Urgência
1 Outubro, 2008
Cavaco recebe direcção do PSD em encontro com carácter de urgência
Urgência? Será a crise financeira? A crise da economia portuguesa que dura há 7 anos? O PSD pretende exigir o cancelamento do TGV? Nada disso. É o Kosovo.
O motivo da reunião não foi divulgado, mas a Lusa, citando uma fonte do PSD, adianta que a líder social-democrata pretende discutir a questão do Kosovo, cuja independência ainda não foi reconhecida por Portugal.

Isto é tão idiota que parece piada…
GostarGostar
Esta liderança laranja é muito pior do que qualquer má expectativa que sobre ela existisse.
GostarGostar
O melhor é nem comentar..lol
GostarGostar
Quem, hoje, tem “saudades” de Luís Filipe Menezes, com Mendes Bota, Fernando Seara, Zita Seabra, Rui Gomes da Silva e outros vices ?
Manuela Ferreira Leite tem o seu “estilo”, a sua personalidade.
Apesar de eu ter esperado mais intervenções de MFLeite, aguardo por finais de Novembro deste ano para aquilatar se há consubstanciada oposição ao governo e estruturadas propostas para o país.
Prefiro o rigor ao populismo; o conhecimento ao facilitismo.
GostarGostar
Gosto desta maneira de fazer política. Silêncio brevemente interrompido por momentos de nonsense.
GostarGostar
Toda uma corja que nos governa. Ainda falam mal do Salazar.
GostarGostar
Olhem que não, olhem que não!
O que MFL pretende é o reconhecimento rápido por parte de Portugal da independência do Kosovo. Estas visitas de Hugo Chavez ao nosso país não lhe têm agradado nada, assim como o apoio velado por omissão dos nossos governantes e do presidente francês à iniciativa russa nas regiões separatistas do Cáucaso, reconhecendo-lhes a independência.
Para MFL, constitui um factor de grande precupação a subida nas sondagens do PCP, tanto que decidiu plagiar o seu método de fazer política, focalizando a sua atenção na problemática social com relevo para a classe emergente dos “novos pobres”.
GostarGostar
É mesmo o Kosovo que traz os portugueses preocupados! A reunião dos altos quadros laranjas pode ser que resolva esse problema. Para eles parece que vai tudo bem. Assim seja.
GostarGostar
Se calhar “kosovo” é o nome de código equivalente ao plano “marcelo” do Sampaio, o do tal telefonema que deu reunião de emergência com um comentador do outro partido.
GostarGostar
O que mespanta é não ter dito nada da Georgia.
GostarGostar
Oh JM,
Você ao afirmar isto “A crise da economia portuguesa que dura há 7 anos?”, ainda se arrisca a ser expatriado à força para a Madeira!
É que com o “Engenheiro”, a crise acabou. Qual crise? Você anda com más influências do Paulson.
GostarGostar
A Manuela Ferreira Leite saiu da audiência a dizer coisas espantosas:
1º: Diz que concorda com a actuação inicial do Governo ( credo! )
mas acrescentou:
2º: Que aguarada a evolução do pensamento do PS sobre o Kosovo, para tomar uma decisão sobre o assunto.
reparem: espera que o PS decida paraela tomar uma posição. Parece-me um bocado pouco ambiciosa, a roçar o ridículo…
———–
Essa D. Anabela que se diz professora e quer proíbir o 1º ministro de reunir com os Presidentes das Escolas a dar apoio, a incentivar e a apelar à melhoria do funcionamento das escolas. Um horror, portanto!
Quando é que se já s eviu um 1º ministro ir falar a Presidentes de Conselhos Executivos de Escolas?
Isto é um abuso!
Um 1º ministro deve é falar com outros 1ºs ministros, PRs e assim…
Já tínhamos percebido que tipo de escola e de gestão essa Anabela prefere.
Estamos na fase da Oposição Minguante.
Aguardemos que encha um bocadinho.
MFerrer
GostarGostar
porra… o silva deve adorar ser o sócrates nos dias de hoje…
GostarGostar
“Hoje ao final da tarde, fonte do PSD comunicou à agência Lusa que a presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, tinha pedido hoje a Cavaco Silva uma audiência com carácter de urgência por causa do Kosovo.
Minutos depois, uma nota da Presidência da República informava que o Presidente da República iria receber Manuela Ferreira Leite às 19:00, no Palácio de Belém.
“Entendi ser essencial conhecer a posição do Presidente da República sobre a declaração unilateral de independência do Kosovo, antes de tomar qualquer posição sobre a matéria”, afirmou Manuela Ferreira Leite, em declarações no final do encontro com o Chefe de Estado que durou cerca de 45 minutos.»
Primeiro elogiar a prontidão do Sr. Silva em receber de imediato a Manelinha mal ela lhe foi bater à porta. Quantos de nós, quantas entidades, quantos sindicatos, quantas associações ou quantas carreiras profissionais não gostariam de ver um empenho tão grande do Sr. Silva para os receber e tratar de assuntos que realmente mexem com a vida de Portugal e dos portugueses, mas parece que dizer à Manelinha qual a sua posição sobre a independência do Kosovo é mais importante. Prioridades!
Depois estranhar, ou talvez não, que a Manelinha para ter uma posição dela e do seu partido tenha de ir perguntar ao Sr. Silva qual deve ser. Não tem posição própria, o PSD não tem posição assumida, não sabe? Será possível que quem quer ser primeiro-ministro deste país tem de ir perguntar ao Sr. Silva o que deve fazer e o que deve dizer. Já perguntou ao Pacheco Pereira qual devia ser a posição do partido ou também ele aguarda pela decisão do Sr. Silva para poder defender essa posição na “Quadradruplia” do círculo.
PS: Tudo isto, sabendo nós a sumidade que o Sr. Silva é em direito e política internacionais. Se ainda fosse de contas de mercearia.
http://www.wehavekaosinthegarden.blogspot.com/2008/10/kosovo-o-que-o-kosovo.html
GostarGostar