Há clubes com sorte
30 Junho, 2009
Em apenas três épocas, é a segunda vez que os Belenenses escapam da descida à Liga de Honra na secretaria.
21 comentários
leave one →
Em apenas três épocas, é a segunda vez que os Belenenses escapam da descida à Liga de Honra na secretaria.
Alguns clubes estão ‘abençoados’ pelo poder. Pelos poderes.
GostarGostar
Provavelmente, não será a última vez. Na situação económica em que está, o Belenenses é candidato à descida. Mas como o Setúbal está pior, é provável que o clube de Belém substitua administrativamente o clube do Sado. O futebol português tem destas coisas: para o ano, discutir-se-á exactamente o mesmo com outros protagonistas.
GostarGostar
Eh uma pena que so’ se analise o belem quando ele ta ou não para descer, se vissem os roubos do qual foi vitima esta época nem sequer tinha coragem de postar tal coisa. O clube passa o ano inteiro a ser ignorado, ninguem fala de golos validos não assinalados, penaltis contra que não existiram, jogadores expulsos por suposta acumulação de cartões amarelos, etc. Se quiserem ter uma ideia vejam o futsal daqui a nada para terem uma ideia. Apoiar um clube dito de “pequeno” e’ isto, 1 ano ignorados e 2 dias de fama por isto ou por aquilo.
E’ claro que jogaram mal e deviam estar na segunda, mas a escandaleira deste ano não ajudou nada, rasteirar um coxo eh criminoso.
GostarGostar
FD, 3
O Belenenses não desceu por causa de erros de arbitragens.
Um destacado (‘alto’) ex-dirigente, poucos dias depois do Belém ter sido despromovido, disse-me: “oh meu amigo, andaram a brincar com os resultados durante a época, o que se poderia esperar ?”
GostarGostar
Acrescento so’ que o belem podia tar bem melhor financeiramente se a Câmara de uma vez por todas deixasse o projecto do restelo avançar, o clube tem terrenos altamente valiosos, rentáveis que so’ não dão porque não deixam. Não falando de que este clube e outros fora do suposto grupo dos também supostos, 3 grandes, são remetidos ao esquecimento no que toca a jornais e televisão. So’ se sabe deles quando jogam com algum grande, alias, não jogam, são tidos como barreira a transpor, ou um clube a contornar, ou então nestas ocasiões esquisitas.
Ainda queria ver como e’ que com um campeonato medíocre, um futebol corrupto, uma comunicação social que não da’ a mínima atenção a estes clubes, se consegue arranjar patrocínios e cativar novos sócios.
Querem um campeonato, jornais, tv, so’ para 3, mas depois queixa-se tudo que o resto não tem condições.
Enfim.
GostarGostar
MJRB, convém ler de novo o que eu disse, jogou-se mal deviam tar na 2ª, mas antes de se criticar devia-se ver o que aconteceu esta época, porque uma coisa e’ jogar mal, outra e’ jogar-se mal e ser-se empurrado. Eu sei que ninguém daqui perdeu tempo a ver os jogos do Belém, mas quem os viu sabe, dai que reconheça as duas coisas.
GostarGostar
A sorte não tem nada com o caso.
GostarGostar
Seria muito mais correcto e verdadeiro do ponto de vista desportivo, que o beneficiado não fosse o que desportivamente desceu, mas sim o que na Liga inferior ficou em terceiro lugar. Isso seria descriminação positiva.
GostarGostar
FD, 6
Sei que o Belém foi prejudicado por erros de arbitragem, mas mantenho: o problema foi mesmo a desalicerçada auto-confiança…a mais.
Depois…foi tarde.
GostarGostar
Começo com uma declaração de interesse. Não sou sócio nem simpatizante do Belenenses. O que me deixa perplexo é referirem-se a uma decisão regulamentar e a várias decisões judiciais como sendo sorte.
GostarGostar
Mr. CAA, 7
Neste caso, houve uma “sorte” enorme com a deplorável gestão económica e financeira do Estrela da Amadora. Mais a destrambelhada e apressada constituição duma Estrela,SAD sem os requisitos legais e sem que estivesse registada a tempo.
Quanto ao caso Gil Vicente Vs Belenenses, de acordo: a “sorte” teve outro nome — tentáculos, poderes…
Quem se lixou foi o mexilhão, neste caso, o Gil — um clube “da província”, “sem historial”…
E fico-me por aqui.
GostarGostar
Nuno, 10
Se a SAD do EAmadora estivesse bem constituída, legalizada e registada a tempo, o CFBelenenses não disputaria a I Liga em 2009/2010.
O Belém teve “sorte”.
GostarGostar
Aliás, o EAmadora iria acabar de qualquer modo. Nesta ou na próxima época.
E é profundamente lamentável que os Órgãos Sociais se tivessem valido duma apressada SAD para ficarem a dever dinheiro aos jogadores, técnicos, funcionários…
GostarGostar
MJRB, existe uma frase bem brejeira que resume a sorte e subjectividade da referencia , alias vai ser abreviada porque para bom entendedor meia frase basta, se a minha avo’ tivesse………
E’ sorte, se…
E’ azar se…
E’ apenas um mau argumento, quanto a mim.
GostarGostar
FD,
Como certamente notou, coloquei a palavra “sorte” entre aspas.
GostarGostar
O post insinua uma fragilidade argumentativa patente. O Belenenses é uma instituição livre, livre de apoios públicos, directos ou indirectos, e continua a querer ao mesmo tempo preservar a sua independência.
Aliás, neste momento, é das pouquíssimas instituições que se dedica ao futebol (e a muitas outras modalidades) em Portugal e que disso se pode gabar
Isto é intolerável para a forma como se vê o desporto em Portugal – com uma clubite doentia.
Os donos da bola são os donos do regime desportivo.
GostarGostar
E administrativamente o Belenenses não foi à final da Taça da Liga. O P. Ferreira não desceu à custa do Boavista, alguém questionou.
São contingencias do futebol. Como pastel, gostaria k ficasse na I Liga no campo.
GostarGostar
Há clubes com sorte e há outros que fazem uma época inteira sem pagar salários. São estes que estão a mais; não os primeiros.
GostarGostar
Sou sócio e adepto do C.F. Belenenses.
Em relação a este post, tenho a referir o seguinte:
1 – Faz agora três anos que o Belenenses escapou da descida de divisão porque aprovei um erro da direcção do Gil Vicente, que cometeu uma ilegalidade administrativa. Nessa época que primeiro protestou contra essa acção do Gil Vicente foram a Académica e o Vit. Setúbal. Como no final do campeonato não desceram de divisão, «abandonaram» o protesto. Como o Belenenses desceu, protestou e os órgãos competentes deram razão ao Belenenses, apesar das histórias conhecidas como foi o caso de um dos membros do Conselho de Disciplina ser filho de um vice-presidente do Gil Vicente, e depois de ter pedido escusa de voto, por questões familiares, voltou atrás quando percebeu que o Gil Vicente ia perder a votação nesse órgão competente.
2 – A culpa do Belenenses nessa época foi ter aproveitado um erro administrativo cometido por outro Clube para evitar a despromoção.
3 – Esta época, o Belenenses volta a beneficiar de uma situação para a qual não é culpado. O único crime do Belenenses é ter pago os salários dos seus atletas (com muitas dificuldades, diga-se) e ter a sua situação com as Finanças e com a Segurança Social em dia (muitas vezes em detrimento do pagamento de salários aos seus funcionários). O Est. Amadora não cumpriu com os requisitos de inscrição na LPFP e como tal, terá de competir numa liga não profissional.
4 – Qual a moral que tem um clube que não pagou um único mês de salários aos seus atletas na última época, que não paga às Finanças e à Segurança Social faz anos e que ainda pretende constituir uma SAD de forma ilegal, dado que a Lei de Bases do Desporto indica que um clube que queira constituir uma SAD terá de fazer prova de não ter dívidas às Finanças e à Segurança Social ou então «herdar» essas dívidas, enquanto que a actual direcção do Est. Amadora pretendia exactamente fazer o contrário: «limpar» as dívidas actuais, de forma a não as pagar?
5 – Realmente a «sorte» do Belenenses foi cumprir com os seus pagamentos (a atletas e às Finanças e Segurança Social) em vez de ser incumpridor como foi o Est. Amadora…
6 – Finalmente, e neste caso nada tem com o Belenenses, também o Trofense está a ser «penalizado» com esta decisão da LPFP, dado que, se o Leixões não apresentou as certidões que comprovam o facto de nada dever às Finanças e à Segurança Social, a LPFP não deveria dar dez dias adicionais para o Leixões apresentar os documentos em falta, mas sim fazer cumprir o regulamento e «despromover» o Clube devedor, convidando o Trofense para ocupar o seu lugar. Aqui é o Trofense que está a ser prejudicado, na minha opinião.
GostarGostar
O Jorge Coroado ainda faz parte dos orgãos dirigentes do meu clube ??? (sócio 994)
Não????
Então estamos safos
Querem que eu explique melhor ????
O òdio Vítor Pereira vs Coroado ??
E a pouca vergonha da época que transitou ???
Ainda me lembro de um benfica Belenenses em /???
Restelo, à noite, embora digam que todos os gatos são pardos
Belém 1-0
Benfica 1-1 com um golo de Edgar off-side, para parolos, com direito a risco amarelo e tudo na televisão
Benfica 1-2 com um golo que não entrou com os mesmos risos amarelos na TV
O mesmo liner que sancionou o offside também sancionou o golo e o camarada Vítor Pereira NÃO VIU NADA, ZERO
NÃO É COMIGO ELE QUE SE FODA
GostarGostar
O Belém não teve sorte ???? O Belém nunca tem sorte
Os outros é que são uns grandes aldrabões
Clube protegido pelo Presidente da República Almirante Américo de Deus Thomaz, Presidente Vitalício, que deu o nome ao estádio, e pelo Almirante Tenreiro, grande patrono e alimentador dos egos azuis
Os que ofereceram uma pedreira que levou seis meses a rebentar e que ia destruindo o Bairro de Belém para construir um Estádio, aliás reconhecido como uma pérola arquitectónica que João Soares não deixou modificar nos tempos modernos como tendo uma bela vista para o mar e subsidiando o ego belenense, tapando os buracos das bancadas e construindo uma pista de atletismo de tartan e cobrindo o peão – grande símbolo do clube – no tempo das Salésias – para gáudio dos selvagens do benfica e do sporting que se entretêm a destruir aquela merda
Somos poucos mas muita bons
Quando há eleições não há menos que 3, 4 candidatos
Bóra Belém
GostarGostar