A época balnear está quase a começar
20 Maio, 2010
Ontem o Mendonça dizia: «O ministro das Obras Públicas alertou hoje para o risco de Portugal perder fundos comunitários já atribuídos e ter de pagar inclusive indemnizações a Espanha, caso a construção do TGV entre Lisboa e Caia não aconteça nos prazos definidos.»
Hoje, certamente, vai anunciar o valor da indemnização que Portugal vai pedir a Espanha.
50 comentários
leave one →

Tá bem “prontos” !
Quando o PPC for o nosso 1º e o padrinho Ângelo estiver na sombra a encher os alforges……….estaremos todos feliiiiiiiiiiiiiizes !
GostarGostar
Que as pague ele…com o corpinho.
GostarGostar
Isto está muito difícil para a socretinagem…
O mundo insiste em mudar todos os dias.
E eles, coitados, chegam sempre tarde.
GostarGostar
Coitados dos raves, picoisos e demais fans do TGV,
Se quiserem ir até madrid de tgv é melhor começarem a juntar uns trocos para o pagar do vosso bolso. Azaralho.
GostarGostar
“Por agora, está apenas confirmada a conclusão, no final do ano, da ligação da capital espanhola a València, que dentro em breve entrará em fase de testes.”
Incrível. Não dão garantias até Badajoz, pode ser, pode não ser. Ao que parece, o grande hermano socialista Zapatero tá-se cagando para o grande hermano socialista Sócrates.
GostarGostar
Em cada dia que passa, o ministro Mendonça ultrapassa todos os anteriores recordes que ele próprio detinha e estão registados no disparatemómetro.
GostarGostar
Garantias de Sócrates e do seu Governo ?
Bom, relativamente a isso só sabemos, garantidamente garantido, que a única garantia verosímil é que Sócrates e/ou os seus ministros amanhã vão garantir o contrário do que garantiram hoje.
Essa é que uma garantia insofismável.
Posso garantir – e não sou bruxo.
GostarGostar
Os gajos decidem com todas as informações… lá se vai a galinha dos ovos de ouro(será?)…para a Mota & Engil claro!
Agora só falta limitar o acesso da pobreza alheia.Acabar com a MERDA da Lei da NACIONALIDADE que só no ano passado colocou no colo dos defensores da pobreza e da diferença 45000!Por conta do contribuinte e em desfavor dos pobres Portugueses!
GostarGostar
Convém recordar que só em medicamentos para combater a SIDA são gastos por ano 300 MILHÕES, o tal MEIO SUBMARINO.Os drogados, 10% de panascas e africanos são ou não uma riqueza?
GostarGostar
#1 INRI Porque é que não te atiras da ponte 25 de Abril abaixo?
#6 Eduardo F De facto, o ministerio das obras publicas transformou-se na maior escola da estupidez deste pobre país.
GostarGostar
Foi depois da figura triste que o Socrates foi fazer a Madrid dias atras que os espanhois resolveram adiar o tgv madrid/caia.
O portunhol que soctates usou foi de tal maneira confuso que os espanhois pensaram que ele estava a pedir para adiar o projecto, e fizeram-lhe a vontade.
Para ir de Lisboa a Madrid de comboio, temos de continuar a usar o velho Lusitanea Expresso, que, digo eu, é um belo comboio.
GostarGostar
O Mendonça está cheio de razão! Ja estamos quase em Junho, está um belo tempo de praia, e os pobres dos madrilenos têm que ir fazer praia ao sul de Espanha, em vez de virem para a praia dos tomates!
Por sua vez, os pobres dos portugueses que fazem praia em Espanha, porque fica mais barato que o Algarve, não têm ainda um meio de transporte adequado para ir de férias para Madrid, e daí irem também para o sul de Espanha.
Taskforce para o TGV!!!
Todos ao TGV, rápido e em força!!!
GostarGostar
tudo isto acontece, porque o 25 de Abril não limpou a casa como devia, e agora queixam-se……….
GostarGostar
Para os espanhóis, os portugueses estão mesmo abaixo de cócó. É por isso que nem se incomodam a dar explicações cá para este lado. Não há conversas concertadas com o governo português, nada. Deve ter sido uma surpresa para Sócrates ler isto nos jornais.
GostarGostar
Irresponsáveis. Terão de ser levados à justiça pelo que fizeram ao nosso país.
GostarGostar
Por mais que se esganicem, o TGV vai ser uma realidade.
Se querem que vá apanhar o TGV à fronteira, vou morar para a fronteira.
GostarGostar
Coitado, estão a tentar e a conseguir tirar-lhe o brinquedo que ia deixar o Seu Nome para toda a eternidade.
Ontem passei numa montra da Baixa (favor ver algumas fotos de Lisboa no meu outro blog) e lá estavam os comboios Marklin , havia algumas locomotivas a seiscentos euros.
Comprem um que fica mais barato.
GostarGostar
“Por mais que se esganicem, o TGV vai ser uma realidade.”
Com Sócrates, claro que vai. Para ele tudo o que conta é a sua vontade e o seu ego. Mesmo que construa a linha entre Poceirão-Caia agora e fique à espera do resto para daqui a 4 anos, quando as linhas já estiverem todas enferrujadas.
GostarGostar
Aliás, ele já tem preparada essa desculpa. Que mesmo que os espanhóis se atrasem um pouco é melhor continuar já com o projecto porque senão iria-nos custar muito em termos de indeminizações, novos concursos, etc.
GostarGostar
desculpem, não queria contrariar-vos, mas a coisa não é bem assim:
“As medidas de austeridade que o conselho de ministros espanhol vai hoje a aprovar – à semelhança do que está a acontecer em Portugal – prevêem um corte de 1500 milhoes de euros em investimentos. Para já a excepção é a linha de Alta Velocidade até Valência.
O pacote anunciado a semana passada por Zapatero implica uma redução em 5% dos salários da função pública mas também a redução das reformas para reduzir o défice em 1,5%.”
http://www.ionline.pt/conteudo/60849-espanha-desiste-grandes-obras-publicas-em-2010
GostarGostar
#20
Mais um que aprendeu geografia nas Novas Oportunidades.
http://maps.google.com/maps?f=q&source=s_q&hl=en&geocode=&q=Val%C3%AAncia&sll=37.0625,-95.677068&sspn=29.716225,86.572266&ie=UTF8&hq=&hnear=Valencia,+Spain&z=7
GostarGostar
Caramba pá!!!!
Primeiro vende-me o tal TGV como ligação à Europa.
Fiz as contas e achei que a Polonia era o país mais a leste. Depois fui ver a tal ligação à Europa acabava em Barcelona.
Tá visto…Barcelona deve ser a capital da Polónia e assim ficamos todos ligados.
Agora querem armar confusão com Valência.
Poxa pá entao Val~encia não é aquela cidadezinha mesmo encostada à fronteira aqui mesmo ao lado?
21#
Tu és um chato essa porcaria do google terra tira as fotos ao contrário….só pode.
GostarGostar
Hehe. Não vale muito a pena a clique no bunker de Berlim tem os olhos, o cérebro completamente fechados.
São paranóicos ao ponto de usarem o argumento de perder fundos estruturais, ou seja como se alguém devesse andar atrás de todas as promoções que existem. Ei a BMW tem hoje uma promoção vamos comprar, amanhã a Audi, depois a Nissan…
GostarGostar
ó #21,
mas isso é este ano, e, como a Espanha aposta no TGV, pelo que se vê, continuam com as outras linhas nos próximos anos… depois, com as habituais derrapagens que caracterizam as nossas empresas que fazem as obras públicas, se calhar, os espanhóis chegarão antes de nós à fronteira!
GostarGostar
#9 se o hetero não tivessem sida e os outros merecessem morrer, eu pensava no seu caso.
GostarGostar
Que grande banho Sócrates levou de Zapatero!.. Isto está a tornar-se mesmo anedótico. O governo português vai para a frente com Poceirão-Gaia apesar de Espanha ter suspendido a ligação a Badajoz.
Afinal o TGV para Sócrates é apenas o seu cavalo … comboio de batalha. Vamos então ter uma linha de alta velocidade a ligar 4000 habitantes. Como é, teremos que estar à espera que as outras se construam ou poderemos entretanto viajar de TGV entre Caia e Poceirão?
GostarGostar
#25
Com as derrapagens orçamentais espanholas que passaram de há poucos anos de um superavit de mais de 8% para deficit de mais de 10 quem é que é capaz de afirmar que vão continuar?
São todos uns credulos.
Já aqui acreditaram que o aumento dos impostos começava em Julho e seria por seis meses. Ficaram a saber depois que começavam quanto antes e seriam até 2011. Agora já “entranharam” que serão até 2013.
Não me admirava nada que o xuxa espanhol identico ao tuga tivesse essa intenção, duvido é que consiga enterrar mais a Espanha.
GostarGostar
“Com as derrapagens orçamentais espanholas que passaram de há poucos anos de um superavit de mais de 8% para deficit de mais de 10 quem é que é capaz de afirmar que vão continuar?”
Exactamente. Nunca poderemos ter a certeza que Espanha poderá continuar com as obras. Nestes tempos de crise, eles terão sempre desculpa para adiar por mais um ano, mais um ano… Então se for o PP a ganhar as próximas eleições espanholas, bem que podemos esperar muitos anos pelo TGV!…
GostarGostar
Ao menos os espanhóis podem respirar de alívio por terem um governo que afinal se revelou sensato. Nós aqui trememos só de pensar na próxima loucura que este lunático decida fazer. É como se devem sentir os venezuelanos com Chavez e os Bolivianos com Morales.
GostarGostar
#16
Óóó piscoiso, isso é que era, mas já agora, do lado de lá da fronteira e leva os outros assessores socretinos todos contigo, pode ser?! Há muito tempo que vos mandámos a todos para o caralho, mas se fôr para Espanha já é um início, só temos de ter uma garantia de que não voltam. Vão, vão e não mandem notícias. Boa viagem só de ida. Estimo que se fodam, mas já fico satisfeito se não voltarem.
GostarGostar
Portanto, vamos lá resumir as coisas que este governo conseguiu:
– legalização do aborto
– casamento entre homossexuais
– TGV Poceirão-Caia
Para além do desastre sem precedentes em todos os indicadores económicos e sociais.
GostarGostar
Este “ministro dos comboios” foi mesmo escolhido a preceito… para não sentirmos a falta do “carismático deserto do jamé”, temos agora este “animador-de-fim-de-semana”, com as “indemnizações a Espanha pela supressão do acesso TGViano às praias de Lisboa”.
Isto é que é uma grande “mendoçada”! Boa peça esta… Hihihihi!…
GostarGostar
ESCUTEM o Piscoiso. O TGV é uma realidade. Ele sabe…
GostarGostar
E foi um comboio que o levooou numa tarde de felicidade.
GostarGostar
31.tina disse
20 Maio, 2010 às 10:08 pm
Sim a legalização do aborto tem custado uma boa maquia a todos nós.
No ponto dois esqueceu-se das lébicas e esquceu-se que com os respectivos casamentos a economia vai dar um grande pulo (afinal são umas boas dezenas de milhar)
O ponto três a pressão vai ser tão grande que até ele vai ter que desistir, quando muito espeta o primeiro rebite.
GostarGostar
“O ponto três a pressão vai ser tão grande que até ele vai ter que desistir,..”
eu acho que não. O que ele quer é uma moção de censura para ver se se safa de enfrentar a luta que vai ser trazer o défice sob controlo. Está só a arranjar motivos.
GostarGostar
O que ele quer é uma moção de censura
Nunca passaria.
não se esqueça que o PCP e o BE querem começar a obra para poderem importar muitos ucranianos, cabo-verdianos, romenos & Outros que depois de nacionalizados/nossos são votantes.
GostarGostar
Não estão a ver a grande utilidade deste TGV Poceirão-Caia. Assim ao menos ficamos com uma obra que permite aos piscoisos Alentejanos de Elvas poderem ir à Festa do Avante na Atalaia e lá beber uns copitos à vontade.
GostarGostar
(…) para poderem importar muitos ucranianos, cabo-verdianos, romenos (…)
Fado, não se esqueça do Deco, Liedson, Pepe…e já agora, dos países que recebem portugueses, incluindo os que vieram de Africa depois da descolonização.
GostarGostar
.
Alentejanos:
.
Patrão o TGV matou uma ovelha.
Vais pagáá-lo !!! vociferou o patrão que ensinava na capital Evora !
Não patrão, o TGV vinha de frente mas quando vier de lado mata o rebanho todo.
.
GostarGostar
Fado, não se esqueça do Deco, Liedson, Pepe
Não me esqueço não.
Eles é que se vão esquecer num instantinho que foram um dia portugueses, o Deco é já para o ano ou outros lá se seguirão.
Não está a ver nenhuma a reformar-se e ficar por cá, pois não?
GostarGostar
Não sei por que razão toda a gente continua a dar às LEMAV (Linhas Europeias Mistas (preparadas) para Alta Velocidade) o nome de um comboio francês…
Se alguém me puder explicar, agradecia.
Desculpem a insistência, mas estes vídeos dizem tudo: (sei que já os afixei milhares de vezes, mas continuarei a fazê-lo enquanto o maralhal não perceber a total inutilidade do “TGV” e a suprema utilidade das LEMAV):
http://www.tvi24.iol.pt/artmedia.html?id=1158628&tipo=2
http://www.tvi24.iol.pt/galeria_nova.html?mul_id=13197859
Se as LEMAV não forem feitas, continuarão a entrar, pela fronteira franco-espanhola, diariamente, cerca de 3000 camiões TIR com destino a Portugal.
Se é isso que querem…
A síntese é esta: de um lado os burros que querem o TGV (o “80”), de outro os burros que não querem as ligações ferroviárias, por pensarem (por incrível falta de leitura dos mais elementares textos sobre o assunto, nomeadamente os acordos ibéricos ferroviários, ONDE A PALAVRA TGV NÃO APARECE UMA ÚNICA VEZ!) que elas implicam pôr lá um TGV a 350 Km/h (o “8”).
(Note-se que não incluo entre os burros aqueles que se opõem à linha Lx-Madrid por considerarem que a linha prioritária seria a Aveiro-V.Formoso-Irún-Hendaye, como é o caso do nosso colega forista “Transmontano”, cujos textos estou a analisar com todo o cuidado; sugiro que façam o mesmo.)
Entre os burros do 8 e os do 80, continuo a estudar os dossiers.
Aconselho façam o mesmo.
Sei que é difícil, mas peço-o na mesma: risquem a sigla “TGV” da vossa estrutura neuronal!
Agradecido. Se der uma ajuda: em Espanha ninguém fala em TGV. É que em Espanha falam a língua das suas regiões.
SERÁ POSSÍVEL FALARMOS PORTUGUÊS EM PORTUGAL???
Tirem essa porcaria de sigla da cabeça e vão ver que passam a pensar melhor!
GostarGostar
(Subscrever comentários)
GostarGostar
Áudio de Sócrates em portunhol sobre o Intercidades Madrid – Playa Lisboa:
http://fliscorno.blogspot.com/2010/05/em-portunhol-nao-abia-nexexidade.html
GostarGostar
quem é que tinha razão? é que eu não tomo os meus desejos por realidades, pessoalmente, o TGV não me aquece nem arrefece… apenas reconheço que uma linha mista passageiros/mercadorias rápida pode ser mais útil que todos os estádios que por aí foram construidos:
“Espanha anunciou a revisão de todos os projectos de alta velocidade. Com duas excepções: a ligação entre Madrid-Valência e Madrid-Badajoz.”
http://economia.publico.pt/Noticia/espanha-assegura-que-mantem-data-para-ligar-tgv-ate-portugal_1438227
GostarGostar
O que é interessante é que os espanhóis estão a fazer tudo para poupar quase a mesma quantidade de dinheiro que este Governo irá gastar para construir só uma linha! Para quem não quis acreditar na incompetência de Sócrates, agora já pode confirmar que foi o seu espírito esbanjador e não a crise que nos levou à presente situação.
GostarGostar
conheçam o “crealisme” do Luis Miranda:
GostarGostar
mais crealisme de Luis de Miranda:
GostarGostar
o manifesto do “créalisme”
http://crealisme.hautetfort.com/about.html
os livros de Luis de Miranda:
http://www.amazon.fr/exec/obidos/search-handle-url?_encoding=UTF8&search-type=ss&index=books-fr&field-author=Luis%20de%20Miranda
GostarGostar
se libertar do sec XX:
http://www.fluxx.fr/
na wikipédia:
http://fr.wikipedia.org/wiki/Luis_de_Miranda
GostarGostar