Saltar para o conteúdo

Virgens Ofendidas

21 Março, 2009

Depois daquela espécie de festa organizada pela Liga ( naturalmente, com o resultado pretendido por quem organizou a festa!), houve logo umas virgens ofendidas que, na rádio e na televisão, se incomodaram muito com o gesto do Pedro Silva. Houve mesmo que achasse que era uma falta de respeito!

Mas o que é que o dito jogador Pedro Silva fez de tão indecoroso? Não aceitou uma medalha de um político de 2º e de um ex-político (agora “sponsor”) que organizaram a festa  (deles) e atirou-a fora. Depois de lhe terem faltado, a ele próprio, ao respeito, acho que foi uma atitude muito contida. Talvez se o dito Pedro Silva fosse mais “expansivo” e descontrolado, tivesse a tentação de fazer algo ligeiramente mais violento…. Ou, pelo menos, uns gestos com os dedos, como tranquilamente o Paulo  Bento fez.

Sinceramente, esperava que o Sporting, como convidado não querido da festa da Liga, pelo menos, não fosse receber as medalhas… Mas concerteza foi pela “verdade desportiva” que não se foram logo embora!

76 comentários leave one →
  1. Desconhecida's avatar
    Lucíalise permalink
    21 Março, 2009 22:46

    Sugiro aos jogadores do Sporting q enviam as medalhas ao Lucílio Batista.Para memória futura.

    Gostar

  2. Excepcional Vigarice F.C.'s avatar
    Excepcional Vigarice F.C. permalink
    21 Março, 2009 22:49

    A maior virgem odendida és tu! Este fica pelo penalty sobre o Jardel na Luz.

    Gostar

  3. Excepcional Vigarice F.C.'s avatar
    Excepcional Vigarice F.C. permalink
    21 Março, 2009 22:49

    ofendida

    Gostar

  4. Desconhecida's avatar
    João Amaral permalink
    21 Março, 2009 22:54

    Ó palhaço, o gesto do merdoso do jogador do sporting que é ofensivo, é a agressão ao árbitro…..a medalha, podes enfiá-la onde quiseres…..quanto à taça pirolito vale o que vale, zero. No campeonato que é a doer, já não há favores destes….

    Gostar

  5. portela menos 1's avatar
    portela menos 1 permalink
    21 Março, 2009 22:56

    a palavra ROUBO está tão corriqueira que não se aplica a esta decisão de Lucilio. DESONESTIDADE, FALTA DE VERGONHA E MUITA INCOMPETÊNCIA.
    40 postas pescada | 03.21.09 – 11:34 pm
    blog Livre Indirecto

    Gostar

  6. fado alexandrino's avatar
    21 Março, 2009 22:56

    Quando se escreve num blog como o Blasfémias deve manter-se uma certa elevação cultural.
    Quando no mesmo se escreve sobre futebol deve deixar-se a CAA a exibição de noções primárias.
    Por favor, não queira competir com quem no assunto é doutorado.

    Gostar

  7. celestine's avatar
    celestine permalink
    21 Março, 2009 23:00

    “Mas o que é que o dito jogador Pedro Silva fez de tão indecoroso?”

    Foi excessivo de fúria, contra a malta que falhou três penalties, depois de toda a sarrafulhice.
    E aquela medalha com fita assim atirada ao vento, foi um louvor a deus por tanta manha, atropelo e jogo sujo, sem castigo, daquele colega ninja qualquer-coisa.

    Gostar

  8. Desconhecida's avatar
    21 Março, 2009 23:05

    É o ópio. Com ópio se pagam as dívidas.

    Gostar

  9. portela menos 1's avatar
    portela menos 1 permalink
    21 Março, 2009 23:06

    pedro silva? teria sido melhor oferecer a medalha ao arbitro!

    Gostar

  10. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    21 Março, 2009 23:09

    Ainda bem que o Pedro Silva não estava naquele jogo contra o Leiria em que a bola entrou 2 metros dentro da baliza norte. Tinha assassinado o árbitro.

    Gostar

  11. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    21 Março, 2009 23:10

    Um penalti fruto da má consciência. Encomendaram o árbitro a saiu o tiro pela culatra.

    Gostar

  12. Desconhecida's avatar
    Lucíalise permalink
    21 Março, 2009 23:12

    Bem lá no fundo os Benfiquistas, sabem que esta vitória sabe a ranço.

    Gostar

  13. Desconhecida's avatar
    ordralfabetix permalink
    21 Março, 2009 23:12

    http://www.youtube.com/watch?v=gCpGdzMqY3A

    As imagens do crime, na transmissão do Canal Benfica 2. Com narração num registo entre o patético e o pateta de JAMarques.

    http://www.youtube.com/watch?v=GrlfLF8i8sA

    Gostar

  14. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    21 Março, 2009 23:12

    Estão a falar daquela falta em que derrubam um jogador do benfica em cima da linha lateral da área e o árbitro finge que não vê? E da qual nunca mais deram repetições?

    Gostar

  15. Desconhecida's avatar
    ordralfabetix permalink
    21 Março, 2009 23:17

    Anonimo 14

    Se és homenzinho:

    1. O penalty de que falas é aquele lance fora da área em que o Pedro Silva toca na bola?
    2. Os cartões perdoados de que falas foram ao Katsouranis (2 min), mãos de Maxi e David Luiz, patada de Miguel Vitoe em Derlei? Ou é o vermelho a Reyes pela patada em Roca?

    Gostar

  16. Desconhecida's avatar
    21 Março, 2009 23:20

    http://economico.sapo.pt/noticias/dividas-dos-tres-grandes-ultrapassam-valor-dos-jogadores_6349.html

    Dívidas dos três grandes ultrapassam valor dos jogadores

    As SAD do Benfica, FC Porto e Sporting continuam a aumentar o endividamento e a hipotecar activos e receitas futuras.

    Futebol a crédito. É o que se vive nos relvados portugueses. As dívidas das SAD dos três maiores clubes à banca ultrapassam os valores líquidos dos planteis reportados nos relatórios e contas enviados à CMVM. O dinheiro em dívida aumentou 3,8% no último ano. Os “três grandes” deviam, no final do ano passado, um total de 199 milhões de euros, incluindo empréstimos obrigacionistas. O valor dos plantéis fica-se pelos 156,5 milhões de euros.

    Gostar

  17. kruzeskanhoto's avatar
    21 Março, 2009 23:22

    De penaltis como o de hoje se fizeram muitos campeões…

    Gostar

  18. Excepcional Vigarice F.C.'s avatar
    Excepcional Vigarice F.C. permalink
    21 Março, 2009 23:24

    «19.De penaltis como o de hoje se fizeram muitos campeões…»

    Tal e qual. Sporting inclusive. O resto é blá, blá, blá!

    Gostar

  19. luikki's avatar
    21 Março, 2009 23:29

    ouve logo umas…
    um preciosismo… que não interessa nada…

    Gostar

  20. Piscoiso's avatar
    21 Março, 2009 23:34

    Aquele gesto de atirar a medalha fora, fez-me lembrar Mourinho em Inglaterra.
    A diferença. é que para haver paralelo com Mourinho, teria de ser Quique a deitar a medalha fora.

    Gostar

  21. Desconhecida's avatar
    Joao Luis Pinto permalink
    21 Março, 2009 23:39

    “esperava que o Sporting, como convidado não querido da festa da Liga”..este sim é o comentário de uma virgem ofendida…

    Gostar

  22. Desconhecida's avatar
    ciclópico permalink
    21 Março, 2009 23:45

    Querem ver que foi o Sporting o beneficiado?

    Gostar

  23. Desconhecida's avatar
    Viriato permalink
    21 Março, 2009 23:46

    Hermínio Loureiro andou atarefado e desdobrou-se na promoção da final da taça cervejeira no algarve.
    Pode mesmo entregar a taça ao clube antecipadamente escolhido. Curioso é que estado a sede da Liga a 10 minutos do Estádio do Dragão, esse palhaço não tenha tido tempo para entregar a Taça de Campeão Nacional ao FCPorto.
    Porque será?

    Gostar

  24. zarco's avatar
    zarco permalink
    21 Março, 2009 23:54

    Ouve? Duas vezes? Não era de esperar neste blogue tal disparate.

    Gostar

  25. salvaterra's avatar
    salvaterra permalink
    22 Março, 2009 00:01

    Falta de respeito, pelo português, é este srº PMF escrever por duas vezes “ouve” sem H que aqui é do verbo haver.
    Depois ainda se queixam dos jogadores com aquele linguajar do póssamos e do fáçamos.
    Ofendida foi a língua portuguesa e não se esperava de ver aqui no Blasfémias desta forma tão grosseira.

    Gostar

  26. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    22 Março, 2009 00:11

    Não percebes ó salvaterra: ele ouviu as virgens ofendidas, olha o que eu arranjei em menos de 5 minutos:
    http://www.youtube.com/watch?v=LecMeAZo7CM

    Peço desculpa mas não encontrei aquele penalti marcado na luz contra o benfica em que o jardel, que nem sequer simulou nada, se fica a rir do ridículo: nenhum jogador lhe toca. Sabem que foi o árbitro?

    Gostar

  27. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    22 Março, 2009 00:12

    Este pessoal do Sporting acha-se muito chique mas nem escrever sabem.

    Gostar

  28. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    22 Março, 2009 00:15

    Dizer que o sporting é o convidado não querido na liga é fechar os olhos à palhaçada que o colocou lá. Esqueceram-se ou não “houviram”?

    Gostar

  29. Desconhecida's avatar
    ciclópico permalink
    22 Março, 2009 00:15

    Qual foi a última competição que o Benfica venceu de forma honesta? Sem coisas estranhas no Algarve?

    Gostar

  30. fado alexandrino's avatar
    22 Março, 2009 00:16

    Ofendida foi a língua portuguesa e não se esperava de ver aqui no Blasfémias desta forma tão grosseira.

    Não tem razão.
    ouve = couve = verde (está a ver a analogia?)

    Gostar

  31. celestine's avatar
    celestine permalink
    22 Março, 2009 00:16

    O Sporting,
    nos penalties,
    quis perder o jogo,
    de birra, parece,
    lembrando um grupo de nanos.

    Gostar

  32. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    22 Março, 2009 00:18

    Agora fora de brincadeiras: têm que ter mais cuidado quando admitem sócios e quando encomendam árbitros para finais; já agora, nas escolas do sporting (aquelas da madeira e de massamá, onde ensinaram o cronaldo a jogar futebol e aquela do porto, onde ensinaram o jardel, o joão v pinto e o oliveira) treinem penaltis, já vos tem dado bastante jeito.

    Gostar

  33. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    22 Março, 2009 00:21

    O lucílio baptista é sócio do sporting, caramba, e já não precisa de pontos porque está em fim de carreira. O homem esteve o jogo todo a empurrar o sporting para cima do benfica e às tantas não aguentou mais de ter os olhos fechados, mas quando os abriu estavam cheios de ramelas e pronto, deu asneira. Porque se ele quisesse beneficiar o benfica, já o tinha feito antes daquela jogada – vocês sabem isso e é isso que vos dói, aí na testa, ao lado do “houvido”.

    Gostar

  34. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    22 Março, 2009 00:22

    Aliás, os jogadores devem gostar tanto das escolas que assim que vêem uma janelinha piram-se logo, ou demonstram que se querem pirar. E depois não voltam, nunca mais.

    Gostar

  35. Desconhecida's avatar
    22 Março, 2009 00:25

    “ouve logo umas virgens ofendidas que, na rádio e na televisão, se incomodaram muito com o gesto do Pedro Silva. Ouve mesmo que achasse que era uma falta de respeito!”

    Mas, quem é este PMF? “Ouve”? Duas vezes?

    Arrrrrepolho! Bibó Magalhães, carago!

    Gostar

  36. WALTZ's avatar
    WALTZ permalink
    22 Março, 2009 00:27

    GAMADOS!Na taça do taberneiro!

    Gostar

  37. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    22 Março, 2009 00:32

    Ele vem daqui a um pedaço e apaga os comentários do “ouve” e emenda tudo, mas não se preocupem que já gravei tudo.

    Gostar

  38. Desconhecida's avatar
    Lucíalise permalink
    22 Março, 2009 00:41

    Para mim o Sporting pró ano nem devia disputar esta Taça da cerveja rançosa.Tenham bom proveito benfiquistas.
    Sporting 1 , Lucílio Batista 1.

    Gostar

  39. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    22 Março, 2009 01:30

    Tivessem a mesma energia para tratar do importante , homens , e não estávamos na miséria. E que tal ir a umas quaisquer assembleias municipais e protestar tão assertivamente contra o que não acham justo? Se calhar a vidinha de todos os dias melhorava.

    Gostar

  40. portela menos 1's avatar
    portela menos 1 permalink
    22 Março, 2009 01:31

    já responderam à pergunta do #29?:
    Qual foi a última competição que o Benfica venceu de forma honesta? Sem coisas estranhas no Algarve?

    Gostar

  41. MJRB's avatar
    22 Março, 2009 01:36

    Mr. PMF,

    Tudo isto, tudo o que aconteceu no Estádio do Algarve, é um episódio. Mais um.
    Um episódio (da má, repito, má decisão do árbitro, e quero crer que não maldosa) que cola perfeitamente na incompetência ou na hipotética conivência que GERE a actual vida portuguesa: no futebol, na política, nos negócios, na justiça, infelizmente em todas as áreas de actividade.

    Desleixo. Laxismo. Irresponsabilidade. Incompetência. Corrupção, é a “mola” da actual vida portuguesa. Assim (infelizmente) sendo, porque não a continuidade desses “atributos” no futebol ? O futebol é diferente da “outra” vida portuguesa ? Não é ! IMPULSIONA-A !

    Mr. PMFroufe,

    é “isto”, é “o sítio”…. É a impunidade (no futebol, na política, na justiça, nos negócios) elevada ao maior esplendor, e quase sempre irresponsabilizada pelos afectos ao clubismo, ao partido, ao mega-negócio…

    Ocasionalmente o FCPorto tem sido prejudicado ? Tem !
    Ocasionalmente o SLBenfica tem sido prejudicado ? Tem !
    Ocasionalmente o SportingCP tem sido prejudicado ? Tem !
    (Retenho o que certa vez um presidente dum clube me disse a propósito dum claríssimo roubo dum árbitro: “hoje fomos roubados, mas noutros jogos seremos ajudados”).

    Cada vez mais,
    Portugalex,
    simplex,
    coniventex.
    (Tudo isto estimulado por socratex).

    Boa noite, vou “beber um copo” e mais uma vez “descascarei” nos políticos que se cruzarem comigo. Amigavelmente mas sem o meu voto.

    Gostar

  42. celestine's avatar
    celestine permalink
    22 Março, 2009 01:37

    O pedruxo silvano é um palermita ofendido, que acha que um árbitro se engana de propósito só contra ele. e o bentinho, a mesma coisa, que eles podem atirar-se à toa às canelas dos outros, se o árbitro não vê, perdoa tudo e só não pode enganar-se, prejudicar-lhe a afoiteza uma vez que seja, ou cai o carmo e a trinidade, atira-se co’as medalhas, quais miúdos despeitados, ui, morridos de não levarem uma tacita de nada, como se na vida jamais houvessem perdido um jogo além do um a zero, coitados…

    e que gente mais mesquinha, god

    Gostar

  43. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    22 Março, 2009 01:42

    O sporting até o leixões aldrabou numa final da taça de portugal, que vergonha, estavam eles na terceira divisão. O sporting ganhou essa taça com um penalti por marcar e um golo fora de jogo, o apito verde.

    Gostar

  44. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    22 Março, 2009 01:44

    o último campeonato que o sporting ganhou foi com um penalti completamente inventado sobre o jardel na luz

    Gostar

  45. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    22 Março, 2009 01:44

    assim de repente não me lembro mais nada que o 12 sporting 1 tenha ganho na última década

    Gostar

  46. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    22 Março, 2009 02:13

    O roubo que o sporting precisou de fazer para chegar à final de hoje:
    http://www.record.pt/noticia.aspx?id=00819488-3333-3333-3333-000000819488&idCanal=00000499-0000-0000-0000-000000000499
    É assim a vida.

    Gostar

  47. Desconhecida's avatar
    22 Março, 2009 02:19

    O que é que se espera de um tipo que escreve, logo no primeiro parágrafo:

    “ouve logo umas virgens ofendidas”
    “Ouve mesmo que achasse que era uma falta de respeito!”

    Espera-se sabedoria?

    A quem, com esta idade e experiência, ainda não aprendeu a escrever, não pode exigir-se que tenha aprendido a ver futebol.

    Talvez o árbitro o houça!

    Gostar

  48. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    22 Março, 2009 02:19

    toma lá para não se armarem em virgens amuadas:
    http://www.youtube.com/watch?v=0nMyH-5Xoik

    Gostar

  49. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    22 Março, 2009 02:20

    “houviste”?

    Gostar

  50. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    22 Março, 2009 02:28

    Espero que percebam a causa do lobbie gay na política ( e não só) : eles não curtem futebol. E claro desde que não há guerra a sério e vocês perdem o tempo em guerrinhas de mentirinha , o resultado está à vista.

    Gostar

  51. Desconhecida's avatar
    22 Março, 2009 04:01

    42 golos, 17 penalties.

    Jardel.

    A razão? Um futebol muito ofensivo….

    Muhahahahahahahahah

    Gostar

  52. m's avatar
    22 Março, 2009 04:23

    PORTUGAL FINALMENTE VIU,MAIS UMA VEZ NO ESTÁDIO ALGARVE,AS RAMIFICAÇÕES DO APITO VERMELHO!mjm,ONDE ANDAS TU?

    Gostar

  53. Desconhecida's avatar
    22 Março, 2009 04:32

    Adoro ler o J.

    O resto é paisagem.

    Gostar

  54. fado alexandrino's avatar
    22 Março, 2009 07:12

    mjm,ONDE ANDAS TU?

    Anda a dar entrevistas ao “Sol”.

    Gostar

  55. Desconhecida's avatar
    ordralfabetix permalink
    22 Março, 2009 09:49

    “e já não precisa de pontos porque está em fim de carreira. ”

    e então vai daí fez o que dois outros grandes sportinguistas (António Garrido e Vítor Pereira) desataram a fazer em final de carreira :

    arbitragens (muito) infelizes (eufemismo).

    Porquê? Porque estavam a gastar os últimos cartuchos (eufemismo).

    Gostar

  56. Desconhecida's avatar
    ordralfabetix permalink
    22 Março, 2009 09:59

    “O sporting ganhou essa taça com um penalti por marcar e um golo fora de jogo, o apito verde.”

    Memória selectiva essa, anónimo da 1.42. Nesse jogo houve um remate de um jogador do Sporting que bateu na barra e depois dentro da baliza e nada foi assinalado.

    “já responderam à pergunta do #29?:”

    Já foi no século passado. Como é que se podem lembrar?

    “o último campeonato que o sporting ganhou foi com um penalti completamente inventado sobre o jardel na luz”

    Memória selectiva, anónimo da 1.44.

    Nesse jogo, com 0-0, há um penalty claro sobre Jardel, não assinalado.
    Nesse jogo, com 0-0, Beto caído, apoiado nas mãos, que estavam fixas no solo, vê a bola embater numa delas ( lance ainda mais flagrante que o de Miguel Vítor que incendiou a Luz há meses atrás). Duarte Gomes assinalou (mal) o penalty, 1-0 para o Benfica.

    A dois minutos do fim, 2-0 para o Benfica, Jardel mergulha para a piscina. Duarte Gomes, de má consciência, assinala o penalty. Afinal, o jogo estava no fim, o penalty já não adiantava nada. No último minuto, Jardel aproveita a ingenuidade de…Caneira (então no Benfica) e faz 2-2.

    Gostar

  57. Desconhecida's avatar
    ciclópico permalink
    22 Março, 2009 10:02

    Parece-me que quando se justifica um roubo com alegadas situações do passado está-se, no fundo, a admitir, mas de forma cobarde, que se foi abjectamente beneficiado. Como se umas justificassem as outras e não devêssemos evoluir. É de carácter.

    Gostar

  58. AindaPiorBlog's avatar
    22 Março, 2009 10:27

    O Pedro Silva ficou confuso e não sabia se havia de meter a medalha ao peito ou segurá-la na mão, tal como aconteceu ao dar o soco no Lucílio Baptista. A solução lógica foi ver-se livre do “troféu”.

    Gostar

  59. Filomena Alves's avatar
    Filomena Alves permalink
    22 Março, 2009 10:32

    Tem muita razão. Com certeza.

    Gostar

  60. Desconhecida's avatar
    ordralfabetix permalink
    22 Março, 2009 10:42

    “tal como aconteceu ao dar o soco no Lucílio Baptista”

    ???????????????

    Soco? Eh pá, foi este gajo que confundiu o peito com a mão do Pero Silva. E lhe disse pelo auricular que era penalty. O Soares tem tem um aindapiorblog?

    Gostar

  61. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    22 Março, 2009 10:53

    ordralfabetix, essa do beto é pura mentira, ele deixou a mão atrás propositadamente; dou-lhe razão se me mostrar outro jogador a “cair” daquela maneira. Vão devolver a taça aos Leixões?

    Gostar

  62. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    22 Março, 2009 10:56

    ciclópico, quando a bola entra dois metros dentro da baliza do sporting (o que nunca aconteceu no mundo) é um erro, quando é contra o sporting é uma campanha negra, um roubo, é esse o seu carácter?

    Gostar

  63. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    22 Março, 2009 10:58

    ciclópico, o seu carácter consiste em ofender pessoas que não conhece? deve ser falta de argumentos; repito: o benfica foi beneficiado assim como o sporting já foi muitas vezes e em situações que lhe deram títulos; é da vida; fica feio é armarem-se em virgens púdicas (também deve ser de carácter).

    Gostar

  64. Desconhecida's avatar
    ordralfabetix permalink
    22 Março, 2009 11:24

    dou-lhe razão se me mostrar outro jogador a “cair” daquela maneira.

    1.Ele já estava caído quando há o remate.
    2: O Miguel Vitor caiu a rodar os braços e por puro azar a bola bateu em “ambos os dois”. E Pedro Henriques foi crucificado.

    Gostar

  65. Desconhecida's avatar
  66. AindaPiorBlog's avatar
    22 Março, 2009 11:49

    ordralfabetix, pensei que fosse bem claro aquilo que eu escrevi…

    Deixo mais uma dica:
    peito = mão (para alguns…)

    Gostar

  67. salvaterra's avatar
    salvaterra permalink
    22 Março, 2009 12:59

    # 26
    Tem razão, quem não se lembra do percurso na arbitragem de Lucílio Baptista está a querer atirar com areia para os olhos só por este jogo. Não se esqueçam que Lucílio Baptista era um dos árbitros preferidos pelo Moggi da Juventus para arbitrar os seus jogos europeus.
    Não se deixe enganar, este srº PMF é adepto do Pinto da Costa e do FêCêPê e à falta de melhor, veio falar dum jogo que não lhe dizia respeito.

    Fado Alexandrino, todos sabem que Lucílio Baptista é verdete e muito profícuo no sistema, a sua fama até chegou a Itália, o PMF em vez de nos vir falar dos “ouve”, como adepto do Pinto da Costa e do FêCêPê devia falar era das lesões repentinas do Tengarrinha e do Nuno Coelho do E.Amadora para o jogo de hoje no dragão e já agora, do adiamento deste jogo da Taça de Portugal para hoje e da contratação recente de Varela. É muito Amadora(ismo) em tão pouco tempo.

    Uma vez que PMF já corrigiu os erros, mas não deu a mão à palmatória, da próxima vez, antes de escrever aqui sobre o Benfica, tem que ouvir, aqui é sem H, o Pinto da Costa a recitar poesia, sempre dá uma ajuda a evitar estes erros grosseiros.

    Gostar

  68. Desconhecida's avatar
    ordralfabetix permalink
    22 Março, 2009 16:12

    Oh Salvaterra se era para desconversar podia ficar calado. Afinal ficamos sem saber a sua opinião sobre a roubalheira de ontem.

    Gostar

  69. Galifão Pessonha's avatar
    Galifão Pessonha permalink
    22 Março, 2009 16:52

    Confesso que como Benfiquista,a vitória sabe a azedo,só gostei mesmo dos penalties defendidos pelo Quim,o gesto do Pedro Silva quanto a mim foi pouco,se fosse comigo tinha cuspido na cara do arbitro,mesmo q a seguir fosse irradiado,e depois de tanto se falar so0bre as ajudas tecnologicas aos arbitros, quem continue a defender que nao são precisas…se calhar faz falta um qualquer outro jogador perder a cabeça e partir a cara a um arbitro para que sejam implementadas…

    Gostar

  70. Excepcional Vigarice F.C.'s avatar
    Excepcional Vigarice F.C. permalink
    22 Março, 2009 19:34

    WALTZ disse
    22 Março, 2009 às 12:27 am

    «GAMADOS!Na taça do taberneiro!»

    E o campeão da liga Sagres? Vai ser no campeonato do pardieiro?

    Gostar

  71. acordo ortográfico's avatar
    acordo ortográfico permalink
    22 Março, 2009 21:36

    penalty:

    “com certeza” e não “concerteza”.

    Gostar

  72. Sarrubeco's avatar
    Sarrubeco permalink
    22 Março, 2009 23:23

    Parabens ao Benfica pelo integridade do seu arbitro.
    Por mim podem ganhar tudo com apoio dos arbitros…mas na UEFA, ja que nao da para mais.

    Gostar

  73. PMF's avatar
    23 Março, 2009 08:31

    #71:

    com certeza que sim. Porém, já muitas vezes tive tal discussão, suscitada mesmo aqui.

    Sabendo que dever-se-á, em princípio, separar as palavras e sabendo, também, que há quem admite o contrário (ou seja, concerteza que não estará errado), sempre escrevi assim, por uma questão de hábito (porém consciente)… Por isso é que não mudei.

    Gostar

  74. PMF's avatar
    23 Março, 2009 08:42

    Mais ainda – na sequência do comentário antecedente:

    tenho uma recordação – essa sim, sem a saber situar – de existir, outrora, o hábito de distinguir, de introduzir uma nuance quando se queria dizer qualquer coisa como provável (concerta) – o que era diferente de algo com (toda) a certeza (com certeza).

    Pelo que tenho visto, tal nuance tem-se perdido, na prática. Porém, suponho que, pelo menos em termos de expressão corrente escrita (não sei se conforme canonicamente ou não….) tal distinção exprimia-se assim. Os especialista que discutam e nos informem, p.f.

    PS- esta explicação serve também para o comentário #59 de Filomena Alves (apenas agora lido)

    Gostar

  75. PMF's avatar
    23 Março, 2009 08:43

    É claro que nno comentário anterior, quando se lê “quando se queria dizer qualquer coisa como provável (concerta)”, dever-se-á ler “…(concerteza)”.

    Gostar

  76. Tiago Santos's avatar
    26 Março, 2009 12:11

    Gostava de ver os Jornalistas, Gestores, Bancarios, Politicos entre outros cargos com responsabilidade social e profissional a mandar peitaças quando são prejudicados.

    Poupem-me com estas merdas de textos. Uma atitude destas tem de ser repreendida porque o exemplo que estao a dar é que, se o arbitro errar, mandamos peitaças, murros e palavras poeticas aos berros na cara do arbitro.

    Pedro Silva nao foi repreendido pelo clube. Isto é o um clube português. Ridiculo. O Rooney fez muito menos e foi castigado 5 jogos (cinco) o Ashley Cole levou 100 mil euros de multa por infringir uma regra do clube e a lista continua. Os ingleses têm a percepção do quanto os jogadores ou outros profissionais representam para a sociedade e a imagem das empresas e clubes para qualquer investidor, sócio ou consumidor.

    Podemos aplaudir uma atitude revolucionaria mas não de revolta. Enquanto cidadao comum todos faríamos pior ou igual, mas temos de ter consciencia da responsabilidade dos nossos actos, ou seja, ao fazer isto todos estavamos conscientes que iriamos ser castigados, mas ao que parece, acham que não e aplaudem a atitude sem castigo.

    Ridiculos.

    Gostar

Deixe uma resposta para Disse Cancelar resposta