Saltar para o conteúdo

Imagem do fim-de-semana

31 Agosto, 2008
by

Até o diabo se deve ter sentido ridículo:

88 comentários leave one →
  1. Piscoiso's avatar
    31 Agosto, 2008 21:17

    O senhor que está a tentar evitar que a polícia chegue ao diabo, deve ser o Alexandrino, dizendo que o homem está bêbedo e tropeçou e que já houve casos piores e que o que o fiscal de linha estava a pedi-las…

    Gostar

  2. Desconhecida's avatar
    Mirando permalink
    31 Agosto, 2008 21:34

    Os benfiquistas não pressionam os árbitros.

    Gostar

  3. ordralfabeletix's avatar
    31 Agosto, 2008 21:35

    “o fiscal de linha estava a pedi-las…’

    comoalgue citou sobre outro tema:

    Se vires um fiscal de linha bate-lhe. Se nao souberes porque, ele sabe.

    Dito isto, o energumeno da barbicha ja tinha idade para ter juizo. Mais o amigo que bateu na policia e levou umas bastonadas. Mais do que para Hooligans, eles tem perfil para ir substituir os velhos dos marretas.

    Gostar

  4. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    31 Agosto, 2008 21:45

    O Gustavo é um gajo porreiro.

    Gostar

  5. Desconhecida's avatar
    31 Agosto, 2008 21:46

    Quem, o Emplastro?

    Gostar

  6. Nuno Soares's avatar
    Nuno Soares permalink
    31 Agosto, 2008 21:47

    O nosso problema é que estes gajos Votam!
    E os amigos que impediam a sua detenção pela PSP também votam!
    Enquanto as sanções por este tipo de comportamentos bovinos não forem aplicadas aos respectivos autores, ao invés dos Clubes, este tipo de espectáculo manter-se-á.
    Gostava de ver este senhor pagar a multa de €15.000 e uns dias de detenção por agressão. Aposto que fazia um peditório junto dos seus amigos, que tanto o apoiaram.

    Gostar

  7. MJRB's avatar
    31 Agosto, 2008 22:06

    Este, sim ! Este é que é o protótipo dum “verdadeiro benfiquista” dos tempos actuais. À imagem e estilo do timoneiro !
    Este, e o tal, que é sócio também do SCP e do FCP, preside ao SLBenfica, que invadiu um programa da SICN e insultou uma comissária da polícia !
    Estes, e o maestro Victorino de Almeida, que aceitou ser exibido ao lado de PCosta no camarote do Estádio do Dragão, no recente FCP-Lazio !
    Estes, e o Joe, que tem colhido uns cêntimos com a sua colagem ao SLB e a partir da tal falsa OPA !
    Todos estes, e os que têm singrado na vida “empresarial”-especulativa, à custa do estatuto de dirigentes do SLB !
    Mais os amanuenses (Benfiquistas ou portistas, ou sportinguistas, ou boavisteiros), cujos ordenados, no Clube nunca sonharam vir a ter !
    Sem esquecermos os que gravitam à volta de todos esses e que fazem uns biscates igualmente bem pagos, ou para…
    Etc.
    Etc.
    Etc.

    Razão teve AMega Ferreira quando há uns tempos disse que o SLB está “mal frequentado”. E está ! Muito mal frequentado e sugado ! — mas isto, mais as continhas, mais os “investidores”, em nada interessa a quem pensa sómente no pontapé-na-bola. E nas arruaças, verbais e outras !

    Para muitos, “verdadeiros benfiquistas” são os que se banqueteiam, à fartazana no “mel”-SLB !
    Maus Benfiquistas, são os que denunciam gestões, roubos, ou promiscuidades !

    Gostar

  8. MJRB's avatar
    31 Agosto, 2008 22:09

    Mr. Nuno Santos,

    Muitas vezes tenho pensado no que Vc. sintetizou muito bem: “O nosso problema é que estes gajos Votam !”
    E (também) deles, sejam de que clube forem, estamos dependentes.

    Gostar

  9. Desconhecida's avatar
    Javardo permalink
    31 Agosto, 2008 22:15

    O problema foi o gajo ter largado o pescoço do ladrãozeco.

    Gostar

  10. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    31 Agosto, 2008 22:32

    Teve sorte. Os bastões eram macios.

    Gostar

  11. Desconhecida's avatar
    diabo das barbas permalink
    31 Agosto, 2008 22:47

    Deixem-se de paneleirices…se não fossem aqueles calduços, o fiscal linha na segunda parte não tinha validado o golo do benfica, ou já se esqueceram do lance do Vitor Baia quase a papel químico deste….abençoados calduços….o barbas é que safou o benfica de uma derrota certa….

    Gostar

  12. tancredo's avatar
    tancredo permalink
    31 Agosto, 2008 22:49

    Só faltou entrar também o Diogo-(o penetra).A polícia estava a olhar para onde?E os ARD?Quem falhou?

    Gostar

  13. fado alexandrino's avatar
    31 Agosto, 2008 23:16

    Gostei imenso do vídeo.
    O senhor da Sport Tv lá foi dizendo que não percebia onde estava a polícia e por artes mágicas termina um milésimo de segundo depois de um jogador nosso levar mais uma patada.
    Repararam?

    Gostar

  14. Piscoiso's avatar
    31 Agosto, 2008 23:32

    Vou chamar o Pinto, que já lhe diz o papel da polícia.

    Gostar

  15. Luis Moreira's avatar
    Luis Moreira permalink
    31 Agosto, 2008 23:42

    Fui ao estádio no jogo da Lázio e fiquei muito perto deste artista.É um pobre homem que pouco mais pede da vida.Mas, já nessa altura, fiquei admirado com o tipo de pessoas que pagam bilhete para aqueles lugares.

    Gostar

  16. fado alexandrino's avatar
    31 Agosto, 2008 23:52

    Vou chamar o Pinto, que já lhe diz o papel da polícia.

    Não é preciso já percebi.
    A seguir apareceu uma centena.
    Onde é que estariam antes?
    Ah!Já sei, estavam a ler os apontamento do João Miranda sobre a violência policial e não o quiseram deixar ficar mal.

    Gostar

  17. mariana's avatar
    mariana permalink
    1 Setembro, 2008 00:03

    pareciam da liga dos últimos. o adepto e o clube.

    Gostar

  18. tancredo's avatar
    tancredo permalink
    1 Setembro, 2008 00:07

    Piscoiso:
    E os ARD? sabe o que são?E os elementos das outras forças policiais que vão ver o jogo á borla?Como é que o presidente do SLB chamou a uma comissária?Como é que o SIS não alertou a PSP para a preseça deste ajudante dos anti-benfica?

    Gostar

  19. MJRB's avatar
    1 Setembro, 2008 00:34

    Mr. Luís Moreira
    e
    Mr. Tancredo,

    A verdade, às vezes dói (e não estou a referir-me a Vocês), mas doendo, pode ser preventiva, mais que não seja para cristalinizar idéias, situações, rumores…

    Cá vai: praticamente todos os grandes clubes, não só portugueses, reservam lugares estratégicos (sobretudo nas áreas por detrás do banco da equipa adversária E NÃO SÓ !…), para colocarem fidelíssimos adeptos para, em caso de necessidade, provocarem “situações”, como insultos, desestabilizações e num caso extremo, agressões.

    Depois e também, há casos de clubes que colocam estrategicamente e durante X tempo, desestabilizadores nas bancadas do estádio do adversário mais incómodo…

    Gostar

  20. tancredo's avatar
    tancredo permalink
    1 Setembro, 2008 00:39

    O comentadeiro do Tempo Extra o que diz disto?Se este tipo fosse de outro clube…..Este fiscal de linha nunca mais vai estar plenamente concentrado no seu trabalho.Quando falhar já sabem quem é o culpado,o diabo do benfica.

    Gostar

  21. Desconhecida's avatar
    1 Setembro, 2008 00:39

    “Deixem-se de paneleirices…se não fossem aqueles calduços, o fiscal linha na segunda parte não tinha validado o golo do benfica, ou já se esqueceram do lance do Vitor Baia quase a papel químico deste….abençoados calduços….o barbas é que safou o benfica de uma derrota certa….”

    Estes acéfalos dos gayvotas escrevem estas alarvidades, esquecem-se que se por acaso houvesse justiça desportiva em Portugal, acontecia-lhes o mesmo que ao Boavista, que desceu por coacção, bem menor que esta protagonizada por este energúmeno.

    Gostar

  22. tancredo's avatar
    tancredo permalink
    1 Setembro, 2008 00:43

    MJRB:
    não acredito que este estúpido que fez isto seja de outro clube, que não do Benfica

    Gostar

  23. MJRB's avatar
    1 Setembro, 2008 00:49

    Mr. Tancredo,

    Não, no caso de ontem, o indivíduo é Benfiquista. Já o vi desde há muitos jogos com o mesmo traje, e sei-o Benfiquista.

    Refiro-me, no segundo parágrafo do coment.19, isso sim, a indivíduos de outros clubes que são enviados para as bancadas (E NÃO SÓ !…), de clubes adversários, para desestabilizarem…

    Gostar

  24. bene dixit's avatar
    bene dixit permalink
    1 Setembro, 2008 00:54

    Fica do vídeo que um tipo com tal carga de vermelho às costas lá fica zonzo, no mínimo, como acontece ao bieira, todos dias. E lá será tamém por isso que por lá, vez por outra, os gajos da bola se cobrem de um certo rosa-menina.

    Gostar

  25. tancredo's avatar
    tancredo permalink
    1 Setembro, 2008 00:59

    MJRB:
    Acredito,mas esses adeptos são sempre do clube que visitado.

    Gostar

  26. bene dixit's avatar
    bene dixit permalink
    1 Setembro, 2008 01:00

    Mas agora esse
    gajo aí é benfiquista,
    que se vê das fuças
    dele, e como bom
    benfiquista
    o autêntico fanático,
    além do tolo que baste.

    Gostar

  27. nem estranho não estranhar's avatar
    nem estranho não estranhar permalink
    1 Setembro, 2008 01:30

    Será que o Vieira fará agora como o Veiga a ligar ao major para livrar a multa? (esperavam suspensão? Quê, descida de divisão por coacção sobre os árbitros? Ui, além do justiceiro costa da Liga teriam de pagar 3 milhões ao Freitas para um parecer mais contorcionista do que o anterior e só sobre Língua Portuguesa!)

    É o Inferno da Luz no seu esplendor. Até ofusca a Imprensa do regime…

    Gostar

  28. MJRB's avatar
    1 Setembro, 2008 01:30

    Mr. Tancredo,

    explicito: O clube A, adversário do clube Z, coloca estrategicamente nas bancadas (E NÂO SÓ) deste clube, indivíduos que com o tempo se fazem passar por adeptos ou sócios, ganham protagonismo e recolhem apoios nas sua “análises” , sempre contra jogadores e dirigentes. E por vezes conseguem revoltas…

    O outro caso: os próprios clubes colocam também estrategicamente seus “homens-de-mão” atrás do banco de suplentes da equipa adversária, ou atrás das balizas, ou, ou…

    Mr. Tancredo,
    o “mundo do futebol” é “lixado”…E quanto mais os clubes dependerem de títuloe de bilhéticas…

    Gostar

  29. OLP's avatar
    OLP permalink
    1 Setembro, 2008 09:14

    Mas…que mal tem este barbichas (caso não tenha sido “mandado”..o que duvido)?
    O “super-sumos” mais conhecido pelo orelhas já fez pior em directo na TV.
    Com os exemplos dele que esperavam?
    E muito tem sido desvalorizado pela CS e não admira que estes donos da bola em Portugal façam ainda pior.

    Gostar

  30. Piscoiso's avatar
    1 Setembro, 2008 09:30

    E ainda faltam as ameaças e ofensas verbais proferidas pelo protagonista, durante a tentativa de asfixiamento ao juiz de linha.
    Eu quero a gravação aqui escarrapachada.

    Gostar

  31. Malha's avatar
    Malha permalink
    1 Setembro, 2008 09:46

    Isto é que é a verdadeira coacção à arbitragem. O mesmo se vive noutros estádios através de insultos e ameaças. Melhor está o SCP que tem um fosso para os leões não entrarem no recinto de jogo!
    A irracionalidade das discussões sobre futebol tolhe até os espíritos mais sensatos.

    Gostar

  32. OLP's avatar
    OLP permalink
    1 Setembro, 2008 11:25

    E obstruçao á justiça ou a opusiçao agrevissa ás autoridades para não poderem deter o fulaninho, tendo mesmo de recorrer á violencia para o fazer? Ninguem fala?

    Gostar

  33. fado alexandrino's avatar
    1 Setembro, 2008 11:49

    , tendo mesmo de recorrer á violencia para o fazer?

    O que o senhor devia questionar era onde estava essa mesmo violência quando o deviam ter impedido de andar calmamente aqueles vinte ou trinta metros.
    E logo a seguir perguntar-se porque é preciso dez ou doze fulanos armados como se estivessem no Iraque para tirar um maluquinho de uma bancada de civis.

    Gostar

  34. CAA's avatar
    1 Setembro, 2008 11:50

    Os jornais de hoje anunciam que a agremiação encarnada só será sancionada com uma multazita por esta agressão e a inacreditável quebra da segurança (o energúmeno nem sequer correu para a bancada após a agressão, ainda esbracejou e regressou ao poiso muito calmamente).

    Se tal acontecer, está dada a receita para que os seus semelhantes em estádio de evolução das espécies possam reincidir nos jogos futuros.

    Se calhar, a douta Comissão Disciplinar da coisa deveria pensar (?) nisso…

    Gostar

  35. carneiro's avatar
    1 Setembro, 2008 11:53

    Ui, se fosse no Dragão, já o Pinto Monteiro tinha nomeado um procurador especial…

    Gostar

  36. MJRB's avatar
    1 Setembro, 2008 12:03

    Se não houve violência nem agressão, como têm por aqui insinuado, então porque é que o Vieira e o Rui Costa pediram desculpa ao árbitro e ao fiscal de linha ?

    Este caso vai resultar numa multa para a Benfica,Futebol SAD, mais advertência. O SLBenfica-SportingCP será jogado na Luz.
    A agressão não será entendida pelo CDisciplinar da Liga como coacção. Se fosse, a pena seria muito mais pesada e diferente.

    Quanto ao novo “herói” para alguns, desconhece-se as consequências após ida a tribunal.

    Gostar

  37. Desconhecida's avatar
    Bafo D'Onça permalink
    1 Setembro, 2008 12:17

    Se fosse no Dragão além do procurador especial, o FCPorto já tinha o estádio interdito por tempo indeterminado, seria noticia de abertura dos noticiários, com debates especias em quem sabe um prós e contras inteiramente dedicado à violentissima agressão.
    Se fosse no Dragão já o Guimarães e o SLB estavam a fundamentar um apelação à UEFA para excluir o FCPorto da Champions por Holiganismo…
    Enfim…
    A bem da verdade desportiva, o Luisão devia ter sido expulso pela cotovelada ao Sapunaru e o Katsuranis não tinha levado um segundo amarelo..teria levado um vermelho directo.
    No fim os energumenos toldados de vermelho lá vinha com a ladaínha “…fomos roubados…”, “o Pinto da Costa compra os árbitros..”, “isto já está tudo montado…”
    Por isso é que o meu clube é cada vez mais Anti-Lampiões!
    Força Porto!
    Bafo’s

    Gostar

  38. fado alexandrino's avatar
    1 Setembro, 2008 12:25

    A tolice é como os nabos, não precisa de adubo para crescer.
    Evidente que o presidente do Benfica tinha que pedir desculpa por um acto tresloucado do qual não tem aliás culpa nenhuma e apenas o fez porque se passou na sua “casa”.
    O que ele agora deve fazer é meter o João Miranda em tribunal para reaver a multa uma vez q

    Gostar

  39. fado alexandrino's avatar
    1 Setembro, 2008 12:26

    A tolice é como os nabos, não precisa de adubo para crescer.

    Evidente que o presidente do Benfica tinha que pedir desculpa por um acto tresloucado do qual não tem aliás culpa nenhuma e apenas o fez porque se passou na sua “casa”.

    O que ele agora deve fazer é meter o João Miranda em tribunal para reaver a multa uma vez que é por causa dos seus post que a polícia agora só actua depois de o alegado se transformar mesmo em verdadeiro agressor.

    Gostar

  40. GLORIOSO SLB's avatar
    1 Setembro, 2008 12:34

    DEVIA ERA TER ARREADO NO ÁRBITRO CORRUPTO!

    LUCHO EM FORA DE JOGO NO PENALTY, PENALTY POR MARCAR SOBRE DI MARIA!

    SEMPRE A MESMA ROUBALHEIRA, 25 ANOS A COMPRAREM CAMPEONATOS COM A FRUTA E O CHOCOLATE!

    EQUIPA DE CEPOS TIVERAM DE IR BUSCAR 1 JOGADOR AO SLB PARA NÃO SEREM TODOS COXOS!

    TIVESSE FICADO 11 CONTRA 11 E TINHAM LEVADO UMA CABAZADA!

    Gostar

  41. Deko's avatar
    1 Setembro, 2008 12:40

    Óp GLORIOSO SLB,

    Tens que começar a pôr mais tabaco nessa merda…

    Gostar

  42. Desconhecida's avatar
    Mialgia de Esforço permalink
    1 Setembro, 2008 12:43

    Bem que eu dizia que o Belzebu já tinha sido libertado.

    Gostar

  43. CAA's avatar
    1 Setembro, 2008 12:43

    «… o presidente do Benfica tinha que pedir desculpa por um acto tresloucado do qual não tem aliás culpa nenhuma e apenas o fez porque se passou na sua “casa”.»

    A responsabilidade pela incrível falta de segurança patenteada é do clube da casa.
    E, é verdade, a agressão foi sábia:
    – Condicionou o árbitro assistente;
    – Quem a fez não estava ‘tresloucado’ mas antes muito bem industriado nos acéfalos regulamentos da Liga que, ao que parece, dizem que o recinto só será interditado caso o jogo esteja interrompido 5 minutos…

    Gostar

  44. MJRB's avatar
    1 Setembro, 2008 12:53

    Mr. CAA,

    A CDLiga não vai entender a agressão como coacção. Se tal fosse a conclusão, as penas seriam graves para o SLBenfica.
    Resultará numa multa mais advertência à Benfica Futebol, SAD.
    O derby lisboeta será no Estádio da Luz.

    Comentários 19, 23, 28.

    Gostar

  45. fado alexandrino's avatar
    1 Setembro, 2008 12:57

    A responsabilidade pela incrível falta de segurança patenteada é do clube da casa.

    Claro, o senhor paga a 590 polícias para lhe guardarem a casa, donde se destaca os spotters como diz aquela senhora loira que vai às televisões e depois estão todos pasmados a olhar para ontem e não conseguem deter um jarreta que anda trinta metros aos baldões para activar a vista, e que bem que a activou pois tirou o cisco Roubário_Benquerença ao bandeirinha, e a culpa é minha!

    E note não se pode fazer segurança própria pois temos que a entregar aos senhores agentes que coitados ainda andam à espera que alguém lhes explique os post do seu colega.

    Gostar

  46. fado alexandrino's avatar
    1 Setembro, 2008 12:59

    O senhor recorda-se que foi por determinação da senhora loira que a claque do FCP num dos últimos encontros foi colocada no patamar superior donde arremessaram uma cadeira que podia ter morto aquele miúdo.

    Haverá imagens que o senhor PMF disponibilize?

    Gostar

  47. MJRB's avatar
    1 Setembro, 2008 13:05

    A responsabilidade pela organização de jogos e segurança nos estádios é dos clubes ! A estes, e só a estes, devem ser aplicadas penalizações previstas no Regulamento da CDLiga.
    Os clubes contratam empresas de segurança.

    Por sua vez, os clubes podem responsabilizar as empresas de segurança (vulgo “assuntos internos”), mas tal acto e qualquer que seja o seu desfecho, não tem quaisquer repercussões futuras nas decisões entretanto já tomadas pela CDLiga.

    Gostar

  48. MJRB's avatar
    1 Setembro, 2008 13:09

    Adenda:

    O policiamento, entenda-se, toda a estratégia à volta dum jogo de futebol, é organizado conjuntamente pelos clubes e pela PSP ou GNR.

    No caso de anteontem, quem estava na zona era essencialmente a empresa de segurança.

    Gostar

  49. Piscoiso's avatar
    1 Setembro, 2008 13:15

    OK. A Comissão de Disciplina da Liga devia multar a Polícia e não o Benfica.

    Gostar

  50. MJRB's avatar
    1 Setembro, 2008 13:23

    Mr. Piscoiso,

    Obviamente entendida a sua ironia….

    Mas há quem não queira entender que a responsabilidade pela segurança durante os jogos é dos clubes.

    Gostar

  51. Desconhecida's avatar
    1 Setembro, 2008 13:54

    Para quando uma invasão do campo?

    Gostar

  52. MJRB's avatar
    1 Setembro, 2008 13:58

    51,

    Por parte dos adeptos do SLBenfica ? — quando formos campeões, muitos invadirão o relvado após o apito final.

    Gostar

  53. Piscoiso's avatar
    1 Setembro, 2008 13:58

    Claro que não é coacção.
    Para ser coacção, o diabo tinha de estar vestido de major.

    Gostar

  54. MJRB's avatar
    1 Setembro, 2008 14:20

    Mr. Piscoiso,

    53, essa é “forte”(!), e de certo –só de certo modo– modo verdadeira.

    Tivesse o major ou o filho mandado coagir um fiscal de linha com o arremesso duma peça de xadrez…E hoje o Boavista estaria(?) na I Liga….

    Gostar

  55. GLORIOSO SLB's avatar
    1 Setembro, 2008 14:28

    INVASÃO DE CAMPO JÁ HOUVE PELA JUVE LEO COM PAUS E PEDRAS E NADA LHES ACONTECEU!

    NOS ÚLTIMOS 30 JOGOS ENTRE BENFICA E FC PORCO FORAM 24 JOGADORES DO BENFICA PARA A RUA MAS QUE PORRA É ESTA? SERÁ QUE NINGUÉM REPARA NISTO? E OS PENALTYS POR MARCAR CONTRA O FQP? E OS GOLOS LIMPOS ANULADOS AO SLB?

    AINDA POR CIMA COM O PEIDO MESTRE DO APITO DOURADO OS ÁRBITROS CORRUPTOS TÊM 1 CHEQUE EM BRANCO PARA ROUBAR AINDA MAIS DESCARADAMENTE!

    Gostar

  56. Piscoiso's avatar
    1 Setembro, 2008 14:40

    A avaliar pelas análises das arbitragens (na última faltou expulsar Luisão) 24 jogadores expulsos em 30 jogos é capaz de ser muito bom para o Benfica.
    O problema parece estar na violência que alguns cultivam nesse clube, bem visível nalguns comentaristas, ora escrevendo em maiúsculas, ora insultando.
    Não há glória que resista com tal gente.

    Gostar

  57. Desconhecida's avatar
    1 Setembro, 2008 17:47

    “Artigo 54.º
    Coacção
    1. Os Clubes que exerçam violências físicas ou morais sobre delegados da Liga, observadores de árbitros, dirigentes,
    jogadores, treinadores, secretários ou auxiliares técnicos, médicos, massagistas e delegados ao jogo do Clube
    adversário, que ocasionem inferioridade na sua representação aquando dos jogos oficiais e contribuam para o
    desenrolar deste em condições anormais, serão punidos nos termos do n.º 2 do Art.º 51.º.
    2. Se os factos referidos no número anterior forem cometidos sobre qualquer elemento da equipa de arbitragem com o
    fim de, por qualquer forma, ocasionar condições anormais na direcção do encontro com consequências no resultado
    ou levem o árbitro a falsear, por qualquer modo, o conteúdo do boletim do encontro, o Clube serão punidos nos
    termos do n.º 1 do Art.º 51.º.
    3. Os factos referidos nos n.ºs 1 e 2, quando na forma de tentativa, serão punidos com pena de derrota e multa
    acessória de € 12.500 (doze mil quinhentos euros).
    4. Os Clubes são considerados responsáveis, nos termos dos números anteriores, pelos factos cometidos, directa ou
    indirectamente, por qualquer dos seus dirigentes ou representantes, sócios e funcionários.”

    Gostar

  58. MJRB's avatar
    1 Setembro, 2008 18:20

    J,

    Anteontem, o SLBenfica teve muita “sorte”:
    Valeu ao SLB o facto de o jogo não ter sido interrompido.
    E o fiscal de linha ter sido excepcional como reagiu à agressão. Sem danos físicos.

    Mas uma, entre muitas perguntas se coloca: imaginemos que naquela baliza tinha acontecido, naquele momento, um penalty ou um golo difícil de avaliar e/ou não assinalado pelo árbitro. O fiscal de linha, empurrado uns bons metros, ou quando se reposicionava, de costas para o relvado, nada tinha visto.
    Para além da confusão, pesaria a decisão. Paragem do jogo !?
    Causa: agressão ao fiscal de linha.

    Estranho qb, o facto de ninguém ter corrido imediatamente atrás do agressor, e quando este se dirigia à bancada, quer os seguranças, quer os polícias, estavam ainda(!) a uns bons metros da criatura…

    Gostar

  59. Piscoiso's avatar
    1 Setembro, 2008 19:23

    Se fosse um jogo da Taça UEFA era mais complicado, pois o Vieira não meteu ninguém nos órgãos disciplinares da UEFA.

    Gostar

  60. Malha's avatar
    Malha permalink
    1 Setembro, 2008 19:32

    É isso, lampiões já prá II liga.
    E atenção que passar o tempo todo a chamar “nomes” e a ameaçar a equipa de arbitragem é a mesma coisa.

    Gostar

  61. MJRB's avatar
    1 Setembro, 2008 19:33

    Bem…se o caso tivesse decorrido numa competição europeia, as sanções disciplinares seriam muito graves: Interdição do Estádio, multa, advertência e talvez perda do jogo, se o tivesse ganho ou empatado.

    Gostar

  62. Malha's avatar
    Malha permalink
    1 Setembro, 2008 19:33

    Mas consta é que quem meteu “alguém” na UEFA foi o dragão…

    Gostar

  63. Malha's avatar
    Malha permalink
    1 Setembro, 2008 19:35

    De tal forma que o Platini se sentiu incomodado. Terá sido fruta e ele sabe e nada diz? hum, esquisito!!!

    Gostar

  64. MJRB's avatar
    1 Setembro, 2008 19:38

    Malha,

    A coacção sobre alguém da equipa de arbitragem durante um jogo (no caso, uma agressão), não é interpretável pelos membros do CDLiga, como coacção.
    O Regulamento Disciplinar é omisso nesse particular.

    Para os doutos membros, coacção punível é…”fora dos estádios”. Antes ou depois dos jogos.

    Gostar

  65. MJRB's avatar
    1 Setembro, 2008 19:40

    Michel Platini não gosta do FCPorto desde a final Juventus-FCP.
    A personalidade e humores de MP são muito complicados.

    Gostar

  66. Malha's avatar
    Malha permalink
    1 Setembro, 2008 19:49

    Muito estranhos estes regulamentos, muito estranho este futebol.
    Já estou como o outro, quanto mais o conheço mais gosto de ténis.

    Mas o Platini deve saber do que fala. Com as responsabilidades que tem. Ou então o FCP arranjou ali um amigo.
    Bom, sempre se pode dizer: Cá se fazem, cá se pagam!

    Gostar

  67. MJRB's avatar
    1 Setembro, 2008 19:53

    Malha,

    Nem tudo, na UEFA e na FIFA, é linear, objectivo, correcto e cristalino.

    Gostar

  68. MJRB's avatar
    1 Setembro, 2008 19:55

    Falta ao FCP, na UEFA e na FIFA, um “John Teddy” azul-e-branco….

    Gostar

  69. Malha's avatar
    Malha permalink
    1 Setembro, 2008 19:56

    Para terminar, que o tema não é este, só não se entende a inacção do gabinete jurídico do FCP a tamanha desfaçatez de M.Platini.
    Quem cala não consente?

    Gostar

  70. MJRB's avatar
    1 Setembro, 2008 20:05

    Acho que o gabinete jurídico do FCP, em colaboração com advogados especializados e suíços, tem trabalhado bem o caso.
    Não ataca, mas contra-ataca só depois de “atacado”.
    Resolveu (para já) muito bem o recente e melindroso assunto em Nyon.
    Mas outra e mais complicada campanha o espera no próximo ano, dado que MPlatini e a UEFA vão reapreciar a futura participação do FCP na Champions.

    Gostar

  71. tancredo's avatar
    tancredo permalink
    1 Setembro, 2008 20:25

    Diabo igual ao (penetra) Diogo.
    MJRB:
    Concordo,dito dessa maneira.O Sr. sabe da coisa!!!!
    Fado Alexandrino:
    É verdade que a culpa daquela invasão é da polícia.Demonstra cabalmente que quem planeou as operações é de todo imcompetente.A sra.loira é apresentada como relações públicas, logo não manda.
    Malha:
    Esteve de férias ou a escrever? Seja bem vindo.
    Fado:
    Como quem planeou aquela operação de segurança foi incompetente, o presidente do seu clube que peça a sua substituição, caso contrário vão acontecer mais casos.A polícia manda.Se a polícia disser que não existem condições de segurança,simplesmente não há jogo, é o que diz a lei.

    Gostar

  72. MJRB's avatar
    1 Setembro, 2008 20:47

    Tancredo,

    O Estádio da Luz tem todas as condições securitárias para a realização de jogos.

    O problema anteontem ocorrido radica nisto:
    1 – Laxismo e distracção da PSP e dos seguranças;
    2 – Má e displicente colocação de polícias e de seguranças. Individualmente ou em grupo muito espaçados em várias zonas. Um meu amigo chamou-me a atenção para tal, durante o jogo;
    3 – Zonas separatórias vulneráveis porque naquele jogo foi fácil abrir a “cancela”;
    4 – Arruaça pura do “diabo”. Estranhamente teve tempo para atravessar aquele espaço até ao juíz de linha, agrediu-o e voltou esbracejando sem que ninguém entretanto chegasse até ele…

    Quando o Vieira, há meses, insultou a comissária da polícia e ainda hoje desrespeitosamente alguns a tratam por “a loira boazona da polícia” (que de vez em quando tem mandado em operações do género e não é só porta-voz), estão indirectamente a fomentar o desrespeito. Assim sendo…

    Gostar

  73. Desconhecida's avatar
    1 Setembro, 2008 21:17

    “Deixem-se de paneleirices…se não fossem aqueles calduços, o fiscal linha na segunda parte não tinha validado o golo do benfica, ou já se esqueceram do lance do Vitor Baia quase a papel químico deste….abençoados calduços….o barbas é que safou o benfica de uma derrota certa….”

    Estes acéfalos dos gayvotas escrevem estas alarvidades, esquecem-se que se por acaso houvesse justiça desportiva em Portugal, acontecia-lhes o mesmo que ao Boavista, que desceu por coacção, bem menor que esta protagonizada por este energúmeno.

    Gostar

  74. MJRB's avatar
    1 Setembro, 2008 22:01

    J,

    Os conceitos “agressão” e “coacção” nunca foram nem serão imediatamente interligados pelos doutos da CDLiga, porque o Regulamento é muito ligeiro e talvez mesmo omisso nesses casos. Enquanto não for revisto e aprovado, a coacção será entendida sómente antes ou depois dos jogos e por processos não agressivos…

    Gostar

  75. tancredo's avatar
    tancredo permalink
    1 Setembro, 2008 22:21

    MJRB:
    Concordo em absoluto.Quem planeou as operações por parte da polícia é que foi incompetente.Agora,espero que o benfica esteja á altura e peça responsabilidades pelo facto á direcção da polícia.

    Gostar

  76. fado alexandrino's avatar
    1 Setembro, 2008 22:27

    Jorge de Sousa já está em Lordelo a almoçar com a Familia, bem como José Luis Melo que também ja se encontra em Valongo. José Ramalho o árbitro assistente que por motivos familiares e profissionais vive no maravilhoso reino de Trás-os-Montes, também já está no seu lar, todos de consciência tranquila, pela exemplar arbitragem que uma vez mais proporcionaram aos adeptos de futebol em Portugal.
    Quanto ao adepto de futebol, completamente fora de si, que saiu da bancada, entrou no relvado, agarrou no pescoço e empurrou um dos dois melhores árbitros assistentes portugueses é de Gaia e foi detido.

    De um blog sobre futebol

    Gostar

  77. fado alexandrino's avatar
    1 Setembro, 2008 22:33

    Outro lance «polémico» foi a queda de Di Maria na área do Porto, não assinalando Jorge Sousa a respectiva grande penalidade. De facto o jogador encarnado sofreu um toque perigoso (sola da bota) do jogador do Porto. Jorge Sousa não conseguiu ver para além de uma boa posição, pois o contacto não foi feito no campo de visão do árbitro.

    De outro blog sobre futebol.

    Gostar

  78. Desconhecida's avatar
    1 Setembro, 2008 22:36

    “.abençoados calduços….o barbas é que safou o benfica de uma derrota certa….”

    Escrito por um gayvota.

    O árbitro assistente coagido como ficou a partir daquele momento, nunca mais teve uma decisão isenta porque estava borrado de medo.

    O Boavista desceu de divisão por coação muito mais branda.

    Gostar

  79. fado alexandrino's avatar
    1 Setembro, 2008 22:40

    A história do jogo começa praticamente no penalty descarado do grego sobre o Lucho – dizer, como o comentador William disse, que “o argentino foi matreiro e se deixou cair” é querer torcer a realidade.

    De outro blog sobre futebol

    Gostar

  80. fado alexandrino's avatar
    1 Setembro, 2008 22:50

    Fernando Madureira, líder dos Super Dragões disse hoje à Lusa que foi algemado por polícias à civil no Estádio Nacional, no final da Taça de Portugal mas a PSP afirma que cumpriu a lei “fazendo cessar a sua participação nos incidentes”.
    Fernando Madureira refere que foi algemado por quatro polícias à civil, no final do jogo da final da Taça de Portugal, entre o Sporting e o FC Porto, no passado domingo, na sequência dos incidentes que envolveram elementos da claque dos Super Dragões que arremessaram cadeiras das bancadas, para o recinto desportivo.

    De outro blog desportivo.
    Alguém se lembra se o FCP foi multado?

    Gostar

  81. Piscoiso's avatar
    2 Setembro, 2008 01:53

    Há fadistas que estacionam o carro em local proibido. Vem a polícia e eles desculpam-se dizendo que ontem também esteve lá um carro mal estacionado.

    Gostar

  82. fado alexandrino's avatar
    2 Setembro, 2008 09:03

    Para quê?
    Basta que o guarda Abel dê uma palavrinha ao colega e lhe explique que ou rasga o papelinho ou vau multar para Vinhais.

    Gostar

  83. Desconhecida's avatar
    Mialgia de Esforço permalink
    2 Setembro, 2008 10:00

    Fado Alexandrino,

    E esses blogs desportivos que cita são anónimos? Diga quais são para todos sabermos a fonte da isenção.

    E esse José Luís Melo que cita é o mesmo que ficou conhecido pelo “benfiquista de Valongo”, o tal que não assinalou em Vidal Pinheiro um fora-de-jogo de 3 metros ao Poborsky, que estava a cumprimentar o polícia de serviço na linha de fundo?

    Gostar

  84. fado alexandrino's avatar
    2 Setembro, 2008 10:25

    E esses blogs desportivos que cita são anónimos?

    Anónimos só há dois, eu e o senhor.
    E fontes de isenção na net, deve ser para rir!

    Não arranja por ai o vídeo do miúdo a ir com a cabeça rachada para o hospital por causa da cadeira que um senhor do FCP lhe atirou lá do andar superior onde estava por recomendação daquela senhora loira que vai às televisões?

    Gostar

  85. Desconhecida's avatar
    Mialgia de Esforço permalink
    2 Setembro, 2008 10:30

    Fado Alexandrino,

    Costuma responder a perguntas com outras perguntas?

    Gostar

  86. fado alexandrino's avatar
    2 Setembro, 2008 10:47

    Costuma responder a perguntas com outras perguntas?

    Sim, estou a treinar-me para político, mas neste caso fui muito claro.
    Se quer isenção só lhe posso recomendar http://www.fcporto.pt/, o resto incluido eu próprio estamos sempre a puxar a brasa à sardinha

    Gostar

  87. Desconhecida's avatar
    Mialgia de Esforço permalink
    2 Setembro, 2008 11:04

    Boa sorte. Já se está a sair bem, ao não responder à minha pergunta. Quanto ao video que cita nem sei se existe mas, se existir, você tem-no de certeza absoluta. Mas é que é de certeza absoluta! Isso foi naquele ano em que enfiaram cerca de 3.000 adeptos onde só cabia metade?

    Gostar

  88. fado alexandrino's avatar
    2 Setembro, 2008 11:33

    Olhe, sinceramente nem me lembra.
    Mas se couberam, cabiam.
    Estaria a Grande Dama entre eles, com eles e neles?

    Gostar

Deixe uma resposta para MJRB Cancelar resposta