Saltar para o conteúdo

A ler

21 Maio, 2014

Vítor Bento Os tempos do tempo no DE

6 comentários leave one →
  1. balde-de-cal permalink
    21 Maio, 2014 10:03

    tempo perdido
    o ps não governa e juntamente com o pc não deixa governar
    governam-se … e bem

    têm os votos de 80% do MONSTRO burocrático
    alcunhado de estado

    Gostar

  2. Alexandre Carvalho da Silveira permalink
    21 Maio, 2014 12:17

    Sempre pensei que um dos grandes problemas da Democracia portuguesa, é a enorme falta de cultura democrática dos politicos portugueses, que são mestres da táctica do fait-divers e da conversa fiada, mas não querem saber de estratégias para o longo prazo para nada. Andamos há dezenas de anos a navegar à vista (a preocupação com os ciclos eleitorais), e o dinheiro da Europa tem ajudado a mascarar esta situação. Até ao momento em que esse dinheiro se tornou insuficiente quer para sustentar o estado que entretanto foi sendo criado e engordado, quer para sustentar os amigos que vivem amesentados no OGE.
    Quanto a estratégias para o futuro do país temos da parte dos partidos do “arco do governo”, o vazio: quer o que a maioria, quer o que o PS apresentaram, não passam vaquidades e vagas intenções que no concreto não têm significado. A maioria continua a dizer que a austeridade é para continuar. Nas 80 propostas do PS, o que ressalta à vista são as “medidas tácticas” e eleitoralistas: prometem não aumentar os impostos nem despedir funcionários publicos, e até dizem quanto é que isto vai custar: 830 milhões de euros. Como estratégia para o futuro do país não estamos mal.
    Por isso no domingo vou votar no Marinho e Pinto, porque o PS também deve ser penalizado.

    Gostar

  3. JCA permalink
    21 Maio, 2014 15:21

    .
    Interessante tanto estudo académico para ler nos tempos livres para relax tal qual um policial, uma ficção, um romance, uma bibliografia etc. Qualquer coisa que nos relaxe. E tão bem cai no dolce farniente tuga, lê-se mas deixa-os falar.
    .
    E com razão. Mas que valor real têm estas e tantas teorias para a carteira dum Português, seja ele mpregado, empregador ou funcionario publico que no para viver um mês tem de contar bem contados os centimos, e mesmo assim muitos deles dão o berro ?
    .
    O que é que interessam as ‘cantatas’ e ‘resmas de A4 de estudos desta gente’ se depois de esprimidos nem um centimo qumentam à riqueza, poder de compra, dum Empregado, Empregador ou Funcionario Publico ?

    .
    Quiçá possa interessar aos que nunca foram Empregados, Jovens à procura de Emprego ou de Empreendedorismo, Empregadores ou simples Funcionarios Publicos. Para ser diplomatico, quem sabe …
    .
    Outro discurso que já deu o que tinha a dar. O que virá a seguir talvez o tema do post sinalize. Pessoalmente a Democracia agrada-me mas como não sou eu que a comando por cima, nem sei o rumo que querem nem para onde …… a ignorancia acaba por ser o maximo do saber para a vida corrente apenas porque não sabe, adapta-se; é o que a Historia nos diz no desenrolar do Povo através dos Tempos. Aqui ou em qualquer outro lado. Acaba por não haver nem santos nem pecadores. O curso das vidas, ciclos nascimentos/morte, apenas corre indiferenteàs modas. O busilis para quem comanda com mais olhos que barriga e caba por se estatelar ao comprido deixando gigantestas faturas humanistas e financeiras aos outros. Os psiquiatras talvez saibam a analisar estas coisas tanto dum lado como do outro.
    .

    .

    Gostar

  4. Rui C permalink
    21 Maio, 2014 17:49

    O Marinho além de socialista é arruaçeiro.

    Gostar

    • Alexandre Carvalho da Silveira permalink
      21 Maio, 2014 18:04

      Eleger o Marinho Pinto tem duas vantagens: 1ª o homem desampara a loja, vai para longe e não temos de o aturar por cá; 2ª se for eleito será à custa de um deputado do PS. Como vê, são só vantagens, e é melhor do que votar em branco, nulo, ou simplesmente não votar.

      Gostar

  5. Carocha permalink
    22 Maio, 2014 08:25

    Que é que fazem lá ?ainda não percebi.!votos para a frente votos para trás,vira o disco e toca o mesmo.Muita coisa poderia ser resolvida sobre o nosso país lá pela CE e não se vê grande resultado.Falam,falam…

    Gostar

Indigne-se aqui.