Saltar para o conteúdo

Mais um título

31 Maio, 2009
by

Vodpod videos no longer available.

Mais uma dobradinha


47 comentários leave one →
  1. Desconhecida's avatar
    Grunho permalink
    31 Maio, 2009 21:23

    Desculpa-me lá, caro CAA, mas prefiro a de baixo.
    Mas concordo que festejes.

    Gostar

  2. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    31 Maio, 2009 21:24

    dobradinha, bem melhor que tripas à moda.

    Gostar

  3. Desconhecida's avatar
    Pifas permalink
    31 Maio, 2009 21:26

    Uns comem as tripas, outros degustam o lombo.

    O Sr Jesualdo sintetizou bem a coisa. “Ganhar para ter meios para adquirir os melhores. É um círculo vicioso.”

    Ainda um dia de fará a narrativa deste círculo. Vamos aguardando com serenidade.

    Gostar

  4. Desconhecida's avatar
    Pifas permalink
    31 Maio, 2009 21:28

    Antigamente era o Presidente do Conselho ou o Presidente da República que entregava a Taça. Hoje em dia vareja-se.

    Gostar

  5. Desconhecida's avatar
    Roberto permalink
    31 Maio, 2009 21:33

    Depois da descoberta da batata as tripas foram a maior invenção. É pela alimentação que se criam as castas.

    Gostar

  6. Desconhecida's avatar
    Tadeu L. permalink
    31 Maio, 2009 21:34

    Que modalidade era aquela: assalto à vara?

    Gostar

  7. O Silva's avatar
    O Silva permalink
    31 Maio, 2009 21:37

    O boneco cavaco estava a mais naquela tribuna…talvez desgostoso?

    Gostar

  8. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    31 Maio, 2009 21:43

    #4 – se há, a vareja tá lá.

    Gostar

  9. Desconhecida's avatar
    JMLM permalink
    31 Maio, 2009 21:57

    Julgo que ficou bem patente no jogo de hoje, que o FCP é o melhor. Para todos aqueles que ainda tinham dúvidas, ou que julgam que as vitórias se devem a milagres do Sr de Matosinhos, hioje no Estádio de Oeiras, tudo ficou mais claro. Dobradinha e mais nada.
    VIVA O FCP o melhor de Portugal.

    Gostar

  10. Desconhecida's avatar
    Paulo Correia permalink
    31 Maio, 2009 22:01

    Foi assim um melhor pouco melhor contra os rapazes da marcenaria amarela.

    Gostar

  11. zangado's avatar
    zangado permalink
    31 Maio, 2009 22:04

    #3
    Infelizmente, há muita gente que nada ou pouco sabe de História de Portugal. Se os portuenses do século XIV mandaram as carnes (do lombo e outras) para sustentar os lisboetas que passavam fome cercados pelos castelhanos, ficando cá no Porto com as tripas que transformaram num dos pratos célebres da cidade, isso é motivo de orgulho para os habitantes desta cidade. Se fosse hoje, por mim não mandaria nada para Lisboa, pois já nos levam demais em impostos e investimentos sumptuários e ainda temos de ver na televisão pessoas (L.F.V.) com responsabilidades com cachecóis a dizer “anti-tripeiros”. Pois é, o dinheiro não basta para suprir a ignorância de certos indivíduos.
    Há ainda outra versão sobre a origem das tripas no Porto, mas fica para outra vez. Quem não sabe, devia aprender em vez de dizer asneiras. É o resultado do ensino que temos, desde a primária às universidades, principalmente as particulares.

    Gostar

  12. Pedro C.'s avatar
    31 Maio, 2009 22:12

    #11

    Mas houve uma estória relativa ao FCP que também metia fruta. Não quer contar isso aqui?

    Fora disto, parabéns ao Porto!

    Gostar

  13. alice goes's avatar
    alice goes permalink
    31 Maio, 2009 22:16

    Cumprimentos a conquista da taça.
    Entretanto assisti pela TV uma demonstração grosseira da degradação cívica que hoje grassa no país. Bem falta faz o serviço militar obrigatório. Portugal ainda não esta cultural e educacionalmente preparado para uma democracia responsável e com postura digna frente aos símbolos nacionais. Os apupos ao hino foram vergonhosos.

    Gostar

  14. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    31 Maio, 2009 22:17

    #11 – mas é tripas ou dobrada?

    Gostar

  15. Desconhecida's avatar
    Pifas permalink
    31 Maio, 2009 22:31

    Zangado

    Vocemecês vendiam a carne aos ingleses e agora vêm armar ao altruísta. E depois venderam-lhes as quintas e sabe-se lá mais o quê. Tal como nas Beiras uns chicos espertos fizeram fortunas a trocar toucinho por presunto aos pobres lavradores. Foram roubados e hão-de continuar a ser enquanto não abrirem o olhinho. E não é com clubites dessas que fazem por obter o reconhecimento da vossa dignidade. Ide lá emborcar que perú bêbedo dà menos trabalho à cozinheira do visconde.
    Veja lá com mais atenção que não é só o centralismo lisboeta que o suga.

    Gostar

  16. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    31 Maio, 2009 22:31

    SOMOS OS MAIORES

    Gostar

  17. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    31 Maio, 2009 22:33

    SOMOS OS MAIORES

    se ha qualidade que admiro nas pessoas é o facto de serem portistas, é de um bom gosto tremendo.
    Parabens caa

    Gostar

  18. Desconhecida's avatar
    Marisa permalink
    31 Maio, 2009 22:38

    O Porto teve 3 grandes jogadores: Juary, Oliveira e Madjer. O resto são trauliteiros.

    Gostar

  19. Diogo's avatar
    31 Maio, 2009 22:40

    E isto, sendo o Dragão uma equipa da terceira divisão europeia…

    Jon Stewart do Daily Show – O Papa Bento XVI utilizou a palavra “mortos” e não “assassinados” ao referir-se às vítimas do Holocausto

    Esta semana, Sua Santidade o Papa Bento XVI fez a sua primeira visita à Terra Santa, uma passeata de cinco dias com uma agenda modesta.

    Jornalista: O que espera ele conseguir?

    Um Padre: Paz no Médio Oriente. Paz entre cristãos e judeus, paz entre judeus e muçulmanos. Segundo, relações entre cristãos e judeus. Terceiro, entre cristãos e muçulmanos…

    Jon Stewart: Ena, o que será que ele vai fazer no segundo encontro? Meu, ele só vai estar aí cinco dias. Vai com calma. A Kate Hudson demorou o dobro do tempo a perder um só tipo.

    O Papa depositou uma coroa de flores no Yad Vashem e reacendeu a chama eterna para relembrar o Holocausto. A viagem ao Yad Vashem foi complicada para este Papa. Recentemente, removeu a excomunhão de um bispo que nega o Holocausto. E, claro, na sua juventude fez parte de um grupo algo controverso chamado… Juventude Hitleriana. Estou certo que o fez para melhorar o currículo para a faculdade. Bento XVI tentou acalmar a ansiedade dos judeus devido ao Holocausto com o seu discurso:

    Papa Bento XVI: Vim ficar em silêncio perante o monumento erigido para honrar os milhões de judeus mortos na terrível tragédia do Shoah.

    Jon Stewart: Os milhões de judeus mortos no Shoah. Muito bem, até utilizou a palavra hebraica para Holocausto – Shoah, foi atencioso, estou certo de que os habitantes não podem arranjar uma razão de queixa.

    Rabino: Ele não utilizou a palavra “assassinados”, mas sim “mortos”.

    Jon Stewart: Então agora estão a acusar o santo Padre de ser anti-semântico?

    Vídeo legendado em português

    Gostar

  20. portela menos 1's avatar
    portela menos 1 permalink
    31 Maio, 2009 23:20

    parabéns ao FCP pela vitória sobre esse monstro do futebol português, o Paços de Ferreira.
    e já agora, parabéns extensivos ao arbitro do Sistema que teve o prémio de dirigir a final, não por ter sido o melhor da época para pelos serviços prestados à causa, nomeadamente ter tido uma falta de comparência num célebre jogo no Algarve,

    Gostar

  21. fado alexandrino's avatar
    31 Maio, 2009 23:40

    Os apupos ao hino foram vergonhosos.

    É natural as equipas eram do sul e a culpa conforme aquele senhor dos (Mr. Miss) ou o senhor do bold virão dizer foi do Luis Filipe Vieira.

    Gostar

  22. bulimundo's avatar
    1 Junho, 2009 00:14

    Mas alguém é capaz de me dizer qual foi até hoje para o Porto o beneficio do FCP ter ganho o que ganhou..? Maior visibilidade no estrangeiro..Talvez..e fim…faz-me lembrar o vinho do Porto…para as gentes do socalco nada ou quase nada trouxe de bom neste 300 anos…engordou uma dúzia …por isso embora compreenda os festejos não os empolo…ou o Brasil por ser pentacampeão deixou de ter favelas..:?

    Gostar

  23. The Studio's avatar
    1 Junho, 2009 01:28

    Ainda não consegui saber a opinião do CAA sobre a honestidade do Pinto da Costa. Afinal é um homem honesto ou o Porto chegou à hegemonia comprando árbitros.

    Gostar

  24. Piscoiso's avatar
    1 Junho, 2009 08:34

    Desprotegidos do sol, sob uma temperatura a rondar os 30º, os apupos foram foram para o estádio Nacional, ao ouvir-se o hino, uma música que a maioria dos jogadores campeões nem conhece ou sabe a letra.
    Se o jogo fosse no estádio da Luz, toda a gente aplaudia, cantava e dançava.

    Gostar

  25. Desconhecida's avatar
    Filipe permalink
    1 Junho, 2009 08:57

    “mas é tripas ou dobrada?”

    As tripas à moda do Porto levam dobrada (e não tripas). Tb podes chamar feijoada com dobrada. Um prato excelente.

    Gostar

  26. MJRB's avatar
    1 Junho, 2009 09:11

    25,

    Novo tiro na água, o seu !

    Gostar

  27. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Junho, 2009 09:25

    A alienação das gentes do norte, carago!

    Gostar

  28. carneiro's avatar
    1 Junho, 2009 10:51

    Pelo que percebi, parte do publico nem percebeu que tocava o hino, tal a falta de condições da instalação sonora.

    Mas desde que a coisa dê para fazer uma sardinhada, o que é que interessam as condições do estádio nacional ?…O importante é a sardinhada.

    Gostar

  29. Desconhecida's avatar
    Kolchak permalink
    1 Junho, 2009 11:32

    Até ontem os adeptos do FCP insultaram o Benfica.
    Confirma-se: O Benfica é mesmo e de longe o maior clube de Portugal!

    Gostar

  30. Piscoiso's avatar
    1 Junho, 2009 11:57

    Uns são os maiores.
    Outros são os melhores.
    É a vida.

    Gostar

  31. GLORIOSO SLB's avatar
    1 Junho, 2009 11:59

    Mais 3 pessoas que rejubilaram neste país… De resto ninguém deu por isso MUAHAHAHAHA

    BENFICA ATÉ DEBAIXO DE ÁGUA!!!! Só as nossas vitórias interessam: as do fqp são NÃO ACONTECIMENTOS!!!!

    Gostar

  32. CAA's avatar
    1 Junho, 2009 12:24

    «Só as nossas vitórias interessam…»

    Há gente que há muito deixou de ter ‘interesse’ nesta vida…

    Gostar

  33. Desconhecida's avatar
    Expertinho permalink
    1 Junho, 2009 12:56

    Coisa rara, benfiquistas a falarem de futebol…

    Parabéns ao FCP!

    Quanto à feijoada. nada a dizer, é um grande prato. (?)

    Gostar

  34. MJRB's avatar
    1 Junho, 2009 13:06

    ‘Ora bem’:

    Um meu comentário, ao 21 desapareceu…
    E o meu comentário 26 surgiu agora como se destinado a 25…mas foi para um anónimo qualquer.

    Que se passa ?

    Gostar

  35. hajapachorra's avatar
    hajapachorra permalink
    1 Junho, 2009 13:17

    Não sei porquê, mas quando ouço ou leio um desgraçado dum benfiquista começo logo a insultar o vital moreira.

    Gostar

  36. Desconhecida's avatar
    Expertinho permalink
    1 Junho, 2009 14:27

    “Já depois da conquista da Taça de Portugal, valendo a «dobradinha» aos comandados de Jesualdo Ferreira, a SAD do FC Porto comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) as contas relativas ao terceiro trimestre da presente época (de Janeiro a Março). Destaque para o resultado líquido de 6,4 milhões de euros negativos e para o aumento do passivo, que é agora de 141 milhões de euros.”

    A SAD «azul-e-branca» justifica os valores em grande parte com o «crescimento da massa salarial, que essencialmente se deve à inclusão dos prémios relativos à performance desportiva».

    Que grandes gestores…

    Gostar

  37. Piscoiso's avatar
    1 Junho, 2009 14:34

    Afinal o Benfica até foi campeão de Futsal, seja lá isso o que for.

    Gostar

  38. fado alexandrino's avatar
    1 Junho, 2009 15:35

    Que se passa ?

    É uma aplicação automática do blog que elimina os comentários em que se tratam senhoras casadas e com filhos por Miss.

    Gostar

  39. SG's avatar
    1 Junho, 2009 15:44

    #37: isso é porque a SAD de Futsal do Benfica é um franchising, gerido por pessoas que nada têm a ver com o Benfica-Clube (para além, claro está, do seu amor clubístico). Por isso é que as coisas lhes correm bem!!!

    #23: A isso posso responder eu: o PdC é o maior dirigente desportivo português de sempre. Oito meses de escutas e a única coisa que lhe apanharam foi aquela conversa altamente duvidosa.
    O que o tipo não tem jeito é para escolher mulheres, mas isso não tem nada a ver com o FCP!

    #11 e #14: Ninguém referiu que o Tripeiros ficavam com as tripas para que a carne fosse com os merinheiros para as descobertas….

    Em relação ao Benfica, podem continuar a atirar as culpas da vossa incompetência para o PdC. É a garantia de que o FCP vai contnuar a ganhar campeonatos por muitos anos!!!

    Gostar

  40. Desconhecida's avatar
    Expertinho permalink
    1 Junho, 2009 15:57

    A ganhar campeonatos e a aumentar o passivo… Assim também eu!

    Gostar

  41. MJRB's avatar
    1 Junho, 2009 16:14

    38,

    Só por isso ? Que palermice ! — a sua.

    Já agora: “Fado Alexandrino”, é nome/criação sua ? Está por si registado na SPAutores ?

    Gostar

  42. Marafado de Buliquei-me's avatar
    Marafado de Buliquei-me permalink
    1 Junho, 2009 16:21

    #11
    Peço explicação !!

    Se os lisboetas estavam cercados pelos castelhanos, como é que recebiam a carne do lombo vinda do Porto ?

    És tal e qual as peixeiras da Ribeira !

    Gostar

  43. Antonio Cunha's avatar
    Antonio Cunha permalink
    1 Junho, 2009 17:35

    A verdade é esta:

    Para os adeptos do fcp, não interessa o que faz ou fez pinto da costa, o que interessa é ganhar.

    Os outros clubes, ou fazem o mesmo ou derrubam o pinto.

    O Futebol em Portugal é um antro de corrupção.

    Gostar

  44. Desconhecida's avatar
    ordralfabetix permalink
    1 Junho, 2009 17:51

    “Se os lisboetas estavam cercados pelos castelhanos, como é que recebiam a carne do lombo vinda do Porto ?”

    Não foi nem para os lisboetas cercados nem para as Descobertas. Foi para o exército que o Infante D. Henrique reuniu para conquistar Ceuta. Aos Mouros.

    E o Infante como se sabe tem ligações à Ribeira. Onde nasceu. E ao FCP. Por via do sr. Reinaldo Tele que em tempos trabalhou numa casa chamada ” A Taberna do Infante”. Situada em frente da casa onde nasceu D. Henrique.

    Gostar

  45. Draguinho's avatar
    Draguinho permalink
    1 Junho, 2009 22:09

    #36
    olha o nu a apontar parea o roto!…

    Gostar

  46. zangado's avatar
    zangado permalink
    2 Junho, 2009 21:21

    Não esperava tantas críticas e infundadas, quase todas, ao simples comentário que escrevi.Muitas só provam que eu tinha razão ao afirmar que muitos “portugueses” não sabem a história do nosso país.Passemos às respostas:
    #12 – Se vamos entrar por insinuações, todos os clubes têm telhados de vidro. Não sei se isso da fruta foi verdade, mas se foi pode crer que não foi caso único, houve muitos na Europa, em determinada época, e, certamente, também em Portugal.
    #14 – Tripas é um termo do Norte, como muitos outros, diferente dos usados no Sul, aí diz-se dobrada.Há muitas palavras que os lisboetas e outros não conhecem e são muito usadas na parte norte do país.
    #15 – Lamento mas mistura séculos e situações muito diferentes.A versão que eu referi tem a ver com a guerra de D. João I contra os castelhanos de 1383-85. Muito mais tarde, no século XIX Portugal e não o Porto exportava bovinos para Inglaterra. Quanto às quintas no Douro, também só vários séculos depois.Quanto à clubite não chegar tem razão, precisamos de uma autonomia política e administrativa a sério. A sugar também concordo, não é só o centralismo, podemos referir a maioria dos políticos e a nova lei de financiamento dos partidos, que já recebiam muito dinheiro do Estado.
    #- 39 e 44- Como corrigiu e bem o n.º 44 há uma outra versão que atribui as tripas ao abastecimento dos barcos e soldados que, em 1415, foram conquistar Ceuta. Portanto o n.º 39 está enganado. Quanto ao 44 está certo, mas repare que eu referi que havia uma outra versão (essa de Ceuta) mas não entrei em pormenores.Só que o exército era do rei, D. João I, e não do infante D. Henrique pois só depois da conquista dessa cidade é que foi armado cavaleiro. Quanto ao local do seu nascimento, a tradição fala de ter nascido no Porto, talvez na Ribeira, mas o mais provável é ter sido na antiga alfândega, hoje conhecida como “Casa do Infante”
    #42 – Na realidade havia um cerco mas os abastecimentos conseguiram entrar subrepticiamente na cidade, de noite e aproveitando a escuridão. Nunca esteve no serviço militar, presumo, senão saberia o que é tentar infiltrar-se sem o inimigo dar conta.Quanto aos insultos que me dirige, lamento que os use, se calhar provam que parece não ter argumentos nem conhecimentos, pois eu não insulto as outras pessoas só por discordar delas. Informe-se melhor sobre esse episódio da História de Portugal.

    Gostar

  47. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    2 Junho, 2009 21:38

    #46 – tás enganado tripas e dobrada são coisas diferentes.

    dobrada à portuguesa:1 kg e 1/2 de dobrada sortida; 200 g de presunto; 250 g de chouriço de carne; 100 g de toucinho; 500 g de feijão branco; 2 dl de vinho branco; 1 dl de vinho do Porto; 2 cebolas; 2 dentes de alho; 4 tomates; 2 cenouras; 1 ramo de cheiros; 1 colher de sopa de farinha de trigo; sal q.b.; pimenta de moinho q.b.; salsa picada q.b.; 1 litro de caldo de carne.

    tripas à moda do porto: 1 kg de tripas de vitela (compreendendo livros ou folhos, favos e a touca); 1 mão de vitela; 150 grs de chouriço de carne; 150 grs de orelheira; 150 grs de toucinho entremeado ou presunto; 150 grs de salpicão; 150 grs de carne da cabeça de porco; 1 frango ou meia galinha; 1 kg de feijão manteiga; 2 cenouras; 2 cebolas grandes; 1 colher de sopa de banha; 1 ramo de salsa; 1 folha de louro; sal; pimenta.

    Gostar

Indigne-se aqui.