Saltar para o conteúdo

Inaceitável!!!

6 Maio, 2010
by

Já aqui defendi várias vezes e reafirmo que as auto-estradas devem ser todas portajadas. Mas é inconcebível que o governo decida introduzir portagens nas auto-estradas a norte e mantenha a isenção na Via do Infante, situada na 2ª região mais rica do continente. Haja moralidade e paguem todos. Ou estão criadas as condições para uma nova “Maria da Fonte”.

57 comentários leave one →
  1. Desconhecida's avatar
    galécia permalink
    6 Maio, 2010 20:33

    mas com mortos e feridos

    Gostar

  2. MJRB's avatar
    6 Maio, 2010 20:38

    Não pagarão todos, nem haverá uma Maria da Fonte.

    “O povo é sereno !” — vem aí o Papa(‘dá’ para 2 semanas…), o SLBenfica campeão e o Mundial de Futebol(‘dá’ para 3 meses…), mais o Verão, as férias, os anestesiantes programas televisivos, os próximos ‘reforços’ futebolísticos, etc, etc.
    (Sócrates pode fazer e dizer o que quiser).

    Gostar

  3. MJRB's avatar
    6 Maio, 2010 20:42

    Ah! Esqueci-me: Sócrates pode contar também, e cada vez mais, com a conivência e com os silêncios de PPassos Coelho.

    Gostar

  4. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    6 Maio, 2010 20:52

    #3

    Esse é o tal que dizia que com a Manuela não acontecia nada no PSD.
    E que mais valia uma bomba do que caminhar para o desastre.

    Gostar

  5. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    6 Maio, 2010 20:56

    Inaceitável é que a engenharia financeira do PS conquiste votos à custa destes projectos milagrosos e depois de os terem renegam o princípio que lhes estava subjacente. Para quem não sabe, os contratos que o PS fez com as concessionárias garantem tráfego. Se este não aparecer, nós pagamos. Com isto, isso sim grave demais, poucos se preocuparam até hoje.

    Gostar

  6. MJRB's avatar
    6 Maio, 2010 21:00

    4,

    Exactamente.
    PPCoelho é um político yuppie muito mais bem comportadinho do que Sócrates. A estratégia é não “fazer ondas”, e os “socialistas” apreciam-no imeeeeeeeeeeennnnnso !….

    Aliás, mantenho a opinião que PPC se PM, seria muito pior político do que “o Menino de Ouro do PS”.

    Gostar

  7. Desconhecida's avatar
    Menshevik permalink
    6 Maio, 2010 21:20

    MJRB olvidou-se de uma coisa: a falência.
    Se não houver “circenses” ainda vá que não vá.
    Quando a breve tracho começar a faltar o “panes”…………..

    Convença-se: tudo tenm um fim. Até este asco de sistema.

    Gostar

  8. zedeportugal's avatar
    6 Maio, 2010 21:28

    Seguida de outra Patuleia, que culmimará com a invasão do exército alemão europeu e o fim deste regime miserável.

    Gostar

  9. MJRB's avatar
    6 Maio, 2010 21:31

    Menshevik

    Não vai ocorrer qualquer “falência”: económica ou, social.
    Este governo está muitíssimo bem amparado interna e externamente.

    Está, internamente, actuante perante um povinho-NADA, indigente, anestesiado, acomodado, subserviente e que, mais lágrima menos lágrima do carrasco na campanha das Legislativas, voltará a reelegê-lo.
    Está, também, descansado com a macia e conivente oposição de PPCoelho…–afinal, onde está o líder fracturante e galvanizante ?
    Externamente, Sócrates&seus, sabem que a UE não deixará que qualquer hecatombe económica e social (tipo Grécia) se instale minimamente — excepto se ocorrer uma hecatombe ‘espanhola’…Mas a UE também tem especial atenção ao que está a acontecer aos nossos ‘contagiantes’ hermanos…

    Acresce que “o povo é sereno”.

    Gostar

  10. MJRB's avatar
    6 Maio, 2010 21:35

    O povinho-NADA é especialista em “ver” revoltas só nas tv’s e por trás das cortinas da “casinha portuguesa concerteza”…
    Agir !, revoltar-se!, sair para a rua!, “tá quieto”…

    Gostar

  11. JS's avatar
    6 Maio, 2010 21:38

    Vá Srs. Nortenhos (Rui Moreiras etc). Sigam o exemplo do Sr Rio, e deixem os P. Costas a falar de futebol, para as paredes.
    ASSUMAM-SE e regionalizem-se. Cresçam. Emancipem-se.
    Façam um partido do Norte. Concorram. Ganhem as eleições. E forcem a regionalização. Tudo legal. Se não se mexem, aguentem.
    Não esperem boleias do PS, nem do PSD.
    Alguém obrigou o Norte a votar PS??? (Votaram nele, aturem-no.)
    PS. E os algarvios fariam bem em pensar alinhar, sim, no jogo da regionalização à força. Tudo legal, não é?

    Gostar

  12. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    6 Maio, 2010 21:46

    temos revolução dos panelas

    Gostar

  13. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    6 Maio, 2010 22:00

    “Haja moralidade e paguem todos.”

    Não se preocupe, caro LR. Com moralidade ou sem moralidade, todos pagarão, todos pagaremos. Ou directamente nas áreas de portagem, ou indirectamente através dos impostos que o Estado nos cobra a torto e a direito. Ou ainda pelos dois processos ao mesmo tempo…

    Gostar

  14. Conversa fiada's avatar
    Conversa fiada permalink
    6 Maio, 2010 22:14

    Imaginem..ehehe!
    A República Democrática do Porto.
    Muuuuuahhh!Ahahaha!
    Num espaço tão pequeno,concentrar tanta imbecilidade e tanto cacique parasita e corrupto,era obra!
    Ehehehe!
    D.CAA I, ahaha!
    Estes regionalistas circnses são um must!
    Ahahaha!

    Gostar

  15. Conversa fiada's avatar
    Conversa fiada permalink
    6 Maio, 2010 22:15

    Na república Democrática do Porto ninguém pagava portagens,era só lisboagem.
    Ahahaha!

    Gostar

  16. José Barros's avatar
    José Barros permalink
    6 Maio, 2010 22:40

    Concordo com o MRJB.

    Até agora, de PPC, viu-se que é facilmente enganado por Sócrates: deu-lhe a mão na luta contra os “especuladores” e este respondeu-lhe com a manutenção do TGV e do programa de obras públicas. PPC apareceu assim ao lado de Sócrates a apoiá-lo e não conseguiu sequer dizer que marcou algum ponto político, porque o PS não mudou uma vírgula no seu discurso. Também creio que os próximos três meses serão calmos: há a visita do Papa e depois o Mundial. E antes das eleições presidenciais, também o presidente estará domado. Espera-se, pois, que o regime estremeça só em 2011, isto se os analistas começarem a dizer o contrário do que tem vindo a repetir: que afinal Portugal é a Grécia. PPC, já se viu, é uma nulidade, mas pode ter sorte: os portugueses gostam de nulidades, pelo que não me surpreendo se as sondagens lhe forem favoráveis. Tal será um sinal para PPC: quanto mais calado, melhor.

    Gostar

  17. Ana C's avatar
    Ana C permalink
    6 Maio, 2010 22:47

    Não dá para pôr portagem na Via do Infante porque essa é do Cavaco. Já ninguém se lembra da festa quefoi à volta da Via?

    Essa é do PR. Não se mexe senão morde

    Gostar

  18. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    6 Maio, 2010 22:48

    A via do Infante será portajada depois de acabaren as obras na EN 125, não sabe disso ?

    Gostar

  19. Desconhecida's avatar
  20. Ana C's avatar
    Ana C permalink
    6 Maio, 2010 22:54

    O Diário da República de ontem e hoje é um susto e um insulto para o people:

    A aprovação de tudo o que é concessão, ora vejam:

    •Decreto-Lei n.º 44-A/2010. D.R. n.º 87, Suplemento, Série I de 2010-05-05

    Procede à terceira alteração ao Decreto-Lei n.º 380/2007, de 13 de Novembro, que atribui à EP – Estradas de Portugal, S. A., a concessão do financiamento, concepção, projecto, construção, conservação, exploração, requalificação e alargamento da rede rodoviária nacional

    Decreto-Lei n.º 44-B/2010. D.R. n.º 87, Suplemento, Série I de 2010-05-05

    Procede à primeira alteração ao Decreto-Lei n.º 234/2001, de 28 de Agosto, que aprova as bases da concessão da concepção, projecto, construção, financiamento, exploração e conservação de lanços de auto-estrada e conjuntos viários associados, designada por Concessão SCUT Norte Litoral

    Decreto-Lei n.º 44-C/2010. D.R. n.º 87, Suplemento, Série I de 2010-05-05

    Procede à primeira alteração ao Decreto-Lei n.º 87-A/2000, de 13 de Maio, que aprova as bases da concessão da concepção, projecto, construção, financiamento, exploração e conservação de lanços de auto-estrada e conjuntos viários associados designada por Costa de Prata

    Decreto-Lei n.º 44-D/2010. D.R. n.º 87, Suplemento, Série I de 2010-05-05

    Procede à primeira alteração ao Decreto-Lei n.º 142-A/2001, de 24 de Abril, que atribui à sociedade LUSOSCUT – Auto-Estradas das Beiras Litoral e Alta, S. A., a concessão da concepção, projecto, construção, financiamento, exploração e conservação de lanços de auto-estradas e conjuntos viários associados, designados por Beira Litoral/Beira Alta

    Decreto-Lei n.º 44-E/2010. D.R. n.º 87, Suplemento, Série I de 2010-05-05

    Procede à sexta alteração ao Decreto-Lei n.º 248-A/99, de 6 de Julho, que atribui ao consórcio AENOR – Auto-Estradas do Norte, S. A., a concessão da concepção, projecto, construção, financiamento, exploração e conservação de lanços de auto-estrada e conjuntos viários associados na zona norte de Portugal

    Decreto-Lei n.º 44-F/2010. D.R. n.º 87, Suplemento, Série I de 2010-05-05

    Procede à primeira alteração ao Decreto-Lei n.º 242/2006, de 28 de Dezembro, que aprova as bases da concessão da concepção, projecto, construção, aumento do número de vias, financiamento, manutenção e exploração dos lanços de auto-estrada e conjuntos viários associados, designada por Grande Lisboa

    Decreto-Lei n.º 44-G/2010. D.R. n.º 87, Suplemento, Série I de 2010-05-05

    Procede à segunda alteração ao Decreto-Lei n.º 189/2002, de 28 de Agosto, que aprova as bases da concessão da concepção, projecto, construção, aumento do número de vias, financiamento, exploração e conservação de lanços de auto-estrada e conjuntos viários associados, designada por concessão SCUT do Grande Porto

    Gostar

  21. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    6 Maio, 2010 22:55

    Portagens na Via do Infante são mais do que certas, não sei porque tentam transformar isto numa treta regionalista, estamos todos no mesmo Titanic.

    Gostar

  22. Ana C's avatar
    Ana C permalink
    6 Maio, 2010 22:56

    # 18

    As obras da Via do Infante (previsto o termo para 2012….) são como as de Sta Engrácia. Não vãoi acabar nunca

    Gostar

  23. MJRB's avatar
    6 Maio, 2010 22:57

    Caro José Barros,

    Imagine que umas vinte grandes personalidades portuguesas, as inquestionáveis, competentes e inatacáveis (que as há !), promoviam um excelente abaixo-assinado (a entregar ao PR, ao PM, à ARepública, ao BPortugal, etc, etc) não só alertando para os eminentes perigos e descontroláveis consequências da economia e das obras faraónicas que “até” vão ser contratualizadas(!).
    Quantos milhares de portugueses assinariam, conscientemente, esse documento ? 100.000 ? Só ?
    (“O povo é sereno !” — Sócrates tem quase tudo a seu favor…)
    E, repito, pode contar com os coniventes silêncios (supostamente estratégico-eleitoralistas) de PPCoelho & seus patronos…

    Gostar

  24. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    6 Maio, 2010 22:59

    mais uma pimbalhada evocativa do titanic, mas esta merda teima em boiar. cambada de encalhados.

    Gostar

  25. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    6 Maio, 2010 23:00

    TGV e 3ª travessia sobre o Tejo avançam
    Apesar dos avisos e das polémicas, o Governo já avançou para a terceira ponte sobre o Tejo com a linha de alta velocidade. Numa carta a que a SIC teve acesso, a Escola Secundária Afonso Domingues, em Lisboa, foi extinta para aí passar a linha do TGV
    http://sic.sapo.pt/online/noticias/pais/tgv+e+3+travessia+sobre+o+tejo+em+marcha.htm

    Gostar

  26. Desconhecida's avatar
    Toino analfabeto permalink
    6 Maio, 2010 23:01

    .
    “Já aqui defendi várias vezes e reafirmo que as auto-estradas devem ser todas portajadas.”. Ai é ? Então pague. Ou vem agora com a tanga ‘eu defendo que se pague,até pago, até gostava, mas como o outro não, mas quando chega à hora de abrir a carteirita e CUMPRIR aquilo que DEFENDE faz como os outros ‘é uma injustiça pagar’
    .
    Se a memoria não me falha, parece que a RAZAO de se pagar impostos é para pagar obras publicas de INTERESSE COLECTVO (estradas, sanemanetos, abastecimentos de´água, escolas, hospitais e fins). As ditas cujas até tiveram SUBSIDIOS À BORLA da UE a somar ao dito atrás. Parece que na Bomba da Gasolina também dizem que há para lá mais uns impostos para Estradas etc.
    .
    O amigo nesta não está a bater certinho como os relógios. Mas tem escrito coisas muito boas. Mas nesta …
    .

    Gostar

  27. Desconhecida's avatar
    Boaventura permalink
    6 Maio, 2010 23:05

    “Ah! Esqueci-me: Sócrates pode contar também, e cada vez mais, com a conivência e com os silêncios de PPassos Coelho.”
    E esquece-se também do outro que diz que não se pronuncia.

    Gostar

  28. JV's avatar
    6 Maio, 2010 23:09

    Mas uma Maria da Fonte limpinha, arranjadinha, com bandeiras de cor neutra, e que de preferência não mate ninguém. De contrário a Helena Matos corre à pena e taxa-vos de assassinos, lastimando que aos nazis não se dispense a mesma tolerância que aos anarquistas.

    Gostar

  29. Desconhecida's avatar
    galécia permalink
    6 Maio, 2010 23:11

    enquanto não se gritar “por santiago” e carregar sobre os mouros isto não muda

    Gostar

  30. Desconhecida's avatar
    Gol(pada) permalink
    6 Maio, 2010 23:16

    Desde quando é que a Via do Infante é uma Auto-estrada?
    De Albufeira pra Portimão é uma tremideira ao volante dado o estado do piso que faz dó.
    Se portagarem peça o Livro de Reclamações.

    Gostar

  31. LISBOETA E SULISTA's avatar
    LISBOETA E SULISTA permalink
    6 Maio, 2010 23:20

    OLHA LÁ Ó PALHAÇO BIMBALHOCO LR, ISSO É O QUÊ, É UMA AMEAÇA DE GUERRA ?

    E O QUE É QUE TE LEVA A CRER QUE O PESSOAL CÁ EM BAIXO TEM MEDO DE VOCÊS ?

    OLHA LÁ Ó MEU BIMBO DE MERDA, E QUANDO VOCÊS ANDARAM UMA DATA DE ANOS A ANDAR DE BORLA NAS AUTO-ESTRADAS E A CHULAREM O RESTO DO PAÍS, O QUE É QUE ACHAS QUE O PESSOAL CÁ DE BAIXO DEVIA DE FAZER ?

    Ò MEU MONTE DE MERDA, VOCÊS AÍ EM CIMA TÊM A PRESUNÇÃO DE QUE LÁ POR SEREM INTITULADOS DE “HOMENS DO NORTE”, ASSIM QUE ABREM A BOCA E SE PÕEM A FALAR GROSSO O RESTO DO PAÍS SE BAIXA, NÃO TÊM ?

    GANHA JUIZO BIMBO DE MERDA, VOCÊS VÃO PAGAR E MAIS NADA. E SE NÃO ESTIVEREM SATISFEITOS VÃO QUEIXAR-SE AO TOTTA. OU PEÇAM A INDEPENDÊNCIA OU AINDA MELHOR, VÃO PARA A PUTA QUE VOS PARIU !!!!

    Gostar

  32. Desconhecida's avatar
    António Lemos Soares permalink
    6 Maio, 2010 23:24

    Sabe há quanto tempo não é construida uma estrada nacional, no meu concelho?

    Resposta: desde 1883, era Rei de Portugal o Sr. D. Luís.

    Dá-me imensa vontade de rir, ver o Norte rico a protestar contra o Sul rico. Todos deviam saber que a grande dicotomia do país é outra: Litoral rico, vs. Interior pobre (ou melhor, paupérrimo)!

    Sou do concelho de Tabuaço, em plena região demarcada do Douro, na parte norte do distrito de Viseu.

    Gostar

  33. José Barros's avatar
    José Barros permalink
    6 Maio, 2010 23:27

    Caro MRJB,

    Já se percebeu que PPC é mais do mesmo bloco central. Nada mudará no país com ele e, portanto, o seu futuro político é-me absolutamente indiferente.

    Isto dito, em termos de análise e numa perspectiva de estratégia política, convém a PPC estar o mais calado possível: primeiro,porque se nada disser, não dá munições à oposição interna no PSD e mantém-se no quadro de uma liderança clara assente em mais de 60%.

    Em segundo lugar, se nada disser, não vê a sua imagem de galã de telenovela mexicana (como dizia alguém) afectada e fica, portanto, bem posicionado no caso de o país finalmente se fartar do socratismo.

    O problema de PPC é que vai ser difícil antecipar eleições. Desde logo, porque Cavaco não vai dissolver a AR para dar a vitória a alguém de quem desconfia; depois, porque os partidos de esquerda inviabilizam uma moção de censura apresentada pela direita. Donde, PPC esteja condenado a esperar até 2013. Calado, porque tudo o que disser dá munições a Rangel e outros pretendentes e porque o que venha a dizer – necessariamente no sentido de se cortar despesas – será impopular. Em resumo, PPC tem de descobrir a maneira de ficar calado durante três anos à espera que o poder lhe caia nos braços. Se o conseguir, será eleito confortavelmente. Sem fazer nada, como, antes dele, Durão Barroso (por exemplo).

    Gostar

  34. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    6 Maio, 2010 23:30

    Está tudo louco. Não precisamos de TVG, já temos Alfa, onde investimos fortunas

    http://www.youtube.com/watch?v=cdGZKx-1sCE

    Gostar

  35. Desconhecida's avatar
    anónimo permalink
    6 Maio, 2010 23:35

    oh colchão! e para que é que os saloios como tu precisam de estradas ou tás a pensar em manifestações de agricultores john deer style? um abraço pró luis.

    Gostar

  36. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    6 Maio, 2010 23:36

    Dá-me imensa vontade de rir, ver o Norte rico a protestar contra o Sul rico. Todos deviam saber que a grande dicotomia do país é outra: Litoral rico, vs. Interior pobre (ou melhor, paupérrimo)!

    Ora nem mais !! Quem viaje pelo norte, grande porto e Minho, fica completamente assombrado pela concentração de autoestradas, pagas ou gratuitas. É uma verdadeira insanidade. Deve ser a região do mundo com mais autoestrada por habitante.

    Gostar

  37. António Judeu's avatar
    António Judeu permalink
    6 Maio, 2010 23:44

    Também não é por causa de uns tostões a mais que os turistas vão deixar de cá vir! O que nâo me parece correcto é obrigar a portagar os do interior as portagens litorais, lugar onde se apinham a maior parte dos residentes em Portugal. Ou acham?

    Gostar

  38. smile's avatar
    smile permalink
    6 Maio, 2010 23:46

    Eu não me importo de pagar. Quando todos os carros tiverem chip
    Até para percorrer as estradas florestais se irá pagar de norte a sul de Portugal.
    Mas temos que contribuir para o TGV Lisboa – Madrid.
    Por enquanto, porque quando estiver feito, vão ser os lisboetas a paga-lo.
    Quando tiverem que ir trabalhar para Madrid, farão a viagem uma ou mais vezes por semana.
    Nessa altura é que ficarão a saber o que custa viver na província

    Gostar

  39. Desconhecida's avatar
    Toino analfabeto permalink
    6 Maio, 2010 23:46

    #26 (cont)
    .
    Se defendesse que nenhuma Auto-Estrada em Portugal deveria ser paga como na Espanha, Alemanha etc estaria 100% de acordo consigo. Agora essa de ‘pagadores-utilizadores’+”utilizadores-não pagadores para umas coisas e ‘europeus’ para outras …… É muito ‘esquerda-Caviar’ e ‘esquerda-Meco’ instalada na no appartnik e na nomeklatura.
    .

    Gostar

  40. MJRB's avatar
    7 Maio, 2010 00:02

    Caro José Barros, 33

    Quase na totalidade de acordo com a sua análise.

    O que eu pergunto, o que V. por certo perguntará, o que muita gente pergunta, é: onde está o tal galvanizante, fracturante, inovador líder do PSD ? O tal que seria substancialmente diferente de MFLeite ?
    O tal que JSócrates temia ?
    Fraco líder partidário e putativo PM, assim calado como estratégia…
    Fracos estrategas/mordomos da sua candidatura…
    Fraco interesse pelo país, pelos portugueses, neste momento grave…

    Gostar

  41. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    7 Maio, 2010 00:04

    Juros da dívida portuguesa a 10 anos superam os 6%

    Pela primeira vez desde 1997, os juros das obrigações do tesouro a 10 anos superaram os 6%, com os investidores mais receosos com a dívida soberana dos países periféricos da Zona Euro.

    http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=424233

    Gostar

  42. Desconhecida's avatar
    anónimo convicto permalink
    7 Maio, 2010 00:17

    LR,

    Não seja provinciano, você acha que a via do Infante tem condições para ser portajada? Onde colocara as portagens? Em Ayamonte?

    Gostar

  43. Desconhecida's avatar
    Menshevik permalink
    7 Maio, 2010 00:29

    “…as auto-estradas devem ser todas portajadas”

    Ai sim?!
    Pela lógica que subjaz a esse estupendo raciocínio também toda e qualquer estrada deveria ser então portajada.

    Bem fazem os gregos….

    Gostar

  44. António Judeu's avatar
    António Judeu permalink
    7 Maio, 2010 00:56

    Portagar estradas?
    O Progresso paga-se.
    Não queres pagar?
    Vais mudar de país?
    Lá fora também pagas.
    E pagas mais!
    Queres ser rico?
    Queres chegar à terriola com o carro novo?
    Vais para França limpar sanitas.
    Não saias de casa à noite.
    Não almoces fora.
    Leva a marmita para o trabalho e clasura no quarto.
    Pc ou portátil é melhor esqueceres, lá fora pagas.
    E falavam mal do Magalhães, pensavas tu.
    De quarto para o trabalho e do trabalho para o quarto.
    Depois de uns raspados anos de labuta pelas retretes francesas, um dia chegará, se entretanto não morreres por lá, de chegar à terriola que te viu nascer e aí sim, edificarás casa nova, com respectiva garagem que recolha o teu carro de matrícula francesa, talvez carro novo!

    Gostar

  45. Desconhecida's avatar
    Piquet Guerra permalink
    7 Maio, 2010 01:20

    Concordo com o 32. Esta malta do norte tem cá uma lata!

    Gostar

  46. José Barros's avatar
    José Barros permalink
    7 Maio, 2010 01:48

    Caro MRJB,

    O que foi feito do PPC fracturante da campanha das directas do PSD é fácil de perceber: morreu no dia em que foi eleito. O que prova que era uma fraude, quer quando exigiu a demissão do PGR (nem uma palavra sobre o assunto desde a campanha), quer quando disse que votava contra o PEC do PS (pelo contrário, faz entendimentos e declarações conjuntas em ambiente de cumplicidade com o PM).

    O PSD deixou de contar para o que quer que seja nos próximos três anos. Sem eleições antecipadas – que não existirão se a extrema-esquerda e o Presidente não quiserem (e não querem) – Passos Coelho está encalhado. Resta-lhe esperar, que é o que fará se for esperto. O problema disto é que não se vê quem é que vai protagonizar os cortes na despesa: Sócrates, já se viu, está em modo Vale e Azevedo e nem à lei da bala tomará as medidas necessárias; Passos Coelho, quando vier, virá demasiado tarde e com algum desgaste mediático, porque ninguém resiste a três anos de oposição sem danos na imagem.

    Gostar

  47. JLeme's avatar
    JLeme permalink
    7 Maio, 2010 02:38

    Maria da Fonte? Venha ela e depressa!!!

    J

    Gostar

  48. caodeguarda's avatar
    7 Maio, 2010 07:38

    Muito pelo contrário, nenhuma auto-estrada deve ser portajada… ou então o estado deve devolver os impostos e taxas que, ai sim, abusivamente, cobra a todo material circulante… IVA, ISP, IA, IC… já pagamos o asfaltamento integral de Portugal várias vezes, não temos que pagar a loucura despesista e os maus negócios que o estado faz para arranjar empregos aos ex-governantes.

    Gostar

  49. CN's avatar
    7 Maio, 2010 09:36

    Porto – Cidade Estado Livre (de impostos, só IMI)

    Gostar

  50. Nuno Santos Silva's avatar
    7 Maio, 2010 11:18

    Inaceitável é que já só as auto-estradas do Norte litoral e do Algarve é que não são portajadas…

    Gostar

  51. Desconhecida's avatar
    Snow permalink
    7 Maio, 2010 12:23

    #36

    “Deve ser a região do mundo com mais autoestrada por habitante.”

    Na verdade, e é facto bem conhecido, é Lisboa a região do mundo com mais concentração de autoestradas na europa. Verifique os seus factos antes de mandar postas de pescada.

    Gostar

  52. Desconhecida's avatar
    Snow permalink
    7 Maio, 2010 12:26

    #42, Anónimo convicto

    “Não seja provinciano, você acha que a via do Infante tem condições para ser portajada? Onde colocara as portagens? Em Ayamonte?”

    Provinciano é V.Excia., que evidentemente não conhece as autoestradas que vão ser portajadas (ou não conhece a via do infante). Faz-se portagem electrónica, como vão fazer no Norte. Qual é a diferença?

    E já agora, porque raio ninguém fala no IC19! Porque é que o IC 19 não é portajado como todas as outras auto-estradas?

    Gostar

  53. Desconhecida's avatar
    Snow permalink
    7 Maio, 2010 12:36

    #50 Nuno Santos Silva,

    V.Excia está enganado. As autoestradas do interior também não são portajadas. Vá a Viseu, Guarda, Castelo Branco, etc e veja se encontra lá uma portagem. E em Lisboa, o IC19 não é portajado, tal como troços na A8 e A16.

    A questão é: porque é que nas 2 regiões mais ricas vão continuar a haver portagens, e na região mais pobre do país (que é o vale do sousa, caso não saiba), têm de pagar?

    Gostar

  54. Desconhecida's avatar
    Snow permalink
    7 Maio, 2010 12:43

    Já agora, apliquem o principio utilizador pagador aos transportes públicos de Lisboa, que são financiados pelo Orçamento de Estado. Os de Aveiro, Braga, Viana, Paços de Ferreira, são pagos pelas Câmaras. Onde está aqui o principio utilizador-pagador?

    Em Lisboa: Transporte público subsidiado + pontes subsidiadas + IC19 gratuito + A16 parcialmente gratuito + Investimentos Públicos megalómanos (travessias, aeroporto, TGVs, requalificação zona ribeirinha,…)

    Em Aveiro: Tranporte público pago pela câmara + autoestradas pagas pelos utilizadores + cancelamento TGV Salamanca + adiamento ligações TGV a Lisboa, Porto, Vigo e Aeroporto do Porto e estação a 10kms da cidade + pagar impostos para financiar transportes e investimentos em Lisboa.

    Não me venham falar em utilizador-pagador enquanto andarem a viver à minha conta.

    Gostar

  55. Incomodado's avatar
    Incomodado permalink
    7 Maio, 2010 16:10

    Pulhas,

    Este bando de governantes, com tantas injustiças atiradas cá para fora, estão a virar portugueses contra portugueses (SCUTs, reformas, etc., etc.).

    Esta estória – pagador utilizador – é uma treta e só vem pôr em perigo a já frágil coesão nacional.

    Foi um governo socialista que nos vendeu as virtualidades das SCUT, e agora, o mínimo exigido, era um pedido de desculpas antes de qualquer alteração a introduzir.

    ÙLTIMA HORA: o líder desta comandita, admite agora reavaliar alguns investimentos. No entanto, a 1ª fase do TGV vai ser adjudicada e quanto à 2ª, logo se vê. “MAS ISTO ESTÁ TUDO GROSSO, OU QUÊ?” . Para que serve adjudicar o 1º troço, se depois não se fizer o 2º?

    SOCORRO!…

    Contra os ladrões, aldrabões e vendilhões, marchar, marchar!

    Gostar

  56. Desconhecida's avatar
    anónimo convito permalink
    7 Maio, 2010 18:55

    #52

    Snow,

    O camarada deve ser o Deputado Rodrigues do LR, mas mesmo assim respondo-lhe:

    1-A Via do Infante é mal construida, estreita, pouco segura, e não tem alternativas.

    2-Como vai obrigar a pagar por via eletrónica, quem vem do lado de Espanha?

    Gostar

  57. Desconhecida's avatar
    Snow permalink
    8 Maio, 2010 08:51

    #56 Anonimo Convicto

    As suas questões são irrelevantes. A situação é igual no algarve e no litoral norte. Veja abaixo.

    “1-A Via do Infante é mal construida, estreita, pouco segura, e não tem alternativas.”
    É verdade, mas não é diferente dos outros casos. Certamente será mais estreita que parte da A17 ou A29, concedo. Em termos de segurança não vejo o que há de tão relevante a apontar. Quanto a alternativas, tem uma alternativa que é a N125. E que é melhor alternativa que a N109 à A17, que a N13 à A28 (aliás, em parte da N13 não podem circular camiões), ou que as EN105 e EN207 à A41 e A42. E a A29 não tem mesmo alternativa nenhuma. Portanto, ficamos na mesma – A Via do Infante não é diferente das outras, com excepção de estar numa zona mais rica e até ter mais alternativas que algumas das que vão ser portajadas.

    “2-Como vai obrigar a pagar por via eletrónica, quem vem do lado de Espanha?”
    Pergunte ao governo, porque o problema também se põe na A28. Supostamente, será através de cartão pré-pago a adquirir nas estações de serviço (AHAHAHAHA!!!).

    É o cúmulo. O principio utilizador pagador é usado na Europa Central por causa dos camiões que atravessam um país, utilizando as suas infraestruturas, mas sem fazer qualquer despesa. Portanto, a lógica está em que os nacionais são sempre taxados nos combustíveis, mas os estrangeitos estariam a usufruir “à pala”.
    Em Portugal é ao contrário – vamos duplicar o que taxamos aos já sobrecarregados automobilistas portugueses, e os espanhóis continuam a andar à borla. Vamos andar a subsidiar a industria e transportes espanhóis à custa da industria e transportes portugueses.

    Gostar

Deixe uma resposta para António Lemos Soares Cancelar resposta