Saltar para o conteúdo

O estado da obamania

21 Novembro, 2008

1. Grupos antiguerra criticam Obama por equipa de ‘falcões’

2. A escolha de Obama para Attorney General não gosta muito da liberdade de expressão na Web mas é um lóbista registado e experimentado

3. Obama to delay repeal of ‘don’t ask, don’t tell’. Parece que os gays do exército americano vão ter que continuar no armário durante mais algum tempo.

4. Obama’s Pick of Daschle May Test Conflict-of-Interest Pledge. President-elect Barack Obama’s selection of former Senator Tom Daschle for secretary of health and human services posed new questions on Wednesday about how broadly the new administration would apply Mr. Obama’s campaign promises to limit potential conflicts of interest among his appointees.

5. Al Qaeda’s No. 2 leader uses racial epithet against Barack Obama

6. Boaventura Sousa Santos: “No plano internacional, não é seguro que Obama realize a grande viragem no sentido do respeito pelos povos com interesses divergentes dos das multinacionais dos EUA, nem que dê prioridade às boas relações com a Rússia.”

7. No 5 Dias, começam a aparecer os primeiros sinais de cepticismo.

Anúncios
31 comentários leave one →
  1. permalink
    21 Novembro, 2008 17:55

    é uma mudança assim ao genéro de ” uma volta de 360º “

    Gostar

  2. agonia permalink
    21 Novembro, 2008 18:13

    Ainda nem começou, já o mulato está em apuros.

    Gostar

  3. OLP permalink
    21 Novembro, 2008 18:24

    E estou ainda admirado com a demora da reviravolta.
    Normalmente levavam duas semanas a chamar fassista ao presidente dos eua fosse ele qual fosse.
    Suspeito que a demora vai ter reflexos negativos.Quando o começarem a criticar vai ser até chamando a cor da pele.
    Não se lembram do agricultor de amendoins’?
    Quer dizer…ele realmente tinha na familia uma exploraçao agricola de amendoins, porventura com mais valor acrescentado que metade da agricultura portuguesa, mas tambem era engenheiro nuclear e não passava dum mísero fassista.
    òsdepois com o beneplacito que dava a tudo quanto era ditadura pelas africas passou, outra vez a ser um “super-sumo” do pensamento revolucionário-frentista.

    Gostar

  4. 21 Novembro, 2008 18:25

    Mas o que é que esperavam de um “coloured” que é controlado por um (alegado) judeu sionista?…

    Gostar

  5. Mula da comprativa permalink
    21 Novembro, 2008 18:29

    Parece que o Bin Laden é que não desilude…

    Gostar

  6. lucklucky permalink
    21 Novembro, 2008 18:34

    2. A escolha de Obama para Attorney General não gosta muito da liberdade de expressão na Web mas é um lóbista registado e experimentado

    Isso não é nada, temos ainda os perdões a certas pessoas nos tempos de Clinton. A altura em que se podia dar perdões e nada aparecia nos jornais portugueses…

    http://pajamasmedia.com/blog/obamas-new-advisor-stained-by-clinton-pardon-scandal/

    http://www.msnbc.msn.com/id/27822830/

    Gostar

  7. lucklucky permalink
    21 Novembro, 2008 18:37

    “Parece que o Bin Laden é que não desilude…”

    Por acaso desilude, um dos seus mentores já se arrependeu e nunca a sua estrela esteve tão baixa no mundo muçulmano. Basta ver o que aconteceu no Iraque.

    Gostar

  8. agonia permalink
    21 Novembro, 2008 18:53

    Os nossos esquerdistas vão ter que ressuscitar o Malcom X que na adolescência, trabalhou como engraxador e começou a beber, a fumar e a comercializar drogas, principalmente hash, além de freqüentar casas de prostituição. Escapou do serviço militar fingindo-se de “louco”. Na mesma época, começou a praticar pequenos assaltos no Harlem. Com mais três amigos, todos muito pobres, passou a assaltar residências, até que acabou sendo preso, em 1946. Foi justamente na prisão que ocorreu uma grande transformação na vida de Malcolm X. De assaltante e vendedor de drogas, passou a estudar o islamismo, seguindo os ensinamentos de Elijah Muhammed, líder da “Nação do Islã”. Já estou a ver o boaventura: malcom x à casa branca.

    Gostar

  9. 21 Novembro, 2008 18:54

    Mr. João Miranda,

    possivelmente Vc. não sabe: o staff de BObama está atento a blogs, e no caso português às suas opiniões e posts no Blasfémias, no 5 Dias, a Boaventura Sousa Santos, etc, etc.

    A política internacional (e interna) da Administração Obama poderá depender do que vocês opinam antes de o homem tomar posse.

    Com McCaine sobretudo porque tendo Palin como vice, o futuro do mundo seria outro e promissor…

    Gostar

  10. jupiter permalink
    21 Novembro, 2008 19:15

    MJRB, não conhece o programa internacional de escutas dos USA?

    Gostar

  11. 21 Novembro, 2008 19:21

    Júpiter,

    Muito complicado e tentacular, presumo.

    Gostar

  12. Luis Rainha permalink
    21 Novembro, 2008 19:32

    Eu sei que dava bastante jeito à tese; mas o meu «cepticismo» não é de agora.

    Há 3 meses já tinha escrito isto, também no 5Dias: «nada disto equivale a um entusiasmo desbragado por Obama. A encenação crística erigida em seu redor, a vacuidade da maior parte das suas declarações, a sua tépida aura de santa alma, tudo compõe o retrato de uma personagem boa de mais para ser integralmente verdade.

    http://5dias.net/2008/08/22/a-proxima-secessao-americana/

    Gostar

  13. maloud permalink
    21 Novembro, 2008 19:32

    Enquanto o MJRB estava nos USA, presumo, o JM e a HM tiveram ataques constantes de obomafobia. Foi um fartar vilanagem em episódios sucessivos. O staff de BObama deve ter ficado encantado.

    Gostar

  14. 21 Novembro, 2008 19:33

    Já disse mil vezes, para a esquerda o Bush era simplesmnte burro este vai ser traidor.
    É só esperar meio ano.

    Gostar

  15. 21 Novembro, 2008 20:06

    Maloud,

    De facto, e porque coincidiu também com trabalho, não podia perder esses dias, e especialmente o dia e noite do resultado eleitoral. Um dos momentos (colecciono momentos, a sério !), mais extraordinários que vivi !
    Absolutamente indescritível e inesquecível !!

    Tenho por Obama muita consideração. Não é um aventureiro. Tem curriculum. Não é por acaso –mas não é mesmo por acaso !– que alguém chega ao plinto de candidato democrata. Obama sabe por onde, e com quem se move.
    Li bastante sobre a sua vida e o seu percurso político — excelente.

    Os norte-americanos (alguns republicanos incluídos), não suportariam mais um presidente republicano, como McCain e…tendo como vice Sarah Palin. Essa recusa ficou bem expressa.

    Mas também confesso que há algo nele, Obama, que me “escapa”…

    Essa Obamafobia de JMiranda e de HMatos é compreensível: captação de audiências para o Blasfémias, não ? Resquícios e últimos estrebuchos…de Bushismo, por certo.

    Gostar

  16. 21 Novembro, 2008 20:15

    Fado Alexandrino,

    Nos USA não há conceitos e práticas de “esquerda” nem “direita” como aqui e na Europa.
    Em termos eleitorais há simplesmente Republicanos e Democratas. E outro “altar” durante 11 meses, mas sobretudo ao 12º mês: os media, nomeadamente as televisões, determinantes para oscilações de votos.

    Os norte-americanos raramente discutem política como nós. Somos, portugueses e europeus, mais cultos politicamente.
    Interessam-se pela sua sobrevivência, pelo dinheiro, pelo emprego, pela comida, pelos sindicatos, pelos transportes, etc, etc, se garantidos por Republicanos ou Democratas.
    Em todos os estratos da sociedade norte-americana é assim.

    Gostar

  17. lucklucky permalink
    21 Novembro, 2008 20:55

    MJRB você não sabe do que está falar pura e simplesmente. É ignorante e continua a querer ser ignorante baseando-se nos fait-divers das parvoíces dos jornais e comentadores portugueses. Basta olhar para aquela entidade chamada União Europeia para se perceber comos os Europeus são ignorantes politicamente e se quiser depois podemos olhar para a História da Europa no Séc. XX para definir a inteligência política dos Europeus.

    Gostar

  18. 21 Novembro, 2008 21:10

    Ainda poderia acrescentar este:
    http://www.politico.com/news/stories/1108/15845.html

    A questão é que Obama não foi eleito pelos americanos para agradar^`a esquerda europeia. Obama foi eleito para fazer o “reboot” de um´País vergado pelo peso de dois mandatos de Bush. Para acabar com os disparates da política económica de Bush. Para acabar com os disparates da política externa de Bush ( que mais parecia o departamento de Marketing das Exxon, Texaco,..). A começar por Guantanamo e Iraque.

    Obama foi eleito para acabar com a fome ( sim, fome) nos USA.
    “One of every four children in New Mexico and Texas and one of every five in a dozen other states, live in households that struggle to provide enough food at some point during the year”
    http://www.usatoday.com/news/nation/2007-11-15-hungrykids_N.htm

    Obama foi eleito para que isto acabe: “Nearly 47 million Americans, or 16 percent of the population, were without health insurance in 2005”

    Isto fez com que Obama fosse catalogado pela direita americana como um perigoso esquerdista. A sra Palin além de o catalogar como socialista acusou de ser amigo de perigosos terroristas. ( A propósito,cuidado, todos os diabéticos tratados pela Dra Isabel do Carmo são amigos de uma perigosa terrorista).

    Se a esquerda europeia acreditou nos disparates da Sra Palin e quejandos, certamente irá ter uma desilusão. Mas para quem acreditou que Obama é o homem que poderá reerguer os US of A., para voltar a levar esse grande País à líderança do mundo livre , não por ser temido mas por ser , de novo, respeitado, cada dia que passa faz aumentar a esperança de que ele é “the RIGHT man”.

    Gostar

  19. 21 Novembro, 2008 21:25

    Lucklucky,

    Pois não soube o que escrevi em 16.
    Confundi os USA com a UA-União Africana.
    Tal como confundo UEuropeia com EUnion…ou coisa parecida.

    Mas eu aconselho-o a falar de política com norte-americanos (mais do que 20 ou preferencialmente 40 e em diversos locais do país ou de NYC, ou de Boston, ou na Costa Leste ou na Costa Oeste), seus conhecidos ou não, de vários estratos sociais e diferentes conhecimentos culturais.
    Ou…quando estiver com norte-americanos noutros países, fale-lhes de política (e não só de partidos políticos), com o á-vontade que aqui o faz…
    Experimente e concluirá quem é verdadeiramente ignorante, “não sabe do que está a falar”…

    Gostar

  20. lucklucky permalink
    21 Novembro, 2008 21:49

    MJRB vá para a rua em Lisboa e fale de política com alguém. Não se lembra de “no tempo de Salazar é que era bom” nas paragens de autocarro? Vá a França um País que desistiu de existir após a Primeira Guerra e que só um Pré-ditador como De Gaulle conseguiu levantar para ser destruído com o Maio de 68. Vá a Inglaterra onde as liberdades estão a ser destruídas por um Estado cada vez mais presente em todos os domínios, ou na Alemanha onde o coorporativismo manda. Nada demonstra sabedoria nos Europeus e o facto de Referendos até dizerem “Sim” serem possíveis demonstra a pobreza política na Europa. Sobra a Suíça é um dos poucos países livres que resta na Europa.

    Ordralfabetix Interessante… uma parte interessada com interesse em tornar pior os problemas é agora uma bitola aceitável para determinar o que acontece ou não acontece nos EUA…Supostamente a sua ligação sobre Bush e o petróleo deve-se a quê? Diga-se só possível para quem não conhece o mercado nem a intervenção no Iraque.

    Gostar

  21. 21 Novembro, 2008 22:00

    Lucklucky,

    É a sua opinião. Acredite que a respeito.
    Mas sei que não há comparação entre norte-americanos e europeus a falarem de política –repito, de política–, como fazem os europeus.

    Gostar

  22. lucklucky permalink
    21 Novembro, 2008 22:15

    Temos então de concordar discordar.

    Gostar

  23. 21 Novembro, 2008 22:33

    Exactamente, Mr. Lucklucky: concordamos e discordamos. É também assim que se fortalece o discernimento e a Inteligência.

    E amigos. Nunca cultivo minimamente uma inimizade por discordar doutrém.
    Abraço.

    Gostar

  24. Anónimo permalink
    21 Novembro, 2008 23:09

    ora , afinal parece que o obama é o anti cristo ; o nostredamus é que tem razão , preparam-se pro apocalipse.

    Gostar

  25. portela menos 1 permalink
    21 Novembro, 2008 23:49

    uma ressaca que já vai em 17 dias…

    Gostar

  26. 22 Novembro, 2008 00:12

    “Supostamente a sua ligação sobre Bush e o petróleo deve-se a quê?”Lucky Lucky:

    “Revealed: how oil giant influenced Bush”
    No Guardian,2005

    “Bush defends Exxon’s record profit”
    Na Forbes,2006

    “Bush Names Exxon Chief to Chart America’s Energy Future”

    “Condoleezza Rice was a Chevron Director from 1991 until January 15, 2001”

    “U.S. Drops Bid Over Royalties From Chevron”
    NY Times, 2006

    A propósito da fusão da Shell com a Pennzoil
    “Pennzoil began as Zapata Petroleum, which was formed by the brothers J. Hugh and Bill Liedtke and a young George H. W. Bush”
    NYTimes 21 Nov 2008
    http://query.nytimes.com/gst/fullpage.html?res=9C06E2D9123BF935A15750C0A9649C8B63

    “Did you know that President George Bush’s father founded an oil company based in New York, named Zapata Oil, that has ties to the CIA?”
    “Did you know that the Zapata Oil company was merged into Pennzoil and drills for oil all over the world INCLUDING THE MIDDLE EAST!”
    “Did you know that the majority of the contracts in rebuilding Iraq and siphoning securing oil rigs has been given to Vice President Dick Cheney’s Halliburton?”

    E já agora a Pennzoil domina a Texaco/Chevron.

    Chega ou quer mais?

    Gostar

  27. 22 Novembro, 2008 00:16

    “Supostamente a sua ligação sobre Bush e o petróleo deve-se a quê?”Lucky Lucky:

    “Revealed: how oil giant influenced Bush”No Guardian,2005

    “Bush defends Exxon’s record profit”Na Forbes,2006

    “Bush Names Exxon Chief to Chart America’s Energy Future”

    “Condoleezza Rice was a Chevron Director from 1991 until January 15, 2001”

    “U.S. Drops Bid Over Royalties From Chevron”NY Times, 2006

    A propósito da fusão da Shell com a Pennzoil
    “Pennzoil began as Zapata Petroleum, which was formed by the brothers J. Hugh and Bill Liedtke and a young George H. W. Bush”NYTimes 21 Nov 2008
    http://query.nytimes.com/gst/fullpage.html?res=9C06E2D9123BF935A15750C0A9649C8B63

    E já agora a Pennzoil domina a Texaco/Chevron.

    Chega ou quer mais?

    Gostar

  28. Barraca Obama permalink
    22 Novembro, 2008 11:22

    Decididamente o JM não apresenta melhoras. Tal é a obecessão com o Obama que já entra no foro da patologia. Se calhar o JM gostava de ser preto como o Obama e como não consegue anda a destilar

    Gostar

  29. Barraca Obama permalink
    22 Novembro, 2008 11:23

    “e como não consegue anda a destilar” ódio contra o homem.

    Gostar

  30. Anónimo permalink
    22 Novembro, 2008 13:07

    “7. No 5 Dias, começam a aparecer os primeiros sinais de cepticismo.”

    LOOOL Esta foi mesmo Mooriana…. Bravo, a new low for JM!

    Gostar

  31. infidel permalink
    23 Novembro, 2008 15:43

    Aqui:

    http://pascal.iseg.utl.pt/~ncrato/Recortes/MFMonica_Publico_20041204.html

    Maria Filomena Mónica refere este genial poema do genial Boaventura:

    “Ode à Infância”:

    ” …nas ruínas do ciclone de quarenta/ trabalho manuais sem mestre nem montra/ entram chefes guerras caracóis/ tesouras e pauzinhos/ nas rachas das meninas/ na catequese é em coro/ e em filas/ no escuro dos intervalos/ medem-se as pilas/ Boaventura tens quebranto/ dois te puseram três te hão de tirar/ se eles quiserem bem podem/ são as três pessoas da Santíssima Trindade…”

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: