Saudade ingrata
28 Outubro, 2010
de sair por aí dizendo mal do FMI. Os senhores que se seguem estão a chegar:
China disponível para comprar dívida pública portuguesa
Banco da China detém dívida portuguesa mas reduziu nos países mais frágeis da zona euro
20 comentários
leave one →

A postura da China continua branqueada por grande parte da Comunicação Social e por partidos da extrema-esquerda, nomeadamente o PCP, um partido satélite, e o BE, uma espécie de PCP com roupas vanguardistas.
A China é a maior ameaça à precária paz mundial. Investe absurdamente nas suas forças armadas, nomeadamente em submarinos e porta-aviões, e todos parecem submissos perante tão grave e feroz ditadura. É um país exportador porque a sua mão-de-obra é escrava. Amedronta todos porque tem 1, 5 mil milhões de pessoas.
Tenham medo, dado que a China, ao contrário dos EUA, nunca terá problemas de rotatitividade do contingente militar.
O Ocidente deve impulsionar a Índia e o Vietname (próxima China, em termos económicos), e fornecer meios de defesa ao Japão e à Coreia do Sul.
A China é uma ameaça real ao mundo. Não respeitam nada nem ninguém.
GostarGostar
Sempre que aprecio um determinado produto, não resisto a ir ver a etiqueta.
Cada vez mais na etiqueta está escrito “Made in China”.
É o mercado, não é?
GostarGostar
Consta que emigrantes e empresas portuguesas já estão a retornar de Angola corridos pelos Xineses …….
Consta também que a ASAE, Apoios ao Consmidor etc faz vista grossa à bandalheira nos produtos xinas. Por exemplo instruções em Português ou inglês, ou facturas de acordo com a Lei nem vê-las. Estão superiormente autorizados para ‘Vale tudo menos turar olhos’ ou ‘carta branca para fazerem o que querem e lhes apetece’ ? Mas se um tuga lá nos queijitos falha nas luvas ou nas batas está feito, ou se as instruções não são correctas e de acordo com as normas da UE num brinquedo, roupa etc multas para cima.
.
Afinal que se passa ? Como é ?
.
GostarGostar
Tem toda a razão “anónimo”.
Sou cliente assíduo de algumas lojas chinesas da minha zona e raramente encontro produtos com instruções em português. Por vezes nem em inglês e só em chinês. Mas continuo a comprar porque o funcionamento de coisas simples é tão óbvio, que explicá-lo é uma redundância… e um aumento de preço.Mas lá está, os chineses são tantos, que se a ASAE fechar uma loja, logo abrem duas nas redondezas.
GostarGostar
Se a ASAE tocasse nos chineses era o fim da ASAE.
GostarGostar
Comprar a divida de Portugal, começa a ser um grande negócio… para quem compra claro!
FMI??? faz-me lembrar o José Mário Branco.
e para quem vir até ao fim, ainda há uma segunda parte…
Se puderem dêem uma olhada no blog dos meus cartoons:
http://cartunesblog.blogspot.com
http://www.zazzle.com/cartune
Obrigado e um abraço.
GostarGostar
Desculpem a directa, mas isso é falso! Tenho vários clientes chineses que já passaram ou passam por fiscalizações da ASAE, e TODOS eles tinham as etiquetas em Português, pois foram devidamente esclarecidos quanto a isso, mas foram inspeccionados por denúncias de comerciantes portugueses, pra “imbirrar”, portugueses k não põem os preçários nos artigos das montras, e onde não entrou fiscalização nenhuma.
Tá certo que eles são cada vez mais (os chineses), mas a verdade é que vendem e pagam impostos o que é bom para o Estado, logo, deveria, para todos nós!
GostarGostar
Regina, conto-lhe um episódio.
Há tempos, quando estava em Portugal fui ao banco depositar dinheiro. O banco estava cheio. Entra um chinês, dono de uma loja que ficava no lado oposto ao banco. Vendo que o banco se encontrava cheio de pessoas, desistiu. Porém, antes de desistir deixou um saco verde no balcão e disse: 13.000€ para depositar na conta do costume.
Ele é dono de uma loja chinesa. E não, alguns não são honestos. Aproveitam-se de um regime fiscal que os beneficia, e dão falência das suas empresas para que possam ser tidos como novos empresários, dessa forma beneficiando do tal regime fiscal.
GostarGostar
A China está disponível? Isso só pode querer dizer duas coisas:
1º) Não estamos tão mal como alguns pintam.
2º) É a concretização do sonho de alguns teóricos que sempre idealizaram o País como a China da Europa (e tudo têm feito para o conseguir).
GostarGostar
Pois, qualquer dia teremos o “Corte Chinês”…
GostarGostar
A GRANDE MURALHA virou do AVESSO!!!!!!!
GostarGostar
E como é que ninguém mais se lembrou antes disto, Helena?
Se a China é depositária de maior parte da super monstruosa dívida que dizem dos EU, como é que não há-de comprar toda a nossa, ao preço que se lhe peça?
Mas é claro, está certíssimo, com mais esta de segurança, que o chinês, como é sabido, é gente de confiança.
GostarGostar
“Tenham medo, dado que a China, ao contrário dos EUA”…
Tenham medo, diz o Insurrect Meditativ, que a China, ao contrário dos EUA, leva a guerra a todo o mundo, invasora, prepotente e assassi-hihi-na…
GostarGostar
Indepentemente das questões de “mercearia”, as coincidências históricas ( com consequências geopolíticas imprevisíveis) não deixam de ter o seu interesse : a China ascendeu a superpotência indisputável quando os States renegaram a sua condiçõa W.A.SP…
GostarGostar
bom, parece que, por aqui, os chineses são menos hostilizados do que os venuzuelanos… e os chineses não brincam em serviço… vêm comprar dívida, porque, tout compte fait, o risco de não cumprimento, não é tão importante como as agências de rating pintam… e assim contornam o mercado… mas se vêm aqui, é porque há por aqui algo que lhes interessa, como na Grécia, em que estão a promover o porto do Pireu a concorrente de Roterdão… não sabiam?… pois… e aqui, entre o porto de Lisboa ou Sines ou Leixões, quem sabe, para inundarem o mundo com a “quinquaille” (quiquilharia, ah pois, vem do francês quiquaillerie mas, correntemente, designa-se por quinquaille) que, produzem, hordes de chineses, por uma tijela de arroz e uma noite numa tarimba na rotatividade 3×8, mas 8 para dormir e 16 para trabalhar, isto é que era bom para os liberais de meia tijela que por aqui grassam…
a Lenita Gentil inté entra em orgasmo, só de pensar em tanto chinês e tanta quiquilharia!…
a delegação chinesa vem em viagem oficial a França e Portugal… vejamos o que eles procuram dos dois lados, e que tipo de contratos serão assinados com os dois países e depois comparem…!
GostarGostar
Afinal, sempre “mais vale tarde do que nunca”… a propaganda à “baixeza salarial” cá dos tugas, feita em seu tempo e lugar próprio pelo ex-ministro pinto-dos-corninhos, está a dar os seus resultados!
Já me fui “matricular”, nas novas oportunidades, em mandarim… Isto promete!
GostarGostar
Muito curioso: Uma potência comunista é que está mantendo o capitalismo à tona de água!
GostarGostar
Bem me parecia que se estava a tentar fazer uma china na Europa e que era em Portugal, os Chineses compram a dívida Portuguesa e fazem aqui a sua porta de entrada na UE com os seu produtos baratos, produzidos a partir do satélite Chinês na Europa (Portugal). Boa estratégia e nós a dormir à sombra das lutas internas, fúteis e sem sentido.
GostarGostar
Bem que os chineses poderiam comprar o cantinho todo e para calar os parolos que acham que o “comunismo” é que fez dela uma potência e por a trabalhar 14/16 h /dia em sistema de cama quente, sem direito a sindicatos e greves e se refilar muito ainda tem chicote.
Aí que eles iriam adorar o comunismo chinês
GostarGostar
Insurrecto Meditativ
Os Chineses beneficiam de um sistema fiscal diferente? De onde tirou isso? Isso é um boato, não sei porque lançado há algum tempo atrás, mas que nada tem a ver com a China, e muito menos os chineses. O único beneficio que o nosso Estado deu foi a Macau, mais precisamente no período do processo de independência.
Para a informação de todos, os chineses pagam iva a 21%, tal como todos nós, pagam pagamento por conta, IRS e Segurança Social. Não é feita distinção nenhuma entre eles e qualquer empresário Portuguesa. E assim deve ser. Se duvida contacte a STOC ou OTOC.
Que eles têm tirado comércio aos portugueses, é verdade, que eles “fogem” às vendas, isso todos os comerciantes fazem indeferentemente da nacionalidade, agora passar uma mensagem que eles são beneficiados é absolutamente falso.
GostarGostar