Também temos a AR em dia de interpelação ao Governo: pavões e faisões, galinhas do mato, répteis da mais variada espécie, invertebrados ás dúzias, galos e galinholas, sabujos a eito, crocodilos e chimpanzés, raposas salta-pocinhas, cães-de-água, furões de todas os tipos, ratos ás dezenas, minhocas também.
Acabem com os circos e com as corridas, (tadinhos dos animais) mas sobretudo deixem as criancinhas serem exploradas à vontade nos espectáculos de diversão, ou nos anúncios televisivos.
mais um disparate… não bastava o que pioraram a má legislação do psd sobre a convenção europeia de protecção dos animais de companhia, agora vêm com este disparate “amiguinho dos animais” e politicamente correcto… que nos faz pensar que a reacção amorfa à acção terrorista do “verde eufémia” não passou de uma concordância encapotada com aquele movimento…
Muito gostam estes senhores de se preocupar com politiquices, diria eu preocupem-se com o que de facto é fulcral e posteriormente avancem para estas medidas secundárias.Sugeria que actuassem nomeadamente na protecção da madeira contra o caruncho.
Vou resistir á tentação em não tecer um comentário que englobe as palavras “preconceito”, “circo”, “parlamento” e “animais” hehehe
Vão proibir a entrada do sócios do SCP de ver jogos em Alvalade ?
Então e o desgraçado do Milhafre da Luz , esse nasceu para o circo ?
Está tudo errado , cá para mim prefiro ver o espectáculo lá no parque infantil da minha rua , os amigos dos animais levam os béu-béus a fazer um cócózinho onde as criancinhas aterram do escorrega , isso sim é espectáculo circense , ver os banbinos todos cagados, depois o palhaço sou eu .
APLAUDIDO.
A partir de agora, Circo só com animais Humanos.
De preferência, com experiência partidária, parlamentar ou governativa.
Eu, talvez que com o meu grau de Comendador, possa participar.
Mais dia menos dia este tipo de decisões estendem-se à tourada… É inevitável
Podem fazer mil decretos-lei.
Nunca acabarão com ela, aliás até tiveram que criar uma excepção para Barrancos.
Só poderá acabar se Vitorino d’Almeida ameaçar fazer uma sinfonia por mês.
«Acabem com os circos e com as corridas, (tadinhos dos animais) mas sobretudo deixem as criancinhas serem exploradas à vontade nos espectáculos de diversão, ou nos anúncios televisivos.»
Meus caros,
Já brinquei com touros relativamente pequenos (novilhos). Dá um prazer enorme correr um novilho. Tenho pena de não ter tido muitas oportunidades.
Agora, já que se fala em socialistas, dava-ma muito maior prazer brindá-los com uns valentes ferros, curtos ou compridos, e ter um bom grupo de pegadores que lhes fizessem uma pega rija e até,
como é o caso, além de pegar pela cornadura rabejá-los a todos.
Só sei que, posta a hipótese, só para lidar o Sócrates há uma lista de todo o tamanho.
Graças a esta medida Portugal vai sair da crise, vai produzir e exportar mais, vai passar a ter uma justiça a sério, um apoio social aos menores a sério… Esta gestão das prioridades lusas nunca deixa de me espantar. Somos mesmo um povo de burros e carneiros… e agora no desemprego, já não há circo que nos dê trabalho!
Estes ilustres “animais” deliciam-se a procurar politiquices que assentem bem e lhes dêm uma falsa moral,porque infelizmente o sol não tapa a peneira.E porque esquecem-se sempre de focar nos pontos decisivos,estamos com uma divida externa gritante,desemprego,educação de excremento (…) e preocupam-se com os animais do circo?Isto não é anedótico?
E salientas-te bem, o povo tem o que merece, votou ou no Sócras ou não quis levantar a “peida” do sofá agora colhe o que plantou,as pessoas são típicas ovelhas preocupam-se em quem dá mais canetas, quem faz promessas mais sonantes e adoram ver liberdadezinhas concretizadas quando temos a justiça em cacos (ou melhor a justiça anda boa para os grandes) e portanto o povo merece o que tem,que critiquem,estapafurdeem,saltem,chorem mas têm o que colherem (aos que se englobam no que me refiro claro).
Tadinha da águia Vitória, que vai definitivamente para a gaiola. Fica mais pobre o espectáculo na Luz, já que, a partir de agora, só os palhaços terão autorização para actuar.
“A cretinice continua. Tem-se mais liberdade numa ditadura asiática.”
Liberdade para manter animais em más condições e em sofrimento? Só lhe desejo metade do que os animais de circo sofrem. Chegava para uma besta do seu calibre? Sinceramente gostava de ter liberdade para lhe dar umas arrochadas nas ventas…
Mais um passo dado ao progresso evolucionista. É sabido como os animais são tratados nos circos (micro-jaulas, tortura de aprendizagem, soi on, soi on). Os prós e os contras separam-se entre aqueles que reconhecem os direitos dos animais e aqueles que são ainda um pouco animais.
Claramente que a tourada será um próximo (mais longiquo é certo). Lá está será outro passo rumo ao progresso evolutivo.
Agora, relacionar isto com politicos e com políticas só pode vir de quem concorda com a medida e tem vergonha em assumir.. disparando ao alvo mais perto.
A ABEP, agência de venda de bilhetes, parece sugerir que se substituam os ‘espectáculos’ por ‘espeta culos’ (seja lá isso o que for…) como se pode confirmar [aqui].
A leitura desta caixa de comentários elucida-nos porque se abandonam tantos animais em Portugal.
Diz-se que somos um país de poetas, talvez sim, mas o que somos seguramente é um país de pessoas cruéis.
De facto é interessante ver como os Circos são tidos como o cerne da problemática,mas e os animais abandonados,mal tratados, tratados em apartamentos passo a expressão “abaixo de cão”,esquecidos nas ferias,quando começam a envelhecer e a perder aquele aspecto “fofo”,esses não serão igualmente mal tratados?
Não sou de modo algum defensor dos circos mas gosto de ser realista.
E já agora, não esquecendo os animais no Zoológico,não será um crime retira-los do seu habitat natural para uma espécie de redoma onde são vigorosamente mostrados? Para não falar nas touradas (…)
Depois noto aquela aptidão em muita gente para proteger o animal e mostra insensibilidade para humanos nas mesmas condições,não falando em tráficos e escravatura a nível mundial (essas fingidamente não existem nos dias correntes e a que se fecha os olhos)
Acho graça a focagem num ponto mas esquecer a alçada…. se é para analisar a questão ao menos que seja rigorosamente.
Este governo tem que acabar com a imbecilidade com que começou!
Assim lembrou-se de acabar com os animais de circo, só que os palhaços da ideia estiveram 4,5 anos sem qualquer fiscalização
nos ditos circos, separando a palha do joio!
Vamos fechar os jardins geologicos, que existem no país? e as touradas continuam?
Tratar de diminuir a despesa e o deficit isso são brincadiras, para o ministro das finanças1
E aquele Menino Moutinho, da Associação Animal – O Torquemeda gay! E aquela Srª Sampaio da Assoc. Dir Animais: gosta de todos os animais menos do Homem e quem sabe de homens.
nao vejo em que é que proibir os animais no circo possa prejudicar todos os outros assuntos acima referidos… seres vivos, independentemente de serem homens ou animais têm o direito à liberdade.. e já que o homem é um ser tão “sensato” e “racional” deveria ser o primeiro a respeitar todas as formas de vida e de preferencia controlar o seu especismo.. maus tratos a serves vivos, “economia”? nao sei no que estao relaccionados…e o mais triste d isto tudo é que os senhores que andam p ai a espetar farpas ainda sao aclamados de herois… cabe-nos a nos acabr cm este tipo de “tradiçoes”…ou por ser tradição ganha um maior valor? também e correcto a mutilaçao genital feminina? E q em alguns paises de africa e da asia e uma tradiçao… ?? ! hipocrisia é um dos grandes males deste país
O lobi das touradas em toda a sua pujança.
GostarGostar
mais uma concessão à direita folclorica
GostarGostar
Também temos a AR em dia de interpelação ao Governo: pavões e faisões, galinhas do mato, répteis da mais variada espécie, invertebrados ás dúzias, galos e galinholas, sabujos a eito, crocodilos e chimpanzés, raposas salta-pocinhas, cães-de-água, furões de todas os tipos, ratos ás dezenas, minhocas também.
Enfim, um zoo num circo.
GostarGostar
A cretinice continua. Tem-se mais liberdade numa ditadura asiática.
GostarGostar
FINALMENTE!! que ÓPTIMA notícia!
GostarGostar
A nossa ilustre classe política não quer concorrência.
Animais no circo, só eles.
GostarGostar
A boca do José merecia primeira página.
“:O))))
GostarGostar
E o zoo lisboa. E o zoomarine. Vão acabar as ineracções com os golfinhos
GostarGostar
Animais de circo só mesmo os da política portuguesa.
GostarGostar
Ainda é permitida a caça…
GostarGostar
A tourada será o próximo passo, espero.
GostarGostar
Animais: Quem fez a portaria “esqueceu-se de mandar fabricar preservativos para tigres” – Miguel Chen
http://tinyurl.com/yhvhj9a
GostarGostar
#7 – a zaida trabalha de marcador, destacando a boca do hipópotamo, não fosse o cagasentensas passar despercebido.
#8 – se leres o decreto-lei melhoras os teus conhecimentos e refinas as tuas interrogações.
GostarGostar
Circos proibidos de ter macacos, elefantes, tigres e leões. Permitido só criancinhas. Então, e os marmanjos de avós, tios e os pais?
GostarGostar
eu tenho um elefante em casa e ainda ninguem me chateou…
(é a minha sogra 😦
GostarGostar
Pois então cuida-te que pode ser hereditário e ainda teres de aguentar um gravidez elefantíaca da esposa.
“:O+
GostarGostar
Já o papagaio do cagabostas da Carvalhosa #13, diz que tem de mandar esterilizar o dono que lhe suja o chão da cozinha com esta tara de de blogar.
Desgraçado do bicho, se o dono ainda acabava por se clonar virtualmente com uma tinamonga.
GostarGostar
Aos poucos e poucos o caminho para o socialismo ditatorial vai-se cumprindo, tal com está na constituição…
GostarGostar
Acho bem, desde que possamos ver os mediáticos nos seus lugares… nomeadamente….(esses mesmos!)
GostarGostar
Segundo a lei os animais também estarão proibidos de procriar em cativeiro.
O tigre se quiser foder vai ter de utilizar a camisinha (neste caso xaile).
Este país já não tem remédio.
GostarGostar
portugal tem um “animal feroz” como pm.
espectáculo circense diria Juvenal «pão e circo»
GostarGostar
E palhaços, ainda ficam?!!! Como é posível?!! O palhaço Rico explora sempre o Pobre e toca corneta e tudo….
GostarGostar
Explica-se também pela necessidade de mais um organismo burocrata justificar crescentes competências para ter crescentes orçamentos.
Instituto da Conservação da natureza e Biodiversidade (ICNB).
Quando o Ocidente tiver só Institutos,Comissões,Observatórios,Entidades,Fundações,ONG’s e nenhuma Empresa que produza riqueza acabou a festa.
GostarGostar
S.Bento vai ficar às moscas.
GostarGostar
As moscas não são proibidas !? É que elas vão mudando mas a “dita cuja” é que é sempre a mesma!
Ridiculo e hilariante este caminho para o socialismo !
GostarGostar
Acabem com os circos e com as corridas, (tadinhos dos animais) mas sobretudo deixem as criancinhas serem exploradas à vontade nos espectáculos de diversão, ou nos anúncios televisivos.
GostarGostar
mais um disparate… não bastava o que pioraram a má legislação do psd sobre a convenção europeia de protecção dos animais de companhia, agora vêm com este disparate “amiguinho dos animais” e politicamente correcto… que nos faz pensar que a reacção amorfa à acção terrorista do “verde eufémia” não passou de uma concordância encapotada com aquele movimento…
GostarGostar
Muito gostam estes senhores de se preocupar com politiquices, diria eu preocupem-se com o que de facto é fulcral e posteriormente avancem para estas medidas secundárias.Sugeria que actuassem nomeadamente na protecção da madeira contra o caruncho.
Vou resistir á tentação em não tecer um comentário que englobe as palavras “preconceito”, “circo”, “parlamento” e “animais” hehehe
GostarGostar
Mais dia menos dia este tipo de decisões estendem-se à tourada… É inevitável
GostarGostar
Tá lá ????
É do jardim zelógico ???
Está fechado ??? São 2244 horas ????
Sim, estou preocupado
O José ainda está aí ?? Ahh !! Está a dormir à porta da loja
Obrigado, deixe-o estar
GostarGostar
“mais uma concessão à direita folclorica”.
As touradas ficam para a esquerda caviar…
GostarGostar
Vão proibir a entrada do sócios do SCP de ver jogos em Alvalade ?
Então e o desgraçado do Milhafre da Luz , esse nasceu para o circo ?
Está tudo errado , cá para mim prefiro ver o espectáculo lá no parque infantil da minha rua , os amigos dos animais levam os béu-béus a fazer um cócózinho onde as criancinhas aterram do escorrega , isso sim é espectáculo circense , ver os banbinos todos cagados, depois o palhaço sou eu .
GostarGostar
Ahhhhhhhh!!!!!!
Touradas com caviar, finalmente
Hip !!! Hip !!! Hurrahhhhhh
GostarGostar
Eu tou preocupado é com a proibição de reprodução em cativeiro.
Será que vamos ter de ir buscar politicos selvagens à Africa profunda?
Grande tourada.
GostarGostar
ih ih ih
GostarGostar
imagino a chacota dos outros países europeus perante as nossas atoardas politiqueiras ….
GostarGostar
«Quando o Ocidente tiver só Institutos,Comissões,Observatórios,Entidades,Fundações,ONG’s e nenhuma Empresa que produza riqueza acabou a festa.»
Nem mais, Lucklucky, nem mais!
GostarGostar
Quer dizer o nosso maior Circo (Assembleia da Republica) tem os dias contados? Irão tirar também o aiçaime ao Piscoiso?Este País vai mudar…
GostarGostar
APLAUDIDO.
A partir de agora, Circo só com animais Humanos.
De preferência, com experiência partidária, parlamentar ou governativa.
Eu, talvez que com o meu grau de Comendador, possa participar.
GostarGostar
Mais dia menos dia este tipo de decisões estendem-se à tourada… É inevitável
Podem fazer mil decretos-lei.
Nunca acabarão com ela, aliás até tiveram que criar uma excepção para Barrancos.
Só poderá acabar se Vitorino d’Almeida ameaçar fazer uma sinfonia por mês.
GostarGostar
Pena não proibirem a exibição dos animais com inglês técnico ao domingo ou com contas na suíça em nome do sobrinho.
GostarGostar
E quando há uma lei constituicional que proiba os burros e os camelos que andam nas autarquias, assembleias e governos?
Os os tigres do Cardinalli são melhores do que esta fauna democrática?
GostarGostar
«Acabem com os circos e com as corridas, (tadinhos dos animais) mas sobretudo deixem as criancinhas serem exploradas à vontade nos espectáculos de diversão, ou nos anúncios televisivos.»
Nem mais!!!
GostarGostar
.
Meus caros,
Já brinquei com touros relativamente pequenos (novilhos). Dá um prazer enorme correr um novilho. Tenho pena de não ter tido muitas oportunidades.
Agora, já que se fala em socialistas, dava-ma muito maior prazer brindá-los com uns valentes ferros, curtos ou compridos, e ter um bom grupo de pegadores que lhes fizessem uma pega rija e até,
como é o caso, além de pegar pela cornadura rabejá-los a todos.
Só sei que, posta a hipótese, só para lidar o Sócrates há uma lista de todo o tamanho.
Nuno
GostarGostar
Graças a esta medida Portugal vai sair da crise, vai produzir e exportar mais, vai passar a ter uma justiça a sério, um apoio social aos menores a sério… Esta gestão das prioridades lusas nunca deixa de me espantar. Somos mesmo um povo de burros e carneiros… e agora no desemprego, já não há circo que nos dê trabalho!
GostarGostar
Os dragões, as águias e os leões vão ser banidos dos estádios.
GostarGostar
#46 Belo comentário hehehe
Estes ilustres “animais” deliciam-se a procurar politiquices que assentem bem e lhes dêm uma falsa moral,porque infelizmente o sol não tapa a peneira.E porque esquecem-se sempre de focar nos pontos decisivos,estamos com uma divida externa gritante,desemprego,educação de excremento (…) e preocupam-se com os animais do circo?Isto não é anedótico?
E salientas-te bem, o povo tem o que merece, votou ou no Sócras ou não quis levantar a “peida” do sofá agora colhe o que plantou,as pessoas são típicas ovelhas preocupam-se em quem dá mais canetas, quem faz promessas mais sonantes e adoram ver liberdadezinhas concretizadas quando temos a justiça em cacos (ou melhor a justiça anda boa para os grandes) e portanto o povo merece o que tem,que critiquem,estapafurdeem,saltem,chorem mas têm o que colherem (aos que se englobam no que me refiro claro).
GostarGostar
Quererá esta lei dizer que vai, finalmente, ser proibida a campanha eleitoral?
GostarGostar
Tadinha da águia Vitória, que vai definitivamente para a gaiola. Fica mais pobre o espectáculo na Luz, já que, a partir de agora, só os palhaços terão autorização para actuar.
GostarGostar
“A cretinice continua. Tem-se mais liberdade numa ditadura asiática.”
Liberdade para manter animais em más condições e em sofrimento? Só lhe desejo metade do que os animais de circo sofrem. Chegava para uma besta do seu calibre? Sinceramente gostava de ter liberdade para lhe dar umas arrochadas nas ventas…
GostarGostar
Mais um passo dado ao progresso evolucionista. É sabido como os animais são tratados nos circos (micro-jaulas, tortura de aprendizagem, soi on, soi on). Os prós e os contras separam-se entre aqueles que reconhecem os direitos dos animais e aqueles que são ainda um pouco animais.
Claramente que a tourada será um próximo (mais longiquo é certo). Lá está será outro passo rumo ao progresso evolutivo.
Agora, relacionar isto com politicos e com políticas só pode vir de quem concorda com a medida e tem vergonha em assumir.. disparando ao alvo mais perto.
GostarGostar
#43:
O ferreira já se desmultiplica em personalidades. Um dia destes não sabe quem é.
GostarGostar
A ABEP, agência de venda de bilhetes, parece sugerir que se substituam os ‘espectáculos’ por ‘espeta culos’ (seja lá isso o que for…) como se pode confirmar [aqui].
GostarGostar
O Medina Ribeiro é certamente um fervoroso discípulo do guru lexicólogo Vasco Graça Moura. Não seja retrógado, homem, escreva com futuro.
GostarGostar
A leitura desta caixa de comentários elucida-nos porque se abandonam tantos animais em Portugal.
Diz-se que somos um país de poetas, talvez sim, mas o que somos seguramente é um país de pessoas cruéis.
GostarGostar
De facto é interessante ver como os Circos são tidos como o cerne da problemática,mas e os animais abandonados,mal tratados, tratados em apartamentos passo a expressão “abaixo de cão”,esquecidos nas ferias,quando começam a envelhecer e a perder aquele aspecto “fofo”,esses não serão igualmente mal tratados?
Não sou de modo algum defensor dos circos mas gosto de ser realista.
E já agora, não esquecendo os animais no Zoológico,não será um crime retira-los do seu habitat natural para uma espécie de redoma onde são vigorosamente mostrados? Para não falar nas touradas (…)
Depois noto aquela aptidão em muita gente para proteger o animal e mostra insensibilidade para humanos nas mesmas condições,não falando em tráficos e escravatura a nível mundial (essas fingidamente não existem nos dias correntes e a que se fecha os olhos)
Acho graça a focagem num ponto mas esquecer a alçada…. se é para analisar a questão ao menos que seja rigorosamente.
GostarGostar
Este governo tem que acabar com a imbecilidade com que começou!
Assim lembrou-se de acabar com os animais de circo, só que os palhaços da ideia estiveram 4,5 anos sem qualquer fiscalização
nos ditos circos, separando a palha do joio!
Vamos fechar os jardins geologicos, que existem no país? e as touradas continuam?
Tratar de diminuir a despesa e o deficit isso são brincadiras, para o ministro das finanças1
GostarGostar
E aquele Menino Moutinho, da Associação Animal – O Torquemeda gay! E aquela Srª Sampaio da Assoc. Dir Animais: gosta de todos os animais menos do Homem e quem sabe de homens.
GostarGostar
nao vejo em que é que proibir os animais no circo possa prejudicar todos os outros assuntos acima referidos… seres vivos, independentemente de serem homens ou animais têm o direito à liberdade.. e já que o homem é um ser tão “sensato” e “racional” deveria ser o primeiro a respeitar todas as formas de vida e de preferencia controlar o seu especismo.. maus tratos a serves vivos, “economia”? nao sei no que estao relaccionados…e o mais triste d isto tudo é que os senhores que andam p ai a espetar farpas ainda sao aclamados de herois… cabe-nos a nos acabr cm este tipo de “tradiçoes”…ou por ser tradição ganha um maior valor? também e correcto a mutilaçao genital feminina? E q em alguns paises de africa e da asia e uma tradiçao… ?? ! hipocrisia é um dos grandes males deste país
GostarGostar