Saltar para o conteúdo

Romper com o quadro de opções limitadas

17 Setembro, 2014

Bxu7z_EIgAAaNar.jpg-large

 

Notícia de ontem: Costa anuncia novos impostos

21 comentários leave one →
  1. LTR permalink
    17 Setembro, 2014 13:36

    E quer ir ao pote do IVA para injectar em Lisboa. Certamente, sacando da saúde, educação e outros departamentos, que depois critica. É no que dá querer ser o messias de todos os credos.

    Ai se fosse o Santana Lopes!

    Gostar

  2. 17 Setembro, 2014 13:47

    ACosta é do caril !

    Gostar

  3. 17 Setembro, 2014 13:53

    Marinho Pinto deportado na Assembleia da República e 1 ano mais tarde PRepública não vai deixar ACosta abusar na “qualidade” de PCâmara.

    Gostar

  4. Alexandre Carvalho da Silveira permalink
    17 Setembro, 2014 14:32

    O Costa disse num dos debates com o Tozé que “baixou o IRS e o IMI em Lisboa, porque tinha margem para isso”. Mas a margem não existe, porque a camara de Lisboa cada vez tem menos receitas. Isto não passa da conversa fiada do costume, mas desta vez nas medidas oportunistas que propôs, teve o apoio oportunista dos outros partidos, PSD e CDS incluídos. Lamentável!

    Gostar

  5. Castrol permalink
    17 Setembro, 2014 14:49

    Ó Costa! Ai custa, custa…

    E pensar que poderá vir a ser 1ª Ministro. Comparado com este, aquele cujo nome não podemos pronunciar, não passa de um menino de coro!

    Tenham Medo, tenham muito Medo…

    Gostar

  6. 17 Setembro, 2014 15:20

    justiça mai’linda não há :
    – Escutas a Sócrates do caso Face Oculta, mandadas destruir pelo antigo presidente do Supremo Tribunal ;
    – Caso submarinos, “P”S” quer fazer 26 perguntas a Barroso e zero a Guterres ; “Maioria trava nova audição de Portas”.
    (“Dá gosto”…)

    Gostar

    • 17 Setembro, 2014 15:25

      Com a meticulosa e segura mudança de tantos processos para novas comarcas (como se constatou nas tv’s), ainda vamos saber que alguns processos “desapareceram” !…

      Gostar

  7. vortex permalink
    17 Setembro, 2014 15:58

    no mercado existem de facto 3 vias:
    bocal
    urinária,
    rectal

    Gostar

  8. Luis Moreira permalink
    17 Setembro, 2014 16:19

    Enfim a alternativa. A ordinária. ( aumentar impostos)

    Gostar

  9. Procópio permalink
    17 Setembro, 2014 16:52

    Apoios é que o costa precisa.
    A brigada do Alzheimer está com ele. Certo.
    Há outros apoios bem conhecidos que não têm vergonha de se mostrar na praça pública.
    Agora vamos ao mais importante: o noronha e o pinto monteiro têm que ser repescados.
    Sem isso nada feito.
    A economia, o desenvolvimento, a distribuição virá depois.
    O costa é um génio, porra, podem contar com ele.
    A Lurdinhas também será um trunfo. E não é que o tribunal considerou que ela e o então secretário-geral do Ministério da Educação, João Batista, combinaram, com base em afinidades pessoais e políticas, favorecer patrimonialmente João Pedroso!
    Mas isto faz-se! E ninguém prende a juíza?
    Eles bem dizem que a justiça anda pelas ruas da amargura.
    Se o costa ajudar a senhora, uma vez primeiro ministro, ou PR ou tudo junto, ela poderá até convidar o mano para relançar a democratiazação, de preferência na camada jovem.
    A cereja em cima do bolo na área educativa. E cultural. Não nos esqueçamos da cultura.

    Gostar

  10. LTR permalink
    17 Setembro, 2014 19:14

    Esta notícia da capital passa nos telejornais todos, correcto?

    Gostar

  11. 17 Setembro, 2014 19:43

    Se a CML precisa de dinheiro, porque é o seu pessoal não vai buscá-lo onde o há, e a pessoas que estão dispostos a dá-lo de boamente?! Sugiro que levantem os rabos das cadeiras e visitem os locais de Lisboa referenciados [AQUI].

    Gostar

  12. 17 Setembro, 2014 19:44

    COSTA: ou vai ou taxa!

    Gostar

  13. 17 Setembro, 2014 21:46

    Peço desculpa.
    Não percebi o post.
    O António Costa ainda fala como presidente da Câmara Municipal de Lisboa?

    Gostar

    • LTR permalink
      17 Setembro, 2014 23:00

      Não. Ele é proto-PM e proto-secretário-geral do PS em regime de abandono, largamente beneficiado como tal por uma comunicação social que desancaria noite e dia se o presidente da CML fosse Carmona Rodrigues ou Santana Lopes. Está portanto num plano supra-camarário, superior, santificado e messiânico, e faz visitas a empresas com cobertura mediática como se fosse PM, olhando para o que lhe é colocado à frente como um boi a olhar para um palácio, enquanto alguns jornalistas, na medida do possível, se fazem de distraídos, como se não vissem estas propostas de aumento na capital, que provavelmente noticiarão de madrugada ou na próxima segunda-feira.

      Gostar

  14. JCA permalink
    17 Setembro, 2014 22:49

    .
    É tudo muito curtito, ‘prudentemente’ como dizia Slazar salve aos legitimos herdeiros, acadinho como os plainitos do botas;
    .
    não é
    .
    não aumentar impostos, é baixar SUBSTANCIALMENTE todos os Impostos,
    .
    é desregulamentar fortemente todos os impostos duma ponta à outra
    .
    é não inventar um novo filõ de carga fiscal pela porta do cavalo, aumentando ou criando novas Taxas ou Emolumentos, é intrujice
    .
    é ter a coragem e a ousadia para isto, onde as tretas de mais ou menos deputados, ou eleições assim ou assado, são conversa da banha de cobra, nem tal nem sai de cima, mais do mesmo, e eu quero NOVO, OUSADIA, RESOLVER PORTUGAL DEFENDENDO AS CONQUIStAS CIVILIZACIO NAIS DA EDUCAÇÃO, NA SAUDE E NAS PENSOES DE VELHICI com um País reacendidoa criar riqueza para quem a cria; tao simples como isto:
    .
    .
    “-IMPOSTOS E FISCALIDADE:
    .
    5) ABOLIÇÃO de todos os Impostos substituindo-os por um único: INU – Imposto Nacional Único colectado sobre tudo o comprado e facturado dentro de Portugal (**)
    .
    (**) Pagamento dos Ordenados Brutos aos Empregados pelas Entidades Patronais.
    .
    6) AMNISTIA Fiscal para estancar o estado de falência do Tecido Económico Nacional e a insolvência dos Cidadãos, já praticado antes e depois do 25 de Abril.
    .
    .
    -SEGURANÇA SOCIAL:
    .
    7) ABOLIÇÃO dos Descontos mensais de Empregadores e Empregados substituindo-os pelo IUSS – Imposto Único de Segurança Social colectado sobre tudo o comprado e facturado dentro de Portugal (***)
    .
    (***) Pagamento dos Ordenado Brutos a todos os Empregados pelas Entidades Patronais.
    .
    8) Instauração da PENSAO NACIONAL UNICA, igual a 2 ou 3 vezes o SMN-Salario Mínimo Nacional, universal e igual para todos os Reformados Portugueses (****)
    .
    9) Criação do Fundo Nacional de REFORÇO DA PENSÃO NACIONAL UNICA, gerido pelo Estado, para quem queira depositar mensalmente um valor incerto a qualquer momento para assegurar um reforço publico do valor mensal da Pensão Nacional Única atingida a idade de reforma até ao falecimento (****)
    .
    (****) Na transição do velho para o novo Sistema, passariam para o Fundo de Reforço da Pensão Única, os valores já descontados por Empregados e Empregadores correspondentes à diferença entre o valor da Pensão Única e a Pensão em vigor no momento da Inscrição na Segurança Social”
    .
    Meus amigos desde 2008 mandaram-se para paletes que pareciam soluções. Solucionaram o quê ? ZERO. Tudo mais pobre, tudo mais falido, tudo mais atarantado, tudo mais desorientado.
    .
    E não me venham com desculpas que é a Uniao Europeia, a Troika, o FMI. Desertos estão eles para se livrarem de vocês. É só tangas com inteletualidades da treta. E e claro a propria conjuntura mundial (como no tempo das colonias do botas lembram-se ?) vos está a oferecer que desamparem a loja. Ainda não perceberam ? É que acaba tudo num novo levantamento mas desta vez sem cravos nas G3, seja ele de Direita ou de Esquerda ou de qualquer Extrema. Precisam que vos façam o desenho ???? Para bo m entendedor sabem bem o que devem fazer porque no lavar dos cestos há sempre os CULPADOS que pagam a conta. Infeliz e indesejadamente mas quem estica até a corta romper mesmo … e se confiam nos bons costumes tugas em que nada confio ,… a bola desabará de fora como um camartelo.
    .
    Gostaria de tudo a correr bem, com bom senso etc etc
    .

    .

    .
    .

    .

    .

    Gostar

  15. manuel permalink
    17 Setembro, 2014 23:17

    Realmente para taxar já temos a dupla Passos &Portas. A pensar assim, até o ministro dos sacos plásticos ,da taxa do carbono e das portagens em lisboa e Porto é menos nocivo que o Costa. Só existe um caminho ,para quem puder, é fugir do país.

    Gostar

  16. Joaquim Amado Lopes permalink
    17 Setembro, 2014 23:59

    João Miranda,
    Não seja injusto com António Costa.
    O PSD aumenta os impostos porque é incompetente e não sabe aumentar a riqueza enquanto que o PS aumenta os impostos para resolver o problema da falta de dinheiro.

    Gostar

Indigne-se aqui.