Saltar para o conteúdo

epifania socrática

7 Setembro, 2012
by

Pedro Passos Coelho teve hoje mais uma epifania socrática: ele quer, como queria o antigo primeiro-ministro a que sucedeu com o compromisso de acabar com a extorsão fiscal que ele palidamente iniciara, criar emprego com as suas inteligentes medidas fiscais. Como um bom socialista que é, Pedro Passos Coelho acredita que os incentivos do governo podem criar emprego. Incentivos obviamente à custa do dinheiro alheio, do qual ele hoje novamente voltou a dispor com a maior desfaçatez, descaracterizando, de vez, essa falácia que é a «segurança social pública», utilizando-a para um aumento descarado dos impostos sobre o trabalho. Em vez de cuidar das contas da empresa que gere, de as pôr em ordem e racionalizar a sério as suas despesas, Passos Coelho quer criar emprego. Parabéns ao artista! Daqui por um ano, se não for antes, voltaremos a falar sobre os resultados destas medidas.

41 comentários leave one →
  1. 8 Setembro, 2012 00:09

    Raio de “sina” que estrangula a sociedade portuguesa : ter de suportar incompetentes, canalhas, corruptos & etc como PM’s, ministros, secretários de estado, PGR’s, juízes, autarcas e demais !
    Tudo sob o avental da maçonaria e de uns quantos BanquEiroS.

    Gostar

  2. Fincapé permalink
    8 Setembro, 2012 00:13

    “Como um bom socialista que é, Pedro Passos Coelho…”
    Deixei há pouco esta pergunta ao Gabriel Silva,. Agora, deixo-a a si. Mas não necessita de responder. Eu sei a resposta. 😉
    “Você nunca acordou de noite a chamar nomes aos socialistas a pensar que eles estão junto de si para o devorar? É que dá-me ideia que… ;)”

    Gostar

  3. 8 Setembro, 2012 00:14

    Apetece-me escrever esta ordinarice : os –não “as”– maçons, quando estão nos seus rituais e com os aventais, estes (a)levantam-se com a tesão, por um negócio combinado, por uma decisão interesseira, por uma canalhice a perpretar e-que-se-lixe-o-Estado-e-os-cidadãos ?

    Gostar

  4. anti-comuna permalink
    8 Setembro, 2012 00:28

    Hoje assisto a Liberais a criticarem medidas Liberais do governo. Eu hoje li isto:
    .
    .
    “Mas independentemente desse juízo há uma conclusão que é insofismável: pelo menos um dos subsídios dos funcionários públicos vai continuar a ser confiscado, e os dois subsídios dos pensionistas vão continuar a ter o mesmo destino, em medidas que continuam dirigidas a grupos em concreto, em violação da argumentação e da decisão do Tribunal Constitucional.”
    .
    in http://oinsurgente.org/
    .
    .
    Os Liberais em Portugal são de pacotilha e pouco percbem desta merdas. Santo deus. Que país mais esquisito. ahahahhahahh

    Gostar

  5. fredo permalink
    8 Setembro, 2012 00:29

    Daqui por um ano, se não for antes, voltaremos a falar sobre os resultados destas medidas.

    Voltará a falar com quem?
    Com Passos Coelho não será certamente. Por essa altura já terá levado um merecido pontapé no cú.
    Ou acha que a carneirada continuará a seguir docemente o seu caminho para o matadouro?

    Gostar

  6. 8 Setembro, 2012 00:29

    Será que estes governantes não previram ou não se interessaram pela machadada final nas já difíceis vidas de muitos milhares de famílias ?
    É “isto”, esta a resposta, à social-democracia pretendida por Francisco Sá Carneiro e de outros fundadores do PPD ?

    Gostar

  7. Zebedeu Flautista permalink
    8 Setembro, 2012 00:31

    Oh CAA essa dos 7% deve-se a cartilha do teu amigo Passos. Explica lá em que é que vai ajudar a criar emprego por a malta dos pingos doces e continentes a ganhar menos de 400 euros líquidos. Os canalhas do cartaz já tem crimes lesa pátria não inventados suficientes para levarem umas boas vergastadas no Pelourinho. Menos azia e aproveita bem os 85 euros para umas almoçaradas de porco preto e faisão na casa do povo.

    Gostar

  8. anti-comuna permalink
    8 Setembro, 2012 00:38

    O Liberal de pacotilha diz assim. Imposto sobre o funcionário público não deve existir. É preferível bixar nominalmente o salário ao gajo. Mas não explica como com este quadro institucional.
    .
    .
    O Liberal de pacotilha diz que o Estado deve promover os sectors aberos á concorrência internacional, mas é contra uma redistribuição de impostos que beneficia precisamente os sectores de bens e serviços transaccionáveis em detrimento dos rent seeking.
    .
    .
    O Liberal de pactilha quer menos endividamento e mais investimento mas é contra uma política fiscal que promove precisamente o investimento e a acumulação de capitais que promova esse investimento.
    .
    .
    O Liberal de pactilha critica o governo pode tomar medidas Liberais dentro de um quadro institucional socialista. E dizem que lêm as sebentas todas do Liberalismo. Bah! Deviam era levar na pactilha liberal que tanto apregoam e com ele esfregar um bocadinho de vazselina, para doer menos. lolol
    .
    .
    Santo deus. Que países de tótós. E pronto, vou ali ver/ler as mamas da Hayek e já venho, está bem? ehheheheh

    Gostar

  9. Zebedeu Flautista permalink
    8 Setembro, 2012 00:40

    MJRB encontrar um social democrata no PPD actual é ainda mais difícil que encontrar um cristão no CDS.
    Fiquei comovido a ver o Frasquilho a suar por todos os lados a execrar a necessidade de baixar os salários para o seu chefe Rikki Salty criar emprego. Só se for nas Caimão ou um ou outro mainato da pulhitica.

    Gostar

  10. Fincapé permalink
    8 Setembro, 2012 00:41

    Regressou bem disposto, AC. Muito bem!

    Gostar

  11. anti-comuna permalink
    8 Setembro, 2012 00:44

    Caro Fincapé, o bagaço ajuda. Mas eu só me rio com os Liberais de pactilha tugas. São um espctáculo. A sério. Eu ás vezes penso que eles deviam pegar naquelas sebentas todas e fazer uma biblioteca para cegos. ehehheheh
    .
    .
    É servido, caro Fincapé? 😉

    Gostar

  12. 8 Setembro, 2012 00:44

    O sr. deputado da nação CAAmorim, confesso que esperava dele mais isenção, até pela qualidade de deputado “sem partido” (provavelmente hoje já preencheu a ficha) está a saborear e de que maneira o poder !
    Afinal, Lisboa-Belzebu, o parlamento-aconchego, e no futuro só ele sabe se também na foto de família dum governo (após o PSD perder as próximas legislativas), sempre o tentaram. Lisboa tem encantos…

    Gostar

  13. 8 Setembro, 2012 00:47

    Zebedeu,
    eu sei que desde há muito tempo fizeram tábua-rasa sobre os ideias de FSáCarneiro e de outros. Foi uma provocaçãosinha minha.

    Gostar

  14. anti-comuna permalink
    8 Setembro, 2012 00:47

    O único que percebeu o que fez o governo foi o JM.
    .
    .
    Ele escreveu assim:
    .
    “O governo optou por contornar a decisão do TC mantendo os cortes na Função Pública, mexendo pouco no rendimento global do sector privado e aproveitando para reforçar a desvalorização interna. Os trabalhadores do sector privado saíram a perder, mas a constituição obriga a repartir sacrifícios.”
    .
    .
    E foi o único que percebeu um bocado o alcance do que anunciou o governo hoje. O resto da maralha, os das sebentas e das mamas da Hayek, perceberam tanto as medidas do governo, como eu de bola. Dá-se! E andam estes gajos a lerem calhamaços para isto. Uma enxadinha nas mãos, fazia-lhes bem. Nas férias então, nem sabem o bem que lhes fazia. ahhahahahah

    Gostar

  15. anti-comuna permalink
    8 Setembro, 2012 00:55

    Noticias para Liberais de pactilha tomarem nota. O que se passou em Portugal, também se passou em Espanha.
    .
    .
    “Principais marcas em Espanha absorvem aumento do IVA em setembro”
    .
    in http://sicnoticias.sapo.pt/economia/2012/08/28/principais-marcas-em-espanha-absorvem-aumento-do-iva-em-setembro
    .
    .
    Os nossos Liberais de pacotilha não compreenderão o porquê que eu destaco esta noticia. É natural. Uns gostam de livros marca Hayek, eu gosto mais das mamas dessa marca. ahhaahahhh
    .
    Eu gosto de Hayek, gosto: http://tinyurl.com/c35nv96

    Gostar

  16. 8 Setembro, 2012 00:56

    anti,
    Se os fatal e tragicamente atingidos hoje (milhares de famílias, famílias !, meu caro) lessem o post de JMiranda, estavam-se marimbando pera o “perceber”. A questão é essa e só essa ! Se quiser, nada mais do que essa, determinante para a involução e parcial estrangulamento da sociedade nos próximos dois, três anos !!

    Gostar

  17. Fincapé permalink
    8 Setembro, 2012 00:58

    AC,
    Refere-se ao bagaço?
    Agora não, obrigado. Tira-me o sono. 😉

    Gostar

  18. Fincapé permalink
    8 Setembro, 2012 01:00

    Nunca pensei render-me a Hayek. Não está nada mal.
    Não tem da Mises?

    Gostar

  19. anti-comuna permalink
    8 Setembro, 2012 01:01

    Caro Fincapé, eu referia-me ao bagaço, mas se quiser entrar no mundo da alta análise económica liberal, pode ficar com as mamas marca Hayek. 😉 Eu hoje estou bem disposto e sou um mãos-largas. 😉
    .
    .
    Maro MJRB, queixe-se da Constituição e do seu amado Cavaco. lolol Não se queixe do governo que tomou as medidas de uma forma inteligente. Pena que poucos pensem antes de abrir a boca. eheehehehh

    Gostar

  20. 8 Setembro, 2012 01:01

    anti,
    Vc. “acha” que os muitos milhares de jovens (com e sem “canudo”) que ABANDONARAM o país nos últimos três anos e outros que diariamente fazendo o mesmo trajecto arranjam bom ou razoável emprego, vão voltar por exemplo em 2014 ou nos anos imediatamente seguintes ? — só se fossem saudosistas parvos !…

    Gostar

  21. anti-comuna permalink
    8 Setembro, 2012 01:04

    Caro Fincapé, quando descobrir que a escola de mises (à espanhol) também tem disto, Vc. não vai querer outra coisa. ehehheheh
    .
    .
    Veja lá esta da escola das mises: http://tinyurl.com/8pcloal
    .
    .
    Disfrute, que ainda não paga imposto olhar. Por enquanto. eheheeheh

    Gostar

  22. 8 Setembro, 2012 01:05

    Caro anti,
    A Constituição já serve para desculpar tudo ! Percebeu-se facilmente ainda antes da decisão do Tribunal Constitucional…
    Argumente com a Constituição e com Cavaco Silva junto dos milhões desesperados, que les vão mesmo ouvi-lo ou lê-lo…

    Gostar

  23. anti-comuna permalink
    8 Setembro, 2012 01:05

    “Vc. “acha” que os muitos milhares de jovens (com e sem “canudo”) que ABANDONARAM o país nos últimos três anos e outros que diariamente fazendo o mesmo trajecto arranjam bom ou razoável emprego, vão voltar por exemplo em 2014 ou nos anos imediatamente seguintes ? — só se fossem saudosistas parvos !…”
    .
    .
    Vão voltar, vão. Quando a economia melhorar.
    .
    .
    Faz ideia de quanto se paga de impostos fora de Portugal? Se não faz, devia. Eles voltarão pode ter a certeza. Não todos mas voltarão a Portugal.

    Gostar

  24. anti-comuna permalink
    8 Setembro, 2012 01:07

    “A Constituição já serve para desculpar tudo ! Percebeu-se facilmente ainda antes da decisão do Tribunal Constitucional…”
    .
    .
    Então quem chumbou as medidas governamentais em vigor este ano, que levou o governo a ter que redefinir isto tudo? Ou foi a Hayek que veio dar conselhos ao PPC? Naaa!
    .
    .
    Queixe-se do famoso Acordão estúpido que uns senhores conselheiros decidiram deitar cá para fora. ahhahhhah

    Gostar

  25. anti-comuna permalink
    8 Setembro, 2012 01:10

    O MJRB foi também foi dos que diziam ser impossível acontecer isto: http://tinyurl.com/d7r48ux
    .
    .
    O mundo dá muitas voltas, não dá? E para o ano, até irão pagar a Portugal para eles segurarem a massa. ehehehehehh

    Gostar

  26. 8 Setembro, 2012 01:14

    “Não todos”,”voltarão a Portugal” escreve Vc. acertadamente.
    “Faço ideia” sim senhor, quais as contribuições fiscais nalguns países. Se, como escrevi anteriormente, arranjarem “bons ou razoáveis empregos”, ficam para lá de Badajoz ou do Atlântico. E fazem muito bem !, em mandar às urtigas quem os desprezou !, no auge das suas vidas e das legítimas perspectivas de trabalho estável e compensador.

    Gostar

  27. anti-comuna permalink
    8 Setembro, 2012 01:19

    “Se, como escrevi anteriormente, arranjarem “bons ou razoáveis empregos”, ficam para lá de Badajoz ou do Atlântico. E fazem muito bem !, em mandar às urtigas quem os desprezou !, no auge das suas vidas e das legítimas perspectivas de trabalho estável e compensador.”
    .
    .
    Está a falar do centralismo parasita do Terreiro do Paço e toda a catraifada de parasitas e grupos de interesse que por lá porfiam? Sim, é capaz de ter razão.
    .
    .
    Não, porque viver em Portugal ainda tem as suas vantagens, mesmo que que por agora não compensem por aí ficar. Até os da Mala de Cartão voltaram na maioria, está a ver? 😉

    Gostar

  28. 8 Setembro, 2012 01:22

    …”Então”, quem é que prometeu na campanha eleitoral não aumentar impostos ? — PPCoelho e seus pares não sabiam qual a real situação do país estrangulado por Sócrates ?
    …”Então”, quem é que posteriormente reanunciou mediadas contributivas “justas” a pagar por “todos” ? — infere-se também quem aufere por exemplo 30 mil e mais euros/mês, ou assessores do governo contratados em 2011…
    …”Então”, porque é que foram céleres a concluir sobre o estado das fundações (alguns pareceres erradíssimos, mas enfim…) e não actuaram imediatamente ?
    … “Então”, e as PPP’s ?
    …”Então”, e ?
    Caro anti,
    provavelmente atá amanhã. Vou “beber uns líquidos” (não bagaço) com amigos.

    Gostar

  29. anti-comuna permalink
    8 Setembro, 2012 01:27

    Até amanhã. Quando descobrir as virtualidades das medidas anunciadas hoje (hoje, tome nota) até vai querer beber do meu bagacinho. Abraço e até amanhã.
    .
    .
    Agora vou ver a Hayek. 😉

    Gostar

  30. 8 Setembro, 2012 01:28

    anti,
    “Os mala de cartão” de hoje são diferentes dos emigrados sobretudo a partir do início da década de 1960.
    O mundo é outro, a cultura é melhor, a inteligência é outra, as interligações mais cómodas, as comunicações mais céleres, o acolhimento melhorado, a obrigatoriedade da imediata inscrição por exemplo nas “seguranças sociais” desses países, etc, etc.

    Gostar

  31. 8 Setembro, 2012 01:41

    Uns são liberais de pacotilha, outros são uma direita socialista e conservadora, que acreditam no pai natal…

    Gostar

  32. jonas permalink
    8 Setembro, 2012 03:26

    “Parabéns ao artista! ”
    Parabéns ao incompetente, autista !

    Gostar

  33. jonas permalink
    8 Setembro, 2012 03:43

    O passos está com os trolhas .

    Gostar

  34. avbraz permalink
    8 Setembro, 2012 07:27

    Meu caro, a redução da TSU, um dos principais pontos de ajustamento, da Troika, teria de ser financiada de alguma forma. O IVA seria uma das opções… Esta era outra.
    Não podemos é fechar os olhos e achar que seria possível cortar uma receita sem haver compensação, nem achar que afirmações do FMI a dizer que o governo tem de apostar no crescimento têm a ver com investimento público.

    Gostar

  35. zé da Tasca permalink
    8 Setembro, 2012 07:30

    Como não se podem comentar “as postas” do anafado deputado CCA no local correcto, aqui vai, esse sem vergonha vira-casaca justifica a incompetência e erros do seu líder com os disparates dos outros num “lindo cartaz”. Se o PPC estivesse a dirigir uma empresa estaria a levá-la à falência, mas como é um País irá também chegar a sua vez de ir passear para Paris ou outra capital qualquer acabar a formação de pacotilha que possui, mas para os seus seguidores será seguramente um herói também, a vergonha nestes miseráveis passa ao lado.

    Gostar

  36. piscoiso permalink
    8 Setembro, 2012 08:41

    Fosga-se!
    Isto tá inundado de bagaço.

    Gostar

  37. Rui Baptista permalink
    8 Setembro, 2012 08:56

    Ao que isto chegou! Um portal de propaganda do governo com comentários fechados. Bye bye, blasfémias.

    Gostar

  38. Cáustico permalink
    8 Setembro, 2012 17:58

    Rui a.:
    Curto e grosso:
    1) Passos Coelho não teve uma epifania socrática – é simplesmente mentiroso e incompetente (ia chamar-lhe burro, mas não come palha);
    2) O país não é uma empresa;
    3) Não tente colar, ao governo anterior, a merda toda que estes meninos andam a fazer.

    Gostar

  39. YellowSubmarine permalink
    8 Setembro, 2012 18:41

    Mas que grande lata tem o CAA no seu último post! Então quem é que criou uma crise política e chumbou o PEC IV (que tinha o apoio dos nossos pareceiros europeus, nomeadamente da vossa querida Merkl)? Quem queria o FMI em Portugal? Quem disse que o SEU programa era o programa da troika e que até queria ir mais além?!?! Agora querem tirar a água do capote! VOCÊS SÃO UNS COBARDES! Sejam homemzinhos e assumam as vossas políticas! COBARDES! É a típica direita portuguesa! COBARDES! MENTIROSOS! INCOMPETENTES! Estão a destruir Portugal! A vender por tuta e meia os sectores estratégicos do País. ASSUMAM AS VOSSAS POLÍTICAS NEOLIBERAIS ultrapassadas! Onde é que está agora o “avô cantigas”? O pateta do Catroga que acompanhou e fez parte das negociações com a sua “querida” troika? Ah! Pois é! Está na EDP! COINCIDÊNCIAS! COBARDES!

    Gostar

  40. politologo permalink
    8 Setembro, 2012 21:30

    FREDO
    Cumprimentos
    Recordo que um jornalista foi preso pela PIDE por ter escrito que Salazar havia castrado os Portugueses . Será Verdade ?
    Certo , PPC brinca com o fogo …

    Gostar

Trackbacks

  1. Perspectivas alternativas « O Insurgente

Indigne-se aqui.