Saltar para o conteúdo

avisadas palavras, dr. portas

9 Setembro, 2012
by

«Líder do CDS-PP disse, em Aveiro, que o PSD não é de fiar em matéria de impostos (…)»

.

«O CDS contesta também o aumento dos impostos proposto pelo Governo, considerando que levará Portugal “à mais alta carga fiscal de sempre”, o que, no entender de Portas, “significa que o Estado não se disciplina e vai buscar ao contribuinte para se financiar”.  

.

Em contrapartida, os democratas-cristãos defendem que o corte deve ser feito do lado da despesa para equilibrar as finanças públicas.»

.

(via Portela Menos 1, com os devidos agradecimentos).

.

Avisadas palavras, Dr. Portas. Infelizmente, parece ter-se esquecido delas nos últimos tempos. Mas fica aqui um reparo desinteressado: ou toma cuidado com a rapaziada do PSD, ou vai com eles na enxurrada. Os malabarismos do silêncio à Conselheiro Gama Torres e o distanciamento etéreo das Necessidades não convencem eternamente o eleitor…

13 comentários leave one →
  1. rr's avatar
    9 Setembro, 2012 23:03

    Não diga isso senão o AC ainda vem falar mal dos ingleses e falar de pacotilhas e de mamas ahahahha.Ele até dizia algumas coisas de jeito, mas foi perdendo o juizo.Não concorda rui?

    Gostar

  2. VFS's avatar
  3. andre's avatar
    andre permalink
    9 Setembro, 2012 23:55

    Farinha do mesmo saco!

    Gostar

  4. rui a.'s avatar
    rui a. permalink
    9 Setembro, 2012 23:57

    Anda em baixo de forma, anda em baixo de fora, caro rr.

    Gostar

  5. rr's avatar
    10 Setembro, 2012 00:12

    Eu ou o AC rui? Lol.
    Se bem, que ele disse algo verdadeiro: os juros teem baixado.Mas expliquei-lhe que os mercados financeiros são como os ciganos da feira.Gostam de imitações, e de coisas de menos qualidade

    Gostar

  6. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    10 Setembro, 2012 00:13

    seria, então, mais avisado que PPortas e a sua rapaziada dessem ouvidos a BFelix acerca do tema actual.
    na escola aprende-se que uma TAXA tem uma contrapartida, senão é um Imposto. Se os 7% são para fazer o trade-off com a descida da TSU das empresas, fica claro que ninguém neste governo está interessado na sustentabilidade da SSocial, por mais demagogia que o ministro da área (do CDS) empregue na explicação/justificação deste assunto.

    Gostar

  7. MJRB's avatar
    10 Setembro, 2012 00:24

    Paulo Portas tem sabido escolher muito bem o eleitorado : pessoas desinteressadas para agirem socialmente perante governos que as penalizam ; pessoas que gostam do popularucho ; pessos politicamente incultas e atávicas ; pessoas saudosistas do salazarismo ; pessoas que esperavam um ministro activo contra o crime de rua, etc, etc.
    PPortas é esperto, inteligente, sabe os terrenos que pisa. Mas também falso. Um flop !
    Tornou o PP numa prótese pronta a implantar em governos (e PM’s) débeis.

    Gostar

  8. Marquês de Sade's avatar
    Marquês de Sade permalink
    10 Setembro, 2012 00:31

    O Partido Popular só tem que deixar o CDS no Governo e passar à Oposição.

    Gostar

  9. aremandus's avatar
    aremandus permalink
    10 Setembro, 2012 08:55

    o Rui A. parece-me cada vez mais infantil, mais naif…

    Gostar

  10. Observador's avatar
    Observador permalink
    10 Setembro, 2012 09:28

    A posição de Paulo Portas e do CDS sobre os impostos é proporcional à pressão exercida ao caso dos submarinos.
    Primeiro, muitos discursos e intenções de reprovação a novos aumentos de impostos. Faz-se subir o caso o caso e logo passam a meninos do côro.
    Só há uma resposta: RUA COM ESTA GENTE!

    Gostar

  11. JDGF's avatar
    JDGF permalink
    10 Setembro, 2012 10:11

    Falta Portas pronunciar-se (explicitamente) sobre as novas medidas do Governo. Ou, então, escrever uma nova carta aos militantes. Sobre a interpretação que der, ou que tentar fazer passar, muito haverá para ajuizar.
    Por enquanto, a sua credibilidade vive pelas ruas da amargura. É por inerência um subscritor das mesmas. Talvez consiga explicar que os portugueses chegando no fim do mês a casa com menos dinheiro foram vítimas de uma ‘descida’ de impostos, taxas ou alcavalas, … só que não compreendem os sinuosos caminhos fiscais.
    Manter a dualidade de chuva na eira e sol no nabal é que vai ser difícil (enquanto os dois campos estiverem estiverem tão próximos).

    Gostar

  12. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    10 Setembro, 2012 14:46

    “avisadas palavras, dr. Portas”
    Como se sabe, as palavras de Portas foram sempre avisadas. Eram avisadas no tempo do Independente, por isso passou incólume; foram avisadas sobre os submarinos, por isso, está a passar incólume; “são avisadas” quando está calado, por isso, cala-se como se não pertencesse ao governo; são avisadas quando critica o “seu” governo, como se a ele não pertencesse, tal como quando está calado; são avisadas quando se auto-elogia por vender imenso para os venezuelanos, esses comunistas, tão dessacralizados no tempo de Sócrates, mas que agora são nossos amigos e parceiros (ufana-se de a Venezuela ser o segundo mercado na América Latina, o que, comparado com o que era dito pela direita no tempo de Sócrates, é obra!).
    Que ele é o mais “rato” de todos, lá isso é. Mas quem quem não aprecia o chico-espertismo, não poderia gostar de Sócrates, mas também não pode gostar deste.
    Mas este vai mais longe, ao fazer de conta que foi ele que conseguiu o mercado da Venezuela e até ao lembrar agora a comunidade emigrante portuguesa naquele país, coisa que a direita nunca se tinha lembrado antes.
    Conclusão: Paulo Portas já convenceu outras os portugueses que não tem nada a ver (nem o CDS) com os falhanços do governo, sejam eles quais forem. É obra!

    Gostar

  13. JoaoR's avatar
    JoaoR permalink
    10 Setembro, 2012 22:22

    A ir vai ….merecidamente.

    Paulo Portas é um reincidente na matéria. Anda nisto há muito tempo e não merece qualquer beneficio.Portanto esperar solução da sua parte ou do partido que preside é ilusório.
    Mais do que complacente o sr Portas é cúmplice activo.

    Gostar

Indigne-se aqui.