Saltar para o conteúdo

Rescaldo

21 Dezembro, 2009

Parabéns ao Benfica. Não conseguiu ser campeão de Inverno como em 2008, mas andou lá muito perto (vai daí, talvez o conceito seja de novo reinventado pelos jornais desportivos e feito coincidir com o de “campeão da primeira volta” e, caso o Braga tropece em casa com o Nacional, na próxima jornada, o SLB consiga, afinal, renovar o título).

Em todo o caso, depois do jogo de ontem, o meu FCP não poderá voltar a reclamar das condições do relvado da Oliveirense.

121 comentários leave one →
  1. luis's avatar
    luis permalink
    21 Dezembro, 2009 14:14

    Caríssimo o idela mesmo era adiar este jogo, este todos os outros, o relvado estava em más condições, mas tendo em conta que tem chovido muito e que foi o segundo jogo em 72 horas foi o relvado possivel, mas de salientar que o relvadom estava mau pra ambas as equipas.
    Em relação ao jogo propriamente dito, julgo k a vitoria foi justa, a nao ser que tenha outra opiniao, que e legitima diga-se..
    Ainda ha muito campeonato
    Cumprimentos

    Gostar

  2. Romão's avatar
    Romão permalink
    21 Dezembro, 2009 14:25

    Os jornais, o relvado, a chuva, o horóscopo chinês e o degelo dos calotes polares. Tinha feito tão melhor figura se o seu post acabasse em “Parabéns ao Benfica.”

    Gostar

  3. Desconhecida's avatar
    SLB permalink
    21 Dezembro, 2009 14:26

    Mafaldinha:

    BENFICA! ATÉ DE BAIXO DE ÁGUA!

    PSD- O seu FCP teve a habitual ajuda arbitral (Rodriguez devia ser jogador de andebol!) mas, desta vez, nem assim lá foram!

    Gostar

  4. CL's avatar
    21 Dezembro, 2009 14:28

    Caro Luis,

    A vitória foi justa. O Porto esteve mal e jogou pouco. Diga-se, porém, em abono da verdade, que o Helton, instantes antes do golo, estava a tentar ajudar um jogador do Benfica caído em cima da linha de golo (não sei quem era). Se fosse ao contrário, aqui d’El Rei que não há fair play e mais não sei o quê.

    Para rever aqui, ao segundo 24: http://videos.sapo.pt/0JCQDsBrgt9L5sfsue5Q

    Gostar

  5. AGG's avatar
    AGG permalink
    21 Dezembro, 2009 14:29

    Caro,

    Adoro a azia, fica mesmo bem a estes portistas….

    Gostar

  6. Desconhecida's avatar
    Golp(ada) permalink
    21 Dezembro, 2009 14:33

    Não se vê nas TV,s uma reacção ao artigo do “palhaço” do Mário Crespo e o interrogatório pidesco ao director do Sol.

    Ontem a SIC noticiou frio, Benfica, transsexuais, frio, homosexuais, queda de neve e frio.Depois gelo e frio e neve.

    Ficou patente que o País precisava desta lei sobre os homosexuais como do pão prá boca.

    Gostar

  7. Romão's avatar
    Romão permalink
    21 Dezembro, 2009 14:33

    #4.

    Outro. Experimente: “A vitória foi justa.” Elíptico, sincero e mostra o fair-play que acusa o Benfica de não possuir.

    Gostar

  8. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    21 Dezembro, 2009 14:35

    Mesmo começando com ‘Parabens ao Benfica’ e desenvolvendo-se num enorme ‘MAS…’ este é o 1º post com algum fair-play que vejo neste blog em anos.

    Nao poderia ver do histérico LR, ou do Amorim ressabiado.

    Gostar

  9. Outside's avatar
    Outside permalink
    21 Dezembro, 2009 14:43

    Visão Outside (de um sportinguista em greve de golos e alegrias):

    Futebol = Politica;

    Discute-se e critica-se o futebol/partido alheio/vizinho e ignora-se o próprio/nosso que é/seria inadvertidamente melhor/superior SE….SE….

    O relvado estava um pantanal !!! Estava e então ? O campo é comum e simétrico e o FCP NÃO TEM uma equipa mais tecnicista que a (actual) do SLB !!!

    Ganharam bem…e com recurso a suplentes que não voltarão a jogar tão cedo em situação normal.

    Gostar

  10. António's avatar
    António permalink
    21 Dezembro, 2009 14:47

    Quando não se sabe dançar diz-se que o chão é torto. O vosso problema resolve-se melhor é com Renny. A todos um Bom Natal

    Gostar

  11. JOSE MANUEL VIEIRA's avatar
    JOSE MANUEL VIEIRA permalink
    21 Dezembro, 2009 15:09

    CAA :
    Anda por aí ? Apareça diga algo !……

    Gostar

  12. Pinto's avatar
    Pinto permalink
    21 Dezembro, 2009 15:09

    Gostar

  13. Pinto's avatar
    Pinto permalink
    21 Dezembro, 2009 15:10

    Comprem Kompensan que isso passa.

    Gostar

  14. Piscoiso's avatar
    21 Dezembro, 2009 15:11

    Um jogo é um jogo. É um jogo.
    O campeonato tem 30 jogos 30.
    Este foi o 14º.
    E quer dizer que na penúltima jornada, o Benfica vai ao relvado Dragão, onde a relva é tratada para quem joga bom futebol.
    Espera-se que o benfiquista Lucílio Baptista não arbitre os restantes jogos do Benfica.

    Gostar

  15. Piscoiso's avatar
    21 Dezembro, 2009 15:18

    #13.
    Depois de ver esse vídeo, fica-se com a ideia que a táctica de sentar um jogador na baliza adversária pode ser eficaz.

    Mas percebe-se porque o benfiquista Lucílio Baptista, sempre que via um jogador do Benfica caído pelo meio do campo, interrompia o jogo, mas não interrompeu no lance que deu o golo ao seu clube.

    Gostar

  16. Pinto's avatar
    Pinto permalink
    21 Dezembro, 2009 15:25

    Cada qual assiste ao jogo onde quer. Ora essa.

    E acredito que do sítio onde estava o Maxi se vê um bom jogo de futebol.

    Foi pena o Maxi ter tapado a visão ao Helton, se não ele defendia-a 🙂

    Gostar

  17. Carlos's avatar
    Carlos permalink
    21 Dezembro, 2009 15:28

    #15

    Vendo outras jogadas também se fica com a impressão que os jogadores do FCP estão autorizados a jogar a bola com a mão na própria grande área.

    Tomem Kompensan que ajuda.

    Gostar

  18. ASL's avatar
    ASL permalink
    21 Dezembro, 2009 15:29

    Antes de escrever o resto do comentário, uma declaração de interesses : o futebol não é o meu desporto favorito, embora veja com enorme frequência há muitos anos,vejo sempre que posso na TV ou ao vivo, , não sou adepto de nenhum dos 3 (ou 4 ou 5) grandes, e em Portugal só torço a sério pela Selecção.

    Disto isto, ficam os bitaites:
    -o jogo foi mais equilibrado do que os jornalistas andam por ai a dizer ( é típico do jornalismo em Portugal empolar a equipa que ganha por 1-0, seja o Porto ou Benfica, como se a entoação das frases seja feita para justificar a vitória);
    -o FC Porto foi surpreendido pela forte pressão do SL Benfica na 1ª parte e demorou tempo a aperceber-se do problema. O mesmo problema teve o Porto com o Braga . Não teve na Champions porque o Atletico é fraco e o Chelsea é cínico q.b. e não joga assim. Jesus ganhou a batalha táctica a Jesualdo. E quem marca primeiro, tem sempre grande vantagem. Ou Jesualdo resolve o problema do meio campo, ou o campeonato fica reduzido a 2 candidatos no cArnaval.
    -o relvado ficou mau devido à enxurrada da tarde; e relvados maus há em todo o lado por essa Europa fora( a não ser que queiram que se joguem sempre em sintéticos). E é sempre mau para todos, embora a equipa da casa adapta-se sempre melhor ( home field advantage). Por isso é que no campeonato, há sempre jogos casa/fora, não há campos neutros.

    -o campeonato não acaba aqui(ainda bem), mas parece-me que a vantagem psicológica será enorme. Não digo que o BRaga não possa ganhar, mas o Sl Benfica ganhou uma vantagem importante. Se virem bem os campeonatos dos últimos 10 anos,assim que uma equipa derrota um rival directo a meio do campeonato,quase sempre vence no fim. Por isso, encarar a derrota como mal menor(apenas 3 pontos), parece-me redutor.

    Dito isto, é pena que 95% dos jogos em Portugal não estejam ao nível, pelo menos, do jogo de ontem…

    Gostar

  19. Romão's avatar
    Romão permalink
    21 Dezembro, 2009 15:38

    #15.

    Engraçado como a doença da mono-ocularidade não lhe afecta somente o pensamento político. Consegue ser tacanho em tudo quando diz. A sua cabeça seria boa peça de estudo para quem defende que o cérebro não funciona em modo balcanizado.

    De resto, há coisas boas: pelo menos é coerente.

    Gostar

  20. Tutti's avatar
    Tutti permalink
    21 Dezembro, 2009 15:43

    No Blasfémias, não se limitam a cortar comentários menos educados. Cortam todos os comentários que não lhes agradam. Sendo que o FCP mostrou uma paupérrima imagem ontem, hoje nada agrada. É simples.

    São e serão sempre meia dúzia de aziados, a escreverem em pasquins e para meia dúzia de andrades.

    Gostar

  21. Jorham's avatar
    Jorham permalink
    21 Dezembro, 2009 15:49

    O CAA de cócoras, encostado ao canto do quarto a chorar.
    “Anda lá, para a semana ganhas…”
    “Deixa-me!!!!”
    “Vá lá, anda comer qualquer coisa. Fiz o teu preferido, tudo com molho de tudo.”
    “Deixa-me!!!!!”
    “Vá, não comeces outra vez a chorar. Amanhã já o Manuel Serrão vem dizer qualquer coisa sobre o Red Bull Air Race e isso passa-te.”

    Gostar

  22. Antonio Cunha's avatar
    Antonio Cunha permalink
    21 Dezembro, 2009 15:58

    Para todos os adeptos do Porto.

    Parece que tiveram que levar uma grua ao estádio da Luz, pois alguns dos adeptos do porto não conseguiam passar nas portas. Tal era o melão !!!!!

    Gostar

  23. Desconhecida's avatar
    Kowalski permalink
    21 Dezembro, 2009 15:59

    Mas pode reclamar do lance que antecedeu o golo do slm:

    Gostar

  24. Hoho's avatar
    Hoho permalink
    21 Dezembro, 2009 16:12

    Que merdice de fair-play é esse?!
    Parabéns desses, guarde-os na carteira.
    A diferença (que no fundo é o que vos custa) é que os nossos festejos são positivistas. Quando marcamos e/ou ganhamos celebramos a nossa equipa. Vocês são só uns ressaibiados que para festejarem precisam do fantasma SLB, para poderem comparar tudo. Nós festejamos em nossa casa, as nossas vitórias, com as nossas cores e os nossos hinos. Arrumem a viola, adeus.
    Não precisamos dos seus parabéns, embrulhe e arrume.
    Pergunte ao CAA se não tem uma estátua do Afonso Henriques para postar hoje…

    Gostar

  25. AL's avatar
    21 Dezembro, 2009 16:15

    O que escreveu Carlos Loureiro é de “Homem”.
    O Pisca a Coisa ainda disse alguma “coisa”.
    Nada que não fosse esperado.
    Porém, o “C.A.A.-Carlinhos Andrade” meteu-se na “toca.
    É uma atitude normal.
    Não esperava outra coisa.

    Gostar

  26. Desconhecida's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    21 Dezembro, 2009 16:17

    a jogada começa com um fora de jogo mas a Lucílio perdoa-se tudo…até uma taça da liga Roubada!

    Gostar

  27. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    21 Dezembro, 2009 16:18

    se o porto ganhasse não saíam de lá inteiros, o resultado foi negociado com a psp.

    Gostar

  28. Pinto's avatar
    Pinto permalink
    21 Dezembro, 2009 16:20

    Portela Menos 1, qual a jogada que começa em fora de jogo?

    Gostar

  29. Piscoiso's avatar
    21 Dezembro, 2009 16:30

    Ó Pinto, veja no vídeo do #23. aquele toque calcanhar em fora-de-jogo. Até está em câmara lenta para ver melhor.

    Gostar

  30. essagora's avatar
    essagora permalink
    21 Dezembro, 2009 16:31

    Pinto,

    Quando a bola é lançada e o Saviola a domina. Nesse momento há outro avançado em fora de jogo que até joga a bola para trás de calcanhar.

    Confesso que ainda não me tinha apercebido, mas é indiscutível.

    Gostar

  31. Piscoiso's avatar
    21 Dezembro, 2009 16:34

    Um golo nestas condições, na baliza do Benfica e na Luz, caía o Carmo e a Trindade.

    Gostar

  32. Pinto's avatar
    Pinto permalink
    21 Dezembro, 2009 16:36

    Piscoiso (29) qual o jogador que está em fora de jogo?

    Gostar

  33. Desconhecida's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    21 Dezembro, 2009 16:41

    Pinto disse
    21 Dezembro, 2009 às 4:20 pm

    a do golo…é só verificar o toque de calcanhar.

    Gostar

  34. Desconhecida's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    21 Dezembro, 2009 16:43

    além disso – e como o fair play é uma treta – ninguém se “lembrou” de atirar a bola para fora, estando um jogador deitado na linha de golo; mas isso é outra estória!

    Gostar

  35. Pinto's avatar
    Pinto permalink
    21 Dezembro, 2009 16:44

    O Urreta faz o toque e calcanhar que vai para o Maxi. Era o Maxi que estava fora de jogo no momento do toque de calcanhar?

    Gostar

  36. Pinto's avatar
    Pinto permalink
    21 Dezembro, 2009 16:46

    Portela Menos 1 (34) isso é falso: o Saviola atirou-a para fora das 4 linhas e o jogo pôde ser interrompido.

    Gostar

  37. Desconhecida's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    21 Dezembro, 2009 16:49

    Caro Pinto:
    (1) o jogador que faz o toque de calcanhar recebe a bola em fora de jogo.
    (2) não é falso porque eu estou a falar da jogada do golo e não de outra situação.

    Gostar

  38. Pinto's avatar
    Pinto permalink
    21 Dezembro, 2009 16:49

    Essa da falta de fair play é engraçada. Quer dizer, o Maxi magoa-se e a bola é sacudida para o meio campo. O David Luiz remata para a frente para impedir o contra-ataque do Porto e a bola vai para aos pés do Saviola. Era este que ia atirar a bola para fora naquele momento? É que essa foi a primeira vez que um jogador se encontrava em condições de a lançar para fora.

    Bem, pelo mesmo espaço de tempo colocou a bola no fundo da baliza e o jogo foi interrompido e o Maxi já pôde ser assistido.

    Gostar

  39. essagora's avatar
    essagora permalink
    21 Dezembro, 2009 16:53

    Pinto,
    aqui vai devagarinho, que já percebi que não dá para mais.

    Reveja a repetição que está no comentário 23 e vá acompanhando com esta cábula. Pode ser que assim funcione.
    – Quando a bola vai entrar na grande área há 2 jogadores do benfica isolados, mas nesse momento nenhum deles está em fora de jogo.
    – A bola vai na direcção do Saviola que a domina com o pé. Nesse momento há um outro jogador do benfica (Urreta? Cardozo? não sei bem) em fora de jogo posicional.
    – A bola segue em direcção a esse jogador que a toca de calcanhar para trás. No momento em que a toca o fora de jogo é efectivo.

    Foi difícil de entender?

    Gostar

  40. Pinto's avatar
    Pinto permalink
    21 Dezembro, 2009 16:53

    (1) o jogador que faz o toque de calcanhar recebe a bola em fora de jogo.

    A intenção do Saviola nem era passar a bola ao Urreta. Apenas não conseguiu receber a bola e o Urreta correu para não a deixar sair pela linha de fundo.

    Gostar

  41. Desconhecida's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    21 Dezembro, 2009 16:55

    Pinto, se não percebeu o filme nem a explicação de “Essagora” …

    Gostar

  42. essagora's avatar
    essagora permalink
    21 Dezembro, 2009 16:55

    Intenção?
    A sério?
    Em lances de fora de jogo?

    Então no momento do passe o fiscal de linha tem que estar a avaliar não só a posição do avançado, mas também a intenção de quem faz o passe?
    Tem a certeza?
    Absoluta?
    Mesmo mesmo?

    LOL

    Gostar

  43. Desconhecida's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    21 Dezembro, 2009 16:56

    e, para terminar, não se julgam intenções, julgam-se factos.

    Gostar

  44. Romão's avatar
    Romão permalink
    21 Dezembro, 2009 16:57

    #43.

    Errado. No caso de bola na mão ou mão na bola, julgam-se intenções.

    Gostar

  45. Pinto's avatar
    Pinto permalink
    21 Dezembro, 2009 16:57

    Portela Menos 1 vocês estão a partir do pressuposto que o Saviola fez um passe ao Urreta. É falso: o Saviola não consegue receber a bola e o Urreta corre atrás para não a deixar sair pela linha de fundo.

    Gostar

  46. Desconhecida's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    21 Dezembro, 2009 16:59

    azar do caraças que o Lucílio julgou a intenção de Pedro Silva na final da taça da liga, ao jogar a bola com o peito, como tendo sido com a mão … olha se o homem tem julgado o facto!

    Gostar

  47. Pinto's avatar
    Pinto permalink
    21 Dezembro, 2009 17:00

    E mais: nem sequer estão a falar do lance do golo mas tão són de uma jogada anterior que não deu em nada.

    Gostar

  48. Desconhecida's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    21 Dezembro, 2009 17:00

    e pelo vistos há por aqui muita gente encartada pela FIFA 🙂

    Gostar

  49. Piscoiso's avatar
    21 Dezembro, 2009 17:01

    Ó Pinto, o Benfica ganhou! Parece que ninguém duvida. É um facto, mas…
    1. No lance que antecede o golo, Urreta atrasa a bola, de calcanhar, em nítida posição de fora de jogo.
    2. Uma vez que há um jogador caído junto da linha de golo, qualquer árbitro internacional interrompe o jogo. Porquê?
    2a. Porque pode precisar de assistência urgente.
    2b. Porque está num local onde estorva a acção do guarda-redes e em fora-de-jogo.

    Desenho não vou fazer porque já aí há um vídeo em câmara-lenta.

    Gostar

  50. Desconhecida's avatar
    USA...e abusa permalink
    21 Dezembro, 2009 17:01

    Ó pinto, eu sei que é muito esmiuçadinho até porque o golo é bem depois, mas não há dúvida que é offside. Ainda assim, o lance da mão do Rodriguez é claríssimo e bastante visível, incomparável aos outros casos de dúvida, ptt os andrades não se podem queixar.

    Já agora, ontem assistimos a um jogo bem disputado, o que é muito, mas muito diferente de um bom jogo, pois qualidade técnica e boas jogadas nem vê-las….uma confusão muito habitual em Portugal.

    Gostar

  51. Pinto's avatar
    Pinto permalink
    21 Dezembro, 2009 17:04

    Isso é falso Piscoiso. Os árbitros só interrompem o jogo se acharem que a interrupção é crucial para a integridade do jogador. Noutros casos são os jogadores que atiram a bola para fora numa atitude de fair play. Foi o que fez o Saviola. Mas em vez de a atirar para um ladfo qualquer, atirou-a para a baliza. Azar do caraças.

    E não me lembro do Maxi – que é a pessoa que se poderia queixar – ter protestado com o facto do jogo não ser automaticamente interrompido.

    Gostar

  52. essagora's avatar
    essagora permalink
    21 Dezembro, 2009 17:07

    Pinto,
    pela amostra já percebi que é uma pessoa cheia de certezas.

    Quase que aposto que tem a certeza que
    – no lance do César Peixoto com o Hulk não há penalty nenhum
    – no lance da mão de um defesa benfiquista dentro da área, na sequência de um canto, também não há penalty nenhum
    – no lance da mão do Rodriguez era penalty e cartão vermelho
    – que na única oportunidade do Benfica para além do golo a bola não saiu do campo coisa nenhuma
    – que o Benfica só não deu uma goleada por 6 ou 7 porque o árbitro não deixou

    Sabe, conheço muitos adeptos assim. No Benfica, no Sporting, no Porto, em qualquer clube há muitos assim.
    Também já aprendi que com esses adeptos nem vale a pena gastar uma sílaba. Já desperdicei demasiadas consigo.

    Gostar

  53. Desconhecida's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    21 Dezembro, 2009 17:10

    # 51 Pinto … e eu a pensar que tem estado a brincar, afinal está a falar a sério 🙂

    Gostar

  54. Piscoiso's avatar
    21 Dezembro, 2009 17:14

    É evidente que Lucílio Baptista achou que era crucial o Benfica ganhar o jogo. Se não era nesse lance, arranjava-se outro.

    Gostar

  55. Pinto's avatar
    Pinto permalink
    21 Dezembro, 2009 17:15

    Essagora e acho que houve uma fora mal marcada: era a favor do Porto e o árbitro auxiliar assinalou-a para o Bnefica.

    O que raio é que o facto da bola ter ou não saído no lance do Cardozo mesmo no final do encontro influenciou o resultado?

    Agora andam-me aqui com imagens em câmara lenta, com régua e esquadro, com fitas métricas para tentar desenterrar erros. Falem do lance do golo, que começa com o David Luiz e deixem-se de palhaçadas.

    Gostar

  56. Pax Julio's avatar
    Pax Julio permalink
    21 Dezembro, 2009 17:16

    Portugal, a colónia de Lisboa:
    http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1451964

    Gostar

  57. Pinto's avatar
    Pinto permalink
    21 Dezembro, 2009 17:17

    Portela Menos 1 (53) não me diga que os árbitros interrompem sempre os jogos quando um jogador esteja caído no chão.

    Gostar

  58. Piói's avatar
    Piói permalink
    21 Dezembro, 2009 17:18

    De repente os adeptos do FCP tornaram-se nuns exigentes e rigorosos adeptos das regras futebolísticas. Quem diria?!?!?!

    Aguenta e não chora. Perderam no basket e perderam no futebol, o Padrinho até já devia ter feito uma daquelas quadras bonitas para declamar lá na Família…azar!

    Gostar

  59. Pinto's avatar
    Pinto permalink
    21 Dezembro, 2009 17:19

    Piscoiso (54), é verdade. Ele podia, desde logo, assinalar o penalti a favor do Benfica e expulsar o Cebolinha.

    Gostar

  60. Desconhecida's avatar
    acoral permalink
    21 Dezembro, 2009 17:19

    Que maçada, pensava encontrar aqui uma posta (leia-se bosta) do caa mas não, porque será?

    Gostar

  61. Romão's avatar
    Romão permalink
    21 Dezembro, 2009 17:19

    #52.

    Não amigo. O Benfica foi levado ao colo e em câmara lenta. O Porto jogou que se fartou, não distribuiu fruta nenhuma e só não saiu da Luz com a malinha bem aviada porque se escusaram a marcar nas inúmeras oportunidades que tiveram.

    E são todos bons rapazes. O Túnel da Luz é que tem luzes estroboscópicas que afectaram o Hulk e o Sapunarum, que tem um quê de epilépticos.

    Gostar

  62. Piói's avatar
    Piói permalink
    21 Dezembro, 2009 17:21

    Ó Piscoiso,

    Bem anulado, foi o lance do Petit a 30 metros da baliza com o Baia a tirar a bola de dentro da baliza, não foi?

    Gostar

  63. Pinto's avatar
    Pinto permalink
    21 Dezembro, 2009 17:23

    Do Tribunal de O Jogo

    Momento mais complicado
    72′ O desvio de Rodríguez é motivo para grande penalidade?

    Jorge Coroado

    Rodríguez fez uma grande defesa a soco, em campo aberto, a justificar castigo máximo. Desta feita, não houve um Pais António que industriasse o árbitro para assinalar a grande penalidade.

    Rosa Santos

    Neste caso, existe falta, pois o jogador do FC Porto corta a bola com a mão. Grande penalidade que o árbitro não assinalou.

    António Rola

    Rodríguez eleva-se e, com a mão esquerda, desvia a bola da cabeça de David Luiz. Lance para grande penalidade que ficou por marcar.

    http://www.ojogo.pt/25-304/artigo838792.asp

    É o único lance onde há unanimidade dos três que compõem o painel.

    Gostar

  64. Piscoiso's avatar
    21 Dezembro, 2009 17:25

    Mais.
    Hulk não jogou nada porquê?
    Porque é um jogador forte e ao fazer uma carga de ombro (legal) o benfiquistazinho estatela-se e o senhor Lucílio do Benfica marca falta ao paquiderme do Hulk.
    Se quiser vá p’ró rugby.
    Assim vai o futebol na luz com lama.

    Gostar

  65. Piói's avatar
    Piói permalink
    21 Dezembro, 2009 17:25

    O problema dos adeptos do FCP é que mesmo quando não jogam à bola, estão habituados a ganhar.. ontem, mesmo com o Lucílio a ajudar não conseguiram..então estranham.

    Lá para Janeiro isto já volta à normalidade. É só pedir a uns jogadores emprestados ás equipas da Bimbolândia para arrumarem com o Cardozo, o Saviola e mais um ou dois e tá feito.

    Gostar

  66. Piscoiso's avatar
    21 Dezembro, 2009 17:27

    Ó Pinto, o lance do Rodriguez é penalty.
    O lance do Hulk-Peixoto também.
    Anulam-se.

    Gostar

  67. Piói's avatar
    Piói permalink
    21 Dezembro, 2009 17:27

    Bem avaliados, são os golpes de kung fu do Bruno Alves que ainda não deixaram nenhum adversário paraplégico só porque não calhou.
    Isso sim, é saber dar a lei da vantagem e respeitar a virilidade do jogo.

    Gostar

  68. Desconhecida's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    21 Dezembro, 2009 17:28

    mesmo com um penalty por assinalr contra o FCP, o pessoal do SLB são os únicos seres que consideram Lucilio Batista um árbitro competente!

    Gostar

  69. Pinto's avatar
    Pinto permalink
    21 Dezembro, 2009 17:28

    Relativamente ao jogo o António Rola escreve:

    No momento do passe, Saviola encontrava-se em posição legal. Mesmo na jogada anterior, não houve nenhuma situação de fora-de-jogo.

    http://www.ojogo.pt/25-304/artigo838792.asp

    Gostar

  70. Piscoiso's avatar
    21 Dezembro, 2009 17:29

    Ah é verdade, não sou do Porto.
    Phoda-se!

    Gostar

  71. Romão's avatar
    Romão permalink
    21 Dezembro, 2009 17:29

    #64.

    O rapaz ficou tão desmotivado com o mauzão do Lucílio que se deixou cair numa carga de ombro com o franguito do C. Peixoto? Pelo que estava a dizer o passatempo do moçoilo é virar Twingos nos Aliados.

    Decida-se antes que ainda pareça mais desprovido de senso.

    Gostar

  72. Pinto's avatar
    Pinto permalink
    21 Dezembro, 2009 17:31

    Piscoiso (66),
    Se se anulam para que este alarido em volta do árbitro? Porque é que não assumem um facto cristalino: o Benfica tem melhor equipa que o Porto. Ponto.

    É que mesmo sem o jogador argentino da década (não fui eu que o considerei; nem foi o Luís Filipe Vieira) e sem o jogador sensação – Di Maria – o Porto consegue ganhar o jogo.

    E não foi só o facto de não jogar. O Benfica simplesmente comandou o jogo de início ao fim.

    Gostar

  73. João Pedro's avatar
    21 Dezembro, 2009 17:32

    O golo é perfeitamente válido, mercê de álvaro Pereira, que põe os jogadores em jogo. Até os juízes do jogo (publicação pouco benfiquista) são unânimes nisso.
    Quanto a penaltys, terá ficado um por marcar de Peixoto sobre Hulk, mas o mais gritante é o do Cebola (sim, merecia ir para a rua). Quanto a Cardozo, é perfeitamente casual.
    Esse mito de que Lucílio só ajuda o Benfica é falsíssimo. Não faltaram ocasiões de roubo. Nas velhas Antas, recordo-me por exemplo de uma expulsão inventada de Ricardo Rocha, por uma simulação de Deco. Ou da final da Taça de 2004.
    Resumindo e concluindo: vitória justa da melhor equipa.

    Gostar

  74. Piscoiso's avatar
    21 Dezembro, 2009 17:33

    #71.
    Não foi de ombro, foi de coxa.

    Gostar

  75. Pinto's avatar
    Pinto permalink
    21 Dezembro, 2009 17:34

    Piscoiso (70),
    Ah é verdade, não sou do Porto.
    Phoda-se!

    A sério? Não me diga? Que admiração a minha de ver sportinguistas a defender o FCP.

    Você não é portista. É, pura e simplesmente, anti-benfiquista.

    Gostar

  76. Piscoiso's avatar
    21 Dezembro, 2009 17:35

    Nesse registo de opiniões sobre a melhor equipa, se fosse fanático também diria que a melhor equipa é a da Académica.

    Gostar

  77. Romão's avatar
    Romão permalink
    21 Dezembro, 2009 17:36

    #74.

    Logo lhe arranjo uma passagem em câmara lenta. Estou a ver que é a única velocidade a que consegue trabalhar.

    Gostar

  78. Piói's avatar
    Piói permalink
    21 Dezembro, 2009 17:39

    Alguém que vá dar uma Maizena ao gordito, senão ele não papa nada.

    Gostar

  79. Piscoiso's avatar
    21 Dezembro, 2009 17:45

    #77.
    “César Peixoto, com a perna esquerda, prendeu a perna de Hulk…” – Jorge Coroado.
    “Com a perna esquerda, o jogador do Benfica trava a perna de Hulk…” – Rosa Santos.
    in O Jogo/hoje pg. 6.

    Gostar

  80. Desconhecida's avatar
    Kowalski permalink
    21 Dezembro, 2009 17:47

    #63 não admira que, na analise do lance do Hulk, o unico que aprova a decisao do slb é um (ex)assessor do benfica em questoes de arbitragem.

    Gostar

  81. essagora's avatar
    essagora permalink
    21 Dezembro, 2009 17:47

    Romão,

    ao contrário de pessoas como o Pinto, eu não acho que há uma conspiração cósmica sempre contra o meu clube, que o Porto só não ganha todos os jogos em que participa por influência dos árbitros, assim como todos os jogadores que vestem a camisola do Porto passam magicamente a não cometer faltas nem infringir as leis do jogo.

    No caso do jogo de ontem, acho que o Benfica ganhou bem.
    O FCPorto foi jogar nitidamente para o empate, entrou em jogo medroso porque o Jesualdo tem a mania (fetiche, falha de carácter?) de treinar e usar sempre o mesmo modelo mas jogar os jogos importantes num modelo distinto e feito à pressão.

    Quanto ao árbitro, ele é fraquíssimo. Basta ver que portistas, benfiquistas e sportinguistas, todos se queixam amargamente dele. É demasiado mau para ser árbitro da primeira divisão, quanto mais internacional…

    O lance do Rodriguez foi seguramente o mais escandaloso do encontro. No entanto foi também o único que me lembro em que prejudicou o Benfica – tirando um ou outro cartão, mas mesmo nesse pormenor prejudicou mais o Porto.

    E já agora, quanto aos lances que enumerei:
    – no lance do César Peixoto com o Hulk há penalty, mas o lance é suficientemente complicado para se decidir na hora sem recurso a repetições, pelo que não me parece uma falha grave
    – no lance da mão de um defesa benfiquista dentro da área, na sequência de um canto, para mim não há penalty nenhum. Há um desvio muito em cima, pelo que o toque é involuntário e muito difícil de evitar
    – no lance da mão do Rodriguez era penalty e cartão amarelo
    – nos lances de bola fora, é curioso que o fiscal de linha acertou sempre naqueles que foram contra o Porto e só falhou naquele que era contra o Benfica

    O que me incomoda são aqueles adeptos acéfalos que só conseguem ver para um lado. Com esses nem converso, a partir do momento em que me apercebo que são assim.

    Gostar

  82. (M)'s avatar
    (M) permalink
    21 Dezembro, 2009 17:49

    #51

    Um jogador deitado no chão — e enquanto estiver deitado no chão — nunca está fora de jogo

    Gostar

  83. Antonio Cunha's avatar
    Antonio Cunha permalink
    21 Dezembro, 2009 17:49

    essagora

    Excelente análise de um dos poucos Portistas com 2 dedos de testa

    Faltou referir a expulsão a Rodrigues depois de uma violentíssima entrada sobre um jogado do Benfica

    Gostar

  84. Romão's avatar
    Romão permalink
    21 Dezembro, 2009 17:50

    #81.

    Concordo com o seu post o suficiente para nem comenta-lo nos pontos em que dele discordo. Acaso estivéssemos a representar interesses diferentes numa ronda negocial, esta seria a altura certa para lhe apertar a mão e dizer o solene “negócio fechado”.

    Gostar

  85. Antonio Cunha's avatar
    Antonio Cunha permalink
    21 Dezembro, 2009 17:53

    “Você não é portista. É, pura e simplesmente, anti-benfiquista.”

    Este menino é mas é BURRRO

    Gostar

  86. Desconhecida's avatar
    SLB permalink
    21 Dezembro, 2009 17:58

    Pinto:

    Mão discuta com o Piscoiso: ele é atrasado mesmo!

    Gostar

  87. Desconhecida's avatar
    Rute Marlene permalink
    21 Dezembro, 2009 17:58

    CAA, brinde-nos com uma das suas brilhantes análises futebolísticas !

    Gostar

  88. Pinto's avatar
    Pinto permalink
    21 Dezembro, 2009 18:01

    Essagora (81),
    ao contrário de pessoas como o Pinto, eu não acho que há uma conspiração cósmica sempre contra o meu clube

    E quando é que o Pinto disse isso? Não foi o Pinto que colocou um vídeo do Youtube em câmara lenta de uma jogada que nem sequer deu em golo, e se pôs a analisá-la com uma lupa para justificar a derrota do FCP.

    nos lances de bola fora, é curioso que o fiscal de linha acertou sempre naqueles que foram contra o Porto e só falhou naquele que era contra o Benfica

    E também não é o Pinto que critica um árbitro porque erra na marcação de uma ou outra fora. O Pinto acha isso ridículo e doentio.

    Gostar

  89. essagora's avatar
    essagora permalink
    21 Dezembro, 2009 18:21

    Ó Pinto, com franqueza.
    A sua defesa intransigente de um lance em que já ninguém tem dúvidas, nem mesmo o Pinto por esta altura, é o suficiente para eu tirar conclusões sobre o tipo de análises que o Pinto é capaz de fazer.

    Só uma pergunta, se acha que essa jogada não deu em golo então diga-me em que momento é que essa jogada terminou.

    Gostar

  90. Pinto's avatar
    Pinto permalink
    21 Dezembro, 2009 18:34

    Essagora,
    A sua defesa intransigente de um lance em que já ninguém tem dúvidas

    Leia o meu comentário nº 69

    Gostar

  91. Pinto's avatar
  92. Piscoiso's avatar
    21 Dezembro, 2009 18:45

    Para o Pinto, só há fora-de-jogo quando é golo!

    Gostar

  93. Pinto's avatar
    Pinto permalink
    21 Dezembro, 2009 18:46

    Não é “para o Pinto”. É para o António Rola.

    Gostar

  94. Piscoiso's avatar
    21 Dezembro, 2009 18:49

    Rola, Pinto, Águia… é tudo avicultura.

    Gostar

  95. Desconhecida's avatar
    21 Dezembro, 2009 18:55

    de xadrez percebo qualquer coisa. de futebol nem por isso. faz-me confusão o “pó” que os do Sporting têm ao Batista. porque será?

    Gostar

  96. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    21 Dezembro, 2009 19:29

    SLB. És uma grande besta fanatizada.

    Gostar

  97. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    21 Dezembro, 2009 19:57

    Para a tripeirada acéfala com azia só tenho uma coisinha a dizer:

    “Mama a Bucha !!!!”

    Ou como diria Maradona “que lo chupen, e que lo siguen chupando”

    Gostar

  98. Ugo's avatar
    Ugo permalink
    21 Dezembro, 2009 20:47

    o CAA está com uma azia porreira….nem deixa comentar os posts…..é bonito de se ver…..tb por isso, obrigado Saviola
    p.s. – kompensan e caldos de galinha…..

    Gostar

  99. entraeimagina.blogspot.com's avatar
    21 Dezembro, 2009 21:27

    Eusébio “King” dá as Boas Festas
    Vê como em http://entraeimagina.blogspot.com/2009/12/eusebio-king-da-as-boas-festas.html

    Gostar

  100. eee's avatar
    eee permalink
    21 Dezembro, 2009 21:36

    Embrulha badocha!!

    Gostar

  101. Desconhecida's avatar
    SLB permalink
    21 Dezembro, 2009 22:28

    Não sabem ganhar e não sabem perder: só sabem roubar e resmungar!

    Gostar

  102. joao's avatar
    joao permalink
    21 Dezembro, 2009 22:28

    Aos andrades que se gabam de ter ganho a taça dos campeoes do mundo debaixo de neve, agora choram pq o relvado não estava perfeito….falam do Lucilio depois de este ter feito vista grossa ao andebol na área do fcp ( o erro do ano )….o slb reservas ainda chega para o fóculporto que julgava que vinhe jogar com o Atletico Madrid….embrulhem esta prendinha de natal….

    Gostar

  103. fado alexandrino's avatar
    21 Dezembro, 2009 23:12

    O gorducho lá publicou um post sobre a bola.
    Como de costume cobardemente não aceita comentários.
    Um verdadeito homem do Norte.

    Gostar

  104. Desconhecida's avatar
    Chefe permalink
    22 Dezembro, 2009 00:27

    Mas afinal o Piscoiso já é do fóculporto?

    Adiante.

    Para todos os aziados eu cito Maradona: Que la chupen e sigan chupando!

    São piores com a equipa completa contra reservas do Benfica, são piores a jogar com 14, serão piores sempre.

    Vinham de peito cheio, íam golear, eram favas contadas, “vamos matar os mouros” e no final de contas só a habitual garganta porque nem do meio-campo saíam. São a vergonha deste país, mas tenham calma, o vosso tempo vai chegar e vão pagá-las todinhas e a dobrar.

    PS: Obrigado ao CAA por mais umas risadas e faça como pede o Maradona

    Gostar

  105. Desconhecida's avatar
    Chefe permalink
    22 Dezembro, 2009 00:34

    O jornal oficial do Regime “O NOJO” desta vez não conseguiu colocar a Incrivel Comédia Ulqui na capa, temos pena, é um jogador que gosto muito que esteja no fóculporto e jogue de preferencia sempre.

    O senhor que escreveu o post está equivocado, os jornais já disseram que o campeão de inverno é o Braga… vamos ver se fazem como o ano passado e voltam o bico ao prego a dizer que afinal é o fóculporto.

    Gostar

  106. MJRB's avatar
    22 Dezembro, 2009 01:01

    O SLBenfica venceu !
    Se tivesse ocorrido um empate, provavelmente teríamos aqui não 106 comentários, mas o dobro. Porquê ? — Dadas as “incidências”, os “casos”, protagonizados por jogadores do SLB e do FCP.

    O SLBenfica venceu e bem, o resto é conversa !

    Gostar

  107. Desconhecida's avatar
    GovernoDeCorruptos permalink
    22 Dezembro, 2009 03:44

    Para porco só te faltam as orelhas… (ou não!).
    Óóó gatuno de merda, como nem jogaste o suficiente para te poderem oferecer penalties vergonhosamente roubados como o que te ofereceu o último campeonato, aquela vergonha das antas (nome adequado! muito adequado!!!)no ano passado (e nos outros todos, como é costume!) vens com estas merdas. Palhaço! Não te esqueças que isto da roubalheira e da corrupção no país já só se resolve a tiro e a malta quando der uns tiros no fócrates e seus corruptos, de caminho dá no bimbo e seus apaniguados. E já vai tarde!
    Palhaço de merda, vai lá para as casas das tuas mães ondem compras campeonatos aos árbitros!

    Gostar

  108. PMS's avatar
    PMS permalink
    22 Dezembro, 2009 11:35

    “E também não é o Pinto que critica um árbitro porque erra na marcação de uma ou outra fora. O Pinto acha isso ridículo e doentio.”

    Pois, mas qualquer árbitro sabe que a mais eficaz de prejudicar um clube sem dar nas vistas é precisamente nos pequenos lances:
    – as faltas que não se marcam e amarelos que não se dão (i.e. a dualidade de critérios), permitindo a uma equipa jogar com um nível de agressividade muito superior à outra e cortando o ritmo de jogo sempre à mesma equipa;
    – os fora de jogo mal assinalados sempre para o mesmo lado – obrigam uma das equipas a jogar menos no limite, reduzindo a sua agressividade no ataque e reduzindo a confiança;
    – os foras que se assinalam só para um lado, alterando assim a proporção na posse de bola.

    Já vi muitos jogos a serem ganhos desta forma. Nalguns casos, o árbitro é tão espertalhão que, estando o jogo já perdido e no fim, assinala um penalty duvidoso para a equipa que prejudicou o tempo todo. Os analistas concluem então que a derrota foi justa, pois o derrotado até foi (aparentemente) beneficiado pelo árbitro.

    Não vi o jogo Benfica-Porto. Não sei se foi mais um destes jogos de árbitros espertalhoes.

    Gostar

  109. PMS's avatar
    PMS permalink
    22 Dezembro, 2009 11:38

    Em todo o caso, vendo os lances polémicos, não me parece que o FCP tenha mais razões de queixa que o SLB. É verdade que existe um fora de jogo na jogada anterior ao golo. Mas o facto é que é na jogada ‘anterior ao golo’, não na jogada do golo.

    Nas outras jogadas polémicas estão empatados – sendo que o mais evidente mal decidido – o do Rodriguez – beneficiou o FCP.

    Gostar

  110. Desconhecida's avatar
    SLB permalink
    22 Dezembro, 2009 13:40

    Como disse Salazar no fim da Guerra Civil Espanhola: – «Vencemos, eis tudo».

    Gostar

  111. Luis's avatar
    Luis permalink
    22 Dezembro, 2009 13:41

    Se a merda fosse ouro, o benfica era um tesouro….

    Eu sou Portista (lisboeta) e já vi o meu Clube ser 2 vezes Campeão Europeu (uma delas in loco). Nenhum dos meus amigos do benfica pode dizer o mesmo do seu clube; já vi o meu clube ser 2 vezes Campeão Intercontinental mas nenhum dos meus amigos do benfica o conseguiu; já vi o meu Clube ganhar uma Taça UEFA, mas nenhum dos meus amigos benfiquistas o conseguiu; já vi o meu Clube vencer uma Supertaça Europeua, mas nrnhum dos meus amigos benfiquistas o conseguiu. E o benfica é grande? Em quê? No Passivo?

    Gostar

  112. Antonio Cunha's avatar
    Antonio Cunha permalink
    22 Dezembro, 2009 13:46

    Luis

    O que tu viste foi um bando de criminosos em acção.

    Eu vi o porto a ser enxovalhado pela equipa B do Benfica

    Gostar

  113. Luis's avatar
    Luis permalink
    22 Dezembro, 2009 17:56

    Bando de criminosos? Aqueles moços que incendiaram um autocarro de adeptos do FCPorto? Aqueles moços que assassinaram um adepto do Sporting numa final da taça? Aqueles moços que têm a sua sede no estádio da luz e na qual a polícia encontrou armas e droga e … pneus??
    Quanto ao jogo, os lampiões ganharam com um incrível falta de fayr-play. Jogaram melhor? Sim, talvez, mas o golo nasce de um fora de jogo incrível não assinalado e depois o redes do Porto estava a ajudar o jogador cardozo que estava sentado no chão lesionado. Se fosse ao contrário, confesse lá, estava para aí a vociferar sobre a falta de fair-play. Assim, como é pimenta no cú dos outros sabe a marmelada. Mas olhe, largos dias têm 100 anos… E que me lembre, nos últimos 10 anos em casa os lamps sõ venceram 3!!!! Ou seja, em 7 anos sorriu o FCPorto. Em 10 anos, quantos títulos teve o benfas? Pois é, volto a dizer, o benfica é grnade em quê? Tem um estádio que leva muito gado? Tem. Mas na minha quinta, o meu clube já viu muitos títulos e jogou contra as melhores equipas. E o benfas? Há equipas que se agigantam perante os Colossos. No domingo assim foi: uma equipa mediana, com um grande passivo e um grande estádio, fez das tripas coração e venceu o TETRACAMPEÃO, mas no fim, como decostume, o FCPorto é Campeão. Mais nada

    Gostar

  114. Desconhecida's avatar
    SLB permalink
    22 Dezembro, 2009 18:00

    Luis disse
    22 Dezembro, 2009 às 1:41 pm
    «Se a merda fosse ouro, o benfica era um tesouro….»

    E tu eras uma Puta maior do que a tua mãe!

    Gostar

  115. Desconhecida's avatar
    acoral permalink
    22 Dezembro, 2009 18:08

    “Que maçada, pensava encontrar aqui uma posta (leia-se bosta) do caa mas não, porque será?”

    Eu não disse que se o caa escrevesse, ia sair bosta!

    =:O)

    Gostar

  116. portela menos 1's avatar
    portela menos 1 permalink
    22 Dezembro, 2009 21:51

    diálogo edificante entre Lampiões a Andrades!

    Gostar

  117. Desconhecida's avatar
    ordralfabetix permalink
    22 Dezembro, 2009 23:04

    1. O Porto mostrou neste jogo o que tem sido esta época: uma equipa banal com um meio campo medíocre. Lucho e Lisandro não tiveram substitutos à sua altura e este Porto 2009/10 é o mais fraco dos úktimos anos

    2. A vitória do Benfica foi justa

    3. O golo do Benfica é obtido de forma irregular. Há um fora de jogo escandaloso de Urreta que em posição irregular toca de calcanhar para trás evitando que o lance se perca. Quem não percebe isso ou é cego (por clubite ou patologia ocular) ou não sabe o que é futebol.

    4. Aimar foi eleito o futebolista argentino da década com uma votação maciça vinda de Portugal. Devem ter sido os mesmo portugueses que não conseguem ver que o golo foi irregular.

    Gostar

  118. Desconhecida's avatar
    Chefe permalink
    22 Dezembro, 2009 23:25

    Haver lisboetas portistas é uma aberração e uma falta de auto-estima brutal

    Gostar

  119. Miguel's avatar
    Miguel permalink
    23 Dezembro, 2009 11:23

    “Eu sou Portista (lisboeta) e já vi o meu Clube ser 2 vezes Campeão Europeu (uma delas in loco). Nenhum dos meus amigos do benfica pode dizer o mesmo do seu clube; já vi o meu clube ser 2 vezes Campeão Intercontinental mas nenhum dos meus amigos do benfica o conseguiu; já vi o meu Clube ganhar uma Taça UEFA, mas nenhum dos meus amigos benfiquistas o conseguiu; já vi o meu Clube vencer uma Supertaça Europeua, mas nrnhum dos meus amigos benfiquistas o conseguiu. E o benfica é grande? Em quê? No Passivo?”

    Para um adepto que “ganha tanto” o que te irrita no rival perdedor?
    Que dor é essa?

    “Assim, como é pimenta no cú dos outros sabe a marmelada.”

    Nunca provei esse piteu, mas arriscava que o problema está na tuas papilas e não no cú dos outros…

    Gostar

  120. fado alexandrino's avatar
    23 Dezembro, 2009 11:41

    Devem ter sido os mesmo portugueses que não conseguem ver que o golo foi irregular.

    Não diga tolices, o golo foi legal.
    Pode ter havido um erro na jogada anterior.
    Pelo seu abstruso raciocínio o penalty do Rodrigues também não existiu porque a jogada nunca podia ser aquela.
    Já ouviu falar no “efeito borboleta”?.

    Gostar

  121. Desconhecida's avatar
    ordralfabetix permalink
    23 Dezembro, 2009 23:35

    “o golo foi legal.”

    Pois.

    Gostar

Deixe uma resposta para AGG Cancelar resposta