Estão bem um para o outro
23 Agosto, 2009
(Sábado à noite, agendei esta posta para domingo de manhã. Quando a vi publicada, reparei que o João Miranda já tinha colocado o mesmo vídeo. Logo, de imediato, retirei o que aqui estava já que foi o último a aparecer. Não apago a posta porque já tem mais de duas dezenas de comentários)
A confissão de fé socratista é a parte em que a moça revela que “prefere fazer batota a perder“. A da empregada, dos caroços e da fruta descascada, está ao nível que lhe é exigido. Manuel António Pina disse tudo.
Via Senhor Palomar
from → Cretinismo, Socialismo
82 comentários
leave one →
A crise é de pessoas, não de sistemas. Onde estão as pessoas? Desapareceram debaixo da imensa falésia da estupidez e inconsequência que se abateu sobre todo Portugal.
GostarGostar
cpatrocínio – “prefere fazer batota a perder“
mfleite – “já cá canta”
GostarGostar
Só como cerejas se a minha empregada tirar os caroços?!?!?!?!
.
Só pode ser uma brincadeira…
GostarGostar
Isto foi giro, não foi?
A tactica da esquerda e da direita é ridicularizarem pessoas como se fossem lixo
Se olhassem para o espelho
GostarGostar
“prefere fazer batota a perder”
Não fosse o caso de ser um mundo reservado à Inteligência masculina e a Carolina podia fazer uma brilhante carreira no futebol.
GostarGostar
O problema é que ela estava a falar de jogo e jogo a feijões. O problema é que ela não sabe que a politica é visto como um jogo e nem é a feijões. Há as clubites agudas em que vale tudo. Até fazerem batota todos os dias.
GostarGostar
Manuel António Pina disse tudo.
Sim, mas o CAA podia lá ficar calado.
O artista do corta, cospe e cola não quer ficar atrás de ninguém, tem que botar sempre palavra.
(pode apagar á vontade, vou volocar noutro lugar)
GostarGostar
I like beaucoup de banana because n´a pas de caroço!
GostarGostar
Havendo alguém com tempo, podia explicar-me qual é o gozo que dá uma pessoa estar a comer fruta cheia de caroços. Espero que não se relacione de perto com o acto de cuspir…
GostarGostar
Confesso que sempre que jogava o monopólio o meu objectivo era sempre conseguir roubar dinheiro da caixa e colocar mais casinhas verdes sem ningu´me reparar. Tinha sempre umas nos bolsos.
GostarGostar
e o gozo que da comer nesperas à varanda de um 5º andar e ouvir o barulho que os caroços provocam nas pessoas e no tejadilho das viaturas.
GostarGostar
No trivial porsuit costumava ler os cartões antes com as respostas antes de começar a jogar. Ganhava sempre e era considerado o mais esperto de todos. Imbatível. Claro que só confesso isto como anónimo.
GostarGostar
Confesso anonimamente que era um grande batoteiro e detestava perder. Mas raramente acontecia perder porque era mesmo grande batoteiro. eheh
GostarGostar
A minha duvida é como é que fizeram para o ps escolher essa pessoa para mandatária da juventude. É quase tão intrigante como o MCain ter escolhido Sara Palin
GostarGostar
é lamentável vermos estes representantes da juventude… mas pelo PPSD não é melhor, pelo que vou vendo, não nos vídeos, mas, na vida real…
e isto o que é asfixia ou batota?
GostarGostar
Afinal, quem é o mandatário ou mandatária do PSD? Seja quem for segue de perto o exemplo da líder: pelo sim pelo não deixa-se estar calado/a.
GostarGostar
“prefere fazer batota a perder“
uma gaja “boa” para presidente do futebol clube
GostarGostar
o amorim também faz batota, só que não confessa.
GostarGostar
G.fm
Uma das frutas que a Patrocínio mais deve odiar é a anona. Tem montes de sementes. Além da anona ter um sabor delicioso (e textura), sucede que à roda da semente o sabor é diferente, e também delicioso.
Não querer semente na fruta, é como não querer alcool no vinho, ou cafeína no café, ou pêlos no sexo.
O Portugal sem grainhas nem sementes da Patrocínio é elucidativo. É mesmo isso: fruta sem semente, gente sem semente, gente estéril.
Além do mais aponta para o estado de “papinha feita” de tudo o que se come. A simplória Patrocínio não cresceu. Gosta da fruta-papinha.
GostarGostar
Ena pá… tantos anónimos…
GostarGostar
#19 – tou ta ver a comer nesperas e caroços ao som da nona de beethoven. trata da pingadeira, que já cheira mal.
GostarGostar
Puto Novo, exactamente, ainda não cresceu, tem 22 anos. Daí ser a mandatária da juventude. Fazer desta entrevista uma arma de arremesso a todo o PS, esclarece do grau de maturidade dos adultos da oposição.
GostarGostar
#7
“O artista do corta, cospe e cola não quer ficar atrás de ninguém, tem que botar sempre palavra.”
Não se diz do CAA, até porque, se falarmos de grelos, a opinião do Carlos, é taxativa e imperialista, é uma “bota faladura”
GostarGostar
Estranho ver adultos politicos a gozar com a miuda mimada
GostarGostar
Essa coisa de agendar postes é uma espécie de batota. ATé parece que está ali a postar hoje quando já escreveu a posta há dias. Grande batoteiro do blog!!
GostarGostar
A Judite levou a septuagenaria ao dispensario, acabou por-lhe por a fralda
GostarGostar
A D. Manuela dixit
“”Eu não quero saber se há escutas ou não, eu não quero saber se há retaliações ou não, o que é grave é que as pessoas acham que há.””
a boa maneira cavaquista
“Faz o que eu digo não faças aquilo que eu faço”
GostarGostar
“A confissão de fé socratista é a parte em que a moça revela que “prefere fazer batota a perder“.”
é feio bater em crianças. devia meter-se em lutas com mais “sumo” e menos hamburguer. by the way, a michelin está a fazer casting para o calendário de pneus para tractores.
GostarGostar
Seja essa Carol por este,
ou o Pedro Granger pelo outro,
é igual ao litro.
são nichos.
São lixos.
GostarGostar
Santa Maria da Feira vem isto
GostarGostar
22. G.fm,
A Carolina Patrocínio (CP) só comer cerejas depois de a empregada tirar os caroços é uma questão menor, embora seja uma pista do que a CP espera que as pessoas à sua volta façam por ela. A empregada é paga para fazer o seu trabalho e estará acordado que isso faz parte do seu trabalho.
Preferir fazer batota a perder é diferente e, com a ressalva de não sabermos até que ponto a CP leva essa máxima a sério, pode ter consequências graves na vida de outras pessoas, a nível profissional e/ou pessoal.
É verdade que a CP é uma miúda e tem muito que crescer. Mas é também uma figura pública e, com esse estaturo, vem a responsabilidade pelo exemplo que dá.
Não sei o que é exactamente uma “mandatária da juventude” mas, no mínimo, representa os jovens junto do Partido/campanha e é o que o Partido entende como um modelo a seguir pelos jovens. Sendo a escolha uma decisão política, está sujeita ao escrutínio de todos.
Não é a CP que está a ser atacada. É atacada a decisão de José Sócrates (JS) de a escolher para mandatária da juventude pelo PS.
GostarGostar
A miuda para ser levada a sério pelos jornalistas devia subir a um poste e colocar uma bandeira
GostarGostar
Presumindo que a moça é actriz, essa boutade do preferir batota a perder, é normal, porque é de certo modo uma batota a profissão de actor.
Recordo Hugh Laurie, que por acaso é filho de um médico e interpreta o Dr. House, disse numa entrevista que se sentia envergonhado por ganhar mais do que o pai, quando era apenas um médico a brincar.
GostarGostar
Joaquim Amado Lopes, se a questão dos caroços é menor, porque é que é essa que é destacada em todo o lado?
Serve isso para acrescentar que é mimada e tem empregada e por aí fora. Pois eu acho que uma miúda que, provavelmente sem necessidade, trabalha, e dá a cara pela política(para aturar este tipo de ataques) é um bom exemplo para outros jovens.
Se não trabalham é porque não trabalham, se trabalham é porque não gostam de caroços. É preciso ter paciência para se ser jovem hoje em dia.
GostarGostar
espero que o psd tenha o bom senso de escolher para mandatário um qualquer jovem licenciado a trabalhar num call center a recibos verdes , ou então um jovem à procura de 1º emprego e em vias de se tornar desempregado de longa duração.
GostarGostar
o mandatário do psd deve ser preferencialmente surdo/mudo.
GostarGostar
a pita (se estão a pensar coisas… pensem em inglês) quer a fruta sem caroço…
eu só quero saber quanto “caroço”é que ela recebeu (o que promessas para futuros lugares) para se prestar ao serviço…
ou julgam que os “artistas”
são mandatáriostrabalham à borla?GostarGostar
´”A juventude transviada de hoje será a velhice moralista de amanhã” – autor apócrifo.
GostarGostar
Enquanto o Chavez “avança” para o seu estado totalitário comunista por cá colonizam a toda a força para aderirem á União Africana.
Neste sentido a paneleiragem da JS deveria ter aproveitado um dos seus senegaleses para encosta na rapariga.Era o dois em um…
GostarGostar
Hoje vai pleos vistos passar um programa na RTP acerca de como os marroquinos se sentem bem em Portugal.Tratamento igual dizem eles.Consequências da propaganda do todos iguais, todos diferentes.
Por acaso foram os marroquinos que sob comando da ONU deram as primeiras armas á FNLA do que resultou o massacre de 1961…
Temos pois que agradecer mais este acto de anti-fassismo e pagar…
GostarGostar
#22
Puto Novo, exactamente, ainda não cresceu, tem 22 anos.
# uns bastos anos mais velha do que eu. Mas a diferença é que eu não fui mimado.
Daí ser a mandatária da juventude.
# qualquer palerma de 22 anos pode ser mandatário da juventude, mas não vai mandar nela, esteja descansado.
Fazer desta entrevista uma arma de arremesso a todo o PS,
# esta entrevista é tão só mais uma naiveté écaltante dessa seita – a ideia que tem da juventude é muito moranga.
esclarece do grau de maturidade dos adultos da oposição.
# e não só, também do grau de senilidade dos adultos do PS-
GostarGostar
#19 – dixit: tou ta ver a comer nesperas e caroços ao som da nona de beethoven. trata da pingadeira, que já cheira mal.
Visualizações da classe baixa? Você, ó anónimo das “marcas” é formidável. Caricatura de si mesmo. Emanações efluviosas da sua mente sempre garantidas.
GostarGostar
#38
Não há juventude que não seja transviada, a não seja que seja veada.
GostarGostar
#38
Não há juventude que não seja transviada, a não ser que seja veada.
GostarGostar
G-fm: Pois eu acho que uma miúda que, provavelmente sem necessidade, trabalha, e dá a cara pela política(para aturar este tipo de ataques) é um bom exemplo para outros jovens.
# Ouça a entrevista sff. Ela gosta de ser vista,de dar nas vistas, é tudo. Qual política? Ela não faz a a menor ideia, nem genérica, do que seja.
Fala dela, fala dela e mais dela. Nem sequer é um vazio interessante. Ela não representa nenhuma juventude, representa um estado alotrópico de palermice, que ataca em qualquer idade.
G- fm: Se não trabalham é porque não trabalham, se trabalham é porque não gostam de caroços. É preciso ter paciência para se ser jovem hoje em dia.
# sempre foi uma profissão de alto risco ser jovem. Não é dos dias de hoje.
GostarGostar
Puto Novo, a entrevista não era sobre política. Respondeu ao que lhe perguntaram. Culpe o moço das perguntas. Olhe que não é só ela que não fala muito de política. Está a ver os posts de hoje, onde é que está a política?
GostarGostar
O que está a dar é ser bonito estar na caras ou na Lux e fornicar que nem coelhos conm tudo o que mexa e teNHA BURACO…
http://bulimunda.wordpress.com/2009/08/22/frank-lipman-cada-vez-mais-criamosa-criancas-esgotadas-que-se-tornan-adultos-esgotados-ler-sabado/
GostarGostar
# 46 G-fm
Não acho que seja uma entrevista inocente para o jornal da paróquia, é uma entrevista de uma mandatária da juventude, que é um cargo político sem margem para dúvidas.
Por isso, não se podem separar as águas. A entrevista é política, as suas declarações são políticas, mesmo que nem de perto nem de longe se aluda à política.
Quanto à juventude com empregadas des-caroçoantes, ou que se revê em pessoas com empregadas descaroçoantes, bem. Deve ser a dos filhos dos aparatchiks socialistas, além de certa burguesia ascencionalizada nos últimos tempos.
Capricho por capricho, antes um Tzarevitch a pedir uvas geladas no inverno.
GostarGostar
Puto Novo, já agora, diga-me, por favor, que características deve ter um jovem para ser um bom mandatário.
GostarGostar
#49 – “que características deve ter um jovem para ser um bom mandatário”
se for do psd, basta ser mudo.
GostarGostar
Não seja assim, anónimo, no PSD têm jovens que, ao contrário da Carolina, representam e são um modelo para a restante juventude. Infelizmente, não dão entrevistas.
GostarGostar
G.fm
eu não sei o que é um bom mandatário da juventude. Mas começo por ser hostil à própria palavra. Faz-me lembrar Juventudes Hitlerianas, Mocidades Portuguesas, Cruzada Eucarística, JEC, JUC e JOC, Juventude PSD e outras tantas tretas.
Primeiro ponto: não foi a “Juventude” que fundou um só desses partidos ou associações.
Corolário: por isso é um servilismo impróprio como qualquer servilismo que a Juventude apoie este ou aquele partido.
A juventude fornece as claques políticas e desportivas mais quentes, sem dúvida, e as mais acéfalas – mas são manipulados pelos adultos, e de que maneira. Não passam de títeres ao serviço dos partidos.
“Oisive jeunesse
à Tout asservie
Par dèlicatesse
J’ai perdu ma vie.”
(Arthur Rimbaud)
E para concluir: o espírito jovem, se é que não lhe limparam o sebo por completo, é incomformista, anarca por essência, e caótico, confuso, entrópico e sobretudo cheio de semente.
De resto, todos os que falam em nome da juventude não passam de porcos.
GostarGostar
Legislativas
1. Colaboração entre Belém e Ferreira Leite assumida em site do PSD
A sugestão feita por dirigentes socialistas que assessores de Cavaco Silva participam na elaboração do programa eleitoral do PSD, e que motivou em Belém a suspeita de «escutas» feitas pelo Governo, já era assumida no site de campanha do PSD desde 7 de Agosto
Rematou Sua Excelencia em forma de “inocente”
2. «O programa do PSD foi feito com base nas contribuições do Fórum Portugal de Verdade, com base nos contributos do Instituto Sá Carneiro e do Gabinete de Estudos do PSD, tudo organismos que não têm assessores» de Cavaco, defendeu.
Quem mentem? o PSD e a Presidencia do P(sd)
GostarGostar
“E para concluir: o espírito jovem, se é que não lhe limparam o sebo por completo, é incomformista, anarca por essência, e caótico, confuso, entrópico e sobretudo cheio de semente.”
Puto Novo, então assumir que não se gosta de algo, como a porcaria dos caroços, e assumir que se faz batota, não encaixa neste seu conceito, porquê?
GostarGostar
#52 – podes resumir a ideia? ou era necessidade rimbaud esteves.
GostarGostar
Como dizia oa “putos” do PSD , eleitos para uma Camara, dominada pelo ppd – Vão lá para sacar.
Eles ao menos, diziam aquilo que todos imaginam
GostarGostar
34. g.fm:
Se a questão dos caroços é menor, porque é que é essa que é destacada em todo o lado?
Porque muita gente prefere fixar-se no acessório e na graça fácil. Se quiser, continue a fixar-se nisso. Eu prefiro discutir o “prefiro fazer batota a perder”, que tem muito mais a ver com ser mandatária da juventude para este PS.
Pois eu acho que uma miúda que, provavelmente sem necessidade, trabalha, e dá a cara pela política(para aturar este tipo de ataques) é um bom exemplo para outros jovens.
Realmente ela não precisa de trabalhar. O facto de o fazer é um bom exemplo? Não sei.
Em primeiro lugar, o trabalho da Carolina Patrocínio exige algumas qualidades pessoais (simpatia p.e.; a beleza física já é mais discutível) mas não exige competências nem esforço particulares. É o tipo de trabalho ao alcance de uma rapariga superficial, que gosta de dar nas vistas e que, quando lhe perguntam porque gostaria de ser uma comunicadora, responde com silêncio.
Se o exemplo que dá aos jovens é aspirarem a um trabalho assim, como cidadão (não jovem) dispenso esse exemplo.
Em segundo lugar, a Carolina Patrocínio até deve fazer muitas coisas que são louváveis e meritórias. Eventualmente trata bem as crianças e os idosos, respeita os pais, é generosa com os amigos e fiel aos seus compromissos.
Mas a entrevista demonstra uma rapariga superficial, mesmo tonta, e que não é de certeza um exemplo que pais conscienciosos quererão que as suas filhas sigam.
GostarGostar
Joaquim, referi, se calhar mal, o facto de talvez ela não precisar de trabalhar, porque a acusam de ser uma menina muito rica. Há muitas meninas ricas (não no PSD) que, com a idade dela, optam por não trabalhar.
Quanto ao trabalho dela, não sei, há tanta gente a trabalhar em televisão, rádio e afins. Provavelmente, para si, são tudo trabalhos que não exigem esforço nem competência e próprios para pessoas superficiais. Não tenho essa opinião.
GostarGostar
58. G.fm,
O segundo parágrafo da sua resposta, ao extrapolar o que escrevi sobre a Carolina Patrocínio a todos os que trabalham em televisão, rádio e afins baixa demasiado o nível da discussão para valer a pena continuar.
GostarGostar
Inês, Amiga, Camarada, Para Isso Temos A Carolina… Tu Podes Ficar Por Casa, Em Paris…
http://www.educar.wordpress.com/2009/08/23/ines-amiga-camarada-para-isso-temos-a-caroilina-podes-ficar-por-casa-em-paris/
GostarGostar
Post repetido, resposta repetida…
Se compararmos a mandatária para a juventude (Dª. Carolina Patrocínio) do candidato a primeiro-ministro pelo PS (Sr. Eng. Sócrates), com a mandatária para a terceira idade (Dª. Manuela Ferreira Leite) do candidato a primeiro-ministro pelo PSD (Sr. Prof. Silva) constatamos:
– Ambas dizem disparates quando abrem a boca.
– O visual da mandatária do Sr. Eng. Sócrates faz-nos esquecer aquilo que ela diz.
– O visual da mandatária do Sr. Prof. Silva não nos “faz” esquecer aquilo que ela diz e ainda nos faz lembrar a banda desenhada de Walt Disney e a personagem Maga Patológica.
Moral da história… Em igualdade de condições, a plástica da Dª. Carolina torna os seus disparates muito mais suportáveis que os da Dª. Manuela. O mundo é cruel…!
GostarGostar
http://www.scribd.com/doc/17014737/As-Novas-Oportunidade
«Li o que colou ai. É como eu pensava. Ainda não ouvi um único relato
sobre o novas oportunidades que não fosse igual a esse.»
Novas Oportunidades com 20 mil inscrições por mês
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=1074756&div_id=4058
GostarGostar
é o que se chama um “tempo de cerejas” (le temps des cerises) à moda “gauche caviar”, mas que poderia ser da dieita que finge não comer caviar nem cerejas, em compota ligth, de preferência, feita pelas empregadas das tias, já sem caroços…
é a tirania do marquetingue pra uso de políticos a que se assiste… as melenas alouradas e os dentes floorescentes do Portas escancaradas… o Boss que veste em Prada… o colar da Manela azeda leite passou a ter duas voltas em vez duma a enquadrar uma máscara de fond de teint com uma peruca empastada em laca… a febre blogueira de última hora do menino guerreiro… e podia continuar!
tudo produtos, coisas em vitrine para venda… “o feitiço da mercadoria” de Marx no “Capital”, depois retomado por Guy Debord na “Sociedade do Espectáculo” e nos “Simulacros e Simulações” de Jean Baudrillard… ilusões, miragens, e não são só os jovens que se deixam ofuscar com esse brilho de pacotilha!…
GostarGostar
Há por aqui análises muito profundas, mas evidentemente desnecessárias para a questão em apreço: Sócrates, como qualquer de nós, escolheu a mandatária à sua imagem, de acordo com os valores que perfilha. CAA resume muito bem no título: “Estão bem um para o outro”. Essa é a questão que deve ser apreciada.
GostarGostar
At(o)um – 61
Os seus pais e professores não lhe ensinaram as regras mínimas da boa educação.
Então, é assim. No caso de MFL, utiliza Dra Manuela Ferreira Leite.
A moça do vídeo é que é a Carolina.
Entendeu?
GostarGostar
“Em primeiro lugar, o trabalho da Carolina Patrocínio exige algumas qualidades pessoais (simpatia p.e.; a beleza física já é mais discutível) mas não exige competências nem esforço particulares.”
Caro Joaquim A. Lopes, o meu comentário baseou-se nisto que escreveu. Não sei em que nível se encontra. Leia com atenção.
GostarGostar
# 54 G-fm : “Puto Novo, então assumir que não se gosta de algo, como a porcaria dos caroços, e assumir que se faz batota, não encaixa neste seu conceito, porquê?”
Porque isso não é irreverência nenhuma, é coisa de mimada à quinta casa.
A irreverência não tem a ver com trapacear. E os caroços não são porcaria nenhuma, são a essência de cada fruto. São quem transmite a vida do fruto.
Mas a mocinha tem a gengiva mole, e pelos vistos deve ter placa dentária, essas pessoas é que não podem comer grainha. Portanto tal como há “fausses maigres” há fausses jeunes. E esta é uma “fausse jeune”,com falsos dentes, é toda de plástico garantido dos pés à cabeça.
Além disso, é daquelas pessoas eu eu eu eu eu. Se ao menos algo naquele eu tivesse fogo, mas sai chachada contínua, tipo Caras ou revistas no género, que é o único tipo de audiências que a infeliz conhece.
A mocinha, que nem sequer é bonita, é de facto um dos muitos falsos deuses-barbies que a TV pretende impor-nos. Ali não há nada, dois vazios a fazer o pino dentro de um nada.~
Mas o problema, para mim, não é a pessoinha da encantadora menina. É ver a juventude manipulada pelos adultos. É vê-la ao serviço de causas que não são as suas. Carne de canhão para as guerrinhas sujas dos adultos.
Quem são os soldados a morrer nas guerras? Os almirantes barrigudos atrás de um computador? Os generais carecas no QG do comando?
GostarGostar
Puto Novo, os caroços não são porcaria? O que faz aos seus, guarda-os? Eu ponho os meus no lixo.
Já os que falam em nome da juventude são uns porcos. Palavras suas.
GostarGostar
#68 – o gajo come os caroços (#19) e depois ronca umas merdas de juventude no bairro.
GostarGostar
Caros amigos,
Devem andar todos o distraídos…a mandatária em causa é, “apenas”, netinha do Sr. Dr. Vasco Vieira de Almeida, aquele advogado humilde, que ajuda nas negociatas socialistas, como o dos contentores…e que é muito ami de Soares e de Balsemão.
Por isso, vejam lá se se deixam de coisas ou o senhor ainda aqui vem comprar o Blasfémias…
E ainda há por aqui uns lacaios ramelosos, a querer dizer que não, que isso do jogo e dos caroços não é nada…
Merdosos.
Digo eu…
GostarGostar
por falar em netos, o neto da velha tem conta no citigroup.
GostarGostar
eu guardo os pés das cerejas para chá ( excelente para problemas das vias urinárias ) , e alguns caroços para plantar. há problema? é nojento?
GostarGostar
“prefere fazer batota a perder“
A Carolina é do FCP?
GostarGostar
#22
g.fm disse
23 Agosto, 2009 às 12:49 pm
.
O Puto Novo é capaz de ser novito mas está a “lidá-lo com muita bravura”. Vê-se que já tem experiência de lide.
O que tem piada é você fingir que ainda não percebeu que toda a gente quer correr com os socialistas e, em particular, com o canalizador encartado e todos os socretinos da mesma laia.
Nuno
GostarGostar
.
Os primeiros comuno-socialistas seguiam à letra as vozes dos mestres e, por isso, se se soubesse que eram invertidos, eram expulsos do partido.
Presentemente, se calhar, os homossexuais são os que mais beneficiam nas esquerdas, visto que por essas bandas prolifera a paneleiragem.
Os chuchas deviam ter vergonha de ter um chefe paneleiro e amantizado, também, com uma gaja lésbica.
Nuno
GostarGostar
Corre um assustado sururu discreto pelo meio universitário público de que será esta a próxima corporação a ser atacada pelo Partido Socialista, acaso este partido ganhasse as eleições. Primeiro, porque a corporação deixou de ter a protecção vital ao abrigo da qual se protegia. Depois, porque a comunidade não percebe a razão pela qual certos professores universitários tanto tempo tinham para opinar sobre tudo quanto acontecia e agora, em plenas férias do Parlamento Europeu, deixaram de ter tempo para apoiar as amigas candidatas ao que sejam, mesmo que seja para passar o tempo. Delas.
http://www.marsalgado.blogspot.com/2009/08/abandonada-na-blogosfera-corre-um.html
GostarGostar
Celebrados protocolos legais
Espiões a caminho da administração pública
Hoje
Júlio Pereira é secretário-geral do Sistema de Informações da República Portuguesa (SIRP) desde 2005
O Serviço de Informações da República (SIS) e o Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (SIED) assinaram protocolos para infiltrar agentes não identificados em alguns serviços públicos, avança a edição de hoje do Correio da Manhã.
Os serviços secretos portugueses estão a assinar protocolos com serviços públicos com vista a infiltrar nesses serviços agentes não identificados ou com a identidade codificada.
O objectivo da celebração destes protocolos será promover, através desses agentes, o combate ao crime financeiro e à criminalidade organizada dentro de organismos do Estado.
Segundo o jornal Correio da Manhã, que avança a notícia na sua edição de hoje, os protocolos deverão colocar, para já, agentes do SIS e do SIED no Ministério da Administração Interna, dos Negócios Estrangeiros e das Finanças.
O mesmo jornal diz que a medida, prevista na lei orgânica do Serviço de Informações da República Portuguesa (SIRP), estará a ser alargada a outros serviços públicos.
A não identificação ou codificação da identidade dos agentes que serão colocados na administração pública ao abrigo destes protocolos está prevista no artigo 12.º da lei 9/2007 (veja documento relacionado), que estabelece a orgânica do SIS e do SIED, onde se lê: “Por motivos de conveniência de serviço e de segurança, aos funcionários e agentes do SIED e do SIS, a exercer funções em departamentos operacionais, podem ser codificadas as respectivas identidade e categoria e pode prever-se a emissão de documentos legais de identidade alternativa, mediante protocolo a celebrar entre o Secretário- Geral e as entidades públicas responsáveis.”
dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1343440
GostarGostar
Esta menina de 20 anos tem pelo menos o mérito de ter posto vários blogues a mal dizê-la. Se ela fosse muito culta, muito inteligente e com ideias extraordinárias para a política, ninguém lhe ligava um caroço.
GostarGostar
bater nos filhos dos outros alívia as nossas dores, varremos o nosso lixo para debaixo do tapete. enfim, pensamentos da classe baixa.
GostarGostar
não acho que as declarações tenham a ver com juventude. ele há muitos missionários voluntários bem novinhos com vontade de servir o outro necessitado e ele há madames tipo lili caneças cabeças ocas que diriam exactamente a mesma coisa aos 20 e aos 60.
GostarGostar
Fico sempre baralhado quando oiço falar de fruta. Ele há para aí tanata e tão variada…
GostarGostar
É vergonhoso, simplesmente vergonhoso.
Ao menos podiam ter gasto mais uns euritos e pediam a alguém com capacidade para escrever as respostas que a menina devia dar.
Esta é cara da juventude (socialista), os Homens de amanhã…
GostarGostar