Notável….
Com a crise que se vive, com a situação política pantanosa, com o governo a mentir descaradamente, o ainda principal partido da oposição não tem uma voz. Nem duas, nem três, nem quatro, Mas sim cinco. Para se tentar perceber o que aquele partido irá fazer relativamente a um programa de recuperação económica para os próximos anos, terá que se ouvir sucessivamente Manuela Ferreira Leite, Paulo Rangel, Aguiar Branco, Pedro Passos Coelho, Castanheira Barros. Fora as pontas soltas….É obra!
E a responsabilidade é da senhora que ainda dirige o partido, que há muito deveria ter criado condições, retirando-se atempadamente, para que tal partido estivesse neste momento pronto a dar plenamente o seu contributo, com projecto claro para o eleitor. Mas por razões pouco claras, tal não era do seu interesse, pagando o país por isso uma factura muito cara.

notável, de facto.
GostarGostar
Antes cinco que apenas um como José Sócrates no PS, concordando com o resto.
GostarGostar
Que tristeza de raciocínio!
Antes de Manuela Ferreira Leite, o PSD tinha perdido toda e qualquer credibilidade e andava pelas ruas da amargura, como é sabido.
Em vez de se reconhecer tal evidência, tenta-se agora amesquinhar a senhora e o partido, quando é certo que este, graças áquela, vive um processo normal de renovação da liderança.
A desgraça do País, pelos vistos, não está na incompetência de Sócrates e na irresponsabilidade do PS, que são Governo, mas em Ferreira Leite e no PSD.
É preciso topete!
GostarGostar
Não deixa de ser caricato que ainda se continuem as escrever posts como este, quando toda a gente já percebeu a falácia com que se pretendeu atribuir culpas a Manuela Ferreira Leite no fracasso da campanha eleitoral.
Uma mentira, repetida até à exaustão, pode soar a verdade, sobretudo quando ela serve para justificações mais fáceis sobre questões mais complexas, mas não deixa de ser uma mentira.
Manuela Ferreira Leite, perdeu as eleições, em grande parte porque se limitou a dizer a verdade, que está a vista de todos. Sim, cometeu erros (Madeira, António Preto e afins), mas não foi por eles que perdeu, da maneira que perdeu.
Mas para o Gabriel, pelos vistos, a fraude eleitoral levada a cabo pelo PS conta pouco. Irá continuar a utilizar o mesmo tipo de falácias que aqueles que se referem a MFL como a “velha” que já devia estar a tomar conta dos netinhos. Enfim…
GostarGostar
“…a fraude eleitoral levada a cabo pelo PS conta pouco…”
qual fralda? aquela que o cavaco ensopou com medo de terem descoberto que andava a escutar o governo.
GostarGostar
É preciso calma.
GostarGostar
Isto está tudo doido!
O PSD perdeu as eleições ou porque houve uma fraude (adonde é qu’eu não enxerguei) ou então porque a Sra.Leite falou verdade, e para grande desgraça dela, os Portugueses são quase todos burros e só gostam da mentira.
Arre, que é demais. A Senhora nunca devia lá ter estado e perdeu, não porque falou verdade, mas, simplesmente, porque falou. Porque sempre que dizia alguma coisa era cada tiro cada melro. Foi a maior vergonha que o PSD podia ter sofrido (e ainda continua a sofrer). Aliás, é a própria Senhora Leite que explica tudo quando, à saída do último Conselho Nacional, declarou que cumpriu todos os objectivos!!!!!!!!!
Tenham juízo que, com esses malabarismos, só estão a ajudar o PS a dar cabo deste país.
GostarGostar
Bom post Gabriel….quantos aos afins mencionados a #4…é assim e só não vê quem quer. Opiniões.
GostarGostar
Sócrates É Sócrates (figura indesmentível e desmontável, insuportável e insustentavel para o paìs)…agradecem-se e desejam-se alternativas credíveis, atempadamente ou não.
A senhora e os espojos restantes..só provocam é esperança no séquito rosa!
Nós ? Nós por cá…
GostarGostar
Gabriel… uma análise um pouco simplista…
Se MFL não aparece, é porque o PSD “está moribundo, não tem liderança”. Se MFL fala, devia estar calada.
Não pôe a hipótese de serem as restantes 4 vozes que não têm legitimidade (uma delas o terá daqui a umas semanas) para falar em nome do PSD?
GostarGostar
O pagode está todo à beira da falésia para ver se enxerga o D. Sebastião.
Está um nevoeiro cerrado.
GostarGostar
Notável é este blogue ter-se transformado num ponta de lança de um alter-ego de Sócrates. Pedro Passos Coelho de seu nome…
GostarGostar
Ao Gabriel, Outside e anonimos recomendo a leitura do post intitulado o “PEC e a mentira” onde o chefe Sócrates diz exactamente o contrario do que disse ontem. Claro que foram afirmações feitas na campanha eleitoral de Setembro/09. Quem é que neste país ainda tem cara para defender um aldrabão daqueles?
GostarGostar
deixa lá, já passaram sete meses. a velha não toma banho e troca desodorizante todos os dias.
GostarGostar
Caro Jorge Paulo…conforme já referi, Sócrates é indefensável, por esse e por outros mil motivos até mais graves na minha opinião.
Não obstante, a postada é vera e lúcida…não é aconselhável/desejável escolher por escolher qual pescadinha de rabo na boca.
GostarGostar
Para quem não percebeu, estamos claramente numa situação de “o último a sair que apague a luz”…
Ninguém tem um projecto para o país, ninguém quer pegar nisto, ninguém quer saber da classe média ou alta ou baixa ou o diabo a quatro.
As nossas “elites” estão é a ver se cuidam de si, e o último que apague a luz.
Só espero que a sopa dos pobres em Espanha seja generosa… Por este andar, quando já não sobrar classe média nenhuma, e só ficar quem não pode emigrar ou fugir, vamos ser sumariamente integrados em Espanha…
GostarGostar
Absolutamente errado, na minha opinião.
Antecipar as directas não teria tido outro efeito, senão queimar em lume brando, durante todos estes meses, quem quer que fosse que as ganhasse. Donde, Ferreira Leite prestou um serviço inestimável ao futuro líder. Com sorte o vencedor das directas até chega às próximas eleições – antecipadas, claro – fresquinho sem a corrosão típica do cargo de líder de um partido fracturado como é o PSD.
GostarGostar
Qual é o problema?
M.Fereira Leite perdeu as Eleições Legislativas : como em toda a Democracia, fica eliminada. O PSD promove eleições para procurar alguém mais eficiente para o dirigir,
como é costume num Partido Democrático.
Não batam mais na Senhora que já está remetida ao papel de militante apenas (e jurará, julgo eu, que não volta a tentar ascender a um lugar cujo perfil se lhe não ajusta ).
GostarGostar
Quer um exemplo de um Partido * não esfrangalhado * como (os xuxas)dizem do PSD ?
___1___O PCP em que o líder só é substituído quando morre . . .
___2___O PS que andou à procura (tantos anos . . .) de um Demagogo , sem escrúpulos para finalmente o ENCONTRAR . . .
O PSD por decência tenta evitar qualquer destas soluções.
GostarGostar
Pois, estimado GS.
O Mundo não acaba hoje…nem amanhã!
Lá virá o tempo em que o líder do PSD terá voz para defrontar Sócrates.
Imagine os mais de dois milhões de portugueses a sofrerem cortes nos benefícios fiscais…daqui a uma ano.
nessa altura, quem se vai lembrar dos posts do GS em Março de 2010????
GostarGostar