Saltar para o conteúdo

Já todos desconfiávamos que eles eram aldrabões

17 Maio, 2010
by

Agora chegou a confirmação:

Governo “congelou” valor do défice de 2009 contra as previsões da DGCI

Nunca terá havido tamanha e tão descarada manipulação e omissão de dados para fins eleitorais. 

15 comentários leave one →
  1. João Santos's avatar
    João Santos permalink
    17 Maio, 2010 11:53

    Não é nova esta competência manipulatória lusitana. Foi usada nas negociações das quotas de tomate, em 1985, no processo de adesão à então CEE. E noutras anteriores e posteriores e mui amplas e variadas circunstâncias. Aldrabar não é uma prerrogativa grega, nem italiana. Aldrabar, reza qualquer dicionáriozeco da língua pátria, tem abundante uso entre nós: aferrolhar, albardar, assaralhopar, atabalhoar, atamancar, atrapalhar, enganar, engrampar, imposturar, intrujar, ludibriar, mentir, trancar, vigarizar. Mas na Europa basta-lhes traduzir uma apenas dessas significações e já sabem com quem estão a lidar. E já traduziram isto há séculos.

    Gostar

  2. Desconhecida's avatar
    Embuçado permalink
    17 Maio, 2010 12:03

    Que grande novidade!
    O Sócrates, «formalmente», não devia saber de coisa alguma.

    Manuela Ferreira Leite é que sabia de tudo…!

    Gostar

  3. Desconhecida's avatar
    Colonizado permalink
    17 Maio, 2010 12:06

    Olhem que existem sobados piores.Daqueles que saem uns gajis com catanas a fazer cirurgias de barriga aberta aos adversários…

    Gostar

  4. Romão's avatar
    Romão permalink
    17 Maio, 2010 12:07

    Daí o rapaz do banco não conseguir calcular o défice à milésima casa, como tão bem o sabe fazer antes de propor taxação extra.

    Gostar

  5. Piscoisinho LERDO's avatar
    Piscoisinho LERDO permalink
    17 Maio, 2010 12:30

    OLHA.. O MENTIROSO AFINAL É MESMO C0OMPULSIVO…

    Gostar

  6. Eduardo F.'s avatar
    17 Maio, 2010 12:43

    Não concordo com o título do post. Há muito que todos sabemos que são aldrabões e aldrabões compulsivos. O que sucede é que muitos dos portugueses não querem retirar as conclusões do que sabem. Uns, a maior parte, fazem de conta que estão distraídos esperando por um milagre que vem tardando em chegar. Outros – e não há forma simpática de dizer isto – são coniventes na deliberada perda de independência da pátria.

    Gostar

  7. Atoleiro's avatar
    Atoleiro permalink
    17 Maio, 2010 12:43

    E a velha e o gato félix ganharam as eleições ó merdoso que desculpa crimes com outro tanto.
    Acção directa não é? Em que garagem açoreana te formaste?

    Gostar

  8. Romão's avatar
    Romão permalink
    17 Maio, 2010 13:11

    #10.

    Ó ferreira, essa cena de chutar para canto tudo quando cheira a PS é bom para a piada mas revela mais sobre a tua caixa craniana que uma ressonância magnética.

    Gostar

  9. Desconhecida's avatar
    D. Antão de Almada permalink
    17 Maio, 2010 13:22

    Razões de sobra para demitir o Governo e anular as eleições de 27 de Setembro de 2009. Ou isto é para brincar, ou estamos em democracia e as coisas têm de ser levadas a sério. Isso invalida todos os tratados e contratos assinados pelo Governo fantoche desde a tomada de posse. As eleições, além do caso PT-TVI, que é caso conhecido, não foram nem justas, nem livres, nem nada. Palhaçada! Depois queixam-se das derivas autoritárias… Além de eles mesmos serem autoritários e pior, porque traidores e sabujos, e perigosos porque sem moral nem causa, puxam pelos autoritários “à bruta”. Este país vai caminhando para a dissolução lenta, e pode tornar-se numa região de mundo como a Somália ou Albânia. E claro, perderemos a prazo partes do território para Espanha e EUA, e talvez mesmo Marrocos, se a UE não intervier militarmente. Quanto às nossas FA, estão na mão de gente de obediência diversa e não temos gente nem sequer para defender os pontos vitais do país. E delas virão os coronéis e reservistas que porão o país a ferro e fogo, porque a nossa presente situação vai levar a revoltas. Seremos pasto completo de mafias e ladrões de todos os géneros.

    Até parece que não se sabe de história neste país. Ah, é verdade, o Ministério da Educação existe para isso…

    Gostar

  10. burns's avatar
    burns permalink
    17 Maio, 2010 14:25

    se a declaração do presidente não for para por estes vigaristas em sentido,então não passa de mais um conivente com o estado ao que isto chegou
    ainda ontem em madrid, o pm envergonho-nos mais uma vez
    foi motivo de chacota o apelo para que os outros nos copiem,alem da habitual má educação de chegar atrasado
    o saneamento das contas publicas começa por afastar a raposa do galinheiro

    Gostar

  11. tina's avatar
    tina permalink
    17 Maio, 2010 15:53

    Este governo PS devia ir para a prisão!

    Gostar

  12. tina's avatar
    tina permalink
    17 Maio, 2010 15:55

    “O Sócrates, «formalmente», não devia saber de coisa alguma.”

    Era decerto o que ele responderia se fosse confrontado sobre o assunto.

    Gostar

  13. o santo's avatar
    o santo permalink
    17 Maio, 2010 16:38

    Eu disse e reafirmo, o fim está perto. Vão-me entregar o país falido e depois não se queixem se os mandar para o inferno. Não vou mexer nem um palha. É só ficar à espera.

    Gostar

  14. albino barroso's avatar
    albino barroso permalink
    26 Setembro, 2010 21:43

    Esta pandilha está lá para se governar e os parvos dos portugueses preferem viver na ilusão do que enfrentar a verdade. A verdade é que houve o Freeport, houve o face oculta, houve a PT/TVI, houve o Cova da Beira, mas tambem houve um padrinho chamado PGR. O dr. Vitorino demitio-se por uma simples acusação de não ter pago a sisa de um terreno, mas o sr. Socrates se saìsse ia logo preso por isso ele agarra-se até à ultima. Quando não nos emprestarem mais dinheiro e não tivermos para comer é que vao dizer que a Dr. Manuela tinha rezão.

    Gostar

  15. albino barroso's avatar
    albino barroso permalink
    27 Setembro, 2010 21:42

    Esteve cá hoje a OCDE, aconselhou-nos a aumentar o IMI, será que alguem lhes disse que em Portugal a maioria das rendas de casa nas nossas cidades não ultrapassa 50 € seja o inquilino rico ou pobre, ninguem vê que isto além de destrocer o mercado, faz com que não haja reabilitação urbana, logo há mais desemprego na construção civil, menos impostos (IRS,IRC,IVAEtc..). Não lhe disseram porque grande parte dos lhe deviam dizer tambem beneficiam disso, com escritrios, consultórios e até casas próprias. Os que tiveram de comprar casa ou alugar por um preço alto não vêm que tambem estão a pagar através dos impostos para os que beneficiam dessas rendas.

    Gostar

Indigne-se aqui.