Saltar para o conteúdo

Pode-se aventar que é bastante esotérico (actualiz.)

3 Março, 2010

Por partes:

1) o blog Aventar decidiu publicar este anúncio no Jornal de Notícias:

2) O Jornal de Notícias, por intermédio de email, informou que o anúncio foi recusado;

3) O anúncio foi hoje  publicado no jornal Público (edição Lisboa);

4) O CAA fez hoje de manhã [11h12m], posta com o assunto referindo tais peripécias;

5) O blog Aventar deixou de estar acessível pelas 14.00 horas;

6) Ricardo Santos Pinto, colaborador naquele blog, deixou escrito há cerca de duas horas, na caixa de comentário da posta do caa:  «Peço-lhe encarecidamente que retire todos os links que fez para o Aventar. A Esotérica não desbloqueia o acesso ao blogue enquanto não retirarmos o anúncio reativo ao primeiro-ministro

7) questionei se tal seria verdade, ao que ele disse: «Claro que não dizem isso dessa forma, Gabriel. Dizem é que estamos com excesso de visitas e que não desbloqueiam enquanto não for resolvido o problema que está a causar esse excesso de visitas. Para bom entendedor…»

8) Falei com Fernando Moreira de Sá (outros dos responsáveis do blog) , que tinha contactado directamente a Esotérica, o qual indicou que a empresa teria dito que enquanto «os dois links do Blasfémias para o Aventar estivessem online a coisa não se conseguia desbloquear, pelo excesso de tráfego»!!!!

Retiramos, provisoriamente, os ditos links há mais de hora e meia e o Aventar, neste momento, continua sem acesso.

Fica, para já, a ideia ou de que a Esotérica tem servidores estranhamente muito fraquinhos. Ou então, que não aprecia certos conteúdos.

Nota: esta posta não tem de momento links, a pedido dos autores do Aventar e para não sobrecarregar os servidores da Esotérica….

Actualização: Ver aqui tabela de «excesso de tráfego» do dia de hoje (o serviço foi interrompido às 14.56)

119 comentários leave one →
  1. ccz permalink
    3 Março, 2010 19:12

    Os insectos rastejantes…

    Gostar

  2. 3 Março, 2010 19:17

    O polvo continua em grande actividade.
    Não há nada a fazer enquanto a cabeça do dito não for definitivamente laçada…

    Gostar

  3. 3 Março, 2010 19:17

    Como diria o pinóquio…”isto já está a ultrapassar todos os limites…”

    Gostar

  4. 3 Março, 2010 19:18

    É simples:
    Publiquem esses anúncio, substituindo
    Pespostas para o BLOGUE AVENTAR
    http://www.aventar.eu

    por:

    Pespostas para o BLOGUE BLASFÉMIAS
    http://www.blasfemias.net

    Gostar

  5. Anónimo permalink
    3 Março, 2010 19:27

    ,
    A nova ‘buble’ ou é por aqui:
    .
    The seven wonders of the solar system
    We’re living in a new golden age of exploration where we can marvel at the icy oceans of distant moons – and value Earth’s rarity, says Brian Cox
    http://www.telegraph.co.uk/science/space/7346795/The-seven-wonders-of-the-solar-system.html
    .
    ou por aqui:
    ,
    That was a war council in Damascus
    http://www.thenational.ae/apps/pbcs.dll/article?AID=/20100301/OPINION/702289930/1006
    .
    Vamos lá ver se a Civilização geral já consegue ultrapassar a ‘buble’ guerra na criação das ‘bubles’ essenciais às renovações da Economia Planetária.
    .

    Gostar

  6. Olegário Malquerença permalink
    3 Março, 2010 19:28

    O sacana do Sokas já anda a fazer das suas…

    Gostar

  7. 3 Março, 2010 19:32

    Cobardes….

    Deixem ficar o blog fora de serviço… uma semana… um mês… enquanto houver excesso de tráfego.
    Vão baixar as calcinhas?
    Se querem postar criem um novo blog noutro servidor.

    Gostar

  8. Olegário Malquerença permalink
    3 Março, 2010 19:34

    O parvalhão do Balsemão está a dizer na Comissão de Ética que a ERC devia controlar a net, pois diz ele que há muito lixo…

    A ERC controlar a tuga Internet?

    E o lixo do «Espesso» e da SIC NÃO DEVIAM SER CONTROLADOS, ELIMINADOS E ENTERRADOS?

    Oh Balsemão, tu queres é mais audiência e mais publicidade, pois já estás a ver que os anunciantes e os leitores voltaram-se para a Internet.

    Vai enganar outro!

    Gostar

  9. Aventino permalink
    3 Março, 2010 19:35

    O Jornal de Notícias e a Exotérica são entidades privadas que só aceitam o que bem entenderem, tal como vocês que não aceitam todos os comentários.

    Gostar

  10. 3 Março, 2010 19:41

    Podem sempre regressar ao SAPO. Seriam bem-vindos. A porta ficou aberta, pelo menos do meu lado 🙂

    Gostar

  11. 3 Março, 2010 19:43

    Mas que grande parvoíce. Excesso de tráfego? Só pode ser brincadeira. É certo que o Blasfémias é dos blogs mais vistos cá no rectângulo (o Blogómetros diz que tem uma média 5761 visitantes diários) mas daí até excesso de tráfego… Enfim, uma empresa de alojamento não aguenta um tráfego de 5 mil visitantes diários? Excelente convite para não escolher este alojamento. Bem mais visitas aguenta o Blogger e é à borla.

    Gostar

  12. 3 Março, 2010 19:44

    «O Jornal de Notícias e a Exotérica são entidades privadas que só aceitam o que bem entenderem, tal como vocês que não aceitam todos os comentários.»

    Pois, pois, só que a Exotérica não está a dar essa explicação, pois não? 😉

    Gostar

  13. brutamontesalentejano permalink
    3 Março, 2010 19:45

    Alguém devia apagar o comentário #4. que cria linque para o blogue Aventar, apesar do pedido feito pelos autores daquele blogue para não serem criados.

    Não percebo como é que vocês suportam este pascaço! Se fosse lá na minha terra alentejana, este marmelo já tinha ido apanhar beldroegas em tempo seco. Ó se tinha!

    Gostar

  14. dói muito? isso passa permalink
    3 Março, 2010 19:53

    Desconfio sempre de esotéricos…são uns aldrabões

    Gostar

  15. g.fm permalink
    3 Março, 2010 19:54

    Oh pá, lá teremos de ouvir os Aventares na Comissão de Ética. Isso é que era publicidade…
    Por mim, contínuo a achar normal que um blogue que deu guarida, nem que tenha sido por um segundo, ao bufo mais conhecido na blogosfera e arredores, tenha de recorrer a anúncios como este.

    Gostar

  16. Luis Moreira permalink
    3 Março, 2010 19:54

    Quando levaram o meu vizinho eu não me importei, não era nada comigo…

    Gostar

  17. 3 Março, 2010 19:54

    O que é isso da Esotérica?
    Nunca ouvi falar.

    Gostar

  18. Miguel permalink
    3 Março, 2010 19:56

    Talvez metendo uma cunha ao Jumento se consiga desbloquear o acesso.

    Gostar

  19. anónimo permalink
    3 Março, 2010 19:59

    a vitimização dos bufos

    Gostar

  20. 3 Março, 2010 20:03

    Já foram ao site da empresa ver as condições de venda dos seus produtos de alojamento? Oferecem tráfego ilimitado (print screen aqui: http://fliscorno.blogspot.com/2010/03/excesso-de-trafego-ou-excesso-de-zelo.html ).

    Assim sendo, estamos perante um caso de excesso de tráfego ou de excesso de zelo?!

    Gostar

  21. 3 Março, 2010 20:08

    Gosto do Aventar e louvo sinceramente o seu mais recente passe autopromocional. O humor amarelo e mesmo negro sobre José Sócrates vende bem. Cada vez melhor. Os problemas subsequentes do site com os links que Blasfémias lhe fez revelam o ranço esotérico do costume: crivo, filtro, medo, tampão situacionista puro. Um dia, lançarei também uma iniciativa cómica trinta&um-da-armadesca ou aventaresca ultrapromocionalesca. Também quero holofotes, apesar dos bloqueios selectivos dos PBB’s ou Parcerias Blogo-Bajulatórias. O Blasfémias, por exemplo, nunca me canso de o lembrar!, é um enorme apadrinhador de celebridades controladas, selectivas, aristocráticas. O mundo da bloga de topo pode ser extraordinariamente aristocretino, proteccionista, e, na verdade, pouco ou nada liberal, por mais que o apregoe!

    Gostar

  22. mount; fsck; nice permalink
    3 Março, 2010 20:16

    #18

    Não sabia que o pessoal da esotéria ainda cá andava. São uns dos velhinhos da net portuguesa e continuam incompetentes. Bem não são tão velhos como o plug, mas bem mais velhos que os blogs…


    gawk; grep; unzip; touch; strip; init,
    uncompress, gasp; finger; find,
    route, whereis, which, mount; fsck; nice,
    more; yes; gasp; umount; head, halt,
    renice, restore, touch, whereis, which,
    route, mount,
    more, yes, gasp, umount, expand, ping,
    make clean; sleep

    Gostar

  23. maria permalink
    3 Março, 2010 20:26

    Só isto? Nada que se compare com toda a porcaria que o homem já fez e que foi aceite com toda a normalidade.
    Mesmo que o homem matasse o Papa, estou convencida que se iria apurar que o culpado foi a vitima.
    Mais um bocado de OMO e já está.

    Gostar

  24. lucklucky permalink
    3 Março, 2010 20:26

    Não comprar serviço na Esotérica obviamente.

    Gostar

  25. 3 Março, 2010 20:26

    Gosto do blogue Aventar e louvo sinceramente o seu mais recente passe autopromocional. O humor amarelo e mesmo negro sobre José Sócrates vende bem. Cada vez melhor. Os problemas subsequentes do site aparentemente devidos aos links de peso visitacional que o Blasfémias lhe fez revelam o ranço esotérico do costume: crivo, filtro, medo, tampão situacionista puro. Um dia, lançarei também uma iniciativa cómica trinta-e-um-da-armadesca ou aventaresca ultra-autopromocional. Também quero holofotes sobre o meu blogue, apesar dos bloqueios selectivos dos PBB’s ou Parcerias Blogo-Bajulatórias. O Blasfémias, por exemplo, nunca me canso de o lembrar!, é um enorme apadrinhador de celebridades controladas, selectivas, aristocráticas. O mundo da bloga de topo pode ser extraordinariamente aristocretino, proteccionista, e, na verdade, pouco ou nada liberal, por mais que o apregoe! Solidário com o Aventar e ambicioso enquanto blogger, apetece-me esta paráfrase à célebre cançoneta aprilina: não há machado que corte o festim do pensamento.

    Gostar

  26. 3 Março, 2010 20:34

    João José Cardoso, do Aventa, mandou-me o link para o sitemeter do Aventar. Reparem como hoje apenas tiveram 186 visitas a cima da média!

    http://www.sitemeter.com/?a=stats&s=s10448000&r=0

    (se o link não funcionar tenho print screen lá no meu canto)

    Gostar

  27. 3 Março, 2010 20:43

    Boa noite,
    Toda a informação colocada aqui sobre a Esoterica é completamente falsa.
    A Esoterica não censura os conteúdos dos sites, os clientes são responsáveis pelos mesmos e não nos cabe a Nós efectuar tal filtragem.
    A Esoterica apenas bloqueia sites dos clientes se esta for devidamente notificada pela Polícia Judiciária.
    Nunca foi indicado ao cliente Ricardo Santos Pinto que o site só seria desbloqueado se fosse retirado o anúncio relativo ao primeiro-ministro.
    Como o cliente Ricardo Santos Pinto sabe o site aventar.eu tem estado com problemas de segurança e utilização de recursos, o mesmo site encontra-se alojado sobre um serviço de alojamento partilhado, o que quer dizer que existem mais clientes no servidor, a utilização excessiva desses mesmos recursos fez com que o servidor de dados MySQL parasse abruptamente e por conseguinte corrompesse todas as bases de dados associados ao mesmo, este foi, e é, até ao momento o motivo do Dowtime, não existem aqui conspirações por parte da Esoterica ou interferências de terceiros.
    Neste momento a Esoterica tem N clientes com os sites offline devido a esta situação, não iríamos colocar os restantes clientes com os serviços em baixo se não existisse de facto um problema grave.
    Visto o site aventar.eu utilizar muitos recursos físicos (memória e processador) foi aconselhado ao cliente Ricardo Santos Pinto a migração para um servidor dedicado, ora se a Esoterica não estivesse interessado em manter este site não teríamos decerto dado esta alternativa.
    Foi também prestado suporte ao cliente Ricardo Santos Pinto até à meia-noite na semana passada para que pode-se ultrapassar os problemas, 3 minutos após a activação do serviço o site aumentou automaticamente a carga, se tivéssemos alguma coisa contra o site ou o conteúdo contido neste decerto que não teríamos dado este tipo de acompanhamento.
    Conforme indicado ao cliente Ricardo Santos Pinto a Esoterica aconselha-o vivamente a abrir uma acção Jurídica.

    Gostar

  28. 3 Março, 2010 20:54

    Aurélio Duarte:

    porque escrevi sobre o assunto, vou adicionar a sua explicação no meu post.

    Mas há uma coisa que não percebo. De acordo com o sitemeter do Aventar, o padrão de visitas de hoje não difere do habitual… Quer explicar?

    Gostar

  29. 3 Março, 2010 20:54

    agora é a esotérica…

    a TVI, no jornal da noite de hoje, desmentiu as afirmações feitas pela esohistérica MMGuedes na comichão de estética desta tarde quanto ao que dizia respeito àquela redacção e jornal da noticioso…

    Gostar

  30. smile permalink
    3 Março, 2010 21:00

    Muito bem os blogues precisam de profissionais.
    È necessário acabar com os amadores. Qualquer pessoa se pode armar em blogueiro seja cromo ou não.
    Se o aventar
    Resolveu publicitar
    Para um blogueiro encontrar
    Para que estão a inventar?
    Pensam que podem tramar
    Alguém com capacidade de inventar
    A trabalhar no aventar?
    Vão-se catar….

    Gostar

  31. 3 Março, 2010 21:08

    A resposta do Aventar:

    Resposta enviada à Esotérica, após esta resposta ao nosso pedido:

    Exmo. Sr.

    Tem razão quando aborda o downtime da semana passada e o suporte prestado até à meia-noite. Já lhe agradeci na altura.
    Tendo em conta os inconvenientes optei por manter um acompanhamento cuidado nos últimos dias.

    Como por certo se recordará, ou poderá constatar nos tickets enviados, após o regresso do site solicitamos informação sobre a carga do domínio em causa. Sempre nos disseram que estava estável. Logo, o problema foi ultrapassado.

    Ontem mesmo questionamos se o mesmo se encontrava estável. Que se encontrava sob monitorização, foi a resposta que obtivemos. Não recebemos indicação posterior de que algo estava fora do comum.
    Hoje, com diversas referências na comunicação social, tivemos um ligeiro acréscimo de visitantes. Até à altura do downtime tínhamos registado cerca de 1400 visitantes.

    Posso estar enganado mas não creio que seja um número exagerado e que leve a “deitar abaixo” o serviço.
    Como na passada semana, lamento os inconvenientes.

    Não queremos prejudicar a vossa empresa, nem os clientes que são nossos vizinhos no alojamento partilhado.
    Como, claro, não queremos prejudicar-nos a nós próprios.

    Como parece que já o fizemos, e como o alojamento dedicado implica um valor demasiado alto (e não havendo meio termo), estamos pois disponíveis a mudar-nos de casa.
    Como compreenderá desejamos obter os nossos ficheiros e demais elementos de forma a podermos deixar de causar preocupações à vossa empresa.

    Com os melhores cumprimentos.

    ADENDA: A Esotérica pedia 60€ mês para o tal servidor e contrato por um ano.

    Gostar

  32. 3 Março, 2010 21:11

    Caro Jorge,
    Terei todo o gosto de apresentar todas as estatísticas do site aventar.eu caso o nosso cliente o permita.
    Relembro que as estatísticas não envolvem apenas as visitas mas também o número de queries que a base está a ter, o número de ciclos no processador ocupados pelo site bem como a memória.
    Como deve compreender um serviço de alojamento partilhado é óptimo até um certo ponto, o aventar.eu tem um tráfego de 60 a 70GB (se não me falha a memória) e o cliente nunca foi cortado por esse motivo, e foi pela utilização em excesso dos recursos que foi recomendado um servidor dedicado.
    Logo que voltaremos a restabelecer o acesso ao servidor terei todo o gosto em esclarecer esta situação.

    Gostar

  33. 3 Março, 2010 21:11

    A resposta foi dada por um dos nossos responsáveis e que percebe da matéria. O valor mensal em causa foi-nos transmitido hoje. Até este momento continuamos sem acesso ao blog e, pior, sem acesso ao conteúdo do mesmo.

    Tudo o mais, é treta. Já agora, gostava de saber quais os sites/clientes da Esotérica que estão em baixo.

    Gostar

  34. 3 Março, 2010 21:16

    Pode publicar o que quiser, caro Aurélio.

    Gostar

  35. Kowalski permalink
    3 Março, 2010 21:17

    um blog criar tantos problemas num servidor? com 1400 hits/dia? tá boa essa 😉

    Gostar

  36. 3 Março, 2010 21:24

    Em relação a este assunto, só tenho a acrescentar o seguinte: o Aventar pretendia mudar ainda hoje de servidor, mas a Esotérica recusa-nos o acesso à Base de Dados e aos Ficheiros FTP, sem o que não podemos fazer a transferência.
    Fica o aviso a quem pretender mudar-se para a Esotérica: quem entra não sai, pelo menos com os ficheiros em sua posse.

    (Ricardo – Aventar)

    Gostar

  37. ricardosantospinto permalink
    3 Março, 2010 21:24

    Em relação a este assunto, só tenho a acrescentar o seguinte: o Aventar pretendia mudar ainda hoje de servidor, para voçtar a ficar on-line o mais rapidamente possível, mas a Esotérica recusa-nos o acesso à Base de Dados e aos Ficheiros FTP, sem o que não podemos fazer a transferência.
    Fica o aviso a quem pretender mudar-se para a Esotérica: quem entra não sai, pelo menos com os ficheiros em sua posse. E se ficarmos sem a Base de Dados e sem os posts, sr. Aurélio, não, não é para a Justiça que vamos.

    Gostar

  38. Kowalski permalink
    3 Março, 2010 21:30

    excelente serviço de apoio ao cliente da esotérica! 5*. nao tarda nada e têm uma ajudinha da PT e do Führer

    Gostar

  39. 3 Março, 2010 21:30

    Em sismologia diz-se que, muitas vezes, o problema não está no primeiro – ou principal – abalo, mas sim nas réplicas. São as réplicas que, após o 1º abalo e fragilizadas as infraestruturas, causam maior dano.
    A tentativa de compra da TVI foi um abalo sísmico de grande magnitude na credibilidade de J Sócrates. Mário Crespo foi uma réplica. Aventar, perdão, inventar réplicas serve para distrair a população e apanhá-la desprevenida aquando de uma réplica a sério.

    Gostar

  40. tina permalink
    3 Março, 2010 21:50

    O anúncio está fenomenal!

    Gostar

  41. 3 Março, 2010 21:56

    Entretanto, graças a todos vocês amigos da blogosfera e depois desta troca de correspondência blogosférica, chegou a resposta da Esotérica:

    Resposta à nossa resposta:

    Estimado cliente,
    Felizmente já conseguimos restabelecer todos os serviços, queira por favor verificar se tem acesso ao seu FTP.
    Iremos também passar o backup da sua base de dados para a pasta httpdocs, desta forma conseguem retirar toda a vossa informação.

    Caso tenha alguma dúvida não hesite em contactar-nos.

    Ufff, meses e meses de trabalho que, espero, vai ser recuperado para, em breve, o Aventar regressar!!!

    Gostar

  42. ricardosantospinto permalink
    3 Março, 2010 21:59

    No entanto, continuamos sem acesso à Base de Dados.

    Gostar

  43. 3 Março, 2010 22:04

    #16 Essa insistência no caso Carlos Santos levou-me a constatar a coincidência de a sua curta estadia no Aventar ter coincidido com o problema que tivemos, e que atribuímos a falha nossa por não termos feito de imediato uma actualização do wordpress.
    Eu sei que as coincidências são o que são, mas também sei que nem sempre se limitam a sê-lo.

    #10 Obrigado Maria João. No Sapo sei que isto nunca teria acontecido. O problema é que lá nunca conseguimos ter este tráfego…

    Gostar

  44. 3 Março, 2010 22:27

    #46 “O problema é que lá nunca conseguimos ter este tráfego…”

    Não percebi. Não havia largura de banda suficiente? Qual a razão de tanta carga? Se são vídeos, por que razão não os colocam no YouTube ou semelhante?

    Gostar

  45. 3 Março, 2010 22:31

    Caro FMSá,
    Como deve compreender, estando o servidor com os respectivos serviços em baixo não é tecnicamente possível aceder aos mesmos.
    A Esoterica nunca proibiu a nenhum cliente a retirada dos seus conteúdos nem nunca irá proibir.
    Felizmente já temos todos os serviços online, o nosso cliente já foi informado a fim de proceder à transferência dos dados. Estamos a aguardar a confirmação do nome da base de dados para que possamos fazer o backup da mesma e enviar para o directório FTP.
    As questões técnicas serão respondidas a partir da área do suporte como sempre, fora isso posso esclarecer qualquer dúvida que tenha.
    A autorização da publicação dos dados terá que ser requisitada pelo cliente Ricardo Nuno dos Santos Ferreira Pinto através da área de suporte, desta forma ficamos com a mesma registada.
    Envio-lhe também em anexo uma pequena amostra dos tickets que tivemos sobre esta questão, julgo que seja suficiente http://www.esoterica.pt/aventar.png .

    Gostar

  46. portela menos 1 permalink
    3 Março, 2010 22:54

    Ninguém percebe o liberal blasfémias…então a Esotérica não é uma empresa privada em “mercado de concorrência perfeita” ?

    Gostar

  47. Celan permalink
    3 Março, 2010 23:09

    O (agora famoso) Carlos Santos (ainda) está no Aventar?

    Gostar

  48. 3 Março, 2010 23:14

    Não, não está Celan.

    Gostar

  49. Celan permalink
    3 Março, 2010 23:16

    Respondo à minha indagação: Pelos vistos não. Há posts de Março no Valor das Ideias que curiosamente também não está acessível.

    Gostar

  50. 3 Março, 2010 23:18

    #47 Lá referia-se ao Sapo, onde estivemos alojados cerca de 2 meses, que funciona bem em termos de servidores e onde fomos bem tratados. Não é lá muito amigo do google, ou o google dele, mas isso é outra conversa.

    Gostar

  51. 3 Março, 2010 23:24

    João José Cardoso,

    Continuariam a ser tratados bem, no SAPO, caso decidissem voltar. Nunca lá conseguiram tanto tráfego porque não só não deram tempo como, do nosso lado, não tinham os problemas de segurança que comprometem a vossa instalação do wordpress e que deixa buracos abertos que são portas de entrada de tráfego (nomeadamente asiático) que fazem link farms e que sobrecarregam o vosso sistema.

    Não sei se é isso que está a acontecer neste momento, mas sei que era isso que estava a acontecer no vosso período pré-SAPO.

    Gostar

  52. DesconfiandoSempre permalink
    3 Março, 2010 23:37

    Como os meus comentários à posta do Aorim foram retirados, passo a reeditá-los

    Gostar

  53. 3 Março, 2010 23:38

    Maria João:

    o nosso sitemeter, por meses, é muito significativo. O problema do Sapo, na minha opinião,chama-se posts endereçados com números onde devia estar um título…

    E um sistema muito limitado para 20 e tal autores trabalharem.

    Agora quanto ao vosso esforço, profissionalismo e qualidade de atendimento, estamos conversados: 5 estrelas (em 5).

    Gostar

  54. DesconfiandoSempre permalink
    3 Março, 2010 23:40

    O “Urgente e curioso” candidato foi confrangedor. E o mentiroso é o outro!
    Candidatou-se por:
    1. entender ter-se agravado a crise devido aos défices escondidos
    2. o governo estar a ficar mais descredibilizado, semana-a-semana.
    O “pragmático e assertivo candidatoPPC:
    Candidatou-se há 2 anos para:
    – criar uma alternativa a MFL, que não reunia condições.
    Lembrou que se Sócrates está a governar a culpa é do PSD e do agora “urgente e curioso” candidato

    Gostar

  55. DesconfiandoSempre permalink
    3 Março, 2010 23:42

    O “urgente e curioso” candidato – Parado no tempo – explica […] que a sua “curiosa” ruptura inspira-se em governantes também de ruptura, como Sá Carneiro e Cavaco Silva.

    O “pragmático e assertivo” candidato afirmou que a sua candidatura não é de ruptura e lembra que foi em coligação de interesses que o PSD e o PS fizeram rupturas importantes, para o país, p.ex: extinção do COPCON, regresso das forças armadas aos quartéis….

    Gostar

  56. Honório permalink
    3 Março, 2010 23:44

    Se não sabem mexer no WordPress estejam quietos e optem por um serviço automatizado como o Blogspot. É que o blog do Aventar estava todo aberto, como a Mª João Nogueira confirmou.

    Por 12€ não podem pedir muito, mas daí a fazer disto uma conspiração politica. Está tudo doido!

    Gostar

  57. DesconfiandoSempre permalink
    3 Março, 2010 23:46

    O “urgente e curioso” candidato afirmou que:
    – ninguém o ouvirá tecer críticas a MFL
    – o governo está a fazer chantagem insinuando que vai demitir-se, mas se for eleito não apresentará uma moção de censura
    – mais uma vez PPC, por não se demarcar, esteve ao lado de JS.

    O “pragmático e assertivo” candidato afirmou que:
    – pretende fazer o balanço do PSD até agora, contando com todas as tendências do partido, para a nova governação.
    – o mandato de JS tem sido de arrogância e que a ruptura do “urgente e curioso” candidato vai também por esse caminho

    Gostar

  58. DesconfiandoSempre permalink
    3 Março, 2010 23:49

    O “urgente e curioso” candidato afirmou que:
    – ninguém ligou aos avisos de MFL quanto ao défice e quanto ao apoio às pequenas e médias empresas
    – é preciso parar as grandes obras públicas
    – o OE está desfasado da realidade
    – o OE tinha que ser viabilizado senão seria catastrófico para Portugal
    – a não viabilização do OE seria assacada ao PSD.

    O “pragmático e assertivo” candidato afirmou que:
    – não se pode apoiar um OE que aumenta o despesismo
    – Portugal foi prejudicado, em muitos milhões de euros, com as declarações do “urgente e curioso” candidato no PEuropeu
    – o governo está, com a complacência do PSD, a fazer os FPúblicos pagarem a crise
    – a prioridade do país não é a asfixia, é a dívida e o desemprego
    – que o PSD errou ao não defender o que era importante para o país, com medo de perder as eleições
    – se o PSD tivesse aprendido, com o passado, teria exigido que o PS apresentasse um OE que servisse o país

    Gostar

  59. DesconfiandoSempre permalink
    3 Março, 2010 23:57

    Jornalista Ana Lourenço (AL)
    AL: qual é a solução para o PEC, é preciso saber como é que vamos crescer? Quais são as medidas?

    O “urgente e curioso” candidato respondeu:
    – não vamos aumentar impostos
    – vamos baixar o défice
    – vamos aumentar as ajudas às empresas
    – vamos reduzir o custo dos bens não transaccionáveis
    – vamos privatizar as empresas com “golden share” do Estado
    – vamos criar mais riqueza, para garantir mais colecta e assim conseguirmos o auto-fianciamento

    AL: onde vamos diminuir a despesa?

    O “pragmático e assertivo” candidadato respondeu:
    – o país terá de ter contenção nos aumentos dos vencimentos
    – o estado tem que definir um tecto para a despesa que poderá traduzir-se num corte de 10% a 15%
    – tem de fazer a gestão dos equipamentos públicos
    – tem de fazer a gestão da Saúde…

    Excelente preparação a do “urgente e curioso” candidato. A “sua” solução!? ouve-se em qualquer tertúlia de tasca ou café

    Gostar

  60. 4 Março, 2010 00:02

    Desculpem lá mas não resisto a partilhar este msg de mail convosco. Introdução: durante algum tempo andamos picados com o A Regra do Jogo por fazerem links disparatados só para conseguir visitas. Qdo o dito blog acabou surgiu um chamado Fora de Jogo (coincidências) a fazer o mesmo e hoje enviaram-me esta pérola:

    “Fernando, ri-te lá um bocado com o fora de jogo.
    Nós somos o “Di” do Di Maria nos links do gajo

    http://foradajogo.blogs.sapo.pt/24697.html completamente fora de jogo”

    Gostar

  61. DesconfiandoSempre permalink
    4 Março, 2010 00:19

    “Fugindo” da economia o “urgente e curioso” candidato afirma:
    – a política não se esgota na economia, temos a Educação, devemos voltar ao rigor, exigência e disciplina – trabalhos para casa – uma escola exigente, recentrando a avaliação nos alunos.
    – aproveito para esclarecer que não defendi o encaminhamento das crianças de 12 anos para o ensino profissional, o que disse foi que as crianças em risco de abandono seriam encaminhadas para esse ensino!!!

    Acrescento eu:
    – esta é a grande reforma de ruptura na Educação que terá lugar, em Portugal, se o putativo “urgente e curioso” candidato vencer as 2 eleições, a do partido e as próximas legislativas.
    Certamente que o vazio de ideias e a fraca e prevísível receita apresentada não resulta a montante, por inépcia dos seus conselheiros, mas a jusante dada a falta de substância intrínseca do “urgente e curioso” candidato, disfarçada com malabarismos oratórios que podem funcionar enquanto “protestante” e “interventivo” líder da bancada, mas indisfarsável quando confrontado com as suas próprias propostas para a governação.

    Gostar

  62. Franco permalink
    4 Março, 2010 01:05

    Gabriel, gostaria de saber a razão de me ter censurado o comentário.
    Era mais ou menos isto:


    “Foi também prestado suporte (…) para que pode-se ultrapassar os problemas”

    Sabendo-se que a maneira como nos exprimimos é o reflexo da maneira como pensamos…

    Para que não repita tão censurável crime, agradeço que me explique o seu critério.

    Gostar

  63. lili permalink
    4 Março, 2010 01:35

    65,
    Talvez porque “pode-se” retira sentido à frase.

    Sobre o tema:
    Espanta que Sócrates já tenha conseguido acabar com o desemprego nessa área?

    Gostar

  64. 4 Março, 2010 02:48

    O ponto a que isto chegou é simplemente de gargalhar. A ligação “política” diz tudo, na minha modesta opinião, sobre o estado a que a má moeda do PSD e grupos de media desesperados em situação de pressionamento do sector público conduziram a sociedade e a política.

    Daí não viria mal algum ao mundo, não se desse o caso de pelo caminho ter ficado tudo doido, a ver conspiração e moluscos em situações tão simples como um blog WordPress sem webmaster mas muito convencimento, capaz de tudo para obter promoção. Pena a orgulhosa ignorância de uns se multiplicar pela graça dos ociosos do costume ao ponto de vitimarem agora também uma empresa que em bom rigor devia mandar o cliente dar uma curva com justa causa para rompimento de contrato.

    Gabo-lhe a coragem, Aurélio Duarte.

    Gostar

  65. 4 Março, 2010 03:10

    Convém esclarecer, sobre as visitas ao site, que o Sitemeter só mede as páginas onde o código respectivo está inserido. Ou seja, e atendendo ao que a Maria João Nogueira já acima revelou, pelos vistos o tráfego excessivo existiria mesmo e não se reflecte minimamente nos números do Sitemeter. Concordo com o Paulo Querido que o nível de paranóia aqui atingiu patamares de pachecopereirismo. 😉

    Gostar

  66. Speaker do Corner permalink
    4 Março, 2010 03:33

    O P.Querido gosta de enfiar o barrete aos portugueses.É esbirro da Cosa.
    O interesse dele é apenas aplicar tira nódoas para limpar a casaca ao amo.Quer ele lá saber do resto.
    Um capacho que gosta da sola da bota,a troco de umas migalhas.
    Para responder com honestidade,não tenho a menor noção de que lado está a razão neste caso em apreço.Parece que o Querido socretino não sabe mais que eu,mas não se exime de vir aqui salivar.
    Nada que não se esperasse de uma bruxa do socretinismo militante.

    Gostar

  67. 4 Março, 2010 04:28

    “não tenho a menor noção de que lado está a razão neste caso em apreço”

    Está do meu, naturalmente. 🙂

    Gostar

  68. 4 Março, 2010 06:14

    Conclusão: uma grande porcaria !

    Gostar

  69. Carlos José Teixeira permalink
    4 Março, 2010 08:56

    eu, que perdi o emprego (devo esclarecer que estava considerado a melhor aposta para prostituto blogosférico, que o posso ser para o sócrates como o aventar e o blasfémias o são para outros), tinha especial interesse na coisa. estavamos a chegar a conversação sobre o carcanhol e a coisa foi abaixo.

    e foi abaixo porquê? porque o aventar, como o meu site, está cheio de merdas que só fazem subir os números de queries às bases de dados e ainda por cima permitem linkfarming (não não é esse…) e merdas assim do género.

    ora, vai daí, que o aventar está agora a sofrer o que eu tenho sofrido de há algum tempo para cá: o custo do sucesso (que no meu caso é relativo), somado à ignorância em relação ao código.
    no meu caso, por exemplo, bastam aí mais umas 200 visitas que o habitual para ir tudo abaixo.
    mas não é só por isso. no caso do aventar, o site está num servidor partilhado e o aventar está a consumir recursos em demasia.

    ora, sabemos, que os servidores da esotérica são controlados pelo sócrates. ouvi dizer até que o sócrates telefonou ao chavez para este desligar um certo servidor no méxico…
    já no meu caso, o servidor em que está o meu bloguesito é controlado pelo krusty the clown.
    enfim… o cunsumo de recursos cpu como atentado ao estado de direito, à democracia, à liberdade de expressão. vamos todos vestidos de branco?

    Gostar

  70. ricardosantospinto permalink
    4 Março, 2010 09:00

    Estás cheio de letra, ó querido (67), mas quem está há quase 24 horas off-line é o Aventar. Estás interessado na vaga, é?
    Não sejamos hipócritas. Todos sabemos o que te dói, para além do óbvio Sócrates. O Twitter e a De Puta Madre, a De Puta Madre que te mete num bolso no Twitter. É o que te dói, não é?
    E tudo porque nos atrevemos a ter 1500 visitas até às 14 horas. Ena, tanto! Quando na véspera o blogue estava a ser monitorizado e não havia qualquer problema. Se não é política, então é porque a Esotérica é uma merda. Qual das duas preferes, ó querido?

    Ricardo Santos Pinto, do blogue «que é capaz de tudo para se auto-promover» (tudo mesmo, até colocar um anúncio a pedir apoiantes do primeiro-ministro, veja-se lá).

    Caro TAF, aches o que achares das causas, não se admite que um servidor não aguente o tráfego do Aventar, que nem é assim tão grande, quando na véspera nos diz que está tudo bem e que o blogue está sob controle e a ser monitorizado hora a hora.

    Gostar

  71. P. Andorinha permalink
    4 Março, 2010 09:53

    CENSURA!!! VIVA O GOVERNO DO SOCRATES!!!! SÓ ME APETECE CORTAR OS PULSOS POR TER FEITO PARTE DO CLUBE DOS IDIOTAS QUE VOLTOU A VOTAR NAQUELE LADRÃO!!!

    Gostar

  72. amilcar permalink
    4 Março, 2010 09:59

    Meus amigos, isto não vai dar em nada…processo judiciais para quê???
    o PAPA vem a Portugal em Maio

    Gostar

  73. 4 Março, 2010 10:11

    Gabo-lhe a modéstia, a imparcialidade, a isenção e o sentido de humor, Paulo weblog.com.pt Querido.
    Obrigado que ainda não me tinha rido hoje.

    Gostar

  74. anonimo permalink
    4 Março, 2010 10:24

    passam a vida a inventar perseguições, pressões, falta de expressões e comichões de estética, se tivessem que trabalhar para ganhar a vida não perdiam tempo em conversas esotéricas. tá na moda surfar a onda do crespo, não tarda temos mais 10 dez gajos a manifestarem-se à porta da assembleia.

    Gostar

  75. P. Andorinha permalink
    4 Março, 2010 10:39

    Anonimo – Bem vindo ao clube dos não trabalhadores 😉

    Gostar

  76. 4 Março, 2010 10:58

    #73 RSP: Não me fiz entender. Um blog com a carga do Aventar, ou mesmo bastante mais, não provoca nenhuma sobrecarga em servidor nenhum se estiver bem configurado. Se estiver mal configurado podem bastar meia dúzia de visitas para dar cabo da coisa. E se tiver problemas se segurança, o problema nem sequer é do blog propriamente dito, mas do lixo que lá colocam os piratas na conta onde está o blog, e que não é de todo contabilizado no sitemeter. Para gastar a banda que disseram que gasta (muitas dezenas de GB) ou têm vídeo ou então há piratarias por lá.

    Gostar

  77. anonimo permalink
    4 Março, 2010 11:04

    tá bom de ver que foi o bcp que comprou a esotérica para calar os esohistéricos.

    Gostar

  78. Pedro permalink
    4 Março, 2010 12:03

    Querido? Quem é o querido?
    Se o gajo acertar tanto no que diz como os pais acertaram no nome quando o baptizaram…

    Gostar

  79. ricardosantospinto permalink
    4 Março, 2010 12:45

    Caro TAF, não foi o caso. O nosso tráfego actual correspondia exactamente ao número de visitas do Sitemeter. Desta vez o Aventar está livre de piratas e estivemos sempre desde o que nos aconteceu em Outubro. Quanto a vídeos, só os do YoutUbe. Não temos lá um único vídeo nosso.

    Gostar

  80. 4 Março, 2010 13:13

    “O nosso tráfego actual correspondia exactamente ao número de visitas do Sitemeter.”

    Como é que verificou isso? Tecnicamente, entenda-se. Aliás, tudo o que não passa no Apache é banda gasta e nem sequer diz diz respeito ao blog propriamente dito (FTP, por exemplo). Há acesso de shell, já agora?
    Não percebo como é que gastam muitíssimo mais banda do que, por exemplo, A Baixa do Porto que tem uma média de acessos bastante superior, julgo eu. E do que muitos outros blogs equivalentes.

    Gostar

  81. João Gouveia permalink
    4 Março, 2010 13:56

    Realmente isto é um fartote. Pagam um serviço de 12€ e querem ter a perfomance de um servidor dedicado? 😦
    Eu também gostava que o meu Punto andasse tanto como um Ferrari, vou já reclamar com a Fiat!!! Pois o Sócrates anda atrás de mim….
    Era porreiro mostrarem aqui os vossos logs de acesso.

    Gostar

  82. 4 Março, 2010 14:33

    Caro João Gouveia, não é nada disso. Basta ler as respostas e verificar os dados de acesso do sitemeter.

    Gostar

  83. 4 Março, 2010 14:34

    Aliás, já se afirmou aqui que a Esotérica pode mostrar os dados e, já agora, quais os clientes que ficaram sem site.

    Gostar

  84. Confucio permalink
    4 Março, 2010 15:37

    Mais uma vitima da tenebrosa conspiração.

    Gostar

  85. Alexander Dubček permalink
    4 Março, 2010 15:52

    P. Andorinha disse
    4 Março, 2010 às 9:53 am
    SÓ ME APETECE CORTAR OS PULSOS POR TER FEITO PARTE DO CLUBE DOS IDIOTAS QUE VOLTOU A VOTAR NAQUELE LADRÃO!!!

    Caro amigo,não faça isso.Toda a gente sabe que por morrer uma andorinha não acaba a primavera(socretina).

    Gostar

  86. Pinto permalink
    4 Março, 2010 17:44

    Espero que o Aventar volte rápido, pois é um dos blogs que mais aprecio e do qual sou assíduo leitor.
    No entanto, devo dizer que se deixem de meter onde não percebem (parte técnica), pois pelas vossas respostas já vi que se devem centrar no que tão bem sabem fazer (a escrita).
    Se não querem aceitar a sugestão de voltar para o Sapo, vão para o google ou outra merda qualquer que não implique instalações vossas de wordpress e afins.
    Conselho de um gajo que “come wordpress, drupal e companhia ao pequeno-almoço” e mesmo assim já sofreu muitos contratempos destes desagradáveis.
    Espero que voltem em breve.

    Gostar

  87. 4 Março, 2010 19:04

    Hum… Estarei a perder qualidades. O índice de hate comment foi baixo. Bem, isso abre espaço para que eu comente com paz e, luxo supremo no Blasfémias, ficar dentro do tópico.

    Caro FMSá (#85), claro que é isso (#84), os requisitos exigidos pela configuração do WordPress no blog em questão estão muito para além do que um serviço de 12 euro mensais pode proporcionar. É uma questão de mercado: há preços para todos os níveis de serviço, se compramos Fiat Punto não podemos esperar, nem digo Ferrari, mas um Opel Astra. Não aceite a lição de mim, por favor: aprenda-a da forma mais dura e cara.

    Depois de instalar e gerir mais de 200 instalações de WordPress atrevo-me a dizer que aprendi alguma coisa. Pinto (#89) tem razão parcial, se não querem perder tempo a aprender da poda nem pagar a um blogmaster porque dá mais rendimento meter anúncios “giros”, retornem a um sistema de blogs de segunda categoria, como os sugeridos. O WordPress não é para todos.

    Gostar

  88. 4 Março, 2010 19:19

    #90 Paulo Querido….quem alguma vez fez o weblog.com.pt não tem moral para falar de categoria de plataformas de blogs. E não estiques a corda, porque dessas tuas 200 instalações, quantas é que não viram os seus dados já comprometidos, e a sua estabilidade e disponibilidade amplamente afectadas? Fica-te mal, puxares de galões técnicos que não tens.

    Gostar

  89. 4 Março, 2010 19:33

    Maria João, não descerei ao teu nível.

    Gostar

  90. ricardosantospinto permalink
    4 Março, 2010 20:05

    Tem piada, Querido, um sistema de blogs de segunda categora é o quê, o Sapo? Então o 31 da Armada ou o Jugular são blogues de segunda categoria? Muito me ensinas…

    Gostar

  91. João Gouveia permalink
    4 Março, 2010 20:07

    FMSá,
    Mas já fizeram um pedido formal à Esoterica para disponibilizarem os vossos logs ao público?
    Também há uma coisa estranha, o Aventar concerteza tinha e tem mais tópicos escaldantes, porque é que se lembraram agora de bloquear o site??
    Muito sinceramente, acho que a Esotérica fez muito mal em responder, estão a fazer uma tempestade num copo de água.
    Ainda por cima só há contradições, primeiro dizem que não tem acesso, depois já têm.

    Gostar

  92. ricardosantospinto permalink
    4 Março, 2010 20:11

    Não há qualquer contradição, João Gouveia. A Esotérica começou por se recusar a dar-nos acessos aos ficheiros e à Base de Dados. Disseram que tínhamos de ir para uma plataforma dedicada e disseram «até amanhã».
    Depois deste post do Blasfemias, a Esotérica deu-nos acesso a todos os dados. Foi esta tempestade num copo de água, como lhe chamas, que nos permitiu ter acesso à Base de Dados, senão ainda agora não tínhamos.
    Estamos a tratar do regresso num servidor americano. Está para breve.

    Gostar

  93. jjc permalink
    4 Março, 2010 20:18

    Pinto, é verdade que vivemos até Dezembro da boa vontade um bocado amadora de um dos aventadores, mas esse problema até está ultrapassado, temos 2 webmasters que sabem o que fazem quando têm tempo para fazer.
    É verdade que muito boa gente, eu por exemplo, se mete a tocar rabecão onde só devia meter meias-solas. Mas temos a consolação de em Portugal, e enquanto o Paulo Querido estiver activo, não termos hipótese de bater o recorde nacional de webazelhice. Nem no pódio ficamos, que ele tem bons discípulos.

    Gostar

  94. ricardosantospinto permalink
    4 Março, 2010 20:24

    “Não percebo como é que gastam muitíssimo mais banda do que, por exemplo, A Baixa do Porto que tem uma média de acessos bastante superior, julgo eu.”
    Por acaso não, Tiago. Temos uma média diária de 1442 visitas e 3696 páginas. A Baixa do Porto tem 668 visitas e 1141 páginas.
    e sei também que na véspera a Esotérica estava a monitorizar o blogue e estava tudo bem.

    Gostar

  95. 4 Março, 2010 20:29

    #97: Ok, mas é que é uma diferença tão grande na banda que deve haver algo de estranho por aí.
    De qualquer modo parece-me no mínimo pouco provável que tenha tido algo a ver com o anúncio. Seria realmente demasiado imbecil por parte dos eventuais sabotadores… 🙂

    Gostar

  96. 4 Março, 2010 20:45

    Pinto, um sistema de blogs de segunda categoria é um sistema de blogs que tem menos funcionalidades que um sistema de blogs de primeira categoria. Mencionei apenas isto, só isto e nada mais que isto.

    Acrescento, a benefício de conversa, o caso isso ainda não seja óbvio para quem leia, que não é a categoria do sistema usado no blog que determina a qualidade do blog. Há excelentes blogs no Blogger, que é um sistema de segunda categoria, muito limitado ao nível das funcionalidades. E há péssimos blogs no WordPress.com e usando o WordPress em servidor próprio. E há excelentes também.

    Recordo-o que o Blasfémias usa o WordPress.com.

    Repito: um sistema de blogs de segunda categoria é um sistema de blogs que tem menos funcionalidades que um sistema de blogs de primeira categoria. Mencionei apenas isto, só isto e nada mais que isto. A quantidade de funcionalidades é uma coisa. Outra, a qualidade do serviço prestado globalmente. Essa depende de factores como a capacidade dos servidores, e não da categoria do sistema de blogs usado. Espero ter sido suficientemente claro e preciso na explicação da frase. Tal como no tópico propriamente dito, as alucinações ficam por conta do mau ácido.

    Gostar

  97. 4 Março, 2010 20:58

    O Aventar pretende ser um blogue onde todas as opiniões são bem-vindas e discutidas com educação e civismo.
    Parece que a liberdade com responsabilidade que impera no blogue incomoda alguns queridos.
    Eu também escrevo no Aventar e não estou certamente ao serviço do PSD. Estou ao serviço de Portugal e mais nada.

    Na minha opinião este apagão é mais um atentado à liberdade, como muitos atentados que se vão fazendo um pouco por todo o país e que não são um privilégio do PS e do Sr. Pinto de Sousa.

    Gostar

  98. 4 Março, 2010 21:01

    Caro PQ: Sendo eu um nabo em termos técnicos, estou perfeitamente à vontade para lhe explicar que no Aventar temos dois especialistas que asseguram cerca de 5 sites (profissionais) e 3 blogs diferentes (todos no wordpress). E temo-los, exactamente por termos aprendido no Sapo e com a ajuda deste que tal era necessário para evitar erros do passado. Falar do que não se sabe não é correcto.

    Aos restantes: as razões para o “apagão” do Aventar não foi uma qquer “conspiração” socretina, não senhor. Não nos tomem por parvos. O que foi? Em breve saberemos. Nós e todos os interessados. Muito em breve.

    Gostar

  99. Pedro permalink
    4 Março, 2010 21:36

    Deus criou o mundo, mas Paulo Querido criou Deus.

    Leiam mais sobre o odiado Paulo aqui: http://pqfacts.blogspot.com/

    Gostar

  100. 4 Março, 2010 22:15

    Pedro, adoram-me, eu sei.

    Gostar

  101. caramelo permalink
    4 Março, 2010 22:17

    FMSá, é que estamos mesmo todos interessados em saber o que aconteceu ao blogue Aventar, ó pá se estamos. Eu o que mais quero agora é mesmo a revelação da relações trepidantes do Aventar com a Esotérica, meu. Isso mete a Opus Dei e a maçonaria, e cenas nas catacumbas do Vaticano? E quem é que vai interpretar o FMSá no cinema? É o Tom Hanks? E a Angelina Jolie, vai ser a agente boazona e má ao serviço da Esotérica? É que o país está mesmo penduradinho do assunto. Esse “Muito em breve”, assim seco, arrepiou-me todinho.

    Gostar

  102. ricardosantospinto permalink
    4 Março, 2010 22:29

    Mais a frio, Tiago, és capaz de ter razão. Embora seja totalmente verdade o que escrevi antes – foi-nos dito que era aquilo que estava a provocar o problema e que teria de ser apagado, bem como os links, para resolver o problema. Terei interpretado de outra forma.
    Mas é que, depois de alojarmos no nosso blogue o famoso Carlos Santos por um único dia, começámos a receber várias ameaças e caímos 3 vezes. Naquele momento, pareceu-me que eram demasiadas coincidências.
    Quanto ao nosso tráfego, transcrevo um dos últimos tickets da Esotérica antes do penúltimo «crash»:
    «Estimado cliente Ricardo Pinto,
    Atingiu o espaço máximo no domínio aventar.eu associado ao utilizador xxxxxxx:
    Espaço em disco utilizado: 1.05 G
    Limite do espaço em disco : 1.00 G.»
    Ou seja, em finais de Fevereiro o espaço que estávamos a utilizar em disco era de 1.05 G, e depois disso baixou porque tomámos medidas. O que mudou depois disso? Da nossa parte, nada.

    Gostar

  103. 4 Março, 2010 22:31

    #105: Os logs. Aumentam com o tempo.

    Gostar

  104. João Gouveia permalink
    4 Março, 2010 22:44

    ricardosantospinto,
    Não percebo qual a relação entre o espaço e o tráfego… São coisas totalmente destintas, parem de misturar as coisas, cada vez mais se verifica que vocés não têm competências nesta área e pelos vistos agarram-se ao Sócrates como desculpa…..
    Publiquem lá os logs, ou estão com medo de alguma coisa?

    Gostar

  105. 4 Março, 2010 22:54

    Porra, João Gouveia, já se disse que essa de ligar ao Sócrates não lembra a ninguém. Já agora, faço copy de um comentário sobre o tema que está no 5Dias:

    Comentário de AP
    Data: 4 de Março de 2010, 20:14

    É possível sem dúvida que um servidor partilhado, onde existem vários sites ao mesmo tempo, seja arrastado até a um meltdown por um em particular. E também é possível que o wordpress faça isso.
    Neste caso o problema é que a Esoterica (que nos habituou a péssimos serviços) ou vendeu gato por lebre, que não é de admirar, ou montou tecnicamente a coisa muito mal, o que também não é nada de admirar. Para que um blog, em wordpress, desfaça um servidor, mesmo que partilhado, seria necessário muito mais que 1000 ou 2000 visitas diárias, e acho estranho que consuma os níveis de tráfego que insinuam (70 GB/mês).
    Enfim, que mude de servidor depressa. Eu fi-lo há uns meses, quando um dos servidores deles, onde eu tinha alojados alguns sites, foi atacado por hackers (com alguma facilidade diga-se), que estragaram todos os sites lá presentes e a empresa não tinha backups dos dados, não se justificou nem lamentou o sucedido. Péssimo serviço e um risco enorme para quem usa os seus serviços.

    Ou seja, afinal não somos os únicos a ter razão de queixa da Esotérica…

    Entretanto, o Aventar já regressou em casa diferente!

    Gostar

  106. 4 Março, 2010 22:59

    Qto à questão dos Logs, passo. Passo para os aventadores informáticos.

    Gostar

  107. jjc permalink
    4 Março, 2010 23:15

    João Gouveia: não chegaram os logs, mas já chegaram printscreens. Estamos a arrumar a casa, mas vamos analisar todo o material que nos enviarem. Com calma. É claro que existe a hipótese de o problema ter origem numa má configuração nossa e se for esse o caso vamos assumi-lo.
    Não estou muito preocupado com isso porque esta tarde googlei umas coisas e dei com 3 situações iguaizinhas nos servidores partilhados da Esotérica contadas por aí.

    Gostar

  108. João Gouveia permalink
    4 Março, 2010 23:21

    Não fique chateado FMSÁ,
    percebo que já estejam um pouco trocados, mas relembro que imputaram culpas à dita empresa com o argumento que estavam a ser perseguidos pelo movimento socretino.

    Errar é humano, colocar a culpa em alguém é estratégico!

    Gostar

  109. 4 Março, 2010 23:28

    “Para que um blog, em wordpress, desfaça um servidor, mesmo que partilhado, seria necessário muito mais que 1000 ou 2000 visitas diárias”

    Acredite se estiver para aí virado: com WordPress basta um blog com um plugin mal utilizado — e repito: mal utilizado — para atirar abaixo um servidor com Quad Core e 8GB de RAM (que aguenta, sem otimização, 70.000 pageviews diárias pelo menos). Vi isso acontecer num blog WordPress que nem sequer ainda tinha tráfego, numa máquina onde à época estavam, entre outros, dois blogs bem conhecidos que, sozinhos, tinham 8.000 pageviews.

    “(…) acho estranho que consuma os níveis de tráfego que insinuam (70 GB/mês).”

    Só V. achará estranho e gostei em particular do “insinuam”. É muito ego, achar que um provider vai “insinuar” dados de tráfego recolhidos nas placas.

    Só por acaso existirá relação entre tráfego na porta da máquina e o contador Javascript, qualquer que ele seja (Google Anal, Sitemeter, …).

    70 GB/mês é comum e normal mesmo num blog com metade das visitas que Vexas indicam ter.

    Gostar

  110. 4 Março, 2010 23:30

    Serve o presente para informar que o Aventar já está, novamente, de regresso ao local do crime.

    Obrigado e cumprimentos.
    FMSá

    Gostar

  111. 4 Março, 2010 23:40

    Declaração de desinteresse: não represento a Esotérica ou qualquer outra empresa de alojamento. O que aqui é referido apontando o dedo à Esotérica pode ser referido apontando o dedo a centenas de alojamentos. Por cada 3 resultados de “situações iguaizinhas” à da Esotérica, o Google fornecerá +30 resultados de “situações iguaizinhas” noutros alojadores, estrangeiros ou nacionais.

    Sei, por amarga experiência, até que ponto a combinação Apache/MySQL/PHP/Wordpress é complicada e explosiva. Quanto mais para quem só sabe instalar um WP por FTP e não tem nenhum tipo de acesso ao sistema operativo. Por iso mesmo, e isto é um conselho direto aos aventares, eu não perderia demasiado tempo a encontrar culpados. Vejam o que podem fazer em termos de suavizar impactos (como plugins de cache, entre outras medidas), escolham um serviços com backups diários e corram só às actualizações de segurança, dando tempo às outras.

    De nada, foi um prazer.

    Gostar

  112. jjc permalink
    4 Março, 2010 23:44

    Obrigado Paulo, foi um Querido (eu sei, já lhe escreveram esta 367 vezes).

    Gostar

  113. 5 Março, 2010 00:04

    Obrigado PQ. Já vi que os nossos “aventadores informáticos” leram a informação.

    Gostar

  114. A Efervescência da Mente permalink
    5 Março, 2010 16:59

    Obrigado Paulo Querido, por ter descido ao seu nível!

    Gostar

  115. 5 Março, 2010 19:27

    Vamos lá a ver.
    “É possível sem dúvida que um servidor partilhado, onde existem vários sites ao mesmo tempo, seja arrastado até a um meltdown por um em particular. E também é possível que o wordpress faça isso.”
    Foi o que disse. É claro. Um plugin mal utilizado, como referi pouco depois, pode efectivamente causar diversos tipos de estragos. Uma instalação de raiz do wp não trará esses problemas. O “insinuam” não é uma acusação genérica aos providers mas a este em particular, com o qual já tive diversos problemas historicamente. E insisto, têm um péssimo serviço pós-venda. Se o meu comentário é aproveitado para razões políticas ou de agenda, tanto se me dá.

    Gostar

Trackbacks

  1. Informação da esotérica « BLASFÉMIAS
  2. A vitimização como forma de propaganda | eduardomaio.net

Deixe uma resposta para ricardosantospinto Cancelar resposta