Ilusões
12 Junho, 2009
O grande problema destas duas frases de Sócrates é que ele quando as disse acreditou genuinamente nas duas. Um político que nos engana é normal. Um que vive iludido é perigoso. Um que se mantém absolutamente convicto, mesmo quando muda de ilusão, é um caso clínico.
15 comentários
leave one →

Aplica-se ao Sócrates uma frase de autor desconhecido (por mim):
My opinions may change, but not the fact that I’m right!
GostarGostar
Já se sabe que na componente política podemos descontextualizar o que queremos para justificarmos aquilo que mais nos convém, mas a política sempre teve esta tónica de incentivo e fortalecimento – é uma componente da mensagem que não causa nem feridos nem mortos. Só os fariseus e os zelotes é que se preocupam com coisas picuinhas.
O que é mais grave e constitui um desafio para, por ex, um trabalho sério, sería mais esclarecedor e mais interessante saber o que defendeu antes e o que defendem agora, um ou uma política que se apresenta perante o povo.
Por exemlo, o que disseram sobre o tgv e o que dizem agora;
O que disseram da avaliação dos profes e o que dizem agora;
Mas há muitos mais exemplos:
O que votam na lei de financiamento dos partidos e o que disseram agora oportunisticamente;
O que disseram para que servía o emprego nas obras públicas;
O que dizíam das obras públicas e o que dizem agora;
etc etc
etc…estas são matérias concretas que o povo se interessa, pensar o contrário é não perceber porque é que quase 70% do povo não se interessou pelas europeias, ou melhor, não se importou com quem a meia dúzia de gatos pingados escolhesse para ir para Bruxelas.
…fait-divers é conversa para boi dormir, como diz o brasileiro.
GostarGostar
o Zezito sempre foi assim. Sorte a dele os “jornalistas” não perceberem ou não kererem realçar as contradições. Então, se formos ao governo guterres, ao despesismo dos 10 estádios, aos graves problemas do fecho da barragem de foz côa (CO2, kyoto…), etc. o Zezito é só contradições.
GostarGostar
Não há crise! Os votos foram todos retidos no Bloco de
estercoesquerda. A direita pode descansar, podia ter sido pior! Sócrates, apesar de tudo, deu um suspiro de alívio.GostarGostar
a mentira compulsiva é grave como patologia social
GostarGostar
Nada de anormal para Sócrates.
Há-de ser assim, até ao último dia.
Felizmente para todos o «último dia» aproxima-se célere.
Daqui a 10 anos ainda se recordará este governo, como um dos piores de sempre.
GostarGostar
Provavelmente o período Sócrates corresponde à maior “ego trip” de que há memória.
GostarGostar
Pedia-lhe o favor de com a sua influência colocar o post seguinte naquele sobre futebol do senhor CAA para ver se assim conseguimos escapara à censura prévia que ele faz.
Muito obrigado.
Esta CAA um dia que se faça a estátua do português típico, tem lugar entre os três finalistas.
Sabe de tudo, escreve sobre tudo, vai a todos os lugares é do Norte mas gostava de ser conhecido no Sul e quando fala de futebol perde as estribeiras.
Fica vesgo e só vê azul.
Os outros dois finalistas são o Tavares e o Menezes.
Escolham.
GostarGostar
A primeira frase está retirada do contexto.
E devem saber isso.
GostarGostar
“José Sócrates transformou ontem as europeias numa sondagem ao Governo e às suas políticas de aposta no investimento público para sair da crise.
Falando, em Lisboa, na apresentação do manifesto eleitoral do PS para as eleições europeias, o secretário-geral do PS acrescentou, porém, que também a oposição está sob escrutínio popular. “O que estará em causa não é apenas a avaliação do Governo mas também a avaliação de uma oposição que ao longo destes quatro anos não foi capaz de produzir uma alternativa”.
Acrescentando, umas frases adiante, depois de uma veemente defesa das políticas de reforço do investimento público como um dos antídotos da crise: “Estas eleições são a oportunidade para afirmarmos aquilo que é o caminho para sairmos da crise.”
É interessante ver como ele estava confiante que ia ganhar. As sondagens sempre do lado dele ao longo destes anos todos, tornaram-no arrogante. E as pessoas arrogantes julgam que não têm de se portar tão bem como as outras, podem mentir, dar o dito por não dito, etc.
GostarGostar
A clínica de Sócrates devia ser o Aljube.
Por outro lado:
Hitler ensaiou infrutiferamente obter financiamentos na blogosfera
Refugiado num bunker em Berlim, dias antes da data do seu suicídio, a 30 de Abril de 1945, Hitler é confrontado pelos seus generais com o fracasso total do seu blog, donde esperava receitas suplementares que lhe permitissem prolongar a guerra.
No auge do desespero, Hitler dispara em todas as direcções e nem sequer poupa os outros bloggers, revelando-se especialmente virulento com o Blasfémias, o Arrastão, o Causa Nossa, etc.
Vídeo legendado em português
GostarGostar
#10 – pelos vistos não era só ele, o psd também, tanto que não sabem o que fazer com a dita vitória.
GostarGostar
Brilhante Diogo, fartei-me de rir.
GostarGostar
JM esta fica para arquivo quando finalmente aceitares o aquecimento global.
GostarGostar
Socrates é um tipo (muito) perturbado.
E quando se proporciona poder (ou muito poder) a tipos perturbados, há que ter presente as «histórias» negras da História da Humanidade.
GostarGostar