Saltar para o conteúdo

«Rigor e exigência»

14 Junho, 2008

Cavaco, em Saragoça, questionado sobre a «raça», disse: «Aqui não faço comentários sobre política interna, politiquices, nem sobre fait-divers». E coerentemente, prosseguiu: «Estou optimista, sobretudo depois daquilo que vi nos jogos com a República Checa e com a Turquia. Acho que podemos ir longe, mas é preciso ter sorte. A sorte é muito importante no futebol», referindo ainda «Congratulo-me pelo facto de a ordem pública e legalidade ter voltado ao nosso país», e por fim que os «Tratados não deveriam ser referendados».

73 comentários leave one →
  1. JoaoMiranda's avatar
    JoaoMiranda permalink*
    14 Junho, 2008 16:29

    E na segunda-feira quando lhe perguntaram sobre a ordem pública não viu nada de grave e preferiu falar da raça. Haverá algum vírus em Belém que transforma pessoas sensatas em idiotas?

    Gostar

  2. Carlos Fernandes's avatar
    Carlos Fernandes permalink
    14 Junho, 2008 16:39

    Expliquem-lá uma coisa. Como é que é possível que pessoas que passam o dia a dizer mal do Estado aceitem ser pagos pelo Estado?!
    Não seria melhor canalizar as energias para leituras mais produtivas e em linha com a ideia da Escola Austríaca?
    Deixo aqui uma sugestão:

    Click to access mises-acaohumana.pdf

    Gostar

  3. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    14 Junho, 2008 16:52

    O home está é chéché de todo!
    Inpeachement, já!
    Quanto mais cedo, menos sofreremos!
    Não votámos em Mário Soares, que está hoje mais lúcido que quando foi PR, com receio que estivesse chéché, e saiu-nos o tiro pela culatra!
    Não há uma vagazinha na ONU, ou noutro lado qualquer?

    Gostar

  4. guna's avatar
    14 Junho, 2008 16:54

    Gostar

  5. Luís's avatar
    14 Junho, 2008 16:56

    Achei sinceramente que o post era cómico. Que era do tipo do onion. É vergonhoso ser a verdade que é.

    Gostar

  6. josé manuel faria's avatar
    14 Junho, 2008 17:31

    Terminou o prazo de validade de Cavaco. Presidenciais antecipadas, já!

    Gostar

  7. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    14 Junho, 2008 17:34

    “Expliquem-lá uma coisa. Como é que é possível que pessoas que passam o dia a dizer mal do Estado aceitem ser pagos pelo Estado?!”

    Acabou de mandar uns milhões?biliões de pessoas para o desemprego. Como raio é possível haver Comunistas e Esquerdistas a trabalhar em empresas privadas? E já agora o filho/a tem de ser do partido do Pai e da Mãe já

    Gostar

  8. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    14 Junho, 2008 17:38

    oops…dislexia do teclado… continuando: …já que estes lhes pagam as contas? Como raio tantos esquerdistas colocam o dinheiro no Banco. Como sabemos são todos Especuladores(ui!), Capitalistas(ai!), Bildeberg(ai jesus oops ai Marx!)…e…OpusDei!!!!

    Gostar

  9. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    14 Junho, 2008 17:43

    Quanto a este Presidente um Vírus de Belém é uma explicação.

    Gostar

  10. Desconhecida's avatar
    14 Junho, 2008 18:05

    É um ganda merdum, quando os mangas não piam aquilo qu’a gente gostava qu’os gajos piassem, né?

    Gostar

  11. Carlos Fernandes's avatar
    Carlos Fernandes permalink
    14 Junho, 2008 18:08

    BE e PCP têm sempre Salazar na boca. Aqueles que não concordam com bloquistas e comunistas continuam a ser apelidados salazaristas. Parece que o velho ditador está sempre ao virar da esquina. E, atenção, esta obsessão não aparece por acaso. Convém recordar que o BE e o PCP possuem uma cultura política muito semelhante ao salazarismo. Repito: Louçã e Jerónimo são iguais a Salazar em muitos aspectos. Tal como Salazar, Louçã e Jerónimo são anticosmopolitas, isto é, querem um Portugal fechado em relação ao exterior. Bloquistas e comunistas partilham com os salazaristas o sentimento anti-EUA e anti-UE. À imagem de Salazar, Louçã e Jerónimo querem exilar Portugal; o país não deve ter contacto político, económico e cultural com a globalização. Salazar escondeu-nos do mundo através de uma política proteccionista e paternalista que colocava a sociedade na dependência do Estado. BE e PCP têm a mesma visão. O Estado socialista, dizem, deve proteger os portugueses do vírus liberal oriundo de Bruxelas e Washington. O isolacionismo provinciano e nacionalista de Salazar está vivinho da silva no BE e no PCP.
    Henrique Raposo no expresso

    Gostar

  12. simon's avatar
    simon permalink
    14 Junho, 2008 18:08

    1. Tratados não podem ser referendados, pois há-se haver sempre alguém, no Arrastão, aqui ou na Irlanda, por capricho a votar ao contrário.

    2. Depois, é certo, no futebol é preciso ter sorte, muita sorte, pois não basta a um treinar e jogar bem em campo, se encontrará sempre os invejosos do Benfica à perna.

    3. Que prova que o nosso presidente às vezes anda lá perto.

    Gostar

  13. Carlos Fernandes's avatar
    Carlos Fernandes permalink
    14 Junho, 2008 18:11

    O pá não me referia a esses “comunistas” que são uma espécie em extinção – Portugal é uma espécie de reserva – mas aos outros – os liberais, que comnatem o estado e depois se encostam ao estado, ao abrigo de bosn empregos pagos com os nossos impostos.
    Aos que lêem mal o Hayek…

    Gostar

  14. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    14 Junho, 2008 18:40

    Carlos Fernandes quantos pessoas de esquerda que criticam a iniciativa privada trabalham em empresas privadas? Centenas de milhar. Estranho que nunca se ouça nada sobre isso, mas haja sempre que esteja disposto a acusar o outro lado de hipocrisia ideológica.
    Uma pessoa não pode fazer o opting out da sociedade, aliás isso impediria de a mudar . Eu percebo o seu ponto e concordo que há limites para uma pessoa que discorda de uma determinada organização social colaborar com o status squo, mas essencialmente ponho o limite no fazer parte do Governo, das forças de segurança, violência em nome do Estado com o qual não se concorda, claro que isto variará de pessoa para pessoa e da extensão e grau da sua discordância.

    Ora um liberal trabalhar para o estado ou receber a pensão não tem problema nenhum, descontou e não pode escapar está no seu direito, por outro lado o mercado de trabalho é livre: é mais estranho um trabalhador comunista escolher uma empresa privada do que um liberal trabalhar para o Estado: a maioria dos liberais concordam com a existência do Estado, a questão que se discute é o grau de controle e a dimensão do Estado. Em outras áreas políticas mais propícias a manifestações românticas até se enalteceria a coragem de pôr em risco o ganha pão.

    Gostar

  15. Dinis's avatar
    14 Junho, 2008 18:45

    Cavaco é um tecnocrata. O execício da Presidência da República no nosso sistema pressupõe outro tipo de perfil. Cavaco não deve ter lido dois livvros na vida, para além dos Manuais de economia. Não é um homem de cultura (nunca foi) não tem a verve e a capacidade de improvisar BEm, que só anos de leitura podem proporcionar. Cavaco não foi mau primeiro, de todo, sobretudo no início. Nunca tive dúvidas que o fato (sem c) dA Presidência lhe assentaria mal. É um facto.Não é preciso dar ares de estupido para exercer um mandato sereno, e de bastidores. Cavaco está a dar má imagem da Presidência. Mas vai corrigir o tiro. Basta-lhe estar calado agora no verão.

    Gostar

  16. caodeguarda's avatar
    14 Junho, 2008 18:46

    “JoaoMiranda Diz:
    14 Junho, 2008 às 4:29 pm
    E na segunda-feira quando lhe perguntaram sobre a ordem pública não viu nada de grave e preferiu falar da raça. Haverá algum vírus em Belém que transforma pessoas sensatas em idiotas?”

    Para isso era preciso que alguma vez tivesse havido uma pessoa sensata em Belém… se houve não foi o sr. silva seguramente… votaram nessa coisa, aturem-na… o mal é os que são obrigados a aturalo sem terem votado nele…

    Gostar

  17. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    14 Junho, 2008 18:48

    Quanto ao Cavaco, empichem-no!!! Empichem-no enquanto é tempo!

    Gostar

  18. Piscoiso's avatar
    14 Junho, 2008 19:02

    Essa da hipocrisia ideológica de que fala lucklucky, por um gajo pensar público e trabalhar no privado, ou vice-versa, não é hipocrisia nenhuma. É sentido de estado.
    Um gajo é profissional, jogue no Sporting ou no Benfica.

    Gostar

  19. Piscoiso's avatar
    14 Junho, 2008 19:03

    Ah, o post é com Cavaco.
    Pior que ele, só Américo Thomaz.

    Gostar

  20. Sofia Ventura's avatar
    14 Junho, 2008 19:06

    Sinceramente, não vejo onde é que está a surpresa. O Cavaco é da velha guarda: autoritário e paternalista qb, roçando, sem nunca ultrapassar, o limiar do absolutamente anti-democrático (verdade seja dita – e daí a estupidez da relevância atribuída à gaffe da “raça”).
    Quem votou Cavaco – e isso foi a esmagadora maioria da direita que aqui bloga – não pode estar surpreso.

    Gostar

  21. Desconhecida's avatar
    14 Junho, 2008 19:18

    Assine esta petição a bem de Porto gal

    http://www.PetitionOnline.com/morgado/

    Gostar

  22. Tonibler's avatar
    14 Junho, 2008 19:19

    É o reencarnação do cabeça de abóbora…

    Gostar

  23. Desconhecida's avatar
    Raskolnikov permalink
    14 Junho, 2008 19:34

    Para que é que serve a Presidência da República?

    Gostar

  24. Sofia Ventura's avatar
    14 Junho, 2008 19:36

    Raskolnikov Diz:
    14 Junho, 2008 às 7:34 pm

    Disse o D. Duarte, há uns dias numa rádio qualquer, que “para não atrapalhar o governo”.
    Afinal, o tipo sabe das coisas…!

    Gostar

  25. Nuspirit's avatar
    Nuspirit permalink
    14 Junho, 2008 19:38

    Nada de substancial terá mudado na postura de Cavaco. A maior qualidade de Cavaco é a sensatez. E diga-se em abono da verdade que Cavaco nunca foi tão sensato como tem sido actualmente. O facto de Cavaco nada ter dito sobre o sequestro que os camionistas nos fizeram nada tem a ver com sensatez. É mais falta de mundo e sabedoria. Se estivesse bem assessorado de certeza que tinha falado.

    Gostar

  26. Nuspirit's avatar
    Nuspirit permalink
    14 Junho, 2008 19:42

    “para não atrapalhar o governo”.

    Mas no caso em análise se falasse estaria obviamente a ajudar o governo. O que é que se está a pensar que Cavaco poderia dizer!?

    Gostar

  27. Sofia Ventura's avatar
    14 Junho, 2008 19:45

    Nuspirit Diz:
    14 Junho, 2008 às 7:42 pm

    O que o post tenta por a descoberto é que, dizendo que não falaria, vai, de facto, falando.
    Quanto à mãozinha ao governo, está no «Congratulo-me pelo facto de a ordem pública e legalidade ter voltado ao nosso país»; o paternalismo autoritário, está no «Tratados não deveriam ser referendados».

    Gostar

  28. EUROLIBERAL's avatar
    EUROLIBERAL permalink
    14 Junho, 2008 19:51

    Olha, o Blasfémias ainda existe…

    Gostar

  29. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    14 Junho, 2008 20:01

    Caramba, e ninguém lhe perguntou por que é que Marvila ficou à frente de Alfama?
    Não está certo!…

    Gostar

  30. Nuspirit's avatar
    Nuspirit permalink
    14 Junho, 2008 20:03

    Sofia,

    Se é isso que o post tenta pôr a descoberto passou-me completamente ao lado. Também não sou muito perspicaz, diga-se. Mas a verade é que ajudaria muito mais se dissesse que os camionistas estavam a violar claramente a lei e que Portugal é ainda um Estado de direito.

    Gostar

  31. Nuspirit's avatar
    Nuspirit permalink
    14 Junho, 2008 20:04

    Estou a ver que o Gabriel não dá ponto sem nó.

    Gostar

  32. jose gomes's avatar
    jose gomes permalink
    14 Junho, 2008 20:14

    Sinceramente, creio que não entendi bem o que o carlos fernandes quis dizer no comentário 2, mas concordo com quase tudo o que afirma no comentário 11

    Gostar

  33. Sofia Ventura's avatar
    14 Junho, 2008 20:24

    “e que Portugal é ainda um Estado de direito.”

    O PR não podia dizer isso, porque, se o fizesse, teria de aplicar o mesmo raciocínio à Europa. E se querem manter o Tratado de Lisboa artificialmente vivo, a Europa não pode ser um espaço “de direito”.

    Gostar

  34. Nuspirit's avatar
    Nuspirit permalink
    14 Junho, 2008 20:34

    A sofia raciocina à velocidade da luz. Quer dizer que sem referendo a Europa não pode ser um espaço “de direito”!? Então para que serve a democracia representativa?

    Já agora, qual era a pergunta que deveria ser feita no refendo?

    Gostar

  35. Desconhecida's avatar
    14 Junho, 2008 20:51

    Estamos em guerra, Assine esta petição a bem de Porto gal

    http://www.PetitionOnline.com/morgado/

    Em tempos de guerra não se limpam armas.

    Gostar

  36. Sofia Ventura's avatar
    14 Junho, 2008 20:52

    Nuspirit Diz:
    14 Junho, 2008 às 8:34 pm

    Não. Quer dizer que se o Tratado prevê que para entrar em vigor tem de ser ratificado por TODOS os estados e houve um que não o ratificou, na sequência da vitória do NÃO num referendo, o Tratado não pode entrar em vigor. Qualquer outra solução (a mesma que andam todos à procura) é contrária ao Direito (ie. incompatível com um espaço que se rege por regras prévias que o regula).
    Para dizer que a Europa é um “espaço de direito”, tem de dizer qe o Tratado morreu.

    Gostar

  37. Sofia Ventura's avatar
    14 Junho, 2008 20:55

    Quanto à pergunta, não lhe consigo arranjar uma em 5 minutos, mas prometo pensar sobre o assunto. De qualquer modo, teria de ser uma pergunta que sintetizasse as principais alterações introduzidas pelo tratado (maxime, aquelas que bulam com as soberanias dos Estados e com os direitos fundamentais dos “cidadãos” da união).

    Gostar

  38. Nuspirit's avatar
    Nuspirit permalink
    14 Junho, 2008 21:03

    Muito bem. Se tem que ser ratificado por todos e como a Irlanda não o ratifica, a solução é muito simples: A Irlanda fica de fora e os outros 26 seguem o seu caminho. Não me parece bem que meia dúzia de individuos bloqueiem o caminho a 500 milhões. É o direito e o bom senso também que assim o ditam.

    Gostar

  39. Nuspirit's avatar
    Nuspirit permalink
    14 Junho, 2008 21:08

    Já agora a Sofia acha que seria útil um Tratado ou prefere que fique tudo como está?

    Gostar

  40. Desconhecida's avatar
    Raskolnikov permalink
    14 Junho, 2008 21:20

    Nuspirit:

    O que seria útil era que todos os Povos da Europa se pudessem exprimir através de referendo: o que aliás foi prometido aos portugueses pelos seus sempre INCOMPETENTES e MENTIROSOS políticos!!!

    Gostar

  41. Nuspirit's avatar
    Nuspirit permalink
    14 Junho, 2008 21:31

    Mas parece-me demasiado evidente que se todos os Povos da Europa se pudessem exprimir através do referendo, ele seria chumbado sem apelo nem agravo. E também já é por demais consabido que as razões da reprovação seriam todas, menos aquelas que verdadeiramente deveriam contar, i.e, o conteúdo do tratado. Ou seja, é hoje claro que pedir isso é o mesmo que pedir para que fique tudo como está. Então o melhor mesmo é desistir já, e não andar a perder tempo. Não nos iludamos.

    Gostar

  42. Carlos Fernandes's avatar
    Carlos Fernandes permalink
    14 Junho, 2008 21:47

    Porque é que os neoliberias ficaram tão contentes com o “Não” como so comunistas e os neonazis?

    Gostar

  43. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    14 Junho, 2008 21:49

    “Mas parece-me demasiado evidente que se todos os Povos da Europa se pudessem exprimir através do referendo, ele seria chumbado sem apelo nem agravo. E também já é por demais consabido que as razões da reprovação seriam todas, menos aquelas que verdadeiramente deveriam contar, i.e, o conteúdo do tratado.”

    Parabéns! Demonstrou como votar-se contra por outras razões quer na mesma dizer que a Constituição(travestida de Tratado) não tem valor algum.
    Se as pessoas estão dispostas a votar algo por outras razões então é mais uma prova que esse algo não tem Valor para elas. Logo o voto contra mesmo que por outras razões não muda nada, aliás ainda denigre mais a Constituição.
    No Referendo ao Aborto não se votou contra ou a favor por outras razões, ninguém veio com esse argumento. Demonstra o valor da Constituição(travestida de Tratado) e nem percebo como os apoiantes têm cara para vir com esse argumento.
    .

    Gostar

  44. luikki's avatar
    14 Junho, 2008 21:55

    sem dúvida que o rectângulo tem um presidente da república ao nível da choldra!

    Gostar

  45. Carlos Fernandes's avatar
    Carlos Fernandes permalink
    14 Junho, 2008 21:57

    Comunistas, neoliberias e neonazis têm em comum a satisfação pelo “Não”…Que Europa querem?

    Gostar

  46. Sofia Ventura's avatar
    14 Junho, 2008 22:00

    “A Irlanda fica de fora e os outros 26 seguem o seu caminho.”

    Não é isso que diz o tratado. Pelo que, a ser essa a opção (ceguinha!) ter-se-á de alterar o Tratado de Lisboa – o que implica que se proceda, novamente, as competentes ratificações.

    “Não me parece bem que meia dúzia de individuos bloqueiem o caminho a 500 milhões.”

    Não é bem isso que está em causa. A diferença entre os irlandeses e os demais europeus é que os irlandeses fram os únicos que se poderam pronunciar. Logo, o cenário não é: irlandeses vs 500 milhoes; é: irlandeses vs responsáveis políticos dos demais estados da União (e estes são muito menos que osirlandeses, já agora!).

    “É o direito e o bom senso também que assim o ditam.”

    O direito ainda dita que as ºartes actuem segundo regras pré-estabelecidas que não são alteráveis ao sabor das circunstâncias; a democracia (e o bom senso), impõe que as mudanças políticas se façam de acordo com as regras da representatividade.
    E isto implica o seguinte: ainda que eu seja favorável a uma UE diferente da que temos hoje (respodendo à sua pergunta), se os cidadãos esclarecidos dos estados da UE entenderem de forma diferente da minha, chapéu!

    Gostar

  47. Sofia Ventura's avatar
    14 Junho, 2008 22:08

    http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1332302&idCanal=11

    Parece que havia uma resposta certa e uma resposta errada. E os irlandeses falharam no exame.

    Gostar

  48. hajapachorra's avatar
    14 Junho, 2008 22:18

    Cavaco é um Sócrates com um doutoramento em York…

    Gostar

  49. Nuspirit's avatar
    Nuspirit permalink
    14 Junho, 2008 22:31

    A interpretação do lucklucky não tem pés nem cabeça. O facto de as pessoas não atribuírem valor ao Tratado ( na verdade não foi bem isso que eu disso, adiante), não significa que o Tratado não seja importante. O lcklucky, pessoa bem informada, deveria saber que na vida há umas coisas que são mais complexas que outras. Nem tudo tem o mesmo grau de dificuldade. E, o Tratado é indiscutivelmente complexo, intrincado e difícil. A grande maioria da pessoas por mais informação que recebam nunca conseguirão formar uma opinião. Comparar a questão do aborto com a complexidade deste Tratado é uma tonteria.

    Gostar

  50. Nuspirit's avatar
    Nuspirit permalink
    14 Junho, 2008 22:34

    Já percebi que a Sofia tem uma fé inabalável na democracia directa. E já percebi também que é favorável a uma UE diferente da que temos hoje. Pois bem só vejo uma forma de se ter êxito sem comprometer essa fé: Um referendo com um circulo único efectuado no mesmo dia em todos os países.

    Gostar

  51. Desconhecida's avatar
    14 Junho, 2008 22:53

    “Cavaco é um Sócrates com um doutoramento em York…”

    Digamos que há uma “pequena” diferença entre um Bacharelato no ISEC/ISEL e um Doutoramento em York.

    Digamos que há uma diferença entre ser Director do Banco de Portugal e “autor” de uns mamarrachos na Beira Alta!

    Gostar

  52. Sofia Ventura's avatar
    14 Junho, 2008 22:54

    Nem isto: “Já percebi que a Sofia tem uma fé inabalável na democracia directa.”; nem isto: “Pois bem só vejo uma forma de se ter êxito sem comprometer essa fé”.

    1.º Matéria constitutinte, como seja, por exemplo, a feitura ou alteração da lei Constituição, a nível nacional, implica uma Maioria reforçada, no Parlamento. Tem a ver com a gravidade das matérias, que justifica um procedimento de aprovação dificultado. A questão europeia levanta a mais gravosa das questões, levanta problemas de SOBERANIA, assim sendo, se isto não justifica um referendo, não sei o que justifica (e sim, também acho que o referendo não seria agora necessário se se tivesse referendado Maastricht – já na altura, ganhou a visão burocrática, agora sai-lhes caro; como lhes sai caro, também, ao tratado intrincado que lhes permitiu sustentar que era inreferendável – o que permitiu a uns quantos oportunistas venderem as maiores mentiras a favor do NÃO. E porque não sou, de facto, magnânime, tiro conforto do facto de, pelo menos neste tópico, a desonestidade política ter-se pago caro!)

    2.º “Ter êxito” para si parece ser que ganhe a sua/(mais ou menos) nossa visão da Europa; para mim é que a Europa se construa – demore o tempo que demorar – mas, SEMPRE, no respeito pelas mais básicas regras da democracia. Se a Europa que nos propõem é compatível com este tipo de procedimento, não é a minha Europa!

    Gostar

  53. Desconhecida's avatar
    14 Junho, 2008 22:56

    “E, o Tratado é indiscutivelmente complexo, intrincado e difícil. A grande maioria da pessoas por mais informação que recebam nunca conseguirão formar uma opinião”.

    Mas, se um Bacharel português consegue entender o “Tratado”, porque não há-de perceber um Indivíduo com a 4ª Classe, Cantoneiro da Camara Municipal, ou o Comendador Nabeiro (também com a 4ª classe).

    Em 1789, cortaram-se muitas cabeças coroadas, por um povo esclarecido…

    Gostar

  54. balde-de-cal's avatar
    balde-de-cal permalink
    14 Junho, 2008 23:00

    saragoça era um tecido ordinário.
    a ligação portuguesa remontaria à 1ª dinastia se a história de portugal não começasse a 25.IV.1974. parece que,devido a milagre jacobino, vão estender a mesma até 5.X.1910

    Gostar

  55. MFerrer's avatar
    14 Junho, 2008 23:18

    LOLOLOL !!!
    Agora o João Miranda insulta o Cavaco que ainda há dois dias idolatrava; Mais uma cambada de comentadores da treta que nem portugueses devem ser. Só e apenas anónimos e similares.
    Duplas ou triplas personalidades?
    E então o “raciocíonio” baseado nos 53% que votaram Não e que esquece os 47% que votaram Sim, é delirante e apenas justifica a opção pela desconstrução europeia! e pela CIA que financiou a camapnha do Não!!?
    Já sabiam, não era? Só estavam e fazer de conta que não sabiam!
    Detalhes, digo eu!
    Mas, insultar o Cavaco é de esquerda!
    LOLOLOL!!

    Gostar

  56. Nuspirit's avatar
    Nuspirit permalink
    14 Junho, 2008 23:36

    Obrigado Sofia. Consigo aprende-se.

    Gostar

  57. Sofia Ventura's avatar
    14 Junho, 2008 23:55

    Nuspirit Diz:
    14 Junho, 2008 às 11:36 pm

    Se não estiver a gozar comigo, agradeço e peço desculpa pelas gralhas. Vemo-nos por aqui. Até.

    Gostar

  58. Carlos III's avatar
    Carlos III permalink
    15 Junho, 2008 00:58

    Que é a Europa senão um pequeno cabo da Ásia? perguntou alguém. E a Ásia é China, India, Japão, Irão etc. e até a Sibéria…

    Gostar

  59. JLS's avatar
    15 Junho, 2008 01:15

    Ao contrário do que, aparentemente, a maioria esperava… já na altura das eleições estava convencido que o Cavaco não ía fazer grande coisa… nem por si, nem “contra” Sócrates (o que era uma esperança de muito boa gente). Hoje estou plenamente convencido que há claramente mais gente arrependida de ter votado em Cavaco do que arrependidas de terem votado em Sócrates… e, sobretudo, arrependidas de não terem votado Alegre. Enfim.

    Gostar

  60. JLS's avatar
    15 Junho, 2008 01:16

    Ah… e por comparação, o Cavaco, como MFL, ganhou as presidenciais basicamente pela sua figura. D. Sebastião. Já na altura não disse grande coisa. A MFL ainda disse e vai dizendo menos.

    Gostar

  61. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    15 Junho, 2008 10:56

    É oficial: «yes, the no win!»
    caodeguarda : «isto dá cá um gozo!!! e pode ser que finalmente se comece a construir a Europa dos cidadãos.»

    E pode ser que amanhá caia neve no Algarve

    Gostar

  62. Desconhecida's avatar
    Raskolnikov permalink
    15 Junho, 2008 11:20

    Nuspirit:

    Então confirmam-se as minhas piores previsões: a União Europeia quer, como todos os Impérios desde pelo menos há 2000 anos na Europa, fazer-se contra a vontade dos europeus! Justiniano, Carlos Magno, Carlos V, Filipe II, Napoleão, Hitler, Stalin, etc., devem estar a dar saltos de alegria nas suas tumbas.
    Mas, como escreveu Garrett no “Frei Luís de Sousa”, quando se incendiava um palácio de família para se não entregar aos invasores de Castela, ficam todos a saber que : «… Ainda há Portugueses em Portugal!».

    Gostar

  63. caodeguarda's avatar
    15 Junho, 2008 11:35

    Curiosamente, maior parte dos meus amigos lierais ou neo-liberais, conforme preferirem, preferiram votar contra o sr. silva a votar em branco, que foi a minha opção e o é desde a segunda volta Freitas/Mário Soares… desde essa altura ainda não vi um candidato a PR que achasse digno do meu voto e como tal nunca votei em nenhum… votei Freitas na primeira volta e como não gostei da mudança de discurso, votei em branco na segunda… com o sr. silva, a história é diferente… gabo-me de nunca ter votado nele, até porque o acho o pior político português de sempre, depois de D. Pedro II. Deixei de votar em partidos supostamente mais liberais por causa do apoio que lhe deram nas presidenciais… neste momento voto em branco e assim farei até achar que algum partido merece o meu voto… não acredito no votu util, pelo que o sr. silva, da minha parte não tem qualquer contemplação… acho-o boçal, tecnicamente mau e um péssimo representante do país.
    E a julgar pela “praxis” do sr. infelizmente confirma-se que estou certo… votaram nele, aturem-no…

    Gostar

  64. Piscoiso's avatar
    15 Junho, 2008 11:51

    Não li o Tratado de Lisboa. Nunca votaria num referendo sobre tal coisa.
    Mas se os irlandeses leram e votaram “não”, será que a tradução estava bem feita ?

    Gostar

  65. Carlos III's avatar
    Carlos III permalink
    15 Junho, 2008 11:54

    D. Pedro II, Watchdog? Essa é boa! Então porquê? Só se foi por ter comido a mulher ao irmão.

    Gostar

  66. Carlos III's avatar
    Carlos III permalink
    15 Junho, 2008 11:56

    De vez em quando Vc. acerta, Piscoiso. O “Gaelic” é uma língia dificil.

    Gostar

  67. Carlos III's avatar
    Carlos III permalink
    15 Junho, 2008 11:57

    Corrijo “língua”. Mas também podia ser “língia”.

    Gostar

  68. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    15 Junho, 2008 12:00

    Pois é. E no País de Gales que língua falarão?

    Gostar

  69. ideiafixa's avatar
    ideiafixa permalink
    15 Junho, 2008 12:21

    Para mandar bôcas do tipo “olha pró que eu digo não olhes pró que eu fiz” ou “faço”, tenho o abade da minha freguesia que me sai mais barato que o Cavaco.

    Gostar

  70. josé manuel faria's avatar
    15 Junho, 2008 12:24

    Caodeguarda cuidado com o voto branco. vote nulo. Alguém pode fazer uma cruz por si.

    Gostar

  71. dazulpintado's avatar
    dazulpintado permalink
    15 Junho, 2008 16:21

    Há por qui uns quantos que defendem o tratado com uma fidelidade tão canina, que até pensam que o seu grupo são 500 milhões de lesados com o “NAO” irlandês. Por favor ,descontem-me desse vosso número, que eu não quero fazer parte dele. Já sei, eu não perceberia um tratado tão indiscutivelmente complexo, intrincado e difícil,nem as manobras escondidas de CIA , mais todos os argumentos que por aí se vomitam. Também reconheço que sou um mal agradecido, que devia aceitar todas as benfeitorias que os meus esforçados queridos líderes me oferecem de mão beijada, quais guias espirituais em que se tem que confiar e pronto.Já sei tudo isso, mas que querem, eu sou um gajo sem dono, que não me ponho de cócoras por uns míseros cifrões, nem me importo de ficar mal visto junto movimento do “porreiro pá”. Por isso , os catequistas de serviço que difundem a mensagem do dono, comigo só perdem tempo.Como costuma dizer o “anti-comuna”, mudem de táctica, ou internem-se.

    Gostar

  72. rei's avatar
    15 Junho, 2008 16:57

    ATENçÃO – ALERTA – o verdadeiro Cavaco não está em Belém. Quem lá está é um sósia.

    Gostar

  73. Pedro Sá's avatar
    16 Junho, 2008 09:38

    Conclusão: o futebol é política externa.

    Gostar

Deixe uma resposta para JLS Cancelar resposta