Saltar para o conteúdo

Palhaçadas

22 Setembro, 2014

A aprovação, pela maioria do PSD/CDS da lei que alarga o âmbito de incidência do imposto da cópia privada é uma palhaçada que apenas pode ser explicada pelo desejo de sobrevivência política, pela obediência canina e pela acefalia partidária da parte de tais deputados.

Não há um argumento que qualquer dos deputados consiga articular em defesa de tal aumento de impostos, ou, e ainda mais grave, sobre qualquer justificação para a própria incidência e existência daquele imposto.

Pelo caminho transformaram os gestores de direitos de autor em autênticas carraças: alimentar-se-ão do sucesso, esforço e tenacidade de terceiros na venda de pens, memórias, tablets e portáteis. Essas carraças, bem sentados, apenas terão de contar os milhões que os deputados e o governo lhes ofereceram, a troco, sabe-se lá de quê.

5 comentários leave one →
  1. manuel permalink
    22 Setembro, 2014 12:02

    Lá para trás já dei a solução: começarmos a trabalhar para transformar o PSD no partido do nini autocarro e o PP no partido do táxi/mota. E já andam a preparar a porcaria da fiscalidade verde e dizem que é neutralidade fiscal! Se não existem condições para governar este “sítio”, demitam-se e deixem-se de desculpas. O pResidente ,em Belém, continua a não ter toda a informação? Está à espera de nova pré-bancarrota como fez com o 2º governo Sócrates, digo eu.

    Gostar

  2. lucklucky permalink
    22 Setembro, 2014 12:07

    É pior.

    O desastre deste Governo( e do anterior) é muito pior que a incompetência e a incapacidade sequer de cumprir 3% de défice.

    É muito mais grave. É de regime.

    Temos o fisco a fazer o serviço de cobrar supostas dívidas a concessionárias de autoestradas. E quem não paga fica mal com o fisco.

    Temos sociedades privadas de Artistas a cobrar uma taxa sobre equipamentos que cidadãos usam.

    Assim temos o estado nas mãos de agremiações: sindicatos que fazem o que querem com o Ministério da Educação, com os Transportes, Portos.
    E Empresas e Sociedades de Advogados com o Estado ao seu serviço.

    “apenas terão de contar os milhões que os deputados e o governo lhes ofereceram, a troco, sabe-se lá de quê.”

    Um político é um narcisista, quer o aplauso que o artista recebe.

    Gostar

  3. 22 Setembro, 2014 12:14

    Iniciar a campanha “Comprar Lá Fora pela Net”.

    Gostar

  4. LTR permalink
    22 Setembro, 2014 12:45

    Continuem a contar comigo para comprar praticamente tudo em Espanha, incluindo as férias. Não estou disponível para alimentar pançudos. Desculpem ter nascido em Portugal.

    Gostar

  5. Joaquim Amado Lopes permalink
    22 Setembro, 2014 16:53

    Enviei ontem um email para o PSD a informá-los de que, por causa disto, perderam um militante e um votante. A partir de agora, só voto nulo ou num eventual partido liberal.
    Espero sinceramente ser apenas um de muitos.

    Gostar

Indigne-se aqui.