Saltar para o conteúdo

Mosselen (5)

20 Abril, 2009

Graham Watson, líder do grupo parlamentar Liberal Democrata, apresentou-se como candidato à presidência do Parlamento após as próximas eleições. Mostrou vontade de terminar com o tratado de Tordesilhas que vigora à décadas entre o PSE e o PPE, que sistematicamente dividem entre si cargos, lugares, comissões e presidências. O deputado escocês mostrou-se favorável à construção de uma maior dinâmica parlamentar, fundada na formação partidária mais votada. É sua intenção criar, entre Liberais Democratas e Populares Europeus, uma «maioria ideológica de centro-direita». Mas não explicou ao certo o que seja essa tal de «maioria ideológica». Dos contactos tidos com os vários deputados, uma coisa ficou certa: os deputados do PPE, do PSE e do LibDem não gramam nem por nada os conservadores britânicos.  «Gente do contra», «com quem não se pode contar», «entre PPE e PSE é possível entendimento, com eles e com os checos não». Bom, obviamente o bloco central PPE/PSE terão facilidade de entendimento entre si no que quer que seja pois que tem sido os «construtores» desta UE, assim a modos que um «bloco central» de díficil distinção. Mas também por isso faz todo o sentido o anúncio de que os conservadores abandonarão a  aliança com o PPE e criarão um novo grupo parlamentar. O que por um lado pode à partida complicar as hipóteses do PPE manter a presidência da Comissão, mas simultaneamente favorecer a candidatura dos LibDem à presidência do PE.

(Outros mosselen: 1, 2, 3, 4)

6 comentários leave one →
  1. Anónimo permalink
    20 Abril, 2009 14:58

    e como é que o rangel vai explicar isso à patroa?

    Gostar

  2. lucklucky permalink
    20 Abril, 2009 15:05

    Isto também faz todo o sentido uma vez que lembra a lógica do PPE: http://www.wtop.com/index.php?nid=114&sid=1653130

    “I’m not sure if it’s good to have freedom or not,” Chan said. “I’m really confused now. If you’re too free, you’re like the way Hong Kong is now. It’s very chaotic. Taiwan is also chaotic.”
    Chan added: “I’m gradually beginning to feel that we Chinese need to be controlled. If we’re not being controlled, we’ll just do what we want.”

    Mas depois:

    Chan said the problem with Chinese youth is that “they like other people’s things. They don’t like their own things.” Young people need to spend more time developing their own style, he added.

    Por isso devem desenvolver o seu próprio style mas ao mesmo tempo serem controlados…claro e lógico…

    “Speaking fast with his voice rising, Chan said, “If I need to buy a TV, I’ll definitely buy a Japanese TV. A Chinese TV might explode.”

    Um retrato perfeito dos partidos esquizofrénicos como o PSD e CDS ou PPE…

    Gostar

  3. Hipolito V. permalink
    20 Abril, 2009 16:16

    Eu, é mais pelo erro «que vigora à décadas» significa que existe há décadas. Era só.

    Gostar

Trackbacks

  1. Memória Virtual | Reunião com Johannes Laitenberger (Porta-voz da Comissão Europeia)
  2. Mosselen (6) « BLASFÉMIAS
  3. Reunião com Johannes Laitenberger (Porta-voz da Comissão Europeia) « Memória Virtual

Indigne-se aqui.