O drama do PSD …
18 Abril, 2008
… é que quem perder as próximas eleições internas fica em melhor posição para chegar a primeiro-ministro do que quem as ganhar.
29 comentários
leave one →
… é que quem perder as próximas eleições internas fica em melhor posição para chegar a primeiro-ministro do que quem as ganhar.
É verdade… sucedeu o mesmo nas anteriores e voltará a suceder nas seguintes… a culpa será obviamente do partido que nunca quer seguir o sábios conselhos do Pereira…
GostarGostar
Nesse caso deixem o Aguiar Branco avancar agora…
GostarGostar
É um erro crasso pensar que Sócrates já ganhou as próximas eleições. Não é que eu seja futurólogo. Mas até Outubro de 2009 vão ocorrer episódios tais que até o rato mickey ganha a Sócrates.
GostarGostar
E não as ganha,
de certeza, se não
for crismado e vacinado
na socialite puta de Lisboa.
GostarGostar
Se essa teoria for verdadeira, onde é que está o drama?
GostarGostar
Pois, foi o que escrevi no meu comentário. Já tinha sido assim com a eleição de Menezes, uma vez que Mendes teria uma derrota mais honrosa.
É o eterno paradoxo de o líder do PSD poder controlar as bases e assim perpetuar-se no poder, mesmo quando a nível nacional já toda a gente percebeu que vai perder. Já tinha acontecido com Santana e há pouco com Menezes.
GostarGostar
Qual o nome do próximo rato mikey do PSD
GostarGostar
Porque é que muita gente que acha que Sócrates é mau logo vem dizer que ele ganhará as próximas eleições ou que será difícil arranjar um candidato que lhe faça frente?
GostarGostar
Quanto mais tarde forem as eleições directas mais probabilidades tem Menezes de as ganhar. Quer dizer, quanto mais tempo houver até as directas mais nítido ficará aos olhos dos militantes do PSD a debilidade doutrinária, e não só, daqueles que agora se perfilam. Já estou a imaginar os debates televisivos que se avizinham; Menezes vira-se parar Pedro Passos Coelho e pergunta: diga-me lá uma coisinha, basta só uma, que tenha feito digna de registo? Depois da galhofa geral, pergunta a Manuela Ferreira Leite, para além das vendas de dívidas e de património, o que é a senhora fez quando este no governo! Nesta altura já está todo o mundo a rebolar-se pelo chão e Borges aproveita a situação para se pisgar de fininho.
GostarGostar
Porque é que muita gente que acha que Sócrates é mau logo vem dizer que ele ganhará as próximas eleições ou que será difícil arranjar um candidato que lhe faça frente? – Tina
Porque Sócrates tem maioria absoluta, o que garante alguma estabilidade. Contrapondo com os mandatos de Barroso e Santana Lopes, o mandato de Sócrates, mesmo sendo mau, sai sempre a ganhar. A isto acresce que Sócrates segue um plano milimétrico para manter o poder. Os últimos tempos demonstram-no.
Daí que os eleitores só voltem a confiar no PSD se tiverem a percepção de que o líder é muito diferente do que Barroso ou Santana. E convenhamos nem Menezes, nem os putativos candidatos conseguem assegurar que os erros do passado não serão repetidos. O único candidato que eu veria a ganhar a Sócrates seria Marcelo. E não sei se ficaria contente.
GostarGostar
“O único candidato que eu veria a ganhar a Sócrates seria Marcelo. E não sei se ficaria contente.”
José Barros,
Também concordo. O Marcelo é o D. Sebastião do PSD. Num partido que ainda anda apaixonado pela imagem de Sá Carneiro um messias é absolutamente essencial.
O que já não acredito é que o Marcelo esteja disponível para o lugar. (suponho que lhe apetece muito mais ser presidente da república)
GostarGostar
“Porque Sócrates tem maioria absoluta, o que garante alguma estabilidade.”
Ainda não percebi o que quer dizer “estabilidade”.
Interessava saber é se alguém tem uma ideia sobre o que vai ser do Interior de Portugal daqui por 10 anos, por exemplo. Ou, será que em Portugal se pensa rentabilizar os enormes recursos marítimos? Ou, que indústrias terá Portugal daqui por 10 anos?
Sócrates? Estabilidade? Mais 1.000 km de auto-estradas? Mais 1 TGV de Lisboa-Porto, com paragens em Aveiro, Vila Nova de Gaia, Coimbra e Leiria? Mais uma ponte para Lisboa? É isto a “estabilidade”?
Faz que não faz….
GostarGostar
é verdade que marcelo rebelo de sousa seria, provavelmente, o melhor líder do psd para derrotar sócrates, uma vez que parece gozar de uma óptima imagem aos olhos da opinião pública.
se seria, em termos políticos, a melhor opção, já é outra história. pessoalmente, creio que seria mais do mesmo.
mas concordo com a lololinhazinha – marcelo deve estar com um olho em belém, e não em são bento.
GostarGostar
.
O PSD/PPD não está em drama. Está em CRISE DE CRESCIMENTO. Democracia é isto.
GostarGostar
“É um erro crasso pensar que Sócrates já ganhou as próximas eleições.”
Sem dúvida!
Sócrates tem alta probabilidade de perder. Todas essas afirmações se baseiam em sondagens da… EUROSONDAGEM, o tal que dizia uma semana antes das últimas presidenciais que Mário Soares ganhava!!!
Prognósticos da Eurosondagem não falham: basta lê-los ao contrário.
GostarGostar
Qual o melhor candidato à presidência do PSD?
Votem aqui.
Retirado do blog:
http://www.arioplano.com
GostarGostar
O PSD pelo geral tem problema semelhante ao de Menezes, ser do Porto, do Norte e, porventura, não ir à malha com o Benfica ò Sbording, que logo lhes cria uma ratazada de inimogos, do pacheco pereira ò pulido e ali as alimárias do eixo, com nunes à frente, convencido, do inimigo, mai-lo matos, delirante, bababa, do metro à borlix, e logo o danil sabe tudo, mais sua insulência caprichosa, quais intelectos da socialite de m…
Se não, notem só como o antigo nóia, que não dava uma e, porém, se deixava arrastar pelo adro. Agora o Menezes, carago, um portista que nem rio, traidor, imita, c’um carago, como é que os despeitados iriam deixar em paz, do bieira ao veiga ao pacheco e capucho baidoso e mais cambada?!
GostarGostar
Sócrates é benfiquista
e se há inbeja grande em Portugal
é essa de um despeito benfiquista…
GostarGostar
sording
e benfikista
GostarGostar
digo,
sbording
e benfikista
GostarGostar
Ainda não percebi o que quer dizer “estabilidade”. – J
No contexto actual da política portuguesa, “estabilidade” significa “cumprir o mandato”. Os eleitores acreditam que Sócrates cumpre o seu mandato e isso já é muito mais do que aconteceu na segunda legislatura de Guterres e nos governos de Barroso e Santana. Enfim, acabou-se, pelo menos no imaginário dos eleitores, com o pântano. É também por isso que Menezes não tem qualquer hipótese de ganhar as próximas eleições. Quem o vê pensa logo num muito provável “pântano”.
GostarGostar
“Quem o vê pensa logo num muito provável “pântano”.”
Só pensa assim quem é intelectualmente evoluído, como é o caso José Barros. Mas a maioria das pessoas não é assim. É um erro muito comum julgar os outros à nossa imagem, e mesmo o JBarros um tipo nitidamente bem informado cai nesse erro!
GostarGostar
“Enfim, acabou-se, pelo menos no imaginário dos eleitores, com o pântano. ”
Lamento, Caro José Barros, mas para mim o “pântano” não tem que ver com o país político. O “pântano” tem que ver com o não crescimento do país desde 2001.
É que, crescer 2%, é identico a não crescer. Apesar de Portugal continuar a usufruir de muito apoio comunitário. Se não fosse esse apoio, seria quase sempre abaixo de 0%.
O pântano é a falta de ambições, de querer, de fazer algo mais …..é a estagnação. E desta, ainda não saímos.
GostarGostar
O pântano é a falta de ambições, de querer, de fazer algo mais …..é a estagnação. E desta, ainda não saímos. – J
Quanto a isso, perfeitamente de acordo. Não vejo grande solução para a eterna anemia da economia portuguesa.
O efeito de reformas liberais só seria sentido muito anos depois e, entretanto, facilmente os sindicatos e os partidos de esquerda conseguiriam mobilizar as pessoas contra um governo menos estatista. É por isso que, embora queira um governo muito mais liberal do que este, não acredito que tenha sucesso. Acredito que nem sequer acabaria o mandato.
GostarGostar
Só pensa assim quem é intelectualmente evoluído, como é o caso José Barros. Mas a maioria das pessoas não é assim. É um erro muito comum julgar os outros à nossa imagem, e mesmo o JBarros um tipo nitidamente bem informado cai nesse erro! – Hird
Então qual é a percepção que as pessoas têm de Menezes? O que diz o facto de nas sondagens Menezes estar abaixo dos números de Santana nas últimas eleições?
GostarGostar
Sempre os mesmos partidos,sempre as mesmas pessoas!
Porque não dar oportunidade a outras pessoas,a outros partidos?
http://www.mudarportugal.org
Porque não?
GostarGostar
Este assunto só serve para animar a blogoesfera e vender jornais.
É óbvio que o homem se recandidata; é óbvio que ganha as eleições; é óbvio que vai continuar a fazer a mesma “isto é uma espécie de oposição” e é óbvio que vamos todos continuar a sofrer as consequências de termos um executivo que governa sem qualquer espécie de oposição.
GostarGostar