Esperemos que não acabe tudo como da outra vez
13 Outubro, 2008
«Decisões tomadas hoje no seio da Zona Euro são “grande passo em frente“, afirma Durão Barroso»
Nem precisamos de matar pardais. Basta recuperar a sumida gripe das aves e voltamos a recensear galinhas.
8 comentários
leave one →

.
Um reparo à nossa Comunicação Social. Qualquer Imprensa regional e concelhia estrangeira já publicou o que chama o Glossário do “Credit Crunch” que esmagou a Crise das EMPRESS ECONOMICAS Portuguesas para quem as Linhas de Credito e Garantias aos Bancos não resolvem nada. Apenas mais Estagnação e empurrar oficialmente para Recessão.
.
Termos como
.
Black Swan, Capital Ratio, CDO’s, Credi Crunch, CDS’s, Dead Cat Bounce, Hedge Funds, LIBOR, EURIBOR, Nacked Short, Pibs, Preference Shares, Short-selling, SIV, Sonia, Special Liquidity Scheme, Tarp, Write down-Write off
.
Por cá, isto são outros dos segredos de élite provinciana para embasbacar o povoléu mantendo-o ignorante. É tempo da Imprensa romper decididamente com estes obscurantismos.
.
Os Cidadãos querem MAIS INFORMAÇÃO. Qurem SABER em vez de de telenovelas partidárias, amuos politiqueiros, folhetins eleitorais e histórias de “especialistas”. Subir a qualidade. Não podemos andar sempre atrazados
GostarGostar
Esta crise não deve causar preocupação aos Portugueses porque já temos algumas das principais ferramentas para a combater, como a Expo e os estádios de futebol do Euro 2004. Só falta o TGV e o aeroporto da OTA.
GostarGostar
Mas um grande passo não é um grande salto. A expressão é completamente diferente.
Tenho a certeza que Durão Barroso embora digam que ele tem olhos à chines não é parecido com Mao.
GostarGostar
De Maoismo percebe muito a Camarada Helena…
GostarGostar
É que Durão Barroso disse a expressão errada. Passo é diferente de salto quando se está à beira do abismo. Um grande salto ainda se pode conseguir atingir a outra margem, mas um passo em frente à beira do abismo.. fica-se com dúvidas que resulte.
GostarGostar
Mas o que move esta senhora?
Está zangada com o mundo. Debita ódio pelos poros. Mesmo com tudo a desabar a senhora continua a dar bitaites. Soluções, precisam-se.
GostarGostar
6- Ora chamar passo em frente à solução é que não augura nada de bom. É assim como dizer que é a solução final para a crise
GostarGostar
Era melhor ele dizer que iam tomar aquelas medidas mas não servia para nada, era um passo para trás? Afinal o que é mesmo que ele devia dizer?
GostarGostar