Muitos daqueles que defendem o fim da nossa Igreja Católica Romana costumam ser, quase sempre, indivíduos de fora desta instituição milenar. Para não falar nos que são visceralmente anti-clericais e que só se referem aos sacerdotes para os incluir em anedotas de gosto muito duvidoso e discutível, contadas, preferencialmente, em momentos de “uns copos a mais”.
Ou seja: FALAM DAQUILO QUE NÃO CONHECEM e ACHAM-SE MUITO CREDITADOS PARA DAR OPINIÕES ACERCA DE ALGO QUE LHES É COMPLETAMENTE ESTRANHO. Com isto percebe-se a credibilidade daqueles que passam a vida a “malhar” na Igreja Católica, por exemplo, ao apregoarem o fim do Celibato e do Voto de Castidade dos seus sacerdotes…
Por outro lado, os da vertente protestante, há muito que têm como passatempo favorito arranjar motivos para desacreditar a Igreja Católica, que é a mais genuína da Fé Cristã. Logo, não é de admirar que, em países onde domina o Protestantismo, o Sumo Sacerdote seja sempre recebido quase como se fosse “persona non grata”. Veja-se o que aconteceu na visita de Bento XVI à Inglaterra…
Para acrescentar a isto, a questão dos abusos sexuais na Igreja Católica que foram – E BEM! – trazidos à praça pública, acabaram, por outro lado por ser um verdadeiro e delicioso “prato” para a generalidade dos já referidos protestantes, que se julgam livres desta tão nociva praga. Vamos ver até quando esses “anglicanos & companhia” se poderão considerar imunes a este flagelo, tão tardiamente detectado…
No que respeita, em concreto, à pedofilia na Igreja Católica, acho as medidas tomadas contra os padres pedófilos um tanto quanto leves de mais…
Para além das vítimas dos abusos, foi a própria instituição da Igreja Católica que foi alvo de um grave crime: ALTA TRAIÇÃO!!!
Como é sabido, o crime de Alta Traição tem sido punido com PENA DE MORTE!!! Até agora não vi os responsáveis da Igreja Católica ponderarem esta medida… Seria uma forma de se lavarem da imundice provocada por alguns SUB-HUMANOS admitidos ao engano nesta tão IMPORTANTE instituição!
EU SOU CATÓLICO E, COMO TODOS OS OUTROS, SINTO-ME TRAÍDO E EXIJO QUE COMECEM A ROLAR AS CABEÇAS DOS PADRES PEDÓFILOS!!!
P.S.: Já agora dêem-nos algumas para nos divertirmos a jogar Futebol! Depois de esses facínoras quase terem levado a nossa Igreja quase à ruína, ao menos, queremos ter a compensação e o gozo de poder rebentar e desfazer algumas CABEÇAS-DE-PEDÓFILO!!! Talvez não sejam mais do que melancias podres…
P.S.: E na Igreja Protestante? Porque é que ninguém tem a coragem de a investigar? Será que é porque aí a situação é ainda mais hedionda? Só a Igreja Católica é que tem que ser HIGIENIZADA? Também, decerto, existirão umas cabeças protestantes a precisar de começar a rolar…
Mas qual é a novidade de meter os politicos num chinelo?
O homem é só um homem extremamente culto, inteligente e reflexivo.
Onde encontra essas qualidades nos politicos?
Ou está a desmerecer os chinelos?
Quanto à pedofilia na Igreja Católica apenas acho que os portugas deveriam ser o últimos a falar dela.
No país em que se assiste de poltrona a mudança de leis para deculpar certos pedófilos com prescrições e não acumuilaçao de crimes. Num país em que se assiste a chegada apoteótica de pedófilos na casa da democracia. Num país onde até a televisao do estado dá entrevistas a condenados por este crime.
Esse país (se o é) mais o seu povinho não devia abrir a matraca.
Cerqueira Cidade
Posted 20 Setembro, 2010 at 12:23 | Permalink
Muitos daqueles que defendem o fim da nossa Igreja Católica Romana costumam ser, quase sempre,
*******
QUER DIZER : os que são críticos EMBEBEDAM-SE OU SÂO PROTESTANTES !!!
Talvez, até, sejam ambas as coisas . . . cabeça de ABÓBORA.
O Esrado, laico, tem de reinvindicar que CRIMES foram cometidos sobre cidadãos
(embora crianças), logo, esles são puníveis pelos TRIBUNAIS NACIONAIS sem quaisquer etenuantes, e se a Igreja, pelo seu PAPA, encobre os pedófilos então é TODA A IGREJA que é punível por LEI. Por outro lado o Estado deve convidar a IGREJA católica a pensar em que mdida o celibato dos sacerdotes/abstinência sexual CONTRIBUI para a chaga inominável da Pedofilia dos padres . Para isso pode comparar com a incidência na Igreja Anglicana.
Mais. nada.
Continuo com os Padres pedófilos.
A Igreja Católica Romana pode inocentar ou condenr os seus sacerdotes:
aos nacionais do país, onde foram cometidos os crimes, enquanto cidadãos
indiferenciados, NADA TÊM COM ESSE ASSUNTO, mas têm que obrigar
os órãos judiciais a julgarem os crimes. ( A César o que é de César).
Quanto aos nacionais católicos, são tambem a tal obrigados, deixando-ae à
sua consciência o criticarem, ou não , a Igreja nos seus dirigentes, incluindo o Papa.
O QUE NÃO SE PODE ADMITIR, de maneira nenhuma, é que:
__1__Os episódios tiveram como itervenientes (ianto crianças como sacerdotes)
crentes de uma Religião.
__2__Cabe apenas à Hierarquia Católica punir, se for o caso, essas pessoas,
o Estado tem de se abster de intervir.
NÃO PODE SER ASSIM : : :
No que respeita à questão do Voto de Castidade dos sacerdotes da Igreja Católica, não estou de acordo consigo. Não acho que deva ser abolido, pois é o Celibato que permite uma dedicação total e verdadeiramente fiel à carreira eclesiástica e dá mais credibilidade à missão de promover a Fé Cristã. Para além do mais, é o Celibato que dá uma maior imagem de credibilidade e seriedade à Igreja Católica e a torna SUPERIOR a todas as outras onde os padres se casem. Já se esqueceu da ideia do “PECADO ORIGINAL”? Os verdadeiros sacerdotes cristãos devem estar acima de certas coisas menos “elevadas”. É isso mesmo: os sacerdotes da Igreja Católica devem (ou deviam) ser os “escolhidos” – não podem ser “quaisquer uns”!
Não é abdicando desse tão caro preceito, que é o Celibato, que a Igreja Católica se vai desinfectar dos casos de pedofilia que têm ameaçado a sua existência. Os pedófilos são um cancro social pestilento em qualquer lugar!!!
Um sacerdote pedófilo que se case é ainda mais nocivo do que um pedófilo celibatário, pois que para além de contaminar, com os seus actos hediondos, os dedicados fiéis que procuram o conforto da Fé nos templos religiosos, vai também agredir membros da sua eventual família ou de famílias que lhe sejam próximas. Um pedófilo, antes de ser padre, não é mais do que um pedófilo! Um pedófilo não deve ser considerado NEM SER HUMANO, NEM ANIMAL!
Por outro lado: eu não posso estar mais de acordo consigo no que respeita a ideia de que os padres pedófilos devem ser julgados fora da Igreja, por qualquer tipo de tribunal com competência para tal! O problema é que a instituição religiosa, infelizmente, não possui ela própria um departamento que trate como deve ser estes espécimes! Eu acho que, para além dos tribunais civis, os PADRES SUB-HUMANOS deveriam sofrer também sanções radicais da parte da Igreja Católica, que tão extremosamente os acolheu no seu seio e que acabaram por lançar o seu nome na lama mais pestilenta!
Confesso que me espanta que a Igreja Católica não tenha ainda ESCORRAÇADO SEM DÓ NEM PIEDADE estes autênticos abortos humanos para serem julgados cá fora, pelo menos em praça pública! Pelo menos, para esta medida básica e mínima, a Igreja Católica tem PODER!
Acontece que esta instituição religiosa comete o erro de ser piedosa relativamente a essas coisas inúteis e parasitas que são os pedófilos, sejam ou não padres, com o argumento de que “todos são filhos de Deus”!
ABSURDO!!! Os pedófilos são a prova acabada de que NEM TUDO PODE SER CONSIDERADO FILHO DE DEUS!!! A eliminação desses seres contra-natura da face da Terra, seria um VERDADEIRO SERVIÇO PRESTADO A DEUS!!! Podem crer que Ele nos agradeceria…
Reconheço que a Igreja Católica deveria mudar um pouco no que respeita à PIEDADE e à CLEMÊNCIA! Estes dois valores, que lhe são tão caros, deveriam ser mais selectivos e não abranger certas coisas infectas (os pedófilos), senão perdem o valor, o sentido e a razão de ser!
Eu sou católico e, obviamente, que me sinto traído devido ao que esses padres pedófilos fizeram a tão vetusta instituição, que também foi cruelmente traída na sua mais profunda essência! Quase tão traída e vilipendiada como as próprias vítimas de abuso!
Mais uma vez digo que me sinto muito indignado e até assustado com a leveza das penas que têm sido aplicadas ou, pelo menos, apenas sugeridas, relativamente a essa praga nociva dos padres pedófilos…
Como é isto?!? Vemos o património da nossa Igreja a ser delapidado a cada dia que passa, enquanto os padres pedófilos são apenas admoestados e incentivados a mostrar arrependimento!!!… Muitas vezes são apenas mudados para outra Diocese ou Paróquia, quando deviam ser antes enviados para outros sítios, tais como CÂMARAS DE GÁS, FORNOS CREMATÓRIOS E VALAS COMUNS!!!
Será que a nossa Igreja está cega?! Não vê que manter essas criaturas SUB-HUMANAS no seu seio lhe está a custar demasiado dinheiro, essencial para as suas obras sociais e manutenção da muito útil actividade das suas instituições espalhadas pelo Mundo? Não vê que isto leva a uma escandalosa diminuição do seu pessoal disponível?
COMO PODE A NOSSA IGREJA FALAR EM CLEMÊNCIA E PERDÃO PARA ESSES SERES CONTRA-NATURA QUE,DESDE HÁ MUITO, A TÊM TRAÍDO ( E AOS SEUS FIÉIS ) DE UMA FORMA DESCARADA E NOCIVA?
Os tempos estão de CRISE! É preciso evitar desperdícios de dinheiro! O simples facto desses padres violadores de menores continuarem vivos, tem causado, no mínimo, graves prejuízos à nossa Igreja! Mais dia, menos dia, as instituições religiosas entram na BANCARROTA! A vida dos pedófilos não vale um monte de excrementos!
A simples existência desses padres pedófilos infiltrados na nossa Igreja são uma PRAGA que necessita de uma muito rápida DESPARASITAÇÃO!!!
Muitas CABEÇAS-DE-PEDÓFILO vão ter de rolar!…
Cerqueira Cidade
Uma peimeira impressão: V. parece estar muitíssimo mai preocupadi com
as consequências no p~ublico em geral no de que se pode fazer para
minimizar o problema. Feitios . . .
Seguindo uma análise exclusivamente ateias (a única a que posso aceder)
o celibato IMPOSTO aos sacerdotes da Igreja Católica tâm sido,ao longo
dos séculos mais ou menos admitida, mesmo em Papas (os Bórgias).
E percebe-se bem porquê: a pulsão (física anímica) do animal perpetuar-se
através da descendência é enorme, quase imparável. Mas a Igreja, QUIS, para
efeito propagandístico transformar os seus sacerdotes em SUB-HUMANOS:
os tais Santos Homens. A igreja QUIS, porque nada de específiconeste sentido
se pode encontrar mesmo nos Evangelhos (creio eu).
Agora: tenho tanta repugnância como V. pelas pessoas que são imputadas
práticas pedófilas. POREM a minha caridade vai tão além da sua que, até,
acha MONSTRUOSO que um católico preconize tais penas para essas pessoas
atorentadas entre um dever PROCESSUAL da sua fé e as pulsões animais
errada e criminosamente, dirigidas não a adultos mas a indefesas ceianças.
SE QUEREM EXEMPLOS de caridade * cristã * as pessoas devem dirigir-se
a ateus (!!???) com o eu, porque os abusadores não serão meus irmãos
em Cristo, mas apenas pessoas (cidadãos, o que quer que sejam) sujeitos a
TORTURA.
-1 Essa pergunta devia ser feita internamente à esquerda tuga.
Quando rebentou o escabdalo da pedofilias neste jardim mal cagado a esquerda uniu-se dizendo que era uma cabala contra a esquerda. estavam-se cagando para o segredo de justiça.
Depois foi o que se viu, alteraram leis de forma a que os seus pedófilos fossem punidos o mais brandamente possível.
Receberam alguns deles na assembleia da república em festa.Fazem por esquecer que o presidente dela só não foi incluido no rol por terem prescritos os seus crimes.
Dão entrevistas exclusivas nas tvs depois de serem condenados.
Que fez vc para contrariar isto?
Anda atrás dos gambozinos dos outros?
ó zazie…ele não mete só os politicos num chinelo….ele mete lá também os 99,9 % dos pseudo-pensadores que circulam, ou pululam por esta europa ideoligizada de merda….
Cerqueira Cidade acha que os padres pedófilos constituem um exército maléfico, talvez de demónios, para destruírem a Igreja. . .
É, digo, o mais baixo em irracionalidade a que se pode atingir. Na Europa do sec. XIV-XV AINDA era possível fazer correr com credulidade tais ideias (veja-se Savanarola, Florença); agora, amigo, só provoca o RISO.
Quanto às penas que preconiza sujeitar tais pessoas, parece um híbrido da Inquisição e do regime nazi, o que bem exprime a extrema angústia que se apossou de certa fracção de crentes por ter vindo ao público o quanto aos internatos católicos e à catequese de crianças.
Sem relativizar a hediondez dos crimes d pedofilia, digo, que os sacerdotes são também vítimas da obediência à castidade/celibato que lhes são impostos arbitrariamente.
__________
Apesar da campanha vil, vergonhosa, ignóbil contra Ratzinger, a ICAR mostrou uma grande vitalidade num País que até há poucos anos perseguia os católicos sem dó nem piedade.
Aliás, a vitalidade da ICAR no Mundo é fenomenal.
só meia dúzia de pobres diabos ateus no ocidente acham que vai acabar.
Dá vontade de rir.
Claro, Cristo disse:
PERDOAI-LHES PORQUE NÃO SABEM O QUE FAZEM.
E temos que os perdoar.
Mas para quem sabe das perseguições cruéis que os Católicos sofrem na maior parte do Planeta (Islão; China; Vietname; Alguns Estados da Índia; etc…), como descrevemos e comprovamos em muitos posts lá do Kiosk, e como esses católicos RESISTEM COMO HERÓIS a essas selvajarias, só pode garantir que a ICAR tem um futuro cada vez mais forte.
Aliás, em 2 mil anos a ICAR só tem sofrido perseguições bárbaras, desde o Nero,Coliseu (sabem, aquele edifício histórico de Roma, onde os Cristãos/Católicos eram comidos vivos???) e outros imperadores mais assassinos como Diocleciano, invasões bárbaras, invasões sarracenas, Gengis Khan e Mongóis, Guilhotina da Revolução Francesa, Lenin; Stalin; Mao, etc…..
E tem cerca de 1.1 mil milhões de crentes, quando no início do séc XX eram pouco mais de 200 milhões………..
Quando falo nas medidas a aplicar, refiro-me aos PEDÓFILOS EM GERAL. O serem padres é simplesmente um elemento agravante. Como eu já disse, um pedófilo, antes de ser padre, não passa de um pedófilo. Mais do que a Igreja Católica, é a Humanidade que precisa de se ver livre desses facínoras, que precisa de ser HIGIENIZADA. Não há raças inferiores nem superiores, dado que eu não sou racista. Também, relativamente a este grave flagelo (a pedofilia), não distingo ricos, nem pobres. A contaminação por esses seres abjectos e sub-humanos afecta todos os países, raças, etnias e classes sociais ou seja, está disseminada por todo o Mundo. Por isso mesmo é que os pedófilos são UMA PRAGA e, como todas as pragas, devem ser sujeitos a um extermínio sistemático.
Pensemos nas árvores, quando precisam de ser podadas, para poderem sobreviver…
Quanto aos nazis, apesar de eu não querer nada com gente dessa estirpe, há uma provavel certeza: um nazi, apesar de tudo, deverá valer muito mais, como ser humano, do que todos os pedófilos que por aí proliferem.
Muita gente concordará comigo, sem dúvida.
A estupidez e o pertencer ao *rebanho* impedem de destrinçar
a falta de atenuantes do pedófilo *tout court* e o padre pedófilo
sujeito a um despropositado , irracional e brutalizador
regime de CASTIDADE INSTITUCIONAL.
De que em ambos oa casos HÁ CRIME, quem duvida?
(Agora só falta acusaram-me de estar a desculpar os sacerdotes . . .)
E continuo sem perceber este espanto todo. Acaso cenas de sexo com crianças não é o pão nosso de cada dia de qualquer internato?
Algum de v.s deixava que filho v. fosse para internato?
Eu é que nunca deixaria. É que nem pouco mais ou menos. E os meus pais pensavam o mesmo. Lembro-me que ainda houve umas ideias tristes numa parte da família para eu ir para o Ramalhão e o meu irmão para outra cena interna de padres (porque fomos expulsos de todo o lado, por mau comportamento) e o meu pai e a minha mãe disseram logo que não e era por motivos sexuais.
Quanto ao assédio às criancinhas em internatos de padres, é simples- já era assim na Idade Média e eram rabetas que iam para lá porque aquilo há-de ser petisco para rabeta que não deita tão facilmente a mão a adulto.
E, para o palerma do Tácerto, a ver se ele aprende que pedofilia heterossexual não significa ir às meninas, como eles papagueiam. Pode ser mulher a ir a meninos.
E, pelo que li, apenas houve uma freira que lá assediou um jovem. Os outros todos eram panascas.
Mas eles teimam que as estatisticas mostram que há mais hetero pedófilos.
Zazie Posted 21 Setembro, 2010 at 23:16
Posted 19 Setembro , 2010 at23:38
. . . Só este verão é que comunguei pela primeira vez na vida . E foi em Londres.
_______
Tendo tsto em conta DEDUZI que a Zazie se tinha convertido ao Cristianismo o que ELA NEGA.
Portanto ou
____Em Londres não é necessário a conversão para se COMUNGAR,
____ou a Zazie é uma completa aldrabona.
Vou de preferência por esta ÚLTIMA HIPÓTESE . . .
ehhehehe
A verdade é que este Papa mete todos os políticos num chinelo.
GostarGostar
Muitos daqueles que defendem o fim da nossa Igreja Católica Romana costumam ser, quase sempre, indivíduos de fora desta instituição milenar. Para não falar nos que são visceralmente anti-clericais e que só se referem aos sacerdotes para os incluir em anedotas de gosto muito duvidoso e discutível, contadas, preferencialmente, em momentos de “uns copos a mais”.
Ou seja: FALAM DAQUILO QUE NÃO CONHECEM e ACHAM-SE MUITO CREDITADOS PARA DAR OPINIÕES ACERCA DE ALGO QUE LHES É COMPLETAMENTE ESTRANHO. Com isto percebe-se a credibilidade daqueles que passam a vida a “malhar” na Igreja Católica, por exemplo, ao apregoarem o fim do Celibato e do Voto de Castidade dos seus sacerdotes…
Por outro lado, os da vertente protestante, há muito que têm como passatempo favorito arranjar motivos para desacreditar a Igreja Católica, que é a mais genuína da Fé Cristã. Logo, não é de admirar que, em países onde domina o Protestantismo, o Sumo Sacerdote seja sempre recebido quase como se fosse “persona non grata”. Veja-se o que aconteceu na visita de Bento XVI à Inglaterra…
Para acrescentar a isto, a questão dos abusos sexuais na Igreja Católica que foram – E BEM! – trazidos à praça pública, acabaram, por outro lado por ser um verdadeiro e delicioso “prato” para a generalidade dos já referidos protestantes, que se julgam livres desta tão nociva praga. Vamos ver até quando esses “anglicanos & companhia” se poderão considerar imunes a este flagelo, tão tardiamente detectado…
No que respeita, em concreto, à pedofilia na Igreja Católica, acho as medidas tomadas contra os padres pedófilos um tanto quanto leves de mais…
Para além das vítimas dos abusos, foi a própria instituição da Igreja Católica que foi alvo de um grave crime: ALTA TRAIÇÃO!!!
Como é sabido, o crime de Alta Traição tem sido punido com PENA DE MORTE!!! Até agora não vi os responsáveis da Igreja Católica ponderarem esta medida… Seria uma forma de se lavarem da imundice provocada por alguns SUB-HUMANOS admitidos ao engano nesta tão IMPORTANTE instituição!
EU SOU CATÓLICO E, COMO TODOS OS OUTROS, SINTO-ME TRAÍDO E EXIJO QUE COMECEM A ROLAR AS CABEÇAS DOS PADRES PEDÓFILOS!!!
P.S.: Já agora dêem-nos algumas para nos divertirmos a jogar Futebol! Depois de esses facínoras quase terem levado a nossa Igreja quase à ruína, ao menos, queremos ter a compensação e o gozo de poder rebentar e desfazer algumas CABEÇAS-DE-PEDÓFILO!!! Talvez não sejam mais do que melancias podres…
P.S.: E na Igreja Protestante? Porque é que ninguém tem a coragem de a investigar? Será que é porque aí a situação é ainda mais hedionda? Só a Igreja Católica é que tem que ser HIGIENIZADA? Também, decerto, existirão umas cabeças protestantes a precisar de começar a rolar…
GostarGostar
Podias ter avisado logo que o artigo era um nojo.
GostarGostar
Mas qual é a novidade de meter os politicos num chinelo?
O homem é só um homem extremamente culto, inteligente e reflexivo.
Onde encontra essas qualidades nos politicos?
Ou está a desmerecer os chinelos?
GostarGostar
Quanto à pedofilia na Igreja Católica apenas acho que os portugas deveriam ser o últimos a falar dela.
No país em que se assiste de poltrona a mudança de leis para deculpar certos pedófilos com prescrições e não acumuilaçao de crimes. Num país em que se assiste a chegada apoteótica de pedófilos na casa da democracia. Num país onde até a televisao do estado dá entrevistas a condenados por este crime.
Esse país (se o é) mais o seu povinho não devia abrir a matraca.
GostarGostar
O ministro dos negócios estrangeiros do Vaticano
saiu do Reino Unido com a imagem reforçada.
GostarGostar
Cerqueira Cidade
Posted 20 Setembro, 2010 at 12:23 | Permalink
Muitos daqueles que defendem o fim da nossa Igreja Católica Romana costumam ser, quase sempre,
*******
QUER DIZER : os que são críticos EMBEBEDAM-SE OU SÂO PROTESTANTES !!!
Talvez, até, sejam ambas as coisas . . . cabeça de ABÓBORA.
O Esrado, laico, tem de reinvindicar que CRIMES foram cometidos sobre cidadãos
(embora crianças), logo, esles são puníveis pelos TRIBUNAIS NACIONAIS sem quaisquer etenuantes, e se a Igreja, pelo seu PAPA, encobre os pedófilos então é TODA A IGREJA que é punível por LEI. Por outro lado o Estado deve convidar a IGREJA católica a pensar em que mdida o celibato dos sacerdotes/abstinência sexual CONTRIBUI para a chaga inominável da Pedofilia dos padres . Para isso pode comparar com a incidência na Igreja Anglicana.
Mais. nada.
GostarGostar
Continuo com os Padres pedófilos.
A Igreja Católica Romana pode inocentar ou condenr os seus sacerdotes:
aos nacionais do país, onde foram cometidos os crimes, enquanto cidadãos
indiferenciados, NADA TÊM COM ESSE ASSUNTO, mas têm que obrigar
os órãos judiciais a julgarem os crimes. ( A César o que é de César).
Quanto aos nacionais católicos, são tambem a tal obrigados, deixando-ae à
sua consciência o criticarem, ou não , a Igreja nos seus dirigentes, incluindo o Papa.
GostarGostar
O QUE NÃO SE PODE ADMITIR, de maneira nenhuma, é que:
__1__Os episódios tiveram como itervenientes (ianto crianças como sacerdotes)
crentes de uma Religião.
__2__Cabe apenas à Hierarquia Católica punir, se for o caso, essas pessoas,
o Estado tem de se abster de intervir.
NÃO PODE SER ASSIM : : :
GostarGostar
____________intervenientes_______tanto______(so sorry)
GostarGostar
Resposta a Licas
No que respeita à questão do Voto de Castidade dos sacerdotes da Igreja Católica, não estou de acordo consigo. Não acho que deva ser abolido, pois é o Celibato que permite uma dedicação total e verdadeiramente fiel à carreira eclesiástica e dá mais credibilidade à missão de promover a Fé Cristã. Para além do mais, é o Celibato que dá uma maior imagem de credibilidade e seriedade à Igreja Católica e a torna SUPERIOR a todas as outras onde os padres se casem. Já se esqueceu da ideia do “PECADO ORIGINAL”? Os verdadeiros sacerdotes cristãos devem estar acima de certas coisas menos “elevadas”. É isso mesmo: os sacerdotes da Igreja Católica devem (ou deviam) ser os “escolhidos” – não podem ser “quaisquer uns”!
Não é abdicando desse tão caro preceito, que é o Celibato, que a Igreja Católica se vai desinfectar dos casos de pedofilia que têm ameaçado a sua existência. Os pedófilos são um cancro social pestilento em qualquer lugar!!!
Um sacerdote pedófilo que se case é ainda mais nocivo do que um pedófilo celibatário, pois que para além de contaminar, com os seus actos hediondos, os dedicados fiéis que procuram o conforto da Fé nos templos religiosos, vai também agredir membros da sua eventual família ou de famílias que lhe sejam próximas. Um pedófilo, antes de ser padre, não é mais do que um pedófilo! Um pedófilo não deve ser considerado NEM SER HUMANO, NEM ANIMAL!
Por outro lado: eu não posso estar mais de acordo consigo no que respeita a ideia de que os padres pedófilos devem ser julgados fora da Igreja, por qualquer tipo de tribunal com competência para tal! O problema é que a instituição religiosa, infelizmente, não possui ela própria um departamento que trate como deve ser estes espécimes! Eu acho que, para além dos tribunais civis, os PADRES SUB-HUMANOS deveriam sofrer também sanções radicais da parte da Igreja Católica, que tão extremosamente os acolheu no seu seio e que acabaram por lançar o seu nome na lama mais pestilenta!
Confesso que me espanta que a Igreja Católica não tenha ainda ESCORRAÇADO SEM DÓ NEM PIEDADE estes autênticos abortos humanos para serem julgados cá fora, pelo menos em praça pública! Pelo menos, para esta medida básica e mínima, a Igreja Católica tem PODER!
Acontece que esta instituição religiosa comete o erro de ser piedosa relativamente a essas coisas inúteis e parasitas que são os pedófilos, sejam ou não padres, com o argumento de que “todos são filhos de Deus”!
ABSURDO!!! Os pedófilos são a prova acabada de que NEM TUDO PODE SER CONSIDERADO FILHO DE DEUS!!! A eliminação desses seres contra-natura da face da Terra, seria um VERDADEIRO SERVIÇO PRESTADO A DEUS!!! Podem crer que Ele nos agradeceria…
Reconheço que a Igreja Católica deveria mudar um pouco no que respeita à PIEDADE e à CLEMÊNCIA! Estes dois valores, que lhe são tão caros, deveriam ser mais selectivos e não abranger certas coisas infectas (os pedófilos), senão perdem o valor, o sentido e a razão de ser!
Eu sou católico e, obviamente, que me sinto traído devido ao que esses padres pedófilos fizeram a tão vetusta instituição, que também foi cruelmente traída na sua mais profunda essência! Quase tão traída e vilipendiada como as próprias vítimas de abuso!
Mais uma vez digo que me sinto muito indignado e até assustado com a leveza das penas que têm sido aplicadas ou, pelo menos, apenas sugeridas, relativamente a essa praga nociva dos padres pedófilos…
Como é isto?!? Vemos o património da nossa Igreja a ser delapidado a cada dia que passa, enquanto os padres pedófilos são apenas admoestados e incentivados a mostrar arrependimento!!!… Muitas vezes são apenas mudados para outra Diocese ou Paróquia, quando deviam ser antes enviados para outros sítios, tais como CÂMARAS DE GÁS, FORNOS CREMATÓRIOS E VALAS COMUNS!!!
Será que a nossa Igreja está cega?! Não vê que manter essas criaturas SUB-HUMANAS no seu seio lhe está a custar demasiado dinheiro, essencial para as suas obras sociais e manutenção da muito útil actividade das suas instituições espalhadas pelo Mundo? Não vê que isto leva a uma escandalosa diminuição do seu pessoal disponível?
COMO PODE A NOSSA IGREJA FALAR EM CLEMÊNCIA E PERDÃO PARA ESSES SERES CONTRA-NATURA QUE,DESDE HÁ MUITO, A TÊM TRAÍDO ( E AOS SEUS FIÉIS ) DE UMA FORMA DESCARADA E NOCIVA?
Os tempos estão de CRISE! É preciso evitar desperdícios de dinheiro! O simples facto desses padres violadores de menores continuarem vivos, tem causado, no mínimo, graves prejuízos à nossa Igreja! Mais dia, menos dia, as instituições religiosas entram na BANCARROTA! A vida dos pedófilos não vale um monte de excrementos!
A simples existência desses padres pedófilos infiltrados na nossa Igreja são uma PRAGA que necessita de uma muito rápida DESPARASITAÇÃO!!!
Muitas CABEÇAS-DE-PEDÓFILO vão ter de rolar!…
GostarGostar
Cerqueira Cidade
Uma peimeira impressão: V. parece estar muitíssimo mai preocupadi com
as consequências no p~ublico em geral no de que se pode fazer para
minimizar o problema. Feitios . . .
Seguindo uma análise exclusivamente ateias (a única a que posso aceder)
o celibato IMPOSTO aos sacerdotes da Igreja Católica tâm sido,ao longo
dos séculos mais ou menos admitida, mesmo em Papas (os Bórgias).
E percebe-se bem porquê: a pulsão (física anímica) do animal perpetuar-se
através da descendência é enorme, quase imparável. Mas a Igreja, QUIS, para
efeito propagandístico transformar os seus sacerdotes em SUB-HUMANOS:
os tais Santos Homens. A igreja QUIS, porque nada de específiconeste sentido
se pode encontrar mesmo nos Evangelhos (creio eu).
Agora: tenho tanta repugnância como V. pelas pessoas que são imputadas
práticas pedófilas. POREM a minha caridade vai tão além da sua que, até,
acha MONSTRUOSO que um católico preconize tais penas para essas pessoas
atorentadas entre um dever PROCESSUAL da sua fé e as pulsões animais
errada e criminosamente, dirigidas não a adultos mas a indefesas ceianças.
SE QUEREM EXEMPLOS de caridade * cristã * as pessoas devem dirigir-se
a ateus (!!???) com o eu, porque os abusadores não serão meus irmãos
em Cristo, mas apenas pessoas (cidadãos, o que quer que sejam) sujeitos a
TORTURA.
GostarGostar
___mais___preocupado___público___ateia__
__específico neste___atormentadas___crianças
________SO SORRY
GostarGostar
o que fez Retsinger para denunciar a pedofilia na igreja?
GostarGostar
-1 Essa pergunta devia ser feita internamente à esquerda tuga.
Quando rebentou o escabdalo da pedofilias neste jardim mal cagado a esquerda uniu-se dizendo que era uma cabala contra a esquerda. estavam-se cagando para o segredo de justiça.
Depois foi o que se viu, alteraram leis de forma a que os seus pedófilos fossem punidos o mais brandamente possível.
Receberam alguns deles na assembleia da república em festa.Fazem por esquecer que o presidente dela só não foi incluido no rol por terem prescritos os seus crimes.
Dão entrevistas exclusivas nas tvs depois de serem condenados.
Que fez vc para contrariar isto?
Anda atrás dos gambozinos dos outros?
GostarGostar
Passou-se como está dizendo, Tiradentes . . .
GostarGostar
> o crime de Alta Traição tem sido punido com PENA DE MORTE!!!
Oh homem, acalme-se. Parece um jacobino, a espumar da boca e a exigir a morte do inimigo.
A Igreja Católica é o que é justamente porque não cai nestas esparrelas.
GostarGostar
ó zazie…ele não mete só os politicos num chinelo….ele mete lá também os 99,9 % dos pseudo-pensadores que circulam, ou pululam por esta europa ideoligizada de merda….
GostarGostar
Cerqueira Cidade acha que os padres pedófilos constituem um exército maléfico, talvez de demónios, para destruírem a Igreja. . .
É, digo, o mais baixo em irracionalidade a que se pode atingir. Na Europa do sec. XIV-XV AINDA era possível fazer correr com credulidade tais ideias (veja-se Savanarola, Florença); agora, amigo, só provoca o RISO.
Quanto às penas que preconiza sujeitar tais pessoas, parece um híbrido da Inquisição e do regime nazi, o que bem exprime a extrema angústia que se apossou de certa fracção de crentes por ter vindo ao público o quanto aos internatos católicos e à catequese de crianças.
Sem relativizar a hediondez dos crimes d pedofilia, digo, que os sacerdotes são também vítimas da obediência à castidade/celibato que lhes são impostos arbitrariamente.
__________
GostarGostar
Apesar da campanha vil, vergonhosa, ignóbil contra Ratzinger, a ICAR mostrou uma grande vitalidade num País que até há poucos anos perseguia os católicos sem dó nem piedade.
Aliás, a vitalidade da ICAR no Mundo é fenomenal.
só meia dúzia de pobres diabos ateus no ocidente acham que vai acabar.
Dá vontade de rir.
Claro, Cristo disse:
PERDOAI-LHES PORQUE NÃO SABEM O QUE FAZEM.
E temos que os perdoar.
Mas para quem sabe das perseguições cruéis que os Católicos sofrem na maior parte do Planeta (Islão; China; Vietname; Alguns Estados da Índia; etc…), como descrevemos e comprovamos em muitos posts lá do Kiosk, e como esses católicos RESISTEM COMO HERÓIS a essas selvajarias, só pode garantir que a ICAR tem um futuro cada vez mais forte.
GostarGostar
Aliás, em 2 mil anos a ICAR só tem sofrido perseguições bárbaras, desde o Nero,Coliseu (sabem, aquele edifício histórico de Roma, onde os Cristãos/Católicos eram comidos vivos???) e outros imperadores mais assassinos como Diocleciano, invasões bárbaras, invasões sarracenas, Gengis Khan e Mongóis, Guilhotina da Revolução Francesa, Lenin; Stalin; Mao, etc…..
E tem cerca de 1.1 mil milhões de crentes, quando no início do séc XX eram pouco mais de 200 milhões………..
GostarGostar
Resposta a Licas
Quando falo nas medidas a aplicar, refiro-me aos PEDÓFILOS EM GERAL. O serem padres é simplesmente um elemento agravante. Como eu já disse, um pedófilo, antes de ser padre, não passa de um pedófilo. Mais do que a Igreja Católica, é a Humanidade que precisa de se ver livre desses facínoras, que precisa de ser HIGIENIZADA. Não há raças inferiores nem superiores, dado que eu não sou racista. Também, relativamente a este grave flagelo (a pedofilia), não distingo ricos, nem pobres. A contaminação por esses seres abjectos e sub-humanos afecta todos os países, raças, etnias e classes sociais ou seja, está disseminada por todo o Mundo. Por isso mesmo é que os pedófilos são UMA PRAGA e, como todas as pragas, devem ser sujeitos a um extermínio sistemático.
Pensemos nas árvores, quando precisam de ser podadas, para poderem sobreviver…
Quanto aos nazis, apesar de eu não querer nada com gente dessa estirpe, há uma provavel certeza: um nazi, apesar de tudo, deverá valer muito mais, como ser humano, do que todos os pedófilos que por aí proliferem.
Muita gente concordará comigo, sem dúvida.
GostarGostar
depassagem:
Foi isso que eu disse mas censuram-me os comentários.
GostarGostar
A estupidez e o pertencer ao *rebanho* impedem de destrinçar
a falta de atenuantes do pedófilo *tout court* e o padre pedófilo
sujeito a um despropositado , irracional e brutalizador
regime de CASTIDADE INSTITUCIONAL.
De que em ambos oa casos HÁ CRIME, quem duvida?
(Agora só falta acusaram-me de estar a desculpar os sacerdotes . . .)
GostarGostar
melhor, de CASTIDADE ESTATUTÁRIA ________
GostarGostar
Sempre em estado de pânico, o Laricas
GostarGostar
Agora que se *converteu* lá tem que ser conivente com
o Bento XVI . . .
GostarGostar
A m/ dúvida é se é realmente conversa, ou é só . . . conversa.
GostarGostar
Quem é que se converteu, Laricas?
Estás para aí a falar sozinho acerca de quê?
GostarGostar
E continuo sem perceber este espanto todo. Acaso cenas de sexo com crianças não é o pão nosso de cada dia de qualquer internato?
Algum de v.s deixava que filho v. fosse para internato?
Eu é que nunca deixaria. É que nem pouco mais ou menos. E os meus pais pensavam o mesmo. Lembro-me que ainda houve umas ideias tristes numa parte da família para eu ir para o Ramalhão e o meu irmão para outra cena interna de padres (porque fomos expulsos de todo o lado, por mau comportamento) e o meu pai e a minha mãe disseram logo que não e era por motivos sexuais.
GostarGostar
Quanto ao assédio às criancinhas em internatos de padres, é simples- já era assim na Idade Média e eram rabetas que iam para lá porque aquilo há-de ser petisco para rabeta que não deita tão facilmente a mão a adulto.
GostarGostar
E, para o palerma do Tácerto, a ver se ele aprende que pedofilia heterossexual não significa ir às meninas, como eles papagueiam. Pode ser mulher a ir a meninos.
E, pelo que li, apenas houve uma freira que lá assediou um jovem. Os outros todos eram panascas.
Mas eles teimam que as estatisticas mostram que há mais hetero pedófilos.
GostarGostar
Zazie Posted 21 Setembro, 2010 at 23:16
Posted 19 Setembro , 2010 at23:38
. . . Só este verão é que comunguei pela primeira vez na vida . E foi em Londres.
_______
Tendo tsto em conta DEDUZI que a Zazie se tinha convertido ao Cristianismo o que ELA NEGA.
Portanto ou
____Em Londres não é necessário a conversão para se COMUNGAR,
____ou a Zazie é uma completa aldrabona.
Vou de preferência por esta ÚLTIMA HIPÓTESE . . .
GostarGostar
Outra possibilidade : ESQUECEU-SE.
SHE SHOULD TO REFRESH IT, I THINK : . .
GostarGostar