Boa e má imprensa.
23 Agosto, 2008

Ultimamente, sempre que (tele)vejo as notícias (Lagos/Via do Infante, Setúbal, Loures, Lisboa, V. N. de Gaia, etc. e o que mais virá…), lembro-me sempre deste administrador da Galp e ex-ministro socialista (por pouco tempo) da administração interna.
Naquele tempo, bastou uma história relativamente mal contada de um assalto a uma actriz , bem assim como uns distúrbios numa discoteca (salvo erro, uma bomba de gás), para que toda a imprensa, em peso e seriamente alarmada com o estado de segurança da Nação, não só fosse apoucando (justa ou injustamente) a personagem, como apressasse a sua demissão….
27 comentários
leave one →

Houve um que foi por causa de uma anedota. Houve outro que foi porque a filha entrou para o superior com base numa lei que deixara de existir poucos meses antes (assim sendo, foi uma “cunha”). Leonor beleza foi porque ia aos hospitais de surpresa, como ao Magalhães Lemos, e onde deveriam estar dezenas de médicos estava meia dúzia, chegando os outros apressadamente de carro. MFL é porque está calada. Santana era porque passeava com os filhos no jardim e tinha namoradas.
Agora é disto:
«número de ‘falsos empregados’ pode ser superior a 100 mil. Este é o universo de pessoas em formação profissional remunerada e que, por isso, não são consideradas desempregadas à luz dos critérios usados pelo Instituto Nacional de Estatística»
(sol)
São só 100.000 falsos empregados. É uma questão de critério, como diz o texto.
GostarGostar
Com o que se está a verificar diàriamente ( e a procissâo ainda vai no adro…)
toda esta corja “governamental” já devia ter sido varrida.
Afinal, para que serve um Presidente da República?
GostarGostar
E os crimes não estão a crescer, nada disto tem a ver com nada,a malta agora desatou a dar tiros porque vivem bem e não sabem o que fazer durante a noite,de dia são os desempregados (que não existem) que tambem precisam de ocupar o tempo,e o ministro é um castiço quem é que aguentava sem se rir,dizer o que ele diz? e o Lino,perante o desastre no Tua (quantos?)diz que é uma sorte aquilo ser no deserto se não tinham morrido muitos mais (o deserto agora já é uma virtude)!Durmam descansados,está tudo em boas mãos!
GostarGostar
Concordo. Mas já agora um pouco de rigor sff. O que precipita a inevitabilidade de demissão de FG é o facto de passar a andar no Porto, ao fim-se semana, com batalhões de guardas e SOBRETUDO um célebre jogo de hóquei no Pavilhão Rosa Mota em que começa tudo á pancada, FG está presente e diz perante as câmaras, que está tudo sob controle. Entretanto as cãmaras mostram porrada do pior e a inoperãncia da PSP. O azar de Gomes foi ter ido assistir a esse jogo e ter feito declarações muito infelizes. Eu sei que este comentário pode parecer ridiculo, mas foi isto mesmo que aconteceu. A sério.
GostarGostar
Não duvido.
GostarGostar
Há um outro seu comentário infeliz, esse sim, que precipitou a demissão da sua desastrosa passagem pelo ministério .Foi na sequência dos trágicos acontecimentos da discoteca, quando ele anunciava em directo na rádio, entre o eufórico e o misssionário: ” Neste momento a polícia está a fazer uma verdadeira caça ao homem por todo o país”
De qualquer forma concordo que o actual MAI há muito deveria ter sido demitido. Que mais não fosse, para não continuar a insultar a inteligência dos portugueses.
GostarGostar
na administração interna do ps do largo dos ratos estiveram estas desgraças:
f. gomes e o seu implante
a. costa dos churrascos estivais
r. pereira (“a culpa é do psd”)
barda-merda e pqp
GostarGostar
como uns distúrbios numa discoteca
Era melhor informar-se antes.
Os distúrbios causaram mortes e não foram assim tão poucas.
E o Homem-do-Capachinho veio anunciar que tinha ordenado não sei o quê às policiais.
Penso que as atitudes que tomou enquanto passeou por Lisboa mataram a querida regionalização do seu colega CAA.
GostarGostar
“É uma questão de critério, como diz o texto.”
E é um critério que está certo, é utilizado há muitos anos e é aquele que permite comparar taxas entre diferentes países.
Para o INE, um desempregado é alguém que não tem qualquer tipo de actividade, remunerada ou voluntária, e que tenha tentado activamente no último mês encontrar um emprego. Quem está a receber um salário para ter formação, não se pode incluir nesta definição.
GostarGostar
Coitado.
E, de castigo por ser tão bom ministro, vai prá administração da Galp. Aí pode fazer asneiras á vontade porque o lucro dá pra tudo. Ah, já me esquecia que a concorrência funcemina: Altautóridade dixit..
GostarGostar
http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/94412f47d774dc18c75916.html
Sindicato vai propor que os policias trabalhem 8 horas por dia, 2 horas como extraordinário. Nao fazia a minima ideia que um policia só trabalhava 6 horas por dia.
Começo a perceber porque ganham tao pouco.
GostarGostar
Ele deu uma outra barra(n)cada:
Começou por dizer que, com ele, iam acabar os touros de morte, em Barrancos – o que, como se sabe, não conseguiu.
Quando, logo a seguir e acerca disso, o entrevistaram na TV, ele respondeu que «Estava tudo bem, pois tinham sido multados».
Perguntaram-lhe, então, se uma infracção, uma vez paga a multa respectiva, deixa de existir.
Com toda a calma, ele disse que sim (!), e confirmou essa bizarra teoria face a outros exemplos que o entrevistador lhe colocou.
Ou seja: para Fernando Gomes, uma multa corresponde a uma taxa que se paga para poder cometer a infracção correspondente!
Julgo que foi nesse dia que ele ficou ‘arrumado’, pois não era um ministro qualquer, mas sim o da Administração Interna…
GostarGostar
E a proa à Puorto que o gajo tinha e tem?
Um cromo.
GostarGostar
“Eu sei que este comentário pode parecer ridiculo, mas foi isto mesmo que aconteceu. A sério.”
Isso foi o que deu inicio à campanha contra ele. Pela colagem ao FCP foi perseguido pela imprensa lisboeta.
GostarGostar
“Há um outro seu comentário infeliz, esse sim”
Foi após o jogo de hoquei que se deu inicio à campanha contra ele. Quanto ao comentário sobre a discoteca, o que aconteceu foi que Gomes disse que os suspeitos iriam ser capturados. E o Dr. António Costa, à época M.Justiça,não gostou já que a PJ estava sob a sua jurisdição. Daí ao ínicio da guerra foi um passo. E depois o grupo da FPS (Vara,Sócrates e seus muchachos) fez-lhe a cama. Daí a fuga de informação que se diz ter sido do seu gabinete que levou à queda de Vara. E à afirmação de Guterres “Roma nã paga a traidores”.
O que é certo é que Gomes, desastrado no MAI, foi o melhor Presidente da Câmara que o Porto teve. Metro, Parque da Cidade, Patrimonio Mundial, Capital da Cultura, Casa da Música, reabilitação da marginal do Douro,´Parque da Pasteleira, são marcos que deixou na cidade.
Com quase o mesmo tempo de mandato Rio deixa as corridas de automóveis na Boavista e os aviões no Douro.É curto.
GostarGostar
Todas as asneiras do FG juntas no exercicio mo MAI são comparáveis a aquela que tem sido escondida e não falada do autor da ultima revisão do código penal, que não sabe quem alterou os artigos sobre abusos sexuais continuados?e que hj é o ministro ex juiz do TC?
GostarGostar
O que é certo é que Gomes, desastrado no MAI, foi o melhor Presidente da Câmara que o Porto teve.
Lá está.
Cumpriu-se o Principio de Peter.
Agora imagine que ele tinha sido nomeado Governador do Condado PortoBragança e Além.
Era muito pior, não acha?
GostarGostar
A maior parte do jornalismo é de esquerda.Controlada pelos comunistas e pelos socialistas.Quem não tiver sólidas raízes marxistas não vinga na profissão…
Daí que á direita(???!!???) nada seja perdoado.Não existe claro regra sem excepção.Essa foi a do homem da Galp…
GostarGostar
Diz o Eng.Medina Ribeiro: uma multa corresponde a uma taxa que se paga para poder cometer a infracção correspondente. Claro que sim, em todo o lado do mundo, aliás dificilmente as pessoas são penalizadas pelos seus pensamentos.
Agora, o que já não se verifica em todo o mundo: crimes de dinheiro sonegado ás finanças, quando pago o valor em falta, desaparece o crime! Será que tambem posso roubar carteiras, e se for apanhado, entrego a carteira e ficamos quites?
Afrancezado.
GostarGostar
Fado Alexandrino,
recorde-me, p.f., quantas mortes foram?
GostarGostar
recorde-me, p.f., quantas mortes foram?
Penso que foram quatro entre as quais uma turista espanhola.
GostarGostar
Mas este artista era um autêntico idiota. O actual Ministro é um ministro à séria que tem um objectivo bem definido. O brazuca levou o tiro nos cornos que merecia e ponto final, já não se fala mais no assunto o crápula está enterrado. Rui Perreira não se intimida com os cães a ladrar.
GostarGostar
Estes é que são os criminosos perigosos.
“A integridade física de Rui Mateus estaria alegadamente ameaçada, havendo fortes indícios de que terão sido feitos contactos com indivíduos ligados ao mundo do crime, para se encarregarem desta «operação» (…). As pressões eram muitas, a começar com as «recomendações de amigo» de Almeida Santos, que o Presidente da República enviara apressadamente de Marrocos e com quem reuniríamos regularmente a partir do dia 17 de Maio em sua casa. Por outro lado eu estava a ser «olhado» como um traidor à causa «soarista» (…).
Rui Mateus
GostarGostar
PMF Diz:
“recorde-me, p.f., quantas mortes foram?”
http://findarticles.com/p/articles/mi_qn4158/is_20000417/ai_n14300807
“SEVEN PEOPLE were killed and 65 injured in Lisbon early yesterday morning after unknown assailants tossed poisonous gas bombs into a crowded African nightclub, prompting panic and a deadly stampede to escape”
Apr 17, 2000
Nota: O Google (embora ajudado por uma extensãozinha marota) é amigo! 😉
GostarGostar
Nem era preciso ir tão longe. Há bem menos tempo, e de um dia para o outro, também deixaram de nascer bebés em ambulancias….. Deve ter sido com uma varinha mágica….
GostarGostar
Fernando Gomes foi atacado pela imprensa porque … era do Porto. O mesmo sucedeu a outro ministro – Daniel Bessa. O actual ministro das finanças é do Porto. Não foi atacado porque veio substituir um ministro que se demitiu. Se assim não fosse já tinha ido embora
GostarGostar
E os outros ministros são atacados porque são de onde? todos os Ministros (PS e PSD) da educação e saúde também eram do Porto?
GostarGostar