Saltar para o conteúdo

REAFIRMO

1 Julho, 2009
by

Isto. Por causa disto.
Não há direito…

39 comentários leave one →
  1. Desconhecida's avatar
    Zé Socas permalink
    1 Julho, 2009 18:20

    maior circo do mundo ❤

    Gostar

  2. Digo eu's avatar
    1 Julho, 2009 18:23

    Deus não dorme. Mesmo para quem não acredita que exista…

    Gostar

  3. Desconhecida's avatar
    Tiago Órfão permalink
    1 Julho, 2009 18:31

    CAA não aprende. Fez o mesmo erro de ontem. Não se precipite quando lê notícias destas, tente perceber o que realmente se passa.

    Gostar

  4. Piscoiso's avatar
    1 Julho, 2009 18:32

    E anda um homem a encomendar jogadores…

    Gostar

  5. Desconhecida's avatar
    Santo Pragal permalink
    1 Julho, 2009 18:37

    6ª feira lá vou eu, depositar os votos a que tenho direito, 20.

    No dia em que fores grande sentes a grandeza

    Gostar

  6. Desconhecida's avatar
    Vítor Costa permalink
    1 Julho, 2009 18:48

    #5
    Mas não os depositas no Vieira dos Pneus porque o nome e a cara com o bigode dele não vão aparecer nos papelinhos.
    Não fiques triste: o Bruno Carvalho tem toda a pinta de vir a dar um excelente presidente: aquela das conferências de imprensa no avião vai fazer furor na comunidade jornaleira, sempre pronta para uma viagenzinha à borla.

    Gostar

  7. MJRB's avatar
    1 Julho, 2009 18:56

    Mr. CAA,

    Como jurista, aconselho-o a analisar bem a decisão do Tribunal Cível.
    Interligue-as com as decisões precedentes.

    O juíz, o Tribunal, não pode anular as eleições, que ocorrerão sexta-feira.
    O que acontecerá –se acontecer– após o acto eleitoral, é outra estória.

    Vieira e Vilarinho estão muito bem informados…e apoiados, ‘externamente’…

    Gostar

  8. Desconhecida's avatar
    Ulf Cegrell permalink
    1 Julho, 2009 18:56

    Epá, vão tirar o orelhas do circo! Não há direito!

    O que vale é que lembrando-nos de nomes como Vale & Azevedo (grande homem!) e Viravinho (grande copo!), sabemos que a capacidade de renovação e vitalidade do circo de carnide é imparável!

    Gostar

  9. Desconhecida's avatar
    ourição permalink
    1 Julho, 2009 19:03

    Enquanto não os meterem todos atrás das grades o folhetim continua.

    Gostar

  10. Desconhecida's avatar
    Maria dos Prezeres permalink
    1 Julho, 2009 19:17

    O CAA dá aulas ao 1ª ano – Introduçãp Direito

    Está muito cru nestas coisas.

    Tem que falar com o Moreira

    Gostar

  11. MJRB's avatar
    1 Julho, 2009 19:28

    O jornal A Bola está tão dependente do Vieira, que no seu site anuncia que o SLBenfica não recebeu notificação do Tribunal.
    AO MESMO TEMPO, o Clube emite um comunicado no qual reconhece que recebeu essa notificação…

    Aliás, A Bola é um grande culpado do que tem acontecido ao SLBenfica desde que Vieira TOMOU CONTA do Clube. Ajuda a adormecer, a anestesiar os Benfiquistas distraídos…

    Gostar

  12. José Barros's avatar
    José Barros permalink
    1 Julho, 2009 20:24

    O jornal A Bola está tão dependente do Vieira, que no seu site anuncia que o SLBenfica não recebeu notificação do Tribunal – MRJB

    Ontem vi, por minutos, um debate na RTP-N com o José Manuel Delgado. Espectáculo de lambe-botismo confrangedor por parte desse senhor relativamente ao candidato Vieira. Não sou benfiquista, mas meteu-me algum nojo a figura.

    Gostar

  13. Desconhecida's avatar
    Mexia Caraço permalink
    1 Julho, 2009 20:27

    Falta alguem com a escola das aldrabices, O Vale de Azevedo tem essa escola.

    Faz falta ao País.

    O indice por Km2 por aldrabilhas, Portugal estava no Topo.

    O Loureiro é arguido?

    O Preto da Casa Africana ainda é cedo

    Gostar

  14. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Julho, 2009 20:33

    O CAA dá aulas ao 1ª ano – Introduçãp Direito

    Mas como é que isso é possível.
    Depois admiram-se que haja maus advogados.

    Gostar

  15. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Julho, 2009 20:34

    Não sou benfiquista, mas meteu-me algum nojo a figura.

    Eu também nâo sou portista, mas se passar perto do Pinto da Costa acautelo a carteira.

    Gostar

  16. José Manuel Santos Ferreira's avatar
    José Manuel Santos Ferreira permalink
    1 Julho, 2009 20:48

    Vale e Azevedo volta, estás perdoado

    Tu és o maior

    Enquanto lá estiveste nunca li na bola nenhum artigo a arrasar-te

    Gostar

  17. Desconhecida's avatar
    Amigo do Escrivá permalink
    1 Julho, 2009 20:51

    O trio que vai salvar o País dos pobrezinhos e dos desaconchegados

    Retirei do Jumento

    Gostar

  18. per caso's avatar
    per caso permalink
    1 Julho, 2009 21:00

    Tamém digo. E o Vilarinho, de certeza, já virou hoje uns copitos, dado o que à vista a sua réplica a Bruno Carvalho, melhor, ao tribunal, que suspende e recomenda “juízo”, respondendo o Vilarinho que o Benfica fica e o Vieira vai a votos, já se sabe, nem que à lei do Irão, carago!

    E ora isto, realmente, não há direito, é só no Benfica!

    Gostar

  19. per caso's avatar
    per caso permalink
    1 Julho, 2009 21:01

    dado
    o que à vista
    denota a sua réplica
    a Bruno Carvalho

    Gostar

  20. per caso's avatar
    per caso permalink
    1 Julho, 2009 21:04

    E já faltava
    alguém honesto
    que dissesse pelo nome
    as aldrabices pegadas
    deste Vieira
    & Benfica

    Gostar

  21. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Julho, 2009 21:24

    Os juizes deste país ainda têm que comer muita papa maisena!
    O Viravinho é o maior!

    Gostar

  22. Desconhecida's avatar
    Gandalf permalink
    1 Julho, 2009 22:17

    Pelo que me foi dado a perceber, a questão é resume-se a isto:
    Um sócio (Bruno Carvalho) da associação Sport Lisboa e Benfica pediu que fosse anulada uma deliberação da Mesa da Assembleia Geral que aceitou determinada lista de candidatura (a de Luís Filipe Vieira).
    O juiz ainda não decidiu sobre a questão de fundo, pois só pode fazê-lo depois de contestação da associação requerida (o SLB) e realização do julgamento.
    Contudo, quanto é realizada a citação para a requerida contestar (o que parece que já aconteceu), a lei é clara: «a partir da citação, e enquanto não for julgado em 1ª instância o pedido de suspensão, não é lícito à associação ou sociedade executar a deliberação impugnada» (art. 397º, nº 3, do Código de Processo Civil).
    Portanto, não foi o juiz que decidiu que a deliberação impugnada (a aceitação da dita lista) não pode ser executada. Quem o decidiu foi o legislador quando aprovou o Código de Processo Civil.
    Quando a lei é obscura e passível de diversas interpretações (o que não é raro), percebo a discussão. Agora, quando é tão cristalina já não percebo a dúvida.

    Gostar

  23. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Julho, 2009 22:26

    ah!ah!
    concordo consigo CAA… qd quer você é inteligente…

    Gostar

  24. Desconhecida's avatar
    ordralfabetix permalink
    1 Julho, 2009 22:27

    “E anda um homem a encomendar jogadores…”

    E outro a vender. Coitado. Ter ficado arder com 40% dos 15 milhões do passe do Cissokho. Ainda estou compensa do Araújo e associados. Deve andar a curar-se com dieta de café com leite e fruta.E com o Kalidou Coulibaly. É um Lucho. E quem se Licha é o Bruno Alves que vai ter de amuar para sair.

    Gostar

  25. Desconhecida's avatar
    1 Julho, 2009 22:33

    badameco

    Gostar

  26. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Julho, 2009 22:39

    #24.. de facto a estrutura e o encaminhamento do seu raciocínio… você formalizou através da posta… estruturalmente… você está mesmo mal… funcionalmente … (nem se fala)… não tarda é um “case study”

    Gostar

  27. José Manuel Santos Ferreira's avatar
    José Manuel Santos Ferreira permalink
    1 Julho, 2009 23:12

    Sócrates, amigo

    Nacionaliza o teu clube

    Deitas o lego abaixo, vendes os terrenos ao camarada Bibi e vais ver o bairro de benfica a florescer

    Gostar

  28. portodocrime's avatar
    portodocrime permalink
    1 Julho, 2009 23:28

    eu boto no bieira e tambem boto no bruno e tambem boto no benfica qualquer coisa e boto no rui costa e boto no b ou v inho e boto no beiga e boto no joe e boto no félix e boto no bale e tambem boto no tóni e tambem no chalana.
    e boto no eusébio e boto na aguia bitória e boto tambem na manela.
    tambem posso botar no moniz e sua esposa e na prieto e no coluna e no joão gabriel.
    bem
    já estou farto de botar.

    Gostar

  29. Desconhecida's avatar
    O Aprendiz de Jurista permalink
    2 Julho, 2009 01:29

    Caro MJRB,

    «(…) não se verifica nenhum obstáculo legal ou processual que impeça a realização do Acto Eleitoral.».
    A meu ver, este é o único ponto em que Vilarinho tem razão.

    Gostar

  30. MJRB's avatar
    2 Julho, 2009 02:29

    Caro O Aprendiz,

    A citação do Tribunal Cível está mal redigida. Vilarinho agarrou-se a tal pormenor.
    No entanto, o que vem escrito na citação, é bem claro: o candidato da lista A não pode levar até final a sua candidatura. O Tribunal teve em conta a acta, as consequentes (inócuas) justificações e as (patéticas) declarações públicas de Vilarinho, sobretudo esta, na TVI24: “A antecipação das eleições teve a ver com os interesses de LFVieira”. E mais: “LFV será eleito nem que seja à moda do Irão !”.

    Vilarinho está numa fase ‘marimbada’ para defender os interesses do Clube. Está refém de Vieira. Quer acabar o mandato o mais depressa possível e sem problemas. Vieira manda nele — lamento, mas é a verdade !

    Manuel Vilarinho tem base legal estatutária para suspender as eleições. O Paulo Olavo foi bem claro hoje numa entrevista à RTP: este acto eleitoral é ilegal e deve ser suspenso.

    Vieira precisa de APODERAR-SE(!) do Clube. Os Sócios, se conseguirem, que abram os olhos, a tempo !

    Gostar

  31. MJRB's avatar
    2 Julho, 2009 02:31

    Adenda:

    Paulo Olavo Cunha, ex-Presidente da Assembleia Geral do SLBenfica, 2000-2003.
    Quase unanimemente considerado um dos melhores presidentes de sempre. E excelente jurista.

    Gostar

  32. MJRB's avatar
    2 Julho, 2009 02:41

    Mais:

    Vieira está nervosíssimo !
    (Para certas criaturas, largar o poder TENTACULADO e se em benefício próprio, é desesperante. E o verniz estala, tal como hoje à noite em Évora…).

    Creio que o acto eleitoral ocorrerá sexta-feira, com as duas listas. Só que a Lista A infringe uma ordem dum tribunal, desrespeita a Lei.
    O que vier a seguir, será muito interessante.

    Lamento que o SLBenfica seja pasto, alimento, de certas criaturas. Que surgem como ‘salvadores’ mas…

    Culpados desta desestabilização com consequências imprevisíveis: Vieira e os restantes membros dos Órgãos Sociais !!! — carneirinhos autênticos !!! Pudera: o estatuto social e/ou profissional de dirigente, o ordenado, as negociatas estão em causa…

    Gostar

  33. Desconhecida's avatar
    O Aprendiz de Jurista permalink
    2 Julho, 2009 03:12

    «Manuel Vilarinho tem base legal estatutária para suspender as eleições. O Paulo Olavo foi bem claro hoje numa entrevista à RTP: este acto eleitoral é ilegal e deve ser suspenso.»
    Ora vamos lá então,
    Não me parece que haja, de facto, base legal para a suspensão do acto eleitoral, no entanto, não sou conhecedor profundo dos estatutos do slb e, em abono da verdade, nem quero ser.
    Não conheço o teor da decisão agora notificada a não ser o que é dado a conhecer nos jornais.
    Todavia, duvido que os factos conhecidos fundamentem uma suspensão do acto eleitoral, uma vez que perante a demissão de LFV o clube ficaria em gestão corrente o que, nesta altura poderia ser de veras gravoso para toda a colectividade.
    Mas, repito, não conheço os estatutos de modo a melhor me pronunciar sobre essa matéria.
    Já, no que há decisão hoje conhecida diz respeito, a conversa é outra.
    Goste-se ou não, o Tribunal manda suspender a decisão de admitir a candidatura do Sr. LFV e é isso, apenas isso, que está decidido, por enquanto.
    A citação pode estar mal redigida, pode até conter vícios de forma ou, mais graves, de conteúdo, no entanto, não é nula. Quando muito anulável.
    É a minha convicção que a existirem vícios, no caso, serão meras irregularidades que terão de ser arguidas. Por outras palavras, a citação só será ineficaz quando o tribunal, apreciando a arguição das alegadas irregularidades, assim a classificar.
    Até que tal aconteça, a decisão, hoje notificada ao slb, produz todos os seus efeitos.
    Em verdade, a única coisa que suspende, a fazer fé nos jornais, é a candidatura de LFV, não mais que isso, daí o ter afirmado antes que Vilarinho tem razão num único ponto «o de que não se verifica nenhum obstáculo legal ou processual que impeça a realização do Acto Eleitoral.»
    Que Vilarinho não quer, não é novidade. Mas admitir que Vilarinho possa assobiar para o lado perante esta citação é um absurdo, não lembra nem ao diabo que o homem se julgue e concretize acima da lei.
    Veremos o que acontece.

    Gostar

  34. MJRB's avatar
    2 Julho, 2009 04:19

    Caro O Aprendiz,

    Mas é precisamente isso que está em causa:
    i . O Tribunal mandou retirar do acto eleitoral a Lista A.
    Manuel Vilarinho fará tábua-rasa sobre o tribunal, sobre a Lei. Entende que o Clube está acima da Lei, e Vieira hoje à noite em Évora já avisou: “não é um advogado ou uma notária que possam ir contra a vontade dos Benfiquistas”. Só que, por precaução, nãofalou em tribunal nem em juíz…
    ii . O Tribunal Cível não suspender as eleições.

    O texto integral da notificação está no site do Record.
    MVilarinho declarou “improcedente” a decisão do juíz, precisamente porque entende que o texto está mal redigido e que pontualmente não corresponde ao que foi solicitado pela Lista B.

    Sobre os Estatutos do Clube: Vilarinho, se não estivesse conivente, refém, de Vieira, poderia mover-lhe um processo e…a destituição da Direcção. Porque não há de facto uma causa fundamentada e urgente para a destituição de todos os órgãos acontecida em 08 de Junho… Mas enfim… Vilarinho quer acabar o mandato em paz… Só que prestou um péssimo serviço ao Clube ! E com repercussões imprevisíveis !!

    Quaisquer que sejam os episódios e resultados sexta-feira, este caso não acabará sábado: a Lista B pode impugnar os resultados; o Tribunal Cível deve ‘cair’ em cima do Vieira e do SLBenfica; 250 Sócios podem requerer uma assembleia geral extraordinária; etc, etc.

    O Mundo Benfiquista levará algum tempo a ‘lamber’ as feridas, a apaziguar-se. Oxalá não aconteçam ‘danos’ físicos… Ameaças, já não faltam !
    E se a desestabilização ‘cair’ sobre o quotidiano da equipa de futebol, de duas uma: Rui Costa tem mão e poder para isolar a equipa; ou aos primeiros empates e derrotas, desmoronar-se-á temporariamente o apoio a tudo e a todos.

    Estas eleições, por tudo, mesmo tudo o que se conhece atá este momento, NUNCA DEVERIAM REALIZAR-SE AGORA !

    Gostar

  35. MJRB's avatar
    2 Julho, 2009 04:21

    Errata:

    ii – “O Tribunal Cível não suspendeu as eleições”

    Gostar

  36. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    2 Julho, 2009 09:11

    22.Gandalf disse
    1 Julho, 2009 às 10:17 pm

    Quer isto dizer que, para Vilarinho, a aceitação das candidaturas é uma decisão individual do presidente da AG e não de um órgão estatutário.
    Juristas contactados pelo PÚBLICO explicam que é nesta interpretação que reside o cerne da questão.

    Todas as leis em Portugal permitem duas/três/quatro interpretações.
    Peça um parecer ao senhor CAA.

    Gostar

  37. Antonio Cunha's avatar
    Antonio Cunha permalink
    2 Julho, 2009 09:59

    Toda a gente tem o seu calcanhar de aquiles.

    Este CAA por ser anti-benfiquista primário, mal toca a sineta começa logo a salivar.

    Toma Bobby, toma…. Agora só falta saber quem é o tareco. Ahhh já sei é o Miguel Sousa Tavares

    Gostar

  38. carneiro's avatar
    2 Julho, 2009 14:26

    a decisão judicial está fundada na “aparência do direito” – fumus bonis iuris. Isso chega para a decisão ser vinculativa…até que venha a ser decidida com maior aprofundamento.

    Se o Vilarinho conseguir ver o problema com sobriedade – como o Pita e Cunha já lhe explicou – suspende o processo eleitoral para evitar que o outro candidato seja eleito (esta parte o Pita e Cunha não podia dizer em directo na TV). Porque se a eleição vai em frente e se mais tarde a acção principal vem a excluir a lista de Vieira, será o outro candidato a ganhar as eleições.

    A única safa de Vieira é a suspensão das eleições. Digo eu,. que estou farto de rir com aquela parte da “garotada” – até porque tinha amigos meus benfiquistas em Evora a assistir ao discuro “de Almada”.

    Mas como o Dr. Ricardo Costa e o Prof. Freitas do Amaral já devem estar em campo, a coisa já deve estar a ser tratada por outro lado.

    Gostar

  39. Desconhecida's avatar
    O Aprendiz de Jurista permalink
    3 Julho, 2009 02:59

    Meus caros:
    As questões que hoje se põem são:
    Como vão reagir as instituições judiciárias perante um ilícito anunciado?
    Vilarinho pretende desobedecer ao Tribunal. O Ministério Público conhecendo da notícia do crime – a não ser que andem mesmo muito distraídos – actuará impedindo a consumação do crime? Ou, como a lei obriga, tudo fará para fazer parar a conduta ilícita do agente?
    E se nada fizerem, algum magistrado poderá fazer respeitar uma providência cautelar neste país, de amanhã em diante?
    O precedente que Manuel Vilarinho, ao que me dizem, porque nem sabia, ele próprio magistrado do MP, quer abrir, pode bem ser, na minha humilde opinião, a machadada final na Justiça portuguesa.
    Viva o slb, pois é claro… o resto importa para quê?

    Gostar

Deixe uma resposta para Piscoiso Cancelar resposta