Coisas de gente complexada!
Estou basicamente de acordo com este post do Fernando Sá: http://www.aventar.eu/2010/01/14/arrastao-de-caracter/
Não que o CAA precise de alguma defesa; de resto, se quisesse, saberia defender-se muito bem * !
Agora, de facto e se não houvesse outra explicação (como aquela que é defendida por Fernando Sá), seriam realmente muito estranhos os arrufos (ainda por cima, sofrendo com umas putativas dores de Paulo Portas) de algumas “virgens ofendidas”, como Daniel Oliveira. Isto é, levando-se à letra o post do Arrastão que motivou, directamente, o texto e o comentário de Fernando Sá !
Então, que mal é que tem a pergunta do CAA? Daniel Oliveira sugere que CAA (também) sugere que a opção sexual de Paulo Portas poderá não ser conforme com a posição política defendida pelo seu partido, provocando-lhe algum recato de comportamento ou, se quisermos, uma prestação menos incisiva no debate parlamentar em causa?
Mas, no fundo, isso foi o que muita gente pensou e, de resto, foi inclusivamente sugerido na própria televisão (não me recordo da peça e do programa, mas recordo-me de alguém, claramente, tê-lo dito, preto no branco, num qualquer programa de comentário). Mas, se é isso, pergunta-se: e então?!
Agora, que fique claro: no caso de Paulo Portas, não sei se isso é ou não verdade; não sei se foi ou não psicologicamente condicionado…porque, além do mais, também não sei (ele nunca mo disse), nem quero saber, quais são as suas opções sexuais. Sejam elas quais forem, serão legítimas e privadas. E respeitáveis. Por isso mesmo é que o comentário/observação de CAA tem relevo político! Se houve uma menor perfomance de Paulo Portas no dito debate, ela poderá ter muitas explicações e uma delas, perfeitamente normal, será algum hipotético condicionamento resultante do facto de, porventura, Paulo Portas não se rever interiramente na posição do partido. Tal como, em tantas outras situações correntes e quotidianas e tal como poderá igualmente suceder, circunstancialmente, com tantos outros políticos.
Politicamente é compreensível, assim como compreensível será a observação e a hipótese de explicação, porventura sugerida no dito comentário de CAA. Poderá estar errada, poderá ser redutora ou disparatada. Mas é uma hipótese explicativa. A não ser que se tenha pejo, vergonha, medo ou – pior ainda – tendências estigmatizantes das opções sexuais (quaisquer que elas sejam) e nos recusemos a considerá-las como um factor , também ele naturalmente legítimo, de interesse e de determinação das opções políticas de cada um de nós!
PS – Actualização: afinal, até já se tinha defendido, aqui.

Parece que alguém fica complexado se o PP vira o prego ao contrário. Que eu saiba neste blogue não faltou quem dissesse o mesmo do Zézito.
Quem ficar complexado que recorra ao prof. karamba
GostarGostar
Têm dado ‘água´ a mais a DOliveira… Que a absorve como se fosse espumante. E sente-se ‘benzido’.
GostarGostar
A observação/post de CAA perante o posicionamento pessoal e político-partidário de PPortas naquele momento do debate e aprovação na ARepública, é oportuno. E sagaz — por que não ?
GostarGostar
Não gostei nadinha de ver uma foto (in Público) de duas jovens na escadaria da ARrepública com um boneco num carrinho de bebé. Sintomático, também, de algum irresponsável folclore que ultrapassa a questão da vida humana, no caso, rasura o afecto e evidencia a superficial adopção de crianças — que vai acontecer a algumas infelizes órfãos ou a nascidos por inseminação.
GostarGostar
três & quatro , desinsemina meu
GostarGostar
5,
o seu esforçado comentário é um aborto.
GostarGostar
Toda a gente sabe que o PP é um ódio de estimação do CAA.
Mas o motivo não é esse. Nem sei se há motivo, há embirração tão grande quanto idolatria do FCP.
Mas nada tem a ver com “homofobias”. É histórica e de geminalidade, como a que levou o gémeo a separar-se a criar o Partido da Andorinha.
GostarGostar
o texto de CAA é um nojo.
esta afirmação faz de mim um complexado? so what?
e essa de citar Alberto Gonçalves /Sábado/DN é de cabo de esquadra! um sujeito que se dedica a insultar todas as semanas gente e organizações de esquerda, ou, mesmo não o sendo, qualquer coisa que contrarie a sua visão de Idade Média que tem do mundo.
GostarGostar
——————–
Publicado por PMF em 14 Janeiro, 2010
————————
“Não que o CAA precise de alguma defesa; de resto, se quisesse, saberia defender-se muito bem*!”
——————
Deixem-me rir!!! rofl
Xico
GostarGostar
————-
Lá isso é verdade: isto são “Coisas de gente complexada!”
E, já agora, idiota!
Xico
GostarGostar
O post de um sobreapreciado Daniel Oliveira é tão imbecil quanto isto: mesmo que o texto de CAA insinuasse que Paulo Portas era homossexual, o que não me parece que faça, qual era o problema? Então depois de tanta coisa, de tanto tempo perdido a conceder dignidade a esse género de orientação sexual, insinuar que alguém é homossexual ainda é calúnia? Ainda é insulto? Para mim já não, mas eu sou um conservador parado no tempo. Infelizmente não possuo essa “superioridade moral” típica desta esquerda tão caviar que aceita tão naturalmente a diversidade sexual quando lhe interessa, mas quando resvala para o chinelo (e como isso é fácil com esse pequeno génio Oliveira) homossexual continua a ser um anormal que devia manter o seu modo de vida escondido.
GostarGostar
O quê ? Insinuar que aquela Catherine Deneuve que se punha a quatro no Parque com uma cabeleira loura enfiada na careca é gay ? Ele há pessoas muito maldosas…
Mas esta luta de comadres blogueiras adeptas da censura dos que brilham mais do que deviam, sob pretextos “éticos”, não interessa a ninguém. É pena porque a blogosfera das grandes discussões e polémicas totalmente livres e aliciantes está a morrer por causa das invejazinhas medíocres, do politicamente correcto, dos melindres de pseudo vedetas mediáticas, da langue de bois…
GostarGostar
Só quem não conhece o CAA é que pode presumir a não transparência de sua agenda…
GostarGostar
A agenda é como alguém escreveu por aí e nem foi censurado: subir a rebolar.
E não me parece ser nada esquisito quanto ao local onde rebola. Se for preciso rebola de novo ao lado da “escardalhada”.
Esquecia-me que o principal inimigo do CAA é tudo o que lhe cheire a Igreja.
GostarGostar
Se o PP ainda tivesse o Independente, até lhe pedia desculpa para conseguir mais uma coluna.
GostarGostar