Bloco quase de fora
27 Setembro, 2009
Se o PS arrebatar os 4 deputados dos círculos da emigração que falta apurar (e só neste caso), formará maioria absoluta com o Bloco.
19 comentários
leave one →
Se o PS arrebatar os 4 deputados dos círculos da emigração que falta apurar (e só neste caso), formará maioria absoluta com o Bloco.
O bloco………. só num pais de analfabeto e drogaditos o bloco tem assim tanta representaçao..
Ai ai
GostarGostar
A soma deputados do CDS com o PSD são mais do que o PS ….
E agora José?
GostarGostar
Ao nomear Louçã no discurso, Sócrates fechou a porta!
GostarGostar
Sim e porque iriam os emigrantes votar em Sócrates? Para ver o valor das suas poupanças a decrescer mais 4 anos?
GostarGostar
Para o debaixo, AKA, CAA:
Desculpe que lhe diga. Tem uma lata! É a sua melhor “qualidade”. LATA. Com essa “lata”, vai ser com certeza um tipo de sucesso.
GostarGostar
Not happening. Nas últimas duas legislativas o PSD elegeu 3 dos 4. É bom para o país no curto-prazo, mas não sei se não seria desejável que o BE tivesse de sujar as mãos a governar. Era o fim da seita.
GostarGostar
A propósito, o silêncio do CAA sobre os resultados impressionantes do CDS é ensurdecedor.
GostarGostar
formará maioria absoluta com o Bloco.
Há maneiras mais discretas de o PS se suicidar.
GostarGostar
http://osocratico.blogspot.com/2009/09/o-moscardo-mantem-as-sua-previsoes-em.html : já há duas semanas q previa q BE não seria 3º partido, e q provavelmente nenhum, ou no máximo 1 partido, além PSD, serviria a PS para chegar a 116
GostarGostar
Desses 4, regra geral 3 são para o PSD. Pelo que a maioria absoluta PS-BE é muito improvável, senão mesmo impossível.
(http://ocharutoaceso.blogspot.com/)
GostarGostar
2 PSD
1 PS
1 CDS
ou
3 PSD
1 PS
E acertei no terceiro lugar do CDS
Só não fiz a previsão dos 10% senão o Portas não tinha como criticar as previsões.
Ah!
É verdade dei a vitória ao PSD, porque quis.
GostarGostar
Não percebo essa fixação no “fantasma” do Bloco. O PSD vai (mais uma vez)mudar de líder a seguir às autárquicas e o bloco central volta a ser possível. Também é possível criar uma maioria com o CDS. Ora, o passado mostra que estes são os “encostos” preferenciais do PS.
PS: Já agora, também se deve dizer que é possível uma maioria PS+BE+CDU.
GostarGostar
Mantenha os comentários off. Você é um artista.
GostarGostar
Na Alemanha um partido muito semelhante teve 12,5%: “Outros vencedores são o partido A Esquerda (Die Linke), de Oskar Lafontaine, que junta dissidentes do SPD, antigos responsáveis do partido no poder na ex-RDA e várias correntes como trotskistas ou maoístas – as sondagens davam-lhes por volta de 11 por cento, obtiveram 12,5…” in http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1402635&idCanal=11.
Mais do que BE…
GostarGostar
Se nas últimas eleições, com Maioria absoluta, o resultado foi 3-1 para o PSD, penso que depois de andarem a fechar consulados e quererem acabar com o voto por correspondência, só um grande transferência de votos para o CDS impedirá oPSD de eleger os 4 deputados.
GostarGostar
corrijo o meu comentário, dizendo que só uma grande transferência de votos para o CDS premitirá ao PS eleger 2 deputados, já que na Europa deverá ficar 1-1 e no resto do mundo poderá ficar 1-1 se o PSD perder votos para o CDS.
Já agora, o circulo do Resto do Mundo tem o menor rácio entre votos e mandatos, já que apenas 7783 votos bastaram ao PSD para eleger os 2 deputados, enquanto que o circulo da Europa tem o segundo menor, pois o PS com 12733 votos poderia ter eleito os 2 deputados. Sempre gostava de ver as votações nos consulados que foram encerrados…
GostarGostar