Saltar para o conteúdo

Subida crítica

1 Julho, 2008
by

Alguns dos mais lídimos representantes da ‘esquerda caviar’ do Cinco Dias não gostaram da prestação de José Manuel Moreira (JMM) no Prós & Contras de ontem – nada de anormal, portanto.
O tom da crítica é que me parece extraordinário: misturam tudo com o futebol, nomeadamente com alguns blogues de tendência liberal, com o FCP e certos processos judiciais (que não estão a seguir conforme o programado), polvilham tudo com o bairrismo lisboeta do costume e julgam emprestar à coisa um timbre de querer ter graça.
Quanto a argumentos, zero. Nada do que JMM disse foi contraditado. Mas, é claro, a residência não corresponde à norma tida e aceite. E julgam vislumbrar questões gramaticais. Logo, JMM não pode ter razão no que defende. Está sentenciado.

57 comentários leave one →
  1. Sofia Ventura's avatar
    1 Julho, 2008 18:46

    Caro CAA,

    Este é o post mais tacanho que alguma vez aqui publicou.
    Sinceramente, já não há paciência para o seu bairrismo acéfalo, portismo acrítico e ideias persecutórias.

    Até ao próximo post. Espero que mais crítico e desapaixonado.

    Gostar

  2. CAA's avatar
    1 Julho, 2008 18:56

    Espero que antes de de ter expelido aqui esses chavões acéfalos tenha tido oportunidade de ler a posta linkada.

    É que gostava de ver essa indignação vertida em objecto mais apropriado.

    Gostar

  3. MFerrer's avatar
    1 Julho, 2008 19:00

    Não fui ver o link.
    Mas ouvi o tal prof. Com dificuldade, é certo, mas ouvi. O problema é que o homem não acaba uma ideia, uma frase, um suspiro.
    Para além das banalidades e citações de pacotilha, disse nada! O Ministro Pinho parece um poliglota enciclopédico ao pé dele.
    Se isto é o que esnina lá em Economia, coitados dos alunos…
    MFerrer

    Gostar

  4. Sofia Ventura's avatar
    1 Julho, 2008 19:02

    CAA Diz:
    1 Julho, 2008 às 6:56 pm

    Não diga às pessoas para abrirem o link, CAA. Fazendo-o, o CAA assemelha-se à Senhora feminista que não gostou de ser satirizada no Inimigo Público.

    Gostar

  5. MJRB's avatar
    1 Julho, 2008 19:08

    Mr. CAA,

    Fui ao Cinco Dias bisbilhotar quem são “alguns dos mais lídimos representantes da ‘esquerda caviar'”. Quem ? A Joana ? R.Tavares ? FCâncio ?

    Faça-nos um favor: defina-nos o que é a “esquerda caviar”. Nunca percebi esse “selo”, desde que surgiu há uns bons meses.

    Quanto ao debate de ontem: muitíssimo fraco. Ouvi espaçadamente e quase sempre zarpei para (como habitualmente) canais estrangeiros. Os intervenientes são fracalhotes, ministro incluído.

    Ontem, concordei pontualmente consigo e com Honório Novo.

    Essa, da “esquerda caviar”, gostaria de saber o que é. Grato.

    Gostar

  6. Desconhecida's avatar
    Ferrinhos e Rodriguinhos permalink
    1 Julho, 2008 19:15

    tão amiguinhos que eles eram…..

    Gostar

  7. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Julho, 2008 19:17

    O comentário da sofia ventura é de uma má-fé a toda a prova. Vejamos: o Filipe Moura do 5 Dias ataca um convidado do Prós e contras, fala no tique “de que”, associa-o ao Porto e ao apito dourado.
    Eu não ouvi o convidado dizer nada sobre esses assuntos no programa.
    O CAA diz que esse ataque só considera a “residência” e nada diz sobre aquilo que o senhor disse. O que é verdade.
    Mas a sofia acusa o CAA, que só constatou o óbvio, de “bairrismo acéfalo, portismo acrítico e ideias persecutórias”.
    E se o 5 Dias atacasse alguém por ser algarvio? Ou alentejano? Se alguém desses lugares reagisse a Sofia diria o mesmo?
    Pelo que lhe tenho lido, não acredito.

    Gostar

  8. MJRB's avatar
    1 Julho, 2008 19:18

    Sobre o Professor José Manuel Moreira:
    Não conhecia. Nem fiquei a conhecê-lo –ou melhor, a retê-lo na memória– por algo de muito extraordinário pensado e dito.
    Talvez porque os opositores eram fracos…não manifestou a sua excepcionalidade.

    Gostar

  9. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Julho, 2008 19:19

    Vi agora que a sofia também critica o CAA por pedir às pessoas para lerem o post do 5 dias. Maior má-fé é impossível.

    Gostar

  10. MJRB's avatar
    1 Julho, 2008 19:21

    Ah! Mr. CAA tem razão sobre o inócuo “ataque” nesse Cinco Dias. Não ligue. Deu-lhe importância desnecessária.
    E não representa a tal “esquerda caviar” — que não sei o que é e quem dela faz parte.

    Gostar

  11. Sofia Ventura's avatar
    1 Julho, 2008 19:28

    “Pelo que lhe tenho lido, não acredito.”

    Das duas uma: ou o Ilustre anónimo me lê demais; ou lê o CAA de menos.
    Pensei que era mais ou menos óbvio, mas o meu comentário refere-se a isto: “misturam tudo com o futebol, nomeadamente com alguns blogues de tendência liberal, com o FCP” (e aos inúmeros posts sobre o FCP publicados pelo CAA); a isto: “e certos processos judiciais (que não estão a seguir conforme o programado)” (lá está, e aos inúmeros posts do CAA sobre o FCP – agora na vertente “unidos com o Vale e Azevedo, contra os rigores da justiça); a isto: “polvilham tudo com o bairrismo lisboeta do costume” (sem perceber que não há vítima em quem não se vitimiza); e a isto: “julgam emprestar à coisa um timbre de querer ter graça” (parece que o humor é como os gostos – não se discute).

    PS: o post do CAA, tão indignado, também adianta nada acerca da discusão de ontem, pelo que, sendo honesto, tem de reconhecer que é da mesma índole do posto que critica.

    Gostar

  12. Sofia Ventura's avatar
    1 Julho, 2008 19:30

    Anónimo Diz:
    1 Julho, 2008 às 7:19 pm

    Ó anónimo, tem de começar a beber só às refeições.
    Eu critiquei quem a propósito do quê, homem?
    Vá lá ler outra vez, depois de beber um café.

    Gostar

  13. CAA's avatar
    1 Julho, 2008 19:38

    MJRB,

    «Fui ao Cinco Dias bisbilhotar quem são “alguns dos mais lídimos representantes da ‘esquerda caviar’”. Quem ? A Joana ? R.Tavares ? FCâncio ?»

    Os dois últimos não o são com toda a certeza. Mas a posta em questão está assinada.

    Gostar

  14. CAA's avatar
    1 Julho, 2008 19:40

    «Faça-nos um favor: defina-nos o que é a “esquerda caviar”. Nunca percebi esse “selo”, desde que surgiu há uns bons meses.»

    O selo, como diz, já é usado há muitos anos. O conceito tem evoluído mas o seu cerne está naquela esquerda BFBG, como dizem os ‘frogs’. Vou escrever sobre isso. Mas num artigo.

    Gostar

  15. CAA's avatar
    1 Julho, 2008 19:41

    «o post do CAA, tão indignado, também adianta nada acerca da discusão de ontem, pelo que, sendo honesto, tem de reconhecer que é da mesma índole do posto que critica.»

    Come again?

    Gostar

  16. Desconhecida's avatar
    Mirando permalink
    1 Julho, 2008 19:41

    Um post muito infeliz do Filipe Mouro, sorry, Moura.

    O que é que o apito dourado tem a ver com o JMM? Nada aparentemente. Mas naquela cabecinha está o pensamento de que todo o Norte é FCP e broeiro. O JMM terá uma pronuncia indesculpável logo nem vale apena comentar. Quanto ao Filipe Moura não vale a pena ler.

    Gostar

  17. Desconhecida's avatar
    MAF permalink
    1 Julho, 2008 19:43

    O Professor JMM teve uma prestação brilhante.
    Claro que o que ele disse não foi muito claro para a maioria dos que o ouviam (foi giro olhar para as expressões que os outros faziam quando ele falava…), pois não estão habituados ao “esquema mental”, nem à argumentação.

    Mas foi uma prestação corajosa, e faz muita falta neste tipo de debates. Pode ser que a pouco e pouco, os argumentos comecem a entrar na discussão pública.
    Já o facto de alguém ir a um programa destes e dizer aquelas coisas sobre os impostos sem ser apedrejado, parece-me uma grande vitória.

    Parabéns Professor!

    Gostar

  18. CAA's avatar
    1 Julho, 2008 19:45

    «Ó anónimo, tem de começar a beber só às refeições.»

    Sim senhora, Sofia Ventura, V. está em forma!

    Gostar

  19. MJRB's avatar
    1 Julho, 2008 19:46

    Mr. CAA,

    Grato pela prontidão da resposta.

    O autor do post não sei quem é, de todo.

    Mas a Joana representa essa tal “esquerda caviar” ? Ela, o seu mundo e vivência, participação cívica e boquista, é a “imagem” adequada e identificadora da “esquerda caviar” ?

    Dado que MR. CAA
    não me explicou o que é e quem são os “lídimos representantes” da “ec”, alguém me diz o que é ?

    Gostar

  20. Desconhecida's avatar
    Mirando permalink
    1 Julho, 2008 19:48

    “não me explicou o que é e quem são os “lídimos representantes” da “ec”, alguém me diz o que é ?”

    É o pessoal do Berloque.

    Gostar

  21. MJRB's avatar
    1 Julho, 2008 19:50

    Mr. CAA,

    Espero estar por cá, para ler esse seu artigo (coloque-o sff no Blasfémias, porque o CManhã não leio) sobre a “esquerda caviar”.

    Gostar

  22. MJRB's avatar
    1 Julho, 2008 19:51

    Mirando,

    “o pessoal” do Bloco de Esquerda ?
    Mas… “de caviar” porquê ?

    Gostar

  23. Desconhecida's avatar
    Mialgia de Esforço permalink
    1 Julho, 2008 20:13

    Não vi o Prós (estava lá o Pinho, livra!), nem conheço JMM. Mas o CAA tem toda a razão nisto: “O tom da crítica é que me parece extraordinário…”

    Sem nível e sem ideias.

    Gostar

  24. MJRB's avatar
    1 Julho, 2008 20:17

    Mr. CAA
    e
    Mirando,

    Alguém me disse à pouco que Manuel Maria Carrilho também é identificável com essa “esquerda caviar”…
    Homessa !

    Gostar

  25. dazulpintado's avatar
    dazulpintado permalink
    1 Julho, 2008 20:29

    A mulher hoje está insuportável, livra!Cá para mim quem entornou foi ela.Beba tia beba, bebedeira passa, estupidez é que não.

    Gostar

  26. Sofia Ventura's avatar
    1 Julho, 2008 20:41

    “Beba tia beba”

    Lá chegarei, mas, por enquanto, não tenho idade para isso.

    Gostar

  27. Sofia Ventura's avatar
    1 Julho, 2008 20:45

    “CAA Diz:
    1 Julho, 2008 às 7:41 pm

    «o post do CAA, tão indignado, também adianta nada acerca da discusão de ontem, pelo que, sendo honesto, tem de reconhecer que é da mesma índole do posto que critica.»

    Come again?”

    Assim: o CAA limita-se a falar sem nada dizer (sobre o que foi debatido) de um post que fala para dizer nada (acerca do que foi debatido). Logo, são da mesma índole.

    Gostar

  28. Desconhecida's avatar
    BRJM permalink
    1 Julho, 2008 20:57

    Espera aí, o CAA está a acusá-los de BAIRRISMO?

    RIR
    RIR
    RIR

    Gostar

  29. Desconhecida's avatar
    rxc permalink
    1 Julho, 2008 21:11

    Mas naquela cabecinha está o pensamento de que todo o Norte é FCP e broeiro.
    Pela amostra em certos blogues, é possível que qualquer um chegue a esse injusto pensamento. Está na mesma linha de pensamento daqueles que pensam que todo o Sul (i.e. tudo abaixo do Douro) é uma cambada de mouros exploradores do trabalhador nortenho (ou deveria dizer “asturiano/galego”?).
    O mais interessante é alguém como o CAA criticar outros por serem bairristas! Ao menos assumamos aquilo que somos ok?

    Em relação à intervenção de JMM no P&C, as ideias estavam lá mas a forma como foram expostas deixou muito a desejar (só vi a primeira parte, dado que o meu limite diário para ouvir a voz do Pinho já tinha sido largamente ultrapassado). Foi uma pena por isso, dado que urge educar as pessoas para a necessidade de acabar com este paradigma keynesiano de intervenção estatal (já que nenhum partido com assento parlamentar se aproxima minimamente de um perfil liberal).

    Gostar

  30. Desconhecida's avatar
    Zezito oliveira permalink
    1 Julho, 2008 21:13

    a sofia ventura fica muito sexy a discutir!

    Gostar

  31. MJRB's avatar
    1 Julho, 2008 21:21

    “BRJM”,

    Vc. insiste com essa giríssima inversão. Boa !

    Por mais do que uma vez eu escrevi aqui e endereçado a MR. CAA,
    uma verdade: os habitantes, muitos habitantes de Lisboa, não se preocupam com os problemas socio-regionalistas (e porventura limitadores) de habitantes do Porto em relação “a Lisboa”. Problemas que eu não quero de modo algum insinuar como “inveja” e desrespeito absoluto.
    Pela enésima vez, reafirmo: o Porto, o Norte, são duas potências (nem vale a pena dizer porquê). Têm que ultrapassar duma vez por todas certos constrangimentos e ressentimentos para com Lisboa. Quando se libertarem dum comportamento e de ideias que em nada os beneficia mas tolhe, teremos outra e melhor sociedade portuguesa. E melhor Porto e melhor Norte.

    Nem todos os habitantes do Porto e do Norte “detestam” e achincalham Lisboa.
    Nem todos os habitantes de Lisboa e do Sul “detestam” e achincalham o Porto.
    Eu, “não vou por aí !”.

    Gostar

  32. MJRB's avatar
    1 Julho, 2008 21:28

    Adenda:

    primeiro parágrafo, “problemas socio-regionalistas”, entenda-se, pelas “lutas” por vezes sem sentido, pela linguagem gozada, pela sobranceria ou pela acusação torpe. Ainda, por uma certa “inferioridade” que terá de ser ultrapassada, porque no fundo inexistente.
    Esqueçam “Lisboa” e coloquem todo o talento e trabalho para reprojectarem o Porto !

    Gostar

  33. Desconhecida's avatar
    Eu ou outro, tanto faz permalink
    1 Julho, 2008 21:39

    Caro CAA, mais uma vez:

    Por acaso até fui ver, motivado pela curiosidade da recomendação do CAA.
    Meu caro CAA, que tristeza, que vazio!
    Mesmo não sendo um grande adepto do seu discurso nem das suas ideias, considero-o um palmito acima dos restantes postadores deste blog (guarde que, vindo de quem vem, é um elogio).
    Agora não acredito que se reveja no discurso do tal Zé Manel (e é aquilo um Moreira….:(

    Peter Villax, que não conhecia, foi certeiro no seu comentário “Se o ponto alto do debate, tinha sido a afirmação de que o PSD era um PS a “diesel”….”, só quem não quer (ou não pode) perceber é que não entendeu o desprezo implícito no comentário.

    Será que o tal Zé Manel é brilhante à mesa do café, mas não tem jeitinho para a TV???

    BTW: Pode ser que logo pergunte ao seu (dele) amigo, Arq. Fernando Lanhas, onde arranjou semelhante amigo…. (ou seria só mais um dos tantos amigos imaginários que citou ?)

    Gostar

  34. MJRB's avatar
    1 Julho, 2008 21:52

    Eu Ou Outro, Tanto Faz,

    O extraordinário arquitecto e pintor Fernando Lanhas !

    Outro grande Nome do Porto e do Norte !

    Gostar

  35. Luis Moreira's avatar
    Luis Moreira permalink
    1 Julho, 2008 21:57

    De uma maneira ou outra todos dependem do Estado e por isso ninguem teve coragem de dizer,claramente,que os investimentos previstos por este governo,são um crime!Até o ministro lembrou ao António Bernardo que tinha sido a empresa dele que o assessorou no plano “Turismo”.

    TGV,pontes,autoestradas,aeroporto…

    Não são precisos e não há dinheiro!

    Gostar

  36. portela menos um's avatar
    portela menos um permalink
    1 Julho, 2008 22:04

    estes posts de CAA sobre “pensar de que” teriam a sua graça, não se desse o caso de estar sempre insultar a inteligência dos que vivem e/ou nasceram na margem sul do Douro.

    Gostar

  37. Desconhecida's avatar
    Eu ou outro, tanto faz permalink
    1 Julho, 2008 22:07

    É verdade MJRB

    Um imenso nome do Porto e do Norte (meu vizinho).

    Que decerto nem sonha que tais amigos tem …

    Mas será que entre tantos amigos que citou, o tal amigo do CAA(o Zé Manel), ainda teria espaço para alguma ideia própria?

    Voltando ao tema, eu, que deste governo “neo-liberal” tenho uma péssima ideia, e que ao ministro Pinho, nem para porteiro convidaria, tenho que convir que este fez imenso pela sua imagem, no programa de ontem.

    Decerto apenas pela comparação com o tal JMM ou mesmo pelo Eng. Rocha (ou lá como o homem se chamava…).

    Será que a Dona Manuela não tinha nenhum ajudante melhorzito para lá mandar?

    Claro que é preciso ser um Empresário (o E maiúsculo não é por engano) para vir dizer a evidência que o que falta em Portugal é mesmo isso, Empresários (com E maiúsculo, claro).

    Pois patrões e patrõezecos (com p minúsculo, claro) temos muitos, temos demais.

    Seria bom que o CAA, em vez de encher a boca a escrever e a dizer na RTPn que é um grande amigo da verdade e de quem grita o “Rei vai nú”, passasse a praticar o que prega, pois o negócio dos pregadores à americana, nesta terrinha, já tem Portas e outros “bispos” suficientes.

    E continuo a achar que você está um palmito acimo dos seus (ex?) “compagnos de route”, mas é só um palmito…

    Gostar

  38. Desconhecida's avatar
    1 Julho, 2008 22:08

    “Até o ministro lembrou ao António Bernardo que tinha sido a empresa dele que o assessorou no plano “Turismo”.”

    Ai tanto Consultor, Assessor, Redactor ou Auditor, que faz “trabalhos” e “projectos”…..por encomenda!

    Isto é corrupção…..Legal!

    Ahhhhhh, mas há mais, não é Dr. Amorim, há o “comércio dos pareceres jurídicos”……

    Há uns anos, o Campeão era o marido da Maria Roma, agora é o Bispo de domingo à noite.

    O Camarada Vital e o Camrada Canotilho também fazem uns part-times……aiiiiiiiii, que a “luta contra o déficit” do “Engenheiro”, vai ser eterna….

    Gostar

  39. Desconhecida's avatar
    1 Julho, 2008 22:13

    “deste governo “neo-liberal””

    Graças a Deus, ou lá o que for, o “neo” faz com que “Liberal” sirva para tudo!

    Este Governo é liberal? Nem nos costumes, pois se não, liberalizaria, à semelhança dos Holandeses, a cannabis ou o hax (na Holanda, o tabaco é perseguido, mas o hax e a cannabis….não).

    Gostar

  40. MJRB's avatar
    1 Julho, 2008 22:14

    Mr. Eu Ou Outro, Tanto Faz,

    Vc. é um privilegiado também por ter Fernando Lanhas como vizinho. Se vizinho de rua é óptimo; se de prédio, excelente, se do mesmo andar, permita-ne que o inveje !

    FLanhas, conheço-o ! Não criámos amizade estreita (certamente porque ele no Porto e eu em Lisboa), mas passámos bons momentos, memoráveis conversas algures no Porto e em Cerveira.

    Gostar

  41. Desconhecida's avatar
    Mirando permalink
    1 Julho, 2008 22:18

    “não se desse o caso de estar sempre insultar a inteligência dos que vivem e/ou nasceram na margem sul do Douro.”

    Completa mentira, ele aprecia o pessoal de Gaia 🙂

    Onde é que está o problema de ser bairrista? Eu sou bairrista. Mas não confundo o Sul com o Benfica, nem com qualquer forma gramatical ou fonética de falar.

    Não sei se leram o post do FM, mas aqui ficam alguns extractos:

    “Mais do que propriamente a cartilha neoliberal, Joé Manuel Moreira segue a cartilha que”pensa de que”. ”

    “Cuidado com os apitos dourados.”

    Pensa de que. Associa-se ao boneco do contra do PC. E o apito dourado vem a propósito de quê? O CAA foi certeiro na critica, o que é que JMM tem a ver com o FCP, PC ou apito dourado?

    Eu sei a resposta e repito-a, naquela cabecinha quem é do Norte é broeiro e do FCP.

    Gostar

  42. MJRB's avatar
    1 Julho, 2008 22:19

    Quanto ao ministro MPinho, enfim. Gostaria de ser mais culto, um pouco vaidoso, pouco mais do que normal economista e vulgar ministro.

    E JMMoreira, tão recomendado, ouvi-o ontem esporadicamente e não notei nem reti algo de extraordinário.

    Gostar

  43. Desconhecida's avatar
    1 Julho, 2008 22:26

    “Um puritano é uma pessoa que põe indignação certa em coisas erradas”
    – Gilbert Chesterton, escritor inglês.

    Gostar

  44. Desconhecida's avatar
    Eu ou outro, tanto faz permalink
    1 Julho, 2008 22:32

    … de rua, de mesa de café, receptor de algumas pérolas, umas faladas, outras escritas, pintadas, sempre ofertadas com gosto, mas, claro, com muito maior gosto aceites 🙂

    Quanto ao Pinho, que sempre achei fraquinho, muito fraquinho, apenas pareceu brilhar pelo contrate com o escuro dos outros…

    Até que alguém acendeu a luz, lá na plateia, claro… 😀

    Gostar

  45. MJRB's avatar
    1 Julho, 2008 22:37

    Eu Ou Outro, Tanto Faz,

    Só uma pergunta: FLanhas está óptimo de saúde ?

    Gostar

  46. Eduardo Correia's avatar
    Eduardo Correia permalink
    1 Julho, 2008 23:35

    Parafraseando,

    Sofia Ventura Diz:
    1 Julho, 2008 às 7:28 pm
    “Pelo que lhe tenho lido, não acredito.”

    Das duas uma: ou o Ilustre anónimo me lê demais; ou lê o CAA de menos.
    Pensei que era mais ou menos óbvio, mas o meu comentário refere-se a isto: “misturam tudo com o futebol, nomeadamente com alguns blogues de tendência liberal, com o FCP” (e aos inúmeros posts sobre o FCP publicados pelo CAA); a isto: “e certos processos judiciais (que não estão a seguir conforme o programado)” (lá está, e aos inúmeros posts do CAA sobre o FCP – agora na vertente “unidos com o Vale e Azevedo, contra os rigores da justiça); a isto: “polvilham tudo com o bairrismo lisboeta do costume” (sem perceber que não há vítima em quem não se vitimiza); e a isto: “julgam emprestar à coisa um timbre de querer ter graça” (parece que o humor é como os gostos – não se discute).

    PS: o post do CAA, tão indignado, também adianta nada acerca da discusão de ontem, pelo que, sendo honesto, tem de reconhecer que é da mesma índole do posto que critica.

    Gosto destas pequenas teses que desmembram por completo o CAA.
    Obrigado Sofia
    CAA, no norte, perto de tua terra, diz-se “intchaxóriços”..não se engasgue.

    Gostar

  47. Lololinhazinha's avatar
    Lololinhazinha permalink
    2 Julho, 2008 00:10

    “Pela enésima vez, reafirmo: o Porto, o Norte, são duas potências (nem vale a pena dizer porquê). Têm que ultrapassar duma vez por todas certos constrangimentos e ressentimentos para com Lisboa. Quando se libertarem dum comportamento e de ideias que em nada os beneficia mas tolhe, teremos outra e melhor sociedade portuguesa.”

    MJRB,

    É isso mesmo!!

    Gostar

  48. Lololinhazinha's avatar
    Lololinhazinha permalink
    2 Julho, 2008 00:14

    Também nunca percebi bem esse conceito da esquerda caviar. Será que, paralelamente, existe a direita carapau?

    Gostar

  49. MJRB's avatar
    2 Julho, 2008 00:20

    Miss Lololinhazinha,

    …é que o caviar está cada vez mais raro e também por tal, mais caro.
    E que eu constate, “o pessoal” (sic,MR.CAA) do BE não nada em dinheiro.

    Eu sei o que isso quer dizer. Mas aguardo o tal e já prometido artigo esclarecedor de Mr. CAA.

    Gostar

  50. Lololinhazinha's avatar
    Lololinhazinha permalink
    2 Julho, 2008 00:33

    MJBR,

    Ainda é aquela mania que a esquerda para ser esquerda tem que gostar de campismo e ter ar de camionista?

    Gostar

  51. MJRB's avatar
    2 Julho, 2008 01:41

    Miss Lololinhazinha,

    Creio que será mais a irritação por alguém à esquerda, de vez em quando, acertar em cheio na apreciação do “estado do mundo” português e não só.
    Por, à sua maneira, lutar por maior e melhor apoio para os mais necessitados.
    Por, à esquerda, e em casos pontuais, a inteligência imperar e catapultar ideias, causas e movimentos…

    Também por:
    Na esquerda, “afinal”, a inteligência pode nela singrar doutro modo e mais livre de dogmas, incomodar o neoliberalismo e os partidos, e…ir beber um copo ao Lux;
    Vestir de modo diferente dos anos 1970, tomar banho todos dias, ter uma “aparência decente” e jantar na Foz ou no Bica do Sapato;
    Pertencer à classe média ou média-alta;
    Viajar sem constrangimentos aos USA ou a Moscovo;
    Discutir com conhecimemto e desassombradamente, qualquer assunto;
    Etc.
    Etc.

    Aguardemos pelo tal artigo de Mr. CAA.

    Entretanto vou descansar e tentar recuperar o lindo e rosado sonho da noite passada com o “menino de ouro do PS”.

    Boa noite para Miss Lololinhazinha.

    Gostar

  52. Desconhecida's avatar
    Filipe permalink
    2 Julho, 2008 08:47

    “Pela enésima vez, reafirmo: o Porto, o Norte, são duas potências (nem vale a pena dizer porquê). Têm que ultrapassar duma vez por todas certos constrangimentos e ressentimentos para com Lisboa. Quando se libertarem dum comportamento e de ideias que em nada os beneficia mas tolhe, teremos outra e melhor sociedade portuguesa”

    Pela enésima vez, reafirmo: Lisboa, o Sul, são duas potências (nem vale a pena dizer porquê). Têm que ultrapassar duma vez por todas certos constrangimentos e ressentimentos para com o Porto. Quando se libertarem dum comportamento e de ideias que em nada os beneficia mas tolhe, teremos outra e melhor sociedade portuguesa

    Gostar

  53. Desconhecida's avatar
    Eu ou outro, tanto faz... permalink
    2 Julho, 2008 09:06

    MJRB

    Infelizmente não, nem de saúde nem de vida 😦

    Gostar

  54. Ellcaseiimunitates's avatar
    Ellcaseiimunitates permalink
    2 Julho, 2008 09:21

    E qual será a índole da critica á índole do post que critica a índole do outro post?

    Gostar

  55. MJRB's avatar
    2 Julho, 2008 09:35

    Mr. Eu Ou Outro, Tanto Faz,

    Má notícia é-me dada por si.
    Fico a pensar muito mais em FL. Que merece tudo o que houver de bom para um Homem e Artista como ele é.

    Grato pela sua informação.

    Gostar

  56. MJRB's avatar
    2 Julho, 2008 09:36

    Mr. Filipe,

    Claro. Também em Lisboa e a Sul.

    Gostar

  57. Minhoto's avatar
    Minhoto permalink
    2 Julho, 2008 14:46

    A Sofia Ventura quis dizer “penso eu de que” o CAA só faz apologia ao pessoal do Porto que têm o minimo dos requisitos para ele aceitaveis, ou seja mais do mesmo e talvez por isso esteja tão isolado.
    O professor JMM não consegue acabar uma ideia quanto mais uma frase repetindo tambem os chavões de sempre, é um académico que auto-retratou a sua condição. Deve saber sim muitos proverbios e adivinhas.
    Peter Villax um senhor, sabe por experiência, por empreendedorismo (não fica no café e no blogue a arrotar disparates só por fé na crença) e o programa valeu por este senhor e pelo positivismo perante a adversidade ( se os nossos empresarios do Norte fossem assim já o país tinha saido pântano). Ele conhece o sector industrial, comercial e empresarial pois anda lá pelo meio, logo pode falar, faz lembrar um jogo de Rugby em que o comentador ao explicar uma formação ordenada dizia que só conhece aquele mundo subterraneo quem lá andou e eu como talonador dou-lhe merecida razão.

    Gostar

Deixe uma resposta para Ellcaseiimunitates Cancelar resposta