Premonitório?
13 Setembro, 2009
Depois da trapalhada de ontem em que Sócrates “despediu” todo o governo no final do debate com MFL, não têm faltado esclarecimentos: desde o comunicado do seu gabinete com a “interpretação autêntica” das palavras do chefe, até às declarações do próprio Sócrates hoje em Arronches (bolds meus), como que prevendo um futuro mais “risonho”:
Não antecipemos decisões pela simples razão que nada está garantido. Não há garantias que seja primeiro-ministro. Vamos primeiro deixar os portugueses votarem e depois haverá um novo Governo, com um novo primeiro-ministro e com novos ministros. Um Governo é sempre um governo novo.
Deus o oiça!
202 comentários
leave one →

A velha, faz-me lembrar as trapalhadas do saudoso CANTINFLAS !
Esse sim, conseguia dizer as coisas e fazer rir o pessoal.
A velha quando troca – tintas, eu ficou preocupado… realmente, alguém disse:
É o Salazar de saias…
GostarGostar
“Português técnico”
de quem fala muito e muito depressa.
That is the question.
Un autre “Picareta falante, peut-être.”
GostarGostar
Já agora se MFL ganhar espero que escolha para ministro das finanças essa figura genial das contas Medina Carreira
GostarGostar
Anónimo (#4),
Deus o oiça!
GostarGostar
E para ministro da economia talvez possa escolher entre outros dois genios protugueses que agora não me lembro o nome
Para ministro da educação pode escolher entre o da educação do meu umbigo, o director do público, ou o Mario Moreira
Para ministro da saude só pode ser o Lobo Antunes
Para ministro da cultura — extingue o ministerio e passa a ministro das festanças e nomeia o Toy
GostarGostar
#5 está a falar a sério? Eu estava a ironizar. Mas ok. Já nem digo mais nada. ai…. o pobre país que temos! que seria dele!
GostarGostar
Já agora se MFL ganhar espero que escolha para ministro das finanças essa figura genial das contas Medina Carreira – anónimo
Deus o oiça! – LR
“Je dirais même plus”: Deus o oiça.:)
GostarGostar
Para ministro da agricultura MFL noemia como não pode deixar de sre o Paulo Portas
Para ministro da defesa MFL como tem de imitar alguém vai ser alguém do psd que esteja grávido… talvez o CAA com cabeleira ou o Pacheco Pereira que é a loira de serviço
GostarGostar
Anónimo (#6),
E porque não extinguir esses ministérios todos que refere?
GostarGostar
e quem são vocês para falar de interpretações. o que vos vale é que as gaffes e aldrabices da velha são tantas que já ninguém liga. nesse aspecto vencem por saturação.
GostarGostar
Para ministro da justiça MFL vai nomear o Aguiar Branco porque se não até se passava ou então chama o Martins o advogado que persegue todos que são do ps.
Para ministro das tv’s vai ser entre Manuel Falcão ou aquele outro critico que odeia Socrates ou então vai o Mario CRespo
GostarGostar
#10 – e criar o ministério dos merceeiros a cargo do belarmino.com.
GostarGostar
O Socras num dos seus frenesis radicais – o rapaz é tiquento e faz micro-birrinhas diante das cãmaras – disse claramente, “em todas as pastas haverá novos ministros.”
Menos o Lino, que se preparava para gozar a reforma, terá apanhado todos os ministros de surpresa.
O bold do LR captou bem o desnorte. Socras acabou por se auto-excluir. Uma promessa que, esperemos, será a única que cumpriu: Haverá um novo primeiro-ministro.
GostarGostar
#10 também digo. Já que extinguiu o programa praticamente, também pode extinguir os ministérios e mandar em tudo ela com ajuda do Cavaco. Nomeiam-se reis de tudo e mandam as decisões que tomam para o parlamenteo assinar com voto obrigatório. Tá feito
GostarGostar
#13 definitivamente esste tem que ir para o governo. E portugal muda a bandeira para colocar dum lado o logotipo da sonae, e passamos a ser Portugal.com
GostarGostar
Para ministro do depsorto MFL nomeia o mano
GostarGostar
#8 – “Je dirais même plus”:
ducavaco et ducarreira fariam inveja aos senhores feliz e contente
GostarGostar
Caro LR, já só faltam 15 dias para escorraçarmos a criatura.
Tenhamos paciência em aturar as mentiras compulsivas do homem. Ele não consegue controlar-se. É mesmo doença.
anti-comuna
GostarGostar
Caro anti-comuna,
Deus o oiça!
GostarGostar
Tenho esperança que Manuela Ferreira Leite se saiba rodear de algumas das pessoas que têm vindo a colaborar nos fóruns “Portugal de Verdade” e outros independentes que, mais próximos ideologicamente do PSD, possam dar o seu contributo à governação do país.
Esses independentes seriam, por exemplo, Nuno Crato (Educação), João César das Neves (Economia), João Joanaz de Melo (Ambiente), Rui Ramos (Cultura), etc …
GostarGostar
É extraordinário como os sócretinos lidam com estas situações: dizem e escrevem as alarvidades todas que lhes veem à cabeça para distrair as atenções. O Sócrates ontem fugiu-lhe a boca prá verdade: se ele ganhar vai tudo pró olho da rua. Mas depois os acessores disseram-lhe que não podia ser, senão tinha que fazer a campanha sózinho. Agora é o que se vê: diz que não disse o que disse: governo novo, ministros novos!; assim uns explicam duma maneira, outros doutra,vai ali uma trapalhada dos diabos, mas parece que eles ainda não viram uma coisa: o descrédito total daquilo que um fulano que é 1º ministro diz. Hoje diz uma coisa, amanhã desmente, diz que não disse, uma tristeza. E é um tipo destes que nos quer governar. Já chega de tantas aldrabices.
GostarGostar
Eu até me vou rir nessa noite memorável:
anti-comuna
GostarGostar
Caro Gonçalo Marques,
Mas você não acha que ficaria melhor se não existissem esses ministérios? Teria menos despesa pública e mais liberdade.
GostarGostar
#22 só estava a ser fedorento, como os gatos
Não gostam de brincar?
GostarGostar
#23 a unica coisa que sabem fazer é odiar e votar contra alguma coisa. Depois desistem ao fim de alguns meses após os primeiros problemas.
GostarGostar
Para o Gabinete de Imprensa vai convidar o corpo redatorial blasfemo, tudo gente com grande experiência na maledicência antissocrática e antissocialista. Amén.
GostarGostar
Foram capazes de criar um odio a Guterres, destruiram Ferro R., agora é o ódio a Socrates. Os odiosos depois não se aguentam. Fivam sem ninguém para odiar e são eles os odiados e pim.. é o fanico.
GostarGostar
Caro LR
De facto, estou de acordo que o Estado precisa de entregar (crescentemente) aos privados funções e responsabilidades (excessivas e asfixiantes) que tem tido ao longo das últimas décadas.
Mas julgo que no domínio da Educação e da Política Cultural, o Estado deve continuar a ter uma voz activa, uma presença, sempre com a saudável concorrência privada.
O património cultural e o turismo são as indústrias estratégicas deste país. Um abraço
GostarGostar
O One Man Show ontem estatelou-se ao comprido e demonstrou uma coisa que marca mesmo o tipo de personalidade megalómana que é.
Quando diz que irá correr com todos (inicialmente frente a Ferreira Leite, porque não quis defender a sua ministra da inducação), no fundo está a mostrar que o seu governo é de tal forma mau, que não os irá reconduzir.
Mas ainda mais caricato, é que ele gaba-se de toda uma obra de 4 anos e meio, mas nunca distribui os louros pelos ministros, concentrando em si toda o mérito do seu governo. Mas quando as coisas correm mal, qual megalómano, atira com as culpas e o opróbrio sobre os seus ministros. O caso mais humilhante foi a forma como recusou-se a defender a sua, ainda, ministra da inducação.
Isto revela muito sobre o tipo de personalidade doentia do homem. Tudo o que de bom acontece no país, é mérito seu. O que de mal acontece, é culpa dos outros. Era a culpa dos professores, dos juízes, dos polícias, dos jornalistas, da crise internacional, dos empresários, dos sindicatos, dos trabalhadores, etc. Nunca, mas nunca assumiu qualquer responsabilidade na sua governação, que foi um desastre.
O tipo é mesmo megalómano. Chegou ao ponto de, pasme-se, confessar na televisão, que está muito satisfeito com ele mesmo, tal o seu egocentrismo.
Este tipo é ainda pior que o vale e Azevedo. É mesmo doente mental. Não temos outras explicação para as suas megalomanias e seu exibicionismo.
O seu exibicionismo era de tal forma doentio, que o gajo até fez jogging na baixa de Pequim, um dos locais mais poluídos do planeta, só para que se colhessem imagens do “dinâmico” Primeiro-Ministro de Portugal. Em suma, um pacóvio.
Mas o que me espanta é como um tipo desta natureza conseguiu chegar a Primeiro-Ministro. É verdadeiramente notável que um tipo destes, doentio e mal-formado, conseguiu ser eleito por um país e, ainda por cima, com maioria absoluta. Isto só demonstra que o nosso sistema político e eleitoral não é saudável. Permite desta gente dominar o poder e fazer dele o que bem entende.
mas o mais doentio ainda, são os seus defensores. É que, o gajo é doente e um psicopata social. Mas os seus defensores não. Como podem seguir e acreditar numa criatura destas? Num mózinha destes?
Estamos a viver um pesadelo. Esperemos que os verdadeiros honestos do país tenham coragem e votem na oposição, para correr com ele. Senão, estão a colaborar por omissão com este homenzinho megalómano.
anti-comuna
GostarGostar
tá tudo enganado, primeiro precisam de ganhar as eleições e depois fazem o governo que o cavaco indicar, depois de ouvir o conselho das mercearias e o clube dos empresários à beira da insolvência.
GostarGostar
Esta mulher é um tratado
GostarGostar
O anti comuna gostaria de ver um “povo pobre e humilde” a votar na velhinha conservadora…Certo?
GostarGostar
Caro Gonçalo Marques,
“Mas julgo que no domínio da Educação e da Política Cultural, o Estado deve continuar a ter uma voz activa, uma presença, sempre com a saudável concorrência privada.
O património cultural e o turismo são as indústrias estratégicas deste país. Um abraço”
Mas desde quando é que existe concorrência saudável quando o Estado intervém activamente num sector? E quanto às “indústrias estratégicas”, deixe que os empresários definam tal coisa, que eles é que estão no terreno. Quem somos nós para saber o que é ou não estratégico? “Vade retro”, que você já parece o Sócrates…
C/ 1 ab.
GostarGostar
“Foram capazes de criar um odio a Guterres, destruiram Ferro R., agora é o ódio a Socrates. ”
Destruiram o Ferro Rodrigues? Pergunte ao Pinócrates, como é que ele conseguiu chegar a Secretário-Geral do PS. Pergunte-lhe.
Se lhe perguntar, talvez um dia, o gajo, diga a verdade por uma vez.
anti-comuna
GostarGostar
Se Manuela Ferreira Leite perder, espero que escolha uns sapatos decentes.
GostarGostar
“O anti comuna gostaria de ver um “povo pobre e humilde” a votar na velhinha conservadora…Certo?”
Sim. Em todos, menos no Pinócrates. Nela, no Anacleto, no Jerónimo, no Portas, em todos, menos no crápula.
Não eleger este tipo é um serviço ao país. Uma nobre causa, que devia unir todos os cidadãos de boa índole e que se interessam pelo bem-estar do seu semelhante.
anti-comuna
GostarGostar
GostarGostar
Já vi que o anti comuna é um do funcionários públicos calaceiros que o Sócrates pôs a trabalhar. Ou será que foi para os indisponíveis?
GostarGostar
O Bloco está a preparar o fim do PS.
Primeiro tira-o do poder, depois recolhe os destroços da ala esquerda do PS, que vai sofrer uma crise intestina, que o vai dividir em várias partes.
“«No dia seguinte a votarem PS vão acordar com uma ressaca monumental»
Francisco Louçã abriu campanha do Bloco dirigindo-se maioritariamente ao eleitorado socialista”
In http://diario.iol.pt/politica/legislativas-be-bloco-de-esquerda-francisco-louca-eleicoes-tvi24/1088767-4072.html
anti-comuna
Bloco! Bloco! Bloco! Bloco! Bloco! Bloco! Bloco! Bloco! Bloco! Bloco!
GostarGostar
“Destruiram o Ferro Rodrigues? Pergunte ao Pinócrates, como é que ele conseguiu chegar a Secretário-Geral do PS. Pergunte-lhe.”
Já ouvi essa insinuação de si, e de outros. Mais uma grande sacanice de quem vive disso. É tão triste. Não acha que é triste acusar diretamente alguém e especular e depois arranjar factos que podem sustentar a sacanice da acusação?
Pergunte o anti-comuna já que não tem pejo de andar a dizer isso em todo o lado.
GostarGostar
Caro Anti-comuna:
Repito-me, mas com propriedade – é um prazer e uma educação passar por aqui para o ler.
Abraço
GostarGostar
“Já vi que o anti comuna é um do funcionários públicos calaceiros que o Sócrates pôs a trabalhar. Ou será que foi para os indisponíveis?”
Indisponível sim, mas em votar no doente Pinócrates.
anti-comuna
GostarGostar
“Já ouvi essa insinuação de si, e de outros. Mais uma grande sacanice de quem vive disso. É tão triste. ”
Eu guardei as provas, amigo. Guardei-as, porque nunca se sabe o dia de amanhã. Tome e embrulhe. ehheheheheh
anti-comuna
GostarGostar
A minha tia Micaela, quando vai ao restaurante, chama o empregado e diz: “Tudo menos feijão”.
GostarGostar
Este leitor do Abrupto revela, magistralmente, em três alíneas, o verdadeiro Sócrates:
“A certa altura, Sócrates citou uma frase de Abel Salazar, que está no pórtico da Faculdade de Medicina do Porto: «Um médico que só saiba de medicina não é bom médico». Há só uns detalhezinhos a apontar:
1) a frase não está no pórtico, mas sim no átrio;
2) não está na Faculdade de Medicina, mas sim no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar;
3) a frase correcta é «Um médico que só saiba de medicina nem de medicina sabe».
Mas, vá lá, acertou no nome.
(José Carlos Santos)
GostarGostar
“Pinócrates é a puta que te pariu !”
Se ela o fosse, tinha mais dignidade que o Pinócrates. eheheheheh
anti-comuna
PM Respeito todas as mulheres que ganham o seu dinheiro com honestidade. Mesmo nas alcovas alheias. Mas que o ganhem honestamente, como compreende. ehehheehehh
GostarGostar
“Tome e embrulhe. ehheheheheh”
eu? quero lá saber. O problema é seu. É o anti-comuna que fica mal na fotografia. Todos podem perceber aquilo que vaale pelo que é capaz de dizer.
GostarGostar
lolol o anti-comuna até inventa um cirilio a elogiá-lo. Pensa que ninguém percebe que é o próprio? O anti-comuna é um dos trolls da net.
GostarGostar
#39 Acho que isso revela mesmo o abrupto e as pessoas que o leem. Mesquinhas, picuinhas e que não valem nenhum. O que interessa é a ideia, não é onde está e a frase correcta ao milimetro. Essa frase é mais conhecida que a batata. Socrates não a citou para se armar. Ele já tinha dado essa resposta no parlamento e lembrou-se e é muito bem dada aos que se armam com o curriculo de cima da mula.
GostarGostar
Caríssimo LR, 34
“Vade retro” mesmo … Não me ofenda 🙂
Acho que ainda não estou preparado ideologicamente para uma vaga liberalizadora tão intensa …
Sem dúvida que Portugal se precisa de soltar das amarras do seu nacional-feudal-proteccionismo, mas mesmo assim eu daria ao Estado, pelo menos, participações relevantes na Saúde, Segurança Social, Educação e Coesão Nacional.
Não me interprete mal: sou um personalista e um “individualista” (acho que é em cada um de nós que reside a maior riqueza – a criatividade, o empreendedorismo). Mas reconheço que a nossa “desestatização” (o que quer que isso seja) ainda vai demorar, pelos menos 50 anos (senão 100).
As malhas clientelares e os pequenos poderes são como os tentáculos de um polvo a asfixiar o dinamismo individual. Portugal só será, efectivamente liberal se os cidadãos “soltarem” o seu potencial cívico e criador.
Um abraço amigo
GostarGostar
O vosso amado líder está a viver os últimos dias do poder absoluto. O vosso desespero mostra que o fim está próximo. E à medida que o tempo passa e o vosso nervosismo aumenta, mais asneiras ireis cometer.
O Pinócrates, na sua ânsia de se safar, vai descrever um mundo perfeito para os seus eleitores. Mas quanto mais inventa, mais se enterra.
Ontem, pensava que se atirar de caras contra a Ferreira Leite, iria ganhar o debate. Não o ganhou. E pior ainda, o que a Ferreira Leite disse ficou gravado no pensamento dos eleitores. Desde o TGV, que servirá os interesses dos espanhois, até ao malfadado corte nas pensões dos trabalhadores. Depois, como brinde, matou o debate com aquele:
“O eng. Sócrates parece aquele filho que mata o pai e a mãe, só para dizer que é orfão.”
O fim está próximo e hoje só se fala das mensagens que a Ferreira Leite quis dar ao país, no debate. No day after, o vosso desespero é grande.
A derrota vai ser pesada. Com a ajuda do BE e tudo. lolololol
anti-comuna
Bloco! Bloco! Bloco! Bloco! Bloco! Bloco! Bloco! Bloco! Bloco! Bloco!
GostarGostar
Tt , mas que raio de mesquinhice, não? Há pessoas que são mesmo broncas de todo.
GostarGostar
#53 – não ligues, os gajos andam no rastreio do que o socrates diz e depois armam em cultos com pesquisas na wiki.
GostarGostar
Caso o-que-já-nasceu (mas “estará-para-nascer-quem-faça-melhor”), forme novo governo, temos(*):
PM – JSócrates
Vice PM – ASantos Silva
Ministro da Agricultura – Jorge Lacão
Ministro da Educação – Margarida Moreira
Ministro da Justiça – Moita Flores
Ministro da Adm. Interna – MFlores
Ministro da Cultura – Anabela Mota Ribeiro
Ministro da Economia – Hugo Pinto Sousa ou, “o gordo”
Ministro do Ambiente – Raposo, “o” da Amadora
Ministro dos Neg. Estrangeiros – José Lelo
Ministro da Juventude – Joana Amaral Dias
Ministro da Solidariedade – “o” da ASAE
etc,
etc.
Presidente da Assembleia da República – Manuel Alegre
Futuro Presidente da República – Vitalino Canas
(*) quem, “a meu ver”, faria “Avançar Portugal”…
N: Hoje, o admirável amigo das classes mais desfavorecidas foi almoçar, “a convite”, a uma modesta casa duma família alentejana. Comovente.
Mesmo muito comovente e convincente
GostarGostar
“O eng. Sócrates parece aquele filho que mata o pai e a mãe, só para dizer que é orfão.”
Esta frase é emblemática do que representa quem é capaz de a dizer. E não é preciso dizer mais nada. As pessoas que escolham e votem bem. E não é só ps ou psd, há mais hipoteses.
GostarGostar
49,
Óptimo !
Ontem, já eu tinha chamado a atenção para a citação de JSócrates, por certo recomendada por um assessor…
“Vá lá, acertou no nome” — Abel. Se distraído, JS teria dito “Salazar,… esse,… não, não, o da medicina”.
GostarGostar
Sócrates é o padroeiro dos parolos.
GostarGostar
O ALberto João Jardim, o que não tem asfixia democratica nenhuma, parece que processou o jornal expresso por ter dito aquilo do carro.
GostarGostar
http://economico.sapo.pt/noticias/governo-da-madeira-processa-expresso-por-noticia-sobre-visita-de-ferreira-leite_69455.html
GostarGostar
Caro Gonçalo Marques,
“As malhas clientelares e os pequenos poderes são como os tentáculos de um polvo a asfixiar o dinamismo individual. Portugal só será, efectivamente liberal se os cidadãos “soltarem” o seu potencial cívico e criador.”
Errado. Os cidadãos só libertarão a sua energia criativa quando deixarem de estar asfixiados pelo Estado. E acabar com o intervencionismo estatal, ou se faz repentinamente por terapia de choque (não me pergunte como, que não sei) ou o tal polvo reposiciona-se e paralisa tudo.
GostarGostar
http://provedordoleitordopublico.blogspot.com/2009/09/subitamente-neste-verao.html
A história das escutas devia levar Á demissão de quem inventou tal coisa! Se fossem jornalistas a sério demitiam-se.
GostarGostar
A derrota de Sócrates aproxima-se.
Bem feita!
GostarGostar
Além de bem feito… é justo!
GostarGostar
67,
Embora eu não saiba quem é “a velha”, essa pergunta terá de a fazer ao seu admirável líder, que citou Abel Salazar.
GostarGostar
o DISCURSO QUE SÓCRATES DEVIA FAZER NO DIA 27 DE SETEMBRO PELAS 23 HORAS…
http://www.youtube.com/watch?v=TYlWkhveAFg
GostarGostar
Mr. e Caro LR, 66,
Sobre a sua resposta a Mr. Gonçalo Marques, permito-me adiantar uma via (entre outras) que ‘ajudará’ à “terapia de choque”: a da Cultura e do Conhecimento. Que permite Desenvolvimento intelectual.
Mas…enquanto sucessivos governos não quiserem proporcionar Cultura e Conhecimento aos cidadãos mais atávicos e votantes…
(Tantos, tantos, a soldo, dependentes do cacique local ou regional…).
GostarGostar
o anti-comuna é o melhor comentador da blogosfera nacional !
GostarGostar
Avançar para a africanização é o que o grande africanizador oferece.Um império cá dentro.Pago pela rapaziada indígena espremida até ao tutano.Quem votar nessa rapaziada já sabe.Quer ser criado da diferença.
GostarGostar
Meu caro assessor anónimo:
Não custa entender as motivações económicas que te levam a defender desmioladamente o teu patrão. Não é fácil ver o lugar em risco.
Por isso, é perfeitamente normal que nessa cabecinha oca não entre uma ideia tão simples como alguém, no seu livre arbítrio, se decidir elogiar outra pessoa (sem a conhecer), pela razão simples que decorre da qualidade do seu pensamento.
Deixa lá, mais quinze dias e acaba-se a ração. Desconfio que vais ter de encontar outro dono.
GostarGostar
O Sócrates perdeu irremediavelmente o país. Basta atentar para o desconforto reinante entre as hostes socialistas para perceber que se vivem períodos angustiantes para os lados do Largo do Rato. Ao contrário, o PSD saiu moralizado do debate de ontem, e começou hoje a cavalgar essa confiança. Até MFL parece mais solta. O PSD está com um helan de vitória. O Bloco está moralizadíssimo e ainda hoje encheu o pavilhão atlântico numa impressionante demonstração de força. O PP está em crescendo constante. Só o PS parece estar a cair.. em desgraça.. E tudo graças ao seu líder que passou uma mandato inteiro a confrontar injustificadamente as pessoas e várias classes profissionais (juízes, professores, polícias, enfermeiros, notários, etc., etc.), a exercer um poder autoritário e arrogante, a espezinhar e a retaliar sobre quem dele discordava.. Dia 27 é o dia de mostrar quem manda..
GostarGostar
Jornal Nacional da TVI (7 de Setembro de 2009) – o embuste da Gripe A e os biliões ganhos pelas farmacêuticas com o medicamento Tamiflu
Jornalista da TVI: Um dos homens que mais tem lidado com a Gripe A em Portugal é o Director do Serviço de Doenças Infecciosas do Hospital Curry Cabral. Fernando Maltês afirma que a Gripe A vai matar menos gente do que uma simples gripe sazonal (gripe comum), que é mais inofensiva e trata-se, na maioria dos casos, com antipiréticos. O Director Geral de Saúde Espanhol é da mesma opinião.
Director Geral de Saúde Espanhol: Se morrem muitas pessoas em Espanha por contaminação atmosférica, ninguém presta atenção. Ou se morrem tantas pessoas por fumar, ninguém lhes presta atenção. Mas se, pelo contrário, morrem duas pessoas com gripe, presta-se muita atenção. É lógico, eu entendo, mas pouco a pouco a sociedade tem que amadurecer e dedicar o tempo que cada problema requer em função da sua gravidade.
Dr. Fernando Maltês: O Tamiflu, desde o princípio desta pandemia, tem sido encarado pela população como uma espécie de fármaco milagroso, o que não é verdade. E no que diz respeito à eficácia, concretamente no vírus da gripe, é uma eficácia que está, digamos, mal documentada. Se houver um conjunto de factores que digam – vale a pena administrar o fármaco – o médico administra, caso contrário, balançando os efeitos benéficos com os potenciais riscos, é preferível não administrar.
Jornalista da TVI: Já lá vão quatro meses desde que foi confirmado o primeiro caso de Gripe A em Portugal e, até agora, não há qualquer morto a registar. Em média, por ano, morrem em Portugal mais de mil e quinhentas pessoas de gripe, sem aberturas de telejornais e sem a Ministra da Saúde todos os dias nas televisões.
A verdade é que o mundo está preocupado com a Gripe A e já há empresas a ganhar milhões à custa do H1N1 (vírus da Gripe A) . A farmacêutica Roche, por exemplo, cujas vendas do seu Tamiflu caíram quase 70% quando o mundo percebeu que já não havia perigo de uma Gripe Aviária, vê agora as vendas desse mesmo medicamento dispararem em mais de 200%.
Ajuda importante também para a Glaxo Smith Kline, o laboratório britânico a quem Portugal já encomendou seis milhões de doses da vacina contra a Gripe A, a 8 euros cada uma (48 milhões de euros) , teve um ano difícil do ponto de vista financeiro. Eis senão quando, surge o tal vírus, H1N1, que deverá render, só ao laboratório britânico, cerca de dois mil milhões de euros, tendo em conta que as encomendas estão quase a atingir as trezentas milhões de doses.
<a href="http://citadino.blogspot.com/2009/09/jornal-nacional-da-tvi-o-embuste-da.html”>VÍDEO da notícia na TVI
GostarGostar
#71 – “Embora eu não saiba quem é “a velha”,”
take a walk on the wild side
GostarGostar
Caro Anti-Coluna,
Essa sua elegância é mesmo própria de invertebrados!
GostarGostar
81,
Importa-se de responder em “inglês técnico”/UInd. ?
GostarGostar
Mas, o que é isto de « a velha» ???!!! O que isso de leite seco??!! Que lástima Anti-Coluna!
Se então me permite, já que gosta de apelidar não sei quem…, deixe-me dizer-lhe que o seu «anti-coluna» não lhe pode assentar melhor, já que «anti-coluna» quererá dizer que não tem espinha, acertei? Até breve, sem espinha!
GostarGostar
Caro Anti-Coluna,
A sua entrada #85 bem mostra que não me enganei!
GostarGostar
À atenção do acólito socretino que por aqui anda anónimo ao serviço do estado, digo do PS:
Caro(a) senhor(a),
Já todos sabíamos que para esta estirpe de socialistas tem que ser usado um novo dicionário onde:
exactidão = mesquinhice
comunicação de factos = maledicência
estado = partido socialista
interesse geral = interesse de sócrates
e
rigor = bronquice
Não há pachorra!
Felizmente, já só faltam 14 dias!
GostarGostar
À atenção do acólito leitinho que por aqui anda anónimo ao serviço do partido, digo do PSD:
Caro(a) senhor(a),
Já todos sabíamos que para esta estirpe de nojentos tem que ser usado um novo dicionário onde:
exactidão = mesquinhice
comunicação de factos = maledicência
estado = partido socialista
interesse geral = interesse do PSD
e
rigor = bronquice
Não há pachorra!
Felizmente, já só faltam 14 dias!
GostarGostar
Pois, muito bem,anti-coluna, ja entendemos tudo. Não vale mais a pena perder tempo consigo.
Quem o terá magoado tanto? Quem o terá enxovalhado? Quem o terá denegrido? Quem o terá insultado? Quem o terá desacreditado? Quem o terá humilhado? Quem o terá feito sentir mal? Quem o terá espezinhado? Quem o terá feito sentir ignóbil? Quem o terá desapoiado? Quem o terá feito chorar? Quem o terá maltratado?
Quem não o terá mimado? Quem não o terá feito sentir gente? Quem não o terá apoiado? Quem não o terá feito acreditar em si? Quem terá sido responsável pela sua falta de autoestima? Quem terá sido responsável pelo seu rancor? Quem terá sido responsável pela pessoa em que se tornou?
Um dia, já foi uma criança, cheia de potencial como todas as demais… Quem será o ou a responsável por se sentir ninguém?
Fique com a sua falta de paz… Lamento que se sinta assim…
(já agora, o meu nome não é Amélia…)
GostarGostar
Em primeiro lugar, gostaria de agradecer os elogios do Cirilo e do José. Não mereço tais encómios, mas agradeço na mesma.
Em segundo lugar, uma surpresa. Como diz, e bem, o Manuel Rodrigues, o Pinócrates perdeu irremediavelmente o país. Perdeu-o, e não só o BE já lhe está a canibalizar o eleitorado tradicional socialista como, espante-se, até o Jerónimo de Sousa se lança ao eleitorado socialista, para disputar os despojos.
Vejam bem aqui:
“Comício de arranque da CDU, com assobios a Sócrates e ao PS
Muitas críticas a José Sócrates e ao PS, neste primeiro comício da CDU deste domingo, na Praça do Templo de Diana, em Évora, que juntou seis mil pessoas, de acordo com números avançados pela CDU. O comício, em terra cara à CDU, marcou o arranque oficial da campanha, que há-de terminar no dia 25, em Braga.
O tom crítico ao Governo socialista, a Sócrates e ao PS marcou todos os discursos, incluindo o de Jerónimo de Sousa, que pôs em causa o esquerdismo do candidato do PS e do próprio Partido Socialista. «É de esquerda e pode falar em nome da esquerda quem corta nos salários e no investimento público, a coberto do défice?», perguntou Jerónimo de Sousa. A multidão respondeu com assobios e apupos dirigidos ao alvo de Jerónimo. Aliás, sempre que foi referido o nome do actual primeiro-ministro, do PS ou de políticas por eles levados a cabo, os assobios ecoavam junto ao Templo de Diana.
«Não é de esquerda quem passou quatro anos e meio do seu Governo a atacar quem vive do seu trabalho», prosseguiu o cabeça-de-lista da CDU, ressalvando que «é por isso que no dia 27 é preciso dizer basta, colocando o voto no sítio certo».”
In http://www.tvi24.iol.pt/politica/jeronimo-cdu-comicio-legislativas-evora-tvi24/1088813-4072.html
Os estrategos bloquistas e comunistas já perceberam que o Pinócrates perdeu as eleições e desagrada mesmo muitos dentro do seu partido. Daí que se lancem ao ataque e colheita ao eleitorado tradicional do PS, desiludido com o Pinócrates.
Desta forma, o Pinócrates está sob um ataque cerrado de todos, em especial dos partidos à sua esquerda, que compreenderam que o PS vai ter uma crise profunda, após a derrota do Pinócrates. E eles vão tentar capitalizar esse descontentamento nas hostes do PS e tentarem crescer à custa da ala esquerda do PS.
Na minha opinião vai ser o BE o que mais vai crescer e tentará tomar de assalto o PS, no pós cataclismo eleitoral para o PS. Por isso o ataque cerrado dos bloquistas ao Pinócrates, de molde a roubar a “esquerda” ao PS. O Jerónimo também vai tentar, mas desconfio que sem tanto sucesso.
Do lado direito, a Ferreira Leite, com a vitória do debate de ontem, consolida o eleitorado ao centro e à direita e prepara-se para tentar conseguir uma maioria absoluta, sem o dizer ou acreditar. Mas vai tentar conseguir o máximo possível de deputados, de forma a poder governar com o CDS.
Para mim fica claro que o fim do Pinócrates está próximo. E a forma enxuvalhante como demitiu os seus membros de governo, dão um sinal ao resto da maralha, que vai ser o salve-se quem puder. Os tachinhos vão acabar e as transferências para a Administração Pública de colaboradores directos do Pinócrates vão ser um ver se te avias.
Pinócrates, o teu fim está próximo! lolololol
anti-comuna
PM E vamos ver se, na própria campanha, não se repetirá a noite eleitoral das Europeias, das cadeiras vazias. O Pinócrates vai ter que pagar a muita gente para ocupar cadeiras e encher pavilhões. ehehhehhhhe
GostarGostar
Amelia,
Não ligue! Basta imaginar o que será viver “sem-espinha”! Não há boa educação que resista!
GostarGostar
Pois, muito bem, Amélia, ja entendemos tudo. Não vale mais a pena perder tempo consigo.
Quem a terá magoado tanto? Quem a terá enxovalhado? Quem a terá denegrido? Quem a terá insultado? Quem a terá desacreditado? Quem a terá humilhado? Quem a terá feito sentir mal? Quem a terá espezinhado? Quem a terá feito sentir ignóbil? Quem a terá desapoiado? Quem a terá feito chorar? Quem a terá maltratado?
Quem não a terá mimado? Quem não a terá feito sentir gente? Quem não a terá apoiado? Quem não a terá feito acreditar em si? Quem terá sido responsável pela sua falta de autoestima? Quem terá sido responsável pelo seu rancor? Quem terá sido responsável pela pessoa em que se tornou?
Um dia, já foi uma criança, cheia de potencial como todas as demais… Quem será o ou a responsável por se sentir ninguém?
Fique com a sua falta de paz… Lamento que se sinta assim…
(já agora, o meu nome não é Anti-Coluna…)
GostarGostar
#93 – “Em primeiro lugar, gostaria de agradecer os elogios do Cirilo e do José. Não mereço tais encómios, mas agradeço na mesma”
é preciso ter lata, elogias-te a ti próprio e assinas com várias alcunhas para disfarçar. o problema é que já te conhecemos a voz.
GostarGostar
Lisboeta,
Aproveite o sabão azul da gripe A e lave bem as mãos e a boca! É pena o cérebro ser impermeável!
GostarGostar
Eduardo F,
Obrigada.
Ainda por cima, o tal de que não me ocorre agora o nome, não tem sequer imaginação e é intelectualmente, e não só, desonesto. Faz plágios 🙂 🙂 🙂 até que enfim alguma coisa para nos fazer, pelo menos, sorrir 🙂 🙂 🙂
GostarGostar
#95 – “Não ligue! Basta imaginar o que será viver “sem-espinha”! Não há boa educação que resista!”
serviço de apoio espiritual aos peregrinos que apresentam mais fragilidade na santa cruzada leiteira.
GostarGostar
O anti comuna é da extrema direita. Faz bem em escolher a MFL…
GostarGostar
Voltando ao Medina Carreira
Deus vos ouça
GostarGostar
Os nossos azeiteiros de serviço estão em desespero. tenham calma, que já só faltam 15 dias. Depois é o fim.
Bebam bagacinho que isso passa-lhes. lolololol
anti-comuna
GostarGostar
O “esclarecimento” televisivo dos partidos chegou ao fim.Nenhum falou do “insignificante” problema de Portugal ter quase 1000000 de africanos, muitos dos quais já “nacionais” e com todas as portas escancaradas para virem a ser muitos mais em escalada geométrica.Pobres, carregados de desigualdades.Mas com todos os direitos.E face ao desemprego e RSI´s conhecidos (o tal milhão habitual) desnecessários agora e no futuro.Pois que nunca vai haver “desenvolvimento” que consiga absorver esta avalancha.Que nenhum partido ainda enchergou pelos vistos pois ninguém fala deles.
O responsável máximo é o Sócrates/António Costa que fizeram as maravilhosas leis da imigração e acima de tudo da nacionalidade depois de perguntarem aos interessados como as queriam.E sem oposição conhecida pelos outros “interpretadores” da vontade popular.
Portanto o maior buraco das contas públicas é só resultados da má governação socialista.Que nos africanizou unilateralmente, sem reciprocidade nenhuma, sem garantias de bons comportamentos.Tudo dado a pataco.Só por isto os socialistas e o Sócrates merecem ser corridos para sempre da governação.Foi a pior coisa que fizeram a Portugal em 900 anos da sua história!
GostarGostar
Vou só lançar aqui uma questão para ver o que vocês opinam:
Não acham que o pior que pode acontecer ao PSD será ganhar as eleições?
Eu explico o que subjaz a tal consideração; o défice público deve actualmente rondar os 8%. Para combater o défice e para o reduzir só vejo uma solução: aumento dos impostos pois a despesa por mais que se tente, já se provou que não se consegue reduzir, e corte dos apoios sociais. Assim sendo, se o PSD ganhar, vai voltar a acontecer-lhe o que já sucedeu em 2003, isto é, uma luta feroz para controlar o défice em prejuízo dos cidadãos e graças às políticas irresponsáveis socialistas. Se for o PS a ganhar, o que eu não desejo nem aos meus maiores inimigos, vai ter que colher o que semeou.. Mais investimento público = maior despesa pública e maior endividamento, maior défice público, logo vão ter que aumentar consideravelmente os impostos, cortar nas despesas sociais e vão estrangular os portugueses e as empresas.
GostarGostar
Devo dizer que ultimamente só venho ao blasfémias, não para ler o anti-comuna, mas o Lisboeta. É dos melhores momentos do dia. ehehehe
O Lisboeta deve ter, em cima da cama, uma foto emoldurada do seu líder. ehehehe
GostarGostar
Sócrates já foi.
No dia 27 e eos meus amigos já montámos um arraial de pirotecnia para comemorar a saída do falso engenheiro.
Vai ser mais emocionante do que a queda do Muro de Berlim!!!!!
GostarGostar
94, Anti-coluna
Att: o meu comentário # 104, não é para si.
GostarGostar
Os socretinos só têm mais 15 dias para fazerem malfeitorias.
No dia 28 vamos a eles!!!
GostarGostar
101,
vc é absolutamente parvo !
vc é um reles difamador !
(Entretanto, tem havido alterações nas numerações dos comentários).
GostarGostar
#108 – mas o programa é salvar a pele das roubalheiras em investigação, restaurar as antigas fontes de financiamento e recuperar influência para evitar a extinção. é a sobrevivência do psd e o futuro do cavaco que estão em jogo.
GostarGostar
Continua a alteração dos comentários,
pelo que o meu # surgido às 9:42 não é para o Lisboeta(9:40),
mas sim para o # Anónimo das 9:34
GostarGostar
Lisboeta a sua linguagem é um sinal de desespero. Acalme-se.
GostarGostar
Lisboeta,
Ponho-me ao seu dispôr para lhe fornecer, como me parece necessário, o sabão azul e branco em quantidades apreciáveis. Se preferir, também posso disponibilizar lixívia aromatizada.
GostarGostar
Ao anónimo do “voltando ao Medina Carreira”.
O palhaço do Kinito? Não é vc que faz dupla com ele? Vai ver faz e nem isso sabe.
GostarGostar
Vinha responder ao comentário #137, mas já cá não está.
GostarGostar
“Não acham que o pior que pode acontecer ao PSD será ganhar as eleições?”
Pode acontecer isso, mas o importante é correr com o Pinócrates. Depois se verá. A Ferreira Leite que corte na despesa.
Mas o importante é correr com o Pinócrates e acabar com esta pouca-vergonha.
anti-comuna
Bloco! Bloco! PCP! PCP! PCP! Bloco! ehehheh
GostarGostar
Corra, corra que chega primeiro.
GostarGostar
Portugal é dos poucos países europeus que já está a sair da crise.
O Sócrates é o político dos mais respeitados na União Europeia.
Sem ele a crise volta e com ela não teremos o TGV luso/espanhol nem o campeonato do mundo de futebol.
GostarGostar
«Sócrates é dos politicos mais respeitados da União Europeia»
O Lisboeta é um pândego e deve estar a gozar com a malta.Só pode…
Como é que um indíviduo sonso, manhoso, ignorante, não sabe línguas estrangeiras, não tem obras publicadas, não tem profissão, não tem bases culturais, é de um grande politico???
A não ser que o Lisboeta compare Portugal com o Burkina Faso…
GostarGostar
Isto so pode ser uma tirada humoristica. E vai dai, talvez nao, o nivel intelectual dos portugueses e deprimente.
“Portugal é dos poucos países europeus que já está a sair da crise.
O Sócrates é o político dos mais respeitados na União Europeia.
Sem ele a crise volta e com ela não teremos o TGV luso/espanhol nem o campeonato do mundo de futebol.”
GostarGostar
Lisboeta,
Constato, com gosto, em #114, que já usou a reserva de sabão que tinha ao seu alcance. Mas veja bem, mantenho-me ao dispor!
Mantém, contudo, uma atracção pela fantasia e pela “verdade” conseguida à custa da incessante repetição da mentira. Aqui, já não creio que lhe possa valer.
Bem haja!
GostarGostar
O deslize de Sócrates será fruto da Gripe A?:
Jornal Nacional da TVI (7 de Setembro de 2009) – o embuste da Gripe A e os biliões ganhos pelas farmacêuticas com o medicamento Tamiflu
Jornalista da TVI: Um dos homens que mais tem lidado com a Gripe A em Portugal é o Director do Serviço de Doenças Infecciosas do Hospital Curry Cabral. Fernando Maltês afirma que a Gripe A vai matar menos gente do que uma simples gripe sazonal (gripe comum), que é mais inofensiva e trata-se, na maioria dos casos, com antipiréticos. O Director Geral de Saúde Espanhol é da mesma opinião.
Director Geral de Saúde Espanhol: Se morrem muitas pessoas em Espanha por contaminação atmosférica, ninguém presta atenção. Ou se morrem tantas pessoas por fumar, ninguém lhes presta atenção. Mas se, pelo contrário, morrem duas pessoas com gripe, presta-se muita atenção. É lógico, eu entendo, mas pouco a pouco a sociedade tem que amadurecer e dedicar o tempo que cada problema requer em função da sua gravidade.
Dr. Fernando Maltês: O Tamiflu, desde o princípio desta pandemia, tem sido encarado pela população como uma espécie de fármaco milagroso, o que não é verdade. E no que diz respeito à eficácia, concretamente no vírus da gripe, é uma eficácia que está, digamos, mal documentada. Se houver um conjunto de factores que digam – vale a pena administrar o fármaco – o médico administra, caso contrário, balançando os efeitos benéficos com os potenciais riscos, é preferível não administrar.
Jornalista da TVI: Já lá vão quatro meses desde que foi confirmado o primeiro caso de Gripe A em Portugal e, até agora, não há qualquer morto a registar. Em média, por ano, morrem em Portugal mais de mil e quinhentas pessoas de gripe, sem aberturas de telejornais e sem a Ministra da Saúde todos os dias nas televisões.
A verdade é que o mundo está preocupado com a Gripe A e já há empresas a ganhar milhões à custa do H1N1 (vírus da Gripe A) . A farmacêutica Roche, por exemplo, cujas vendas do seu Tamiflu caíram quase 70% quando o mundo percebeu que já não havia perigo de uma Gripe Aviária, vê agora as vendas desse mesmo medicamento dispararem em mais de 200%.
Ajuda importante também para a Glaxo Smith Kline, o laboratório britânico a quem Portugal já encomendou seis milhões de doses da vacina contra a Gripe A, a 8 euros cada uma (48 milhões de euros) , teve um ano difícil do ponto de vista financeiro. Eis senão quando, surge o tal vírus, H1N1, que deverá render, só ao laboratório britânico, cerca de dois mil milhões de euros, tendo em conta que as encomendas estão quase a atingir as trezentas milhões de doses.
VÍDEO da notícia na TVI
GostarGostar
Todos sabemos que os políticos são genericamente desonestos, mas este ultrapassa todos os limites do tolerável. Isto é patológico…nunca vi um PM mais mal formado.Serão os ares de Itália? Deus nos valha. Pelo menos o Guterres era boa pessoa e sério.
GostarGostar
Que raio de maneira de fazer política:
Uns porque a velha é mal cheirosa.
Outros porque o PM é mal formado.
E é por causa disso que vão votar?
GostarGostar
O Governo despedido
com tamanha certeza,
por quem tem iludido
com “chica-espeteza”.
É, de facto, premonitório
a falta de autenticidade,
este regime persecutório
sofre de falsa veracidade.
O truque de contorcionismo
de quem gosta de enganar,
é puro e desprezível cinismo
na destreza de desgovernar.
GostarGostar
“123.Lisboeta disse
13 Setembro, 2009 às 10:40 pm
achas que a Velha se sabe mesmo exprimir ?”
Sabe mais que o seu falso-engenheiro-adorado líder!
GostarGostar
Lisboeta,
Da sua dialéctica decorre que “está tudo bem assim e não podia ser de outra maneira”. Tem uma ideia da autoria destas palavras?
GostarGostar
127.Lisboeta disse
13 Setembro, 2009 às 10:51 pm
Deixo isso ao critério dos outros comentadores. Já não tenho pachorra para o refutar. Abstenha-se de escrever palavrões, que só lhe fica mal e não o dignifica como pessoa.
Passe bem!
GostarGostar
“132.Anónimo disse
13 Setembro, 2009 às 11:00 pm
e os insultos dos cromos que apoiam a velha? esses são baris.”
Quais insultos? Há imensos comentários apagados.
GostarGostar
“134.Lisboeta disse
13 Setembro, 2009 às 11:05 pm
…e os cabrões nojentos dos Professores, porque para esses tem sempre de haver, nem que o resto do povo passe fome !”
Você deve ter sido chumbado todos os anos… Por isso o ódio aos professores e aos palavrões que vomita por aqui. Tirou algum “canudo” nas novas oportunidades? Só pode!
GostarGostar
Eu até me admira como o Pinócrates, ontem, não invocou este “projecto”:
“Primeira central solar gigante para exportar electricidade nasce em Portugal
Um grupo de empresários portugueses está a estudar a construção de uma central solar gigante no Alentejo, de dois mil megawatts, destinada à exportação de electricidade verde para a Europa do Norte , e a criação de um novo cluster industrial no país, um investimento que poderá rondar os seis mil milhões de euros, apurou o PÚBLICO.”
In http://economia.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1400164
Não invocou porque este tipo de notícias são tão espatafúrdias, que nem ele próprio teve coragem de propagar estas ideias megalómanas.
Portugal produzir energia eléctrica para exportar para o norte da Europa? lolololololol
Neste país nasce cada notícia que eu me espanto como o Jornal do Incrível fechou por falta de rentabilidade. ehehhehh
anti-comuna
GostarGostar
Eh lá! Apagaram montes de comentários!
119 anti-comuna,
Tinha lido essa notícia no Público e fiquei banzado! Só mesmo este país de faz-de-conta!
Óptimo comentário!
Eheheheh
GostarGostar
120.Lisboeta disse
13 Setembro, 2009 às 11:18 pm
BOM GOVERNO?!?
UM BOM 1º MINISTRO?!?
EXCELENTE MINISTRA DA EDUCAÇÃO?!?
Cruzes canhoto! Você está doente ou não enxerga!
Cure-se!
GostarGostar
123.Lisboeta disse
13 Setembro, 2009 às 11:24 pm
onde é que está o estapafurdio dessa noticia ?
Estapafúrdio é isso:
Portugal produzir energia eléctrica para exportar para o Norte da Europa…
Se produzissem para consumo nacional, ainda vá lá!
GostarGostar
#120 + 121 – agora inventas notícias e links para páginas em branco. põe aí mais uns auto-elogios.
GostarGostar
126.Anónimo disse
13 Setembro, 2009 às 11:30 pm
Refere-se a quem? A mim não deve ser, de certeza!
Não postei links em nada…
GostarGostar
É o canto de cisne do regime. Sócrates é um Vale e Azevedo, mas que foi chefe de governo.
GostarGostar
#45 tt
Você come a lata ou o conteudo da lata?
Para muitos outros: Não tenho partido político! Votei Sócrates e se nada me impedir voltarei a faze-lo. Neste momento estou preparado para a vitória do Socrates ou de fuinha. Portantanto estou tranquilo. Se for Sócrates a ganhar, gostaria de ver o focinho de porco com que ficatriam muitos dos reaccionários que se fartam de mandar bife.
GostarGostar
Sócrates vai precisar dum Mig-35 para sair do país a toda a velocidade no dia 28…
GostarGostar
#91 Manuel Rodrigues
“Assim sendo, se o PSD ganhar, vai voltar a acontecer-lhe o que já sucedeu em 2003, isto é, ssim sendo, se o PSD ganhar, vai voltar a acontecer-lhe o que já sucedeu em 2003, isto é, uma luta feroz para controlar o défice em prejuízo dos cidadãos e graças às políticas irresponsáveis socialistas.
A partir de 2005 o PS encetou(utilizo as suas palavras)
uma luta feroz para controlar o défice em prejuízo dos cidadãos e graças às políticas irresponsáveis dos conservadores do ppd e cds.
GostarGostar
#125
Mas que grande bebedeira. Estás com sorte pois o dia está a terminar. Talvez tenha a sorte de não soprar o balão
GostarGostar
António Barreto traça-lhe o perfil no Público com muita lucidez. Vale a pena que os indecisos passem os olhos por lá.
GostarGostar
LR vai apanhar nesse cu de censor meu monte de merda.
És um nojo a cagar posts, és um monte de merda igual ao CAA.
Ainda não me rfespondeste meu grande cabrão. : se chamas “chefe” ao Sócrates em tom depreciativo, o que é a Puta da Velha ? E ou não Chefe ?
És um grandessissimo filho da puta sectário !
Eu não tenho chefes meu carailho !
Mas tu tens bosta de merda.
O Engenheiro José Sócrates é o primeiro ministro eleito deste país meu filho da puta, não é “chefe”, percebeste ?
És mesmo RELES MEU CARAILHO DE MERDA !
GostarGostar
lololololol
Este Lisboeta é uma maravilha de se ler. O que eu me rio com esta personagem. Hoje já fez as suas orações ao querido líder?
lolol
GostarGostar
#129
De acordo Lisboeta: quem tem chefe é INDIO!
GostarGostar
Este Lisboeta vai ser apresentado em todas as capitais de distrito numa gaiola.
Para se entender como se pode ter um PC e ainda não saber escrever em português.
Talvez ainda tenha uma Grande Oportunidade com o querido líder no português técnico.
GostarGostar
Dia 27 vamos mandar o professor doutor socrates para a prisa. Ele, como é, vai gostar.
GostarGostar
O Lisboeta está a ser pago com senhas do Largo do Rato:
um comentário= uma bejeca.
GostarGostar
ó Piscoiso,
“Deixa lá, mais quinze dias e acaba-se a ração. Desconfio que vais ter de encontar outro dono.”
GostarGostar
Este blogue é um ninho de ratos sem escrupulos, a começar pelos cretinos que vêm para aqui cagar posts mal amanhados, a vomitar ódio, ataques pessoais ao car+acter das pessoas, ao serviço da puta da velha.
E eu respondo no mesmissimo tom a esses montes de merda.
GostarGostar
Lisboeta: és um triste e um serventuário do fascismo socretino.
Olha à tua volta.E o que é que vês?
Um país destruído, com muitas injustiças sociais e completamente à deriva.
Agora não temos guerra colonial mas estamos muito piores.
Estamos sem cheta e os netos ainda vão ter que pagar o despautério que os actuais politicos fizeram e ainda teimam em fazer.
Salvar Portugal é um imperativo de cada cidadão patriota e que não está vendido às súcias e aos espanhois!!!!
GostarGostar
Lisboeta no dia 27 vais levar na CORNETA!
GostarGostar
GostarGostar
Lisboeta = Piscoiso:
É pena não haver já o TGV para vos levar para longe em companhia do Admirável Líder….
GostarGostar
GostarGostar
GostarGostar
GostarGostar
GostarGostar
GostarGostar
O Bloco de Esquerda está por demais em evidência, por ser o único que nunca participou de um governo, em detrimento de todos os outros…
É preciso novidade, venha o Bloco!!! Seja o que Deus quiser…
E se o Bloco de Esquerda ganhar as eleições contra todas as expectativas???
http://farplex.blogspot.com/
GostarGostar
#136
Caro Lisboeta
Discurso muito pobre para a Democracia participativa, pelo o que vejo o senhor também é versado no “ataque pessoal” via “montes de merda”…
Sad, so sad!!!
GostarGostar
Faltam 15 dias para um novo 25 de Abril!
sUcialismo, nunca mais!!!!
GostarGostar
.
The Swine Flu Business
Should Germany Gamble Millions on More Vaccine?
By SPIEGEL Staff
Swine flu hasn’t caused nearly as many problems as some had predicted. Still, some worry that the next wave of the epidemic is going to be much, much worse. A debate is raging in Germany over whether to steer millions more to pharmaceutical companies for additional vaccine for the entire population.
http://www.spiegel.de/international/world/0,1518,647666,00.html
.
Plan for energy co-ops to cut fuel bills by 20%
http://www.guardian.co.uk/money/2009/sep/12/co-operative-emissions-miliband-bills
.
GostarGostar
http://primeirofax.wordpress.com/2009/09/13/voto-util-contra-o-ps-de-socrates-actualizacao-13-de-setembro/
GostarGostar
“Primeira central solar gigante para exportar electricidade nasce em Portugal
Um grupo de empresários portugueses está a estudar a construção de uma central solar gigante no Alentejo, de dois mil megawatts, destinada à exportação de electricidade verde para a Europa do Norte , e a criação de um novo cluster industrial no país, um investimento que poderá rondar os seis mil milhões de euros, apurou o PÚBLICO.”
Políticas de O PERFEITO IMBECIL! 6 mil milhões + 8 mil milhões do TVIVGS + 5 mil milhões para os aviõezinhos de papelão + mil milhães de cagalhães na 3ª auto-estrada Porto Lisboa, etc. Esse PINÓQUIO é pior que o NERO! Queima-se tudo e vamos criar uma nova ROMA!!! LUNÁTICO! ESTAMOS NA BANCA ROTA SOCRETINOS SALOIOS!
Os espanhois estão-se a cagar para nós e só mesmo um Lisboeta Rabeta ceguinho do olho do cuzinho é que não poderia querer ver o que se está a passar no país. O grunho perito na vitimização dentro do estilo do seu querido líder não sabe ou não quer saber que Espanha dispõe de sete centrais nucleares, uma das quais está entre 100km a 200km do nosso território. Mas este palerma quer lá saber disso. Eles têm recursos hídricos, nucleares, etc para dar e vender. E nós, país de Lisboetas Ceguetas apoiam logo os espanhóis Iberdrola que por acaso é uma das empresas responsáveis pela gestão dessas mesmíssimas centrais nucleares juntamente com a Endesa. Este Lisboeta Maneta não está preocupado que a Iberdrola ande a mamar e a xular os nossos recursos hídricos. Ou seja, que se f@da o nosso património e território nacional! Estamos paulatinamente a caminho do Espanholês. Patriotas de merda é o que vocês são… Por mim dava a independência aos patriotas centralistas de Lisboa, desculpem… pois o que eu queria dizer era, os patriotas centralistas de Castilla e deixava o resto do território para os apátridas que estão fartos de ser xulados pela prostituta do Regime.
GostarGostar
.
Votos Assembleia da Republica/Europeias:
.
2002/2005: AR= 77,9% (PSD 40,2 +PS 37,7) / EURO= 77,7% (PS 44,5 +PSDCS 33,2): -0,2% VOTOS
.
2005/2009: AR= 74,0% (PSD 38,7 +PS 45,3) / EURO= 58,2% (PS 26,5 +PSD 31,7):. -18,8% VOTOS
.
GostarGostar
#40
Anónimo disse
13 Setembro, 2009 às 7:01 pm
,
Vocês, chuchas, é que têm que perguntar como foram feitos os arranjinhos para safar os pedófilos como FRodrigues, PPedroso (se calhar, pode lá incluir A FCâncio e o JSócrates) e todos esses criminosos.
Os mais espertitos, Almeida Santos e JSampaio, talvez possam responder…
Nuno
GostarGostar
.
Causa uma impressão tremenda a presença neste blog de anónimos que assinam tal qual, “anónimo”, e se põem a defender de forma ultrajante para todos o que é indefensável.
Vou regressar a penates, um local maravilhoso bem longe daqui, pelo fim do mês mas depois de saber os resultados eleitorais e a saber que o José Sócrates Carvalho já foi corrido para parte incerta.
Isso, é uma coisa que me preocupa – para onde irá aquele bandido com o dinheiro que roubou? O que é que aquela esquizofrénica e diabólica cabecinha irá congeminar como plano de vingança? Só me sossega estar bastante seguro de que a criatura não irá para as minhas redondezas: não se safa como falso engenheiro e com um inqualificável Inglês técnico.
Mas o homem (será?) é perigoso.
Nuno
GostarGostar
.
Isto já está resolvido ?
.
“Número dos que podem votar não bate certo com os recenseados
04.06.2009 – 08h22 Sofia Branco
Quase um milhão de pessoas separa o número de cidadãos maiores de 18 anos e, portanto, com capacidade para votar, e o número de recenseados. O primeiro, fixado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), é de 8.642.681, enquanto o segundo sobe para 9.562.141. Os especialistas ouvidos pelo PÚBLICO dividem-se nas explicações para este hiato.”
.
Um milhão de votos fraudulentos ?
.
GostarGostar
#153
O que és tu senão um anónimo que se “nicka” de ant-liberal.
vai dar uma volta ao bilhar grande
GostarGostar
“Aceitei o convite” para integrar a administração do Santander, confirmou ao PÚBLICO Manuela Ferreira Leite, sublinhando que irá ocupar um cargo “não executivo”.
Manuela Ferreira Leite
GostarGostar
O Fafe é um dos professores calaceiros que a Maria de Lurdes obrigou a fazer aquilo para que é pago: dar aulas! Tem que trabalhar e não gosta. Muitos anos de malandragem desabituaram-no.
GostarGostar
AFINAL, SÓCRATES GOVERNOU PARA QUEM?
Agosto 2009
Greve na TAP: manifestação no aeroporto
Guardas prisionais fazem nova greve em Setembro
Marcha contra política agrícola
Greve da Polícia Municipal encerra 19 dos 31 serviços
Greve de polícias municipais com adesão de 70%
Greve ameaça parar TAP
Greve de Aveiro alastra
Guardas prisionais fazem nova greve em Setembro
Polícias municipais convocam greve
Lisboa: Guardas prisionais em vigília
Greve dos estivadores: 12 navios desviados
Início de Setembro: Groundforce em greve
Julho 2009
“Morremos nós ou os animais”
Sócrates não dá “lições de educação” a estivadores
CAP contra Governo
Mil polícias lançam bonés em São Bento
Paralisação ameaça ano lectivo
Lisboa: Docentes fazem vigília frente ao Palácio de Belém
Greve põe prisões em alerta máximo
Guardas prisionais: Greve com adesão de mais de 90%
Trabalhadores do Arsenal do Alfeite em greve
Trabalhadores da EMEL fazem greve no dia 15
Estivadores: Nova greve
Superior: Adesão de 80% à greve
Cadeias paralisadas
Guardas prisionais em greve
Técnicos da EDP em greve
Junho 2009
Manifestação vai marcar a Feira da Agricultura
Docentes dos politécnicos em manifestação
Agricultores protestam em Viseu
Serviços Municipalizados em greve
Greve cancela voos na Portugália
Pilotos em greve
Trabalhadores da Bosch fazem greve de uma hora e quinze minutos
Maio 2009
80 mil chumbam política da ministra
80 mil professores manifestam-se em Lisboa
Milhares de professores em protesto
200 guardas florestais contra o MAI
Professores: Greve de duas horas
Pescadores lúdicos em protesto
Polícias vão entregar bonés a José Sócrates
Lisboa: Polícias na rua
Dia Internacional: Enfermeiros em greve
Minigreve nas escolas a 26 e manifestação no dia 30
Estivadores paralisam Porto de Lisboa
EMEL: Forte adesão à greve
Professores: Greve de duas horas
Trabalhadores dos consulados em greve a 4 de Junho
Greve adia cirurgias
Dia Internacional: Enfermeiros em greve
Enfermeiros voltam à greve
500 em greve na Visteon
Adesão à greve atinge valores históricos
Abril 2009
300 polícias saem à rua
Polícias fazem ultimato ao Governo
Sócrates recebido por ‘manif’ de professores e enfermeiros
Professores protestam em Maio
Mil militares em protesto
RTP: Jornalistas avançam com pré-aviso de greve
Registos e Notariado: Adesão elevada à greve
Trabalhadores da Visteon em greve
Registos e Notariado em greve
Fisco convoca 18 greves
Greve dos pilotos da Portugália cancela 36 voos
Greve na Portugália volta a cancelar voos
Mineiros da Panasqueira fazem greve
Greve dos pilotos cancela 35 voos da Portugália
Greve adia cirurgias
90% dos enfermeiros em greve
Enfermeiros: Adesão à greve elevada
Março 2009
Militares da GNR fazem manifestação
CGTP: Manifestação por mudanças nas políticas de emprego
Agricultores em protesto
Lisboa: Polícias reclamam
Pré-aviso de greve na Soflusa
Greve de pilotos pára voos
Professores ponderam greve de três dias
Enfermeiros apitam contra alteração de carreira
Magistrados entregam petição com mil assinaturas
Estações de comboio encerradas
Jornalistas em greve
Fevereiro 2009
Camionistas podem voltar aos protestos
Excesso de doentes leva médicos à greve
Greve faz atrasar operações
Adesão elevada na greve nos TST
Sul do Tejo: Greve até às 14h00
Regresso à rua dos professores
Comboios: Trabalhadores dos bares mantêm greve
“Professores vão voltar às grandes lutas de rua”
Camionistas podem voltar aos protestos
Janeiro 2009
Professores avançam para batalha jurídica
Professores regressam às ruas
Almada: PSP intervém em manifestação
Professores protestam em Belém dia 24
Todos em guerra com a ministra
Enfermeiros em greve
Forças de Segurança saem à rua
Dezembro 2008
Manifestação contra Fisco
Novembro 2008
Milhares nas ruas contra política de salários
Minas de Aljustrel: Trabalhadores agendam manifestação
Professores endurecem luta
Protesto junta professores no Marquês de Pombal
Professores regressam aos protestos
Estudantes atiram ovos a ministra
Polícia reprime manifestação estudantil
Movimentos de professores vão protestar
Movimentos de professores vão protestar
Manifestação de professores
Milhares de professores vão ‘à guerra’
Cem mil professores na rua
Outubro 2008
Alunos da Avelar Brotero preparam manifestação
Função pública manifesta-se
Trabalhadores agredidos em manifestação
Manifestação de professores a 8 de Novembro
Professores protestam a 15 de Novembro
Manifestação em Lisboa: Greve nos CTT
Transportadores ameaçam com greve
Junho 2008
Forças de segurança ameaçam com protestos
Milhares contra revisão laboral
Manifestação da CGTP em Lisboa
Camionistas parados em todo o país
“250 pessoas podem abandonar a agricultura nos próximos anos”
Greve dos camionistas vai continuar
Camionistas protestam no Porto
Maio 2008
CGTP espera 200 mil manifestantes
Marcha contra portagens dia 24
1 de Maio: Mais de 20 mil na manifestação da UGT
Abril 2008
Manifestação reúne milhares de trabalhadores no Porto
Utentes saem à rua contra política de Saúde
Março 2008
Precários protestam
Professores protestam
Cem mil contra a ministra
Professores já enchem Marquês de Pombal
Protestos ainda sem fim à vista
Função Pública sai à rua em protesto
Avaliação de professores leva milhares para a rua
Dois mil professores em Faro exigem demissão
Professores protestam em Faro
Professores obtêm apoio de associações de pais
Protestos em agonia
Professores pedem demissão
Fevereiro 2008
Ministra sofre ataque
Manifestação pelas Urgências de Anadia
Greve encerra Semana de Luta
Dezenas de pessoas manifestam-se à porta do PS
Janeiro 2008
Aumenta pressão sobre o Governo
Manifestação
Protesto contra fecho de Miguel Bombarda
Polícias reclamam maiores salários
Manifestação pela negociação colectiva
Anadia marcha até Lisboa
Dezembro 2007
Luta pelas Urgências
Milhares na rua contra fecho de urgências
Novembro 2007
Função Pública vai parar no dia 30
Outubro 2007
Militares protestam contra o Governo
Milhares de manifestantes desfilam em Lisboa
Fevereiro 2007
Médicos contestam mobilidade
Julho 2006
Médicos contestam reestruturação
Greve de médicos no Centro Hospitalar de Lisboa
GostarGostar
Parece que ainda há muita gente a viver na dependência directa dos resultados de uma eleição legislativa, tal a fúria com que se digladiam por aqui, numa peixeirada pior que a da Serena Williams.
Serão empregados de quê?
GostarGostar
Outra “cabala”
2009-09-04
Nunca vi o tão falado “Jornal Nacional” das sextas e agora, depois da
decisão da Administração da TVI de acabar com ele, fico com a
impressão de que perdi alguma coisa. Porque quando uma empresa
privada, que supostamente produz tendo em vista o lucro, retira do
mercado o seu produto mais vendável (o “Jornal Nacional” era líder
absoluto de audiências), das duas uma: ou o lucro afinal não lhe
interessa ou a coisa envolve algum negócio ainda mais lucrativo.
E há-de ter sido um negócio dos chorudos porque tudo sugere que, de
caminho, a Administração da TVI tenha vendido também a hipótese de
vitória do PS nas próximas eleições. Com efeito, do que o PS nesta
altura menos precisava era da suspeita de estar por detrás (coisa que
toda a gente sabe que seria incapaz de fazer) da bolivariana medida. O
que aconteceu foi uma cabala, desta vez dos socialistas espanhóis da
Prisa, feitos com o PSD, contra o PS, a sua credibilidade democrática
e o seu respeito pela liberdade de informação. Eu, se fosse a Sócrates
(que tanto contava com o “Jornal Nacional” para ganhar as eleições),
cassava-lhes já a licença.
http://www.jn.sapo.pt/Opiniao/default.aspx?opiniao=Manuel%20Ant%F3nio%20Pina
GostarGostar
«A presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, considerou hoje “normal” que o ministro do Fomento e vice-primeiro ministro espanhol José Blanco se tenha pronunciado com preocupação sobre a possível suspensão do TGV, mas frisou que negociará com Espanha caso seja eleita primeira-ministra.”É normal que o tenha feito”, afirmou a líder social-democrata, quando foi questionada em Ponta Delgada sobre a reacção de Jose Blanco às declarações de Manuela Ferreira Leite no debate com José Sócrates. » [Público]
Então cancela ou negocieia?!!
GostarGostar
Crescimento da Dívida Externa Liquida de Portugal (Passivo – Activo) durante o governo
Sócrates
ANO PIB (milh.€) Dív. Líq. Externa Portugal (milh. €) Dív. Ext. Líquida (% PIB)
2004 144.128 92.205,3 64,0%
2005 149.123 104.681,4 70,2%
2006 155.446 125.833,5 80,9%
2007 163.190 148.974,4 91,3%
2008 166.197 161.531,1 97,2%
2009 163.736 164.689,1 100,6%
Nota: Os dados da dívida externa relativos a 2009 são apenas reportados até Março de 2009.
Assim, entre 2004 e 2009, o valor do PIB de Portugal cresceu, em valores nominais, ou
seja, sem entrar com o efeito da subida de preços, 13,6%, enquanto a dívida externa
liquida portuguesa aumentou 78,6%. Em milhões de euros, o PIB cresceu 19.608 milhões €,
enquanto a dívida aumentou 72.484 milhões de euros, ou seja, 3,7 vezes mais. Como
consequência, entre 2004 e 2009, a dívida externa líquida do Pais passou de 64% do PIB
para 100,6% do PIB. É um crescimento sem dúvida insustentável.
MAS O PROBLEMA DA DÍVIDA EXTERNA É AINDA MAIS GRAVE, POIS FALA-SE SEMPRE DA DÍVIDA
LÍQUIDA E NÃO DA DÍVIDA TOTAL BRUTA QUE É MUITO MAIS ELEVADA
Os dados anteriores sobre a dívida, que são aqueles habitualmente referidos e normalmente
divulgados pelos media, enganam porque não correspondem à totalidade da dívida do País.
Aqueles dados referem-se apenas à Dívida Liquida Externa, que se obtém deduzindo à Dívida
Externa Bruta, ou seja, a totalidade daquilo que o País efectivamente deve ao estrangeiro
(o chamado PASSIVO do País) aquilo que ele tem a haver do estrangeiro (o chamado Activo).
No entanto, o que o País efectivamente deve ao estrangeiro é a dívida externa bruta, e é
ela que tem de ser paga, e é sobre ela que se tem de pagar juros e dividendos. O quadro
seguinte, construído também com dados divulgados pelo Banco de Portugal, mostra com
clareza a dimensão dessa dívida total efectiva.
Valor da dívida bruta total efectiva de Portugal
Ano Dív. Bruta Externa Portugal ou Passivo (milh. €)
2006 402.857,4
2007 444.137,7
2008 444.117,9
2009 (só até Março) 451.520,4
Percebe(m) agora porque é que não se pode continuar com esta política suicida de enveredar
por megalómanos investimentos públicos? Já atentou para o facto de que a ser seguida a
política que você defende, o país cairá na bancarrota?
In,
http://www.blasfemias.net/2009/09/02/socrates-vs-portas/#comments
GostarGostar
O que têm em comum os contestários do Governo? São pagos com os nossos impostos. Querem ganhar sem trabalhar. Grande Sócrates, votei sempre no PSD, agora, votarei PS. Haja ordem e respeito!
GostarGostar
Noumo/Lili
São a mesma face da mesma moeda. O que é o custo de oportunidade? Sabem dizer-me?
Falam do que não sabem..Dizem asneiras.
GostarGostar
Está quase tudo dito, não está?
http://www.cachimbodemagritte.blogspot.com/2009/09/por-razoes-familiares-vi-o-debate-de.html
GostarGostar
O agricultor que não se quer endividar não compra sementes para fazer a próxima colheita. Certo?
GostarGostar
O Lili devia npedir ao Rui Rio para ser candidato e manar a velhina tratar do netinho…
GostarGostar
o gerente deste poste de pensar que os leitores são cretinos ao fomentar comentários insultuosos, agressivos e descredibilizadores das ideias defendidas, aproveita a boleia para eliminar os comentários que o chateiam e assim justifica a censura. a contrapropaganda nazi não era muito diferente.
GostarGostar
caiu aqui a reaccionarice blogueira em defesa da causa perdida. grande parte dos comentários que aqui se lêem são spam dos blogues trauliteiros de direita e muitas vezes repetidos com nicks diferentes. a censura e a contrapropaganda também ajudam. vale tudo, da igv do tgv à madeira.
GostarGostar
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1400450&idCanal=12
Tendo em conta o quase-monopólio que os 5 maiores partidos detém junto dos meios de comunicação social, este resumo do público é útil para quem quiser sinteticamente conhecer as propostas dos partidos sem representação parlamentar.
GostarGostar
O Sr. Sócrates, acompanhado do Piscoiso e de toda a tralha naciona-sucialista que aqui vem pastar, no dia 28 vão traulitar:
«Adeus mãezinha, eu vou partir…»
GostarGostar
precisas de mais velocidade e conforto para ser altamente
GostarGostar
Verdade verdadinha….
Chamar velha e terroristas a todos que discordam do grande líder foi sempre o método usado pelos ditadores nacional e internacional socialistas.
GostarGostar
Óh Lisboeta: adeus mãzinha, eu viou partir…
Vai para o Largo do Rato receber as senhas de presença.
GostarGostar
Isto é que vai uma crise…olé! (saudades da Ivone Silva e do Camilo de Oliveira)
GostarGostar
Os espanhois estão com os cojones em baixo.
A MFL lixou-lhes o negócio.
Também os banqueiros e as construtoras já estão a vociferar e a magicarem como é que vão apoiar o amigo inginheiro (mais money e propaganda nas tvs e jornais).
GostarGostar
companheiros de leitura e escrita deste blog: eu vou votar P.S.D.,porém, sei que as medidas que são necessárias levantarão tal turbulência que a coisa vai doer. A pergunta que deixo é esta:o sr Engenheiro tem credibilidade para dizer ao país a situação e exigir os respectivos sacríficios? Em alternativa caminharemos para um Estado sem algumas das funções nucleares( segurança e defesa,justiça, saúde ….) Não se espantem existem estados sem segurança, defesa, e vivem dos donativos internacionais , geralmente são em africa mas não só?Existem três ou quatro portugueses que dizem a verdadeira situação do pais ,muitos mais a conhecem,infelizmente a nossa história sempre foi assim .Ou 48 anos do Dr Salazar foi um acaso da história? pedro
GostarGostar
28 de Setembro 2009
Portugueses, fala a nova gerente desta espelunca! A partir da tomada de posse desta comissão liquidatária do estado, a demomocracia fica interrompida até ver. Vamos por tudo na ordeme depois logo se verá. Quem não estiver bem, dê corda aos sapatos.
GostarGostar
oh lisboeta! o que é que queres descredibilizar? quem te proteje na contrapropaganda que aqui fazes, estranho que os teus comentários insultuosos não sejam apagados.
GostarGostar
Os chulos dos espanhóis já estão ameaçando Portugal.
Agora é a vez do Presidente da Comunidade da Extremadura!
Espanhol bom, é espanhol morto!
GostarGostar
Em relação aos espanhóis, a velha só demonstra
GostarGostar
Lisboeta: em relação aos espanhóis a “velha” só demonstra que tem cojones, como disse uma vez a Secretária de Estado dos USA no governo Clinton e em relação ao Fidel Castro!
Os espanhois querem mandar em Portugal e foi por isso que quiseram calar a TVI
GostarGostar
Sócrates o ditador
Sócrates o ditador por António Barreto
«A saída de António Costa para a Câmara de Lisboa pode ser interpretada de muitas maneiras. Mas, se as intenções podem ser interessantes, os resultados é que contam.
Entre estes, está o facto de o candidato à Autarquia se ter afastado do Governo e do Partido, o que deixa Sócrates praticamente sozinho à frente de um e de outro. Único senhor a bordo tem um mestre e uma inspiração. Com Guterres, o primeiro-ministro aprendeu a ambição pessoal, mas, contra ele, percebeu que a indecisão pode ser fatal.
A ponto de, com zelo, se exceder: prefere decidir mal, mas rapidamente, do que adiar para estudar. Em Cavaco, colheu o desdém pelo seu partido. Com os dois e com a sua própria intuição autoritária, compreendeu que se pode governar sem políticos.
Onde estão os políticos socialistas? Aqueles que conhecemos, cujas ideias pesaram alguma coisa e que são responsáveis pelo seu passado? Uns saneados, outros afastados. Uns reformaram-se da política, outros foram encostados.
Uns foram promovidos ao céu, outros mudaram de profissão. Uns foram viajar, outros ganhar dinheiro. Uns desapareceram sem deixar vestígios, outros estão empregados nas empresas que dependem do Governo. Manuel Alegre resiste, mas já não conta.
Medeiros Ferreira ensina e escreve. Jaime Gama preside sem poderes. João Cravinho emigrou. Jorge Coelho está a milhas de distância e vai dizendo, sem convicção, que o socialismo ainda existe. António Vitorino, eterno desejado, exerce a sua profissão.
Almeida Santos justifica tudo. Freitas do Amaral reformou-se. Alberto Martins apagou-se. Mário Soares ocupa-se da globalização. Carlos César limitou-se definitivamente aos Açores. João Soares espera. Helena Roseta foi à sua vida independente. Os grandes autarcas do partido estão reduzidos à insignificância. O Grupo Parlamentar parece um jardim-escola sedado. Os sindicalistas quase não existem. O actual pensamento dos socialistas resume-se a uma lengalenga pragmática, justificativa e repetitiva sobre a inevitabilidade do governo e da luta contra o défice. O ideário contemporâneo dos socialistas portugueses é mais silencioso do que a meditação budista. Ainda por cima, Sócrates percebeu depressa que nunca o sentimento público esteve, como hoje, tão adverso e tão farto da política e dos políticos. Sem hesitar, apanhou a onda.
Desengane-se quem pensa que as gafes dos ministros incomodam Sócrates. Não mais do que picadas de mosquito. As gafes entretêm a opinião, mobilizam a imprensa, distraem a oposição e ocupam o Parlamento. Mas nada de essencial está em causa. Os disparates de Manuel Pinho fazem rir toda a gente. As tontarias e a prestidigitação estatística de Mário Lino são pura diversão. E não se pense que a irrelevância da maior parte dos ministros, que nada têm a dizer para além dos seus assuntos técnicos, perturba o primeiro-ministro. É assim que ele os quer, como se fossem directores-gerais. Só o problema da Universidade Independente e dos seus diplomas o incomodou realmente. Mas tratava-se, politicamente, de questão menor. Percebeu que as suas fragilidades podiam ser expostas e que nem tudo estava sob controlo. Mas nada de semelhante se repetirá.
O estilo de Sócrates consolida-se. Autoritário. Crispado. Despótico. Irritado. Enervado.
Detesta ser contrariado. Não admite perguntas que não estavam previstas.
Pretende saber, sobre as pessoas, o que há para saber. Deseja ter tudo quanto vive sob controlo.
Tem os seus sermões preparados todos os dias. Só ele faz política, ajudado por uma máquina poderosa de recolha de informações, de manipulação da imprensa, de propaganda e de encenação. O verdadeiro Sócrates está presente nos novos bilhetes de identidade, nas tentativas de Augusto Santos Silva de tutelar a imprensa livre, na teimosia descabelada de Mário Lino, na concentração das polícias sob seu mando e no processo que o Ministério da Educação abriu contra um funcionário que se exprimiu em privado. O estilo de Sócrates está vivo, por inteiro, no ambiente que se vive, feito já de medo e apreensão. A austeridade administrativa e orçamental ameaça a tranquilidade de cidadãos que sentem que a sua liberdade de expressão pode ser onerosa. A imprensa sabe o que tem de pagar para aceder à informação.
As empresas conhecem as iras do Governo e fazem as contas ao que têm de fazer para ter acesso aos fundos e às autorizações.
Sem partido que o incomode, sem ministros politicamente competentes e sem oposição à altura, Sócrates trata de si. Rodeado de adjuntos dispostos a tudo e com a benevolência de alguns interesses económicos, Sócrates governa. Com uma maioria dócil, uma oposição desorientada e um rol de secretários de Estado zelosos, ocupa eficientemente, como nunca nas últimas décadas, a Administração Pública e os cargos dirigentes do Estado. Nomeia e saneia a bel-prazer. Há quem diga que o vamos ter durante mais uns anos. É possível. Mas não é boa notícia. É sinal da impotência da oposição. De incompetência da sociedade. De fraqueza das organizações. E da falta de carinho dos portugueses pela liberdade.»
GostarGostar
O “democrata” CAA não aceita comentários aos seus posts?
GostarGostar
O “democrata” CAA parece que é um influente “liberal” da ala “passista-coelhone”…
Muito me rio com estes liberais tugas (“cubanos do Contnente)…
GostarGostar
Lisboeta: Não insultes a tua mãe.
É uma vergonha ter um filho assim, a tratar uma senhora que tem idade para te admoestar e te dar uns estalos nesse focinho!
GostarGostar
GostarGostar
O CAA está na linha do seu ídolo…o Pinto da Costa..eu quero eu posso eu mando…os fins justificam os meios…o importante é ganhar…o resto são peanuts….
GostarGostar
#186 – antónio barreto, o ressabiado, empregado de ambos os merceeiros belarmino.com e biedronko soares by appointment to her excellency the president cavaco, sendo também fornecedores certificados de charcutaria do palácio de belém.
GostarGostar
A velha pode não ter mamas mas o Sócas é como aquela corredora Sul africana…..tem os testículos dentro….
GostarGostar
A “velha” podia ser a irmã mais velha do Sócras. Tem só mais 17 anos.
São da mesma geração. Sócrates tem a cota idade de 52 anos. De perfil, ao longe, com cifose parece 70 ou mais. Quando fala , tal como Hitler, transfigura-se um pouco. Hipnotiza com a voz os fracos de entendimento.
Falharam-lhe quase todos os tiros contra MFL, que lhe deu espaço para ele se estatelar, quase sempre agarrado a papéis (as suas cartas de cartomante.)
MFL surpeendeu-me pela sua poker face. Cultivou, ou é-lhe natural, o low profile. Sem se armar a oráculo, nem guru new age (“o político é o que puxa pelas energias dos portugueses”) conseguiu quando não sabia, não saber, e quando sabia ser letal. Sócras como sabe sempre tudo e está a par de tudo (julga ele) é muito vulnerável precisamente por isso.
Ah uma coisa, ser energético, como pixie Socras, não quer de todo dizer que se tem energia. Aquela cifose ameaçadora indica falta de correnteza na coluna, falta de coluna.
NOTA: a linguagem patética dos comentadores pró-Sócrates são do mais pidesco que há. Lembram o jornal hiper pró situacionista do tempo de Salazar, o Agora, que o meu avô coleccionou e guardou para nosso deleite. Significam a laia de gente que o apoia. A clássica corja de Camilo. Os perros dos tempos medievais.
GostarGostar
#192 – “Falharam-lhe quase todos os tiros contra MFL, que lhe deu espaço para ele se estatelar,”
és mal intencionado ou confundes crença com realidade
sondagem aximage à questão ‘quem ganhou o debate’
45,6 % – Sócrates
30,2 % – ferreira leite
24,2 % – empate
publicado hoje no cm
GostarGostar
#193 – “Lembram o jornal hiper pró situacionista do tempo de Salazar, o Agora, que o meu avô coleccionou e guardou para nosso deleite”
querias dizer que o teu avó era obrigado a comprar para manter o emprego. “notícias da amadora”, “jornal do fundão” e “comércio do funchal”, disso nunca ouviste falar.
GostarGostar
O Miguel Vale de Almeida quer é “gaijas”!…
Há uma expressão do senso comum que é o “submarino”, um gajo que anda a navegar em águas profundas, mas sempre com o periscópio atesoado, e que, quando lhe cheira a costa das patacas, põe o motor a pegar de empurrão, emerge e atraca de popa. Traduzindo para Português, podemos chamar-lhe Oportunista, embora o seu perfil psicológico profundo seja mais o do “Tartufo”, tal qual Molière o retratou.
O “Cherne” era um clássico exemplo da coisa.
Confesso que não sabia quem era o Vale e Azevedo, perdão, Vale de Almeida, um pouco por incúria minha, porque sempre que chegava a sombra, eu zapava para outro canal, em busca de uma sonata de Prokofiev ou de um Festival de Verão de um país civilizado. Um dia, naqueles horrores da desilusão, em que já descobrimos que não há Pai Natal, obrigaram-me a olhar para a televisão, para ver que o outro não era mesmo o Vale e Azevedo, e não tinha nada a ver com uma versão reciclada daqueles filmes mudos, com uma brilhantina de Rudolfo Valentino e uma soberba de Dona da Rua. Portanto, parei, e perguntei: “quem é esta Dona da Rua?…”, e lá me explicaram que vinha das Ciências Flácidas, vulgo ISCTE, e que se achava o máximo, porque ia para a cama com homens.
Achei espantoso, porque conhecia miríades de gajos que se comiam uns aos outros, fosse onde fosse, e não punham aquele ar, aliás, se pusessem aquele ar, ninguém lhes pegava.
Na Sociologia flácida das metamorfoses “gay” há um momento em que a bicha canónica perde o arzinho de adolescente quarentona, de mochila às costas e ar de sobe e desce Chiado, e também perde, por inerência, todos os afetos e atrativos do engate de rua, ou de centro comercial. É nesse momento que sente necessidade de se tornar “palavrosa”, e vai para o canal #Gayengates, para o Chat “Bissexual, do “Terravista”, ou a pág. 603, do Teletexto da SIC, fazer de tutora das outras, dar conselhos sobres os perigos dos engates de rua e de centro comercial, que já não alcança, e mostrar que o seu escritório, depois de vazio, é o sítio ideal para “falarem”.
“Falarem” é a pior coisa que pode haver num engate, cuja espinha dorsal é a rapidez e a ação.
Depois, lá deve haver uns compadrios políticos de alavanca, e, de repente, sofre uma diogoinfantização, e passa a merenda dos programas rascas com verniz cultural, e torna-se referência em todos os programas chatos de televisão, para discutir o preço do Sonasol e as alegrias de um parceiro fixo e totalmente passivo.
Longe vão os tempos em que o Cesariny aviava, de broche, montes de homens casados, e a saudosa “Amélia das Marmitas” era a alegria das horas tardias dos homens das obras do último autocarro da Carris.
Eras.
Miguel Vale e… perdão, Vale de Almeida é uma exceção, já que nunca me enganou: quando começou a aparecer no Bloco de Esquerda, olhei-lhe para a fronha e pensei logo, “tarda nada, tás no PS…”, e assim se fez, e deus viu que era bom.
Miguel Vale de Almeida é um submarino, e só agora começou a sua emersão, porque, assim como andou a fingir que era do BE, também nos andou a enganar com aquilo de “gostar de homens”. Que me lembre, em Portugal, só gostavam de gajos o Villaret, que deus tenha, e o António Calvário, que ainda não se conseguiu comprovar cientificamente, logo, ele, Vale de Alemida quer é ir para a Assembleia da República tão só para ir comer “gaijas”, a pretexto de fazer parte das quotas do “atracar de popa”… Eu explico: com a escassez de mundo em que vivemos, com toda a gente a saber a vida uns dos outros e a assobiar para o ar, nada de mais fácil do que o Miguel Vale de Almeida se sentar ao pé daqueles deputados de vida dupla… dupla?… Tripla, e começar a insinuar-se, com ar de chantagem, do estilo, ou me dás o que eu quero, ou eu ponho a boca no trombone… Trocado por miúdos, Miguel Vale de Almeida andou a disfarçar este tempo todo que queria ir para a Assembleia para comer as “gaijas” dos casamentos brancos dos representantes da República. Assim, de cada vez que o virmos, à socapa, levantar-se do seu cadeirão, e ir, muito maneirinho, por ali fora, sussurar qualquer coisa a um dos colegas parlamentares, já se saberá que ele está a pressioná-lo, estilo, ou me dás a tua gaija” para comer, ou eu ponho a boca no trombone…
Isto vai ser mais renovador do que uma revisão constitucional, já que, enquanto para os eleitores ele vai ser o deputado das minorias, para as pessoas informadas, como eu e os nosso leitores, vai ser como enfiar a raposa na capoeira, e a alegria de muitas “gaijas” já desenganadas.
Há, evidentemente, o lado social e caritativo da coisa, e, por isso, não devemos já começar a atirar pedras: imagine-se que ele se levanta do seu Centrão, e se vai sentar ao pé do Paulo Pedroso… já nós saberemos que ele vai para lhe comer a “gaija”. Será um suspiro de alívio para ambos, Pedroso e respetiva fêmea, já que há males que vêm por bem… Se, por acaso, como espero, Sócrates vier a ser o próximo Primeiro Ministro, ladeado pelos Vice Primeiros Ministros e Ministros de Estado, Manuela Ferreira Leite e Francisco Louçã, e Vale e Almeida se levantar, no meio de um debate quinzenal sobre o estado do desastre da Nação, todos saberemos que ele vai dizer ao “Prime” que lhe quer comer a “gaija”. Alívio para Sua Excelência e simultaneamente para a Câncio, que não vê o padeiro desde os tempos em que o pão era ázimo…
Depois disto, só a Pasta da Cultura, que será muito bem merecida. Arrebenta
GostarGostar
O imbecil do socrates que diga qual era a divida ao estrangeiro, quando entrou para o governo e qual è o valor da mesma hoje? mais do dobro! que explique como tem as contas em ordem……….mais parvoices anexas! Onde arrajou os 150.000 empregos?
Agora foi a aldrabice ministros na rua para depois já não ser!
O gajo è mesmo imbecil……
GostarGostar
Cuidado porque isso de chamar imbecil a um candidato, vai fazê-lo entrar no banco de dados de “jcd”.
GostarGostar
O imbecil do socrates que diga qual era a divida ao estrangeiro, quando entrou para o governo e qual è o valor da mesma hoje?
A resposta será dada pela velha caso ganhe as eleições, mas será bem infacionada.
GostarGostar
Estes reles conservadores estão a ver a velha por um canudo e isso está a toldar-lhes os neurónios.
GostarGostar
#157
Maria Antonieta disse
14 Setembro, 2009 às 8:44 am
.
Maria Antonieta,
Não te conheço.
Ou és a decapitada?
Nuno
GostarGostar
# 201
Nem eu a ti sr anónimo ani-liberal
GostarGostar