Saltar para o conteúdo

Sobre a ‘Lei da Rolha’

14 Março, 2010
by

Manchou o Congresso.
A proposta do Senhor Comendador Santana Lopes ofende o Direito e inquina perigosamente a tradição de liberdade que notabiliza o PSD.
Daqui a pouco tempo, ninguém o duvide, o PS vai investir alegremente contra este passo em falso – o próprio Sócrates, estou convencido, falará jocosamente sobre isso e, depois, quando o novo presidente do PSD tentar mudar essa anormalidade, dir-se-á que o novo líder seguiu o conselho do primeiro-ministro.
Por outro lado: se os três candidatos (e alguns dos ex-presidentes) eram contra esta pouca vergonha deviam tê-lo dito. Não o fizeram e a norma foi aprovada por maioria esmagadora!
São, também eles, todos, cúmplices neste triste esforço de sovietização da vida daquele partido.

46 comentários leave one →
  1. Morcão permalink
    14 Março, 2010 16:39

    Não deixa de ser cómico que a intervenção anterior de JPLN critique a lei da rolha e no fim tenha a caixa de comentários desligada.

    Gostar

  2. Cirigaita permalink
    14 Março, 2010 16:39

    Lamentável…

    Gostar

  3. Alexandre Carvalho da Silveira permalink
    14 Março, 2010 16:39

    Mas o que é que estes gajos andam a fumar? Isto não é um tiro no pé; é amputar as duas pernas, e já agora a lingua. Nem no PC do Cunhal. Porra pra isto!

    Gostar

  4. 14 Março, 2010 16:39

    A D. Manuela já tinha sugerido que era preciso suspender a democracia e sabia do que falava- o seu aparelho pensa do mesmo modo.

    Gostar

  5. Gabriel Silva permalink*
    14 Março, 2010 16:45

    É uma pesada derrota para Passos Coelho

    Gostar

  6. Jose Silva permalink
    14 Março, 2010 17:09

    Muito, muito bom.
    Queimaram-no! Não foi?

    E agora o rapaz deixa-lhes uma herança magnífica! Não a querem, nem dela se podem livrar.
    O que ele há-de rir. O que alguns hão-de amargar.

    Não perceberam? Esperem para ver!

    Ah! Ah! Ah!

    Gostar

  7. 14 Março, 2010 17:29

    O mais cúmplice de todos é PPC, a quem eram afectos a maioria dos delegados.

    Gostar

  8. 14 Março, 2010 17:35

    Pedro,

    «O mais cúmplice de todos é PPC, a quem eram afectos a maioria dos delegados.»

    Todos os candidatos se disseram contra – a derrota é de todos.
    PPC foi o único que, à saída do Congresso, se manifestou a favor da revogação daquele disparate – os outros dois contemporizaram e tentaram menorizar os males da obra do Senhor Comendador.

    Donde, PPC não sai bem da fotografia (mais por desorganização) – mas a decisão que revelou logo após a sua aprovação coloca-o, ética e democraticamente, muito acima dos outros dois que tentaram branquear a mancha aportada pela figura cada vez mais repugnante de Santana Lopes em conluio com Ferreira Leite.

    Gostar

  9. Alexandre Carvalho da Silveira permalink
    14 Março, 2010 17:37

    O PSD não precisa só de um novo lider. Precisa tambem de quem use a cabeça, porque propor uma norma destas, e não haver ninguem dentro do congresso que consiga travar a proposta,e depois aprová-la, é um desastre. Com o que se está a passar ao nivel das comissões de inquerito, esta situação retira toda a autoridade moral ao PSD. Parecem um bando de putos no recreio.
    Já aqui postei que ontem o Sócrates teve uma noite de sono como há muito não tinha. Hoje ainda vai dormir melhor.

    Gostar

  10. Alexandre Carvalho da Silveira permalink
    14 Março, 2010 17:39

    #9CAA Bem prega Frei Tomás…

    Gostar

  11. 14 Março, 2010 18:04

    Muito preocupado anda este gajo com o que se passa no interior de um partido que manifestamente odeia.
    Ora, da-se!!!

    Gostar

  12. 14 Março, 2010 18:33

    Concordo. No pós-aprovação, PPC foi o mais peremptório na decisão de revogar esta medida. Mas no pré-aprovação demonstrou demasiada desorganização.

    Gostar

  13. 14 Março, 2010 18:54

    Coitado do Passos Coelho, acontece-lhe de tudo. A última que o pobre podia esperar era ter como “advogado” o CAA.
    Bem diz o povo que uma desgraça nunca vem só….

    Gostar

  14. Afonso de Vasconcellos permalink
    14 Março, 2010 18:55

    Era uma boa medida.

    Assim toda a escumalha socretina que se infiltrou no PSD através da candidatura do Passinhos Coelho, iam todos para o olho da rua ou iam fazer cagaçal para o largo da rataria.

    Apoiado Santana.

    Façamos como os Romanos: ROMA NÃO PAGA A TRAIDORES!

    Gostar

  15. Falcão Peregrino permalink
    14 Março, 2010 19:04

    O que deveriam explicar (relembrar) é porque é que isto foi aprovado… e por acaso quem é que foi o “arguido”…

    Gostar

  16. 14 Março, 2010 19:18

    O PS, através do inefável Vitalino Canas, já veio glosar o Blasfémias e aproveitar o ensejo que a estupidez política do senhor Comendador Santana Lopes e de muitos congressistas lhes ofereceu:

    http://diario.iol.pt/politica/ultimas-tvi24-lei-da-rolha-ps-psd-vitalino-canas/1147170-4072.html

    Gostar

  17. anónimo permalink
    14 Março, 2010 19:27

    o culpado é o sócrates, o sol revela na próxima 6º feira telefonema do pm ao santana pressionando para rolhar o partido.

    Gostar

  18. Afonso de Vasconcellos permalink
    14 Março, 2010 19:50

    Boa Santana!

    Todos os traidores do PSD que ajudaram os socretinos e o PS deviam ser expulsos!

    Se essa regra tivesse sido instituida ontem, aqueque gajo das Caldas tinha sido arrastado à força até à ruia e no fim tinha-se dado um bom pontapé no cú!

    Ele que vá comer pêra rocha para o Oeste!

    Gostar

  19. 14 Março, 2010 19:58

    Isto é assim: a ninguém interessa eleições antecipadas a curto prazo..
    O PSD porque o líder tem de ganhar espaço dar-se a conhecer..e não tem interesse em apanhar o carro em andamento , especialmente quando ele está sem motor…
    O PS não tem interesse em antecipar as eleições pois è um sério risco que corre…ninguém sabe o resultado que teria ..mesmo obtendo mais 2 ou 3 por cento ficava sem a maoiria..
    O PCP E O BE ganharam nas últimas eleições..mais o BE..não querem arriscar irem a votos tão cedo..em especial o BE…
    O CDS será talvez o único partido que não desdenharia ir a votos antes do previsto…se o PSD não tiver um líder forte vai ganhar mias espaço politico à direita e sugar votos aos PSD…pode tornara-se a médio prazo na 2ª força mais votada ..mas pode optar por esperar até a fruta cair de madura..refiro-me ao PSD…

    È a minha análise da actual situação…

    Gostar

  20. 14 Março, 2010 21:02

    O candidato que se afirmasse peremptoriamente contra, estaria a dar um sinal de fraqueza, pois podia partir-se do princípio que temia a derrota, ficando amordaçado na oposição interna.

    Quanto à dita “lei da rolha”, tem vantagens inequívocas, pois os tiros nos pés em tempos de pré-campanha e mesmo em dias de campanha eleitoral, têm saído caros ao partido e ao país.

    Quem discordar, tem tempo para isso antes dos actos eleitorais, ou pode sempre assumir as suas posições publicamente e quando bem lhe aprover, no entanto, terá que conviver com a hipótese de se filiar noutro partido ou criar um novo espaço político.

    O que nos une tem que ser maior (e mais importante) do que o que nos separa, logo, há tempo para tudo e quando se vai para uma batalha, não é comum os colegas de exército apunhalarem pelas costas, enfraquecendo a formação.

    Aliás, vejam o que se passa no PCP, no BE ou no PS, onde o “querido líder” é incontestável qualquer que seja o lamaçal em que seja apanhado, tem logo os defensores acérrimos.

    Gostar

  21. 14 Março, 2010 21:06

    A aprovação, por maioria esmagadora, desta norma no Congresso foi claramente dirigida ao minino de ouro do PSD.
    Uma bofetada de luva branca.

    Gostar

  22. Limpar o PSD da Corja Socretina! permalink
    14 Março, 2010 21:08

    Toda a escumalha socretina que está infiltrada no PSD deve ser expulsa.

    O Sócrates tem uma 5ª coluna a funcionar dentro do PSD e toda a gente sabe quem são os responsáveis.

    Gostar

  23. 14 Março, 2010 22:17

    UM EXTRACTO DO CONGRESSO COM UMA MINI CAMERA…
    p://silenteduck.wordpress.com/2010/03/14/lady-gaga-telephone-ft-beyonce-e-ainda-perguntam-a-razao-de-haver-cada-vez-mais-homosexuais-pudera-com-plastics-womans-como-estas/

    Gostar

  24. 14 Março, 2010 22:32

    E assim vai, tristemente, o principal partido da oposição deste país cada vez mais triste.

    Gostar

  25. Morcão permalink
    14 Março, 2010 22:58

    Será que esta lei da rolha é o que vai ficar do congresso (e não os fracos candidatos a líder) na impressão geral do indígena sobre o PPD/PSD?

    Gostar

  26. Smoke Gets in Your Eyes permalink
    14 Março, 2010 23:21

    Caro CAA,deixo-lhe uma pergunta.Concorda com a disciplina de voto na AR?

    Todos os partidos têm uma lei da rolha.Uns como o PCP,declaradamente,outros como o PS que na práctica obriga a ralé a obedecer cegamente ao Capo.

    O que foi aprovado não força ninguém a calar-se,são três mesinho sem passar rasteiras,o que pode ser difícil para quem está viciado.Ahaha! Para os infiltrados e os intriguistas que minam as campanhas eleitorais,deve ser um suplício,imagino.
    Três meses de silêncio aos que fazem campanha pelo PS dentro do PSD!
    Ahahahaha!

    Até o Vitelino vem debitar aldrabices,logo ele que aprova o silenciamento de toda a imprensa pelo gang .
    Ehehehe! Que farsante.

    Gostar

  27. 14 Março, 2010 23:38

    Caro CAA
    Nem sempre concordo com as suas análises… Mas no que diz respeito à análise do Congresso do PSD e especialmente na análise à candidatura do Paulo Rangel, sem dúvida que a sua é para mim a melhor de toda a impressa.

    cmpts
    EM

    Gostar

  28. salvaterra permalink
    15 Março, 2010 01:51

    Pedro Santana Lopes propôs, Fernando Costa, apoiante vibrante de Pedro Passos Coelho e que tanto riso e gozo arrancou na sua claque quando malhava em tudo, menos no seu menino PPC, defendeu no palco esta medida, 2/3 dos delegados eram do PPC, os tais que riram e gozaram com actuação do das Caldas, seguiram à risca as suas recomendações, aprovaram a lei da rolha e vem o CAA decretar que o menino PPC foi o que se saiu melhor disto. É preciso ter topete!

    Ainda ninguém reparou, que quando todos dão como certa a vitória de PPC, desde o mais insuspeito CAA a acabar no jornalista televisivo mais conhecido, que esta medida convinha que nem ginjas ao próximo consulado de PPC? Aliás, o tal das Caldas, quando actuou no palco, até se descuidou e destacou só Pacheco Pereira, o medinho que ele tinha que Pacheco Pereira continuasse a ter liberdade de se exprimir, mesmo no consulado do menino PPC. Vincou muito bem o tal das Caldas, com o Pacheco Pereira em pensamento, olhem que não vamos ter outra oportunidade para aprovar isto.

    Pois é, Pedro Santana Lopes propôs e a claque do Pedro Passos Coelho acolheu com toda a força a lei da rolha, porque convencidos como estão que a vitória está no papo, esta lei da rolha vai ser uma maravilha.

    Gostar

  29. Maria permalink
    15 Março, 2010 11:37

    Agora que pareciam estar a arrumar a casa, veio o Flopes e propôs que se partisse a loiça toda, com esta história da lei da rolha e os outros, toca de ir atrás daquele anormal!Agora não se esqueçam de continuar a acusar o PS de falta de liberdade democrática! Estes tipos são uns incompetentes, logo a começar pelo Cavaco, que estava bem era no museu das Marionetas ali para a Graça! Ainda hei-de ver os militantes todos do PSD a atravessar o Tejo do Terreiro do Paço a Cacilhas, a pé com o Santana e a Manuela à frente convencidos que são Moisés e afastam as águas para ele passarem e irem almoçar ao Ginjal!( Lembram-se do Marcelo a meter-se no Tejo poluído quando foi candidato à CML?) Como vêem doidos e crédulos não lhes faltam! Mas já agora, e porque parece que no congresso estavam todos convencidos que vão ganhar as eleições,( O Pini-pom até já queria tudo, governo, presidente, Madeira, Açores e ondas curtas em 47m! Uma perguntinha: Mas que eleições? Sim, porque depois da fantochada toda da Comissão de Ética que a fantasma da Opera, o fiel esposo e o amigo Crespo conseguiram accionar, não sei se viram que o PS na última sondagem se manteve à frente! ALÔ! ACORDEM PARA A VIDA!

    Beijinhos e até à próxima!

    Gostar

  30. 15 Março, 2010 12:15

    Concordo em que o Santana Lopes ao propor um disparate desses, está cada vez mais repugnante.

    Gostar

  31. Teresinha de Jesus permalink
    15 Março, 2010 12:54

    Uma só nota, para que o branqueamento (deliberado ou não) não passe de fininho. Má ou boa, a medida atesta que há lugar para a alternativa e gente discordante. Compará-la com o que se passa no PC será legimitar um estado de coisas que ocorre num registo bem anterior – nas consciências, onde é levado a processar-se uma auto mutilação. Ali não precisa de haver posturas ou regras escritas que impeçam a diversidade, visto que ela não existe mesmo.

    Gostar

  32. Euroliberal permalink
    15 Março, 2010 15:32

    É a primeira vez que uma má moeda legisla contra uma boa moeda…

    Gostar

  33. 15 Março, 2010 16:27

    Comentário parvo:Para mim as rolhas são como as miúdas, só gosto de as sacar…

    Comentário pseudo-inteligente:O Sócrates deve estar duplamente grato ao Santana:
    1º Chegou ao poder por causa dele.
    2º Nm momento em queS está debaixo de fogo,precisamente por ter tentado limitar a liberdade de expressão, aparece esta ideia luminosa do Pedro. O Pedrinho parece um puto do 5º ano, chateado com as críticas que lhe fizeram quando era chefe de turma. O espantoso é terem-lhe dado ouvidos.O PSD apoiou a guerra contra o terrorismo, mas na prática é um partido de bombistas suicidas… Claro que todos os partidos, quando lhes cheira a poder, só reconhecem a expressão de uma liberdade: a de concordar com o líder.

    http://www.mindjacking.wordpress.com

    Gostar

  34. 15 Março, 2010 16:29

    Queria dizer: num momento em que o PS está debaixo de fogo, por causa da liberdade de expressão.

    Gostar

  35. Tribunus permalink
    15 Março, 2010 18:17

    Limitar no tempo o direito de opinar sobre um assunto, nem o Salazar se lembrou, ele só não deixava os comunistas piarem e era a tempo inteiro! será que o Lopes está bom da cabeça? e amioria que votou a lei?
    Súma coisa me surpreendeu, pude ver todo o congresso pela televisão queos socialistas fazem na clandestiniddade”

    Gostar

  36. JMLM permalink
    15 Março, 2010 21:50

    Na minha terra fazem uma festa que se chama “O enterro da velha”.
    Viria mesmo a calhar para o congresso do PSD.

    Gostar

  37. Teresa Pimentel permalink
    16 Março, 2010 00:49

    Foi um momento histórico em Portugal!!! Os laranjas já nao sabem como gerir o desespero…então comem-se uns aos outros de tal forma que já instalaram uma ditadura dentro do partido…

    Felizmente que o povo e a maioria neste país tem olhos para ver como as pessoas que fazem parte da oposição são mal formadas, caluniosas e cheias de frustações. A maior desgraça do PSD foi a liderança da Manuel Ferreira Leite, trouxe um clima de intimidação e cinzentismo ao partido de tal forma intenso, que dividiu todas as pessoas no partido.

    Quero também aqui deixar os meus parabens para o autarca Fernando Costa das Caldas, pela forma como foi eloquente, genuino e verdadeiro. São pessoas como ele que falta ouvir nos congressos. Disse em 10 minutos tudo aquilo que ninguem ousa dizer no PSD.

    Penso que o PSD já nao é um partido politico… é o lavadouro da aldeia no qual as tias Marias só lavam roupa suja e sao todas tão pequeninas e gordinhas que nem conseguem estender um lençol lavado no estendal da decência e da dignidade democrática…

    Gostar

  38. MarcusAurelius permalink
    16 Março, 2010 01:07

    Pimentel, Pimenta, está explicado… diz o Confúcio: Pimenta no cu dos outros para mim é refresco. Estas especiarias socráticas intoxicam qualquer bom prato.

    Bando de catraios são os liberais que vão nos sound-bytes da Comunicação Social da Esquerdalhada, Socretinagem e dos apoiantes do Santo Francisco de Assis. Dos piscas-piscas já esperava falarem e escreverem do que não sabem um corno, agora de juristas especialistas daqui do bairro, dasse… só mesmo no Zaire se vê este tipo de elite. Os 4 estarolas andaram todos a dormir no Congresso do partido. Umas avestruzes portanto. Agora Aqui Del Rei que isto bla blu bla. Ou seja, só vento naquelas cabeças.

    Estes anjinhos da treta nunca viram ou alguma vez leram o regulamento disciplinar de um partido na sua vida. É que só pode. Uns bananas. Quem diz de um partido, diz das suas Ordens Profissionais Liberais, de SADs de Clubes de Futebol, de Empresas de Comunicação Social, de Associações, do Parlamento, do CSM, de tanta e tanta merda e estão todos agora a dar uma de sabichões. Até a o raio dos blogues e fóruns que tanto apregoam a liberdade de expressão na “web” têm regras para este tipo de casos. O que não falta é Ricardos Pavões da Costa neste Bananal plantado à beira mar. O PGR espelha perfeitamente esta carneirada.

    Tanta algazarra só porque passou do regulamento disciplinar para ficar vincado nos Estatutos de um partido e ainda por cima com redução do prazo para que os atiradores furtivos aka “snipers” do avental instalados através do PS no PSD não se portem como umas verdadeiras piranhas. Ganhem juízo.

    Inconstitucional o quê? Este país anda todo maluco ou quê? No Estatuto dos Açores era só papagaios e especialistas a dizer que o Cavacas era doido. E vêm agora falar deste “fait-diver”?

    Também verdade seja dita que o órgão de jurisdição que tem legitimidade neste tipo de matéria raramente actua. Estão com medo de quê? Eh pah alguns deviam sair do casulo, assumam-se como anarcas que era muito mais honesto da vossa parte.

    Por favor leiam o regulamento disciplinar dos hipócritas dos diferentes partidos representados na Assembleia da República e depois digam-me alguma coisa. O que eles gostam é dos Congressos do PCP com colunas de 10000000 watts/amperes/fait-divers para que malta se divirta. Aquela maquinaria abafa tudo. É do Plano Tecnológico. Ah e não esquecer as bifanas.

    Comentários meus, já qui foram apagados e por isso vou pedir que anulem o regulamento e as directrizes do blogue. Poupem-me. Portugal não precisa destas palhaçadas.

    É o que dá termos uma sociedade que vive do microsegundo, do sound-byte, do protagonismo, da baixeza intelectual, do momento mediático, da má preparação, da pouca ponderação, etc, etc….. para tirar dividendos pessoais, materiais, políticos, económicos, etc, etc….

    Isto é pura mesquinhez. Mais nada.

    P.S – Será que vou levar com a rolha do Grupo Amorim: Amorim & Irmãos?

    Gostar

  39. DanielOOOliveira permalink
    16 Março, 2010 14:35

    dir-se-á que o novo líder seguiu o conselho do primeiro-ministro….”

    e quando ele disser isso é só mandá-lo para a puta que o pariu … easy my boy

    Gostar

  40. DanielOOOliveira permalink
    16 Março, 2010 14:35

    lambeste a cena palhaço ?

    Gostar

  41. JOÃO permalink
    16 Março, 2010 15:49

    Em espanha quando os reis são assobiados em apresentações publicas no país Basco ou na Catalunha , a televisão estatal censura também com rolha (põe o hino de castela, de modo a não se ouvirem as assobiadelas).

    Nós, os Portugueses, não precisamos disso.

    Gostar

  42. velyn permalink
    16 Março, 2010 22:29

    Embora o Santana tenha andado mal ao propôr um disparate destes, não se deve esquecer o essencial: a maioria dos delegados (que aprovaram esta norma) são apoiantes do Passos Incertos. Eu sempre disse que este sr. é gémeo do Sócrates e já começou a mostrá-lo na prática. Como é óbvio o Sr Passos Incertos e camarilha estão com miúfa que lhes seja dispensado o mesmo tratamento que eles deram a MFL. E esse tratamento vai-lhes ser concerteza ser dado, mas não pelas mesmas razões. Enquanto que o Sr. Passos Incertos era movido por simples fome de poder, como se vê pelas cambalhotas que tem dado para vir agora concordar, no essencial, com o que MFL defendia, já qualquer pessoa de bom senso tem o dever de deitar abaixo e com violência o Sr. Passos Incertos, gémeo jotinha do Sr. Sócrates, produto da mesma fábrica da Mattel, da mesma forma impreparado e dependente, por isso mesmo marioneta sem espinha de interesses na sombra. O Sr. Passos Incertos é o ‘prodigio-sem-ossos’, aparentado ao polvo, capaz de todos os contorcionismos, capaz de adoptar sem esforço a forma de qualquer tubo de esgoto, ralo de pia, ou sifão de sanita!

    Gostar

  43. Maria** permalink
    17 Março, 2010 17:15

    a lei da rolha afinal é rolha que serve para tapar o quê?
    a má língua do psd ou o tal mau hálito da presidência ?
    http://bit.ly/dxPNm2

    Gostar

Trackbacks

  1. O cavalo de Manuela | Paulo Querido, em Certamente!
  2. Catástrofe no Congresso II. « BLASFÉMIAS

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: