Saltar para o conteúdo

Teorias da conspiração

1 Junho, 2008
by

Depois disto só falta dizer que o Salazar era um grande liberal…

Vodpod videos no longer available. from vids.myspace.com posted with vodpod

110 comentários leave one →
  1. Alvaro's avatar
    10 Maio, 2008 12:54

    Por sua vez é estranho, muito estranho mesmo, o relativo silêncio do PCP em relação às escandalosas “obras do regime”, que aliás já levaram à cisão de António Costa com a direcção de Sócrates. http://criticademusica.blogspot.com/

    Gostar

  2. Alvaro's avatar
    10 Maio, 2008 12:55

    em relação à entrevista…

    isto já se sabia desde o início da guerra do Iraque.

    Leiam o livro de Chomsky.

    Gostar

  3. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    10 Maio, 2008 12:57

    Depois de terem inventado a história das armas de destruiçao massiva e fazerem aquele propaganda fantástica repetindo e repetindo a mentira, tentando levar a UE também para a guerra, o melhor é nao colocar de lado toda a teoria de conspiraçao. Pode nao ser totalmente mentira. Pode ser meia verdade.

    Gostar

  4. Alvaro's avatar
    10 Maio, 2008 12:58

    Isto vai ficar tudo desactualizado depois de Obama ir para a Casa Branca. Mas n pensem que ele vai acabar com a guerra…

    Gostar

  5. Alvaro's avatar
    10 Maio, 2008 12:58

    3 – exacto!

    sabemos qual é a ideologia dos radicais islâmicos e isso n é ficção…

    Gostar

  6. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    10 Maio, 2008 12:59

    `O Alvaro, por favor. Porque no te callas com a propaganda. Alguma vez autoestradas sao obras de regime? O país precisa de autoestradas, ora messa! Ou era para continuar na mesma com Espanha com excelentes estradas e cá o páis com caminhos de cabras! É só tótos.

    Gostar

  7. Alvaro's avatar
    10 Maio, 2008 13:04

    agora é claro que o “Inimigo externo” dos americanos é uma esquizofrenia deles até porque quem está vulnerável é a Europa, não os USA que estão rodeados de países católicos que eles inflênciam sem grandes problemas. De resto os EUA suportaram as maiores e mais atrozes ditaduras, tanto na américa latina como no resto do mundo.

    Espero que Obama abra uma nova história. Literalmente.

    Gostar

  8. Alvaro's avatar
    10 Maio, 2008 13:05

    10- referia-me à zona ribeirinha…

    mas o país precisa mesmo é de educação, não de mais auto-estradas.

    já estiveste na Noruega?

    Vai lá e depois conta-me sobre as auto-estradas.

    leste mal…

    http://criticademusica.blogspot.com/

    Gostar

  9. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    10 Maio, 2008 13:07

    Pois precisa de educaçao, mas os professores nao escutam a ministra e escutam é o sindicato. Se ouvissem a ministra já tinham percebido a mensagem. E saberiam olhar para o futuro e para o que é melhor para eles.

    Gostar

  10. MP's avatar
    10 Maio, 2008 13:12

    Então, partindo da tua premissa, «Salazar era um grande liberal».

    É a porcaria do fundamentalismo é o que é!! Uma estória antiga …

    Toma lá:
    http://ecletico.blogspot.com/2008/05/at-close-range.html

    Gostar

  11. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    10 Maio, 2008 13:13

    Por exemplo, será que ninguém suspeita da origem daquelas extraordinárias cassetes Bin Ladin ou do outro tipo das barbas que aparecem nas alturas mais esquisitas?!
    Ou ninguém suspeita de quando o petroleo começa a baixar de preço, lá vem um ataque na Nigéria?
    É tudo muito suspeito.
    Até a crise do subprime ou do arroz é suspeita.

    Gostar

  12. Desconhecida's avatar
    soufranco permalink
    10 Maio, 2008 13:21

    Oh, isso é como dizer que o fantasma da corrupção, do sistema, veio a ser criado pela imbeja benfiquista e algo tamém lagarta de Lisboa, engendrada em escutas abusivas ao Porto pela polícia e magistrados de Lisboa, ficcionada em libro, na fita do Nicko, e lebada ao tribunal da liga, que como nos idos da kukluxklan, condena, antecipadamente, os presumíbeis negros, juízes brancos, fanátikus, como os jurados, em discursos baidosos de lamento por não poderem ir mais longe no arrasamento.

    E o inimigo é pura criação desse despeito benfiquista e lagartixa da Lisboa centralista, política e economicamente, a grande corruptora.

    Tudo numa prepotência de boa consciência, dos klux, do bush e como de todos os jurados pedantes de bieira.

    E soa a falso, é prepotente quão pedante, mas tem o poder dos media, dos jornais e telebisões, como dos milhões de imbejosos, centralistas de Lisboa.

    E nada há mais a fazer. Nada que não diga a cia, a sic e o co da manha.

    Gostar

  13. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    11 Maio, 2008 21:11

    Salazar era um liberal sim senhor.Orgânico mas liberal.E benfiquista, claro…

    Gostar

  14. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    11 Maio, 2008 21:38

    “Depois de terem inventado a história das armas de destruiçao massiva e fazerem aquele propaganda fantástica repetindo e repetindo a mentira, tentando levar a UE também para a guerra, o melhor é nao colocar de lado toda a teoria de conspiraçao.”

    Hmm… interessante então foi Clinton e os Europeus que “inventaram” http://news.bbc.co.uk/2/hi/middle_east/1189182.stm. Certamente não foi Bush.

    ” Alvaro Diz:
    10 Maio, 2008 às 1:04 pm
    agora é claro que o “Inimigo externo” dos americanos é uma esquizofrenia deles até porque quem está vulnerável é a Europa, não os USA que estão rodeados de países católicos que eles inflênciam sem grandes problemas. De resto os EUA suportaram as maiores e mais atrozes ditaduras, tanto na américa latina como no resto do mundo.”

    Você é simplesmente um ignorante. No Ocidente quem suporta as mais “atrozes ditaduras” sempre foi mais a Europa que os EUA. Quem é que suportava Saddam: Do Ocidente foi França, Alemanha Ocidental e Italia foi quem lhe vendeu as armas os EUA nem a 1% do valor das importações chegou. Quem é que fornece armas á Síria no Ocidente?: Itália.

    Gostar

  15. Francisco's avatar
    Francisco permalink
    11 Maio, 2008 21:40

    Não creio que o Salazar fosse um liberal, mas de certeza era mais liberal que o Francisco Franco ou o Adolf Hitler.

    Gostar

  16. Elcaseiimunitates's avatar
    Elcaseiimunitates permalink
    11 Maio, 2008 21:41

    Ena pá com gajos destes é que se aprende.
    Até eu escreveria um livro com as opcçoes estrategicas da china e da russia com o controlo energetico e até alimentar.
    Aposto que “ambos” os dois tb consideram se inimigos de ambos os dois.
    Tambem china nao tem forcosamente de ser maluco.
    Ia por Portugal como inimigo estrategico?

    Gostar

  17. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    19 Maio, 2008 21:12

    Já tinhamos um Primeiro-Ministro adiantado mental. Agora temos um ministro desadiantado mental.

    Recordar é viver…

    Ministro da Economia diz que a “crise” já acabou

    O ministro da Economia disse ontem em Aveiro que “a crise acabou”. “A nossa economia está a andar num sentido positivo. A palavra crise acabou. Agora o que se discute é se o crescimento é de 1 ou de 1,2 por cento”, frisou Manuel Pinho, para quem o Plano Tecnológico “é a nossa Agenda de Lisboa”. “Temos muita pressa de andar para a frente e precisamos,e muito, de investimento em inovação”, frisou.

    Os partidos da Oposição criticaram de imediato as declarações – que Pinho reiteraria mais tarde à Agência Lusa -, notando que contradizem o que têm dito o ministro das Finanças e o próprio primeiro-ministro. Já os economistas as analisam em tom moderado (ler texto em baixo).

    O titular da pasta da Economia disse que, apesar de o Governo ter herdado uma economia em terreno negativo e as finanças publicas descontroladas, já foram criados 48 mil empregos. No primeiro semestre do ano, Portugal , entre os países da Zona Euro, foi o terceiro a crescer mais em exportações, logo a seguir à Alemanha e à Finlândia, para além de que o desemprego baixou 10%, realçou Manuel Pinho.

    “Estamos no bom caminho”, disse o ministro da Economia aos jornalistas, acentuando que “o sonho de uma economia puxada pelas exportações e não pelo consumo, por empresas portuguesas a vingar na economia global, está a verificar-se”. Pinho não quis pronunciar-se sobre notícias que dão a Ikea a instalar uma fábrica em Paços de Ferreira (ler noticiário em Economia).

    “Foi considerada por Marques Mendes uma fantasia, como folclore e ideia de marketing. Vamos esperar pelo que a empresa tem para anunciar para ver se as palavras de Marques Mendes se confirmam. Até lá, não falo”, acentuou, acrescentando “Temos estado a acompanhar a situação da Johnson Controls”, que tem fábricas em Nelas e Portalegre.

    O ministro da Economia presidiu em Aveiro à assinatura de um protocolo de cooperação entre a Universidade de Aveiro e a Martifer para criar centro de investigação e desenvolvimento nas áreas das energias verdes e do ambiente e de contratos de investimento entre o IAPMEI e a Earthlife, ligada a Ludgero Marques, para produzir módulos fitovoltáicos (investimento de 41 milhões de euros, que cria 75 postos de trabalho) e entre a Vulcano e a Agência Portuguesa de Investimento.”

    In http://jn.sapo.pt/2006/10/14/primeiro_plano/ministro_economia_que_a_crise_acabou.html

    Agora o homem diz que o IDE não caiu. Pelo contrário, nunca esteve tão bem.

    INTERNEM-NO!

    Gostar

  18. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    19 Maio, 2008 21:39

    Os comunistas e seus derivados andam por aqui na maior apesar do muro ter caído, a URSS estar defunta e bem enterrada.Por acaso o resultado da sua acção vê-se.Muito pior do que a do Salazar a que nunca vão chegar sequer aos calcanhares.O seu escape é o internacionalismo da construção de impérios do NOVO TIPO “bons” por serem por conta dos Portugueses pagadores de impostos e inclusivé dos trabalhadores que se vêm até ultrapassados pelos seus irmãos de “fora” tão sabiamente atraidos pelo segundo melhor acolhimento da Europa.
    Tudo dor de cotovelo do “velho” mas que quando acabarem a sua “obra” o ZÉ vai erguer uma estátuamaior do que a do Marquês ao “fassista” que teve o desplante de governar 50 anos um pais independente e respeitado(menos pelos mesmos de sempre)

    Gostar

  19. JLS's avatar
    19 Maio, 2008 21:47

    Será muita teoria, talvez. Mas também a apresentação do Powel na ONU foi uma teoria da conspiração brutal. Uma coisa é certa, não se saberá qual é a teoria certa. Nem se saberá bem quais são as parcialmente certas/erradas. Mas sabe-se qual é a que está totalmente errada e essa já está mais do que provada há uma série de anos e só 3 governos é que cairam nela… Certamente o CAA não terá caído, também?

    Gostar

  20. Rui's avatar
    19 Maio, 2008 21:51

    O unico interesse dos americanos no Iraque foi o de libertar o povo iraquiano e o coelhino da pascoa da tirania. Agora no iraque até já tem auto-estradas iguais as de espanha.
    Um dia vamos tambem la chegar.
    Só estamos a espera da abelha maia, a parva anda a perder tempo em ganhar qualificações e ser comeptitiva, não sabe que o que torna um pais bom é ter auto-estradas.

    Gostar

  21. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    24 Maio, 2008 00:57

    com Salazar o estado era 20% da economia, agora é…..?
    Este CAA ainda vai acabar como o nosso bondoso Prof. Freitas do Amaral, percorre o aspectro da assembleia numa geração. Pelo menos superioridade moral ha Francisco Louça não falta…….

    Gostar

  22. RM's avatar
    fftd permalink
    24 Maio, 2008 01:11

    BOICOTE NACIONAL ÀS BOMBAS DA GALP, BP, REPSOL

    http://boicote.pt.vu/

    visita este site e divulga-o pelos teus contactos de email!!

    Gostar

  23. Desconhecida's avatar
    24 Maio, 2008 01:39

    Esta “teoria da conspiração” tem o mesmo problema que todas as outras, é apenas uma teoria. Já a versão oficial, é real e falsa!
    O diabo que escolha.

    Gostar

  24. A. R's avatar
    A. R permalink
    24 Maio, 2008 08:48

    O livro está mais barato que o papel higiénico? Então compro.

    Gostar

  25. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    24 Maio, 2008 09:10

    A Coreia do Norte deve ser muito rica em petróleo, deve. E a China também. E o autor do livro não se lembrou de citar o Brasil onde se descobrem todos os dias jazidas, país este que deve estar na lista dos EUA mas neste caso em segredo. E o Canadá? eu não queria estar na pele deles! O livro não está mais barato que o papel higiénico mas em caso de crise generalizada pode dar jeito.

    Gostar

  26. Elcaseiimunitates's avatar
    Elcaseiimunitates permalink
    24 Maio, 2008 09:16

    “Nunca se saberá qual qual teoria certa parcialmente certa ou errada…… mas sabemos qual está errada.”
    Perante paradoxos destes não há Antonios Damasios que resistam.

    Gostar

  27. Elcaseiimunitates's avatar
    Elcaseiimunitates permalink
    24 Maio, 2008 09:25

    “portantes”….os eua que descansem….eles não tem nenhum inimigo externo, são todos amigos, (incluindo o BE e PCP portuga) e se o forem são apenas criações da cia.
    Nem o Irão nem o Sudão nem Angola são “alvos” dos chineses que desesperam pelo pitroil.
    Aposto que o concelho estratégico nuclear Chines e Russo puseram Portugal como a primeira ameaça e já tomaram medidas nesse sentido.
    Só pode…

    Gostar

  28. Desconhecida's avatar
    ferro permalink
    24 Maio, 2008 10:29

    esta é a minha teorica preferida:

    – nos E.U.A. o petróleo e os interesses da respectiva indústria, podem até, ocasionalmente, ajudar determinantemente a eleger um Presidente -PMF

    Gostar

  29. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    25 Maio, 2008 07:51

    Será normal ter acontecido um festival da eurovisao e praticamente nenhum dos jornais online ou no papel dar notícia sobre isso? Será conspiraçao?

    Gostar

  30. JB's avatar
    25 Maio, 2008 10:29

    Ilustre CAA
    Não tem/teve necessáriamente que ser pela teoria da cospiração.
    Digamos, que com os bárbaros e fatídicos acontecimento do 11Set,
    produto de algumas mentes doentias do ambiente externo,
    ficou pronto o ambiente interno para satisfazer os objectivos delineados pela alta estratégia USA.
    Assegurar os meios energéticos fundamentais das próximas décadas.
    Deve saber que o herói Chirac, teria alinhado com o heróico Bush se:
    A FR participasse com um contingente militar significativo e dotado de elevada autonomia;
    A FR tivesse a garantia de vir a dispôr de uma área geográfica significativa do Iraque, para exploração petrolífera (que não teve, naturalmente).
    Passe bem.

    Gostar

  31. Desconhecida's avatar
    Joseph permalink
    25 Maio, 2008 12:27

    Tomem lá essa, que vale a pena ver.

    http://www.zeitgeistmovie.com/
    (escolham as legendas em português)

    Gostar

  32. Xico's avatar
    Xico permalink
    25 Maio, 2008 12:58

    ACORDEM!
    Ontem assistimos à eslavização do festival da eurovisão e vocês ficam-se!?
    Bem sei que as moças eram lindas de morrer, e os moços pareciam todos saídos da BD LGBT. O moço que ganhou, porque abriu a camisa, fez desmaiar moças e moços agarrados ao telefone!
    Temos de nos pôr bonitos tá visto. Já nem as nórdicas se safam. A sueca parecia aquele extraterrestre que autopsiaram em directo na TV!
    Descobriu-se uma Europa enorme para lá do Danúbio e do Adriático! É a invasão dos hunos de novo…!!!!
    E a nossa canção era a mais bonita de todas…!!!!

    Gostar

  33. frei de jesus's avatar
    frei de jesus permalink
    25 Maio, 2008 13:00

    Ó 30 … francamente !

    Gostar

  34. Desconhecida's avatar
    illuzionatti permalink
    25 Maio, 2008 13:30

    Teorias da Conspiração, se fosse só teorias… era bom era!

    CONSPIRACY ( defenition)

    – a secret agrrement between two or more people to perform an illegal act;

    – a group of conspirators working to archive a harmfull or illegal purpose;

    – a plot to carry out some harmful or illegal act;

    TERRORISMO ATACA EM NOVA YORK, LONDRES, MADRID e nas Tv´s de todos nos !!!

    1* – Nos USA o ataque acontece 11 anos depois do George Bush Senior anunciar pela primeira vez publicamente uma NEW WORLD ORDER.

    2* – Em Londres “o ataque” acontece durante a maior manifestação de activistas contra a cimeira dos G8 que decorria na Escócia, enquanto que ao mesmo tempo está a correr um simulacro dos ataques nos mesmos exactos locais e nas mesmas circunstancias.

    3* – Em Madrid os ataques aconteceram no momento oportuno antes das eleições fazendo com que nuestros hermanos mudar as suas intenções de voto e fazendo assim com que o governo perca a re-eleição.

    ” the procees of transformation is likely to be a long one, absent some catastrophic ans catalyzing event like a new peral harbour” PNAC DOC September 4 2000.

    Acreditar no PaiNatal,Menino Jesus ou na Virgem das Orelhas ???

    Zeitgheist – The Movie

    Who killed John O´Neil? – Movie

    New World Order Facts – Movie

    Loose Change -Final Cut , Movie

    filmes disponiveis em http://www.veoh.com/channels/educateyourself
    e muitos mais!!!

    ….

    Gostar

  35. António Sousa's avatar
    25 Maio, 2008 13:51

    O lucklucky deu na cabeça do Álvaro com ganda pinta

    Gostar

  36. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Junho, 2008 07:53

    Se Lenin foi criação dos Alemães e Hitler e Mossulini uma criação dos Ingleses, (dois casos que deram mau resultado, ou será que não?!), os USA também tem direito a criarem casos que podem dar errado (ou será que dão?). tudo depende do ponto de vista.
    Já agora também tivemos um caso (salvo as proporções) O “xistobal colon” nascido Sebastião Fernandes Zarco (creio).
    Quanto ao Salazer; Foi somente Português: fundou um regime de ditadura em que morreu muito pouca gente. Quase ninguém. Isto é ditadura? (vide as outras). É incompetência pura! (ou será que não?) O povo até gostava do “paizinho”. Este povo adora um paizinho!

    Gostar

  37. Piscoiso's avatar
    1 Junho, 2008 10:56

    “Este povo adora um paizinho!”

    Ou uma avozinha, quando o povo é laranja.

    Gostar

  38. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Junho, 2008 11:34

    Nem se saberá bem quais são as parcialmente certas/erradas

    Nem sera do dominio comum a pessares de ja andar por ai memorias que anticipam o que o professor diz (que por outro lado é de senso comúm e nem ha necessidade de ser professor para dizer esas coisas)

    Outro misterio tipo assassinato do J.F.K. Só que nesta vez foi de iraquianos…

    Ah. e as trapalhadas do Nixon descovriram porque no fundo o tipo nao era tao importante como para nao deixar cair. Estes que agora ficam sao os seus sucessores e aprenderam bem a liçao com o mestre…

    Gostar

  39. Desconhecida's avatar
    campeão permalink
    1 Junho, 2008 13:01

    O sistema judicial português é um desastre, não funciona de todo ?Que tem feito Socrates?
    O sistema de ensino poetuguês é desastroso?Ninguem consegue ensinar nada devido à incisciplina e má educação nas escolas portuguesas! Que tem feito Socrates?
    Os portugueses estão cada vez mais pobres , ganhando menos , custo de vida mais elevado , pagando cada vez mais impostos . Que tem feito Socrates?
    O sistema de saúde vai a caminho da inoperancia do sistema de justiça! Que faz Socrates?
    Dois milhoes de pobres , desenpregados etc. Que faz Socrates?

    Mente , mente e mente ! Mentiroso compulsivo!

    Teoria da conspiração : Socrates pretende manter-se eternamente no poder e por isso convem-lhe um povo ignorante , carente ,faminto , sem justiça , sem forças que o venerem . PQP

    Gostar

  40. Desconhecida's avatar
    Doe, J permalink
    1 Junho, 2008 13:08

    Piscoiso Diz:
    “Ou uma avozinha, quando o povo é laranja.”

    Ou um crash test dummy, acéfalo mas bem vestido, quando o povo é rosa.

    Gostar

  41. MJRB's avatar
    1 Junho, 2008 13:25

    …E a tara, durante quase 1 mês, que PPC por ser “novo” é “um novo Sócrates” e “tem futuro” ? Mais o “Obama” portuga…
    Pobre gente que pensa assim e só por isso…

    Gostar

  42. Minhoto's avatar
    Minhoto permalink
    1 Junho, 2008 14:10

    Este senhor é um profundo conhecedor do mundo politico e as suas secretas, e depois há os patetas-alegres-úteis-pseudo-fazedores-de-opinião que pertencem ao grupo dos ” I want to believe “.

    Gostar

  43. Piscoiso's avatar
    1 Junho, 2008 14:17

    Sócrates já era benfiquista,
    antes de ser primeiro ministro.
    (Quase que rimava)

    Gostar

  44. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    1 Junho, 2008 14:35

    É melhor começarmos a enfrentar os problemas de frente e não fazer de conta que eles não existem. Há fome e subnutrição em Portugal.

    E se na zona mais rica do país é assim, imagine-se no resto do país…

    Quem nos acode?

    “Hoje é Dia Mundial da Criança

    Muitas crianças da grande Lisboa não comem jantar completo

    Geralmente sentem-se felizes, gostam da escola e do bairro onde vivem. Mas quase metade (45,8 por cento) das cinco mil crianças inquiridas em sete concelhos da Grande Lisboa dizem que sentem que a família tem dificuldades financeiras.

    Apesar de serem raras as que afirmam que não têm comida em casa quando têm fome (2,4 por cento), só uma pequena parcela (12 por cento) costuma fazer uma refeição completa de sopa, prato e fruta ao jantar. O que, segundo um grupo de investigadores, indicia “potenciais problemas ao nível da dieta alimentar”.

    Chama-se “Um olhar sobre a pobreza infantil – Análise das condições de vida das crianças” e é um estudo de Amélia Bastos, Graça Leão Fernandes e José Passos, do Instituto Superior de Economia e Gestão, em Lisboa, e de Maria João Malho, do Instituto de Apoio à Criança.

    Um total de 5161 crianças da Amadora, Cascais, Lisboa, Loures, Odivelas, Oeiras e Sintra foram entrevistadas pessoalmente nos anos lectivos de 2004/2005 e 2005/2006. A média de idades é de nove anos. A amostra é representativa das crianças que, naqueles concelhos, frequentavam os 3.º e 4.º anos do 1.º ciclo do ensino público.”

    In http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1330805&idCanal=62

    Estes são os resultados do famoso Estado Social português. Fome, pobreza, más condições de vida são o dia-a-dia de uma grande fatia das famílias portuguesas. E supostamente existe um monstro estatal para proteger os mais fracos, necessitados e desfavorecidos. Mas na realidade, existe um monstro estatal mas para que uma grande parte da população, através do Estado, parasite o resto do país.

    Não está na altura de repensarmos a sério no nosso modelo de Estado? E criar um verdadeiro Estado protector e indutor do desenvolvimento e crescimento económico?

    Gostar

  45. Diogo's avatar
    1 Junho, 2008 14:37

    De todos os 43 comentários anteriores só se aproveitam dois ou três. Quase nenhum viu o vídeo do Post onde Chossudovsky afirma que a Al-Qaeda é uma invenção da CIA.

    Esta «comunidade» de comentadores do Blasfémias roça a imbecilidade.

    Gostar

  46. Desconhecida's avatar
    illuzionatti permalink
    1 Junho, 2008 15:17

    ATENÇÂO!!! NOTICIA DE ULTIMA HORA!!!
    EDIÇÃO EXTRA !!!

    http://uk.youtube.com/watch?v=Ahg6qcgoay4

    PENSAM QUE SÃO SÓ TEORIAS ???

    http://uk.youtube.com/watch?v=MTX_aRYzJao

    Hacking The Subconscious Mind
    http://uk.youtube.com/watch?v=c3cU6I9NMb0

    Uma das conspirações mais antigas do nosso planeta chama-se RELIGIÃO!!!

    Gostar

  47. Desconhecida's avatar
    illuzionatti permalink
    1 Junho, 2008 15:18

    Esta «comunidade» de comentadores do Blasfémias roça a imbecilidade

    ou a desinformação ???

    Gostar

  48. Diogo's avatar
    1 Junho, 2008 15:23

    Correcto, illuzionatti

    Esta «comunidade» de comentadores do Blasfémias roça a imbecilidade e a desinformação.

    Quase nenhum viu o vídeo deste Post onde Chossudovsky afirma que a Al-Qaeda é uma invenção da CIA, mas todos dizem «de sua justiça».

    Gostar

  49. curiosamente's avatar
    curiosamente permalink
    1 Junho, 2008 15:29

    Curiosamente, sempre estranhei a ausencia do Daniel, grande adepto por cá das “teorias da conspiração”. Não deve ter reparado no post. Mas cá apareceu.
    Curiosamente, penso que este video teve uma certa estória no Ytubas, verdade ?
    E curiosamente, a pertunta é : Quem dos cinco leitores que viu o video e consegue sair um bocado do seu ego, consegue explicar porque genialmente CAA o volta a colocar aqui ?

    Gostar

  50. curiosamente's avatar
    curiosamente permalink
    1 Junho, 2008 15:37

    Refaço a pergunta “E curiosamente, a pergunta é : Quem dos cinco leitores que viu o vídeo e PORTANTO conseguiu sair do seu ego , consegue explicar porque genialmente CAA o volta a colocar ?

    Gostar

  51. MJRB's avatar
    1 Junho, 2008 15:41

    Curiosamente,

    ora essa, é recolocado, porque à falta doutro assunto, PPCoelho perdeu — estou a ironizar, porque se quisesse, Mr.CAA colocaria outro tema à disposição.

    Para entreter.
    Tal como é para entreter e anestesiar ainda mais as cabecinhas das tolinhas e das tolinhos, os telejornais abertos com a selecção de futebol, mais os directos com a selecção de futebol, ainda as entrevistas com jogadores da selecção de futebol, acabando neste momento com a recepção à selecção de futebol. E continuando a partir de amanhã mais directos e reportagens com a selecção de futebol…

    Gosto muito de futebol, mas assim sendo, desvio-me propositadamente da selecção de futebol.

    Como pode esta gentinha progredir social, intelectual e culturalmente ?

    Gostar

  52. Diogo's avatar
    1 Junho, 2008 15:50

    Caro MJRB, não confunda política externa americana com futebol.

    Veja outra vez o vídeo de Chossudovsky e compare-o com as palavras de Soares de há quatro anos:

    Excerto de um artigo de Mário Soares – Jornal Expresso 27-03-2004

    «É preciso conhecer melhor a Al-Qaeda para a combatermos com eficácia. Não às cegas. Há milhares de livros, publicados em todas as línguas, sobre o terrorismo global – que está intimamente relacionado com a «globalização depredadora» que temos e com a «economia de casino» que nos rege.

    Exploremos os contactos que a Al-Qaeda parece ter com o mundo obscuro das finanças – dos «off-shores» e dos «paraísos fiscais» – com o «dinheiro sujo», com a criminalidade organizada, com o tráfico ilegal de armas, incluindo atómicas, com o mercado da droga. Há franjas desse sub-mundo que, seguramente, serviços secretos, mesmo os minimamente secretos, mesmo os minimamente organizados, podem penetrar e conhecer. Já o devem ter feito. Mas será que os grandes responsáveis querem tomar conhecimento dessa negra realidade e das pistas que indica?»

    Gostar

  53. curiosamente's avatar
    curiosamente permalink
    1 Junho, 2008 15:50

    MJRB, obrigado pela sua resposta. Mantenho a pergunta, pois para entreter achei mais piada ao seu comentário e como até gosta de futebol assim tanto, é normal assim pensar.
    (estou a brincar, embora meio a sério, mas não leve a mal).
    Agora vamos ver outras respostas.

    Gostar

  54. Diogo's avatar
    1 Junho, 2008 16:04

    O que o CAA, o MJRB, os anti-comunas e os piscoisos nunca conseguiram perceber foi que as mentiras que levaram à invasão do Iraque não começaram com as armas de destruição maciça. Começaram em 11 de Setembro de 2001 com a destruição das Torres Gémeas.

    Gostar

  55. MJRB's avatar
    1 Junho, 2008 16:13

    Mr. e caro Diogo,

    Obviamente não me desvio do assunto colocado por Mr. CAA. Vi o vídeo, que já foi por demais comentado.

    Só que pela enésima vez ligo um e outro canal de tv PARA SABER NOTÍCIAS, E PARECE QUE O MUNDO PAROU À VOLTA DA SELECÇÃO DE SCOLARI… E tal facto-selecção, desde há dias ancorado na “vida” dos portugueses e que se prolongará por mais não sabemos quantos mais (depende se passarem à fase seguinte), enoja-me !

    E muitas daquelas pessoas que foram às ruas de Belém e agora estão no aeroporto para saudar “a selecção”, não passam de indigentes, de portugueses-NADA, fazem contas à vida para comer, para a despesa da farmácia, que não compram um livro, que não podem conhecer outros povos e países, etc, etc, e que “vibram” com estas fátuas inocuidades ! Muitas nem sabem ver futebol, mas REFUGIAM-SE nas incidências do futebol, nas vidas dos jogadores, na “bandeira”, no hino (Heróis ao Mar / Pobre Povo, é o que me apetece escrever), nos “famosos”…

    Enfim….

    Gostar

  56. MJRB's avatar
    1 Junho, 2008 16:20

    Mr. e caro Diogo,

    “Palas”, nem as consenti aquando do meu “serviço” militar, e um ou outro mais graduado sentiram a minha incomodidade e repúdio.
    Logo, sei muito bem ver e analisar o que se passou no Iraque e no 11 de Setembro.
    Concluí muito rapidamente o que os poderes económicos, militares, geo-estratégicos, políticos e civilizacionais pretenderam com a invasão do Iraque.
    E por um triz não estive no 11/9, nessa manhã em NYC. Disas depois, fiquei absolutamente chocado com o que vi.
    Mas não me venha com a tese do atentado perpetrado pela poderosa comunidade judaica nos EUA e sobretudo de NYC.

    Gostar

  57. Diogo's avatar
    1 Junho, 2008 16:21

    Caro MJRB,

    Também estou enojado com estes directos infinitos sobre a selecção nas televisões. É verdadeiramente estupidificante.

    Mas você afirmou que o vídeo do post é, tal como o futebol, para entreter e anestesiar.

    O que também adormeceu, anestesiou e estupidificou foram as mentiras para invadir o Iraque onde já morreu mais de um milhão de civis. Mas o que Chossudovsky e Mário Soares afirmam é que a mentira já tinha começado em 11 de Setembro de 2001.

    Está também você anestesiado?

    Gostar

  58. Desconhecida's avatar
    illuzionatti permalink
    1 Junho, 2008 16:22

    A Guerra contra o terrorismo esta carregada de mentiras!!! diz o jornalista … ou desinforma.

    ESTA GUERRA CONTRA O TERRORISMO É UMA MENTIRA; CONSPIRAÇÃO; CABALA…

    Esta MENTIRA TERRORISTA foi e continua a ser um método eficaz de distracção, >>>>
    <<< http://uk.youtube.com/watch?v=Ahg6qcgoay4

    *
    Um grupo de cientistas colocou cinco macacos numa jaula, em cujo centro puseram uma escada e, no topo, um cacho de bananas.

    Quando um macaco subia a escada para apanhar as bananas, os cientistas lançavam um jacto de água fria nos que estavam no chão.
    Depois de certo tempo, quando um macaco ia subir a escada os outros enchiam-no de pancada.

    Passado mais algum tempo, nenhum macaco subia à escada, apesar da tentação das bananas.

    Então, os cientistas substituíram um dos cinco macacos. A primeira coisa que ele fez foi subir a escada, dela sendo rapidamente retirado pelos outros, que lhe bateram.

    Depois de algumas surras, o novo integrante do grupo já não subia à escada.

    Um segundo foi substituído, e o mesmo ocorreu, tendo o primeiro substituto participado, com entusiasmo, na surra ao novato.

    Um terceiro foi trocado, e repetiu-se o facto.

    Um quarto e, finalmente, o último dos veteranos foi substituído.

    Os cientistas ficaram, então, com um grupo de cinco macacos que, mesmo nunca tendo tomado um duche gelado, continuavam a bater naquele que tentasse chegar às bananas.

    Se fosse possível perguntar a algum deles porque batiam em quem tentasse subir a escada, com certeza a resposta seria:

    “Não sei, as coisas sempre foram assim por aqui…”

    Não percas a oportunidade de, de vez em quando, te questionares porque fazes algumas coisas sem pensar…

    “É MAIS FÁCIL DESINTEGRAR UM ÁTOMO DO QUE UM PRECONCEITO”
    (Albert Einstein)
    *

    Gostar

  59. curiosamente's avatar
    curiosamente permalink
    1 Junho, 2008 16:44

    MJRB Diz: ” Mas não me venha com a tese do atentado perpetrado pela poderosa comunidade judaica nos EUA e sobretudo de NYC. ”

    E muito menos de NYC. O senhor do video, até é judeu, penso.

    illuzionatti Diz ” experiencias com macacos “.
    Excelente comentário. Muita gente não sabe que os seres humanos são “animais” de hábitos. E tem comportamentos semelhantes.
    Veja-se as teses neo-liberais, por exemplo, grande parte não tem lógica nenhuma no entanto até pessoas inteligentes as repetem.
    Ou, e compreendido o alcançe de MJRB, o que se passava com Salazar e o Futebol, esse ópio do povo como dizia Marx.
    Mas MJRB, como tenho dito, ninguém pode mudar o mundo, mas todos podemos mudar um bocado o mundo à nossa volta.
    O Novo Mundo somos todos nós.

    Gostar

  60. curiosamente's avatar
    curiosamente permalink
    1 Junho, 2008 16:48

    Mas sem querer aborrecer mas porque acho importante, o que trás de novo este velho video ? como já perguntei anteriormente. E não falo dos atentados, mas sim curiosamente, algo mais terra-a-terra.

    Gostar

  61. MJRB's avatar
    1 Junho, 2008 16:51

    Mr. e caro Diogo,

    Você entendeu mal: o que eu ironizei, foi que o vídeo COLOCADO POR MR. CAA, era para entreter….depois da derrota de PPCoelho.
    Faça favor de ler o primeiro parágrafo do (meu) comentário 51.

    Não coloquei em causa o vídeo, e estive bem atento ao que li e vi na comunicação social estrangeira (e alguma portuguesa) sobre a invasão do Iraque. E li quatro bons livros sobre.

    Vou contar-lhe um episódio por mim presenciado: dois dias após o repugnante enforcamento de Saddam Hussein (“aquilo” não foi justiça mas barbárie e prevejo que os USA um dia “pagarão” também por tal), vendiam-se em NYC umas caixinhas escuras, muito altas. Abria-se a tampa cimeira e via-se um Saddam desenhado e enforcado. Faziam filas para as comprar. Business, pequenino business, se comparado com os interesses “ocidendentais” no Iraque e na região….mas indiciadores da civilização que muitos de nós, europeus, “susrtentamos”.

    Gostar

  62. Diogo's avatar
    1 Junho, 2008 17:02

    Caro MJRB, concordo consigo.

    De qualquer forma gostava que lesse este excerto de um artigo de Mário Soares e o comentasse:

    Excerto de um artigo de Mário Soares – Jornal Expresso 27-03-2004

    «É preciso conhecer melhor a Al-Qaeda para a combatermos com eficácia. Não às cegas. Há milhares de livros, publicados em todas as línguas, sobre o terrorismo global – que está intimamente relacionado com a «globalização depredadora» que temos e com a «economia de casino» que nos rege.

    Exploremos os contactos que a Al-Qaeda parece ter com o mundo obscuro das finanças – dos «off-shores» e dos «paraísos fiscais» – com o «dinheiro sujo», com a criminalidade organizada, com o tráfico ilegal de armas, incluindo atómicas, com o mercado da droga. Há franjas desse sub-mundo que, seguramente, serviços secretos, mesmo os minimamente secretos, mesmo os minimamente organizados, podem penetrar e conhecer. Já o devem ter feito. Mas será que os grandes responsáveis querem tomar conhecimento dessa negra realidade e das pistas que indica?»

    Gostar

  63. MJRB's avatar
    1 Junho, 2008 17:06

    Mr./Miss Curiosamente,

    Exacto: ÓPIO (muito dispendioso a todos os níveis e com consequências malíficas !) continua a ser disponibilizado aos portugueses incautos, via futebol e não só. De Sal(azar) a Sócrates passando por outros e pelos vindouros.

    O Mundo já está a mudar e muito. Encontra-se numa fase bastante “ácida” e quase todos nós entreolhamos o parceiro do lado com desconfiança. Mau sinal.
    Tal como muito mau sinal é a miséria que progride nos cinco continentes, desprotegida E/ou IMCREMENTADA PELA CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL, como convém para precaver “o futuro”. Bush ou a UEuropeia, a Rússia ou a China assim pensam. Tal e qual uns e outros.

    Curiosamente,
    já não duvido: mais decénio menos decénio, “nisto” vai eclodir uma tremenda “chapada” ! Social e política.
    O mundo está na antecâmara duma explosão !

    Gostar

  64. curiosamente's avatar
    curiosamente permalink
    1 Junho, 2008 17:12

    “Tal como muito mau sinal é a miséria que progride nos cinco continentes, desprotegida E/ou IMCREMENTADA PELA CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL, como convém para precaver “o futuro”. Bush ou a UEuropeia, a Rússia ou a China assim pensam. Tal e qual uns e outros.”

    Ao contrário do que muita gente pensa, os nórdicos pensam primeiro que tudo nos países deles. Só depois, é que ajudam os outros países.
    Acho que devemos fazer o mesmo. Pensar no nosso país. Primeiro. Se nem o nosso país, conseguimos colocar num patamar elevado, como podemos ter a leviendedade de ajudar outros países ? E aceitar pessoas para as ajudar ? se nem os nossos conseguimos ajudar ?
    Algo está mal, e não é na dinamarca, curiosamente,

    Gostar

  65. MJRB's avatar
    1 Junho, 2008 17:12

    Mr. e caro Diogo,

    Tenho lido e ouvido Mário Soares (também) sobre o caso Iraque.
    E Loureiro dos Santos. E outros. Mas sobretudo tenho lido e ouvido personalidades estrangeiras.

    As géneses(muitas!) sobre a invasão do Iraque ainda não estão cristalinas…e ficarão a seu tempo bastante negras.

    Gostar

  66. curiosamente's avatar
    curiosamente permalink
    1 Junho, 2008 17:19

    O Diogo tem razão. Não há geneses sobre a invasão do iraque, mas sim sobre o afeganistão.
    E está explicado, e bem documentado. E nunca li um livro que não tenho tempo para essas coisas, apenas outro genero de livros no pouco que resta.

    Gostar

  67. MJRB's avatar
    1 Junho, 2008 17:20

    Curiosamente,

    Os nórdicos cresceram e vivem em condições civilizacionais, climatéricas, territoriais, bem diferentes de nós e dos latinos.
    Tudo isso e algo mais fá-los PENSAR ! E ver a realidade doutro modo.

    A minha tese é que falta a Portugal, isto: mais países e fronteiras; duas montanhas geladas, uma no Centro, outra entre o Alentejo e o Algarve, para serenarem fátuas excitações….e exibicionismos.

    A sociedade portuguesa está cada vez mais pilantra. E obviamente os despudorados aproveitam-se. “È fartar vilanagem !”

    Gostar

  68. Diogo's avatar
    1 Junho, 2008 17:21

    Caro MURB, «Mas sobretudo tenho lido e ouvido personalidades estrangeiras.»

    Ouviu o general Leonid Ivashov, chefe do Estado Maior das forças armadas russas quando aconteceram os atentados de 11 de Setembro de 2001?

    Então leia:

    O general Leonid Ivashov era o chefe do Estado Maior das forças armadas russas quando aconteceram os atentados de 11 de Setembro de 2001. Este militar, que viveu estes acontecimentos por dentro, oferece-nos uma análise muito diferente da dos seus colegas norte-americanos. Tal como o fez na conferência «Axis for Peace 2005», explica-nos que o terrorismo internacional não existe e que os atentados do 11 de Setembro foram uma montagem:

    O que estamos a viver não é mais do que terrorismo manipulado pelas grandes potências e não existiria sem elas. Afirma que, em vez de fingir uma «guerra mundial contra o terrorismo», a melhor maneira de reduzir os atentados é restabelecer o direito internacional e a cooperação pacífica entre os Estados assim como entre os seus cidadãos.

    A análise da essência do processo de globalização, e das doutrinas políticas e militares dos Estados Unidos e de certos países, prova que o terrorismo contribui para concretizar um domínio mundial e a submissão dos Estados a uma oligarquia global. Isso significa que o terrorismo não é um ente independente da política mundial mas simplesmente um instrumento, um meio para instaurar um mundo unipolar com um centro único de comando mundial, um pretexto para diluir as fronteiras nacionais dos Estados e instaurar o domínio de uma nova elite mundial. É precisamente essa elite que constitui o tema chave do terrorismo mundial, é o seu ideólogo e o seu «padrinho».

    Se analisarmos neste contexto o que aconteceu a 11 de Setembro de 2001 nos Estados Unidos, podemos chegar à seguintes conclusões:

    1 – Os organizadores dos atentados provêm dos círculos políticos e económicos que tinham interesse em destabilizar a ordem mundial e dispunham de meios para financiar a operação. Há que buscar as razões dos atentados na confluência de interesses do grande capital a nível transnacional e global, nos círculos que não estavam satisfeitos com o ritmo do processo de globalização ou a direcção que esse processo estava a tomar. A diferença em relação às guerras tradicionais cuja concepção é determinada por políticos e generais, é que neste caso os iniciadores foram os oligarcas e os políticos a eles submetidos.

    2 – Somente os serviços secretos e os seus chefes actuais ou retirados – mas que continuam a manter influência nas estruturas estatais – têm a capacidade de planificar, organizar e dirigir uma operação de tal envergadura. Geralmente são os serviços secretos quem criam, financiam e controlam as organizações extremistas. Sem o apoio dos serviços secretos esse tipo de estruturas não poderia existir – e muito menos levar a cabo acções de tal envergadura dentro de países particularmente bem protegidos. Planificar e realizar uma operação desta escala é extremamente complicado.

    3 – Osama Bin Laden e a «Al-Qaeda» não puderam ser nem os organizadores nem os executantes dos atentados do 11 de Setembro. Não dispunham da organização necessária, nem de recursos. Por conseguinte, houve que criar uma equipa de profissionais e os kamikazes árabes foram apenas figurantes para encobrir a operação.

    Ver artigo completo AQUI: http://www.voltairenet.org/article133545.html

    Gostar

  69. curiosamente's avatar
    curiosamente permalink
    1 Junho, 2008 17:22

    MJRB Diz:
    “As géneses(muitas!) sobre a invasão do Iraque ainda não estão cristalinas…e ficarão a seu tempo bastante negras.”

    curiosamente Diz:
    1 Junho, 2008 às 4:48 pm
    “Mas sem querer aborrecer mas porque acho importante, o que trás de novo este velho video ? como já perguntei anteriormente. E não falo dos atentados, mas sim curiosamente, algo mais terra-a-terra.”

    Quando digo terra a terra, é isso mesmo. Actual, noticiado, postado no blasfémias recentemente.

    Gostar

  70. MJRB's avatar
    1 Junho, 2008 17:31

    Curiosamente,

    Claro: Afeganistão !

    E questões culturais e religiosas.

    No final dos anos 1980 assisti à (para mim) mais impresisonante e arrepiante manifestação cultural, religiosa, política e social: a peregrinação a Meca. Compreendi algo mais. E nem ouso tentar “explicar-lhe” aqueles dois dias….

    Gostar

  71. curiosamente's avatar
    curiosamente permalink
    1 Junho, 2008 17:32

    “A minha tese é que falta a Portugal, isto: mais países e fronteiras; duas montanhas geladas, uma no Centro, outra entre o Alentejo e o Algarve, para serenarem fátuas excitações….e exibicionismos.”

    Curiosamente, o que faz falta é responder a simples perguntas. Isso sim, faz falta.

    Gostar

  72. curiosamente's avatar
    curiosamente permalink
    1 Junho, 2008 17:35

    “E nem ouso tentar “explicar-lhe” aqueles dois dias….”

    Não é preciso explicar-me , porque nunca estive lá, mas sei do que fala. Não sei é como é que entrou, pois infieis não podem entrar em Meca, mas deixe lá que o assunto é outro.

    Gostar

  73. MJRB's avatar
    1 Junho, 2008 17:37

    Mr. Diogo,

    Não tinha lido esse “entendimento” do general russo sobre o que se passou e precedeu o 11/9.

    Dentro da deslinearidade do que ainda está por perceber e revelar, equaciono muitas hipóteses, dentre as quais um atentado perpetrado pela Al-Qaeda.

    Gostar

  74. curiosamente's avatar
    curiosamente permalink
    1 Junho, 2008 17:39

    ” Dentro da deslinearidade do que ainda está por perceber e revelar, equaciono muitas hipóteses, dentre as quais um atentado perpetrado pela Al-Qaeda. ”

    Sabe o que quer dizer Al-Qaeda ? E o que quer dizer, o seu significado ?

    Gostar

  75. MJRB's avatar
    1 Junho, 2008 17:41

    Curiosamente,

    Para além de áreas limítrofes não interditas a estrangeiros (como é óbvio), há também uma zona (paga e bem paga !) mais próxima mas mesmo assim a uns 500-600 metros, “destinada” a turistas.
    E este “destinada a turistas” é (já) o reverso, mais ou menos permitido, daquela impressionante manifestação de fé: business !….

    Gostar

  76. curiosamente's avatar
    curiosamente permalink
    1 Junho, 2008 17:43

    “E este “destinada a turistas” é (já) o reverso, mais ou menos permitido, daquela impressionante manifestação de fé: business !….”

    Se me está a dizer que a fé do pessoal que vai a Meca é business, foi dinheiro muito mal gasto, desculpe.

    Gostar

  77. MJRB's avatar
    1 Junho, 2008 17:44

    Mr. Diogo,

    Obviamente sei o que é, e o que quer “dizer” Al-Qaeda !

    A “deslinearidade” por mim referida não é em relação a essa organização, mas sim a tudo o que está por verdadeiramente entender e clarificar.

    Gostar

  78. Diogo's avatar
    1 Junho, 2008 17:46

    Caro Murb,

    Você acha que dúzia e meia de árabes conseguia desviar quatro aviões comerciais e andar com eles durante uma eternidade nos céus da maior potência militar do planeta sem qualquer reacção da Força Aérea?

    Gostar

  79. MJRB's avatar
    1 Junho, 2008 17:48

    Curiosamente,

    Calma ! A fé do “pessoal” que vai a Meca não é business !
    Há, isso sim, uns quantos (milionesima-da-milionésima parte, se tanto) que ganham algum dinheiro levando os turistas o mais perto possível.

    Gostar

  80. curiosamente's avatar
    curiosamente permalink
    1 Junho, 2008 17:57

    Ahhh, Ok MJRB . É que já os gringo tinham cometido esse erro no afeganistão, e isso ajudou à invasão. Os gajos quando acham que não se vendem, não se vendem nem areia nem canos de agua ou petróleo. Não dá, não dá, é sagrado e nem que morram todos.

    Gostar

  81. MJRB's avatar
    1 Junho, 2008 17:58

    Mr. Diogo,

    “Acho”, sim senhor ! Porque o plano foi muitíssimo bem preparado ! E os operacionais, excelentes-entre-os excelentes !
    V. conhece as comunidades muçulmanas em NYC ?

    Conheço os aeroportos que servem NYC e não duvido que o plano foi genialmente concebido.
    A Força Aérea (como V. refere) não descolou a tempo. Porque atempadamente não foi alertada. E não houve “eternidade” desses dois aviões sobre a cidade.
    Obviamente não me vai dizer que a FA foi desactivada, distraída, manietada propositadamente, para que outras forças terroristas (de estado ? judaica ? Wall Street ?) concretizassem o 11/9…

    Gostar

  82. curiosamente's avatar
    curiosamente permalink
    1 Junho, 2008 18:03

    Diogo, o MRJB diz que sabe o que quer dizer Al Qaeda. Eu acho que não. E tu sabes , ehe ?
    As pessoas tem medo de falar nisto, nem que o petroleo as leve a falencia e os alimentos subam.
    Deve ser falta de montanhas, realmente. Falta algo de fálico, aqui.

    Gostar

  83. MJRB's avatar
    1 Junho, 2008 18:03

    Curiosamente,

    Sim, de facto a fé não se vende por “lá” ! É mesmo a sério, muito a sério e por tal, inesquecível quanto arrepiante e…venerável, respeitável.

    Os ambientes em Fátima ou Lourdes, se comparadas…

    Gostar

  84. MJRB's avatar
    1 Junho, 2008 18:05

    Curiosamente, 82,

    Boa ! Essa de eu não saber o que é, e o quer dizer Al-Qaeda. Ironia registada.

    Gostar

  85. curiosamente's avatar
    curiosamente permalink
    1 Junho, 2008 18:06

    MJRB Diz:
    ” V. conhece as comunidades muçulmanas em NYC ? ”

    Nem o MRJB, mas mesmo que conheça, informo-o que os tais operacionais eram 70% sauditas. Não de NY
    Então agora passamos da comunidade judaica de NY para a comunidade arabe de NY ? Isso não faz sentido.

    Gostar

  86. curiosamente's avatar
    curiosamente permalink
    1 Junho, 2008 18:07

    MJRB Diz:
    “Curiosamente, 82,
    Boa ! Essa de eu não saber o que é, e o quer dizer Al-Qaeda. Ironia registada.”
    Ehe. Ainda não disse o que quer dizer ;:

    Gostar

  87. Diogo's avatar
    1 Junho, 2008 18:08

    Murb: « A Força Aérea (como V. refere) não descolou a tempo. Porque atempadamente não foi alertada»

    Você sabia que se os controladores aéreos perdem o contacto com o piloto e se o transponder (o que envia a matrícula e a posição) do avião é desligado, ao fim de dois minutos a Força Aérea é avisada? E evidentemente que a Força Aérea tem obviamente os aviões sequestrados nos seus radares?

    Gostar

  88. curiosamente's avatar
    curiosamente permalink
    1 Junho, 2008 18:10

    Diogo Diz:
    ” Você sabia que se os controladores aéreos perdem o contacto com o piloto e se o transponder (o que envia a matrícula e a posição) do avião é desligado, ao fim de dois minutos a Força Aérea é avisada? ”

    Isso é em países avançados e com sistemas de Defesa eficazes. Diogo, estamos a falar dos EUA, que quase entrou na Guerra nas Estrelas.

    Gostar

  89. Desconhecida's avatar
    Joao Carlos permalink
    1 Junho, 2008 18:29

    Pôrra, andam os imans, os mullahs, os Bin Ladens, a Al Jazzira tão atarefados por esse mundo fora a cortar gargantas e a levar a guerra santa ao ocidente…e estes idiotas ainda não os levam a sério !!!!coitados dos milhões de muçulmanos moderados que rejeitam a visão do islão radical, que precisavam da solidariedade ocidental para fazer uma reforma da sua sociedade, e levam com estes tontinhos da conspiração, ainda mais loucos nas suas teorias que os mullahs de Teerão e do Médio Oriente…..

    Gostar

  90. MJRB's avatar
    1 Junho, 2008 18:30

    Curiosamente,

    Dois dos operacionais viviam nas imediações de NYC e exploravam uma pequena loja de jornais e revistas, que um meu amigo me levou a “ver”. Nunca os seus “vizinhos” de negócio desconfiaram deles, incluindo um português proprietário dum pequeno café fronteiriço.

    Curiosamente,
    Não incrimino nenhuma comunidade. Só que não me custa admitir que o atentado tivesse sido concebido e perpetrado por membros da Al-Qaeda, tal como ainda não estão devidamente esclarecidas outras suposições.

    Mr. Diogo,

    Manifestamente V. não conhece os aeroportos (nem o movimento aéreo) que servem a cidade. Mesmo se avisada a tempo, a FA não teria a operacionalidade necessária para intervir. E se tivesse surgido para “desviar” esses dois aviões, V. não “acha” que os terroristas fariam despenhar as aeronaves sobre outro local qualquer ?

    E o que me diz, NO MESMO DIA E SENSIVELMENTE AO MESMO TEMPO, dos aviões que se despenharam noutros locais, como o Pentágono ?

    Bem….é que o 11/9 não é só o WTrade Center !…

    Se o avião destinado à Casa Branca tivesse embatido nela…os autores do atentado seriam os mesmos que V. admite ?
    E os autores do atentado ao Pentágono, foram quem ?

    ——————
    Agora vou jantar e rumar ao Rock in Rio.
    Bom jantar e boa noite para os meus amigos.

    Gostar

  91. Desconhecida's avatar
    illuzionatti permalink
    1 Junho, 2008 18:40

    Curiosamente,
    Este link é pra si >>> http://uk.youtube.com/watch?v=ThUaBAGJpQs

    Pode ver o trailer do filme Waking Life aqui >>>
    >>> http://uk.youtube.com/watch?v=-iDAaS3QiNk&feature=related

    Caro Diogo, o BolachaMaria faz parte dos iliminados, declarações como estas que postou, são a meu entender mais explosivas que uma bomba de neutrões…
    Declarações como estas, deviam ser exploradas pelos jornalistas e pelos media… mas, como bem sabemos, a missão principal destes “iluminados” é desinformar e entreter.

    A Al-Qaeda, não é nem nunca foi uma organização terrorista…
    … esta organização está mais relacionada ao trafico de droga do que ao terrorismo … e talvez seja isto mesmo que o Bolacha Maria tentou dizer indirectamente.

    Gostar

  92. Diogo's avatar
    1 Junho, 2008 18:54

    Caro MURB, que ingenuidade!

    Então a Força Aérea norte-americana não tem caças suficientes para defender Nova Iorque e Washington (não de um ataque massivo de Migs) mas de quatro aviões comerciais de passageiros.

    Você está perfeitamente na linha dos autores deste blogue.

    Gostar

  93. Diogo's avatar
    1 Junho, 2008 19:05

    illuzionatti,

    Vídeos interessantes. Quanto a «bolacha-maria» é um comentador-tipo deste blogue.

    Gostar

  94. MJRB's avatar
    1 Junho, 2008 19:14

    Mr. Diogo,

    Você está a desler o que eu escrevo.
    Mas cá vai, à pressa: claro que a FA tem caças suficientes para qualquer eventualidade.
    SÓ QUE, NO CASO 11/9 –E REPITO, NÃO SE ESQUEÇA DOS OUTROS DOIS AVIÕES DESPENHADOS, UM DELES NO PENTÁGONO–, não teve tempo para intervir, “desviar” os aviões que destruiram o WTCenter. E mesmo que os conseguisse “desviar”, estou convicto que os terroristas fariam despenhar as aeronaves num OUTRO local qualquer. Nem que caíssem na vertical.

    Note: consigo e com Curiosamente, estou a “falar”, trocar ideias e conclusões e não a insultar, chamando-lhe por exemplo a si, de ingénuo. Mas compreendo-o, no “calor” da discussão…surgem termos que nós não desejamos.

    Gostar

  95. MJRB's avatar
    1 Junho, 2008 19:19

    Errata:

    “Caíssem na vertical”, queria dizer, com a cabine de comando para baixo. Ou…doutra qualquer “maneira”.

    Gostar

  96. Desconhecida's avatar
    illuzionatti permalink
    1 Junho, 2008 19:41

    Diogo;

    …quem lhes dera a eles pertencer aquele tipo de elite!!!

    Gostar

  97. dimaria's avatar
    dimaria permalink
    1 Junho, 2008 19:49

    Podes crer, CAA, amigo. Se não olha a pureza de notícia que dá a Jolie Jumper a comprar um palácio com herdade e vinha adrede, em Cannes, por 45 milhões dele, autêntica beleza, enquanto os palácios do Sadham eram uma injúria aos pobres que o Ocidente, com a ONU e os EUA à frente obrigavam à fome. E fomos nessa, mais ou menos, como sempre. Mas agora esses heróis, tal casal de deuses, porque maricanos, não ofendem a Etiópia, Nyanmar ou o Tibete. Nada. Ou quem lhes faz guerra? Vocês, liberais? Esse ministro de negócios estrangeiros da França? O Busha, filha da mãe, que aí veneram?!

    Gostar

  98. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    1 Junho, 2008 20:19

    Quem pensa que há sistemas perfeitos ou é intelectualmente preguiçoso(a maioria dos seguidores de teorias da conspiração),não sabe o mundo onde anda, nem os tempos de reacção. Sem contar que os EUA nunca esperaram um ataque do seu interior mas sim do exterior e era para isso que estavam preparados, embora mal, mas isso não entra na cabeça de pessoas como o Diogo.

    http://www.vanityfair.com/politics/features/2006/08/norad200608

    9/11 Live: The NORAD Tapes
    How did the U.S. Air Force respond on 9/11? Could it have shot down United 93, as conspiracy theorists claim? Obtaining 30 hours of never-before-released tapes from the control room of NORAD’s Northeast head-quarters, the author reconstructs the chaotic military history of that day—and the Pentagon’s apparent attempt to cover it up.
    by Michael Bronner August 2006 VF.COM EXCLUSIVE: Hear excerpts from the September 11 NORAD tapes. Click PLAY after each transcript to listen.

    Para dar um exemplo do que pode correr mal: Na batalha das Ardenas em 23Dezembro de 1944 6 bombardeiros atacaram erroneamente Malmedy que já estava em mãos americanas. A Força Aérea foi informada. Mas no dia seguinte nas vésperas de Natal 18 bombardeiros voltaram a bombardear, pior um dia depois no Natal um novo bombardeamento, o fim de 3 dias 300 soldados americanos e civis belgas tinham perdido a vida.

    Gostar

  99. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    1 Junho, 2008 20:26

    Um exemplo simples é que não existia procedimento para abater aviões civis em 9/11.

    Gostar

  100. curiosamente's avatar
    curiosamente permalink
    1 Junho, 2008 20:55

    lucklucky Diz:
    ” Um exemplo simples é que não existia procedimento para abater aviões civis em 9/11. ”

    Curiosamente, no Portugal certas organizações são chamadas de Informação, mas lá fora como nos EUA são chamadas de Inteligência. Como a CIA que quer dizer Central Inteligence Agency, ou Agencia Central de Inteligência.
    Isto tudo para dizer que ao perante já centenas de desvios de aviões em anos anteriores, de milhares de estrangeiros a viver em território nacional, é simplesmente inacreditável que nunca tivesse uma organização Inteligente (e de Informação) da maior potência mundial pensado em tal cenário. Abater um avião civil.
    Por acaso, isso até nem é bem verdade. Sempre queria ver o que faziam até em 1985 a qualquer avião nem que fosse de carga que se tivesse aproximado do Air One ou como é que aquilo se chama.

    Gostar

  101. dimaria's avatar
    dimaria permalink
    1 Junho, 2008 22:57

    Eh, cá a malta
    occidentali é muito esperta,
    a pregar o que lhe dá gosto à-hahaha famelga!

    Gostar

  102. Diogo's avatar
    1 Junho, 2008 23:08

    lucklucky Diz: ” Um exemplo simples é que não existia procedimento para abater aviões civis em 9/11. ”

    Meu caro, entre Setembro de 2000 e Setembro de 2001 a Força Aérea norte-americana finha efectuado 64 intercepções de aparelhos civis. Nunca falhou.

    A 11 de Setembro de 2001 falhou quatro vezes.

    Gostar

  103. curiosamente's avatar
    curiosamente permalink
    2 Junho, 2008 00:27

    dimaria Diz: ” Eh, cá a malta occidentali é muito esperta,
    a pregar o que lhe dá gosto à-hahaha famelga! ”

    Tem toda a razão. A isso se chama de Ideologias.
    Jà o povo tem os chamados ditados populares como ” em terra de cegos quem tem olho é rei”.

    Gostar

  104. curiosamente's avatar
    curiosamente permalink
    2 Junho, 2008 00:31

    Quanto à famelga, está a dar um bom filme sobre isso com Sean Penn , chamado “I Am Sam” no original. Notável, diga-se. Veio grátis num jornal qualquer , mas não comprei, embora recomende vivamente.

    Gostar

  105. curiosamente's avatar
    curiosamente permalink
    2 Junho, 2008 00:43

    Diogo Diz: ” A 11 de Setembro de 2001 falhou quatro vezes. ”

    Que mauzinho, diogo. Ainda alguém tira alguma conclusão disso. Sei lá, em NY , que é “a” ou “das” cidades norte-americanas com mais judeus, e que literalmente levaram com dois aviões nos “cornos” (e não é ofensa, para quem for inteligente) quase ninguém acredita que a al-quaeda tenha agido assim com tanto à vontade. Mais, segundo sondagens que eu li, metade dos nova-iorquinhos ANTES do “loose change”, já acreditava que no minimo algue´m no gov-administra ANTES dos atentados sabia o que se ia passar.

    Giro giro é aqueles argumentos do nosso querido amigo MRJB que já esteve em todo o lado, até no quiosque de jornal, e isso da-lhe autoridade suficiente para ter opinião abalizada sobre um dos maiores atentados de sempre.

    Gostar

  106. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    2 Junho, 2008 02:40

    “Meu caro, entre Setembro de 2000 e Setembro de 2001 a Força Aérea norte-americana finha efectuado 64 intercepções de aparelhos civis. Nunca falhou.

    A 11 de Setembro de 2001 falhou quatro vezes.”

    Como habitualmente não cita fontes nem publicações mas vamos supor que é verdade. Julga que isso é argumento?!

    Quantos desses 64 se despenharam?
    Quantos desses 64 tiveram menos tempo no ar desde o aviso até intercepção?
    Quantos desses desligaram o repetidor?
    Quantos desses foram nas zonas em que ocorreu o ataque e nas mesmas condições de tráfego aéreo?
    Quantos desses 64 foram abatidos?

    Gostar

  107. Vitor Pereira's avatar
    2 Junho, 2008 03:22

    Querem melhor conspiraçao que essas todas lol?Vejam a mais recente a nivel nacional!!!
    http://lobos-imortais.blogspot.com/

    Há algumas coisas que é dificil verificar,mas que muitas das coisas têm logica isso têm!!!

    Agora percebe se o texto de Pacheco Pereira no seu blog pessoal dum poema inglês falando de corrupção e o discurso de credebilidade de Manuela Ferreira Leite na vitória!

    Gostar

  108. Desconhecida's avatar
    flush it all away permalink
    2 Junho, 2008 04:19

    O pentágono foi atacado 1 hora depois dos ataques começarem.
    Até o Dick Cheney, no bunker, estava a seguir o “avião” que se despenhou no pentágono, como o Norman Mineta (Secretary of Transportation, 2001-2006) pode confirmar:

    Quais seriam as ordens que o Cheney disse que se mantinham?
    Claro que nunca se vai saber, já que as declarações do Bush e do Cheney à 911 (c)Ommission Report não foram feitas sobre juramento nem foram feitas transcrições.

    Desligar o repetidor foi o que os sequestradores fizeram logo no principio, o que só por si devia levar aos procedimentos de intercepção, já para não falar dos desvios das rotas previstas.
    Mas, realmente, 5 “war games” num só dia, confundem qualquer um.

    Gostar

  109. Elcaseiimunitates's avatar
    Elcaseiimunitates permalink
    2 Junho, 2008 17:18

    Bem me parecia que estavam todos a comentar a invasão soviética do Afeganistão…só pode!

    Gostar

  110. Elcaseiimunitates's avatar
    Elcaseiimunitates permalink
    2 Junho, 2008 17:36

    Ou então estão a falar daquela invasao em castelhano ilheu lá pros lados “das áfricas” que se chamava ??? como era?” Angola?
    Nem teorias de conspiraçao nem interesses muito menos estratégicos ou petrolíferos.
    Suspeito que não haveria serviços secretos nessa trama mundial agora existente.
    9/11 foi o sétimo dia em que “deus” criou o mundo.
    Ou quer me parecer que o silencio que o pitroil sudanes impoe num genocidio racista e fundamentalista tb já era essa coisa espantosa que vem de oeste.
    De leste só bons ventos ou silencios.

    Gostar

Deixe uma resposta para António Sousa Cancelar resposta