Saltar para o conteúdo

pinoquices

9 Setembro, 2009

O líder do Bloco anda um bocado tonto.
Outro dia Francisco Louçã dizia que «As nacionalizações foram precisas porque a economia estava destruída. O Roquette estava em Madrid, os Mello e os Champalimaud tinham fugido para o Brasil. Ou seja, quem dirigiu na ditadura a economia portuguesa fugiu». Mas  ele  já era crescido na altura e sabe que é mentira, que não foi por isso que se nacionalizou, pouco adiantando agora esssas tentativas de «revisionismo» histórico.

Na verdade, Roquete foi preso sem qualquer acusação na noite de 11 de Março, vários membros da família Espirito Santo (entre outros empresários), nos dias seguintes ao decreto de nacionalização da banca e José Manuel de Mello estava em Lisboa.

Já no debate com Sócrates, Louçã acusou o governo de ter concessionado «por ajuste directo» o troço da auto-estrada Oliveira de Azeméis e Coimbra à Mota-Engil de Jorge Coelho. Foi imediatamente desmentido e informado que o concurso tinha sido anulado há um mês atrás.

Mas mesmo tendo sido apanhado em contra-mão, numa cena assaz ridícula (mas significativa), Louçã horas tentava gabar-se de ter contribuído para esse resultado: «Depois de hoje à noite (terça-feira) já não vai ser possível manter o negócio com Jorge Coelho para uma auto-estrada». Vamos ter bastante disto nos próximos tempos.

30 comentários leave one →
  1. anonimo's avatar
    9 Setembro, 2009 21:34

    “Já no debate com Sócrates, Louçã acusou o governo de ter concessionado «por ajuste directo» o troço da auto-estrada Oliveira de Azeméis e Coimbra à Mota-Engil de Jorge Coelho. Foi imediatamente desmentido e informado que o concurso tinha sido anulado há um mês atrás.”

    ERRADO, Gabriel Silva. Com total conhecimento do assunto!

    O Pinocrates mentiu.
    O Louçã está bem informado.

    Gostar

  2. Desconhecida's avatar
    José permalink
    9 Setembro, 2009 21:38

    Louçã é um embusteiro e a maior patranha é tentar convencer papalvos que quer uma democracia burguesa. Para não assustar…

    Gostar

  3. Desconhecida's avatar
    José permalink
    9 Setembro, 2009 21:41

    Além disso, a maior parte das prisões dos “reaccionários fascistas” não foi em 11 de Março e meses seguintes. Foi em 28 de Setembro de 1974 e tenho provas documentais disso mesmo.

    E Loução aplaudiu então essa medida higiénica social.

    Gostar

  4. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    9 Setembro, 2009 21:43

    “Louçã é um embusteiro e a maior patranha é tentar convencer papalvos que quer uma democracia burguesa.”
    por isso é que deu baile à velha no frentex

    Gostar

  5. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    9 Setembro, 2009 21:46

    “O Louçã está bem informado.”

    o bloco universal do reino do anacleto obteve o melhor resultado de sempre nas últimas sondagens do cm, a partir de agora é sempre a descer.

    Gostar

  6. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    9 Setembro, 2009 21:51

    #3 – pois, deves ter denunciado alguns. o anacleto nessa altura brincava com corgi toys.

    Gostar

  7. luikki's avatar
    9 Setembro, 2009 21:59

    uma mentira muitas vezes repetida….
    o divulgação das concessões e respectivos valores – exactamente da mesma forma que louçã enunciou – foi feita há cerca de duas semanas em quase toda a comunicação social (neste momento não posso disponibilizar os links) e tal facto nunca foi desmentido! nem pelo “engenheiro”, nem pelo outro engenheiro inscrito na ordem nem pelo capacho que deixou o orgão oficial de propaganda para se “fazer às estradas”….

    Gostar

  8. MJRB's avatar
    9 Setembro, 2009 22:06

    Louçã é perito em misturar algumas verdades com algumas (propositadas) ‘imprecisões’…esperando o resultado destas no eleitorado. Não é de agora essa estratégia.
    Claro que Sócrates e outros desmentem-no e ficam a ganhar.

    Acresce que o BE, se a pedido do PS, coligar-se-á, caso os “socialistas” tenham uma maioria escassa em 27 de Setembro.

    Gostar

  9. Desconhecida's avatar
    José permalink
    9 Setembro, 2009 22:06

    O Anacleto nessa altura já dava palpites em revistas ( Flama de Junho de 1974) sobre professores progressistas. Achava que havia poucos e estava no primeiro ano de Económicas.

    Na mesma altura, eu escutava o Felicidade, do Caetano Veloso, num espectáculo ao vivo na Bahia. E lia o Expresso onde anotei a letra a marcador:

    Felicidade foi embora e a saudade no meu peito inda mora
    É por isso que eu gosto lá de fora
    Porque sei que a falsidade não vigora…

    Gostar

  10. jorge paulo's avatar
    jorge paulo permalink
    9 Setembro, 2009 22:23

    Longe de mim apoiar o Louçã; mas provavelmente desta vez ele tem razão. É a 1ª vez que ouço dizer que esse concurso foi anulado. O que eu vi foi o secretário de Estado( o que é intimo da Joana Amaral Dias e a convidou para as listas do PS)defender a atitude da Mota-Engil num telejornal qualquer, justificar o aumento de 530 milhões para 1150 milhões, com a crise internacional, e disse uma coisa extraordinária: aquele aumento não custava 1 centimo ao Estado. Ao que isto chegou: um Sec de Estado a justificar vá-se lá saber porquê um autentico roubo ao erário público, e o 1º ministro se calhar mais uma vez a mentir aos Portugueses, e a Mota-Engil que pelos vistos é quem manda no governo do PS, vai mesmo fazer aquela auto-estrada por aquele dinheiro. Mais uma vergonha socialista que os media calam.

    Gostar

  11. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    9 Setembro, 2009 22:36

    O Anacleto, qual padreco da esquerdalha neocomunista, foi cilindrado pelo Pinócrates.

    O Anacleto fez-me lembrar o Major Tomé, de há uns 20 anos atrás.

    O BE, que se pretende como uma homem da esquerda moderna e da “clareza”, vive do neocomunismo. Por trás daquele verniz das causas fracturantes mora um tenebroso e empedernido comunista.

    O Pinócrates lixou-o bem. lololol

    anti-comuna

    Gostar

  12. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    9 Setembro, 2009 22:36

    #9 – tamém tenho o disco, mas comprei cá. como foi gravado ao vivo ouve-se nitidamente o barulho do marcador a escrever no papel do expresso. e viva o teatro da velha, a gal manda beijocas.

    Gostar

  13. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    9 Setembro, 2009 22:40

    grande duelo entre a dupla geritronsa leitex / gerómino a ver quem consegue ser mais comunista

    Gostar

  14. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    9 Setembro, 2009 22:45

    a velha denúncia escutas ao procurador e ultrapassa o gerómino pela direita sem fazer pisca

    Gostar

  15. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    9 Setembro, 2009 22:50

    acordei agora e os velhos já se foram embora do ecrã

    Gostar

  16. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    9 Setembro, 2009 22:50

    O mais interessante é que, a turba neocomunista do BE, que pulula pela blogosfera e pela imprensa, fartou-se de fazer análises ao debate Anacleto-Jerónimo. (“O primeiro a atacar, perdia”, li algures num pasquim neocomunista.) Mas como neste debate, o mentiroso do Pinócrates cilindrou o Louçã, porque um mentiroso conhece muito bem os pontos fracos de outro, os nossos “politólogos” de serviço já não fizeram análise ao debate. Nem disseram quem ganhou a contenda entre os dois cromos.

    Os neocomunistas têm mesmo mau perder. E pensam que o seu diácono é imbatível, mas como se viu ontem, além de ser derrotável, ainda por cima o Anacleto foi incapaz de explicar convincentemente o seu próprio programa eleitoral.

    A população à esquerda do Pinócrates deve ter ficado um bocado tonta. Então o “brilhante” Anacleto, académico com elevados predicados, foi cilindrado por um Primeiro-Ministro sem credibilidade nenhuma? Com curso acabado ao Domingo? ehehheheheh

    Seria bonito um desgoverno liderado pelo Pinócrates, com o Anacleto nas Despesas Públicas, o Rosas na Inducação e a Joana Amaral Dias no Equipamento Social. lolololol

    E eu até nem sou suspeito de simpatir com o Pinócrates, mas ele arrasou completamente o Tomé Anacleto.

    anti-comuna

    Gostar

  17. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    9 Setembro, 2009 22:56

    acabam de sair da valentim de carvalho, uma de alta e outro de baixa cilindradas

    Gostar

  18. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    9 Setembro, 2009 22:59

    mais uma vez esqueceram-se do ensino e da bandalheira, fica para o dia da manifestação

    Gostar

  19. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    9 Setembro, 2009 23:03

    a máquina do crespo lava a louça de ontém com abrilhantador doliveira

    Gostar

  20. Paulo Nunes's avatar
    Paulo Nunes permalink
    9 Setembro, 2009 23:58

    #8 Louçã é perito em misturar algumas verdades com algumas (propositadas) ‘imprecisões’… (…)

    Esse é geralmente, e também, o jogo do Sócrates.
    O problema do Louçã é ter-se esquecido que também estava a lidar com um especialista nesse tipo de jogo. Esquecimento que pagou caro.

    Gostar

  21. Marcus Aurelius's avatar
    Marcus Aurelius permalink
    10 Setembro, 2009 00:31

    Goste-se ou não se goste do Louças, foi ele que pôs a boca no trombone. E tiveram que virar o bico ao prego. O resto é conversa. O papagaio nº2 aprendiz do SSilva do Partido Xuxialista defendeu-se com uma notícia de um jornal de há 10 dias atrás, que o cancelamento já estava preparado. Eu quero lá saber do picareta do Louças. Não me identifico com o tipo de política do neocomunista, mas é perito em tirar alguns COELHOS da cartola. Neste caso temos que dar valor a quem merece. Jerónimo mais uma vez levou porrada da velha. Manelinha brincou com o comuna. Alguém do PCP tem que lhe dar esteróides.

    Gostar

  22. Anonimo's avatar
    10 Setembro, 2009 14:50

    Mário Lino acusa Louçã de «golpe baixo»

    Ao dizer uma «falsidade» sobre a adjudicação do troço da auto-estrada do centro
    http://www.tvi24.iol.pt/politica/mario-lino-louca-auto-estrada-mota-engil-tvi24-debate/1087753-4072.html

    Golpe baixo? O dele. Não o do Louçã.

    As notícias publicadas na comunicação social, sobre elementos constantes do relatório técnico da EP, levaram o Lino e o Sócrates a tomar a decisão contrário aquela que (JÁ) tinham tomado e comunicado ao Almerindo.
    A questão foi arquivada provisoriamente durante o período da campanha eleitoral.

    Gostar

  23. Trinta e três's avatar
    10 Setembro, 2009 20:12

    Este post é um exemplo da função terapêutica dos blogs de política nacional. O Gabriel Silva está mal informado sobre a negociata com a Mota-Engil, mas o seu objectivo era dizer mal do Louçã. A maior parte dos coemtadores, em vez de procurarem saber quem tinha razão, alinhou no festival. Já fizeram experiências destas pondo um tipo à cacetada a uma lata qualquer e, ao fim de algum tempo, era copiado por uma multidão.

    Gostar

    • Gabriel Silva's avatar
      Gabriel Silva permalink*
      10 Setembro, 2009 21:32

      Eu não «estou mal informado sobre a negociata da Mota-Engil», apenas entendo absolutamente ridículo , embora politicamente sintomático, que Louçã se fosse vangloriar de ter contribuído para um resultado que afinal tinha sido decidido um mês antes, tentando desse modo disfarçar a argolada que meteu.

      Gostar

  24. Desconhecida's avatar
    barreirinhas permalink
    10 Setembro, 2009 21:34

    O Anacleto faz isso com tranquilidade porque tem uma legião de invertebrados com mentes da idade da pedra nos “media” a aparar os golpes.

    Se as atoardas de caceteiro stalinista fossem desmascaradas nas primeiras páginas dos jornais e TVs, o grupinho do pó, erva e copos, mimado, parasitas da sociedade, enfiava-se um buracos sem fundo.

    Gostar

  25. Anonimo's avatar
    10 Setembro, 2009 22:39

    # 24

    Não foi decidido um mês antes. Não insista. É mentira.
    Um mês antes foi quando o relatório dos técnicos EP ficou pronto e chegou ás mãos do Almerindo Marques.
    Se não tivessem vindo para a CS alguns elementos constantes do relatório, o “ajuste directo” à Mota Engil já estava neste momento concretizado. Independentemente do relatório dos técnicos(interno) ou não. As ordens dadas ao Almerindo, pelo Lino, foram para concretizar a adjudicação.
    Nesta fase, há custos eleitorais. Parou-se com o “ajuste directo”. Simples.

    Não posso revelar os detalhes … Percebe …?

    Gostar

  26. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    10 Setembro, 2009 22:48

    “Não posso revelar os detalhes … Percebe …?”
    não…gosto mais de ameijoas à bulhão pato

    Gostar

  27. Trinta e três's avatar
    11 Setembro, 2009 07:58

    Gabriel Silva:
    Repito que está mal informado sobre a negociata e o tempo e o modo da sua anulação. Alguns comentadores deste post já o informaram, no entanto o GS insiste. É mais ou menos disso que você acusa o Louçã, não é?

    Gostar

    • Gabriel Silva's avatar
      Gabriel Silva permalink*
      11 Setembro, 2009 10:43

      Ninguém «informou» coisa nenhuma.
      Admiro o esforço em tentar limpar a imagem de Louçã mas não há que enganar: o negócio não foi adjudicado e as empresas concorrentes foram informados desse facto há mais de um mês.
      Resumindo: Louçã enganou-se e teve a demagogia de dizer que a errada invocação desse negócio teria contribuído para tal desfecho (que tinha sucedido um mês antes).
      Eu sei que custará um pouco aos bloquistas reconhecer que o querido líder não apenas se engana (coisa corriqueira, acontece a todos), como pratica rasteira demagogia (mais raro).

      Gostar

  28. Anonimo's avatar
    11 Setembro, 2009 13:19

    # 29

    Não insista. Nada tenho a ver com bloquistas. Estou a repor a Verdade dos factos. Nada mais. Se não tem conhecimento do assunto deveria abster-se de tomar posição. No mínimo.

    Bom. Um familiar meu (próximo) … foi-me relatando TUDO. TUDO. Estou a par de TUDO. Percebe? Não posso divulgar detalhes, digamos “processuais”, na medida que poderia colocar pessoas que sabem dos meandros odos tda coisa em cheque.

    O Louçã, neste caso, tem razão. Está bem informado.

    Disse.

    Gostar

Deixe uma resposta para Anónimo Cancelar resposta