Saltar para o conteúdo

Elites IV

27 Junho, 2008

Quando um juiz mostra medo e insegurança e foge, o que sente o cidadão comum?

40 comentários leave one →
  1. Rui Cruz's avatar
    27 Junho, 2008 08:47

    Sente raiva e vai atrás dele para o agredir mais ainda?

    Rui

    Gostar

  2. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    27 Junho, 2008 08:49

    Sente que o juiz está a fingir.

    Gostar

  3. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    27 Junho, 2008 08:51

    Sente que é tudo poltiquice que mete nojo.

    Gostar

  4. Saloio's avatar
    Saloio permalink
    27 Junho, 2008 09:05

    Sente que isto já não é o que era, que o aumento de atrevimento dos meliantes também deriva da passividade e laxismo dos juizes, e alheamento da realidade que os cerca.

    Ou seja: os juízes têm de trabalhar mais e melhor, e deixar o medo em casa, pois estão a ser muito mau exemplo.

    Digo eu…

    Gostar

  5. Saloio's avatar
    Saloio permalink
    27 Junho, 2008 09:24

    Acho, também, que o facto das televisões nacionais terem descoberto este novo item de show, e de promoção comercial, irá fazer com que infelizmente surjam muitos outros casos, pois é necessário manter o pagode animado.

    A meu modesto ver, são as próprias televisões que fumentam estas cenas, ao “picarem” e provocarem os arguidos e os seus familiares, em locais de muita tensão, no sentido de algum deles extravasar os bons modos e a correcção devida num tribunal.

    Por isso penso ser necessário começar a impedir a presença de câmaras de televisão (não de jornalistas) a 20 metros dos tribunais, e não venham os esquerdistas dizer que isso é anti-democrático – pois eles próprios é que são contra a democracia.

    Digo eu…

    Gostar

  6. MFerrer's avatar
    27 Junho, 2008 10:01

    Começo a ler algum bom senso…
    Os Srs Juizes são rsponsáveis pela sua segurança e têm obrigação de a manter em todas as circunstâncias. São um orgão de Soberania com autoridade para solicitarem os polícias necessários para todas as diligências. O resto é aproveitamento político e jornalístico.
    MFerrer

    Gostar

  7. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    27 Junho, 2008 10:11

    “Os Srs Juizes são rsponsáveis pela sua segurança e têm obrigação de a manter em todas as circunstâncias.”

    As coisas que eu leio por aqui…

    Com que então os juízes é que são responsáveis pela sua segurança.

    Noutro comentário, o amigo criticou-os por eles se recusarem a julgar em determinadas condições.

    O amigo o que tem bebido? Bagaço não tem sido, que ele ajuda a melhorar o racionínio. ehehehhehheh

    Gostar

  8. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    27 Junho, 2008 10:31

    O cidadão sente exactamente o que sempre sentiu, a não ser que tenha andado iludido.

    Gostar

  9. Desconhecida's avatar
    Filipe permalink
    27 Junho, 2008 11:48

    Sente que a justiça não funciona.

    Gostar

  10. Desconhecida's avatar
    Mialgia de Esforço permalink
    27 Junho, 2008 11:56

    Sente o que já sentia antes: insegurança total.

    O que nos vale é que um tal de Sec. Estado já disse que se tratou de um caso isolado. Mais concretamente, de 16 casos isolados:

    http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1333748&idCanal=62

    Gostar

  11. Desconhecida's avatar
    José permalink
    27 Junho, 2008 12:09

    Sente que estamos próximos da experiência italiana.

    Gostar

  12. ideiafixa's avatar
    ideiafixa permalink
    27 Junho, 2008 12:12

    Sinto que começa a fazer-ser justiça.

    Gostar

  13. Spacek's avatar
    Spacek permalink
    27 Junho, 2008 12:15

    A justiça portuguesa é muito provavelmente a pior da europa. Já não restam dúvidas que os principais culpados são os juízes e magistrados.

    Gostar

  14. MFerrer's avatar
    27 Junho, 2008 12:17

    Anti-quase tudo # 7
    Então andamos a dar na cola? Viajando?
    Eu que disse que os Juizes eram obrigados s julgar em qq condições?
    E isso dá-lhe só às vezes?
    O que digo e repito é que os juizes são os responsáveis pela própria segurança das audiênicas, dos presos e demais intervenientes. para tal requisitam as forças d esegurança que acharem necessárias.
    Também se enganam? É verdade. E como os outros mortais, quando se enganam, sofrem as consequências.
    Veja lá se cheira menos. Isso acaba por lhe fazer mal à saúde. Veja o caso da Amy…
    MFerrer

    Gostar

  15. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    27 Junho, 2008 12:36

    “O que digo e repito é que os juizes são os responsáveis pela própria segurança das audiênicas, dos presos e demais intervenientes. para tal requisitam as forças d esegurança que acharem necessárias.”

    Ai sim? A PSP parece que “não tinha efectivos” para garantir sequer a segurança pessoal dos juízes dos casos mais bicudos! Quanto mais reforçar as salas de audiências.

    Pergunte ao ministro porque não há mais efectivos nos tribunais. Ou eles andam a passar multas, para encher os cofres do Estado ou a garantir a segurança dos tribunais.

    A menos que os juízes comecem a contratar a Securitas, a ProSegur, etc. lololololololol

    Gostar

  16. Desconhecida's avatar
    27 Junho, 2008 12:44

    Não faço a mínima ideia.
    Não tenciono julgar ninguém nos próximos tempos

    Gostar

  17. Desconhecida's avatar
    27 Junho, 2008 12:46

    No entanto achava bem que eles tivessem aulas de ataque e defesa pessoal (juntamente com a ASAE)

    Gostar

  18. Desconhecida's avatar
    ourição permalink
    27 Junho, 2008 12:48

    São todos os cagões, ainda agora vi uma estatística a mostrar que a segurança na tugolândia é do melhor que há, os alunos deizaram de ter problemas com a matemática e o vara está a levar o bcp millenium, cujas acções sobem todos os dias descontroladamente, para o paraíso.
    Lá porque uns juízes têm medo de levar uns tabefes, fica tudo aflitp… siceramente. É tempo de fazer formação em karate, naturalmente. Continuaremos a ser um exemplo para o mundo, prontos.

    Gostar

  19. Lololinhazinha's avatar
    Lololinhazinha permalink
    27 Junho, 2008 13:42

    Eu às vezes fico pasmada com coisas que leio.
    Então os juízes são responsáveis pela sua própria falta de segurança?? Isto é absurdo.
    Até concordo que têm o dever de não fazer aproveitamento disto e tentar resolver os problemas da forma menos mediática possível. Agora, dizer-se que são responsáveis pelas agressões contra eles cometidas é ver o mundo ao contrário.
    Só quem nunca esteve numa sala de audiências é que não percebe que caso os arguidos estivessem a uma distância razoável dos juízes isto dificilmente teria acontecido. Aliás, acrescento que o simples efeito psicológico de uma sala de audiências digna desse nome, com a solenidade que isso comporta, desmotiva este tipo de actos.

    Gostar

  20. Lololinhazinha's avatar
    Lololinhazinha permalink
    27 Junho, 2008 13:44

    Um grupo de pessoas está sentado numa sala a fazer o seu trabalho. É agredido pelos arguidos e as pessoas acham que foi feita justiça…é fantástico!

    Gostar

  21. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    27 Junho, 2008 14:24

    olhe , problema deles . não tou nem aí.

    Gostar

  22. Desconhecida's avatar
    Mialgia de Esforço permalink
    27 Junho, 2008 15:01

    Lololinhazinha Diz:
    27 Junho, 2008 às 1:42 pm

    Assino por baixo. De facto, pretender que um juíz seja um especialista em segurança é, no mínimo, uma originalidade. E já agora que definam também os planos de evacuação, vigilância e segurança dos tribunais.

    Gostar

  23. Desconhecida's avatar
    ourição permalink
    27 Junho, 2008 17:35

    Tenham calma que o pior está para vir, navegar à bolina com os bois dentro é fácil, quando o vento sopra pela proa é diferente.
    BCP…NPR 1,40 -4,76% -0,07 1,48 1,40 31.269.497 6.572, 44 16:39

    Gostar

  24. Antunes's avatar
    Antunes permalink
    27 Junho, 2008 17:37

    1. Vontade de rir

    2. Que está a ser feita justiça

    3. Que a camorra da Faculdade de Direito está a perder previlégios, finalmente

    4. Percebe porque os outros juizes se vestem de preto

    5. sente que deus escreve direito por “varas” tortas

    6. Sente que só se perdem as que caem no chão.

    7. Fica a ver para perceber se juiz é gente, e se nele a porrada também faz mossa, ou se continuam a ser um monte de balelas e corpo de superioridade elitista, criada na idade média e reforçada na ditadura.

    Gostar

  25. heldergoncalves's avatar
    heldergoncalves permalink
    27 Junho, 2008 18:52

    Em caso idêntico, o cidadão tem forçosamente de ter a mesma atitude do Juíz, ou não estamos no País do “salve-se quem puder”?

    Gostar

  26. Curiosamente's avatar
    Curiosamente permalink
    28 Junho, 2008 00:10

    Lololinhazinha Diz:
    ” Eu às vezes fico pasmada com coisas que leio.
    Então os juízes são responsáveis pela sua própria falta de segurança?? Isto é absurdo. ”

    Calma lolozinha (e anti-comuna). Ainda havemos de ler coisas piores.

    Gostar

  27. paranoiasnfm's avatar
    paranoiasnfm permalink
    28 Junho, 2008 12:01

    O que é que sente? Medo do juíz. LOL
    Claro.. temos todo o direito de ficar com medo de juízes destes.

    Gostar

  28. Jotaerre's avatar
    Jotaerre permalink
    28 Junho, 2008 15:56

    Sente o estado a que este Estado chegou|

    Gostar

  29. paula peres's avatar
    paula peres permalink
    28 Junho, 2008 15:57

    Quando um juíz foge…. só nos diz da mediocridade e inexequibilidade da lei portuguesa… e também do perfil de alguns, que dizendo-se julgadores apenas afastam mais um caso …por falta de provas….baseando-se na comodidade da jurisprudência de um outro mais idiota ainda.

    Uns bons pontapés para alertar a incompetência de uma «sabedoria» enraizada que mais não é do que a fatiota sem qualidade de uns quantos patéticos poderosos, deveriam ter o efeito de abrir os olhos àqueles que se sentam, criticam e destroem os que mostram a cara para defender valores que, afinal, interessam a todos os que vivem numa sociedade presumivelmente organizada.

    Gostar

  30. Informem-se!'s avatar
    Informem-se! permalink
    28 Junho, 2008 17:48

    Mas nenhum juíz fugiu, meus caros!
    Informem-se e somente depois comentem! Não sabem do que estão a falar!
    O que queriam? que começassem tb à pancada com os meliantes! Santa ingenuidade…

    Gostar

  31. Carlos Fernandes's avatar
    Carlos Fernandes permalink
    28 Junho, 2008 19:09

    Esta malta politiza tudo…

    Gostar

  32. jgomes's avatar
    28 Junho, 2008 21:16

    Foi simplesmente uma farça. Isto convinha a uma classe que domina Portugal e que por tantas razões viu que o cidadão comum já não os suporta.
    Agora,armam-se em heróis, mas quando o Presidente, há oito dias atrás visitou aquele tribunal provisório, estava tudo bem e ninguém abriu o bico.

    Uma coisa é certa: o povo já não acredita na justiça em Portugal e esta classe previligiada emana um descrédito total.

    Gostar

  33. Alexandre de Castro's avatar
    28 Junho, 2008 22:49

    Quando um Juíz foge, o cidadão comum também foge, atrás do Juíz.

    Gostar

  34. JLS's avatar
    29 Junho, 2008 06:25

    «Até concordo que têm o dever de não fazer aproveitamento disto e tentar resolver os problemas da forma menos mediática possível.»

    Sem dúvida… e é o que fazem. Se o tribunal demorou 8 anos a ser construido e está a cair desde essa altura, que aproveitamento é que está a ser feito? Se isto não é já passar do razoável… seria necessário o quê? Que o tribunal, efectivamente, caísse? Que o salão dos bombeiros pegasse fogo? Quando é que deixava de ser um aproveitamento mediático?

    Gostar

  35. paula peres's avatar
    paula peres permalink
    29 Junho, 2008 12:08

    Ao «informem-se»: nao se fique pelo sentido literal…então acha que a nossa magistratura não pontapeia os cidadãos…bem,faça um pequeno tour por alguma jurisprudência e verá o que algumas becas portuguesas fazem à justiça que as situações em concreto merecem…alguns casos são bem conhecidos.

    Gostar

  36. paleco's avatar
    29 Junho, 2008 15:16

    Não concordo, mas quando um “indivíduo” vai várias vezes a tribunal e simplesmente nada lhe acontece. Já a minha avó dizia – muitas vezes o feitiço varia-se contra o feiticeiro.
    Espero que pensem muito bem, quando o mesmo indivíduo lhes aparece, 3; 4 ou 5 vezes na mesma semana.
    Os bons exemplos devem ser seguidos. O Mayor de N.Y. começou a penalizar severamente os pequenos delitos. Hoje a taxa criminal baixou bastante.

    Em Portugal só matando alguém é que se considera um crime, mas ao analisarmos a ficha criminal deste indivíduo, tem centenas de delitos considerados pequenos. Se na 2ª vez ele levasse uma sanção exemplar, pois uma 2ª oportunudade todos têm, o cidadão comum estaria vivo.

    Gostar

  37. Ricardo Pereira's avatar
    Ricardo Pereira permalink
    30 Junho, 2008 01:41

    Não deviam ter tirado os 2 meses de ferias judiciais agora os meninos vingam-se

    Gostar

  38. V. Rocha's avatar
    30 Junho, 2008 09:30

    Não deve ser fácil ser Juíz em Portugal.”Preso por ter cão, preso por não ter”.De uma maneira geral estes comentários são sempre duma incoerência total.O Juíz ou é demasiado duro ou demasiado tolerante…ora, o Juíz limita-se a interpretar e aplicar a lei.Uma coisa é certa, os portugueses estão cada vez mais mal educados e isso também não ajuda.

    Gostar

  39. Desconhecida's avatar
    5 Julho, 2008 08:56

    A nossa classe de juízes é arrogante, iletrada, com muita falta de chá e mesmo de cultura e bom senso, tudo características inaceita´veis para tal função. Nem todos serão assim, mas aqui não tenho medo de fazer generalizações e de os julgar mesmo muito mal. Por isso tudo, e apesar de não apreciar justiça popular, ainda por cima feita por réus culpados, neste caso, digo não tenho pena nenhuma e se lhes servir para terem um pouco mais de senso, so be it.

    Gostar

  40. Marxx's avatar
    Marxx permalink
    7 Julho, 2008 12:33

    É raro um juíz tomar atitudes menos dignas, e quando isso acontece é porque está influenciado.

    Neste caso fez o que estava certo.

    Gostar

Deixe uma resposta para rr Cancelar resposta