com gente desta na Administração, o que me admira é que o Millennium ainda não tenha ido à falência | Aventar

Indigne-se aqui.