Saltar para o conteúdo

Dúvidas

3 Maio, 2009

“Alguém tem dúvidas de que eram militantes do PCP?”, pergunta Vital Moreira

Alguém tem dúvidas que José Sócrates está metido até ao pescoço no caso Freeport?

86 comentários leave one →
  1. Gonçalo Marques's avatar
    4 Maio, 2009 00:14

    Caro João Miranda

    Em ambos os casos referidos há um problema basilar:

    Passados mal resolvidos

    Um abraço

    Gostar

  2. consciencia tranquila's avatar
    4 Maio, 2009 00:16

    Eu não tenho duvidas nehumas porquê alguem minimamente inteligente e com bom senso tem?

    Gostar

  3. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    4 Maio, 2009 00:17

    Muito bem pensado, e com legitimidade vinda de quem pode.

    Gostar

  4. Desconhecida's avatar
    4 Maio, 2009 00:26

    Essa encenação do PS com o candidato Vital foi a anedota do ano.

    A coisa foi tão pindérica que até o camarada sucialista Vitor Ramalho estava a rir da “cena”…

    Se o candidato Vital já era desprezível, com a sua actuação e a sua acusação infundada baixou a´nível de cão!

    Shame you, candidato Vital!

    Gostar

  5. valente's avatar
    valente permalink
    4 Maio, 2009 00:28

    SÓ É CEGO QUEM NÃO QUER VER.

    Gostar

  6. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    4 Maio, 2009 00:32

    Quanto à 1ª pergunta : tenho , dizem para lá que está um tal ( não me alembra o nome) bloquista.
    Quanto a 2ª : mesmo tendo , passo por cima , é obviamente culpado de uma interferência jamais vista na sociedade dos contribuintes papalvos. pagar por crimes , deve , disso não tenho dúvidas.

    Gostar

  7. olen's avatar
    olen permalink
    4 Maio, 2009 00:35

    O Vital conhece o Délio Nunes, militante do Bloco de Esquerda em Coimbra,amigo do colega do Vital o lente Boaventura Sousa Santos,que o insulta e lhe cospe em cima segundo se vê no video da RTP?Se está com saudades do Délio pode vê-lo ampliado no blogue Do Portugal Profundo.Recomendamos a sua leitura ao Vital.

    Gostar

  8. professora's avatar
    4 Maio, 2009 00:54

    O sr Vital está equivocado quanto ao conceito de agressão.

    Os etólogos dedicam-se ao estudo do comportamento animal em meio natural e têm observado e registado o significado de “agressão” nas espécies animais. Quem inicia e como se inicia um comportamento de “agressão”. Ex. se um intruso se imiscuir num território ou domínio de um outro animal, inicia um comportamento de disputa ou de agressão ao outro.
    Os estudos de etologia comparada, com observação e registos na espécie humana por comparação, indicam que na espécie humana as ritualizações de desafio/provocação/agressão têm similitudes com muitos animais “terrotoriais”. Simbolicamente.

    Na situação da manifestação do 1º de Maio, a agressão foi iniciada por Moreira.
    Simbolicamente.
    Intruso.

    Ele foi o agressor. Que tal pedir desculpa às pessoas…?

    Gostar

  9. Desconhecida's avatar
    ALA1 permalink
    4 Maio, 2009 01:19

    «Simbolicamente.
    Intruso.»

    Então a democracia já foi para as urtigas? Aquilo era privado (nem os próprios o dizerem, falando em termos simbólicos ou práticos)? O primeiro de Maio é privado (mesmo simbolicamente falando)?

    Que estupidez!

    Gostar

  10. Nuno Santos's avatar
    4 Maio, 2009 01:20

    Escrevi exactamente a mesma coisa pouco antes no meu blog
    http://aoutravarinhamagica.blogspot.com/2009/05/e-vital-moreira-tem-duvidas-acerca-do.html

    Gostar

  11. Desconhecida's avatar
    ALA1 permalink
    4 Maio, 2009 01:26

    Pressupondo a sua linha de argumentação correcta:

    A uma agressão simbólica, justifica-se uma física? Neste caso há uma assimetria. A uma agressão simbólica só deveria haver outra simbólica, e não uma troglodita, por simetria.

    Exemplifico: se me dão uma estalada eu não dou um tiro, certo?

    Que palermice a sua, professora…

    Gostar

  12. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    4 Maio, 2009 01:33

    A professora explicou bem. Lá vai a ovelhinha ( cabra , mais bem , que de inocente nada tem ) toda contente passear à frente do lobo. Tadinha , foi mordida? Indignemo-nos todos com tal lei da natureza, o lobo malha na ovelha!!
    Não se esqueçam que até é uma cabra travestida ( travestida? onde ouvi isto?) de ovelha.

    Gostar

  13. Cuidado...'s avatar
    Cuidado... permalink
    4 Maio, 2009 01:40

    #11

    Gostaria de perceber o que pretende dizer o ALA1.

    Nuno

    Gostar

  14. Levy's avatar
    4 Maio, 2009 01:42

    Vital Moreira ao afirmar isso, apenas pretende manter o boneco a mexer. Quer esticar o assunto o mais possível.

    Gostar

  15. Desconhecida's avatar
    ALA1 permalink
    4 Maio, 2009 01:44

    Sobre este post e sobre o Nuno Santos escreveu no seu blog (que mais ou menos o mesmo)

    Relativamente ao V.M dizer que os arruaceiros são do PCP, há que assumir que é mais plausível ser verdade e a hipótese ser mais credível, pois quem estava ali era maioritariamente do PCP, e os motivos que levariam a alguém proceder daquela forma são por demais consistentes com o ser militante do PCP. Estes dois factos somam-se, e numa primeira abordagem permitem fazer essa afirmação. Esta consistência, porem, não existe no caso Freeport, por haver muitas mais variáveis em jogo e a articulação de toda a informação tem-se vindo a alterar no tempo, e parece que virá mais informação entretanto.

    P.S. – não sou do PS, e quero que seja punido exemplarmente o culpado no caso Freeport seja ele quem for.

    Gostar

  16. Desconhecida's avatar
    ALA1 permalink
    4 Maio, 2009 01:45

    Cuidado,

    O que lá está escrito, ora.

    Diga o que não entendeu.

    Gostar

  17. Desconhecida's avatar
    ALA1 permalink
    4 Maio, 2009 01:48

    Anónimo # 12

    «passear à frente do lobo»

    Sempre ouvi dizer que os lobos são maus.

    Gostar

  18. Desconhecida's avatar
    ALA1 permalink
    4 Maio, 2009 01:55

    É claro e óbvio que o Vital Moreira está a aproveitar-se, parece não haver dúvida, mas isso (que não haja confusão) não invalida o facto de que os manifestantes não tinham justificação para fazerem o que fizeram em um milímetro.

    Imaginem o contrário. Numa manifestação feita pela UGT no 1.º de Maio vai uma figura do PCP ao desfile (que já tinha sido do PS), os militantes agridem-no: os que agora justificam esses actos ao Vital Moreira o que me respondem a este cenário hipotético?

    Gostar

  19. Levy's avatar
    4 Maio, 2009 01:55

    8 # Professora,

    cara colega,

    por isso é que lá nas aulas, de vez em quando, uns colegas nossos levam uns sopapos…

    Gostar

  20. Desconhecida's avatar
    ALA1 permalink
    4 Maio, 2009 01:56

    Levy # 19,

    «por isso é que lá nas aulas, de vez em quando, uns colegas nossos levam uns sopapos…»

    O que não é justificável, terá que concordar.

    Gostar

  21. Levy's avatar
    4 Maio, 2009 02:01

    20 # ALA1

    Claro que não. Estava a ser irónico com a Professora.
    Aquilo que ela escreveu aceita com facilidade que tenhamos comportamentos animalescos. Até os justifica com estudos, observações e símbolos.

    Nas escolas não temos etnologos, temos pedagogos que na sua maioria desculpabilizam as agressões com justificações da treta, como essa evocada pela Professora…

    Gostar

  22. Desconhecida's avatar
    ALA1 permalink
    4 Maio, 2009 02:11

    Levy # 21

    🙂

    Pois, parece-me que me ajustei a esta lei, ou andei lá perto:

    http://rationalwiki.com/wiki/Poe%27s_Law

    Gostar

  23. Desconhecida's avatar
    ALA1 permalink
    4 Maio, 2009 02:17

    Levy #21

    Pois é, é mesmo justificação da treta. Isso ocorre muitas vezes (não necessariamente no caso desta Prof – mas é o que parece) quando emocionalmente a pessoa está presa ao assunto e desliga o sentido crítico, tentando fundamentar um argumento que defende o ponto em causa acima de tudo, não estando minimamente interessado na verdade que fica para segundo plano.

    Gostar

  24. Levy's avatar
    4 Maio, 2009 03:16

    22 # ALA1

    “Pois, parece-me que me ajustei a esta lei, ou andei lá perto”

    LOL Graças a si fiquei a conhecer uma nova lei. Vou tentar não me esquecer dela.

    Gostar

  25. Nuno Santos's avatar
    4 Maio, 2009 05:35

    Deontologia dos jornalistas portugueses e controleiros do sistema. Ler aqui: http://bit.ly/hls3

    Gostar

  26. O Silva's avatar
    O Silva permalink
    4 Maio, 2009 07:12

    Alguém tem duvidas que os dois casos não estão relacionados?
    Alguém tem duvidas que o João Miranda escreveu isto porque não tinha mais nada para escrever!?

    Gostar

  27. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    4 Maio, 2009 07:15

    Que estupido. Os da manifestação possuem centenas de testemunhas e foi filmado na tv em directo.
    é preciso ser estupido para fazer essa afirmação ou pensar que os outros são estupidos

    é o vale tudo

    Gostar

  28. hotboot's avatar
    4 Maio, 2009 07:54

    Há uma frase do candidato do PS às europeias que é verdadeiramente fantástica principalmente se tivermos em conta a formação académica do Sr. “Há coisas notórias que não precisam de sustentação”. E eu que pensava que tudo necessitaria de “sustentação” caso contrário a lei da gravidade tomava conta delas fazendo-as aproximar do centro da Terra (vulgo cair)…

    Gostar

  29. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    4 Maio, 2009 08:14

    Alguém tem dúvidas de que o JM gosta de misturar alhos com bugalhos?

    Gostar

  30. Piscoiso's avatar
    4 Maio, 2009 08:39

    Tá-se memo a ver que o Friporte e a ManifMaio têm coisas em comum:
    O João Miranda e o pescoço do João Miranda.

    Gostar

  31. Desconhecida's avatar
    Rxc permalink
    4 Maio, 2009 09:03

    29, pois é, deve-se ter esquecido do carácter sacro-santo intocável do nosso primeiríssimo…Blasfemo realmente!

    Gostar

  32. Cretino só's avatar
    Cretino só permalink
    4 Maio, 2009 09:33

    Em qualquer outro país civilizado o pm já se teria demitido. Só nesta república das bananas é que isto acontece. Enfim, é a justiça que temos. Lembrem-se das FP-25, da queda da ponte de Entre-os-Rios, do caso Melancia et alia… Este país precisa que seja decretado o estado de emergência.

    Gostar

  33. Desconhecida's avatar
    Rxc permalink
    4 Maio, 2009 09:45

    32, temos o governo/Estado que merecemos, como recentemente disse o Gen. Ramalho Eanes.

    Gostar

  34. Desconhecida's avatar
    chato permalink
    4 Maio, 2009 09:46

    Alguém tem dúvidas que somos todos uma cambada de chatos????
    Em casa onde não há pão, todos ralham e nenhum tem razão!

    Gostar

  35. Desconhecida's avatar
    4 Maio, 2009 09:47

    Aqui está a resposta!

    http://www.box.net/shared/l79o8znpn9

    Pelos vistos muita gente (41%) tem dúvidas!

    Gostar

  36. Desconhecida's avatar
    chato permalink
    4 Maio, 2009 09:48

    Viva mas é o FCP e mainada!!!!!!!!!!!

    Gostar

  37. Trinta e três's avatar
    4 Maio, 2009 10:05

    Não cria “Marinhas Grandes” quem quer.

    Gostar

  38. Desconhecida's avatar
    a prima do picoiso permalink
    4 Maio, 2009 10:18

    Quanto a dúvidas:
    Bruxelas prevê que o défice orçamental português será de 6,5 por cento do PIB este ano e 6,7 no ano que vem, um agravamento também quando comparado com as estimativas feitas no início do ano, respectivamente 4,6 e 4,4. O Governo português aponta para um défice de 3,9 por cento este ano. Quem terá razão?

    Gostar

  39. Desconhecida's avatar
    mussulo permalink
    4 Maio, 2009 10:19

    Esse gajo aqui já tinha levado uma sova das antigas.

    Gostar

  40. Desconhecida's avatar
    campeão permalink
    4 Maio, 2009 10:26

    A republica corporativa socialista será muito diferente da republica corporativa do estado novo ?
    O caso “freepot” está-se repetindo presentemente com o mesmo protagonista em fim de mandato a decidir questões demasiado importantes ( obras megalónomas: tgv, auto estradas paralelas) que poderão hipotecar o futuro dos nossos filhos. Reencidência !
    Quanto à acusação ao pcp , esta deriva da opção ideologica socialista , para quem os cidadãos são uns irresponsaveis que o estado tem que tutelar , havendo unicamente responsabilidade nas organizações.Os xuxialistas chafurdam no equivoco de que pode haver liberdade sem responsabilidade.

    Gostar

  41. Desconhecida's avatar
    4 Maio, 2009 10:31

    Pelos vistos a intolerância não reside só na esquerda estremista. Os 41% ainda vão subir mais.

    Gostar

  42. Desconhecida's avatar
    4 Maio, 2009 10:36

    Se em tempos de não crise ainda eram possiveis estratégias diferentes da do governo, tais como a tão propalada e desejada por aqui baixa de impostos, no tempo que corre não se percebe como é que os direitolas liberais poderiam querer combater o desemprego num pais de fraca iniciativa privada, sem ser por via do investimento do estado. Ah! já sei! Queriam investimento do estado, mas era mesmo mesmo no seu próprio quintal. É por isso que tem a lider que tem. Deve ter vindo à provincia de comboio e passou a achar que o que era mesmo preciso era torrar mais dinheiro na linha férrea.

    Gostar

  43. José Manuel Santos Ferreira's avatar
    José Manuel Santos Ferreira permalink
    4 Maio, 2009 10:59

    PS: 41%
    PSD: 34%
    BE: 12%
    CDU: 7%
    CDS-PP: 2%

    Para tanta imbecilidade talvez valha a pena responder assim

    Gostar

  44. Desconhecida's avatar
    José permalink
    4 Maio, 2009 11:04

    O Ferreira já deita foguetes, mas ainda vai ter de apanhar as canas.

    Gostar

  45. Desconhecida's avatar
    campeão permalink
    4 Maio, 2009 11:07

    #43
    Se não houvesse imbecilidade esses numeros seriam completamente diferentes. ninguem votaria em qualquer deles.

    Gostar

  46. OLP's avatar
    OLP permalink
    4 Maio, 2009 11:08

    Da etologia:
    Uma pena que o território simbólico não seja aplicado diariamente na vida concreta das pessoas e nos mais pequenos pormenores.
    A provocação que é pagar impostos
    Limitação de alcoolemia na condução e em ultima analise o código de estrada.
    Tempos e espaços de aprendizagem (vulgo salas de aula).
    Exigência de trabalho a troco de salário.
    É só provocações …….

    Gostar

  47. Socrates de Atenas's avatar
    Socrates de Atenas permalink
    4 Maio, 2009 11:09

    Quem brinca com o fogo queima-se………

    Gostar

  48. Hevel's avatar
    Hevel permalink
    4 Maio, 2009 11:30

    João Miranda a mirandar ou marinar ?

    Gostar

  49. Dr. João da Quinta's avatar
    4 Maio, 2009 11:36

    O senhor Vital é um ser radical, cínico, sem crença alguma, um sibarita pedófilo, pateta e ordinário, que tem nojo de si próprio, abomina a sua condição, é o que chamamos na gíria “um fumador antitabagista”. Deseja ardentemente um “estímulo” para que possa rapidamente abandonar as suas desconfortáveis posições de degenerescência física e moral. O irracionalismo vai-o destruindo.

    Gostar

  50. Socrates de Atenas's avatar
    Socrates de Atenas permalink
    4 Maio, 2009 11:37

    Pátria
    “Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas; um povo em catalepsia ambulante, não se lembrando nem donde vem, nem onde está, nem para onde vai; um povo, enfim, que eu adoro, porque sofre e é bom, e guarda ainda na noite da sua inconsciência como que um lampejo misterioso da alma nacional, reflexo de astro em silêncio escuro de lagoa morta.
    [.] Uma burguesia, cívica e politicamente corrupta até à medula, não descriminando já o bem do mal, sem palavras, sem vergonha, sem carácter, havendo homens que, honrados na vida íntima, descambam na vida pública em pantomineiros e sevandijas, capazes de toda a veniaga e toda a infâmia, da mentira à falsificação, da violência ao roubo, donde provém que na política portuguesa sucedam, entre a indiferença geral, escândalos monstruosos, absolutamente inverosímeis no Limoeiro.
    Um poder legislativo, esfregão de cozinha do executivo; este criado de quarto do moderador; e este, finalmente, tornado absoluto pela abdicação unânime do País.
    A justiça ao arbítrio da Política, torcendo-lhe a vara ao ponto de fazer dela saca-rolhas.
    Dois partidos sem ideias, sem planos, sem convicções, incapazes, vivendo ambos do mesmo utilitarismo céptico e pervertido, análogos nas palavras, idênticos nos actos, iguais um ao outro como duas metades do mesmo zero, e não se malgando e fundindo, apesar disso, pela razão que alguém deu no parlamento, de não caberem todos duma vez na mesma sala de jantar.”

    Guerra Junqueiro 1896

    Gostar

  51. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    4 Maio, 2009 11:42

    eram do pcp e do be sem sombra de dúvidas. com alguma sombra e poucas dúvidas o freeporcos resolve-se com a gripe suína do bpn.

    Gostar

  52. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    4 Maio, 2009 11:58

    òh miranda! você bem se esforça para fazer subir a cotação da escumalha, mas não resulta, aquilo está pior que o psd. nem com ortigas lá vai, se o treze não der resultado, experimente a sorte na ladeira.

    Gostar

  53. per caso's avatar
    per caso permalink
    4 Maio, 2009 11:59

    E alguém tem
    dúvidas que esse
    avô cantigas se vendeu?

    Mas se a especulação competiu, nos últimos tempos, com o reino dos céus, entre os homens do poder, quem ia impedir o avô (um ser humano) de tentar a sorte, onde o tacho está a dar melhor?

    Gostar

  54. professora's avatar
    4 Maio, 2009 12:08

    ALA 1 #9

    Não. O 1º de Maio não é privado.
    O PRIMEIRO DE MAIO É O DIA MUNDIAL DOS TRABALHADORES. É SIMBOLICAMENTE O DIA DO TRABALHADOR. DOS SINDICATOS. É UM DIA DE FERIADO NACIONAL.
    VM, pelo menos, durante estes 4 anos, mais não fez do que exprimir ataques violentíssimos contra o sindicalismo e contra os direitos dos trabalhadores, sem possibilidade de resposta pois usa os meios da comunicação social que um qualquer trabalhador não dispõe.

    Tem todo o direito democrático de estar numa manifestação do 1º de Maio. Não tem é o outro direito. O “moral”.

    As sociedades democráticas exigem decoro e decência. De todas as partes. VM não as teve.

    Não concordo que algumas pessoas tivessem respondido à sua provocação. Desaprovo. Igualmente.

    Gostar

  55. tino's avatar
    tino permalink
    4 Maio, 2009 12:27

    Ninguém acha estranho que desapareçam certos e determinados documentos de um Cartório Notarial? Ninguém?
    31daarmada.blogs.sapo.pt/2563861.html?mode=reply#reply
    Edifício Heron Castilho
    Documentos da casa de mãe de Sócrates perderam-se no notário
    Por Felícia Cabrita
    O Ministério Público (MP) recebeu esta semana uma participação da Ordem dos Notários, que dá conta do desaparecimento dos documentos que suportavam a escritura notarial e identificavam a empresa offshore que vendeu o apartamento no Heron Castilho, em Lisboa, a Maria Adelaide Carvalho Monteiro, mãe do primeiro-ministro.

    Gostar

  56. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    4 Maio, 2009 12:42

    #55 – estranhíssimo, especialmente de pois de já terem sido vasculhados pela comunicação social. na volta a cabrita guardou os originais para vender ao departamento de maquilhação da tvi.

    Gostar

  57. Desconhecida's avatar
    fernando permalink
    4 Maio, 2009 13:20

    só se perderam as que caíram ao chão.

    e o sócrates só não leva porque anda sempre cheio de seguranças!

    e nem assim têm vergonha.

    Gostar

  58. olhão's avatar
    olhão permalink
    4 Maio, 2009 13:27

    “Alguém tem dúvidas que José Sócrates está metido até ao pescoço no caso Freeport?
    De cabeça para baixo ou para cima???

    Gostar

  59. atom's avatar
    atom permalink
    4 Maio, 2009 13:29

    Parece que o única pessoa com identidade conhecida (devido a peculiares características físicas) que participou nos incidentes era afecta a uma força política que não o PC. Parece que a dita pessoa é bastante conhecida nos meios de esquerda de Coimbra. Como Coimbra não é uma cidade muito grande, e as pessoas proeminentes de esquerda não são assim tantas, apetece-me perguntar:
    Será que o professor VM conhecia a citada pessoa?
    Será as restantes pessoas envolvidas nos incidentes também pertenciam aos meios de esquerda de Coimbra?
    Será que também serão conhecidas do professor VM?
    Declaração de interesse: Com qualquer cabaça de lista, há muitas possibilidades de eu votar no PS, e este incidente nada modifica as minhas intenções. Porém sou muito curioso, e este incidente parece-me estranho…

    Gostar

  60. Marafado de Buliquei-me's avatar
    Marafado de Buliquei-me permalink
    4 Maio, 2009 13:38

    Agora temos juízes na internet e condenações na retrete !!
    Daaaaaaaaaaaaaaaaaaasssssssssssseeeeeeeeeee !!!

    Gostar

  61. Bonifácio's avatar
    Bonifácio permalink
    4 Maio, 2009 13:53

    Está na hora do Blasfémias revelar o que se passa em Bruxelas! Senhores, o Telecoms Package será votado no dia 6 de Maio. Depois disso estará estabelecida a censura. Envio um link através do qual os senhores poderão começar a se informar. Se nada for feito, é melhor emigrar para outro continente.

    http://movv.org/2009/05/04/leia-e-divulgue-contra-o-pacote-das-telecoms-que-vai-a-votacao-no-parlamento-europeu-a-6-de-maio/#comment-100992

    Gostar

  62. MJRB's avatar
    4 Maio, 2009 14:13

    O PC seria muito leviano, se pedisse desculpa a VMoreira e ao PS.

    VMoreira tem que provar A + B, que os agressores são militantes do PC.
    VM tem que admitir que os agressores verbais, umas dezenas pelo que depreende das imagens, também são militantes do PC — conheço pessoas apartidárias que não gostam de VM, e conheço um destacado militante do PS e duma principal Secção local em Lisboa, que “não pode” com VM, e, não só vai dizer-lhe porquê, mas também questionará Sócrates e outros, numa próxima reunião no Rato.

    Ora bem: as manifs da UGT e da CGTP incidiram sobre as condições de vida e de trabalho da maioria dos portugueses.
    NADA MELHOR PARA DESVIAR AS ATENÇÕES DAS PESSOAS, via comunicação social, DAS CRÍTICAS AO GOVERNO, do que uma “Marinha Grande-II”.

    — “RESULTOU !”
    — “Porreiro, pá !”

    (Leiam, a propósito, o post no blog ‘Almocreve das Petas’).

    Gostar

  63. MJRB's avatar
    4 Maio, 2009 14:17

    Sobre o caso Freeport, essa é outra “matéria” (muita “matéria” têm os políticos no verbo…) a arrumar e quanto antes.
    Antes das Europeias (primeira fase) e das Legislativas.

    Jaime Gama, mais Vitalino Canas e outros parlamentares, iniciaram hoje uma visita oficial à China.
    O ministro da Justiça, esteve na China há cerca de 1 mês.
    Eu, nunca esperei tanto interesse e intercâmbio com as autoridades chinesas.
    OK ! Boa viagem.

    Gostar

  64. Desconhecida's avatar
    xuxa permalink
    4 Maio, 2009 14:24

    A malta vai á china porque os gajos emprestam dinheiro e mandam trabalhadores fazer as obras.A malta vai ter o aeroporto e o TGV feito e pago por chineses.Se eles o fazem em áfrica onde nos substituiram porque não aqui?Eles não são racistas.è tudo igual para eles.Quer-se dizer tanto comem pretos como brancos…

    Gostar

  65. MJRB's avatar
    4 Maio, 2009 14:26

    Errata, a 62,

    segundo parágrafo, “VMoreira não pode presumir que todos os agressores verbais”

    Gostar

  66. Desconhecida's avatar
    xuxa permalink
    4 Maio, 2009 14:31

    Quanto á “cena” do Vital, o tal que não gosta de hospitais militares acalmem-se que a Diana Andringa vai-lhe fazer a folha.Será mais um não “arrastão” no final e com aplauso do sindicato dos jornalistas.
    O importante mesmo é compensarmos a “perda” de nomes Portugueses em Moçambique com uns nomes africanos por cá.Há que dar nome de guerrilheiros a bairros sociais.Por exemplo Quinta da Fonte.Merda de nome pá!Enfermeiro Machel e já!Kova da Moura?Porra que nome mais esquesito!Comandante monstro imortal já!E que o Sócrates não se atrase(disse Sócrates?Porra pá deve ser Sókrates!!!!

    Gostar

  67. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    4 Maio, 2009 14:32

    #61 – no blasférias começou mais cedo e não foi votado.

    Gostar

  68. Desconhecida's avatar
    xuxa permalink
    4 Maio, 2009 14:39

    Aqui andam-se a queixar de crise.Uns mentirosos é o são esses gajos derrotistas.Vejam o Adool Vakil, O Ali Baba da PT, o Costa soba da CML.O mano da SIC.A promotora conselheira do PGR sobre questões de raça.Crise?Não senhor os indígenas não querem é trabalhar.Por isso é que têm que vir trabalhadores romenos, africanos e chineses para aqui mostrarem aos indígenas preguiçosos como é que se trabalha…

    Gostar

  69. tino's avatar
    4 Maio, 2009 14:39

    O que é feito do … primo?

    Continua na china a estudar artes marciais?

    Gostar

  70. MJRB's avatar
    4 Maio, 2009 14:47

    Tino, 69

    Reflexão, o indivíduo foi reflector. E aproveita para umas srtes maiciais.

    Gostar

  71. MJRB's avatar
    4 Maio, 2009 14:48

    Errata, 70

    Reflexão, o indivíduo foi reflectir”. Escrevi “reflector”, há cada “traição” na língua portuguesa…

    Gostar

  72. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    4 Maio, 2009 14:55

    #62 – não fazes ideia nenhuma do que escreves. a escumalha do pc agradece.

    Gostar

  73. olhão's avatar
    olhão permalink
    4 Maio, 2009 15:02

    O caso “Free porcos” está a ser discutido, por especialistas em estrumeiras???

    Gostar

  74. MJRB's avatar
    4 Maio, 2009 15:09

    72,

    A escumalha que pensa ter o poder, todo o poder sobre a sociedade portuguesa, agradece a pessoas como vc., propositadamente ingénuos ou ingénuos mesmo e servis.
    Nem se interrogam…
    (A inteligência não dá para mais).

    Gostar

  75. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    4 Maio, 2009 15:12

    #74 – não, “chic eiro” político.

    Gostar

  76. Desconhecida's avatar
    ALA1 permalink
    4 Maio, 2009 15:28

    Professora # 54,

    Do que disse, em nada invalidou o que eu referi.

    Todos têm direito a criticar opiniões contrárias até ao osso, ou isso é mau só quando é feito contra a quem acha que não deve ser feito? O PCP, o BE, ou PSD fazem-no.

    Se quer falar em teremos morais, repare: houve um partido que após o 25 de Abril tentou implementar um estado totalitário, esse partido tem moral para estar no 1.º de Maio?

    Gostar

  77. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    4 Maio, 2009 15:44

    Lido algures:
    Não tenho dúvidas de que foi a hierarquia do PCP quem planeou com antecedência o enxovalho do Vital Moreira após ter obtido da CGTP a informação de qual era a composição da delegação oficial do PS que, a convite da própria CGTP estaria presente na manifestação do 1º de Maio.
    Isso nota-se na forma unanime e como em todos os sectores ligados ao PCP (incluindo este blog) surgiu de imediato uma “explicação” invariável: Foram uns desgraçadinhos atormentados com a crise provocada pelo PS que não se contiveram e fizeram uns justificáveis desacatos de que, em última análise, a responsabilidade é do Vital.

    Gostar

  78. Imparcial's avatar
    4 Maio, 2009 15:50

    35, Fortuna

    Os resultados do Barómetro são péssimos para o PS, para o Governo e para o Sócrates e V. vem para aqui cantar vitória?
    Não sabe raciocinar, é?

    Gostar

  79. professora's avatar
    4 Maio, 2009 17:04

    ALA 1 (76)

    houve um partido que após o 25 de Abril tentou implementar um estado totalitário … a cuja direcção política e comité central o sr Moreira pertencia.

    Mas, nunca se deve esquecer a dádiva de muitos comunistas na luta contra a ditadura do Estado Novo.

    Gostar

  80. Desconhecida's avatar
    Tribunus permalink
    4 Maio, 2009 17:08

    Não existe a menor duvida que O PS está metido na porrada que deram ao Vital e o PC, tambem, conveio a ambas as partes!
    Que o Socrates está metido no freport não existem duvidas!
    Agora expliquem como o PS, colocoua a cara do do Guterres num cartaz? são parvos, por qualquer razão que o fizeram…..

    Gostar

  81. Alves de Pina's avatar
    4 Maio, 2009 17:45

    Já passaram pelo Largo do Rato e repararam como está a parede lateral da sede do PS?
    Mete mete ao susto aquela colecção de múmias.

    Gostar

  82. Desconhecida's avatar
    ALA1 permalink
    4 Maio, 2009 18:11

    Prof. # 79

    «Mas, nunca se deve esquecer a dádiva de muitos comunistas na luta contra a ditadura do Estado Novo.»

    Repare, não vejo qual o valor numa entidade que queria tirar um ditador de um lugar para lá por outro, que só não o fez porque o não pode.

    E relembro: o 25 de Abril só ocorreu porque um capitães ficaram fulos por outros com muito menos tempo militar atingissem o mesmo estatuado, somado ao desgaste de uma guerra sem sentido.

    «…a cuja direcção política e comité central o sr Moreira pertencia.»

    Exactamente! Pertencia(!) eu não poderia dizer melhor. Ou seja: discordou dessa política, saltando fora do barco, afirmando inequivocamente estar desligado dessa marca. Obrigado pela sua ajuda. Assim vale a pena debater 🙂

    Gostar

  83. professora's avatar
    4 Maio, 2009 19:02

    ALA 1 (82)

    O sr Moreira não saltou fora do barco. Mantem-se no barco.

    A atestá-lo, entre outros, o episódio do 1º de Maio, no qual se confirma não ter desaprendido as técnicas básicas da provocação rasteira.

    Gostar

  84. Desconhecida's avatar
    ALA1 permalink
    4 Maio, 2009 20:42

    Professora,

    Parece que não fui claro:

    O sr Moreira não saltou fora do barco, é falso, ele já não é do PCP. A sua tentativa falaciosa de usar o conceito de barco é difusa e incorrecta. BACRO = IDENTIDADE POLÍTICA e não BARCO = MODO DE OPERAR.

    «técnicas básicas da provocação rasteira.»

    Que seja: a resposta será sempre assimétrica e injustificada, configurando-se anti-democrática, COMPLETAMENTE injustificável portanto; e a estupidez maior é que ainda joga contra quem fez a cagada.

    É tudo tão mauzinho que se se alguém quisesse prejudicar o PCP dessa forma, premeditadamente, não o conseguia fazer.

    Gostar

  85. Bruno - Planetas's avatar
    5 Maio, 2009 16:44

    Alguém tem duvidas que o autor deste post aguarda com ansiedade pela prova derradeira do envolvimento de Sócrates no caso Freeport?!

    Gostar

  86. nini's avatar
    5 Maio, 2009 18:53

    Alguém duvida que os portugueses aguardam com ansiedade que esta camarilha se ponha a milhas de Portugal?!

    Gostar

Deixe uma resposta para Nuno Santos Cancelar resposta